Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Jessica: A minha filha mais velha fazia exactamente isso, batia com a cbeça no chão... a solução é ignorar e não é não!
    Não utilizes sistemas diferentes em casa e na rua, assim ela fica a saber que na rua pode exagerar
    A Inês para já não bate com a cabeça, grita até eu ficar surda!

    A Inês está na mesma a febre não desaparece. A pediatra disse que poderia ser exantema súbito (roseóla) e nesse caso amanhã apareceriam umas manchas na pele e a febre desaparecia e ficava boa. Se a febre não passar terá de voltar a ser examinada, para ver se se detecta algo ou então fazer uma análise à urina.


    Marinela: que cansaço! A Inês tem acordado apenas 1 a 2 x por noite, antes acordava cerca de 4. Acordar, no mínimo, 3 a 4 x é dose!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Deanutrix
      [b]

      A minha filha anda com tosse e desde que está em Portugal ficou pior. Antes de vir para cá fui ao pediatra para ver estava tudo bem e ela tinha realmente os pulmões livres, ouvidos como deve ser e o pediatra disse que era uma coisa de dias que desapareceria, deu-me só umas gotas para o narizito dela por causa do vôo, não fosse ela desenvolver uma otite. Mas desde que cá está tem estado pior da tosse e espectoração. Um dia está óptima e no dia seguinte anda toda espectorada e com tosse :-(

      Cláudia, já agora não sei se será boa ideia ela estar ao pé do Ruca assim :-( Pensava que estava melhor, mas hoje parece ter piorado...

      Se fosse na Alemanha já teria ido outra vez ao pediatra para lhe ouvir os pulmões, mas aqui é tão caro e ela fora isso parece estar bem...

      Como é que vocês deram pelas bronquiolites?

      Em relação às birras, a minha é do pior! quando lhe nego algo, joga-se ao chão e começa a bater com a cabeça no chão #-o . De início eu ficava procupada, mas agora limito-me a ignorar e a virar-lhe costas que aquilo passa-lhe em segundos. Mesmo no meio da rua grita que se dana se quer o que eu tenho na mão por exemplo, aí sim, tento distraí-la com outras coisas mesmo para não armar birra, mas em casa não é não. É claro que lhe dou sempre muitas coisas para a mão, ela é muito curiosa e gosta de examinar tudo. Por exemplo quando lhe faço a papa dou-lhe o pacote para ela ir brincando, ou quando lhe mudo a fralda dou-lhe o creme ou mesmo a fralda antes de lha colocar e espero paciente até ela ter "examinado" tudo. Deixo-a brincar com a comida, até com terra quando estou a mudar os vasos no jardim, mas há coisas onde ela não pode mexer e nesse caso é não mesmo (e birra certa!). Ela tem de aprender...


      beijocas!
      Jessica
      Continua doentinha não me digas? mete-lhe muito soro, é assim que tenho evitado que as secrecções desçam. Olha fui à H&M e não vi polares, apenas conjuntos calça + casaco e comprei um e tinha uns bodies e camisolas mais quentes engraçadas.

      Ai a minha Jessica tem cá um feitiozinho, eheheh

      EDIT: A bronquiolite é normalmente causada pelo VSR (Vírus Sincicial Respiratório), o vírus comum da constipação, as secrecções são normalmente brancas e começam com farfanheira (som de ratitos e percebes que ainda não desceu) e nariz entupido. Como não conseguem deitar para fora as secrecções elas descem até aos bronquiolos e causam falta de ar e pieira (som dum apito e na zona do abdómen notas a barriguita a ir mais para dentro do que o normal, qporque se esforçam para respirar). Por isso é importante aspirar logo e muitas vezes de forma a não descer para os bronquios.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Caalex
        Jessica: A minha filha mais velha fazia exactamente isso, batia com a cbeça no chão... a solução é ignorar e não é não!
        Não utilizes sistemas diferentes em casa e na rua, assim ela fica a saber que na rua pode exagerar
        A Inês para já não bate com a cabeça, grita até eu ficar surda!

        A Inês está na mesma a febre não desaparece. A pediatra disse que poderia ser exantema súbito (roseóla) e nesse caso amanhã apareceriam umas manchas na pele e a febre desaparecia e ficava boa. Se a febre não passar terá de voltar a ser examinada, para ver se se detecta algo ou então fazer uma análise à urina.


        Marinela: que cansaço! A Inês tem acordado apenas 1 a 2 x por noite, antes acordava cerca de 4. Acordar, no mínimo, 3 a 4 x é dose!
        Ainda não apareceram manchas na pele? normalmente são rosadas e quando passas a mão parecem desaparecer.

        realmente tens razão em relação as birras, não devemos agir de forma diferente porque eles são mais espertos do que pensamos e percebem que temos outro comportamento e fazem pior.

        tenho mesmo sorte com o miúdo, dorme a noite inteirinha.

        As melhoras da Inês

        Comentar


        • RE:

          Bem passei por aqui e ena tantas páginas para ler, vou actualizar-me
          Nós estamos bem e continuamos é sem dormir uma noite inteira,
          já não durmo uma noite inteira á mais de 9 meses.

          Beijinhos para todas.
          Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
          e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




          A minha afilhada: Kikita

          Comentar


          • RE:

            Bom dia ninas.
            A Sissi continua mt doentinha.
            Ontem sai pra buscar as ninas á escola e ela ficou com a minha mãe. A minha mãe ligou-me pra vir rapido pra casa q estava a ficar assustada com a nina. Qd cheguei tava deitadinha com os olhinhos abertos respirava mt depressa tava com o tom de pele azulada e mt prostrada quase sem reação. Resumindo tava com falta de oxigenio.
            Lá levou oxigenio e melhorou, não está acinosada ( azulada). Começou a respirar um cadinho melhor, ainda com dificuldade mas nada como tava. É pra continuar com o mesmo tratamento e amanha lá vou eu com ela pra MAC
            Tá aqui no meu colinho a brincar com uma bonequinha. Mas cansasse facilmente. A maior parte do tempo passa deitadinha, acordada a gemer. Tem mt tosse, mt ranhoca e o peitinho a ronronar.
            Pelo menos tosse, o q é optimo pra libertar as secreções. Bebe mt agua o q tb ajuda as secreções ficarem fluidas. É uma linda ajuda.
            Obrigada a todas voces pelo carinho.




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • RE:

              Teresa: a Sissi não merecia! Muita paciência e as melhoras!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por teresa_novo
                Bom dia ninas.
                A Sissi continua mt doentinha.
                Ontem sai pra buscar as ninas á escola e ela ficou com a minha mãe. A minha mãe ligou-me pra vir rapido pra casa q estava a ficar assustada com a nina. Qd cheguei tava deitadinha com os olhinhos abertos respirava mt depressa tava com o tom de pele azulada e mt prostrada quase sem reação. Resumindo tava com falta de oxigenio.
                Lá levou oxigenio e melhorou, não está acinosada ( azulada). Começou a respirar um cadinho melhor, ainda com dificuldade mas nada como tava. É pra continuar com o mesmo tratamento e amanha lá vou eu com ela pra MAC
                Tá aqui no meu colinho a brincar com uma bonequinha. Mas cansasse facilmente. A maior parte do tempo passa deitadinha, acordada a gemer. Tem mt tosse, mt ranhoca e o peitinho a ronronar.
                Pelo menos tosse, o q é optimo pra libertar as secreções. Bebe mt agua o q tb ajuda as secreções ficarem fluidas. É uma linda ajuda.
                Obrigada a todas voces pelo carinho.
                Teresa, amiga...só passei aqui para te dar a maior força, para saberes que mesmo à distância estamos a torcer pela Sissi...imagino a pequenina nesse sofrimento...as rápidas melhoras!!

                um beijo grande L&M
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs, tenho andado desaparecida q a Laura anda aflita dos dentes. Há uma semana q s andava a queixar e desde domingo que não dorme nada de noite, acorda farta de chorar, com as maos na boca e nos ouvidos.
                  Ontem ate fui ao pediatra porque pensei que seria ouvidos mais uma vez...
                  Mas sabem o q fiz? Fui a um pediatra novo q me aconselharam e por sinal trabalha com a Medis...é um Dr. já reformado do hospital pediatrico, da consulta tods os dias e dizem maravilhas dele.
                  Resolvi experimentar e adorei!!!
                  Observou a Laura mt bem e disse logo que são os dentes caninos que lhe estão a romper o que lhe provoca mts dores! Falei com ele acerca de ela tar sp com as mãos nos ouvidos e explicou-me q pode ser só impressão por ter os dentes a romper. Mas tem os ouvidos limpinhos e a garganta tb! É como nós adultos, quando temos dor de dentes, tb doi a cabeça, os ouvidos e ate a garganta por vezes...
                  Infelizmente para os dentitos além do benuron em sos, os mordedores e os gel pas gengivas nada mais há a a fazer... dita da minha caroxinha que sofre bem por cada dente!
                  Achou-a muito desenvolvida e bem para a idade mas nem a quis estar a chatear mt porque diz que já basta o que os dentes a chateiam! Não é o máximo? Aconselhou a voltar daqui a umas semanas q ela já estiver bem para fazer um exame mais completo!
                  Agora fico a pens q a outra pediatra a tantas era maluca! Segundo me explicou ontem o Dr. Alvaro qd eles analisam os ouvidos depois de o bebé chorar é ormal que pareça inflamado por isso têm q ter mt cuidado ao fazer a observação. A outra pediatra só lhe via o ouvidos depois de lhe fazer o exame ao corpo td, de a medir e pesar e aí já a Laura estava farta de chorar!
                  Será q era por isso q me dizia sempe que ela tinha os ouvidos inflamados :?: :?:
                  O que axam mamãs???? Estou perdida completamente....
                  http://dona-celia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por teresa_novo
                    Bom dia ninas.
                    A Sissi continua mt doentinha.
                    Ontem sai pra buscar as ninas á escola e ela ficou com a minha mãe. A minha mãe ligou-me pra vir rapido pra casa q estava a ficar assustada com a nina. Qd cheguei tava deitadinha com os olhinhos abertos respirava mt depressa tava com o tom de pele azulada e mt prostrada quase sem reação. Resumindo tava com falta de oxigenio.
                    Lá levou oxigenio e melhorou, não está acinosada ( azulada). Começou a respirar um cadinho melhor, ainda com dificuldade mas nada como tava. É pra continuar com o mesmo tratamento e amanha lá vou eu com ela pra MAC
                    Tá aqui no meu colinho a brincar com uma bonequinha. Mas cansasse facilmente. A maior parte do tempo passa deitadinha, acordada a gemer. Tem mt tosse, mt ranhoca e o peitinho a ronronar.
                    Pelo menos tosse, o q é optimo pra libertar as secreções. Bebe mt agua o q tb ajuda as secreções ficarem fluidas. É uma linda ajuda.
                    Obrigada a todas voces pelo carinho.

                    Teresa, as melhoras da tua menina. Desculpa mas sóagora me vim actualizar...
                    http://dona-celia.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por teresa_novo
                      Bom dia ninas.
                      A Sissi continua mt doentinha.
                      Ontem sai pra buscar as ninas á escola e ela ficou com a minha mãe. A minha mãe ligou-me pra vir rapido pra casa q estava a ficar assustada com a nina. Qd cheguei tava deitadinha com os olhinhos abertos respirava mt depressa tava com o tom de pele azulada e mt prostrada quase sem reação. Resumindo tava com falta de oxigenio.
                      Lá levou oxigenio e melhorou, não está acinosada ( azulada). Começou a respirar um cadinho melhor, ainda com dificuldade mas nada como tava. É pra continuar com o mesmo tratamento e amanha lá vou eu com ela pra MAC
                      Tá aqui no meu colinho a brincar com uma bonequinha. Mas cansasse facilmente. A maior parte do tempo passa deitadinha, acordada a gemer. Tem mt tosse, mt ranhoca e o peitinho a ronronar.
                      Pelo menos tosse, o q é optimo pra libertar as secreções. Bebe mt agua o q tb ajuda as secreções ficarem fluidas. É uma linda ajuda.
                      Obrigada a todas voces pelo carinho.
                      Ó Teresa, quando leio os teus posts fico sempre com o coração apertado... tadinha da Sissi... :-(
                      Um grande beijinho nosso e rápidas melhoras.
                      Cris e Beatriz



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por teresa_novo
                        Bom dia ninas.
                        A Sissi continua mt doentinha.
                        Ontem sai pra buscar as ninas á escola e ela ficou com a minha mãe. A minha mãe ligou-me pra vir rapido pra casa q estava a ficar assustada com a nina. Qd cheguei tava deitadinha com os olhinhos abertos respirava mt depressa tava com o tom de pele azulada e mt prostrada quase sem reação. Resumindo tava com falta de oxigenio.
                        Lá levou oxigenio e melhorou, não está acinosada ( azulada). Começou a respirar um cadinho melhor, ainda com dificuldade mas nada como tava. É pra continuar com o mesmo tratamento e amanha lá vou eu com ela pra MAC
                        Tá aqui no meu colinho a brincar com uma bonequinha. Mas cansasse facilmente. A maior parte do tempo passa deitadinha, acordada a gemer. Tem mt tosse, mt ranhoca e o peitinho a ronronar.
                        Pelo menos tosse, o q é optimo pra libertar as secreções. Bebe mt agua o q tb ajuda as secreções ficarem fluidas. É uma linda ajuda.
                        Obrigada a todas voces pelo carinho.
                        Teresa fiquei agora com o coração apertado Acho que podiam recomendar a câmara expansora com ventilan de SOS, o Ruca faz logo isso e fica muito melhor, sei que me repito, mas não entendo mesmo, sei que é ligeiramente diferente por ele ter ficado com lesões, mas mesmo assim ia ajudar concerteza. Vai vigiando o abdomen e olha já sabes MAC para fazerem aerossoios. Tadita da Sissi, que coisa e espero que melhor. Dá notícias que agora fico peocupada.

                        Comentar


                        • RE:

                          Oi, meninas!

                          Estive a cuscar os vossos posts e só queria desejar as melhoras à Sissi da teresa_novo!

                          Jocas a todas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Migas - a Monica manda bjinhos a todas!!!!

                            ela está boa, o Tomás tb!
                            [hr]





                            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olhem ando com saudades do piolho, tantos dias e tantas horas longe dele que coisa. Ele agora está demais, faz coisas tão engraçadas, cospe-se todo, começa a fazer cavalinho (salta e palra tipo a cantar ao mesmo tempo) e faz caretas mesmo reguilas.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                                Olhem ando com saudades do piolho, tantos dias e tantas horas longe dele que coisa. Ele agora está demais, faz coisas tão engraçadas, cospe-se todo, começa a fazer cavalinho (salta e palra tipo a cantar ao mesmo tempo) e faz caretas mesmo reguilas.
                                Tadinha da nossa claudia! Por muito q queira não sei o q sentes mas deve ser dificil...
                                Tens e ter muita força e coragem miga!
                                Que crescido está o nosso Ruca já faz tantas gracinhas!
                                http://dona-celia.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X