Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lina28
    Ola

    Á muito tempo que não vinha aqui postar, tenho visto por alto as vossas novidades.

    Antes de mais quero dar os parabéns atrasados á estrela do mar (minha vizinha) pelo aninho da Viviana.

    O meu Eduardo tambem fez um aninho, como estam crescidos os nossos babys.

    Beijinhos a todas


    Olá tb pra + uma vizinha minha .
    Parabens atrasados pelo aninho do Eduardo.
    Jinhos




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
      ainda relativamente às festas de anos:

      1 - ofertas - comprei uns autocolantes-stickers



      e vou comprar tb um bloco de folhas brancas e umas canetas de cores para os miudos se entreterem a fazer desenhos

      2-sobremesas - vou fazer em doses individuais (copinhos de digestivos servem e fazem um efeito giro se misturarem pudim morango e de baunilha por exemplo)

      os bolos dos docespaladares são um espanto!

      ficam algumas ideias....
      Já nos preparativos pra festinha, já falta pouquinho. Gosto da ideia dos desenhos, só uma recomendação, compra canetas lavaveis, ve nos rotulos da caixa.
      É q com os miudos gostam de ser artisticos e mts das vezes as folhas não chegam. #-o Por isso convem ser tinta lavavel, com um paninho com agua sai td e na roupa tb. Eu tenho cá em casa umas artistas, :? , e as vezes fazem grandes obras de arte na parede.
      Jinhos




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lina28
        Ola

        Á muito tempo que não vinha aqui postar, tenho visto por alto as vossas novidades.

        Antes de mais quero dar os parabéns atrasados á estrela do mar (minha vizinha) pelo aninho da Viviana.

        O meu Eduardo tambem fez um aninho, como estam crescidos os nossos babys.

        Beijinhos a todas

        Parabéns!!!! e felicidades
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          Olá, hoje sou eu quem faz um testamento :-D

          Somelight tá tao grandinha a Anita :-D e muito bonita :-)

          Mónica Quando souber o sexo vocês serao as primeiras a saber!! (e desta vez vou querer saber para nao apanhar sustos como foi da F., para quem nao se lembra: eu nao queria saber o que era mas jurava a pés juntos que seria um rapaz :lol

          Cláudia O Ruca esta um amor!! Já agora nao percebo porque é que a Fenja aparece em ultimo lugar na assinatura!!! Mau, mau!

          Lúcia 10 palavras? sim senhora, a minha só diz mama e papá (e de preferencia papá :doubt: ) e imita-nos a dar espirros :lol: que em vez de sair a-a-a-a-atchim, sai "o-o-o-o-tcha" :lol:

          Marinela Estou contigo, a minha tb teve 3 antibióticos em 6 semanas, agora fica em casa :-( As melhoras...

          Teresa Um amiguinho da Fenja que tem agora 2 anos e meio só agora é que comecou a dizer mamä e é mais algo parecido a maaa, e ele é um rapaz normal :-) Mas comecou agora a fazer terapia da fala, apesar do pediatra dizer que nao é preocupante. A minha mae diz que eu comecei a falar muito tarde (ao contrário da minha irma que falou muito cedo e pelos cotovelos) e hoje falo 3 línguas fluentemente e a minha irma é uma trapalhona, estou sempre a corrigi-la seja a falar portugues seja a falar alemao #-o
          Ainda bem que tens uma médica em quem confias :-) é muito importante!

          Em relacao a deixar comer sozinha, a minha já o faz :lol: aliás nao quer outra coisa... mas é com as maos porque a colher nunca chega cheia à boca :lol: o problema é, 1° ela nao come o suficiente porque fica montes de tempo a apanhar os bocadinhos pequenos e a meter à boca, 2° poe-se a brincar pelo meio e atira comida para tudo quanto é lado (e depois qd a tiramos da cadeira vai para debaixo dela apanhar os restos para comer :-& ) , tb tenho desses babetes com mangas XXL mas o problema maior é o resto da casa mesmo. Há dias que simlplesmente nao come o que eu lhe dou, só o que lhe ponho à frente NA MESA, sim,porque se colocar num prato vôa o prato enquanto o diabo esfrega um olho :?

          Em relacao às festas de anos, bem vocês estao inspiradas!! 40, 60 convidados??? o meu casamento teve 35 :lol: (e o do civil 15), parabéns pela vossa paciência, eu fui na manha do aniversário da minha comprar uns enfeites e uns guardanapos, ainda tinha comida do Natal (fez anos no dia 27.12), a cunhada trouxe o bolo e já tá uma festa organizada! :lol: bem, que simplória que sou :lol:

          Já agora Ana&Leonor e Lúcia, nao sei se a minha rouba a comida dos outros no infantário, mas em casa o que ela faz é partilhar a comida dela connosco, por exemplo mastiga um pedaco de pao, tira da boca e depois oferece-nos :-& , ou melhor poe-nos na boca :-& :lol:

          Kikamaria mas o teu filho com 12kg ainda usa o tamanho 4? A minha com 9,5kg já usa o 4+ ... deve ser esse o problema...


          syr
          bem, esse comentário dessa médica... enfim...

          {estreladomar} estavas inspirada!! grande festa, sim senhor!

          Parabéns a todos os meninos e meninas que fizeram um aninho!! agora pertencem tb aos grandes :-D

          Agora as nossas novidades, vim da ortopedista lavada em lágrimas (isto de estar grávida nao ajuda nada). Como sabem a minha filha deu os primeiros passinhos com 10 meses (faz agora 9/10 semanas que deu os primeiros passos), mas ela nao evoluía, quer dizer dava uns passinhos, andava uns metros no máximo, atravessava a sala, mas só por exemplo do sofá para a mesa ou do papá para a mamä, quando tem um objectivo, concentra-se e lá vai ela, mas aquilo nao saía dali e eu cada vez mais preocupada. Havia dias que ela se recusava a fazer fosse o que fosse (andar ou gatinhar), nao dáva nem um passinho e eu dizia ao meu marido que nao era normal tanto tempo, e toda a gente me dizia que ela ainda era tao nova que ainda tinha tempo (como se fosse eu quem quisesse acelerar fosse o que fosse). Como nao achei normal fui à ortopedista, fez raio-x, resultado: o lado direito da anca regrediu, ela tem dores e desequilibra-se a andar, por isso é que ela alguns dias se recusava a andar, nem pelas maos, e por vezes nem gatinhar ela queria... Por enquanto nao há nada a fazer, a ortopedista disse que é para treinar, treinar, treinar, para ver se vai ao sítio. Daqui a dois meses tenho de lá ir outra vez para ver se melhorou. Devem imaginar como me senti, e fiquei tao zangada comigo própria por nao ter ido antes à ortopedista, o meu marido dizia que nao era nada, que me estava a preocupar à toa, mas quase 10 semanas a treinar a andar nao era normal... Bem, lá estou eu a chorar outra vez... só de saber que ela teve dores este tempo todo e eu a achar que ela era preguiçosa :-(

          Lembram-se quando ela deu os primeiros passinhos eu vim contar toda contente e até disse que ela finalmente tinha ultrapassado os problemas da anca?? Agora só desejo mesmo que isto vá ao sítio por si próprio, nao desejo nada que ela tenha de ser operada :-(

          beijocas, vou para a cama ver um filme ver se me alegro...
          Jessica

          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Deanutrix
            Olá, hoje sou eu quem faz um testamento :-D

            Somelight tá tao grandinha a Anita :-D e muito bonita :-)

            Mónica Quando souber o sexo vocês serao as primeiras a saber!! (e desta vez vou querer saber para nao apanhar sustos como foi da F., para quem nao se lembra: eu nao queria saber o que era mas jurava a pés juntos que seria um rapaz :lol

            Cláudia O Ruca esta um amor!! Já agora nao percebo porque é que a Fenja aparece em ultimo lugar na assinatura!!! Mau, mau!

            Lúcia 10 palavras? sim senhora, a minha só diz mama e papá (e de preferencia papá :doubt: ) e imita-nos a dar espirros :lol: que em vez de sair a-a-a-a-atchim, sai "o-o-o-o-tcha" :lol:

            Marinela Estou contigo, a minha tb teve 3 antibióticos em 6 semanas, agora fica em casa :-( As melhoras...

            Teresa Um amiguinho da Fenja que tem agora 2 anos e meio só agora é que comecou a dizer mamä e é mais algo parecido a maaa, e ele é um rapaz normal :-) Mas comecou agora a fazer terapia da fala, apesar do pediatra dizer que nao é preocupante. A minha mae diz que eu comecei a falar muito tarde (ao contrário da minha irma que falou muito cedo e pelos cotovelos) e hoje falo 3 línguas fluentemente e a minha irma é uma trapalhona, estou sempre a corrigi-la seja a falar portugues seja a falar alemao #-o
            Ainda bem que tens uma médica em quem confias :-) é muito importante!

            Em relacao a deixar comer sozinha, a minha já o faz :lol: aliás nao quer outra coisa... mas é com as maos porque a colher nunca chega cheia à boca :lol: o problema é, 1° ela nao come o suficiente porque fica montes de tempo a apanhar os bocadinhos pequenos e a meter à boca, 2° poe-se a brincar pelo meio e atira comida para tudo quanto é lado (e depois qd a tiramos da cadeira vai para debaixo dela apanhar os restos para comer :-& ) , tb tenho desses babetes com mangas XXL mas o problema maior é o resto da casa mesmo. Há dias que simlplesmente nao come o que eu lhe dou, só o que lhe ponho à frente NA MESA, sim,porque se colocar num prato vôa o prato enquanto o diabo esfrega um olho :?

            Em relacao às festas de anos, bem vocês estao inspiradas!! 40, 60 convidados??? o meu casamento teve 35 :lol: (e o do civil 15), parabéns pela vossa paciência, eu fui na manha do aniversário da minha comprar uns enfeites e uns guardanapos, ainda tinha comida do Natal (fez anos no dia 27.12), a cunhada trouxe o bolo e já tá uma festa organizada! :lol: bem, que simplória que sou :lol:

            Já agora Ana&Leonor e Lúcia, nao sei se a minha rouba a comida dos outros no infantário, mas em casa o que ela faz é partilhar a comida dela connosco, por exemplo mastiga um pedaco de pao, tira da boca e depois oferece-nos :-& , ou melhor poe-nos na boca :-& :lol:

            Kikamaria mas o teu filho com 12kg ainda usa o tamanho 4? A minha com 9,5kg já usa o 4+ ... deve ser esse o problema...


            syr
            bem, esse comentário dessa médica... enfim...

            {estreladomar} estavas inspirada!! grande festa, sim senhor!

            Parabéns a todos os meninos e meninas que fizeram um aninho!! agora pertencem tb aos grandes :-D

            Agora as nossas novidades, vim da ortopedista lavada em lágrimas (isto de estar grávida nao ajuda nada). Como sabem a minha filha deu os primeiros passinhos com 10 meses (faz agora 9/10 semanas que deu os primeiros passos), mas ela nao evoluía, quer dizer dava uns passinhos, andava uns metros no máximo, atravessava a sala, mas só por exemplo do sofá para a mesa ou do papá para a mamä, quando tem um objectivo, concentra-se e lá vai ela, mas aquilo nao saía dali e eu cada vez mais preocupada. Havia dias que ela se recusava a fazer fosse o que fosse (andar ou gatinhar), nao dáva nem um passinho e eu dizia ao meu marido que nao era normal tanto tempo, e toda a gente me dizia que ela ainda era tao nova que ainda tinha tempo (como se fosse eu quem quisesse acelerar fosse o que fosse). Como nao achei normal fui à ortopedista, fez raio-x, resultado: o lado direito da anca regrediu, ela tem dores e desequilibra-se a andar, por isso é que ela alguns dias se recusava a andar, nem pelas maos, e por vezes nem gatinhar ela queria... Por enquanto nao há nada a fazer, a ortopedista disse que é para treinar, treinar, treinar, para ver se vai ao sítio. Daqui a dois meses tenho de lá ir outra vez para ver se melhorou. Devem imaginar como me senti, e fiquei tao zangada comigo própria por nao ter ido antes à ortopedista, o meu marido dizia que nao era nada, que me estava a preocupar à toa, mas quase 10 semanas a treinar a andar nao era normal... Bem, lá estou eu a chorar outra vez... só de saber que ela teve dores este tempo todo e eu a achar que ela era preguiçosa :-(

            Lembram-se quando ela deu os primeiros passinhos eu vim contar toda contente e até disse que ela finalmente tinha ultrapassado os problemas da anca?? Agora só desejo mesmo que isto vá ao sítio por si próprio, nao desejo nada que ela tenha de ser operada :-(

            beijocas, vou para a cama ver um filme ver se me alegro...
            Jessica
            Oh minha lindinha!
            Obviamente que pelo teu estado estás mais sensível...
            Tenho a certeza que tudo se vai resolver da melhor maneira...vão treinando, aos pouquinhos...
            Vais ver que tudo vai correr bem!

            Olha...em relação ao sexo do bebé, eu tenho um dedinho que me diz que é um pilocas!

            Tal como tu, na primeira gravidez, não queria saber o sexo do bebé até a surpresa nascer. E tal como tu, enganei-me. Sempre pensei que fosse uma menina. Mas para te ser sincera, adorei a experiência...essa ansiedade saudável...
            No meu caso, numa segunda gravidez, também quero que seja uma surpresa!

            Bijitos bem docinhos...nessa barriguinha linda!


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Marinela

              Oh minha lindinha!
              Obviamente que pelo teu estado estás mais sensível...
              Tenho a certeza que tudo se vai resolver da melhor maneira...vão treinando, aos pouquinhos...
              Vais ver que tudo vai correr bem!

              Olha...em relação ao sexo do bebé, eu tenho um dedinho que me diz que é um pilocas!

              Tal como tu, na primeira gravidez, não queria saber o sexo do bebé até a surpresa nascer. E tal como tu, enganei-me. Sempre pensei que fosse uma menina. Mas para te ser sincera, adorei a experiência...essa ansiedade saudável...
              No meu caso, numa segunda gravidez, também quero que seja uma surpresa!

              Bijitos bem docinhos...nessa barriguinha linda!

              Pois, eu ando uma lamechas, que horror. Mas detesto pensar que tive razao...

              Em relacao ao sexo do bebé, eu adorei tb nao saber, adorei a surpresa (eu queria mesmo era ter uma menina), mas decidimos que nao o voltamos a fazer, nao vamos aguentar a curiosidade... ou talvez até lá.... :lol: naaaao, acho que nao, a curiosidade é demasiada :lol:

              beijocas!
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Bom Dia Amigas

                Obrigada a todas pelos parabéns, Teresa tambem és minha vizinha? Não sabia, onde moras?

                Deatrunix - MUITOS PARABENS (grande mulher sim senhora, eu não era capaz, e além disso por causa da cesariana o meu médico proibiu-me de ter filhos antes dos 2 anos:? .

                Agora um á parte - á receberem o abono dos vossos filhotes este mês? eu ainda não será que temos de apresentar algum documento agora que completaram 1 ano?:?: :?:

                Beijinhos a todas
                [/url]
                1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

                Comentar


                • RE:

                  Deanutrix, já estás grávida outra vez? parabéns, desculpa mas nem sempre posso vir ver as novidades.
                  Quanto às fraldas provalvelmente tens razão, agora ando numa fase de experiências.
                  Olha quanto à tua filhota, vais ver que tudo vai correr bem, um dia de cada vez e tenta não te enervares muito.
                  Um beijo
                  Ana

                  Comentar


                  • RE:

                    Mamãs,

                    tenho aqui uma dúvida que me colocaram.
                    As minhas princesas desde o momento que fizeram 1 ano tiveram "carta verde" para comer de tudo.
                    A única coisa que a pediatra fez questão de frizar foi o leite, disse para eu dar leite gordo (normal, sem ser de crescimento -diz que isso é meramente publicidade).
                    No infantário onde elas andam, 1 vez por semana comem nestum. Ora, aqui está a minha duvida... houve quem me dissesse que nestum so aos 3 anos, mas tb aconselhando o leite de vaca aos 3 anos.
                    Será que lhes faz mal estar já a dar??
                    Como o irmao mais velho nunca comeu papas (era muito gorducho), não tive esta dúvida.
                    Vocês dão nestum aos vossos filhotes???
                    É que nem sou eu que dou em casa, é mesmo no infantário.

                    Bjks








                    Comentar


                    • RE:

                      Lina28 , tb fiz cesariana. Aqui aconselham a esperar um ano (disseram-me no hospital onde a tive e disse-me o meu GO). E ainda assim estou na esperança de ter um parto normal. O meu GO diz que nada me impede, por enquanto, de o ter :-)

                      Kikamaria é verdade, por vezes caio em mim e digo que é uma grande loucura!! :lol:


                      Astrid
                      A minha filha bebe leite de vaca desde os 9 meses (nao aceitou o leite de lata), mas só lhe dou papa láctea para bebé. O leite que ela bebe é mais que suficiente (200-250ml 2x por dia), eles nao devem beber muito leite de vaca porque pode fazer mal aos rins. Além disso nao sou muito a favor do Nestum pela quantidade enorme de açúcar que contém...
                      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Astrid
                        Mamãs,

                        tenho aqui uma dúvida que me colocaram.
                        As minhas princesas desde o momento que fizeram 1 ano tiveram "carta verde" para comer de tudo.
                        A única coisa que a pediatra fez questão de frizar foi o leite, disse para eu dar leite gordo (normal, sem ser de crescimento -diz que isso é meramente publicidade).
                        No infantário onde elas andam, 1 vez por semana comem nestum. Ora, aqui está a minha duvida... houve quem me dissesse que nestum so aos 3 anos, mas tb aconselhando o leite de vaca aos 3 anos.
                        Será que lhes faz mal estar já a dar??
                        Como o irmao mais velho nunca comeu papas (era muito gorducho), não tive esta dúvida.
                        Vocês dão nestum aos vossos filhotes???
                        É que nem sou eu que dou em casa, é mesmo no infantário.

                        Bjks
                        astrid...não sei onde vi (penso que foi no tópico alimentação), mas a própria nestlé desaconselha o nestum antes dos 3 anos - foi uma mamã que enviou para lá um mail e responderam!

                        tenta encontrar se quiseres mais informação - mas apesar de tudo não me parece que consigas mudar essa prática no infantário...

                        bjocas
                        [hr]





                        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Deanutrix
                          Olá, hoje sou eu quem faz um testamento :-D

                          Já agora nao percebo porque é que a Fenja aparece em ultimo lugar na assinatura!!! Mau, mau!

                          Lúcia 10 palavras? sim senhora, a minha só diz mama e papá (e de preferencia papá :doubt: ) e imita-nos a dar espirros :lol: que em vez de sair a-a-a-a-atchim, sai "o-o-o-o-tcha" :lol:

                          [{estreladomar} estavas inspirada!! grande festa, sim senhor!


                          Agora as nossas novidades, vim da ortopedista lavada em lágrimas (isto de estar grávida nao ajuda nada). Como sabem a minha filha deu os primeiros passinhos com 10 meses (faz agora 9/10 semanas que deu os primeiros passos), mas ela nao evoluía, quer dizer dava uns passinhos, andava uns metros no máximo, atravessava a sala, mas só por exemplo do sofá para a mesa ou do papá para a mamä, quando tem um objectivo, concentra-se e lá vai ela, mas aquilo nao saía dali e eu cada vez mais preocupada. Havia dias que ela se recusava a fazer fosse o que fosse (andar ou gatinhar), nao dáva nem um passinho e eu dizia ao meu marido que nao era normal tanto tempo, e toda a gente me dizia que ela ainda era tao nova que ainda tinha tempo (como se fosse eu quem quisesse acelerar fosse o que fosse). Como nao achei normal fui à ortopedista, fez raio-x, resultado: o lado direito da anca regrediu, ela tem dores e desequilibra-se a andar, por isso é que ela alguns dias se recusava a andar, nem pelas maos, e por vezes nem gatinhar ela queria... Por enquanto nao há nada a fazer, a ortopedista disse que é para treinar, treinar, treinar, para ver se vai ao sítio. Daqui a dois meses tenho de lá ir outra vez para ver se melhorou. Devem imaginar como me senti, e fiquei tao zangada comigo própria por nao ter ido antes à ortopedista, o meu marido dizia que nao era nada, que me estava a preocupar à toa, mas quase 10 semanas a treinar a andar nao era normal... Bem, lá estou eu a chorar outra vez... só de saber que ela teve dores este tempo todo e eu a achar que ela era preguiçosa :-(

                          Lembram-se quando ela deu os primeiros passinhos eu vim contar toda contente e até disse que ela finalmente tinha ultrapassado os problemas da anca?? Agora só desejo mesmo que isto vá ao sítio por si próprio, nao desejo nada que ela tenha de ser operada :-(

                          beijocas, vou para a cama ver um filme ver se me alegro...
                          Jessica
                          J...espero e vou torcer para que a situação da anquinha se resolva bem e rapidinho!!!!

                          quanto às 10 PALAVRAS da Margarida....tenho de esclarecer, não são bem 10 palavras que se entendam, o que a pediatra contou foi o nº de "objectos/pessoas" que ela já nomeia:

                          mama
                          papa
                          pom (pomba)
                          tato (gato)
                          tato (sapato)
                          mé (herminia)
                          ma-iana (mariana)
                          cá-cá (não está cá)
                          meinha

                          tês (três)
                          ti (tia)
                          Cá (carmo)
                          pi (prima)

                          quer dizer, ela não diz propriamente palavras, são estes sons que designam coisas/pessoas e que nós já conseguimos entender - pelos vistos os pediatras contam assim (esta pediatra que fui é especialista em desenvolvimento, pode ser por isso...)

                          pensavam que a miuda já conversava, não???!?!?!?!

                          [hr]





                          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Astrid
                            Mamãs,

                            tenho aqui uma dúvida que me colocaram.
                            As minhas princesas desde o momento que fizeram 1 ano tiveram "carta verde" para comer de tudo.
                            A única coisa que a pediatra fez questão de frizar foi o leite, disse para eu dar leite gordo (normal, sem ser de crescimento -diz que isso é meramente publicidade).
                            No infantário onde elas andam, 1 vez por semana comem nestum. Ora, aqui está a minha duvida... houve quem me dissesse que nestum so aos 3 anos, mas tb aconselhando o leite de vaca aos 3 anos.
                            Será que lhes faz mal estar já a dar??
                            Como o irmao mais velho nunca comeu papas (era muito gorducho), não tive esta dúvida.
                            Vocês dão nestum aos vossos filhotes???
                            É que nem sou eu que dou em casa, é mesmo no infantário.

                            Bjks
                            Não dou nestum, porque ou faço as papas com água ou com leite dele de transição, o Enfalac, mas isso é porque só tenho nova consulta de pediatria dia 2 de Fevereiro e só nessa altura falo sobre a alimentação. Mas se a pediatra diz que pode beber o leite pk não? O inconveniente do Nestum deve ser mesmo por ser feito com leite de vaca.

                            Mas encontrei esta informação mesmo dada pela Nestle, a uma mãe aqui no PB:

                            A composição nutricional do Nestum (teor de proteínas, glícidos e gorduras e todas as vitaminas e minerais) não está ajustada às necessidades de bebés, cujas necessidades nutricionais, são diferentes das crianças mais crescidas e dos adultos.

                            O Nestum, flocos de cereais que devem ser preparados com leite, não é recomendável a crianças com menos de 3 anos já que idealmente o leite de vaca só deverá ser introduzido na alimentação a partir dessa idade (excepto por aconselhamento do profissional de saúde). Até aos 3 anos deverá evitar o leite de vaca continuando a oferecer ao bebé outras bebidas lácteas, de composição mais adequada: fórmulas infantis ou gama Nestlé Crescimento, com os quais não faz sentido preparar o Nestum.

                            Assim, aconselhamos a Cerelac 8 Cereais e Mel, que poderá ser preparada com o leite do bebé, ou as outras variedades lácteas (Pêras, Maçãs, Banana Laranja, 5 Frutos e Standar)preparadas com água que, em termos nutricionais, serão mais equilibradas para um desenvolvimento equilibrado do seu bebé.

                            No entanto, consulte o profissional de saúde do seu bebé, de forma a poder indicar-lhe a idade mais adequada para a introdução do Nestum, nas diferentes variedades.

                            ----------------------------------------

                            Se foi indicado pelo pediatra porque não! No entanto há tantas outras papas da Nestle para 1 ano porque dão Nestum no infantário?

                            Bjs e espero ter ajudado

                            Comentar


                            • RE:

                              Bem só para dizer que de há 3 dias para cá o filhote tem adormecido entre as 21h30 e as 22h00 e acordado às 8h00 :banana: :banana: :banana:

                              Anda para todo o lado, mexe em tudo e temos de andar com mil olhos atrás dele, finalmenteeeeeeeeeeeeeeeee

                              O pai tem consigo mante-lo acordado até eu chegar e ele entrou no ritmo, vamos ver se continua assim :-$

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lina28
                                Bom Dia Amigas

                                Obrigada a todas pelos parabéns, Teresa tambem és minha vizinha? Não sabia, onde moras?

                                Deatrunix - MUITOS PARABENS (grande mulher sim senhora, eu não era capaz, e além disso por causa da cesariana o meu médico proibiu-me de ter filhos antes dos 2 anos:? .

                                Agora um á parte - á receberem o abono dos vossos filhotes este mês? eu ainda não será que temos de apresentar algum documento agora que completaram 1 ano?:?: :?:

                                Beijinhos a todas
                                Recebi hoje.
                                Tem estado atrasado. ve este topico http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...receberam.aspx
                                E fiquei desiludida recebi menos 50 e tal euros, voltaram a baixar o escalão.
                                Mandei-te PM




                                As minhas 4 princesas.


                                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X