Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Marinela
    Bom Dia amigas,

    Em primeiro lugar tenho que pedir, no mínimo, um milhão de desculpas!
    Agradeço a vossa preocupação…
    Peço, em particular, desculpas a Ana@Leonor e à Lúcia Carvalho por não ter respondido às SMS…
    Amigas estou a passar por um mau bocado…
    Em termos de saúde, Graças a Deus, está tudo bem com toda a minha família…o problema está com o nosso GOVERNO DE MERDA!!!! (desculpem….)

    Não sei se já partilhei com todas vocês (acho que sim) o facto de ter uma mana maravilhosa com Trissomia 21 (Síndrome de Down ou vulgarmente chamado de mongolismo). Ela tem 12 anos. É muito desenvolvida, amorosa, simpática e muito bem disposta. A “Dani” frequentou sempre a escola “normal”…partilhando a mesma sala com os seus coleguinhas de turma. Foi sempre muito querida pelos professores, auxiliares, tarefeiras e colegas de escola.
    Neste ano ela fez a mudança de ciclo….passou para o 5º ano de escolaridade. Até aqui frequentou uma escola do 1º ciclo muito pequena….quase que familiar! Desde sempre beneficiou de apoios especializadas no âmbito do ensino especial, tarefeiras, e apoios mais específicos como terapia da fala, fisioterapia, terapia ocupacional e psicomotricidade. Podemos dizer que até agora ela foi sempre uma “felizarda”…
    Mas isso acabou….
    A meados de Setembro começou o ano lectivo…e a Dani NÃO TEM RIGOROSAMENTE NENHUM APOIO….SIM….NENHUM APOIO!
    Foi para uma escola onde engloba todos os anos de escolaridade, desde o 5º ano até ao 12º ano. É um mundo completamente diferente àquele em que ela estava habituada a “crescer”…

    Vou explicar tudo direitinho….

    Quando o ano lectivo anterior estava quase a acabar, foram feitos todos os pedidos para que no próximo ano lectivo fossem encaminhados todos os apoios necessários para que a integração da Daniela se desenrolasse da melhor maneira…no entanto o processo nunca saiu do Agrupamento de escolas…sim…ESQUEÇERAM-SE DE SINALIZAR A MINHA IRMÃ PARA OS APOIOS EDUCATIVOS….só em Portugal!

    Resumindo e concluindo…a Dani está numa escola que é mundo de “cão”…safasse quem poder e lamentavelmente que for mais “esperto”…
    Ela tem passado por muitas dificuldades…chora e não “gosta da escolinha….”
    Imaginem uma criança com dificuldades, numa escola com quase 1800 alunos sem nenhum apoio? A escola vai tentando fazer alguma coisa, com os meios que lhes estão disponíveis….mas milagres não existem!

    A minha mãe está num estado lastimável…nunca a tinha visto assim….depois de tanta luta pela igualdade….a minha mãe diz que está a ser vencida!
    Sinto-me triste…magoada.
    Falamos todos os dias da igualdade de oportunidades….a inclusão….da integração….mas em que condições???????
    Estou revoltada….
    Não imaginam a minha vida….
    Quando saio do meu trabalho, TODOS OS DIAS, mando mail´s, cartas…telefono milhentas vezes para todos os serviços relacionados com a educação…mas até agora nada.
    Supostamente “temos que esperar”….
    Vão todos à merda! (desculpem…)

    A situação está a ficar insustentável… a minha irmã para além de não ter evoluído nada em termos da sua aprendizagem (o grande objectivo é ela poder aprender a ler e a escrever) está a regredir….
    A Dani começou a ter comportamentos muito estranhos... cospe aos colegas, bate, empurra, não come quase nada na escola…ela NUNCA TINHA TIDO ESTES COMPORTAMENTOS….

    Enfim meninas….desculpem o Grande Desabafo….fez-me bem!
    Hoje a minha mãe tomou uma atitude extremista...NÃO A LEVOU A ESCOLA!
    A minha mãe diz que não está para sujeitar a sua filha a todas estas humilhações…
    Já não sei para onde me possa virar…

    Não se admirem, se num dia destes, aparecer na televisão….já pensei nisso!

    Bom ninas…tenho que trabalhar.

    Beijos e mais uma vez…desculpas.

    Mari

    P.S. Com o Guilherme tá tudo bem!
    Amiga como professora posso dizer-te que com certeza a escola já pediu uma professora de apoio para a tua irmã assim como o meu marido pediu para um aluno dele, mas é tudo cada vez mais complicado o governo quer poupar dinheiro e as crianças é que sofrem... Uma grande M....






    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por monicaamaro
      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho


      FILHA

      parabens margarida pelos teus 9 meses de vida
      bjs grds
      Obrigada mónica, pelo sms tb!!!!

      olha que bem está o Tomás!! e a Mãe dele tb! para mim´é importante as mamãs manterem alguma actividade "extra-bebés" (ppr exemplo um part-time ou um projecto próprio -o ideal ehehehe), a minha cunhada dedicou-se totalmente à filha, mas manteve sempre outros interesses e claro, envolveu-se sempre muito nas actividades da filha!!

      eu dava em doida se estivesse o dia todo só dedicada à M...preciso tanto de "conhecer outras coisas", claro que preferia se tivesse um negócio meu...mas para já preciso de ter uma razoável estabilidade financeira (a minha contribuição para as finanças cá de casa é essencial...)

      fico satisfeita de saber que convives bem com o facto de estares a trabalhar o dia todo!!!! não é fácil...

      bjocas!
      [hr]





      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por teresa_novo

        Oi, q boas novidades do Tomas, vai fazendo as coisinhas ao ritmo dele e mais nada. Dorminhoco o nino. :lol:
        A sissi tá mt bem. Já começou a comer aos poucos das nossas refeiçoes. Continua uma pisca pra comer, mas vai comendo aos poucos de cada vez.
        Não tenho vindo cá comentar porque tenho a minha mãe no hospital internada com uma pneumonia q lhe esta tb a afectar o coração , mas tenho passado cá pra ver as novidades destes ninos e ninas.

        Lucia parabens pelos 9 mesinhos da margarida :balloons: :balloons:
        Bjs a todas as ninas
        Obriga Teresa! a Sissi está uma crescida!!!!

        as melhoras da tua Mãe, força e pensamentos positivos, em breve vens aqui escrever que ela ja está boa!!!!

        bjs para as Princesas!
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas



          A Inês já vai mastigando pão, bolachas, e vai comendo comida não muito bem passada. Ainda não lhe dei para a mão nada mais duro para ela comer porque ainda não tem nenhum dente, mas devem estar a aparecer pois está sempre com os dedos na boca (por vezes põe-os tão dentro da boca que até lhe dá vómitos). Está com pouco apetite - logo ela que é uma gulosa - teve uma gastro muito ligeira e ainda não está a 100%.
          Ainda não gatinha (será que vai ser como a mana que nunca gatinhou?), adora estar em pé, e sentada a brincar. Está muito crescida, diz adeus, bate palmas, tosse para chamar atenção, roda as mãos ao ouvir "doidas andam as galinhas", está constantemente a palrar e dá umas gargalhadas maravilhosas com a irmã.


          Somelight: isso por aí não está fácil... o que vale é que tens 2 meninos adoráveis.

          Teresa: as melhoras para a tua mãe.

          Mónica: é bom estar ao corrente dos progressos do Tomás.


          E as melhoras para todos os bebés que estão adoentados



          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs de Janeiro!

            A Leonor ontem deu um passinho sózinha!!!!!
            Como sabem ela já se poe de pé sózinha desde os 6 meses e meio, e ultimamente começou a largar as mãos e a manter-se em pé alguns segundos, começa a baloiçar mas vai ficando em pé, e nós às vezes até nos metemos com ela e começamos a dizer: OOOOOOIIIIIIII...." a ver quando é que ela cai de rabo e depois dizemos "UPA!" e ela fica toda contente
            Ontem a minha sogra estava à frente dela a esticar os braçinhos e a dizer: "Anda à Vó"... e ela deu um passinho para a frente e ....claro, entretanto caiu , mas foi muito giro
            Eu pessoalmente não costumo estimular no sentido de a fazer aguentar-se de pé...prefiro que seja ela a largar-se quando se sentir preparada.

            Já sabe onde está o pipi, quando pergunto ela bate no pipi e ri-se, e agora apanhou a mania de estar a vesti-la no muda frandas depois do banho e ela está a acender e a apagar a luz do quarto, está a ficar mesmo gira a minha filha! Continua só com 4 dentinhos mas parece que já tem os outros 2 de cima a romper, além de que tem estado mázinha para comer, só quer iogurtes e leite...

            Tem andado constipadita, e sim Lúcia, ficam mais "atacados" de noite, mas isso até mesmo nós quando estamos constipados. Ignora essa da alergia aos gaos, então já convive com eles há tanto tempo e agora é que fazia alergia!!? Disparates, até porque estamos na época dos narizes entupidos e das tosses, este tempo inconstante também não ajuda....
            PARABÉNS À MARGARIDA PELOS 9 MESES! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

            9 meses é uma vida! Pelo menos para os nossos bebécas, que passaram 9 meses nas nossas barrigas e agora já brincam cá fora há 9 meses também!
            O tempo passa depressa....e aproveito para dar os Parabéns ao Rodrigo e ao Tomás também pelos 9 meses, que me esqueci SORRY

            Somelight, desejo-te sorte nesta nova fase da vida, vais ver que tudo se vai recompor. E acredita que com um ordenado baixo e dois filhotes para cuidar mais vale ficar em casa porque pagar infantários, almoço, gasolina etc não compensa...eu faria o mesmo e tentava arranjar qualquer coisa que me desse gozo e me permitisse ganhar alguns trocos porque ficar só a cuidar da Leonor também não queria! Acima de tudo gosto de me sentir útil (lembro-me que só quando começeoi a trabalhar me começeoi a vestir e a arranjar bem, pois em casa vestia qualquer coisa, não pintava as unhas, não me maquilhava...e isso também não é bom para nós...nem para o casamento )

            Babs, podes levantar um pouco o véu do novo projecto? Tem a ver com a amamentação?
            Gostava de ter acesso aos blogs das mamãs Patela e Mónica, a Claudiafiel também tem um não tens? Como faço para lá ir? Eu não tenho blog pois o tempo é muito pouco, eu saio do trabalho, vou buscá-la aos meus pais e só chego a casa perto das 20h00, dar banho, jantar etc não me sobra muito....imagino quando ficar sem as 2h da amamentação...:? :?

            Teresa_novo, as melhoras da tua mãe.
            Como está a situação da Dani Marinela?
            Syr, aleluia que dás notícias , como estão a correr as aulas de cidadania? (acho que é esta a cadeira...)

            Bjs a todas!

            Comentar


            • RE:

              Já começaram a comprar as cadeirinhas para os carros?
              Abri um tópico nos Acessórios mas ainda não me decidi...se já compraram gostava de saber quais e os preços, pois vão ser os meus pais a oferecer como prenda de Baptizado, e apesar de o preço não ser um factor de decisão há muita oferta no mercado, e acida de tudo queria escolher uma cadeira que aliasse qualidade, preço, segurança e conforto.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ana&Leonor

                =d&gt; Não tarda tá a andar a leonor. A sissi tb ja faz isso de se colocar em pé e dar 1 passito mas logo cai com o rabiosque.
                Um jinho pras duas.:smooch:


                A sissi já sabe o q é ralhar, estava eu a brincar com ela qd ela puxou-me o cabelo. Disse-lhe "kissiiii nãooo" e ela fez beicinho, pensei q fosse só ocasional fui buscar a camera e voltei a entoar o kissi e não é q fez beicinho novamente, tadinha, fiquei com pena.
                Fica aqui o link pra verem o beicinho, dá mesmo peninha, não voltei a entoar o kissi. Só o fiz desta vez pra confirmar se era realmente o q eu pensava. http://br.youtube.com/watch?v=EFGMg4SK2hg


                mts jinhos pra todas




                As minhas 4 princesas.


                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por teresa_novo

                  A sissi já sabe o q é ralhar, estava eu a brincar com ela qd ela puxou-me o cabelo. Disse-lhe "kissiiii nãooo" e ela fez beicinho, pensei q fosse só ocasional fui buscar a camera e voltei a entoar o kissi e não é q fez beicinho novamente, tadinha, fiquei com pena.
                  Fica aqui o link pra verem o beicinho, dá mesmo peninha, não voltei a entoar o kissi. Só o fiz desta vez pra confirmar se era realmente o q eu pensava. http://br.youtube.com/watch?v=EFGMg4SK2hg


                  mts jinhos pra todas
                  A Leonor também já sabe...antes ralhava com ela quando me dava estalos com força e ela ria-se, ontem disse-lhe NÂO e ela começou a fazer beicinho...
                  Dá dó vê-los com beicinho, a Sissi fica uma ternura...quando é com a minha fico desarmada....

                  Comentar


                  • RE:

                    A leonor mama no dedinho? Tava a reparar bem nas fotos e tem uma q ela esta com o dedinho na boca.




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                      Já começaram a comprar as cadeirinhas para os carros?
                      Abri um tópico nos Acessórios mas ainda não me decidi...se já compraram gostava de saber quais e os preços, pois vão ser os meus pais a oferecer como prenda de Baptizado, e apesar de o preço não ser um factor de decisão há muita oferta no mercado, e acida de tudo queria escolher uma cadeira que aliasse qualidade, preço, segurança e conforto.
                      Se conseguissem aguentar a compra só para Janeiro, poupavas cerca de 15% porque o Iva das cadeiras auto vai baixar de 20% para 5% (OE 2009)

                      Bjs
                      BABS

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                        Babs, podes levantar um pouco o véu do novo projecto? Tem a ver com a amamentação?
                        Também engloba a amamentação... mas será muito mais do que isso!
                        Centro de Actividades Pré e Pós Natal (mãe e bebé)

                        Depois, quando o projecto estiver mais avançado, eu venho contar mais!

                        Bjs
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por monicaamaro
                          ola a tds!
                          boa tarde!
                          antes de mais queria desejar as melhoras de tds os pequenos que ñ anda bem.
                          as melhoras.
                          parabens a tds os bebes que já fizeram meses até hj.
                          somelight espero que estejes bem e vai correr tudo bem tenho pena de tares a passar por isso,ñ tens tido descanso nehum.
                          Como ta o ruca,clarisse,martim os nossos prematuros mais pequenos?
                          mamas de janeiro e ñ só como andam os vossos pequenos?
                          o tomás anda bem,ja se senta sozinho por vezes cai mas ja tá mto melhor.
                          tá um filhote lindo e é tão bom sair do trb e depois ve-lo bem e feliz.
                          o tomás ja comeu sopa de peixe e gema de ovo cozido adorou.
                          come bem mas dorme muito quase tem que ser acordado para comer.
                          bjs a tds

                          tb tenho um blog mas tá privatizado

                          OLA mONICA

                          UM BEIJINHO GARNDE PARA TI E PARA O TEU MENINO.
                          OBRIGADA
                          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                          Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                          (Charlie Chaplin)
































                          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por teresa_novo
                            A leonor mama no dedinho? Tava a reparar bem nas fotos e tem uma q ela esta com o dedinho na boca.
                            Sim, desde os 2 meses
                            Nunca agarrou na chucha e o pediatra disse que quando é assim não vale a pena contrariar..
                            No início preocupava-me, mas acho tão ternurento...
                            A tipa é que é espertinha...e quando lhe estou a dar a sopa e ela não quer enfia logo a "rolha" :lol:

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por BABS

                              Se conseguissem aguentar a compra só para Janeiro, poupavas cerca de 15% porque o Iva das cadeiras auto vai baixar de 20% para 5% (OE 2009)

                              Bjs
                              BABS
                              Olha...não sabia...sim, aguento até lá, até porque pelos vistos não há quase cadeiras nenhumas a partir dos 9Kg que fiquem no sentido contrário ao da marcha, e por isso tenho muito receio dos acidentes e prefiro mantê-la voltada para trás o mais tarde possível, apesar dela com os casacos grossos já não ficar tão "à larga" no ovo.

                              Se precisares de dicas diz, fiz o curso de pré parto no centro pré e pos parto e posso-te dar dicas do funcionamento dos cursos

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                                Inserido Inicialmente por teresa_novo
                                A leonor mama no dedinho? Tava a reparar bem nas fotos e tem uma q ela esta com o dedinho na boca.
                                Sim, desde os 2 meses
                                Nunca agarrou na chucha e o pediatra disse que quando é assim não vale a pena contrariar..
                                No início preocupava-me, mas acho tão ternurento...
                                A tipa é que é espertinha...e quando lhe estou a dar a sopa e ela não quer enfia logo a "rolha" :lol:
                                É mesmo, tb estão sempre a me dizer pra qd puser o dedo lhe tirar q não é um bom vicio etc.
                                Tb não me stressa nada q a minha Sissi mame no dedo. Acho q ficam tão fofinhas e amorosas, tb tem a vantagem de nunca perder a chucha de noite. :lol:
                                Qd chegar a altura de lhe tirar o vicio logo penso nisso, nós tb somos adultos e temos certos vicios, não é por por o dedo na boca q sera diferente. :-$ Eu roiu as unhas e sei q mamo na lingua qd durmo, e mais nao digo :-$ :lol: .




                                As minhas 4 princesas.


                                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X