Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    OlhoAzul (19-05-2009)Bom Dia mammys...







    Estou estoirada....mais uma noite complicada...







    Ontem acabei por ir á pediatra com o Gui...achava que estava a cheirar mal do ouvidito...







    De facto, a Dr.ª confirmou uma inflamação nos dois ouviditos, mas acha que ainda não evoluiu para otites...assim sendo, vamos esperar que esta febre passe, sem recorrer ao antibiótico. Já tinha ouvido falar que as otites eram uma chatice...e o meu Gui tem cá uma tendência... Mas pronto, temos que pensar que há coisas bem piores...graças a Deus estas coisitas vão-se resolvendo...















    Quanto a conversa das sopas:















    Eu faço as sopas muito na linha das orientações da Lúcia. O Gui adora ervas aromáticas na sopa...então salsa é demais! Também adora sopinha feita com batata doce...até eu adoro! A única sopa que o gui não gosta muito é quando coloco carne de vitela... Quanto à baterraba posso dizer que ainda não experimentei na sopinha dele...mas eu ADORO!!! É verdade, adoro colocar batarraba aos cobinhos na salada...dá-lhe logo outra vida e outro gosto!







    O Gui vai comendo sempre a sopinha...uns dias melhor outros pior...o verdadeiro problema está mesmo no 2º prato. Não há maneira dele se interessar pelo nosso comer...é um engasgadiço de primeira e não come nada! Nem bocadinhos pequeninos nem grandes! Mas logo vou experimentar essa ideia da Lúcia relativamente à massinha cuscus...cozidinha com salsa até pode ser que petisque laguma coisita!







    E ainda relativamente à sopa: eu como sempre duas vezes sopa por dia!!! Linda menina....















    bjs..







    Mari






    Marinela, quando eles começam a comer o segundo prato deve-se retirar a carne e o peixe da sopa.



    Aqui fica a resposta da Solange a uma mãe cujo filhote amamentou até "tarde": http://solangeburri.blogspot.com/200...-noitecom.html



    Pois no caso do filhote começaram assim inflamados e infelizmente evoluiu, mas parece que passou com o antibiótico. Pode ser que não seja necessário no GUi, mas há alturas que tem mesmo que ser, até pelas dores. Mas se vires que mete a mão nalgum dos ouvidinhos, podes dar Maxilase, anti-inflamatório.



    Vou estar aqui a fazer figas para que seja um sim e não sopas lol
    [hr]





    \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      Bom Dia,



      Ontem o jantar do bebecas foi terrivel. Começou a jantar, a chorar (nem com livros nem com canções se calava) peguei nele e vomitou tudo. Depois ficou muito mole a adormeçeu quase em pé eram 19h30. Cheguei a pensar será que bateu com a cabeça e ninguém deu por nada?



      Deixei dormir meia hora e depios comeu arroz com bife de perú com a restante familia. Claro que depois não queria adormeçer foi quase até às 23h..já eu quase que dormia.



      Ele anda terrivel para comer, no infantário também. Tenho que o distrair muito para comer a sopa. O 2º prato tanto come este mundo e o outro como por vezes nem lhe pega.



      Em relação à confecção das sopas eu tb coloco alho e coentros. Salsa não experimentei, mas tb deve dar um sabor agradável.



      Cláudia compreendo perfeitamente as tuas preocupações de mãe galinha quer em relação ao Ruca quer em relação à viajem da tua menina.

      Mas eles adoram os passeios e o Zoomarine é tão giro. Em relação á sopa do Ruca, muita paciência...Eu por vezes só distraindo o João é que consigo, e ontem nem assim...



      As melhoras para o Gui! espero que não passe de uma chata virose.



      Beijocas,



      Teresa










      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        2small (19-05-2009)
        OlhoAzul (19-05-2009)Bom Dia mammys...



        Estou estoirada....mais uma noite complicada...



        Ontem acabei por ir á pediatra com o Gui...achava que estava a cheirar mal do ouvidito...



        De facto, a Dr.ª confirmou uma inflamação nos dois ouviditos, mas acha que ainda não evoluiu para otites...assim sendo, vamos esperar que esta febre passe, sem recorrer ao antibiótico. Já tinha ouvido falar que as otites eram uma chatice...e o meu Gui tem cá uma tendência... Mas pronto, temos que pensar que há coisas bem piores...graças a Deus estas coisitas vão-se resolvendo...



        Quanto a conversa das sopas:



        Eu faço as sopas muito na linha das orientações da Lúcia. O Gui adora ervas aromáticas na sopa...então salsa é demais! Também adora sopinha feita com batata doce...até eu adoro! A única sopa que o gui não gosta muito é quando coloco carne de vitela... Quanto à baterraba posso dizer que ainda não experimentei na sopinha dele...mas eu ADORO!!! É verdade, adoro colocar batarraba aos cobinhos na salada...dá-lhe logo outra vida e outro gosto!

        O Gui vai comendo sempre a sopinha...uns dias melhor outros pior...o verdadeiro problema está mesmo no 2º prato. Não há maneira dele se interessar pelo nosso comer...é um engasgadiço de primeira e não come nada! Nem bocadinhos pequeninos nem grandes! Mas logo vou experimentar essa ideia da Lúcia relativamente à massinha cuscus...cozidinha com salsa até pode ser que petisque laguma coisita!

        E ainda relativamente à sopa: eu como sempre duas vezes sopa por dia!!! Linda menina....



        bjs..



        Mari


        Marinela, quando eles começam a comer o segundo prato deve-se retirar a carne e o peixe da sopa.



        Aqui fica a resposta da Solange a uma mãe cujo filhote amamentou até "tarde": http://solangeburri.blogspot.com/200...-noitecom.html



        Pois no caso do filhote começaram assim inflamados e infelizmente evoluiu, mas parece que passou com o antibiótico. Pode ser que não seja necessário no GUi, mas há alturas que tem mesmo que ser, até pelas dores. Mas se vires que mete a mão nalgum dos ouvidinhos, podes dar Maxilase, anti-inflamatório.



        Vou estar aqui a fazer figas para que seja um sim e não sopas lol


        Pois..eu sei. mas ainda não retirei a carne da sopa porque o puto não come nada! Então a carne é que nem pensar. Enrrola na boca e nada...nem sequer frango bem cozidinho vai. Mas vamos indo e vamos vendo...

        Relativamente às otites a pedi ontem receitou-lhe o maxilase. É a primeira vez que anda a tomar...vamos ver se faz efeito. Amanhã volto ao consultário para ser observado novamente...



        E quanto às figas...era tão bom!!!!



        muitos beijitos..

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          Olá meus corações:heart:



          Estive ausente pq aproveitei ter o fim-de-semana com a folga 2ª e tirei a 6ª tb.



          Ficamos por cá, umas voltinhas e tal, mas não nos aventuramos mto.



          Qto à estadia no Algarve, está resolvido para estas férias de Maio, vou para Alvor. Mto mais caro do q nos outros apartamentos, mas tb é 4 estrelas e ao pé da praia, o q me facilita mto a vida, vocês já sabem os motivos. E o dinheiro não é tudo! Em Julho penso regressar ao sul, mas na companhia dos meus pais, mas tb já tenho algo em vista. Obrigada lindinhas pela vossa disponibilidade para me ajudarem:P



          A mudança de cama do Rodrigo, não correu mal, mas tb ñ está a 100%, ou seja dorme sozinho até ás 4h ou 5 da manhã, depois começa a querer se levantar a chorar, tenho ido sempre a essa hora dormir com ele. Mas prefiro ir eu ter com ele, do q buscá-lo para a nossa, pois acho q se o fizer ele vai apanhar o fraco, prefiro ir eu, habituando-o q aquela é q é a caminha dele. O q acham?



          Qto a ideias para dpois do Oceanário, mesmo sendo de longe não me importo nada de levar qq coisa para piquenique, uns rissois, uns panados, ou mesmo umas sandochas. Por mim está bem!



          Uma dúvida, a ginecologista disse-me q se não me der bem com a tal pilula, usar uns ovulos contraceptivos, ontem fui comprar para ver no q aquilo consistia, resumindo são espermicidas, como devem calcular não estou nada segura neste método, acho q deve ser mto pouco fiável. Ela inclusivie me avisou q no periodo de ovulação comvém reforçar com o preservativo, ou seja, eu sendo tão irregular, sei lá eu qdo estou a ovular, eu pelas minhas contas do Rodrigo engravidei logo passado 5 dias após o periodo, em vez dos ditos 10 ou 12 q é vulgar. Para além disso, no primeiro mês de tentativa engravidei logo, portanto devo engravidar só com o cheiro, não me sinto nada segura. Digam lá de vossa justiça, acham q este método é seguro? Confiavam?



          Mónica Os meus dádos : Káty tenho o Rodrigo q nasceu a 14 de Janeiro, o meu aniversário é 01 de Junho de 1982 (tou quase com 27 aninhos:P)



          PARABÉNS!!! Atrasados não? Sei q fazes ou já fizeste, certo? De qualquer das formas se já passaram, aqui vai na mesma uma grande beijoca para ti:smooch:








          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

            Bom Dia,



            Em relação à cama, eu tb faria o mesmo, em vez de o levar para a minha deitava-me com ele.



            Em relação ao método...pois não sei se me safava com o metodo alternativo que a médica está a propor e depois o preservativo para mim... já me esqueçi um a vez e deu num lindo menino!



            Beijoca










            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

              Mari, pois não há ciências exactas nem manuais e se o Gui não come peixe e carne, realmente não deves tirar. E já tentaste fazer tipo puré? A carne de vaca e o peixinho moidos com o garfo e misturados, para ele se ir habituando.



              Ah pois é vou estar a torcer e já vai sendo altura de conhecer-vos!



              Tamaral, mas vão passar mais tempo na viagem do que lá. E depois falaram em fato-de-banho, fiquei logo em polvorosa. Mas já disseram que não se responsabilizam numa piscina que não seja uma muito rasa que lá há e assim sendo fico mais descansadita.



              Quanto ao teu pequeno, deve mesmo ser fases deles, pelo menos vai comendo nuns dias, não é mau. Anda ai virose pode ser isso.



              Káty, e no implante ou no DIU, nunca pensaste? Há um maravilhoso que practicamente deixas de ter periodo, ou melhor, fluxo na mestruação, o Mirena.



              Editado: Em relação ao dormir, acho que deixar dormir uma vez é abrir um precedente, mas não significa que depois não tente, aliás a minha filha ainda hoje às vezes tenta. Com 4 anos deixava adormecer comigo e ia levá-la depois. Agora que já é maior e tem outro entendimento, sabe que está pesada demais para ser levada e pede uma história nuns dias, noutros adormece sem histórias e noutros ainda fica um bocadinho comigo e vai para a cama dela de seguida. Quando era bebé detestava ficar sozinha e quando acordava chorava logo. O ruquita é diferente, gosta de estar na cama dele, nunca gostou muito de adormcer ao colo, muito menos na posição deitado e por vezes acorda e fica a palrar sem choras. Isto para dizer que nenhum é igual, Convém criar hábitos desde cedo, mas não quer dizer que eles hajam todos os dias da mesma forma. É provável que ele tente durante bastante tempo ir para a vossa cama.
              [hr]





              \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008



                Káty, e no implante ou no DIU, nunca pensaste? Há um maravilhoso que practicamente deixas de ter periodo, ou melhor, fluxo na mestruação, o Mirena


                Ela tb me falou do DIU, mas diz q não me aconselha a colocá-lo antes do 2º filho, até pq diz não fazer qq sentido colocar agora e passado 1 ou 2 anos retirá-lo. Diz q dpois do 2º parto voltávamos a falar nisso. Por enquanto foi estas as alternativas q ela me deu, mas eu acho é q ela me quer ver grávida brevemente

                Comentar


                • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                  Olá meninas!!



                  Como estão hoje??



                  Estive a ler a vossa conserva em relação à sopa e cheguei à conclusão que sou uma sortuda. O meu filho como tudo bem, n há nada que ele n goste. Como a sopa toda e o 2º prato às vezes repete 3 a 4 vezes. Vocês já experimentaram pôr um bocadinho de sal na sopa??



                  Katy - Tb ando a pensar em passar o D para a cama grande pq o berço já tá a ficar apertado e pequeno. Que tipo de cama que compras-te?? É que tenho receio de comprar pq n sei ao certo o que é mais indicado para eles.
                  :wave::wave:



                  [hr]







                  Comentar


                  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                    Bom dia meninas!!!!



                    Ena tantas mamãs ai em baixo.



                    Káty
                    andavas desaparecida. Ainda bem q tá tudo a correr nos conformes. Eu tb fazia isso, ia eu pa cama dela, aliás é o q ás vezes nos calha mas é mais qdo anda doentita. É melhor, assim fica com a noção q dormir é no quarto/cama dela e q o quarto dos pais é pa brincar ao fds de manhã.



                    Ontem já dormiu melhor a sesta. Dps do banho foi jantar, comeu sopa, pouca e distraída a ver um livro e dps disse q já não queria, passei ao 2º. Começou a comer a carne mas engasgou-se de tal forma q vomitou tudo e mais alguma coisa.... Parecia o Shreek!!! Tadinha



                    Passado um grande bocado pediu papa, dei-lhe um cadito de pão. Dps como precisei de ir ao modelo foi toda satisfeita, vim com ela pa fora da linha de cxs e les têm lá artigos de jardim, cadeiras, mesas e baloiços. Um é igual ao q tem no infantário e assim q o viu quiz logo ir pa lá.Coloquei-a no chão e andou direitinha sozinha uns bons metros!!!! Fiquei tão contente!!



                    É msm interesseira. Em casa não anda tanto! Mas pronto, aos pcs lá vai.



                    Qto ao vomitar julgo q foi só msm por se ter engasgado pois não notei mais nada.
                    [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                    Comentar


                    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                      Katy - Tb ando a pensar em passar o D para a cama grande pq o berço já tá a ficar apertado e pequeno. Que tipo de cama que compras-te?? É que tenho receio de comprar pq n sei ao certo o que é mais indicado para eles.


                      Olha eu comprei cama de casal, pode parecer exagerado, mas o quarto dele é o maior da casa, e uma cama de solteiro faria o quarto uma assombração, assim sendo juntei o util ao agradável, comprei já a pensar qdo ele levar para lá a namorada e enquanto não há namorada, há a mamã q vai dormir com ele para se acalmar.



                      Comprei duas protecçãoes laterais na Zippy, ele atravessa-se na cama, é verdade, mas tb se fosse cama de solteiro acho q tb se atravessaria, pois já o tentava fazer na de grades, por vezes ía dar com ele com os pés entalados nas grades:P

                      Comentar


                      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008



                        Ontem já dormiu melhor a sesta. Dps do banho foi jantar, comeu sopa, pouca e distraída a ver um livro e dps disse q já não queria, passei ao 2º. Começou a comer a carne mas engasgou-se de tal forma q vomitou tudo e mais alguma coisa.... Parecia o Shreek!!! Tadinha


                        :lol::lol::lol: Tadinha!

                        Comentar


                        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                          Kadgirl, és mesmo sortuda acredita! Sal sempre coloquei, ao inicio umas pedritas pequenas, ou melhor desde que introduzi os sólidos, porque a pediatra dizia que ele ia experimentar o sabor do sal no 2º prato e depois não queria a sopa.



                          Káty, mas como é que ela sabe que só queres dois? Depois do segundo podes querer um 3º LOL. Estou a ver que sim, porque ao dar métodos contraceptivos duvidosos, é provável que aconteça Sabes não gosto da pilula, que queres, podes sempre fazer o método da Lúcia, que é igualmente arriscado.



                          Concordo com ela no aspecto que não se deve ter os filhos com muito espaço entre eles e depois ficamos despachadas e ficamos com o resto do tempo para passear e gozar! Já não há cá mais fraldas! Falando um pouquinho mais a serio e porque ando a ler o livro do Eduardo Sá "Más maneiras de sermos bons pais", acho que um bebé tem de ser sonhado, é emocional e por isso um bebé já nasceu antes de nascer, porque foi idealizado. E claro cada casal, tem direito à sua opinião e ao seu ritmo, até mesmo na opção de não ter filhos, cada um sabe de si. Nada de pressões sociais.
                          [hr]





                          \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                          Comentar


                          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                            Cláudia, está a gostar do livro? Eu comprei mas não arranjo tempo para ler. Depois de os meter na cama, lá vou eu, pq acordo 2 ou 3 vezes por noite!:hehe:










                            Comentar


                            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                              Tavam aí a falar de métodos contraceptivos...



                              Isto aqui pos meus lados não anda mt bom. Tomo a pil q tomava antes de engravidar e o red não vem na semana da pausa, vem na semana seguinte!! Já falei com o GO e ele disse pa ir anotando uns meses e dps lá voltar.



                              O DIU tb eu gostava mas é como diz a Káty. Só dps do 2º filho e realmente é mt caro pa dps de 1 ano ou 2 tirar!!!
                              [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                              Comentar


                              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                                2small (19-05-2009)Kadgirl, és mesmo sortuda acredita! Sal sempre coloquei, ao inicio umas pedritas pequenas, ou melhor desde que introduzi os sólidos, porque a pediatra dizia que ele ia experimentar o sabor do sal no 2º prato e depois não queria a sopa.



                                Káty, mas como é que ela sabe que só queres dois? Depois do segundo podes querer um 3º LOL. Estou a ver que sim, porque ao dar métodos contraceptivos duvidosos, é provável que aconteça Sabes não gosto da pilula, que queres, podes sempre fazer o método da Lúcia, que é igualmente arriscado.



                                Concordo com ela no aspecto que não se deve ter os filhos com muito espaço entre eles e depois ficamos despachadas e ficamos com o resto do tempo para passear e gozar! Já não há cá mais fraldas! Falando um pouquinho mais a serio e porque ando a ler o livro do Eduardo Sá "Más maneiras de sermos bons pais", acho que um bebé tem de ser sonhado, é emocional e por isso um bebé já nasceu antes de nascer, porque foi idealizado. E claro cada casal, tem direito à sua opinião e ao seu ritmo, até mesmo na opção de não ter filhos, cada um sabe de si. Nada de pressões sociais.


                                O método da Lúcia é qto a mim mais arriscado do q os ditos ovulos, mas ela é uma aventureira Ou talvez esteja enganada, sei lá. Mas eu ao contrário dela, não confio mto no maridão:lol:



                                Mas tb concordo ctgo, acho q o mano/mana do Rodrigo tem q ser pensado, idealizado, tal e qual como ele foi. Claro está q se acontecesse, aceitaria com alegria, mas qto ã mim, nada melhor do q esperar ansiosamente para q no final do mês o mr. red não apareça.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X