Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Teresa, não sei sinceramente o que significa essa desconfiança de Ig A mas pelo que entendi era só uma desconfiança da médica.

    Ontem o filhote disse Pocoyo (tem um livro do Pocoyo) e eu ia dizendo e ontem repetia comigo, que giro ele a dizer Pocoyo. E já diz olá.

    Hoje demorei quase 40minutos de casa até á escola da piolha, estava a ver que a minha lavadeira, hoje toda linda pintada, não chegava a tempo.
    Pelos vistos houve um choque em cadeia na A2, com 6 carros e está caótico.

    Ontem ao jantar fartei-me de rir com ela, disse-me "Mãe já não gosto do meu namorado porque tira macacos e cola no muro" :?
    O Raul disse acho bem! :lol:

    Bjs

    Comentar


    • RE:

      Bom dia Girls!

      Tá um dia lindo para ir passear...e eu aqui fechada no gabinete!

      Vou aproveitar o fim de semana!

      Realmente a nossa Lúcia é uma mulher que fala (escreve) lindamente bem, com um cuidado em todas as palavras que aplica... É a mais "crescida"!

      Quando à "converseta" dos segundos (terceiros) filhos, o que custou foi começar! A nossa Deanutrix deu o exemplo, agora somos todas "de caminho"! :-"


      Cláudia: A tua filha tem razão, mas é melhor ficarem no muro do que irem para a boca!
      :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



      :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carla76
        Inserido Inicialmente por manelita4
        Inserido Inicialmente por carla76

        Ai, tanta gente a pensar em ter mais um bebé que até me fazem sentir mal :confusd2: , só de pensar em ter outro até :dizzy: . Gostava de ter mas que me deixassem uma criançinha assim: tcharammmmmm, aqui está! Sem ter de passar por mais uma gravidez, noites mal dormidas, esta trabalheira toda, blá, blá. Acho que sinto que só quero dar atenção à Di, a mais nenhum filho, acho que ainda estou naquela fase de paixão e amor louco e cego em relação à minha boneca. Tipo: ela, ela, ela,ela. ACham normal? Será que estou a ser egoísta? O meu problema em relação a ter outro filho é o seguinte (eu sou muito complicada):
        - se eu tivesse tido a Di aos 26 ou 27 anos em vez de 31, ela teria agora 5 ouu 6 anos. Estaríamos nós (ou não ) porreirinhos da vida, ela já mais independente e catrapum fazia-se por vir um mano ou mana.
        Eu estou com 32 anos, se espero que ela tenha 4 ou 5 anos , estarei eu com 36. Acho que era muito tarde. E agora acho que é cedo, não para mim, mas para ela. Ela tão pequenina, precisa tanto de mim a 100%.
        Que acham? Tenho razão? (convém dizr que tenho uma vida bastante ocupada.
        Vida de mulher é difícil. Ah, porque se fosse para o meu marido, era já daqui a pouco tempo.



        ?
        olá mãmãs de Janeiro desculpem a intromissão de uma mãmã de novembro, mas achei o vosso debate sobre idade e segundo filho muito interessante, ainda por cima estou exactamente na mesma do que tu Carla76! tenho exactamente a mesma idade e os mesmos sentimentos
        ehehe, manelita, vamos formar um clube das trintonas indecisas assim-assim mas que não dizem "desta água não beberei", mas se quiser beber convém não esperar porque a fonte seca (eu já disse que era uma pessoa complicada?):badgrin:
        Ainda não tinhas dito mas já deu para ver

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por claudiafiel
          Teresa, não sei sinceramente o que significa essa desconfiança de Ig A mas pelo que entendi era só uma desconfiança da médica.

          Ontem o filhote disse Pocoyo (tem um livro do Pocoyo) e eu ia dizendo e ontem repetia comigo, que giro ele a dizer Pocoyo. E já diz olá.

          Hoje demorei quase 40minutos de casa até á escola da piolha, estava a ver que a minha lavadeira, hoje toda linda pintada, não chegava a tempo.
          Pelos vistos houve um choque em cadeia na A2, com 6 carros e está caótico.

          Ontem ao jantar fartei-me de rir com ela, disse-me "Mãe já não gosto do meu namorado porque tira macacos e cola no muro" :?
          O Raul disse acho bem! :lol:

          Bjs
          Claudia já percebi o q se tratava.Qd fui fazer as analises pra ver se tinha alergias uma das analises Ig A ( IMOGLUBINA A) veio com valores mt baixos.

          <0,248 g/L 0.36-1.65
          Então mandou-me fazer uma analise + detalhada á saliva e suor, estou á espera ainda do resultado.

          Coloquei esta questão noutro topico e deram-me o link do site saudinha onde a medica explica o q é isto.
          E tá aqui a explicação.
          "O déficit de IgA é uma doença bastante frequente e sem grandes complicações. Tenho vários meninos com déficit de IgA.
          A IgA é uma das nossas imunoglobulinas que são os anticorpos que nos ajudam a combater as doenças. Deve-se dosear também a IgA secretória na saliva, embora habitualmente se a IgA total é baixa, esta tb é (mas pode haver IgA total normal com IgA secretória baixa). A presença de IgA na saliva é uma das nossas primeiras defesas contra a bicharada, portanto quem não a tem apanha mais infecções na realidade. No entanto não costuma dar direito a infecções graves; défice de IgG pode dar infecções mais graves por exemplo.
          Habitualmente são meninos com mais infecções respiratórias altas nos primeiros anos de vida, mas depois ficam iguais aos outros.
          O único tratamento que se pode fazer é tentar aumentar a imunidade com vacinas orais de extractos bacterianos." in Saudinha

          Agora faz mt sentido o porque de adoecer tanto.

          jinhos






          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • RE:



            Ainda não tinhas dito mas já deu para ver
            [/quote]





            “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

            Comentar


            • RE:

              Olááááá!

              A minha miúda ainda nao está completamente curada, parece mesmo ser dentes, mas os danados nunca mais saiem! Ontem voltou a ter 40°C, ao fim de várias horas com ela ao colo acabei por lhe dar brufen, passou logo e andou feliz da vida... À noite acordou uma série de vezes a gemer, nem chegava a abrir os olhos, só gemia e chorava baixinho, dei-lhe benuron e nao passou, acabei por lhe dar xarope tb, dormiu 4 horas e voltou a acordar :-( tadinha, nao quer chupeta passa o tempo a enfiar os dedos na na boca, nas gengivas em baixo, na zona dos caninos. Nao consigo ver nada, mas parece-me mesmo que os malandros estao para vir :evil:

              Passou a manha toda muito chatinha, só queria colo (nem imaginava as coisas incríveis que se consegue fazer com uma crianca ao colo), consegui arrumar a casa, aspirar, pôr roupa a lavar, a secar, limpei janelas, etc, com quase 10kg ao colo, o baby na barriga agradece... :?

              Aqui vai uma foto da minha princess tirada na 4a-feira:



              Teresa, volta e meia pensava na questao da macrocefalia da tua pequena, porque nunca mais tinhas dito nada,mas esquecia-me sempre de perguntar, esperemos que nao seja nada :-)

              Cláudia, a tua filha tem razao e a Marinela tb :-& A Fenja há uns tempos atrás tinha o hábito de meter o dedo no nariz e logo a seguir na boca :-& :-& :-& Ainda bem que já perdeu o hábito!!

              beijocas!
              Jessica
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                Olááááá!

                A minha miúda ainda nao está completamente curada, parece mesmo ser dentes, mas os danados nunca mais saiem! Ontem voltou a ter 40°C, ao fim de várias horas com ela ao colo acabei por lhe dar brufen, passou logo e andou feliz da vida... À noite acordou uma série de vezes a gemer, nem chegava a abrir os olhos, só gemia e chorava baixinho, dei-lhe benuron e nao passou, acabei por lhe dar xarope tb, dormiu 4 horas e voltou a acordar :-( tadinha, nao quer chupeta passa o tempo a enfiar os dedos na na boca, nas gengivas em baixo, na zona dos caninos. Nao consigo ver nada, mas parece-me mesmo que os malandros estao para vir :evil:

                Passou a manha toda muito chatinha, só queria colo (nem imaginava as coisas incríveis que se consegue fazer com uma crianca ao colo), consegui arrumar a casa, aspirar, pôr roupa a lavar, a secar, limpei janelas, etc, com quase 10kg ao colo, o baby na barriga agradece... :?

                Aqui vai uma foto da minha princess tirada na 4a-feira:



                Teresa, volta e meia pensava na questao da macrocefalia da tua pequena, porque nunca mais tinhas dito nada,mas esquecia-me sempre de perguntar, esperemos que nao seja nada :-)

                Cláudia, a tua filha tem razao e a Marinela tb :-& A Fenja há uns tempos atrás tinha o hábito de meter o dedo no nariz e logo a seguir na boca :-& :-& :-& Ainda bem que já perdeu o hábito!!

                beijocas!
                Jessica

                KRIDA!!!!
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  jessica: o pediatra da minha filha e outros que encontrei na urgência, são da opinião que os dentes não causam febres tão altas, no máximo 38,5º`. Se ela continuar assim leva-a ao pediatra.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Caalex
                    jessica: o pediatra da minha filha e outros que encontrei na urgência, são da opinião que os dentes não causam febres tão altas, no máximo 38,5º`. Se ela continuar assim leva-a ao pediatra.
                    os dentes nao causam febres, eles ficam é mais sensíveis no que toca a apanhar infeccoes. Fui com ela na segunda-feira ao pediatra fizeram-lhe análises e estava tudo bem, é mais uma virose ... Aqui só consideram febre a partir dos 38,6°C, até lá chamam apenas "temperatura elevada".
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                      Inserido Inicialmente por Deanutrix
                      Olááááá!

                      A minha miúda ainda nao está completamente curada, parece mesmo ser dentes, mas os danados nunca mais saiem! Ontem voltou a ter 40°C, ao fim de várias horas com ela ao colo acabei por lhe dar brufen, passou logo e andou feliz da vida... À noite acordou uma série de vezes a gemer, nem chegava a abrir os olhos, só gemia e chorava baixinho, dei-lhe benuron e nao passou, acabei por lhe dar xarope tb, dormiu 4 horas e voltou a acordar :-( tadinha, nao quer chupeta passa o tempo a enfiar os dedos na na boca, nas gengivas em baixo, na zona dos caninos. Nao consigo ver nada, mas parece-me mesmo que os malandros estao para vir :evil:

                      Passou a manha toda muito chatinha, só queria colo (nem imaginava as coisas incríveis que se consegue fazer com uma crianca ao colo), consegui arrumar a casa, aspirar, pôr roupa a lavar, a secar, limpei janelas, etc, com quase 10kg ao colo, o baby na barriga agradece... :?

                      Aqui vai uma foto da minha princess tirada na 4a-feira:



                      Teresa, volta e meia pensava na questao da macrocefalia da tua pequena, porque nunca mais tinhas dito nada,mas esquecia-me sempre de perguntar, esperemos que nao seja nada :-)

                      Cláudia, a tua filha tem razao e a Marinela tb :-& A Fenja há uns tempos atrás tinha o hábito de meter o dedo no nariz e logo a seguir na boca :-& :-& :-& Ainda bem que já perdeu o hábito!!

                      beijocas!
                      Jessica

                      KRIDA!!!!

                      Não há meio dessa febre largar a Fenja, sabes q há bebés q ficam + sensiveis com o nascer dos dentes do q outros, e concordo q nem sempre os dentes são os culpados, mas se já fizeste exames e não tem nada é mesmo provavel q sejam os dentes sim.
                      Não abuses com os pesos, é dificil não conseguirmos não pegar nnas nossas bebés, mas evita andares nas lides com ela ao colo, pega-lhe + qd tiveres sentada. Mt esforço não é bom, segue o conselho de uma mãe q pagou bem caro não seguir este conselho.
                      As melhoras da Fenja.
                      Qt á minha Angela não será mesmo nada, mas coração de mãe anda sempre aflito, né.
                      Jinhos

                      EDITADO: Mt bonita a Fenja, tá mesmo gira a miuda.




                      As minhas 4 princesas.


                      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                      Comentar


                      • RE:

                        dentes, febres, tosses, ranhoca!

                        que sina a nossa....é como diz a D...as defesas baixam, as mãos estão sempre na boca - e os nossos janeirinhos apanham a altura dos dentes mesmo no pico do inverno taditos!!!!

                        a Nixa tem 4 QUATRO molares a romperem ai ai ai ai, mas está-se a aguentar bem, é uma valente!

                        (sai à mãe, já vos contei que qd era pequena caí com o joelho em cima de um pionés, mas não disse nada pk keria ir receber um prémio que era...uma caixa de pastilhas!!!! arranquei o pionés do joelho e fui a correr buscar o prémio!!!! nem piei...)

                        ando é um pouco preocupada pk desde há 15 dias que o cocó dela é MUITO mole, parece diarreia...mas só faz 1 ou 2x ao dia...ando desconfiada do leite (eu e o leite de vaca!!!!)

                        para a semana vamos à consulta vou falar nisso à médica.... :? :?:

                        para as minhas fans, o nº da conta onde podem depositar a caução do Clube de Fans "mamã Lúcia quarentona" é o 0021.1111.222222.3333.44, a caução para se inscreverem é 500€ e a quota mensal serão uns modestos 400€ (para ajudar a pagar o infantário da Nixa), têm direito a conselhos gratuitos durante os 1ºs 15 dias de cada mês (ah, ofereço ainda uma foto autografada, sem custos adicionais)

                        para as indecisas dos bebés só vos digo. eu se pudesse tinha por vocês AI TINHA TINHA!!!
                        toca a procriar meninas, filho único é uma tristeza, a onda da familia que pede uma mesa para 3 no restaurante é uma tristeza, fica sempre um lugar por ocupar...3 filhos é o ideal, todos a dormirem no mesmo quarto e se poderem com um quarto de brinquedos!!!

                        todos no carro aos berros, na praia aos saltos, no Natal a perderem-se nos embrulhos!

                        ah - a vossa sobrinha está esta semana na belissima revista Maria....pag 68 se quiserem espreitar (acrescento que eu não fiz nada para isto acontecer...)

                        vou para o Algarve este fds por isso devo estar ausente uns dias - vocês vejam lá como se portam se não tenho de vos dar uns açoites!!

                        ahhh - esse encontro em Setúbal não sei se consigo ir...a Nixa dorme sestas entre as 14:30-17h...tenho tido as tardes cortadas...

                        BJSSSSSSSSSS

                        [hr]





                        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por teresa_novo
                          Novidades da consulta.
                          Fui medica de familia e resolvi lhe perguntar o porque de a medica de pneumologia ter pedido analises á saliva e suor.
                          Isto porque nas analises ás alergias alimentares veio os valores da Ig A mt baixos.
                          A medica explicou-me q a outra medica tinha escrito no livro q suspeitava de Deficit Ig A.
                          Estas analises é pra ver se tem doenças imunológicas.

                          A Angela vamos ter de avaliar a cabeça até os 3 anos, até junho e depois se verá.

                          Bjs
                          bjs mãe coragem, vais ver que não é nada!!!! nem de uma nem outra!
                          [hr]





                          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por claudiafiel
                            Teresa, não sei sinceramente o que significa essa desconfiança de Ig A mas pelo que entendi era só uma desconfiança da médica.

                            Ontem o filhote disse Pocoyo (tem um livro do Pocoyo) e eu ia dizendo e ontem repetia comigo, que giro ele a dizer Pocoyo. E já diz olá.

                            Hoje demorei quase 40minutos de casa até á escola da piolha, estava a ver que a minha lavadeira, hoje toda linda pintada, não chegava a tempo.
                            Pelos vistos houve um choque em cadeia na A2, com 6 carros e está caótico.

                            Ontem ao jantar fartei-me de rir com ela, disse-me "Mãe já não gosto do meu namorado porque tira macacos e cola no muro" :?
                            O Raul disse acho bem! :lol:

                            Bjs
                            Lau...foi um ganda acidente foi!

                            bom, relativamente à tua filha acho que lhe devias explicar que depois de casar eles fazem isso e muito mais :-& ....por isso ela que ponha já os pontos nos iiiii

                            O Ruca a dizer pocoyo é para ter conversa para a Nixa...lá vão eles palrar alegremente sobre o pocoyo, a Eli, o Pato e a Loula!!!!
                            espero ouvir isso em breve! :bouncy:
                            [hr]





                            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                            Comentar


                            • RE:

                              Claúdia ainda me ri com essa da ranhoca, olha que lido com muitos miúdos e já vi uns quantos enfiar o dedo na boca depois de... Portanto o miúdo até consegue ser "limpinho", mas no que toca ao meio ambiente, não ser considerado poluição a ranhoca no muro? :badgrin:

                              Jessica tão crsecida que está a Fenia, olha lá e como consegues tu essas proezas? andar com ela ao colo e fazer isso tudo? tu andas é a esconder que és uma mulher cheia de músculos! Olha que a Di deve pesar quase 11kg. E pouco faço com ela ao colo. Fico sem braços. E ainda por cima estás grávida...

                              Lúcia bom fim-de-semana, diverte-te, descança. E será que li bem? falas logo em 3 filhos, credo. :banghead:

                              teresa tenho um primo meu (hoje tem perto de 30 anos) cuja eco detectou que ele tinha uma cabecita grande. Mas está tudo ok hoje, nada de mais mesmo. Agora não sei se era macrocefalia. Mas a minha tia até teve de fazer cesariana porque os médicos temeram por causa do tamanho da cabeça.

                              Bjo




                              “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                                dentes, febres, tosses, ranhoca!

                                que sina a nossa....é como diz a D...as defesas baixam, as mãos estão sempre na boca - e os nossos janeirinhos apanham a altura dos dentes mesmo no pico do inverno taditos!!!!

                                a Nixa tem 4 QUATRO molares a romperem ai ai ai ai, mas está-se a aguentar bem, é uma valente!

                                (sai à mãe, já vos contei que qd era pequena caí com o joelho em cima de um pionés, mas não disse nada pk keria ir receber um prémio que era...uma caixa de pastilhas!!!! arranquei o pionés do joelho e fui a correr buscar o prémio!!!! nem piei...)

                                ando é um pouco preocupada pk desde há 15 dias que o cocó dela é MUITO mole, parece diarreia...mas só faz 1 ou 2x ao dia...ando desconfiada do leite (eu e o leite de vaca!!!!)

                                para a semana vamos à consulta vou falar nisso à médica.... :? :?:

                                para as minhas fans, o nº da conta onde podem depositar a caução do Clube de Fans "mamã Lúcia quarentona" é o 0021.1111.222222.3333.44, a caução para se inscreverem é 500€ e a quota mensal serão uns modestos 400€ (para ajudar a pagar o infantário da Nixa), têm direito a conselhos gratuitos durante os 1ºs 15 dias de cada mês (ah, ofereço ainda uma foto autografada, sem custos adicionais)

                                para as indecisas dos bebés só vos digo. eu se pudesse tinha por vocês AI TINHA TINHA!!!
                                toca a procriar meninas, filho único é uma tristeza, a onda da familia que pede uma mesa para 3 no restaurante é uma tristeza, fica sempre um lugar por ocupar...3 filhos é o ideal, todos a dormirem no mesmo quarto e se poderem com um quarto de brinquedos!!!

                                todos no carro aos berros, na praia aos saltos, no Natal a perderem-se nos embrulhos!

                                ah - a vossa sobrinha está esta semana na belissima revista Maria....pag 68 se quiserem espreitar (acrescento que eu não fiz nada para isto acontecer...)

                                vou para o Algarve este fds por isso devo estar ausente uns dias - vocês vejam lá como se portam se não tenho de vos dar uns açoites!!

                                ahhh - esse encontro em Setúbal não sei se consigo ir...a Nixa dorme sestas entre as 14:30-17h...tenho tido as tardes cortadas...

                                BJSSSSSSSSSS
                                Realmente q quantia modesta 400 aerios :-" :-" .
                                Faz todo o sentido esse cocó mole ser da mudança de leite.
                                Olha q esse relato de tudo aos berros etc é mt identico do q se passa cá em casa, parece um infantário.
                                Eu hoje aotei uma nova tactica, qd mando arrumar as coisas q espalham vem logo com a conversa q não foram elas e culpam-se entre si. Então dei um incentivo, quem me ajudar todos os dias a apanhar as coisas espalhadas pela casa no fim do mes ganha 5 euros pra gastarem no q quiserem.
                                A + velha refilou diz q é mt pouco, esquecesse q durante o mes todo lhe dou td o q precisa.
                                Enfim não mudo o valor é 5 pra cada e + nada, a de 7 anos e a de 2 ficaram empolgadas e arrumaram td e no fim ainda queriam + coisa pra fazer.
                                Pelos vistos dá resultado.
                                Bj





                                As minhas 4 princesas.


                                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X