Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    tou triste perdi a lista dos nascimentos dos nossos bebes e das nossas datas de aniversario

    :crying: :crying:



    este forum hj ta demais

    ñ fica dois post meus,qd tou arranjar a lista que tava enorme,escreve o post que tinha escrito em ultimo lugar e depois apaga tudo que raiva :evil:
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      boa tarde meninas!



      vejo que está tudo a aproveitar o fim de semana para estar com pimpolhos e maridos, fazem bem!

      só eu tenho que trabalhar :work2:



      Quanto a local de encontro o marido nao teve nenhuma ideia brilhante #-o ainda falou no Jardim da alameda em faro, mas vi que a mutti já sugeriu entretanto



      Mutti von 2 - já tinha visto que vives na Alemanha, mas agora tb descobri que és do Algarve e nao me contive a meter conversa, vives em que zona da Alemanha? Eu nasci na Alemanha e vivi aí até aos 18, dps do Abi vim para o Algarve. :wave:



      A todas continuacao de bom fim de semana


      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        mamãdaCaroxinha (08-05-2009)
        MJTMP (08-05-2009)Olá Mamãs de Janeiro















        Eu também sou uma mamã de Janeiro, mas como tinha DPP de Fevereiro passei a frequentar o cantinho ali do "lado".















        Queria vos perguntar uma coisa. Na vacina dos 15 meses, para alem de febre os vossos filhotes tiveram outras reacções?















        O Gonçalo apenas levou a VASPR pois suspeitamos que possa ter intolerância à proteina do ovo, já que passa muito mal qdo come ovo.







        Quinta fomos a uma consulta de alergologia, teve de fazer análises ao sangue (parte chata...) e a médica deu-lhe a VASPR e ficou de observação para ver se tinha alguma reacção.







        Como não teve, viemos para casa.















        Agora só sabemos os resultados daqui a 10 dias.















        Mas ontem começou a aparecer tipo umas borbulhinhas pelo corpo, e agr n sei se é normal da vacina ou se é da suposta alergia ao ovo.. :crying:















        Os vossos tiveram uma especie de borbulhas depois das vacinas dos 15 meses?












        Olá a minha menina tomou a vacina numa sexta e logo no sábado ficou cheia de borbulhs vermelhas no tronco, peito e barriga. Segndo a pediatra é nomalissimo e o certo é que desapareceu logo na 2ª seguinte (teve borbulhas dois dias).



        Para já nã fez mais reacção e já tomou as vacinas há 15 dias!



        As borbulhas é reacção à VASPR não te preocupes.



        Bjitos




        oLÁ obrigado pela resposta!



        Obrigado tb Monica.



        As borbulhas apareceram logo no dia seguinte à vacina. Apareceram pelos braços tronco e pernas, mas já está bem. Calculo que tivesse sido reacção normal à VASPR.

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          Já vi que ainda ninguém me respondeu em relacao ao encontro, espero que andem todas ocupadas a passear com a família ;-)



          Já agora, o meu marido está a escrever a carta para a tirarmos do infantário este mês ainda. Nao sei como vai ser mais para a frente e se conseguirei fazer algo na universidade este semestre tendo-a em casa, mas chegámos à conclusao que o meu curso pode esperar, a educacao dela nao.



          Panteraverde, eh lá viveste aqui até fazeres o Abi?? entao falas alemao pa caramba :-D Há quanto tempo estás em Portugal? E viveste aonde na Alemanha. Moro em Braunschweig (o meu marido é um echter Braunschweiger! :lol, mas estudo em Göttingen. Já agora, és nova aqui, ou tinhas outro nick? ops: No meu caso foi ao contrário, nasci em Portugal, fiz até ao secundário aí e depois vim para cá :lol: Moras em que zona do Algarve? Realmente tirando jardim da alameda nao me ocorre mais nada. Praia nem pensar, porque a minha filha tem uma pele tipo copo de leite (ela e nao só ops, nao estamos habituados ao sol e mesmo usando o protector máximo nao acho que praia seja o melhor para nós...



          bjos! e miúdas respondam-me se der hoje ainda porque nao sei se amanha terei tempo de cá vir...
          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

            olá mutti



            conheco bem Braunschweig e aredores, eu vivi numa aldeia de nome Parsau pertence a Gifhorn mas andei na escola em Wolfsburg! Estou em Portugal desde 95, morava nos Gorjoes, dps do casamento fui viver para Quarteira e trabalho no Aeroporto de Faro.



            Sou "nova" por aqui, porque nunca me tinha registado, mas desde da gravidez que acompanho o forum e mtas meninas/historias e bebés de Janeiro, em Abril finalmente senti necessidade de me registar



            Nao vi bem o que se passou no infantario da tua miuda, acho que a alimentacao nao é grande coisa, né? Nao me pareceu de todo uma situacao normal para infantarios alemaes.



            Ah, desde já os parabéns pela nova gravidez, já tinha há tempos admirado a tua nova gravidez, que grande coragem! Nao sei se seria capaz..



            vou ausentar me um pouco, mas volto mais logo



            bjs



            nicole

            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008



              Mutti



              ah, esqueci me o encontro acho que é para ser no fim de semana prolongado, 10 a 14 de Junho.



              Vais estar cá nessa altura? vens de carro ou de aviao??

              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                Mutti_von_zwei (09-05-2009)Boa noite!! :-D



                finalmente volto a dar sinais de vida ;-)



                mais uma vez desculpem eu nao conseguir acompanhar-vos, mas nao exagero quando digo que ando ocupadíssima. Quando fui à dietista para planear a minha dieta ela nem queria acreditar no ritmo que eu, grávida e com uma filha pequena, andava a levar :-S Na sexta feira a Fenja teve de ficar pela primeira vez para lanchar à tarde no infantário porque eu tive um seminário que durava o dia todo e o pai só saía às 15:30, ela recusou-se a lanchar porque estava à nossa espera :-( sou sempre eu quem lhe dá o lanche...



                Apesar de tudo continuo óptima e fresca que nem uma alface ;-)



                Em relacao ao problema infantário, na quinta passada fui inscreve-la no infantário que eu queria (mesmo ao pé de casa). É pouco provável que arranje lugar este ano, a lista de espera é longa e mesmo que saia alguma crianca estao outros à minha frente... Aproveitei e inscrevi o Erik para setembro de 2010. Disseram-me que já era mais provável arranjar lugar :doze: Amanha decidimos o que fazer se a tiramos este mês ou só em Julho. O problema é que ela gosta de ir para lá, se nao já tinha tirado...





                A Fenja está óptima, uma atrevida de primeira. Anda muito bem disposta e uma crianca feliz! Agora deu numa de mentir LOL perguntamos de fez cócó na fralda "kacka neee!" (cócó nao) e foge :lol: Ontem chega ao pé do pai e diz "Ball" (bola) e o pai perguntou-lhe "onde está a bola?" e ela "mama ball", pai:"A mama tem a bola?" ela "ja!" (sim!) . Claro que eu nao tinha bola nenhuma LOL. Sempre que diz uma mentira farta-se de rir e foge :-S E nós tb nos fartamos de rir, é claro :lol:



                Para minha tristeza deixou de falar português :-( o pouco que sabia deixou de dizer:crybaby:



                Como é ir às compras com os vossos miúdos?? A minha, se consigo que ela fique no carro das compras, quer comer tudo o que coloco dentro do carro :-S Tenho de levar sempre pao comigo para ela ir comendo se nao é birra certa! :-S



                Em relacao ao nosso encontro, desculpem mas nao sei se escreveram ou combinaram alguma coisa. Eu podia encontrar-me com vocês no fim de semana de 13/14 de Junho ou no fim de semana seguinte. Espero que muitas mamäs possam vir!!! E que tal em Faro?? é central e teríamos o jardim da alameda por exemplo... Desculpem se já combinaram alguma coisa. Digam-me se faz favor!!!



                beijocas!!



                Jessica


                estou furiosa, ontem escrevi-te um post tão lindo e akela m**** desapareceu!!!!



                resumindo:

                então a F diz cáca e tua ainda dizes que ela não fala português??!?!?



                quanto a andares a mil...para mim se te sentires bem é porque está tudo bem!

                olha eu com 39 aninhos trabalhei no duro (a gerir formação para quase 2000 pessoas) até às 38semanas e só vim para casa por causa do meu sindroma vertiginoso e se agravou e eu tinha medo de me estatelar no metro ou na rua!!!!



                quanto ao comportamento da F nas compras, não te esqueças que cada pessoa que nasce traz uma coisa que se chama "herança genética" e depois esta herança é influenciada pelo meio social onde se insere (educação dos pais, escola, exs dos familiares, amigos, exs da comunidade...), por isso enquanto os nossos piolhos há 1 ano eram mais ou menos "parecidos", cada vez mais estão a assumir a sua personalidade (fruto desta mistura entre os genes e o ambiente) - aposto que cada uma de nós tem uma experiência diferente nas compras (e gira, de certeza!)



                eu posso-te dizer que evito ir com ela às compras, mas cá em casa vivemos em "contra corrente": o marido é que sai cedo, vai buscá-la, faz as compras, etc!!!



                quando vamos metemo-la no carrinho sentada naquela coisa própria, depois de pagar é que é mais chato, pk a fulana quer ir a empurrar o carrinho - imagina a velocidade de caracol!!!



                mas em geral porta-se bem....mas somos 2 a controlar a franguinha!



                quanto ao encontro está combinado para esse fim de semana, falta:

                definir o dia/hora/local em concreto, avanço já com uma proposta:

                praia à tarde (tipo 16:30h), estamos para ali um bocadito na conversa e depois petiscamos qq coisa, o que acham?

                o ano passsado estive num sitio giro, com um barzinho perto da praia:ficava perto do Alvor, o que vos parece?
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                  LUFOREVER ola eu tambem tenho o sindrome vertiginoso e a tua idade coincidencia...bejinhos



                  Comentar


                  • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                    desculpa escrevi mal o teu nick



                    Comentar


                    • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                      Meninas



                      isto tá muito parado!



                      Daqui pouco vou para casa, espero que o maridinho tenha o jantar pronto e vou matar suadades da minha bebecas!!



                      Desejo um bom inicio de semana para todas! Bom trabalho, que eu amanha estou de folga/:banana:



                      bjs



                      nicole

                      Comentar


                      • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                        Olá boas noites







                        Bem o meu fds foi muito estranho. Sábado de manhã acordei estranha, com umas dores de cabeça brutais, tomei um ben-u-ron e senti-me melhor, metemo-nos a caminho. Parámos em Estremoz para almoçar, e almoçámos lindamente, ensopado de borrego e vitela estufada. O filhote para minha tristeza comeu foi pouco e anda a comer mal. Chegamos a Castelo de Vide, terra bonito, o hotel porreiro com uma bela vista. Decidimos ir ao centro a 2 metros a uns cafezinhos porreiros. Depois subimos até ao Castelo. No café um calorrrrrrr, lá em cima no Castelo uma ventania. Aliás esteve assim o fds quase todo, ora faz chuva ora faz sol. Castelo de Vide é muito bonito e aquela zona também. A viagem uma lanzeira, aquele ar do campo e alentejano, saudável sabe mesmo bem. Mas chego ao quarto começo cheia de frio, febre de 38,5, o que em mim é espantoso, porque é raro fazer febre. Brufen, ben-u-rons e cama. No dia seguinte (hoje) ainda fomos ao Crato, mas perdemos Espanha e Marvão. Para lá fomos pela A2 e A6 por baixo, à volta fizemos a volta oposto pela A23 e A1. Faltava pouco para irmos a Castelo Branco . Não estou melhor, doi-me a cabeça e pingo desalmadamente do nariz e olhos (esta parte é de familia, ficamos super congestionados até nos olhos). A febre é que passou. Mas mesmo assim foi tão bom, tão bom o arzinho maravilhoso do Campo. A pousada do Crato é de cortar a respiração. Parámos numa terra para almoçar e todos tão hospitaleiros, com umas velhotas a meterem-se com o filhote que ele até estranhou, numa terreola chamada Gáferes.



                        Mas o que valeu mesmo a pena, foi ver o filhote a ver as vaquinhas, tantos passarinhos logo pela manhã, ver um sitio diferente, andar à vontade, sinto que ele gostou. O maridão também gostou, foi destressante.



                        E claro não podiam faltar as fotos da praxe:



                        No escorrega da área de serviço





                        Com o meu pai a subir ao Castelo (de Vide) • Com a minha mãe nessa bela terra alentejana

                        (ele bem queria o meu colo e mimos e eu sempre a tentar evitar) • E a entrada da pousada do Crato só para verem como é bonito:






                        E as vaquinhas que vimos:



                        Lúcia, e a Nixa divertiu-se no Zoo?

                        Na Expo costumamos ir a um restaurante mesmo perto do Oceanário, e foi onde foi a festa de Natal do R. e gosto, é o restaurante Sabor a Brasil.



                        Mutti, faz favor de abrandar o ritmo, olha que gravidez não é doença mas não é um estado normal. Não é incompatível com trabalho até ao final, mas exige um abrandamento da nossa parte. Não é uma critica mas uma preocupação. Bjs bons para a F. que marotaça hein a fugirrrrrr.



                        Marisa, a Tildinha já anda?

                        Espero também que o transplante da tua amiga corra pelo melhor.



                        Káty, uma enfermeira amiga da minha sogra uma vez fez ginástica respiratória à minha fila e fazia impressão a força que fazem naquilo. Sei que há enfermeiras que prestam esse serviço ao domicilio e nos hospitais também, mas desconhecia com máquina. Mas ajuda muito a melhorar, soltam imensas secrecções.



                        MJTMP, as manchas vermelhas como recção à VASP é normal, no entanto deves estar atenta a possíveis faltas de ar, já que as alergias à clara de ovo trazem muitas vezes esse efeito, infelizmente. Espero que seja só mesmo a reacçãoà vacina.



                        Bem vou descansar que amanhã tenho mesmo que ir trabalhar assim.



                        Boa semana a todas.
                        [hr]





                        \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                        Comentar


                        • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                          2small (10-05-2009)





                          MJTMP, as manchas vermelhas como recção à VASP é normal, no entanto deves estar atenta a possíveis faltas de ar, já que as alergias à clara de ovo trazem muitas vezes esse efeito, infelizmente. Espero que seja só mesmo a reacçãoà vacina.








                          Oi, pois, acho que as borbulhitas foram mesmo reacção normal da vacina. Ele já fez anaálises ao sangue para ver se é alergico à proteina do ovo, já que passa mal sempre que come a gema. Daqui a dias já sabemos o resultado...



                          Vejo que tiveste um fds bem relaxante, quem me dera mas ando afundada em trabalho.



                          A pousada do Crato é lindissima, já lá passei uns dias, no quarto da torre e só tenho a dizer bem, aliás nós por cá somos fãs das pousadas de portugal e recomendamos!

                          O meu marido pediu-me em casamento na pousada de Óbidos, no quarto que fica numa das torres do Castelo.



                          Já agora as melhoras! O Ruquita está um homenzinho

                          Comentar


                          • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                            BOOOOMMMM DIIIIIIIIIIAAAAAAAA!!!!



                            Ontem a Tidinha começou a andar :banana:.



                            Ainda parece um boneco de pau e tem de nos sentir ao lado mas já faz uns valentes metros a andar. Tou tão feliz e preocupada pois sei q o sossego acabou. Mas é mt bom!!!



                            Lu por acaso tb estamos a pensar ir ao ZOO pa semana, se o tempo deixar, estou em pulgas pa evr o comportamento dela!!



                            Káty ainda bem q o pequenito dos teus amigos tá a melhorar.



                            2Small
                            O q tens é o resultado deste tempo incerto!! As melhoras. Ah, a miha amiga está tudo a correr bem, até agora nada de efeitos secundarios.



                            Já volto.
                            [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                            Comentar


                            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                              Olá ninas



                              A minha pulga está lindona!! Como sempre! Mas sem novidades



                              Claudia Beijinhos de melhoras. Melhora rápido. Quero te boa, boazona para o concerto no Domingo!



                              O Ruca está cada vez mais gato. O Marvão é realmente muito bonito, como todo o nosso país.



                              Lucia.... A Nixa deve ter se divertido imenso no Zoo. Tenho que levar a minha pituca um dia destes lá.



                              Parabéns a Tidinha pelos primeiros passos.



                              Beijinhos a todas as outras mamãs, ninos e ninas! :P:P:P:P



                              De férias até quinta feira! Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                              [hr]







                              \"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"







                              \" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

                              Comentar


                              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                                Bom dia meninas!!





                                Bom espero que tenham tido um bom fds. O nariz do meu pequeno já tá bom. Foi mais susto que outra coisa.



                                Luv - Ainda bem que divertiram-se. O oceanário é um local mto agradável para eles. O D gostou mto tb do tanque principal, mas gostou mais dos peixinhos pequenos, talvez pq tb tem um aquario em casa e tb pq são peixes com cores mais vivas. Tb adorou foi as lontras e os pinguis, ficou completamente doido. Sobre o encontro, tb gostava fazer uma praia e depois uma petiscada!! Seria óptimo, agora precisamos que as meninas digam alguma coisa. meninas sugestões!!!!!



                                Jessica - Menina Jess, tens de acalmar os "cavalos". Em relação ao encontro, por enquanto acho que está tudo mto por alto. Em principio acho que vai ser no fds prolongado (13/14), mas o local ainda está incerto. O jardim alameda n aconselho, estive lá há pouco tempo e achei um pouco abandonado e n tem nenhum espaço com relva. Eu já dei sugestão de vários locais, mas tb as meninas n disseram nada, n sei ao certo o que querem. Se um local para lanchar, tipo com relva, ou praia. Em qtr existe um parque com bastante relva e a praia fica à frente, mas quase de certeza que nesse fds vai estar a barrotar. Tb existe uma mata em Loulé (fica ao pé de faro) com parque e relva. N sei,



                                Claudia - Ficquei xeia de inveja do vosso fds, nunca mais xega a minha vez, tb vou passar o fds de 22-24 numa quinta espectacular, espero eu, lol :P. Será que podias dar-me o nome dessa pousada?? Parece bem porreira, outra coisa, já agora será que podias dizer quanto pagas-te na pousada?? Adorei a foto do escorrega, o teu marido para além de programador tb tirou algum curso de fotografia?? É que tira fotos mto fixes. As melhoras miga!!





                                Marisa
                                - Fico feliz, é como dizes, agora n há descanso. Eheheh



                                Novo login - uma beijoca tb para ti e para tua menina.



                                Bem, agora vou contar a nova do meu piolho. Agora todos os dias de manhã depois de beber o leitinho o D vai até à cozinha e serve-se de fruta. Agora n quer mais nada, o meu regila é doido por fruta. Outra coisa que ele faz e acho imensa piada é ele a brincar com a gata. Corre atrás da gata e ela foge e depois ela pára e mete-se com ele, opá mesmo engraçado, assim escrito n tem piada , mas um dia ponho o vídeo para vocês verem. Só n sei como!!! :w00t:



                                Tenham um bom dia meninas.



                                Jocas gordas












                                :wave::wave:



                                [hr]







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X