Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por monicaamaro
    olá a todas!
    vim só deixar um bejinho a cd uma e aos seus filhotes.
    com a gente tá tudo bem,5f vou a pediatra e depois vanho dar novidades.
    tomás tá a ficar um chorão de primeiro se falamos com ele mais alto chora e mm a dar beijinhos na cara chora,as vezes ate da vontade de rir,é mto fofinho e carinhoso.
    bjs.
    espero que os bebes doentes estejam melhor,as melhoras para eles.bjs grds
    Tem ar disso deser um nino muito meiguinho. Toca de não ralhar com ele

    Beijinhos e vem cá sempre dar novidades, pena não poderes vir mais.

    Comentar


    • RE:

      Ora bem venho aqui aconselhar duas coisas:

      - agora que chegou o frio, aconselho os pijamas polares, todos inteiriços não há frio que entre, deste tipo: macacao-em-malha-polar
      e na H&M (segundo a Jessica)

      - o outro são uma peças de encaixar (idênticas à da Lego) mas maleáveis, que uma mãe recomendou no off. Como foi oferta não se lembra não sabe onde compraram, mas lembra-se que vinha embrulhado em papel do continente por isso vou à procura. Já agora se alguém souber o que é e onde se pode comprar agradeço. Parece-me ideal porque não se aleijam.

      Bom Domingo

      Comentar


      • RE:

        Olá miúdas! ;-)

        vim cá dar um beijinho enquanto a minha filhota dorme a sesta.

        A viagem em si correu bem, mas demorou até a F. se habituar ao ambiente aqui, passou os primeiros dias literalmente ao meu colo, se alguém lhe esticava os braços ela escondia a cara e agarrava-se a mim de tal maneira que parecia um macaquinho.

        Agora já anda pela casa toda e ... nao é nada menos cansativo para mim, a casa nao está nada preparada para bebés, ela foge-me para todo o lado e a casa tem imensos degraus que ela adora subir e.... descer :? ... apesar de já ter aprendido que é de rabinho que se desce gosta muito de parar a meio e virar-se para ver o panorama :-& eu ando aqui sempre com o coração nas mãos e como durante o dia nao está ninguém em casa que olhe por ela 2 minutos não posso fazer nada :?

        Fomos´à IKEA comprar uma cadeirinha de refeições (que diga-se de passagem que não é nada má) onde a coloco quando tenho mesmo de fazer algo urgente (do género lavar-me de manhã, porque a única vez que tentei tomar banho sozinha com ela aqui em casa entrou-me para o chuveiro e tomámos banho juntas -ela com roupa - pois a minha mãe nao tem cabine com portas de vidro, só tem cortina...).

        Em relação ao babygrows a que a Cláudia se refere, não sei se se chama malha polar àquilo, mas os que comprei na H&M são quentinhos, só é pena a variedade nao ser muita, só terem uns em azul, outros com a Hello Kitty e outros em branco. E os da Hello Kitty (eu tinha comprado 2) acabei por ir trocar porque se rasgaram logo a primeira vez que foram usados e comprei dois azuis e um branco com muito boa qualidade. Mas tinha cabado de falar com a Cláudia quando entrei na DPAM e vi que tinham imensos desse género e giríssimos, mas um bocado mais caros.

        O meu maridão está cheio de saudades, farta-se de ligar e mandar sms, diz que onde ele está de serviço, algures perdido na Áustria, é lindo! Também querooooo!

        Bem, já me alonguei imenso...
        beijocas
        Jessica
        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






        Comentar


        • RE:

          Olá meninas beijinhos para todas e para os bebés.


          Teresa: as melhoras para todos!

          Cláudia: o Ruca já recuperou?


          A Inês está doente, começou ontem com febres altas que não cedem facilmente à medicação. Já foi ao médico, não tem nada em especial, colocou-se a hipótese de ser exantema súbito, mas só se saberá quando e se aparecerem as manchas na pele. Se a febre não desaparecer, quinta feira será vista para se fazer análises à urina, entretanto custa-me vê-la com febre que não passa dos 38.5 após ter tomado os antipiréticos!!!
          Hoje fiquei em casa com ela, amanhã e na quarta será a vez do pai ficar com ela.

          A mais crescida deixou finalmente a chupeta que só usava (desde sempre praticamente) para dormir


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Caalex
            Olá meninas beijinhos para todas e para os bebés.


            Teresa: as melhoras para todos!

            Cláudia: o Ruca já recuperou?


            A Inês está doente, começou ontem com febres altas que não cedem facilmente à medicação. Já foi ao médico, não tem nada em especial, colocou-se a hipótese de ser exantema súbito, mas só se saberá quando e se aparecerem as manchas na pele. Se a febre não desaparecer, quinta feira será vista para se fazer análises à urina, entretanto custa-me vê-la com febre que não passa dos 38.5 após ter tomado os antipiréticos!!!
            Hoje fiquei em casa com ela, amanhã e na quarta será a vez do pai ficar com ela.

            A mais crescida deixou finalmente a chupeta que só usava (desde sempre praticamente) para dormir

            caalex - entretanto para a febre li algures (parece-me que para variar foi aqui...) que se deve põr dodots nas axilas e virilhas - refresca a fluxo sanguíneo, já experimentei e pareceu-me uma boa ajuda

            como eu sou adepta das receitinhas caseiras, aqui vai uma dica: bebés entupidos/constipados; experimentem pôr 3 ou 4 folhas eucalipto (cheiroso, pk há um que não cheira) numa panela com água, fervam e ponham logo no quartinho deles, pero da cabeceira (eu ponho no chão); é óptimo para desinfectar e descongestionar!!!

            as melhoras
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE:

              é possivel?!?!

              como é que a minha pequenina já cresceu tanto?!!?!?

              ainda outro dia era uma bolinha quentinha ao meu colo e me deixou de lágrimas nos olhos qd me sorriu pela primeira vez....



              e agora deito-a para a sesta e depois de muito silêncio apanho-a assim:



              que malandreca!!

              e não posso deixar de partilhar com todas as amigas a mais recente: já diz "pai" e "mãe"...não é ainda expontâneo e não é perfeitinho, mas qd pedimos diz (ai hj chateei-a tanto sempre a pedir "diz mãe"!!!) e tb diz "sim" (tim)..ou seja, repete que nem um papagaio

              MAS...MAS (Babs que me perdoe) a mais engraçada é que bateu palmas qd foi golo do Benfica (e vá em casa futebol não é uma paixão, ninguem se manifestou qd foi golo) e qd canto a "Linda Falua" bate palminhas qd digo "quem vem de Benfica"

              amanhã tenho de esclarecer isto com o meu Pai...tou mesmo a ver...
              [hr]





              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Caalex
                Olá meninas beijinhos para todas e para os bebés.


                Teresa: as melhoras para todos!

                Cláudia: o Ruca já recuperou?


                A Inês está doente, começou ontem com febres altas que não cedem facilmente à medicação. Já foi ao médico, não tem nada em especial, colocou-se a hipótese de ser exantema súbito, mas só se saberá quando e se aparecerem as manchas na pele. Se a febre não desaparecer, quinta feira será vista para se fazer análises à urina, entretanto custa-me vê-la com febre que não passa dos 38.5 após ter tomado os antipiréticos!!!
                Hoje fiquei em casa com ela, amanhã e na quarta será a vez do pai ficar com ela.

                A mais crescida deixou finalmente a chupeta que só usava (desde sempre praticamente) para dormir
                Olá Caalex,

                Antes exantema que outra coisa pior como infecção urinária. Custa ve-los cheios de febre, o Ruca já teve exantema e era uma febres e depois ficou cheio de manchas vermelhas, até banhos de água tépida dava para ver se baixava a febre. É mesmo aborrecido ve-los assim doentitos.

                O Ruca melhorou sim e está com mais apetite até para a sopa. A minha mana disse-me para não dar muito peixe, pois há bebés que têm alguma intolerância. As diarreias também passaram e a constipação também.

                Isso da chupeta é muito bom e sempre uma guerra, por isso uma vitória para ti Posso dizer-te que a minha deixou muito depois da tua, Parabéns!!!

                Melhoras da pequenita e por acaso já tinha notado a tua ausência, até no off.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                  é possivel?!?!

                  como é que a minha pequenina já cresceu tanto?!!?!?

                  ainda outro dia era uma bolinha quentinha ao meu colo e me deixou de lágrimas nos olhos qd me sorriu pela primeira vez....



                  e agora deito-a para a sesta e depois de muito silêncio apanho-a assim:



                  que malandreca!!

                  e não posso deixar de partilhar com todas as amigas a mais recente: já diz "pai" e "mãe"...não é ainda expontâneo e não é perfeitinho, mas qd pedimos diz (ai hj chateei-a tanto sempre a pedir "diz mãe"!!!) e tb diz "sim" (tim)..ou seja, repete que nem um papagaio

                  MAS...MAS (Babs que me perdoe) a mais engraçada é que bateu palmas qd foi golo do Benfica (e vá em casa futebol não é uma paixão, ninguem se manifestou qd foi golo) e qd canto a "Linda Falua" bate palminhas qd digo "quem vem de Benfica"

                  amanhã tenho de esclarecer isto com o meu Pai...tou mesmo a ver...
                  Está mesmo engraçada e olha olha já a dizer mae e pai e Ruca ainda não diz? :lol:Parabéns mãe babada !!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia ninas.
                    Hoje tou tristinha.
                    Mais uma vez a Sissi apanhou uma valente bronquiolite e um dos pulmões já está outra vez a falhar.
                    Fomos ontem á consulta de desenvolvimento e lá fez rx e analises, está com uma vsr.
                    Custa-lhe mt respirar faz covinhas no peito respira mt depressa tem uma tosse horrivel passa o dia todo deitadinha a gemer. Ela não é nada assim, é mt activa, nunca para.
                    Ontem tinha de oxigenio 87 fizeram aerrossois com ventilan e ginastica rspiratoria e lá saiu com 93, um cadito melhor mas não mt. Vai passar a ser seguida na consulta de pneumologia do hospital estefania, pois a medica diz q deverá, pois já q faz constantemente bronquiolites assim mazitas.
                    De desenvolvimento tá optima. De peso é q não, tá magrita 6800g, ainda nem tem percentil de peso na idade corrigida os 9 meses. De tamanho tá optima 70cm.
                    Vou dando noticias, um grande jinho pra voces




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • RE:

                      A Inês passou melhor a noite, hoje de manhã já estava novamente com febre; o pai ficou com ela.

                      Lúcia: obrigada pelas dicas! A tua menina é benfiquista?! LOL E já fala - que despachada:d


                      Cláudia: Boa! O Ruca está melhor! Aqui a nova moda é darem o peixe aos 12 meses (por causa das alergias) mas a Inês vai agora começar.
                      A Sofia enviou a chupeta por "correio" para o bebé de uma amiga minha; e o bebé enviou-lhe tb. "por correio" um peluche da "Hello Kitty". Largou a chupeta sem dramas, mas agora anda com a Kitty para todo o lado.



                      Teresa: Que chatice imagino o que te custará ver assim a tua filhota...as melhoras paea a Sissi!!



                      Hoje vou a uma reunião (com direito a lanche) na creche da Inês, vamos ver vídeos das actividades que têm feito - a Inês está sempre presente, pois raramente dorme.
                      Ainda não gatinha nem gosta de estar de barriga para baixo, gosta muito de estar em pé mas tem dificuldade em se levantar sozinha. Normalmente deixo-a sentada num lado e passado pouco tempo aparece sentada no lado oposto - ou seja, "anda" sentada Adora dançar!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Teresa... espero que a Sissi fique melhor e que resolva de uma vez essas bronquiolites...

                        Ora bem menina Lucia... mas afinal essa menina está a querer uma excelente dose de palmadas naquele rabo!?!? BENFICA!?!? bem, bem...

                        Mas na verdade não posso falar muito... acho que o meu filho é mesmo do Vitória de Setubal (não me perguntes porque... digo isto desde que ele estava na barriga)

                        O Rodrigo anda óptimo... tenho que vir cá por mais fotos...

                        Bjinhos
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia mammys queridas....e bebés fofinhos!

                          O meu Gui já está 5 estrelas!
                          Finalmente passaram esses vómitos e diarreias....mas custou a passar....foi mais de uma semana!
                          O que me valeu foi a mamita...

                          Bom....tou parva com o desenvolvimento dos vossos filhos.
                          A Margarida já diz mãe e pai?????????
                          Bem, já imagino a Lúcia...."Vá lá meu amor....mamã, mamã, mamã..." Coitadinha da criança!
                          :d :d :d :d
                          E a tua pipoca caalex? Tá doentinha? Espero que melhore rapidamente....realmente o febre é uma grande chatice....e a mais quando não desce!
                          E a Sissi também está doentinha...as melhoras também para ela...
                          E o teu dedo teresa? tá melhor?
                          E tu BABS?
                          O teu projecto?... vá lá...levanta um pouco do véu!
                          Aproveita bem as ajudas do Centro de Emprego...os gaijos dão excelentes apoios...conheço bem o sistema deles...no meu trabalho, articulo com 3 Centros de Emprego aqui da zona. Se precisares de alguma informação...apita!

                          E quanto ao meu Gui...não diz mãe nem pai, não bate palmas, não diz adeus...mas já faz asneiras da grossa!
                          Imaginem que estava a dobrar uma roupinha dele no quarto, e ele andava a gatinhar pela casa toda...quando derepente ouço agua a correr...fui num salto à casa de banho e lá estava ele, em pé, no bidé, a chapinhar água da torneira, que abriu sozinho!
                          Realmente...ai o que me espera!!!

                          E quanto à situação da minha mana...
                          Tá na mesma!
                          Lá vai indo alguns dias à escola (porque eu ralho com a minha mãe)...mas continua praticamente sem apoio.
                          Em relação ao relacionamento interpessoal dela com os restantes colegas tá melhor....
                          Na sexta feira vou ter uma reunião com a vereadora da educação da camara...temos que arranjar uma solução para ontem!

                          Bom ninas...
                          Bjs bem docinhos...
                          Mari

                          Comentar


                          • RE:

                            Marinela!



                            Vai ser fresquinho, vai, vai...:d

                            Espero que consigam encontrar uma solução para a tua irmã!
                            E o Gui já te deixa dormir melhor?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Caalex
                              Marinela!



                              Vai ser fresquinho, vai, vai...:d

                              Espero que consigam encontrar uma solução para a tua irmã!
                              E o Gui já te deixa dormir melhor?
                              Dormir? O que é isso?
                              :? :? :? :? :? :? :?
                              Não linda...claro que tenho umas noites piores que outras...mas sempre acorda, no mínimo, 3 ou 4 vezes por noite...

                              Comentar


                              • RE:

                                Marinela: fizeste-me rir aqui sozinha :lol: vai ser fresco vai :lol:

                                Lúcia: eh lá! a minha não diz nada. Farta-se de dizer mamã quando chora, mas não sei se se refere a mim. A minha mãe acha que sim, mas eu continuo a achar que é acaso...

                                Caalex: puxa, que chatice! já está a ficar melhor?

                                Teresa: tadinha da Sissi, só de imaginar já fico com a lagrimita no olho :-( as melhoras!

                                A minha filha anda com tosse e desde que está em Portugal ficou pior. Antes de vir para cá fui ao pediatra para ver estava tudo bem e ela tinha realmente os pulmões livres, ouvidos como deve ser e o pediatra disse que era uma coisa de dias que desapareceria, deu-me só umas gotas para o narizito dela por causa do vôo, não fosse ela desenvolver uma otite. Mas desde que cá está tem estado pior da tosse e espectoração. Um dia está óptima e no dia seguinte anda toda espectorada e com tosse :-(

                                Cláudia, já agora não sei se será boa ideia ela estar ao pé do Ruca assim :-( Pensava que estava melhor, mas hoje parece ter piorado...

                                Se fosse na Alemanha já teria ido outra vez ao pediatra para lhe ouvir os pulmões, mas aqui é tão caro e ela fora isso parece estar bem...

                                Como é que vocês deram pelas bronquiolites?

                                Em relação às birras, a minha é do pior! quando lhe nego algo, joga-se ao chão e começa a bater com a cabeça no chão #-o . De início eu ficava procupada, mas agora limito-me a ignorar e a virar-lhe costas que aquilo passa-lhe em segundos. Mesmo no meio da rua grita que se dana se quer o que eu tenho na mão por exemplo, aí sim, tento distraí-la com outras coisas mesmo para não armar birra, mas em casa não é não. É claro que lhe dou sempre muitas coisas para a mão, ela é muito curiosa e gosta de examinar tudo. Por exemplo quando lhe faço a papa dou-lhe o pacote para ela ir brincando, ou quando lhe mudo a fralda dou-lhe o creme ou mesmo a fralda antes de lha colocar e espero paciente até ela ter "examinado" tudo. Deixo-a brincar com a comida, até com terra quando estou a mudar os vasos no jardim, mas há coisas onde ela não pode mexer e nesse caso é não mesmo (e birra certa!). Ela tem de aprender...


                                beijocas!
                                Jessica
                                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X