Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Marinela
    Bom dia mammys queridas....e bebés fofinhos!

    O meu Gui já está 5 estrelas!
    Finalmente passaram esses vómitos e diarreias....mas custou a passar....foi mais de uma semana!
    O que me valeu foi a mamita...

    Bom....tou parva com o desenvolvimento dos vossos filhos.
    A Margarida já diz mãe e pai?????????
    Bem, já imagino a Lúcia...."Vá lá meu amor....mamã, mamã, mamã..." Coitadinha da criança!
    :d :d :d :d
    E a tua pipoca caalex? Tá doentinha? Espero que melhore rapidamente....realmente o febre é uma grande chatice....e a mais quando não desce!
    E a Sissi também está doentinha...as melhoras também para ela...
    E o teu dedo teresa? tá melhor?
    E tu BABS?
    O teu projecto?... vá lá...levanta um pouco do véu!
    Aproveita bem as ajudas do Centro de Emprego...os gaijos dão excelentes apoios...conheço bem o sistema deles...no meu trabalho, articulo com 3 Centros de Emprego aqui da zona. Se precisares de alguma informação...apita!

    E quanto ao meu Gui...não diz mãe nem pai, não bate palmas, não diz adeus...mas já faz asneiras da grossa!
    Imaginem que estava a dobrar uma roupinha dele no quarto, e ele andava a gatinhar pela casa toda...quando derepente ouço agua a correr...fui num salto à casa de banho e lá estava ele, em pé, no bidé, a chapinhar água da torneira, que abriu sozinho!
    Realmente...ai o que me espera!!!

    E quanto à situação da minha mana...
    Tá na mesma!
    Lá vai indo alguns dias à escola (porque eu ralho com a minha mãe)...mas continua praticamente sem apoio.
    Em relação ao relacionamento interpessoal dela com os restantes colegas tá melhor....
    Na sexta feira vou ter uma reunião com a vereadora da educação da camara...temos que arranjar uma solução para ontem!

    Bom ninas...
    Bjs bem docinhos...
    Mari

    Oi Mari, esse teu pimplho vai ser jeitoso vai..prepara-te!
    Mas felizmente já não tá doentinho o q é óptimo, inda bem
    Qt a tua mana esperemos que a reunião surta algum efeito, é mt triste as coisas neste pais não progredirem! Boa sorte!!!!
    http://dona-celia.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por teresa_novo
      Bom dia ninas.
      A Sissi continua mt doentinha.
      Ontem sai pra buscar as ninas á escola e ela ficou com a minha mãe. A minha mãe ligou-me pra vir rapido pra casa q estava a ficar assustada com a nina. Qd cheguei tava deitadinha com os olhinhos abertos respirava mt depressa tava com o tom de pele azulada e mt prostrada quase sem reação. Resumindo tava com falta de oxigenio.
      Lá levou oxigenio e melhorou, não está acinosada ( azulada). Começou a respirar um cadinho melhor, ainda com dificuldade mas nada como tava. É pra continuar com o mesmo tratamento e amanha lá vou eu com ela pra MAC
      Tá aqui no meu colinho a brincar com uma bonequinha. Mas cansasse facilmente. A maior parte do tempo passa deitadinha, acordada a gemer. Tem mt tosse, mt ranhoca e o peitinho a ronronar.
      Pelo menos tosse, o q é optimo pra libertar as secreções. Bebe mt agua o q tb ajuda as secreções ficarem fluidas. É uma linda ajuda.
      Obrigada a todas voces pelo carinho.

      Teresa, tadinha da nossa Sissi como está ela hoje, melhor um pouco ou na mesma?
      Vai dando noticias estamos preocupadas...
      As melhoras rapidas
      http://dona-celia.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        caalex, e a inês como está continua com febre?
        Ai q o outono veio adoentar os nossos bebekas de janeiro....
        As melhoras dela
        http://dona-celia.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Aparentemente a Inês já está boa Hoje foi para a creche. A febre passou e nem cheguei a saber o que ela tinha... Espero que não volte.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Caalex
            Aparentemente a Inês já está boa Hoje foi para a creche. A febre passou e nem cheguei a saber o que ela tinha... Espero que não volte.
            Óptimo. Na volta são os dentes podem dar febre.

            Comentar


            • RE:

              Uma pergunta, alguma de vcs comprou o livro 1, 2, 3, UMA COLHER DE CADA VEZ, se alguém tem o que acham, vale a pena comprar?

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                Uma pergunta, alguma de vcs comprou o livro 1, 2, 3, UMA COLHER DE CADA VEZ, se alguém tem o que acham, vale a pena comprar?
                claudia, eu tenho - não tenho usado mt e sinceramente não me parece que nesta altura do campeonato te vá servir de muito...este fds estou desse lado se kiseres podemos combinar e eu mostro-te o livro

                pedi foi as receitas à mamã mlpato e pareceram-me bem melhores e mais variadas!

                acho que tb por aqui vi lagume que digitalizou o livro e anda para aí a enviar os pdfs
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Deanutrix
                  tadinha da Sissi, só de imaginar já fico com a lagrimita no olho :-( as melhoras!

                  A minha filha anda com tosse e desde que está em Portugal ficou pior. Antes de vir para cá fui ao pediatra para ver estava tudo bem e ela tinha realmente os pulmões livres, ouvidos como deve ser e o pediatra disse que era uma coisa de dias que desapareceria, deu-me só umas gotas para o narizito dela por causa do vôo, não fosse ela desenvolver uma otite. Mas desde que cá está tem estado pior da tosse e espectoração. Um dia está óptima e no dia seguinte anda toda espectorada e com tosse :-(

                  Cláudia, já agora não sei se será boa ideia ela estar ao pé do Ruca assim :-( Pensava que estava melhor, mas hoje parece ter piorado...

                  Se fosse na Alemanha já teria ido outra vez ao pediatra para lhe ouvir os pulmões, mas aqui é tão caro e ela fora isso parece estar bem...

                  Como é que vocês deram pelas bronquiolites?



                  beijocas!
                  Jessica
                  Brigada, ela hoje tá um cadinho melhor.
                  Sabes curioso, o meu home qd ia pra Alemanha trabalhar, qd regressava a Portugal adoecia. Ele diz q apesar de na Alemanha ser + frio, aqui é mais humido o ar e q sentia logo a diferença e adoecia.
                  A Claudia já deu a explicação á tua pergunta das bronquiolites. As melhoras da nina não hade ser nada de mais.
                  Coitados dos nossos ninos estão mts doentinhos, desculpem só agora tive tempo de colocar a leitura em dia. As melhoras pra todos. Mt obrigada pelas vossas mensagens de carinho. :smooch:




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Teresa fiquei agora com o coração apertado Acho que podiam recomendar a câmara expansora com ventilan de SOS, o Ruca faz logo isso e fica muito melhor, sei que me repito, mas não entendo mesmo, sei que é ligeiramente diferente por ele ter ficado com lesões, mas mesmo assim ia ajudar concerteza. Vai vigiando o abdomen e olha já sabes MAC para fazerem aerossoios. Tadita da Sissi, que coisa e espero que melhor. Dá notícias que agora fico peocupada.
                    Claudia, foi-me falado dessa camara expansora pela medica da MAC pois a opinião dela é q se a Sissi faz estas repetições de bronquiolites tão freqiuentemente então deve ser seguida nas consultas de pneumologia e q a camara seria o ideal. Tenho a maquina de aerossois, mas ela diz q a outra é + indicada. Vai ser encaminhada pra estefania pra ser seguida lá e depois lá logo dirão a sua opinião.
                    Agora com + tempo tb irei pesquisar + isso da camara.
                    Ela tá melhorzinha, já brinca. Respira ainda mt acelarado e ainda faz covinhas, mas nada como foi nos ultimos 3 dias. Vejo q tá ligeiramente melhor.
                    Já passei por isto N vezes mas parece sempre a primeira. Tu bem sabes como é. Q sofrimento. Um grande jinho pra ti e pró ruquita




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por teresa_novo
                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      Teresa fiquei agora com o coração apertado Acho que podiam recomendar a câmara expansora com ventilan de SOS, o Ruca faz logo isso e fica muito melhor, sei que me repito, mas não entendo mesmo, sei que é ligeiramente diferente por ele ter ficado com lesões, mas mesmo assim ia ajudar concerteza. Vai vigiando o abdomen e olha já sabes MAC para fazerem aerossoios. Tadita da Sissi, que coisa e espero que melhor. Dá notícias que agora fico peocupada.
                      Claudia, foi-me falado dessa camara expansora pela medica da MAC pois a opinião dela é q se a Sissi faz estas repetições de bronquiolites tão freqiuentemente então deve ser seguida nas consultas de pneumologia e q a camara seria o ideal. Tenho a maquina de aerossois, mas ela diz q a outra é + indicada. Vai ser encaminhada pra estefania pra ser seguida lá e depois lá logo dirão a sua opinião.
                      Agora com + tempo tb irei pesquisar + isso da camara.
                      Ela tá melhorzinha, já brinca. Respira ainda mt acelarado e ainda faz covinhas, mas nada como foi nos ultimos 3 dias. Vejo q tá ligeiramente melhor.
                      Já passei por isto N vezes mas parece sempre a primeira. Tu bem sabes como é. Q sofrimento. Um grande jinho pra ti e pró ruquita
                      Se é, ontem à noite olhava para ele e pensava como será que está nossa pequenita É um sufoco, um medo, uma aflição, ainda bem que está melhor. Espero que recomendem a câmara muito sinceramente, apesar deles é que serem os médicos, mas pela situação dela, do que já passou e por ter passado ainda tão pequena por elas, só iria ser benéfico, até porque o SOS só faço mesmo quando necessário (começa com as tosses secas). A nossa câmara é a Aerochamber, a marca mais utilizada e custou salvo erro 50€. Depois a pneumologista vai passando as receitas do ventilan e do fluxotaíde (este ele faz todos os dias 1x por dia) e vou comprando.

                      Continuação de melhoras e continua a dar notícias.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                        Inserido Inicialmente por claudiafiel
                        Uma pergunta, alguma de vcs comprou o livro 1, 2, 3, UMA COLHER DE CADA VEZ, se alguém tem o que acham, vale a pena comprar?
                        claudia, eu tenho - não tenho usado mt e sinceramente não me parece que nesta altura do campeonato te vá servir de muito...este fds estou desse lado se kiseres podemos combinar e eu mostro-te o livro

                        pedi foi as receitas à mamã mlpato e pareceram-me bem melhores e mais variadas!

                        acho que tb por aqui vi lagume que digitalizou o livro e anda para aí a enviar os pdfs
                        É verdade ela tem receitas sim. Obrigada

                        Comentar


                        • RE:

                          O Ruca foi hoje à consulta de fisioterapia e está a ter um desenvolvimento normal dum menino de 10 meses Já não vai fazer mais, mas vai continuar a ter consultas de acompanhamento para os pais saberem os exercicios que devem fazer-lhe.

                          Lúcia fui à nutrição e ela distribuiu as receitas já há algum tempo, não sei se agora terei muita sorte. Não tens os pdfs?

                          Comentar


                          • RE:

                            Já vi que os bebécas já andam melhorzito, Caalex ainda bem que já passou, Teresa, vais ver que a Sissi não tarda muito está aí toda para as curvas ;-)

                            A Fenja tb parece estar melhor, já quase não tem tosse (só à noite um bocadinho). Continua atrevidota como sempre, já vai à avó e a bisavó como se as sempre tivese conhecido e farta-se de fazer gracinhas (passa o tempo a mostrar a língua à minha avó - a bisavó dela - e desata a rir depois lol), já não estranha nada nem ninguém. Só quando o meu marido fala com ela por telefone ela fica muito séria. De modo que amanhã tirei a tarde para MIM!! eheheh as avós e bisavós que se desenrasquem! :-D

                            Cláudia, pois o que comprei na H&M foi na Alemanha... pensei que tivessem a mesma coleccção aqui em Portugal... Aqui em Faro tb percorri algumas lojas e não vi mais nada... Â fisioteraia tb fez muito bem à F. Se ele gosta ainda é melhor :-)

                            beijocas a todas!
                            Jessica
                            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel

                              Lúcia fui à nutrição e ela distribuiu as receitas já há algum tempo, não sei se agora terei muita sorte. Não tens os pdfs?
                              os pdfs do Livro não tenho, mas se quiseres posso-te enviar por mail as receitas da mlpato!

                              já agora...parabéns e um grande bjinho ao Ruca!

                              agora é a M...está entupidissima e não consegue dormir, o pior é que está podre de sono, berra, nem consigo aspirá-la...o Pai foi agora comprar a máquina dos vapores...tadita está agora a dormir um bocadinho
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                estou a ver que todos os bebés estão a recuperar das maleitas
                                Teresa: estou especialmente feliz pela Sissi estar melhor.

                                Lúcia: que chatice, espero que a tua filhota melhore rápido.

                                Cláudia: óptimo, o Ruca tem o mesmo desenvolvimento de um bebé de termo!


                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X