Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    Quanto a desparatisação. Ao contrário do que é comum em Portugal, cá não se desparasitam as crianças por sistema.



    Durante as férias em Portugal, a minha mãe constactou que a S. tinha oxiúros; levou-a à farmácia e a farmaceutica ficou muito admirada ao saber que a S. nunca tinha sido desparasitada. Lá tivemos todos (I. inclusívé- mas só meia dose) de tomar desparasitante.



    Vou falar ao pediatra qdo. for á consulta com a I., mas pelo que sei não o fazem preventivamente. O príncípio é que com a melhoria das condições higiénicas e com o controlo feito aos bens alimentares, o único dos parasitas intestinais que ainda é recorrente são, precisamente, os oxiúros. A única coisa que estes podem provocar é comichão no rabinho e, por vezes, ligeiras dores de barriga.


    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      luv4ever (23-04-2009)
      nini.di (23-04-2009):w00t: aiiiiiiiiii que eu me sinto uma alien:alien: (Teresa sou eu a extraterrestre) , sou a única que anda (ou ainda anda no banco de trás). Agora é que me sinto ridícula...:blush:







      Existe alguma nortenha aqui que faça sentir melhor, tipo será mania das mulheres do Norte? é que aqui vejo pacotes e resmas de mamãs com os bebés atrás...











      Obgda, pelas vossas respostas minhas queridas, definitivamente vou deixar de andar atrás







      Bjo:alien:






      miga...eu sou metade transmontana, bem ao norte hem????! (aliás acho que a Nixa herdou o seu apetite voraz dessas minhas costeletas...)







      faz como a nossa SÁBIA mamã diz que te sentires mais segura!



      ai que saudades que eu tenho do Porto e dos imensos primos que aí tenho....


      metade, metade ... isso não conta

      Sou gaiense de alma e coração .... :P:P O Porto é uma nação .... é o resto é arredores!!! lol

      :P
      [hr]







      \"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"







      \" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        Olá minhas lindas,



        Hoje tou um bocadinho preocupada, a minha mãe vai ser operada, uma mini-cirurgia mas q implica anestesia geral, vai ser-lhe retirado um polipo uterino via endovaginal. Mandaram o meu pai ir buscá-la ás 18h, mas a intervenção é agora de manhã, e será q nos vão deixar este tempo todo sem noticias?:-( Já disse ao meu pai para ir perguntando.



        O meu pequenino hoje ficou com a outra avó, ficaram na nossa casa, para ele não estranhar tudo, ao menos está no ambiente dele. Mas estou tb com o coração apertadinho, ele gosta da senhora, e ela, mesmo com todos defeitos dela, tb nota-se gostar dele (embora menos do q da outra neta), mas é a 1ª vez q fica sozinho com outra pessoa para além de nós e dos meus pais.





        Recadinhos para vocês:



        nini.di - Eu tb sou E.T Ainda vou no banco de trás com ele, mas o meu motivo, é o facto de ele não gostar de andar de carro, então vou a fazer-lhe companhia, fazendo macacadas:P



        panteraverde - É só mais uma dose da nova vacina, a que eles chamam, dose de reforço. Da Prevenar ele levou 3 doses.



        Marisa - Eu vou ter q sair cedinho de casa para conseguir chegar ás 9h ao oceanário, o unico incoveniente é q após o concerto vou ter q o adormecer, se não, ninguém o aguenta com tanto sono



        2small - As melhoras da tua menina.Qt ao fluor na pasta o pedi disse-te q fazia mal? É que comprei agora uma pasta no super-mercado para deixar na casa da minha mãe,e tem fluor. A que tenho em casa não tem, compreia na farmácia, é mesmo para bebés de meses.



        novologin - As melhoras da Bia. Olha ainda bem q o teu marido vai, pq o meu ontem lá me estava a perguntar todo preocupado "Vou ser o unico homem" e eu respondi-lhe "Não, vai lá estar o teu filho, e outros meninos":lol: Se o teu vai, ao menos fazem companhia um ao outro



        Teresa - As melhoras das tuas meninas. Se quizeres qdo chegar a casa vejo o nome de uma pomada q lá tenho q é para hemorroidas, foi a gine q me receitou, pq depois do parto perdi a sensibilidade anal, e a tal pomada resolveu-me o problema.



        Lu4ever - Eu mudo o Rodrigo na cama, mas tb tenta me fugir, o q faço é antes de o deitar dar-lhe logo algo para a mão q o entretenha, ou então acendo a televisão e dar bonecos:P

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          Katy Beijinhos para a tua mamã :friends:
          [hr]







          \"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"







          \" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

            Káty: Que corra tudo muito bem om a tua mãe!

            Não te preocupes com a anestesia geral (já levei 6 e ainda cá estou para as curvas ). Não esperes até as 18h, se eles não derem notícias, telefona para o hospital que com toda a certeza te manterão ao corrente.



            bjs

            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

              Obrigada novologin e caalex,



              Tou mesmo a precisar do vosso miminho:friends:

              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                Caalex (24-04-2009)Quanto a desparatisação. Ao contrário do que é comum em Portugal, cá não se desparasitam as crianças por sistema.



                Durante as férias em Portugal, a minha mãe constactou que a S. tinha oxiúros; levou-a à farmácia e a farmaceutica ficou muito admirada ao saber que a S. nunca tinha sido desparasitada. Lá tivemos todos (I. inclusívé- mas só meia dose) de tomar desparasitante.



                Vou falar ao pediatra qdo. for á consulta com a I., mas pelo que sei não o fazem preventivamente. O príncípio é que com a melhoria das condições higiénicas e com o controlo feito aos bens alimentares, o único dos parasitas intestinais que ainda é recorrente são, precisamente, os oxiúros. A única coisa que estes podem provocar é comichão no rabinho e, por vezes, ligeiras dores de barriga.




                deixem-me lá esclarecer esta questão...esta situação que estamos a passar é extraordinária, a bactéria que ele tem é altamente prejudicial (ele teve de tomar antobiótico):



                GIARDIA LAMBLIA/GIARDÍASE

                1. Descrição da doença - doença diarréica causada por um protozoário Giardia intestinalis (mais conhecido como Giardia lamblia); nas infecções sintomáticas apresenta um quadro de diarréia crônica, esteatorréia, cólicas abdominais, sensação de distensão, podendo levar a perda de peso e desidratação. Pode haver má absorção de gordura e de vitaminas lipossolúveis




                é por isto que temos de fazer as análises às fezes e depois ver o que fazemos...não estou a falar das lombrigas, etc....
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                  Káty (24-04-2009)Olá minhas lindas,



                  Hoje tou um bocadinho preocupada, a minha mãe vai ser operada, uma mini-cirurgia mas q implica anestesia geral, vai ser-lhe retirado um polipo uterino via endovaginal. Mandaram o meu pai ir buscá-la ás 18h, mas a intervenção é agora de manhã, e será q nos vão deixar este tempo todo sem noticias?:-( Já disse ao meu pai para ir perguntando.




                  vai correr tudo bem!!!!!

                  depois vem cá dar noticias, BJS
                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                    Káty (24-04-2009)Olá minhas lindas,



                    Hoje tou um bocadinho preocupada, a minha mãe vai ser operada, uma mini-cirurgia mas q implica anestesia geral, vai ser-lhe retirado um polipo uterino via endovaginal. Mandaram o meu pai ir buscá-la ás 18h, mas a intervenção é agora de manhã, e será q nos vão deixar este tempo todo sem noticias?:-( Já disse ao meu pai para ir perguntando.



                    O meu pequenino hoje ficou com a outra avó, ficaram na nossa casa, para ele não estranhar tudo, ao menos está no ambiente dele. Mas estou tb com o coração apertadinho, ele gosta da senhora, e ela, mesmo com todos defeitos dela, tb nota-se gostar dele (embora menos do q da outra neta), mas é a 1ª vez q fica sozinho com outra pessoa para além de nós e dos meus pais.






                    Vai correr bem, :friends: Bjinhos




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                      Káty, vai correr tudo lindamente! Bjs

                      pasta sem valor de ppm de flúor não conheço.



                      Playmobil, pois e podias ter vindo lanchar connosco a um café muito giro com livraria, e até estava uma poeta algarvia conhecida a declamar.



                      Luv4ever, a giardia é uma infecção parasitária, também são bichinhos mas mais pequenos. O problema da giardia é que é super dificil de detectar. Em relação à pasta o Raul usa essa a Elgydium, com 250ppm de flúor. Mas escuta 500 também não deve ser muito grave, 1500 é que n será mesmo o indicado para já, porque lá está engolem a pasta e vai para o estômago. O flúor tem alguma toxidade.



                      novologin, o meu gajo não é de grandes conversas, mas até fala, pode ser que até se dê bem com o teu.



                      Caalex, a I. hoje já está mais afoita? Tarda nada já anda a correr atrás da S.



                      Teresa, mete na cabeça do teu homeme que ele tem mesmo de tratar disso! Aquele fds/encontro que estão a marcar em Setúbal (por acaso estão lá algumas pessoas que gostava de conhecer) não vai dar. Tenho practicamente todos os fds de Maio preenchidos e nesse é o concerto. Próximo Algarve, no outro vamos para o Inatel Castelo de Vide (visitar o castelo de Marvão e comer uma bela carne de porco à alentejana), nesse (16/17) concerto, no outro não sei se é o Badoka.



                      BABS e APPM onde andam metidas?



                      É verdade gostava que marcassem o Badoka antes para 30 de Maio, porque a M. está comigo nesse.
                      [hr]





                      \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                      Comentar


                      • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                        2small (24-04-2009)Káty, vai correr tudo lindamente! Bjs













                        novologin, o meu gajo não é de grandes conversas, mas até fala, pode ser que até se dê bem com o teu.





                        .




                        O teu gaijo é informático??? Eu lembro me de ter lido isso em algum sitio! Acho eu.

                        Como o meu tb não é de grandes conversas, mas até fala. Talvez se falarem em computadores, programação e afins.... falaem mais do que nós as duas juntas

                        O meu é programador
                        [hr]







                        \"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"







                        \" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

                        Comentar


                        • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                          novologin (24-04-2009)
                          2small (24-04-2009)Káty, vai correr tudo lindamente! Bjs



                          novologin, o meu gajo não é de grandes conversas, mas até fala, pode ser que até se dê bem com o teu.



                          .


                          O teu gaijo é informático??? Eu lembro me de ter lido isso em algum sitio! Acho eu.



                          Como o meu tb não é de grandes conversas, mas até fala. Talvez se falarem em computadores, programação e afins.... falaem mais do que nós as duas juntas



                          O meu é programador




                          Ui, sim é programador e tem sorte porque consegue falar alguma coisa comigo porque trabalho numa empresa de Informática. Aliás andamos no lançamento duma marca no mercado tipo a tsunami Pronto já têm assunto...



                          Estes espaços quando citamos ou editamos dão comigo em doida!
                          [hr]





                          \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                          Comentar


                          • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                            Combinadissimo!







                            AO concerto do oceanario n devo ir, neste momento, é um pouco carote para mim. Mas vou ter convosco depois do concerto de certeza!!! :P:P
                            [hr]







                            \"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"







                            \" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

                            Comentar


                            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                              novologin (24-04-2009)



                              Combinadissimo!



                              AO conceto do oceanario n devo ir, neste momento, é um pouco carote para mim. Mas vou ter convosco depois do concerto de certeza!!! :P:P


                              Acho biene :P
                              [hr]





                              \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                              Comentar


                              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                                Bom dia!!!!!!!



                                Káty vais ver q tudo corre bem com a tua mãe!!!



                                Bjocas pa todas as outras...



                                Ah, já me esquecia, acabei de fazer reserva po OCEANÀRIO!!!!!!:banana::banana::banana:



                                Estou eufórica!!!!



                                Hoje fui assistir á aula de música da patanisca. Adorei e ela tb! Via-se q tava tão feliz de me ter ali, de vez em qdo ia-se aninhar no meu regaço e eu toda derretida!! Tb estavam lá mais mães. As aulas são abertas mas eu ainda não tinha tido oportunidade de ir. Trablho e tal... Mas contorna-se um cadito e alguma vez tinha de ser.



                                Então Claúdia ainda bem q os pequenos estãoa melhorar só a M. é q ainda tá doentita Vai passar. Então e as cantorias em japonÊs???





                                Teresa imagino o q o reu homem não esteja a passar eu tb tenho um cadito e de vez em qdo, nem te digo nada!!! O melhor é msm ir oa médico!!!


                                [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X