Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mónica parabéns ao teu Tomás (já vou atrasada...sorry:?)
    Cláudia as melhoras do teu Ruquinha
    Lúcia que a tua avó descanse em paz.
    Criscosta Parabéns à Beatriz






    Comentar


    • RE:

      Parabéns Beatriz!!


      criscosta, isto da minha gravidez está-vos a dar que pensar, eihn? :badgrin: Mas olha, fiquei um pouco perplexa com o nome Mia, fiquei imenso tempo a pensar que já alguma vez o tinha mencionado aqui, mas sinceramente nao me lembro. Nao será o nome para uma próxima filha minha, simplesmente porque a filha da minha vizinha (de quem eu falo muito aqui) se chama Mia :-| muuuuuuito estranho! Para menino sempre tivemos nome (Jan-Eric), mas para menina nao há maneira de entrarmos em consenso, eu gostaria de Emília e o meu marido de Fiona... Emília o meu marido nao quer porque é um nome de moda aqui :? Fiona nao quero porque Fenia e Fiona juntos soam um pouco estranho, e porque era desta que a minha família em Portugal deixaria de falar comigo :lol:

      Lúcia Lamento muito a morte da tua avó.

      Teresa , vamos lá a ver se corre tudo bem e se a F. vai gostar tanto do(a) maninho(a) :-D



      Ontem eu e o meu marido aproveitamos o facto da F. voltar ao infantário para almoçarmos juntos (sim, porque o meu apetite voltou em grande :-D ) e a seguir fui fazer compras aos saldos, queria comprar na H&M para a F., mas nao tinham quase nada em saldos, grandes placares cá fora, mas nada lá dentro #-o a única coisa que comprei foi um body tamanho 56 (1-3 meses) a dizer "Keep my forest clean", TINHA de comprar!! :lol: sim, porque filho de peixe tem de saber nadar :-D
      E depois entrei na loja ao lado (tommy hilfiger) numa só de ver,porque deste tipo de lojas eu devia era tirar os dedos, mas acabei por comprar.... umas botas para mim ops: Tinha pedido ao pai Natal, mas ele achou que eu merecia outras coisas :lol: comprei umas botas todas fashion, daquelas que se usam agora (penso que aí tb) rasas mas de cano alto para usar com calc,as por dentro. Como estavam a 50% de desconto achei que mesmo colocando mais um casaquinho para a F. nao se ía notar muito o estrago... A sorte é que o marido ainda se riu quando viu :? Gozo com os papás que fazem questao em comprar roupa para os miúdos com as marcas bem visíveis, e depois vou eu comprar um casaco daqueles... #-o Enfim, mas é muita giro :-D E eu sinto-me mais adulta (ando sempre de sapatilhas ou botas de montanhista), faz bem ao ego :-D

      Agora como nem tudo sao rosas, hoje cheguei eu à universidade liga-me o meu marido, tinahm-lhe ligado do infantário, ela estava com 39,2°C , ele foi lá buscá-la, mas ele próprio estava de cama com febre lá tive eu de fazer o caminho de volta, mais uma hora e meia de caminho (3h ao todo em vão) paracuidar dos dois. Agora os meus dois anjos dormem e eu devia estar a trabalhar

      tenho d ir!

      bjos
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • RE:

        :balloons: :balloons: PARABENS BEATRIZ!!! :balloons: :balloons:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por criscosta
          Olá mamãs,

          Agora nós: Parabéns à minha Beatriz que faz hoje um aninho!!
          Que saudades da manhã de há um ano em que estava enfeitiçada pelo olhar daquela pulguita (olhar fugidio porque ela só queria dormir :lol: ).
          Está tão crescida a minha boneca... anda tão bem, fala tão bem (o dialecto dela), pede batata e aua (água), faz fofi (o que chama aos miminhos) pondo as mãozinhas à volta da nossa cara... um amor. Ai tou tão apaixonada :love:

          Beijocas a todas.
          Amanhã volto cá para mostrar fotos do aniversário e do seu bolo do Pocoyo
          CRIS - PARABÉNS À BEATRIZ E MUUUUUUUIIIIIIIIIIIITAAAAAAAS FELICIDADES!! a Tia Lúcia e a Margarida mandam bjinhos!!! :flowrs4y: :flowrs4y: :flowrs4y: :flowrs4y:

          O bolinho da Margarida tb vai ser o "pocou" (pocoyo)
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patela
            Olá a todas, não morri...mas quase
            Já cá não vinha há mt tempo e por isso estou super desactualizada mas espero q me perdoem...
            Antes de mais obrigada pelos parabéns à minha princesa, fiquei contente por se continuarem a lembrar de nós
            Passou um ano num instante e a minha filhota está muito crescida...
            Cada dia mais linda, mais fofa e mais carinhosa! Só quer andar e acho que um dia destes tenho a surpresa de a ver andar sozinha, para já anda agarrada aos moveis, paredes, sofas, enfim td lhe serve de apoio...
            Diz mt coisa já como "mamã", "babá" (o pai), "abua" (água), "au-au", "tou" e põe a mão na orelha cm se estivesse ao telefone, "bau-bau" (xau); já tem 8 dentes, bate palmas, faz o pipi põe o ovo, diz adeus, levas as mãos à cabeça qd lhe perguntamos cm vai a vida, encolhe os ombros e abre os braços se lhe perguntamos por alguem que não está, etc. Já faz mt coisa nova e parece q então desde q fez o anito está mais vivaça!
            Sou uma mamã cada vez mais babada!

            Para q entendam um pouco a minha ausência a Laura esteve smpre adoentada desde outubro até dezembro, só melhorou a partir o dia 17 q foi última vez que fui com ela ao hospital fazer análises. Nesses dois meses teve gripe, otites, infecções de garganta, dormia pessimamente, comia quase nada e até perdeu peso...foi um descalabro! Andei desanimada, preocupada e muito triste com a nossa vida mas felizmente td já passou e um novo ano começou! As mamãs que acompanham o meu blog já sabiam de td isto mas para as outras cá estão os motivos.

            Estivemos 15 dias em espinho para passar natal, 1º aniversário e passagem d ano e correu td mt bem. O ar do mar fez mt bem à Laura que engordou quase 1kg nestas férias, comia este mundo e o outro e dormiu sempre cerca de 10 a 12 h por noite; foi mesmo um descanso e a sua recuperação de todas as infecções!
            Agora que voltamos a casa ontem, parece que voltamos às noites mal dormidas e à falta de apetite...começo a achar que a casa tem bruxedo, temos mesmo de mudar!

            Bem para não me alargar mais depois conto o natal, o 1º aniversário e a passagem de ano.
            Desejo a todas um bom ano com muita saúde para nós e os nossos bebés e tudo de bom.
            Vou tratar de me actualizar enquanto a Laura dorme...

            Ah e Deanutrix: muitos parabéns por mais um bebé! Desejo-te uma santa gravidez!

            Bjokas a todas e vou poruma foto recente para verem a princesa linda que cá tenho (ai q mãe babada) :blush: :blush:
            PATELA...

            rapidinho só para te dizer que adorei saber de vocês - podes mandar-me outra vez um convite para o teu blog????

            espero que a Laura encarrilhe de vez na "onda saudável" e que entretanto as coisas tenham ficado novamente bem!!!
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE:

              Mónica, o Tomás tem um olhar tão meigo, dá cá uma vontade de apertar. E vcs os três a apagar o bolo, linda imagem de familia

              Teresa, sabes que miopia dentro do quadro que se podia apresentar até nem é mau Vai usar óculos?

              Lúcia, os meus sentimentos. E palminhas para a Margarida, já anda muito bem!!!

              Criscosta, parabéns para ti e à Beatriz, não duvido que esteja um amor, esta fase deles é tão boa!

              O Ruca está melhor apesar de comer ainda mal, já tentou enfiar-se dentro do balde, puxar a vassoura, abriu e fechou a porta 50 vezes e tentou ligar e desligar a tv mais umas quantas, o que para além de ser bom sinal é sinal que agora acabou-se o descanso. Febre também não temdesde ontem à tarde. Emagreceu bastante mas ha-de recuperar. Ontem deu-me uma mordidela que até vi estrelas.

              beeejooooosssssssssss

              Comentar


              • RE:

                Olá, amiguinhas de Janeiro!

                Já vi que o meu desabafo deu pano para mangas... ainda bem! Gosto muito de partilhar opiniões e discutir estes assuntos!

                Já li as vossas opiniões mas só agora é que consegui escrever, é que fiquei sem PC em casa e aqui na loja não tenho tido muito tempo... Mas deu para perceber que, como em tudo, há opiniões muito diferente e ainda bem, pois se todos gostássemos do amarelo, o que seriam das outras cores? LOLOL

                Como a Claudia me perguntou o porquê do Gonçalo dormir connosco, vou explicar: nos primeiros 6 meses tinha um berço no nosso quarto onde ele dormia, apesar de ir muitas vezes parar à nossa cama e acabava por ficar lá por eu adormecer (antes dele nascer também pensei que nunca conseguiria fazer isto, pois tinha medo de o esmagar ou asfixiar, mas com o tempo percebi que ao mínimo movimento ou barulhinho dele eu acordava, e fiquei mais descansada). Quando ele fez 6 meses, no Verão, montei a caminha dele toda bonitinha no quarto dele. Como o meu namorido chega muito tarde do trabalho e eu sempre detestei adormecer sozinha o Gonçalo deitava-se comigo, quando o meu namorido chegava ele acordava e mamava e depois punha-o na cama, por volta das 6/7h ele acordava para mamar e eu levava-o de volta para a nossa cama e acabávamos por dormir um pouco mais, ou seja, o Gonçalo ao todo dormia 3/4horas na cama dele... com o tempo o meu namorido foi deixando de o levar para o quarto, porque eu adormecia com ele a mamar e ele também tinha preguiça de o ir lá levar e começámos a dormir os 3 juntos, entretanto veio o Inverno e o quarto do Gonçalo é gelado, e adiámos a ida dele para o quarto até ao Verão, ou até colocarmos um vidro duplo como temos no nosso quarto! Por isso até lá, decidimos que ele ficaria a dormir connosco! Para mim, só tem vantagens, pois o Gonçalo mama e eu adormeço com ele a mamar e acabo por dormir bem melhor! Em relação a interferir com o namoro (ou até mesmo vida sexual) no nosso caso não acontece, temos horários muito estranhos e sempre tivemos de fazer o amor em horas menos convencionais LOL por isso continuamos a fazê-lo e não nos incomoda nada, e dormimos muitas vezes agarradinhos pois felizmente temos uma cama king size e dá para estarmos em conchinha os dois e o Gonçalo ao lado!

                Isto tudo começou por causa da minha sogra querer que ele dormisse lá, mas ela a mim ainda não me fez a pergunta directamente, só vai atirando umas dicas para o ar, mas perguntar só pergunta a ele, mas quando ela me perguntar eu dou-lhe as minhas razões!

                Jocas a todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Parabéns aos bebés que já fizeram um anito!

                  Claudia: as melhoras para o Ruca, gostei muito de o ver, está muito giro!

                  Playmobil: adorei o aniversário do Francisco e o Gonçalo adorou a Noir! LOL

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por monicaamaro
                    Aqui vou meter três fotos para as tias verem como tou grande!

                    Dia 3 de janeiro de 2009




                    Dia 4 de janeiro de 2009




                    O meu bolinho de anos


                    beijinhos grandes
                    COISA LINDA LINDA LINDA!!!!

                    o Tomás está um fofinho!
                    [hr]





                    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                    Comentar


                    • RE:

                      Obrigada a todas pelas vossas palavras...

                      Playmobil tive imensa pena de não ter ido aos aninhos do Francisco fica para o ano!

                      claudia - não te preocupes muito, pk o facto do Ruca ter começado a gatinhar e ter tido alguns precalços de saúde de certeza que tiveram impacto no aumento de peso!

                      quem diria...eu olho para ele e acho-o cada vez mais crescido!

                      o médico disse para fazeres alguma coisa em especial?

                      na consulta dos 9 meses a M estava a descer de percentil e a pediatra disse para continuar a dar-lhe o leitinho da meia-noite, até recuperar (mas era um caso de DESCIDA de percentil...)

                      [hr]





                      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                      Comentar


                      • RE:

                        Parabens beatriz e Dinis!
                        mts anos de vida!

                        :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                        Lucia mta força! sinto mto a tua perda.
                        obrigada a todos pelos comentarios ao meu filhote.
                        bjs a todas


                        claudia as melhoras do ruca espero que fique bom rapido
                        teresa espero que a sissi esteje bem e que miopia não seja nada.
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Lúcia, ele perdeu umas 800 gramas é bastante, mas espero que passe o Inverno, as gripes passem e ele arrebite. o leite da meia-noite ela sempre me disse para lhe dar e nunca o tirei.

                          Teresa, em relação ao exame dos olhos do meu, no dia 15 vou chatear-me com o médico do desenvolvimento, já é a segunda vez que diz que liga para nos dizer o dia da consulta e até hoje, esse e o dos ouvidos. A Margarida, gemea da UCIN também fez duas cirurgias lazer para o grau II de retionapatia.

                          APPM, pois ele ali a tentar falar contigo como gente grande Quanto ao quarto podes colocar um ar condicionado, por acaso estou a pensar em ver isso para a sala. Uma colega minha meteu e diz que o senhor faz a prestações suaves, se quiseres o contacto diz. Já agora uma questão para ti que sei que tens um gato (mas também para as outras mães que também tenham) o Gonçalo tem o vicio de lhe morder? É que desde que gatinha, vai até ele lançado, o bicho fica quieto porque se farta de fugir dele e está sempre alerta para fugir mas muitas vezes fica quieto e ele vai e morde-lhe (ontem também me mordeu).

                          A Filhota vai fazer o exame alergológico, tem constantemente tosses e mesmo no Verão.
                          Por falar nela, teve mais uma vez excelentes notas, dois excelentes e um satisfaz bastante.
                          Eles são adoráveis um com o outro, já passou a fase dos ciúmes que teve.

                          No próximo fds gostava de ir com ele a Mora ao Fluviário, mas acho que ele é capaz de não estar ainda bem para isso, deve ser mais uma coisa que vamos adiar, sempre em casa, caramba!

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por claudiafiel
                            [
                            Teresa, em relação ao exame dos olhos do meu, no dia 15 vou chatear-me com o médico do desenvolvimento, já é a segunda vez que diz que liga para nos dizer o dia da consulta e até hoje, esse e o dos ouvidos. A Margarida, gemea da UCIN também fez duas cirurgias lazer para o grau II de retionapatia.


                            Bjs
                            Tens de insistir pra saber disso, ás vezes eles se esquecem, nós é q não podemos nos esquecer, claro.
                            A dos ouvidos não vai precisar de repetir .
                            Tenho tido sorte o medico q a segue agora em S. José é o mesmo q sempre a seguiu desde q nasceu na MAC só passou ela agora pra S.José, porque como já tem 1 ano e precisa de fazer exames + detalhados , tem de os fazer lá. Ele proprio marca as consultas de 3 em 3 meses.
                            A sissi teve de grau 3, bem já pertinho do 4, dai não darem-me grande esperanças de voltar a ver. Disseram q só a mandaram pra Coimbra pra fazer os laser por descargo de consciencia. Mas ainda bem q o fizeram e não deram como perdido, ela surpreendeu-os a todos, .
                            Jinhos pra ti e pro ruca.




                            As minhas 4 princesas.


                            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                            Comentar


                            • RE:

                              Cláudia és uma querida! Espero bem que o teu Ruca melhore logo!

                              Com essa medicação, que o Xavier também fez quando apanhou uma bronquiolite aos 5 meses, vai ficar logo bom acredita.

                              Quanto à alimentação é complicado eles aumentarem de peso quando aumentam a mobilidade e se tem andado doente ainda pior

                              Acerca do ovo, uma coisa que a pediatra do Xavi alertou é que, realmente o mais importante é ter a cabeça dentro do ovo mas se as pernas estiverem muito de fora, como o ovo vai virado para as costas do banco do carro e os pés ficam lá encostados, no caso de haver um acidente, na hora do impacto as pernas vão se fincar nas costas do banco do carro e fazer com que o corpo do bebé seja puxado para cima e consequentemente a cabeça deixa de ter apoio… e aqui o perigo é enorme!
                              Isto foi algo que nunca pensei… mas tem a sua lógica.

                              O problema é que a porcaria do dinheiro é macho e não se reproduz e as cadeiras são tão caras!

                              Visita ao Fluviário de Mora?!? Desculpa mas ando tão ausente que não sei de que falas.

                              ******************************

                              Deanutrix SIM a tua filhota está um MUST! Adorei o vídeo ;o)

                              Estou a olhar para a tua assinatura e…. estás grávida?! PARABÉNS!!! =d&gt;

                              Admiro a tua coragem porque adorava ter filhos com idades próximas mas não tenho “tomatos”

                              Tem dias que o Xavi dispensa-me em função do papá… são fases!

                              As melhoras para a tua menina.

                              ******************************

                              Mónica o Tomás está tão lindo e sempre com um sorriso contagiante.

                              ******************************

                              BABS por cá aconteceu o mesmo e na hora de deixar o Xavi na creche ele fez um berreiro enorme… e eu vim embora com um valente nó na garganta.

                              ******************************

                              Lúcia os meus sentimos pela tua avó.

                              ******************************

                              Appm pessoalmente e com o meu filho não sou a favor que ele dorma connosco inclusive ele passou para o seu quarto aos 4 meses mas se passasse muito tempo sozinha provavelmente ele passaria bem mais tempo na nossa cama. É tudo muito relativo...

                              ******************************

                              Criscosta para bens pelo 1º aninho da tua menina!

                              ******************************

                              Poças ando mesmo fora de tudo e tenho (FORÇOSAMENTE) que arranjar tempo para passar cá mais vezes até porque andam por cá algumas meninas que não conheço.

                              Por cá está tudo bem, graças a Deus, e andamos atarefados com a preparação do 1º aniversário do Xavi que vai ter como tema o Pocoyo.

                              O tempo não perdoa e passa tão rápido que nos deixa com uma grande nostalgia tipo onde anda o meu bebé?! Não concordam? :scratch:
                              Beijinhos Doces
                              Tété & Xavier






                              Comentar


                              • RE:

                                Mónica e Criscosta: parabéns aos meninos e às mamãs.

                                Lúcia: lamento a morte da tua avó


                                A Inês finalmente começou a gatinhar como uma flecha, e anda muito bem em pé se lhe dermos as mãos. Disseram-me na creche que mal ela se equilibre em pé vai começar a andar como uma grande.



                                Confesso que tb. queria ter mais uma barrinha na minha assinatura

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X