Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por {estreladomar}
    olá a todas,
    já não se devem recordar de mim pois ando desaparecida. A minha filha lindocas fez 9 meses e já ando a pensar na festa de aniversário.

    Em Janeiro está tudo farto de doces, fartos de fritos de Natal, fartos de festas, tá tudo sem dinheiro e cheio de frioooooooooooo... mas eu tou a pensar preparar uma festa em casa e ponto final!!!! Andei a ver preços de convites e assustei-me. Acho que 1 euros e 2 euros por um convite é caro por isso decidi fazê-los. O bolo quero encomendar aqui e o resto tou a pensar fazer. A decoração será baseada nos animais da quinta.

    E vocês?? Estão a pensar preparar Festinha de Primeiro Aniversário dos vossos bebés??
    Olá estrela sei que está tudo bem ctg e com a pequerrucha, sou leitora assidua do teu blog Em relação á festinha do meu Santiago estou safa, os meus cunhados são gerentes de um hotel cá em Setúbal e vou ter festinha oferecida. Vou m encarregar apenas dos miminhos, quero ser eu a tratar disso, decoração, bolo, convites.

    Beijinhos e viva a Delicia de Chocolate

    Comentar


    • RE:

      Olá Sally,
      então e como está o Santiago?

      Grande sorte! Vais só dedicar-te às ofertas...

      Ahhhhhhh... e viva a Delicia de Chocolate, sim... sim... :eat:

      Comentar


      • RE:

        Olá Estrela,

        Eu também já ando a pensar nisso.
        Convites, decoração, brindes etc faço eu, e o tema vai ser o Winnie the Pooh. Eu adoro o boneco e ela tem imensa roupa da C&A do Winnie.

        O bolo vou fazer com pasta americana, aprendi aqui com as meninas do tópico das festas de aniversário Já o do Baptizado também fui eu que o fiz eficou muito giro

        A festa vou fazer na minha casa, cerca de 20 adultos e 7 crianças. Em princípio faço lanche, para não ficar para muito tarde por causa dos miudos, e como calha mesmo num sábado é perfeito

        Estou super entusiasmada...

        Aliás...isto não é para se dizer a ninguém...senão pensam que sou doida... mas ela ainda só tinha uns 5 meses e apareceu no Lidl uma mega promooção de artigos para festas e comprei logo montes de pratos, guardanapos e copos do Winnie....(estão lá escondidos porque o meu marido se descobre começa a dizer que eu não sou normal hihihihihih :lol

        Comentar


        • RE:

          lolololololol... E fizeste muito bem em comprar as coisinhas porque se deixas tudo para dias antes da festa gastas um dinheirão!!!

          =d> =d> =d>

          Eu também já comprei algumas coisas. Copos e taças simples (brancos e transparentes) para os adultos. Para as crianças quero comprar com o tema dos animais.

          Vamos lá animar este tópico porque anda muito em baixo. Bebés doentitos, mamã cansadas de trabalhar, enfim........ vá lá!!!!

          Contem-me tudo sobre o que estão a pensar fazer para comemorar o PRIMEIRO ANIVERSÁRIO!!

          Comentar


          • RE:

            Já agora........ alguém tem blogs dos vossos bebés??

            Patela, tu já sei que tens! ;-)

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas

              Em relação Às cadeiras, parece-me que já estamos todas entendidas... eh eh eh!!!

              Em relação ao Aniversário...
              Vou fazer no dia 16 um jantar para a familia mais chegada, e no dia 17 (sabado) vou fazer a festa no espaço que a minha irmã tem...
              Ainda não sei quantas crianças e adultos... pois tudo depende de como estivermos de finanças na altura...
              E tb estamos a pensar encomendar o bolo à célia... e tb o tema dos animais da quinta (é o tema do quarto dele... quinta, floresta, etc) e acho que é o mais neutro para ele...

              Hoje fomos ao Cardiologista Pediatrico... é um sopro inocente sem valor clinico... o relatório diz "sem doença cardiaca, tem alta"... e pronto... fomos só vonfirmar o que já suspeitavamos... tem um sopro mas que não tem qualquer valor significativo!!

              Entretanto o Rodrigo tb está melhor das diarreias (só faz um graaaaaaanda coco por dia... sai da fralda e tudo, mas é só uma vez por dia), no entanto naqueles 3 dias foram 1 kg e qualquer coisa... está a recuperar o peso aos poucos (ele estava já com 9kg e tal e agora tem 8,570kg (com bodie e fralda limpa))
              Agora o meu problema é mesmo a alimentação dele...
              Por causa da recusa dele de qualquer alimento até os 7 meses e 3 semanas, mais a História da Creche durante 2 semanas e tal não introduzimos alimentos novos... Mas agora ele ja estava a comer muito bem... Mas... Depois esta virose, o Rodrigo não come NADA... e quando digo nada, não estou a generalizar... é mesmo verdade... não come nada do que comia... só mama (e valha-me isso... porque se não tivesse estes torpedos não sei o q estaria a fazer da minha vida neste momento!!!)

              Amanhã ele vai voltar para o infantário, mas estou com o mesmo receio.. não vai comer a sopa e o meu leite ele não quer beber no biberon.... e se fazem uma papa vem tudo para fora!!!

              Bem... vamos ver como corre o dia de amanhã!!

              Bjinhos grandes
              BABS

              PS - O Rodrigo:
              *Bate palinhas
              *Acena/dia adeus
              *faz os gestos da "pitinha pos o ovo"
              * faz os gestos do "doidas, doidas, doidas andam as galinhas"
              *faz corridas de gatas
              *passa de obecto para objecto a andar... mas como sabe que gatinha melhor, senta-se e depois gatinha... "assim é mais rápido"!!!
              *faz o cãozinho (Posição de Yoga) quando pedimos
              * quando está ao colo da minha sogra, estende-me os braços e diz... Ma-ma.... (eh eh eh)
              *Sopra (vai dar um jeitão no aniversário dele)
              *tenta assobiar (mas dá gritos em vez de assobios~)
              *manda beijinhos
              *dá estalinhos quando pedimos
              *estica a pilinha até ao umbigo (auch)
              *tira a fralda sozinho
              *quando vé o Pokoyo grita
              *dá festinhas intencionais
              *quando estamos a dormir e a meio da noite ele acorda e quer brincadeira, eu e o meu marido fingimos que continuamos a dormir... ele vem ter aos nossos olhos, e diz "hã, hã" como não respondemos... ele empurra-nos e tb diz "hã, hã" como não cedemos, ele mete os dedos nos nossos olhos para os tentar abrir...
              *desce do sofá e da cama sozinho e sem ajuda (estamos sempre com as mãos perto... não vá ele não conseguir)

              AMANHÃ VOU BUSCAR O MEU CÃO... Não é lindo?!?!


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por {estreladomar}
                olá a todas,
                já não se devem recordar de mim pois ando desaparecida. A minha filha lindocas fez 9 meses e já ando a pensar na festa de aniversário.

                Em Janeiro está tudo farto de doces, fartos de fritos de Natal, fartos de festas, tá tudo sem dinheiro e cheio de frioooooooooooo... mas eu tou a pensar preparar uma festa em casa e ponto final!!!! Andei a ver preços de convites e assustei-me. Acho que 1 euros e 2 euros por um convite é caro por isso decidi fazê-los. O bolo quero encomendar aqui e o resto tou a pensar fazer. A decoração será baseada nos animais da quinta.

                E vocês?? Estão a pensar preparar Festinha de Primeiro Aniversário dos vossos bebés??
                estreladomar - andavas desaparecida, pois!

                mas eu já tinha pensado em ti, agora estas ausências agora das mamãs de janeiro são habituais....aparecemos qd temos dúvidas e isso cada vez é menos frequente; depois muitas voltaram ao trabalho e o pouco tempo que resta é mesmo para a familia (bebés e papás!)

                relativamente à festa do 1º ano, pensei nisso vagamente ontem e hoje (quando estava numa belissima sessão de massagem shiatsu ihihih!), o tempo é uma condicionante, pois não dá para fazer nada "na rua", por isso vou fazer uma produção "caseira" e muito simples; lanchinho lá pelas 17h, e sinceramente não vou alinhar nos temáticos...ela ainda é canita e eu não tenho nada queda para essas coisas

                por isso vou convidar uns amigos e a famelga, petiscam umas coisitas que ainda tenho de inventar e depois acabo com a comida que é para a malta se ir embora (domingo é dia de ir para casa cedinho pois!)

                vou apostar mais no batizado, faço na mnha casinha do outro lado, como é ao ar livre vou fazer em junho e assim dá para fazer coisas giras (actividades com os miudos, churrasco, mesas no jardim, etc) - e ainda uma MEGA surpresa que nem aqui posso contar (não se sabe quem pode ler isto....)

                estreladomar, aparece mais vezes!!!

                bjocas a todas
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Olá meninas

                  Em relação Às cadeiras, parece-me que já estamos todas entendidas... eh eh eh!!!

                  Em relação ao Aniversário...
                  Vou fazer no dia 16 um jantar para a familia mais chegada, e no dia 17 (sabado) vou fazer a festa no espaço que a minha irmã tem...
                  Ainda não sei quantas crianças e adultos... pois tudo depende de como estivermos de finanças na altura...
                  E tb estamos a pensar encomendar o bolo à célia... e tb o tema dos animais da quinta (é o tema do quarto dele... quinta, floresta, etc) e acho que é o mais neutro para ele...

                  Hoje fomos ao Cardiologista Pediatrico... é um sopro inocente sem valor clinico... o relatório diz "sem doença cardiaca, tem alta"... e pronto... fomos só vonfirmar o que já suspeitavamos... tem um sopro mas que não tem qualquer valor significativo!!

                  Entretanto o Rodrigo tb está melhor das diarreias (só faz um graaaaaaanda coco por dia... sai da fralda e tudo, mas é só uma vez por dia), no entanto naqueles 3 dias foram 1 kg e qualquer coisa... está a recuperar o peso aos poucos (ele estava já com 9kg e tal e agora tem 8,570kg (com bodie e fralda limpa))
                  Agora o meu problema é mesmo a alimentação dele...
                  Por causa da recusa dele de qualquer alimento até os 7 meses e 3 semanas, mais a História da Creche durante 2 semanas e tal não introduzimos alimentos novos... Mas agora ele ja estava a comer muito bem... Mas... Depois esta virose, o Rodrigo não come NADA... e quando digo nada, não estou a generalizar... é mesmo verdade... não come nada do que comia... só mama (e valha-me isso... porque se não tivesse estes torpedos não sei o q estaria a fazer da minha vida neste momento!!!)

                  Amanhã ele vai voltar para o infantário, mas estou com o mesmo receio.. não vai comer a sopa e o meu leite ele não quer beber no biberon.... e se fazem uma papa vem tudo para fora!!!

                  Bem... vamos ver como corre o dia de amanhã!!

                  Bjinhos grandes
                  BABS

                  PS - O Rodrigo:
                  *Bate palinhas
                  *Acena/dia adeus
                  *faz os gestos da "pitinha pos o ovo"
                  * faz os gestos do "doidas, doidas, doidas andam as galinhas"
                  *faz corridas de gatas
                  *passa de obecto para objecto a andar... mas como sabe que gatinha melhor, senta-se e depois gatinha... "assim é mais rápido"!!!
                  *faz o cãozinho (Posição de Yoga) quando pedimos
                  * quando está ao colo da minha sogra, estende-me os braços e diz... Ma-ma.... (eh eh eh)
                  *Sopra (vai dar um jeitão no aniversário dele)
                  *tenta assobiar (mas dá gritos em vez de assobios~)
                  *manda beijinhos
                  *dá estalinhos quando pedimos
                  *estica a pilinha até ao umbigo (auch)
                  *tira a fralda sozinho
                  *quando vé o Pokoyo grita
                  *dá festinhas intencionais
                  *quando estamos a dormir e a meio da noite ele acorda e quer brincadeira, eu e o meu marido fingimos que continuamos a dormir... ele vem ter aos nossos olhos, e diz "hã, hã" como não respondemos... ele empurra-nos e tb diz "hã, hã" como não cedemos, ele mete os dedos nos nossos olhos para os tentar abrir...
                  *desce do sofá e da cama sozinho e sem ajuda (estamos sempre com as mãos perto... não vá ele não conseguir)

                  AMANHÃ VOU BUSCAR O MEU CÃO...
                  o canito é uma fofura!!!!

                  deixa estar que o Rodrigo como um rapazinho inteligente que é, rapidamente vai perceber que a vida não é só maminha da boa!!!!

                  felizmente que ele tem boas reservas - mesmo perdendo peso ainda tem mais que a M (parece que ela ontem qd a pesei estava nos 8kg...não sei...)

                  agora o que eu gostei mesmo é dele a pedir o colinho da mamã....quando está com a avó paterna LOL LOL LOL ) ) )

                  bjssss
                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas...

                    O meu cão já está cá em casa... chama-se King Kong (chamamos-lhe King ou Kiko)
                    Ele é um espetaculo...

                    Estive a falar com a vet para saber como os habituar juntos... basicamente é ensinar o Rodrigo a atirar a bola ao Kiko....

                    Bjs..
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por BABS
                      Olá a todas...

                      O meu cão já está cá em casa... chama-se King Kong (chamamos-lhe King ou Kiko)
                      Ele é um espetaculo...

                      Estive a falar com a vet para saber como os habituar juntos... basicamente é ensinar o Rodrigo a atirar a bola ao Kiko....

                      Bjs..
                      BABS
                      por momentos fiquei baralhada...kiko não é o teu marido?!? ou é kikas?!?! ai!
                      [hr]





                      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                      Comentar


                      • RE:

                        UPA!!

                        o tópico estava quase a desaparecer da 1º página!!!

                        só para "fazer conversa" a M já canta a parte do "tráz-tráz" das "palmilhas ola-ré-palminhas..."!!! e mesmo na altura certa!

                        o peixe é que tá dificil...mas vai lá, agora fikei assustada foi com a quantidade de sopa que come ao almoço (300ml!!!!!!), tenho de explicar á sra. que fica com ela que não a deve empaturrar....credo!
                        [hr]





                        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                        Comentar


                        • RE:

                          Opá estou a ficar traumatizada os vossos babys já fazem uma data de coisas e a minha Sarocas é só rabo sentado e "falar" pelos cotovelos... as educadoras apostam numa carreira política para ela :doh: enfim... bem diz adeus às vezes e normalmente só a estranhos que passam na rua...:dizzy:






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por syr
                            Opá estou a ficar traumatizada os vossos babys já fazem uma data de coisas e a minha Sarocas é só rabo sentado e "falar" pelos cotovelos... as educadoras apostam numa carreira política para ela :doh: enfim... bem diz adeus às vezes e normalmente só a estranhos que passam na rua...:dizzy:
                            Pois somos duas,a minha nada faz,nem palmas,nem adeus,senta mal ainda nao gatinha,nem tem intençao disso...que triste!!! eu sei q todos eles tem o seu ritmo mas ja la vao quase 10m....
                            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                            Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                            (Charlie Chaplin)
































                            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                              Inserido Inicialmente por BABS
                              Olá a todas...

                              O meu cão já está cá em casa... chama-se King Kong (chamamos-lhe King ou Kiko)
                              Ele é um espetaculo...

                              Estive a falar com a vet para saber como os habituar juntos... basicamente é ensinar o Rodrigo a atirar a bola ao Kiko....

                              Bjs..
                              BABS
                              por momentos fiquei baralhada...kiko não é o teu marido?!? ou é kikas?!?! ai!
                              O cão é Kiko... o Dono é Kikas!!! eh eh eh!!! é mesmo para baralhar!!!
                              Bjs
                              BABS

                              Comentar


                              • RE:

                                Oh pá...o nosso topicozinho tá tão murchinho.....

                                Bom ninas,
                                Os problemas por cá nestas nestas bandas continuam...e estão pra continuar.
                                A minha mana continua sem apoio rigorosamente nenhum na escola...enfim...este é o nosso Portugal.
                                Com isto tudo: o presidente do conselho exucutivo demitiu-se....
                                Fracos!

                                Em relação a mim: estou cansadita...digamos que estoirada...

                                O sr. Guilherme continua a dar-me noites bem díficeis...acorda uma carrada de vezes...e continua a mamar, sem suplemento.
                                Ontem tive consulta com a pediatra (fez 9 mesinhos ) e está com 9.800 Kg de peso e 70 e tal de altura (sinceramente não me lembro!) sei que está baixinho...
                                A pediatra incentivou-me a continuar a amamentação, referindo que as noites nada têm a ver com o facto dele ser mamão...mas sim pelo facto dele não saber adormecer sozinho...
                                Nada que não soube-se...
                                Já tenho um tópico aberto lá no aleitamento materno...
                                A falar nisso, das mamãs de Janeiro quem é que ainda amamenta...BABS, EU....e mais quem? svr?

                                Mais coisas:

                                O baptizado do meu pestinha já foi...é verdade...foi no dia 5 de Outubro.

                                Correu tudo muito bem!

                                Fizemos o convívio cá em casa no jardim...apanhamos um dia de sol magnífico (foi uma sorte do caraças!).
                                A ementa foi porco no espeto (estava uma delícia!) juntamente com aqueles petiscos maravilhosos!
                                As sobremesas eram todas caseiras (quem fez foi uma colega minha!)...estavam bem gostosas...
                                Foi uma festa bem linda!
                                Foi pena era eu estar tão cansada com todos estes problemas...dá para ver nas fotos!

                                E vocês já andam a falar na festa de aniversário?
                                Minha nossa!!!
                                Quer dizer...a nossa Leonor já não lhe vão faltar pratos, né?
                                Realmente, tal como vocês já disseram, o mês é um pouco chato para as festinhas na rua...
                                A do Gui deve ser cá em casa...mas sinceramente ainda não pensei nem um pouquinho nisso...

                                Em relação às gracinhas que os vossos filhos fazem:
                                Parabéns porque o meu GUI não faz nada disso....
                                Nem palminhas, nem adeus, nem manda beijinhos...
                                Apenas dá um xi-coração (e é só a minha mãe!...antes à nossa mãe do que à sogra, né BABS?)
                                E também faz barulho com a mão na boquinha, tipo os índios (isso foi o pai que lhe ensinou!)

                                Bom...
                                PROMETO QUE VOU SER MAIS ASSÍDUA!

                                beijos,
                                Mari

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X