Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patela

    Olá Lucia e Margarida, ja foram visitar o blog da caroxinha? Já fizemos o convite...
    Infelizmente sao os ouvidos amiga...mais uma vez.
    Brigada pela preocupação
    olá amigas!

    pois ainda não fomos, pois só esta semana consegui aceder á net em casa, do meu portatil (que é da empresa) - tem sido umas visitas rápidas, depois dos jantares...vamos ver se no fds consigo espreitar, tou curiosa e cheia de vontade de tb ter um blog meu, do papá e bebecas...ainda me vais pegar o vicio!!!

    tadinha da Lala com as suas otites...mas sabes, ao menos ela dá sinal, a M andou esta semana sempre a coçar as orelhas, fico sempre na dúvida...mas como continua a comer bem (grita e dá saltos qd vê a comida!!!)

    as melhoras e jocas às 2!
    [hr]





    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

    Comentar


    • RE:

      felizmente hj vou á pediatra, bem preciso - esta noite acordou às 6 da manhã entupida, queria dormir e não conseguia....soro-aspiração-berros-choro-brincadeira-soro-aspirar-berros...enfim...

      depois durante o dia está óptima...

      RAIOS - já começaram as "bocas": "é alergia aos gatos" !!!!!! eu que até sou imune a este tipo de bocas hj fiquei irritada qd ouvi esta!!!!

      eu acho que é normal qd uma pessoa está constipada (ranhosa) estar pior à noite, está de cabeça deitada as secreções vêm todas para cima...VOCÊS NÃO ACHAM?!?!? por alguma razão dizem para levantar a cabeceira da cama!

      os vossos bebés não acontece o mesmo? não estão piores á noite?

      vou comprar hj a PIC para lhe fazer uns vapores....é que hj ela PELA PRIMEIRA vez só conseguiu adormecer ao meu colo (em pé)...bom, felizmente tenho o fds para tratar da minha bebecas e lhe dar muito miminho!
      [hr]





      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por kadgirl
        Olá a todas,

        Espero que estejam todas bem e os bebes também.

        O pimpolho já tá bem grandinho, já tem 75cm e já pesa 10.020Kg. As minhas costas é que sofrem.

        O meu pequeno não quer gatinhar, só quer andar para um lado e para outro.

        Come muito bem, aliás bem demais.

        Queria perguntar se todos os vossos bebés já têm dentinhos. O meu filho ainda não nasceu nenhum, algo que está a pôr confusão. Tenho receio que sofra muito mais quando nascerem.

        Outra coisa que queria perguntar, os vossos bebes já dizem algumas palavras??

        Jocas
        está bem grande o teu bebé!!!!

        a M já tem 4 dentinhos, mas posso dizer-te que o Pai dela e os tios só tiveram dentes perto de 12 meses, por isso é normalissimo!
        disseram-me que a altura de nascimento dos dentes pode ser hereditária, por isso v~e lá se tu ou o papá não tiveram dentes tardios - o meu 1º dente nasceu qd eu tinha 5,5 meses e o da minha filha tb!!!

        palavras...eles dizem o que queremos ouvir...as mamãs que me desculpem, mas no meu caso, o perfeito "mamã-mamã" não é o verdadeiro "mamã", porque cá em casa NINGUEM me trata por mamã e a M passa o tempo "mamã-mamã-mamã"...mas para mim palavras ainda só são as silabas que ela pronuncia "GA" para "GATO", "CAO" para cão, "TÁ" para Natália

        ela está é na fase da imitação de sons..imita-me a chamar o gato "bx-bx-bx", faz "lá-lá-lá" quando eu canto, faz "báááá" quando eu digo "faz o bá", tenta assobiar para imitar o Pai, tudo o que são "sons" ela tenta...mas giro é enfiar-me o tubo do soro pelo nariz adentro qd lhe digo "põe soro á mãe"e espetar-me com o tubo do narhinel na cara....

        já sabe onde é o pe e o nariz....dá o jeitinho para tirar e pôr as mangas e tira ela as camisolas pela cabeça (sempre foi perita em despir-se esta minha filha, ai ai ai!!!!)

        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
          felizmente hj vou á pediatra, bem preciso - esta noite acordou às 6 da manhã entupida, queria dormir e não conseguia....soro-aspiração-berros-choro-brincadeira-soro-aspirar-berros...enfim...

          depois durante o dia está óptima...

          RAIOS - já começaram as "bocas": "é alergia aos gatos" !!!!!! eu que até sou imune a este tipo de bocas hj fiquei irritada qd ouvi esta!!!!

          eu acho que é normal qd uma pessoa está constipada (ranhosa) estar pior à noite, está de cabeça deitada as secreções vêm todas para cima...VOCÊS NÃO ACHAM?!?!? por alguma razão dizem para levantar a cabeceira da cama!

          os vossos bebés não acontece o mesmo? não estão piores á noite?

          vou comprar hj a PIC para lhe fazer uns vapores....é que hj ela PELA PRIMEIRA vez só conseguiu adormecer ao meu colo (em pé)...bom, felizmente tenho o fds para tratar da minha bebecas e lhe dar muito miminho!
          Olá Lucia.

          O Santiago tambem está costipado, e fica pior á noite. A noite passada não conseguia dormir porque estava muito congestionado, foi uma noite de aerosois, soro, aspiração e muitos gritos. Durante o dia anda na boa, mas quando chega á noite....
          Ontem liguei á pediatra e disse-me para por um bocadinho de água do mar.

          Beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Sally
            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
            felizmente hj vou á pediatra, bem preciso - esta noite acordou às 6 da manhã entupida, queria dormir e não conseguia....soro-aspiração-berros-choro-brincadeira-soro-aspirar-berros...enfim...

            depois durante o dia está óptima...

            RAIOS - já começaram as "bocas": "é alergia aos gatos" !!!!!! eu que até sou imune a este tipo de bocas hj fiquei irritada qd ouvi esta!!!!

            eu acho que é normal qd uma pessoa está constipada (ranhosa) estar pior à noite, está de cabeça deitada as secreções vêm todas para cima...VOCÊS NÃO ACHAM?!?!? por alguma razão dizem para levantar a cabeceira da cama!

            os vossos bebés não acontece o mesmo? não estão piores á noite?

            vou comprar hj a PIC para lhe fazer uns vapores....é que hj ela PELA PRIMEIRA vez só conseguiu adormecer ao meu colo (em pé)...bom, felizmente tenho o fds para tratar da minha bebecas e lhe dar muito miminho!
            Olá Lucia.

            O Santiago tambem está costipado, e fica pior á noite. A noite passada não conseguia dormir porque estava muito congestionado, foi uma noite de aerosois, soro, aspiração e muitos gritos. Durante o dia anda na boa, mas quando chega á noite....
            Ontem liguei á pediatra e disse-me para por um bocadinho de água do mar.

            Beijinhos
            è Lucia há noite é bem pior, a Sofia também andou assim e á noite ficava muito pior, muitos vapores, soro e aspirar e andei a colocar umas gotas para o nariz que agora não me lembro do nome.
            Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
            e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




            A minha afilhada: Kikita

            Comentar


            • RE:

              Ola minha queridas

              Pois isto nao anda famoso: o meu caozito morreu,acontecerem montes de precalços e vou ter de me despedir ou que me despeçam com um acordo,pois vou ter de ficar em casa,nao consigo pagar o berçario e ja tirei o Rafael do atl,mas a minha mae nao esta em condiçoes e nao tenho quem fique com eles,ja fui aos IPSS mas nao a vagas e amas nao levem menos que 160€ sem comer e nao posso,portanto fundo de desemprego e casa...e depois logo se ve,a minha mae so pode ficar com ela aos 2 anos quando ela andar bem,pq nao pode pegar-lhe ao colo e pode ser que isto seja uma reviravolta na minha vida e que ate seja bom,logo se vê,é mau ir para casa,quem trabalha desde os 17 anos,mas por outro estou com os meus filhos.....

              Vou dando noticias,ok?

              Olhem os meus amores,é so paixao aqueles dois....








              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





              Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

              (Charlie Chaplin)
































              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs preciso da vossa ajuda...a Lala não toma o brufen nem obrigada, já tentei de t mas vomita-o sempre é um martirio!!!!
                Ouvi falar numa chupeta doseadora para xaropes alguém conhece e sabe onde se compra?
                Já procurei na net mas so encontro sites brasileiros a vender....
                Obrigada
                http://dona-celia.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                  felizmente hj vou á pediatra, bem preciso - esta noite acordou às 6 da manhã entupida, queria dormir e não conseguia....soro-aspiração-berros-choro-brincadeira-soro-aspirar-berros...enfim...

                  depois durante o dia está óptima...

                  RAIOS - já começaram as "bocas": "é alergia aos gatos" !!!!!! eu que até sou imune a este tipo de bocas hj fiquei irritada qd ouvi esta!!!!

                  eu acho que é normal qd uma pessoa está constipada (ranhosa) estar pior à noite, está de cabeça deitada as secreções vêm todas para cima...VOCÊS NÃO ACHAM?!?!? por alguma razão dizem para levantar a cabeceira da cama!

                  os vossos bebés não acontece o mesmo? não estão piores á noite?

                  vou comprar hj a PIC para lhe fazer uns vapores....é que hj ela PELA PRIMEIRA vez só conseguiu adormecer ao meu colo (em pé)...bom, felizmente tenho o fds para tratar da minha bebecas e lhe dar muito miminho!

                  Amiga a noite é o pior, mesmo connosco tb acontece!
                  Ignora as bocas, isso é de gente q nao tem o q fazer!
                  Aguardo entao uma visita vossa ao nosso cantinho é mt simples mas feiito cm mt amor!!!!
                  Depois conta as novidades da pediatra.
                  As melhoras da M.
                  Bjokas nossas
                  http://dona-celia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por somelight
                    Ola minha queridas

                    Pois isto nao anda famoso: o meu caozito morreu,acontecerem montes de precalços e vou ter de me despedir ou que me despeçam com um acordo,pois vou ter de ficar em casa,nao consigo pagar o berçario e ja tirei o Rafael do atl,mas a minha mae nao esta em condiçoes e nao tenho quem fique com eles,ja fui aos IPSS mas nao a vagas e amas nao levem menos que 160€ sem comer e nao posso,portanto fundo de desemprego e casa...e depois logo se ve,a minha mae so pode ficar com ela aos 2 anos quando ela andar bem,pq nao pode pegar-lhe ao colo e pode ser que isto seja uma reviravolta na minha vida e que ate seja bom,logo se vê,é mau ir para casa,quem trabalha desde os 17 anos,mas por outro estou com os meus filhos.....

                    Vou dando noticias,ok?

                    Olhem os meus amores,é so paixao aqueles dois....








                    Tão lindos os teus meninos!!!!
                    E tanto amor que eles têm, que lindo...
                    PArabéns someligth, tao lindos
                    http://dona-celia.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patela
                      Olá mamãs...parece q outono não trouxe coisas mt boas as mamãs de janeiro!
                      A minha Lala anda a comer mt mal, desde 2ª feira, alias so bebe leite mais nada. Começo a ficar preocupada e vou tratar de marcar consulta para ver o q se passa.
                      Oxala seja so uma fase!

                      BABS: o Rodrigo esta melhor?

                      MARI: como esta a tua mana? Ontem no program contacto falarm da trissomia 21, tiveram la duas mães de meninos com este problema a falar da doença, lembre-me logo de ti! Já pensaste em recorrer a esse programas de tv?

                      Bjokas a todas
                      Patela,

                      Não te preocupes, a minha andou assim uma semana, só queria leite e iogurtes, e eu a ficar passada porque achava que era manha, mal via a colher da sopa fechava a boca, nem papa nem nada.......mas afinal era dentes tadinha....fez febre e tudo..
                      Não insistas e dá-lhe aquilo que ela mais gosta. A Leonor já voltou ao normal, come a sopa toda e a fruta

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por BABS
                        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                        desculpem lá, mas não temos de cair em cima de uma entidade anónima que se chama "governo"...afinal quem se esqueceu de sinalizar a Daniela?!?!? Foi o Sócrates?!?!? ou foi um funcionário da Direcção Regional de Educação que é pago com o nosso dinheiro?!?!?!
                        Pois apesar de não ter sido o culpado "directo" o Governo é o grande responsável... porque permite que pessoas com falta de capacidade, continuem a trabalhar na função pública!

                        E como não há fiscalização... andam todos tranquilos da vida!!!

                        Bjinhos
                        BABS
                        Exactamente!
                        Por um lado concordo com a Lúcia, alguém se esqueceu, mas este governo funciona muito mal...
                        Acreditam que conheço uma rapariga que trabalha na função pública e quando entrou as colegas disseram-lhe logo: "Mesmo que consigas fazer 6 relatórios por dia faz menos, e devagarinho, senão o resto da semana não tens nada para fazer..."

                        Picam o ponto e vão tomar o peq almoço e fumar entre outras coisas...
                        E andamos nós a pagar isto...Acham normal??!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patela
                          Olá mamãs preciso da vossa ajuda...a Lala não toma o brufen nem obrigada, já tentei de t mas vomita-o sempre é um martirio!!!!
                          Ouvi falar numa chupeta doseadora para xaropes alguém conhece e sabe onde se compra?
                          Já procurei na net mas so encontro sites brasileiros a vender....
                          Obrigada
                          Olá...

                          O Rodrigo tem uma chucha que tem um reservatório.
                          Comprei na "Área Saúde" que é a parafarmácia do Continente.
                          Custou-me cerca de 5€
                          A chucha é em forma de gota... que por acaso era dessas que o Rodrigo gostava... mas se for um bebe que só goste das anatomicas, não sei se pegará nesta.
                          Eu comprei no Colombo... não sei se há em todas (sei que no Oeiras Parque não há... há a parafarmácia, mas não há esta chucha).

                          Bjinhos
                          BABS

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por somelight
                            Ola minha queridas

                            Pois isto nao anda famoso: o meu caozito morreu,acontecerem montes de precalços e vou ter de me despedir ou que me despeçam com um acordo,pois vou ter de ficar em casa,nao consigo pagar o berçario e ja tirei o Rafael do atl,mas a minha mae nao esta em condiçoes e nao tenho quem fique com eles,ja fui aos IPSS mas nao a vagas e amas nao levem menos que 160€ sem comer e nao posso,portanto fundo de desemprego e casa...e depois logo se ve,a minha mae so pode ficar com ela aos 2 anos quando ela andar bem,pq nao pode pegar-lhe ao colo e pode ser que isto seja uma reviravolta na minha vida e que ate seja bom,logo se vê,é mau ir para casa,quem trabalha desde os 17 anos,mas por outro estou com os meus filhos.....

                            Vou dando noticias,ok?

                            Olhem os meus amores,é so paixao aqueles dois....







                            Olá

                            Olha... realmente Às vezes acontecem coisas que nós à primeira vista achamos que nos vão destruir... mas depois revelam-se coisas boas...

                            Aproveita para disfrutar dos teus filhos...
                            Começa a traçar para ti um plano pessoal... pensa a médio ou longo prazo, num projecto que gostavas de desenvolver... e aos poucos vai trabalhando nele!!!

                            Ah... Lembro-te que caso tu te despeças não tens direito a Fundo de desemprego... Tens que ser despedida, ou então fazeres um acordo de modo que eles te passem uma carta para a seg. social em como estás desempregada involuntáriamente.

                            Os teu meninos estão lindos!!!

                            Bjinhos grande s e tudo de bom!
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              viemos há pouco da pediatra, a M está com 7,8kg e 67cm (não acredito) - baixou ligeiramente do percentil 25...

                              acho tudo isto mt estranho, afinal ela come tão bem; bebe 240ml de leite de manhã, almoça 200ml de sopa com carne+1 peça fruta, lancha 180ml de papa e janta perto de 200ml de sopa+fruta, á meia noite ainda bebe 120ml de leitinho...

                              eu queria deixar de lhe dar o leite da meia-noite, mas a pediatra disse-me para esperar até à consulta do 1 ano...

                              valeu-me ela ter dito que ela está com um desenvolvimento psico-motor excelente (fartou-se de bater palminhas, cantar, dançar e palrar e sorrir para a médica)

                              vamos ainda a uma consulta de ortopedia para verificar uma ligeira assimetria que ela tem nas pregas traseiras das pernas

                              continua fanhosa, mas a pedi disse para continuar só com soro e aspirar porque a auscultaçao e ouvidos estão óptimos!

                              amanhã a minha menina faz 9 mesitos!!!!!
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                                viemos há pouco da pediatra, a M está com 7,8kg e 67cm (não acredito) - baixou ligeiramente do percentil 25...

                                acho tudo isto mt estranho, afinal ela come tão bem; bebe 240ml de leite de manhã, almoça 200ml de sopa com carne+1 peça fruta, lancha 180ml de papa e janta perto de 200ml de sopa+fruta, á meia noite ainda bebe 120ml de leitinho...

                                eu queria deixar de lhe dar o leite da meia-noite, mas a pediatra disse-me para esperar até à consulta do 1 ano...

                                valeu-me ela ter dito que ela está com um desenvolvimento psico-motor excelente (fartou-se de bater palminhas, cantar, dançar e palrar e sorrir para a médica)

                                vamos ainda a uma consulta de ortopedia para verificar uma ligeira assimetria que ela tem nas pregas traseiras das pernas

                                continua fanhosa, mas a pedi disse para continuar só com soro e aspirar porque a auscultaçao e ouvidos estão óptimos!

                                amanhã a minha menina faz 9 mesitos!!!!!
                                PARABÉNS MARGARIDA!!!!!! :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
                                :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:


                                Quanto à consulta não te preocupes às tantas a pedi mediu-a mal e pesou, não? Por vezes acontece...vais ver q na proxma já esta melhor amiga.
                                Felizmente tudo está bem com ela é um alivio!
                                Com este tempo maluco tb e dificil não andar fanhoso, ate nos quanto mais os bebés taditos!
                                As melhoras dela
                                http://dona-celia.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X