Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia mammys!

    Muito obrigada pelos vossos comentários....

    Hoje estou triste !

    O Gui está outra vez doente.

    Que porra!

    Levei-o à pediatra e ela achou por bem administrar-lhe um antibiótico....outra vez...

    Tem espectoração, ranhoca muito escura, febres altíssimas que não descem com nada!

    De sábado para domingo teve febre toda a noite de 39,8º graus!

    Nem imaginam a minha aflição.

    Dava-lhe benuron intercalado com brufen de 4 em 4 horas mas mesmo assim não descia...

    Acho que sai à mãe.

    Quando era pequenina, a minha mãe diz que passou um tormento comigo... tava sempre doente...

    Este frio também não ajuda nada.


    Deixo aqui uma beijoca bem repenicada a todos os bebés que completaram o seu primeiro ano de vida!

    E também desejo as rápidas melhores a todos os pequerruchos doentinhos!

    E claro deixo um miminho muito especial para a nossa grávida...


    Carla76: já tinha saudades tuas!

    Bjs,
    Mari





    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por kikamaria
      Olá a todas e parabéns a todos os bébés que ja´festejaram o primeiro aniversário.
      O meu Manuel fez aninhos no Sábado dia 10,fiz uma festa para toda a familia e amigos, resultado perto de 60 pessoas, mas ele adorou os parabéns e miminhos de toda a gente, eu é que ando super cansada claro.
      Hoje tenho consulta com o pediatra, até calhou bem que ele anda muito constipado, tadinho, tem os olhinhos a colar e estou com medo que faça uma conjuntivite.
      Já agora peço umas dicas às mães de meninos, o meu piqueno dorme de barriga para baixo, como faz muito chichi, acorda muitas vezes molhado na barriguinha, ele usa dodot, acontece o mesmo a alguém? O que fazem?
      Beijos para todas
      Ana
      ola kikamaria

      Estou com o mesmo problema que tu. Ainda hoje estava a falar com o meu namorido que temos de arranjar uma solução para isto. Deve ser muito desconfortavel para ele acordar todo molhado, alem das costipaçoes e do frio que passa. Ele usa as dodot etapa 4. Já m falaram das fraldas pingo doce para a noite ou entao comprar tambem para a noite as activity da dodot. Se alguma mamã puder ajudar...

      Beijinhos

      Comentar


      • RE:

        Lúcia, quero ver em breve a Margarida a andar acho que falta pouco! Olha vão ser um casal elegante Margarida não te disperses, o Ruca continua in love!!!

        Marinela, ficamos sempre desesperadas quando eles estão assim, não desesperes, com o antibiótico ele melhora num instantinho e com a bicharada que anda aí mais vale tomar antibiótico. Em relação à febre, banhito com água tépica caso não baixe com o ben-u-ron e brufen, ou mete uns panos molhados na testa, desta vez fiz isso ao filhote, estava tão quente. As melhoras rápidas dele.

        Mónica, o filhote já está bom, obrigada por perguntares.

        kikamaria, Parabéns atrasados. Isso da fralda não acontece com o meu, não sei o que dizer, aperta bem as bandas laterais. O meu também dorme por vezes de barriga para baixo, mas por norma não faz muito chichi durante a noite, o que podes fazer é acordar a meio da noite e mudar-lhe a fralda, experimenta. A conjuntivite é altamente contagiosa, llimpa bem com soro (uma compressa ou 1 disco de limpeza para cada olho) e aplica pomada pois dá imensa comichão, liga para a pediatra e pergunta qual a pomada indicada.

        Bjs

        Comentar


        • RE:

          Olá,

          Parabéns a tdas as mamãs e as todos os pequenotes q já completaram 1 aninho.
          O meu pimpolho faz amanhã, mas a festa é só no sábado, ando super stessada a organizar tudo.
          Já andei a espalhar tópicos sobre q lembranças dar aos convidados bebés e dicas sobre receitas rápidas. Se me poderem ajudar nestes aspectos agradeço, até pq vocês ou já passaram pelo mesmo ou estão a passar...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Sally
            Inserido Inicialmente por kikamaria
            Olá a todas e parabéns a todos os bébés que ja´festejaram o primeiro aniversário.
            O meu Manuel fez aninhos no Sábado dia 10,fiz uma festa para toda a familia e amigos, resultado perto de 60 pessoas, mas ele adorou os parabéns e miminhos de toda a gente, eu é que ando super cansada claro.
            Hoje tenho consulta com o pediatra, até calhou bem que ele anda muito constipado, tadinho, tem os olhinhos a colar e estou com medo que faça uma conjuntivite.
            Já agora peço umas dicas às mães de meninos, o meu piqueno dorme de barriga para baixo, como faz muito chichi, acorda muitas vezes molhado na barriguinha, ele usa dodot, acontece o mesmo a alguém? O que fazem?
            Beijos para todas
            Ana
            ola kikamaria

            Estou com o mesmo problema que tu. Ainda hoje estava a falar com o meu namorido que temos de arranjar uma solução para isto. Deve ser muito desconfortavel para ele acordar todo molhado, alem das costipaçoes e do frio que passa. Ele usa as dodot etapa 4. Já m falaram das fraldas pingo doce para a noite ou entao comprar tambem para a noite as activity da dodot. Se alguma mamã puder ajudar...

            Beijinhos
            Experimenta as activity plus, ou entao poe o numero acima à noite



            Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



            Pam Brown

            Comentar


            • RE:

              Ola a todas as mamãs,

              sempre que venho ao forum, como devem imaginar, falo mais com as mamãs de gémeos, mas ultimamente tenho visto aqui as vossas conversas, pois as minhas filhotas são de Janeiro.
              Elas nasceram a 5 de Janeiro, já fizeram 1 aninho e apesar de terem nascido com 35 semanas, o desenvolvimento delas é igual ao dos vossos filhotes.

              Venho um pouco tarde, mas espero vir a tempo de poder tb partilhar algumas experiências.

              Às mamãs que falaram dos filhos durante a noite ficarem molhados com o xixi: com uma das minhas princesas acontece o mesmo, pois resolve fazer coco durante a noite e quando faz xixi vem tudo por fora... ela tb usa as dodot tam.4. Vou ver se experimento as activity.

              Bjs para todas e parabens aos bebes de Janeiro (lá em casa são todos de Janeiro, menos eu).








              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                aqui vai uma rapidinha...consulta do 1º ano (nova pediatra):

                tudo ok - a minha M é canina (tem 70cm está no percentil 10...) e mais para o elegante (8,7kg)

                desenvolvimento pisco-motor excelente, a médica adorou vê-la a andar (assim que a pus no chão pisgou-se do consultório LOLOLOLO )e ouviu a chamar-me (já diz mais de 10 palavras, ainda nem me tinha dado conta!!!)

                outras indicações:
                introduzir todos os alimentos (diz ela que se eu fosse alentejana dizia-me para lhe dar sopa da panela...huuummmm!!!)

                começar a ensinar a comer sozinha (esta vou passar para o verão, tenho mais tempo e a roupa é mais fácil de trocar, lavar e secar)

                passear passear passear - o Pai da M não estava lá para ouvir esta :?

                enquanto esperavamos a consulta a M ofereceu um carrinho a um menino que lá estava (charme...), mas a seguir foi-lhe roubar a bolacha da boca!!!!

                bom, fiquem bem minhas amigas...vou para o xôco!!!!
                Q bem a Margarida tá, já 10 palavrinhas, bem bom. A minha Sissi nem uma. Já começo a ficar preocupada.
                A margarida já sabe fazer negocio, lol, em troca de emprestar o carrinho papou uma bolachinha, hum, inteligente.
                Jinhos




                As minhas 4 princesas.


                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Marinela


                  É pá malditos bixarocos. As melhoras do Gui. :smooch:




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • RE:

                    Ontem fomos á consulta de pneumologia da Estefania.
                    Gostei mt da medica mt simpatica e atenciosa dra Ana Casimiro. Vai passar a ser seguida por ela.
                    Lá lhe dei o historial todo dela, o facto de ser uma prematura de 25 semanas e com baixo peso 645g, ter feito varias paragens respiratoris devido ás infecções respiratorias e de estar constantemente com as malditas bronquiolites, até fez 2 no Verão, altura em q os virus não andam por ai.
                    Mas dado a td isto q passou até a achou mt bem agora.
                    Tirou sangue pra ver possiveis alergias.
                    Tb fez um esquema de aerossois com medicação, um pra usar qd está com uma crise mt grande, outro pra qd é + ligeira. Ela diz na duvida se é ou não bronquiolite fazer na mesma, o importante é atacar logo, antes q piore.
                    Volto dia 2 de fevereiro pra saber o resultado das analises.
                    Passou-me 5 medicamentos diferentes pra usar conforme o esquema, são o ventilan, atrovent, rosilan, fenystol, flixotaide.
                    Pelo menos assim fico + tranquila e posso agir com antecedencia antes q se agrave.

                    Enquanto lá esteve vasculhou o consultorio todo , está imparavel, corre td fico tão feliz de a ver assim a andar, só o q me anda a matutar é não dizer ou tentar dizer uma palavra q seja. Qd quer algo pede apontando e dizendo hummmm. E na presença de pessoas estranhas passa horas sem abrir a boca nem pra hums, nada de nada.

                    Jinhos pra todas.




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá...

                      O Rodrigo está desde Domingo com febre... vai melhorando quando damos o ben-u-ron ou o brufen, mas depois volta ao mesmo...
                      Não está constipado nem tem diarreias... acho que são ~"só" os dentes...
                      Pois é... 2 estão cá fora (embora minusculos) e os de cima devem estar mesmo, mesmo a romper... ele esfrega-se imenso...
                      Vocês já passaram todas por isto e nós só agora estamos a começar...

                      Bem... vou continuar a organizar as coisinhas para a festa do Rodrigo... não ando com muita paciencia com ele assim... está quase sempre a chorar e só não está ao meu colo quando o consigo adormecer... está mesmo a precisar de miminhos, tadito!
                      Ainda para mais era suposto contar com a minha irma para organizar a festa, ams ela está a trabalhar esta semana até Às 20h... sobra-lhe pouquissimo tempo até para estar com os filhotes dela...
                      Enfim...

                      Bjinhos
                      BABS

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por teresa_novo
                        Ontem fomos á consulta de pneumologia da Estefania.
                        Gostei mt da medica mt simpatica e atenciosa dra Ana Casimiro. Vai passar a ser seguida por ela.
                        Lá lhe dei o historial todo dela, o facto de ser uma prematura de 25 semanas e com baixo peso 645g, ter feito varias paragens respiratoris devido ás infecções respiratorias e de estar constantemente com as malditas bronquiolites, até fez 2 no Verão, altura em q os virus não andam por ai.
                        Mas dado a td isto q passou até a achou mt bem agora.
                        Tirou sangue pra ver possiveis alergias.
                        Tb fez um esquema de aerossois com medicação, um pra usar qd está com uma crise mt grande, outro pra qd é + ligeira. Ela diz na duvida se é ou não bronquiolite fazer na mesma, o importante é atacar logo, antes q piore.
                        Volto dia 2 de fevereiro pra saber o resultado das analises.
                        Passou-me 5 medicamentos diferentes pra usar conforme o esquema, são o ventilan, atrovent, rosilan, fenystol, flixotaide.
                        Pelo menos assim fico + tranquila e posso agir com antecedencia antes q se agrave.

                        Enquanto lá esteve vasculhou o consultorio todo , está imparavel, corre td fico tão feliz de a ver assim a andar, só o q me anda a matutar é não dizer ou tentar dizer uma palavra q seja. Qd quer algo pede apontando e dizendo hummmm. E na presença de pessoas estranhas passa horas sem abrir a boca nem pra hums, nada de nada.

                        Jinhos pra todas.
                        O Fluxotaíde é parecido ao celestone, que algumas mães dão nas crises de bronquiolite. Por acaso o meu faz todos os dias e vaos ver o que diz a pneumologista na próxima consulta. Mas o mais importante é ela estar bem!!

                        Em relação ao falar, o Ruquita, mia, diz gato, água e mamã, mas na maior parte das vezes fala coisas à toa e sempre quando está mais distraído e com menos gente à volta, quando tem mais gente fica a observar, observar e fala pouco, como vês, ou estão ambos muito atrasados que não me parece ou é perfeitamente normal.

                        E Teresa, qual foi o resultado da eco que tu ias fazer? Perguntaram por ti no off, queriam saber isso.

                        Bjs

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Playmobil
                          Inserido Inicialmente por Sally
                          Inserido Inicialmente por kikamaria
                          Olá a todas e parabéns a todos os bébés que ja´festejaram o primeiro aniversário.
                          O meu Manuel fez aninhos no Sábado dia 10,fiz uma festa para toda a familia e amigos, resultado perto de 60 pessoas, mas ele adorou os parabéns e miminhos de toda a gente, eu é que ando super cansada claro.
                          Hoje tenho consulta com o pediatra, até calhou bem que ele anda muito constipado, tadinho, tem os olhinhos a colar e estou com medo que faça uma conjuntivite.
                          Já agora peço umas dicas às mães de meninos, o meu piqueno dorme de barriga para baixo, como faz muito chichi, acorda muitas vezes molhado na barriguinha, ele usa dodot, acontece o mesmo a alguém? O que fazem?
                          Beijos para todas
                          Ana
                          ola kikamaria

                          Estou com o mesmo problema que tu. Ainda hoje estava a falar com o meu namorido que temos de arranjar uma solução para isto. Deve ser muito desconfortavel para ele acordar todo molhado, alem das costipaçoes e do frio que passa. Ele usa as dodot etapa 4. Já m falaram das fraldas pingo doce para a noite ou entao comprar tambem para a noite as activity da dodot. Se alguma mamã puder ajudar...

                          Beijinhos
                          Experimenta as activity plus, ou entao poe o numero acima à noite
                          Pois estive para sugerir isto, aumentar o número durante a noite.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Káty
                            Olá,

                            Parabéns a tdas as mamãs e as todos os pequenotes q já completaram 1 aninho.
                            O meu pimpolho faz amanhã, mas a festa é só no sábado, ando super stessada a organizar tudo.
                            Já andei a espalhar tópicos sobre q lembranças dar aos convidados bebés e dicas sobre receitas rápidas. Se me poderem ajudar nestes aspectos agradeço, até pq vocês ou já passaram pelo mesmo ou estão a passar...
                            Lembranças, tendo em conta que são pequenos, não convém muito dar saquinhos com doces. Podes fazer como uma mamã daqui e dar uns imans com a foto dele para colocar no frigorifico. tens também os dedoches como aconselharam nas Festas de aniversário, que se forem aqueles fantoches de dedos encontras no Ikea.

                            Para os mais velhos podes oferecer os tais saquinhos, com balões, smarties (caixinhas compradas no Lidl) gomas (tb há no Lidl) chupas (igualmente no Lidl).

                            Para os anos, gelatinas (fazes com uma cor e colocas no parto e com um garfo destroies outra e metes à volta outra de cor diferente e por dentro, fica um efeito super giro), mousses, pipocas, sandes de queijo e de fiambre, frangos assados, croquetes, rissois, pistachios, bolo de cenoura, bolo de iogurte, batatas fritas. Podes fazer para além do bolo principal, um bolo de gomas (uma mamã aqui do fórum fez um para a escola da filhota e fez sucesso) + as bebidas. Se me lembrar demais coisas venho aqui dizer-te.

                            Mas claro isso vai depender de quem vai, com quem estás a contar, quantos miúdos, idades e adultos. Por exemplo porque não teres umas bolachinhas apetitosas para os bebés? Fazes umas bolachinhas de manteiga com umas carinhas, por exemplo para os mais pequenos. (o bolo de Iogurte também já deve dar para eles, leva poucas claras).

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por teresa_novo
                              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                              aqui vai uma rapidinha...consulta do 1º ano (nova pediatra):

                              tudo ok - a minha M é canina (tem 70cm está no percentil 10...) e mais para o elegante (8,7kg)

                              desenvolvimento pisco-motor excelente, a médica adorou vê-la a andar (assim que a pus no chão pisgou-se do consultório LOLOLOLO )e ouviu a chamar-me (já diz mais de 10 palavras, ainda nem me tinha dado conta!!!)

                              outras indicações:
                              introduzir todos os alimentos (diz ela que se eu fosse alentejana dizia-me para lhe dar sopa da panela...huuummmm!!!)

                              começar a ensinar a comer sozinha (esta vou passar para o verão, tenho mais tempo e a roupa é mais fácil de trocar, lavar e secar)

                              passear passear passear - o Pai da M não estava lá para ouvir esta :?

                              enquanto esperavamos a consulta a M ofereceu um carrinho a um menino que lá estava (charme...), mas a seguir foi-lhe roubar a bolacha da boca!!!!

                              bom, fiquem bem minhas amigas...vou para o xôco!!!!
                              Q bem a Margarida tá, já 10 palavrinhas, bem bom. A minha Sissi nem uma. Já começo a ficar preocupada.
                              A margarida já sabe fazer negocio, lol, em troca de emprestar o carrinho papou uma bolachinha, hum, inteligente.
                              Jinhos
                              OH Teresa...sabes que o Einstein começou a falar aos 5 anos???????!!!!!!!! e não há dúvidas em relação à inteligência dele, OU HÁ???

                              a pedi ficou admirada realmente...disse que ela está com um desenvolvimento excelente, mas tenho amigas que as filhas estavam lançadissimas e depois regrediram...

                              mais, conheço uma miuda que falava como gente crescida aos 4 anos, mas aos 2 não dizia palavra!

                              don´t worry be happy!
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                                aqui vai uma rapidinha...consulta do 1º ano (nova pediatra):

                                tudo ok - a minha M é canina (tem 70cm está no percentil 10...) e mais para o elegante (8,7kg)

                                desenvolvimento pisco-motor excelente, a médica adorou vê-la a andar (assim que a pus no chão pisgou-se do consultório LOLOLOLO )e ouviu a chamar-me (já diz mais de 10 palavras, ainda nem me tinha dado conta!!!)

                                outras indicações:
                                introduzir todos os alimentos (diz ela que se eu fosse alentejana dizia-me para lhe dar sopa da panela...huuummmm!!!)

                                começar a ensinar a comer sozinha (esta vou passar para o verão, tenho mais tempo e a roupa é mais fácil de trocar, lavar e secar)

                                passear passear passear - o Pai da M não estava lá para ouvir esta :?

                                enquanto esperavamos a consulta a M ofereceu um carrinho a um menino que lá estava (charme...), mas a seguir foi-lhe roubar a bolacha da boca!!!!

                                bom, fiquem bem minhas amigas...vou para o xôco!!!!
                                ela tá mto bem!
                                na 5f vou eu a pediatra
                                bjs
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X