Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Lúcia Carvalho em relação à queda de cabelo, falei nisso à minha médica no centro de saúde e fiquei um pouco triste. Disse-lhe que me caía imenso cabelo. NO meio da conversa, acabei por contar-lhe que enquanto a Diana esteve internada no hospital, chorava baba e ranho e não estava a lidar bem com a situação.
    Ela vira-se para mim e diz-me : " Esqueça o Centrum ( que ela me tinha dito para tomar por causa da queda de cabelo), a queda de cabelo e esse choro todo pode ser problema de tiróide, vou marcar-lhe análises" . E eu fiquei :? , sim porque só me faltava mais era arranjar mais um problema de saúde.
    Não acham que é normal eu chorar se a minha filha está nos cuidados intensivos com 2 meses? Não será normal também caír-me cabelo após o parto e nesta estação do ano?
    A médica assustou-me um bocado mas penso é que deve ser mesmo do parto, tu acabaste por tranquilizar-me um pouco. Pá, raios partam a médica...:? :? :? :?

    Mar14386 fico muito feliz pela saída do Martim

    Claúdia o dedo assim vermelho...não será a unhita encravada?

    Mónica parabéns atrasados ao Tomás!




    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carla76
      Lúcia Carvalho em relação à queda de cabelo, falei nisso à minha médica no centro de saúde e fiquei um pouco triste. Disse-lhe que me caía imenso cabelo. NO meio da conversa, acabei por contar-lhe que enquanto a Diana esteve internada no hospital, chorava baba e ranho e não estava a lidar bem com a situação.
      Ela vira-se para mim e diz-me : " Esqueça o Centrum ( que ela me tinha dito para tomar por causa da queda de cabelo), a queda de cabelo e esse choro todo pode ser problema de tiróide, vou marcar-lhe análises" . E eu fiquei :? , sim porque só me faltava mais era arranjar mais um problema de saúde.
      Não acham que é normal eu chorar se a minha filha está nos cuidados intensivos com 2 meses? Não será normal também caír-me cabelo após o parto e nesta estação do ano?
      A médica assustou-me um bocado mas penso é que deve ser mesmo do parto, tu acabaste por tranquilizar-me um pouco. Pá, raios partam a médica...:? :? :? :?

      Mar14386 fico muito feliz pela saída do Martim

      Claúdia o dedo assim vermelho...não será a unhita encravada?

      Mónica parabéns atrasados ao Tomás!
      :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: oh pá que disparate! Eu chorava baba e ranho e não sou nada de chorar. Também me está a cair cabelo e não devo mesmo ter problemas de tiroide. Olha faz os exames mas não percas o sono por causa disso. Tens muitos calores?

      Liguei para a UCI e a médica diz que deve estar infectado para ir vigiando, não deve ser partido senão chorava o dobro. É que eu não lhe consigo cortar a unha do mindinho, é minuscula :? Olha foi as vacinas, logo a do tétano que custa, a BCG que deve doer porque está toda empoada e agora o dedo, livra :evil: :evil: :evil: :evil: tadinho do meu bebé.

      bjos

      Comentar


      • RE:

        Amiguinhas vou deixar de ter tempo para vir aqui. Para além de ter de cuidar do Ruca tenho ainda de limpar a casa e fazer alguns trabalhos para o emprego para ganhar algum que isto de dinheiro não anda nada fácil, estou há practicamente 1 ano em casa e tenho imensas despesas.

        Espero que continue tudo a evoluir bem com os filhotes e já sabem têm o meu número.

        Um beijo enorme para TODAS e para os rebentos LINDOS.

        Comentar


        • RE:

          choravam baba e ranho???

          eu era mais o diluvio, até pensei cancelar o contrato com a EPAL, tanta era a água cá em casa!!!

          e confesso que NUNCA pensei na vida vir a ter um filho (por várias circunstâncias e peripécias da vida), mas sabem que bastava olhar para as pantufas do meu marido para desatar a chorar???!!!

          e chorava qd ela se ria, qd ela mamava, qd via televi~soa, qd olhava para as paredes, qd acordava - TAVA MESMO farta de ser uma torneira ambulante!

          tudo isso é normalissimo, mesmo qd tudo corre bem, qt mais qd as coisas se enrolam um bocadinho!

          bjs suas cabeludas!!!!
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            Amiguinhas vou deixar de ter tempo para vir aqui. Para além de ter de cuidar do Ruca tenho ainda de limpar a casa e fazer alguns trabalhos para o emprego para ganhar algum que isto de dinheiro não anda nada fácil, estou há practicamente 1 ano em casa e tenho imensas despesas.

            Espero que continue tudo a evoluir bem com os filhotes e já sabem têm o meu número.

            Um beijo enorme para TODAS e para os rebentos LINDOS.
            Ohhhhh! Manda-me o teu nº para irmos falando, o importante é que esteja tudo bem, mas vou sentir imenso a tua falta aqui no fórum...


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas!

              O meu tempo é escasso para vir aqui com regularidade...:cry: já percebi que o vosso passeio correu muito bem e foi muito divertido! gostei muito das vossas fotos! Já sabem, para a próxima tb me quero infiltrar :d :d

              Beijos enormes para todas e para os baby's.

              P.S. Finalmente deixo aqui umas fotos do meu piolho! Não tem um sorriso maravilhoso??? (Ok, eu sou suspeita...)




              Comentar


              • RE:

                monica parabens atrasados ao teu Tomas 3 mesitos como o tempo passa :d
                mar14386 fico feliz pelo teu menino ir para casa viva as boas notícias:d

                Fui na sexta com a minha bonequinha à consulta dos dois meses tem 5500g e 58cm lá vai crescendo linda como sempre :d :d
                Beijinhos todas






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                  para as meninas que JÁ se queixam da queda de cabelo e para as que se vão queixar mais tarde...:badgrin:

                  calha a todas e é normal por volta dos 3 meses do parto, infelizmente eu tive há 2 anos uma SEVERA queda de cabelo por causa de um tratamento que fiz (fiquei quase sem cabelo, tive dias em que chorava qd via a quantidade de cabelo na minha almofada)

                  eu tomei uns comprimidos receitadospor uma dermatologista (ecophane), usei um shampoo (fosltine, se não estou em erro) e punha ainda uma loção no couro cabeludo (não me recordo do nome, mas era da farmácia) - quando há uma queda grave de cabelo tem de se atacar nestas 3 frentes - a verdade é que consegui recuperar rapidamente, até a médica ficou espantada!

                  e hj tenho uma bela e farta cabeleira!
                  ah! obrigada pela informacao :d espero que nao tarde muito a melhorar, estou farta de aspirar a casa :?
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mar14386
                    Olá a todas!! Venho informar-vos que o meu Martim amanhã já tem alta. Contudo vamos embora sem nunca saber como é que o hidrocelo infectou...enfim coisas da natureza. O médico diz que o testiculo que foi operado já não vai dar problemas e esperamos que o outro também não: um hidrocelo infectado é raro dois é mais que raro. Só temos que voltar daqui a 1 mês para a revisão da cirurgia e para uma mini-cirurgia ao freio da língua. Eu e o meu marido estamos muito felizes porque tudo acabou bem e o nosso "cucas" vai para casa.

                    Mónica parabéns atrasados!! O tempo voa!!

                    Beijocas para todas

                    Joana
                    :d :d :d
                    que bom!
                    já deve estar em casa, nao?

                    beijinhos!
                    Jessica
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      Amiguinhas vou deixar de ter tempo para vir aqui. Para além de ter de cuidar do Ruca tenho ainda de limpar a casa e fazer alguns trabalhos para o emprego para ganhar algum que isto de dinheiro não anda nada fácil, estou há practicamente 1 ano em casa e tenho imensas despesas.

                      Espero que continue tudo a evoluir bem com os filhotes e já sabem têm o meu número.

                      Um beijo enorme para TODAS e para os rebentos LINDOS.
                      Ohhh:cry: :cry: :cry:
                      mas eu também ando a pensar seriamente em deixar de cá vir tanta vez... as minhas aulas comecam daqui a uns dias e além disso andamos em mudanca de casa, e ainda temos de renovar o apartamento todo... com um baby nao é nada fácil...

                      de certeza que continuaremos a ouvir notícias uma da outra

                      um beijo enorme para ti e prós teus filhotes lindos :d
                      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por claudiafiel
                        Amiguinhas vou deixar de ter tempo para vir aqui. Para além de ter de cuidar do Ruca tenho ainda de limpar a casa e fazer alguns trabalhos para o emprego para ganhar algum que isto de dinheiro não anda nada fácil, estou há practicamente 1 ano em casa e tenho imensas despesas.

                        Espero que continue tudo a evoluir bem com os filhotes e já sabem têm o meu número.

                        Um beijo enorme para TODAS e para os rebentos LINDOS.


                        ...mas deves em quando, passa por cá para dar notícias do "nosso homenzinho"...

                        Beijocas doces para toda a tua familia linda!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Deanutrix
                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Amiguinhas vou deixar de ter tempo para vir aqui. Para além de ter de cuidar do Ruca tenho ainda de limpar a casa e fazer alguns trabalhos para o emprego para ganhar algum que isto de dinheiro não anda nada fácil, estou há practicamente 1 ano em casa e tenho imensas despesas.

                          Espero que continue tudo a evoluir bem com os filhotes e já sabem têm o meu número.

                          Um beijo enorme para TODAS e para os rebentos LINDOS.
                          Ohhh:cry: :cry: :cry:
                          mas eu também ando a pensar seriamente em deixar de cá vir tanta vez... as minhas aulas comecam daqui a uns dias e além disso andamos em mudanca de casa, e ainda temos de renovar o apartamento todo... com um baby nao é nada fácil...

                          de certeza que continuaremos a ouvir notícias uma da outra

                          um beijo enorme para ti e prós teus filhotes lindos :d


                          Mas o que é que se passa por aqui?
                          O pessoal anda a abandonar a base?????

                          Beijos doces tb para ti amiguinha....vai aparecendo....
                          O que é que andas a estudar?

                          Comentar


                          • RE:

                            Amigas li em diagonal pois ja sao mtas paginas :S fico feliz por estar tdo bem convosco e com os vossos bebes!!! Desejo do fundo do coração q tdo continue a correr bem!! Muita saude e mtas felicidades!!!

                            (desculpem qualquer coisa mas a minha ferida ainda não está cicatrizada e volta e meia sangra!!! doi demais pensar q podia ter o meu menino nos braços qdo o q tenho é um vazio enorme... )

                            Um beijo do tamanho do mundo
                            Patricia

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas...

                              Cláudia e Deanutrix... tentem aparecer tantas vezes quantas as que conseguirem... é e será sempre um prazer saber notícias vossas...

                              Bem... já há muito tempo que não escrevo (para mim 2 dias, é muito...) e por isso queria contar aqui como foi a nossa vidinha desde o encontro...
                              Ora... em 1º lugar... o D.Rodrigo está proibidissimo de voltar a ter contacto com o Sr. Francisco (Playmobil), a D.Leonor (Ana&Leonor) e o Gonçalo da APPM... pois... e perguntam-me porquê, certo!?!?
                              O MEU FILHO SÓ CHUCHA NAS MÃOS!!!!

                              Ah pois é... esses maus exemplos não podem continuar...
                              Olhem, fartei-me de rir... ele tira a chucha e mete a mão... só para dormir é que aceita muito bem a chucha, porque é um preguiçosão e dá muito trabalho levar a mão à boca!!! :P:P:P:P

                              Depois... a noite de 6ª para Sábado, foi a pior noite do Rodrigo... até agora ele "não dava trabalho nenhum"... acordava 2 ou 3 vezes para mamar, às vezes tinha algumas cólicas, mas nada de grave e voltava a dormir... mas nessa noite... os gritos ouviam-se concerteza no resto do prédio... foi gritos Às 21h às 2h e Às 5h (sempre que acordava para mamar)... eu e o meu marido já não sabiamos o que fazer... de noite, temos menos capacidade de reacção, temos menos paciência e menos raciocinio pratico... tentámos acalma-lo com o colinho... e levámos algum tempo a perceber que ele queria fazer coco e não conseguia... (nós acordámos mas os neurónios mantiveram-se em modo Standby) lá pusemos o tubinho (sem fundo) do bebegel e ele lá aliviou... tadinho... nunca vi o meu piolhito a chorar daquela maneira... mas pronto... já passou e não tem tido mais cólicas desde então...

                              No sábado, tive ensaio do rancho folclórico (onde danço há quase 20 anos) e de seguida ia ter reunião de direcção desse mesmo grupo. Ora, eu tinha dado de mamar às 13h30, mas o Rodrigo adormeceu A`s 16h sem pedir mamoca, e eu tinha que sair Às 16h15... então disse ao Kikas que caso ele acordasse e pedisse leitinho, que tinha o copinho no congelador e expliquei-lhe (outra vez) como fazer tudo (aquecer em banho maria, não agitar o leite, ver a temperatura no interior do pulso, etc)... ja o tinha feito numa altura em que tive actuação tb do rancho, mas não chegou a ser preciso...
                              Bem, mas ficou combinado que qualquer coisa que ele não soubesse lidar, me ligaria que eu vinha a correr (ia estar a apenas 3 km de casa e demoro 2 minutos a vir de carro)... Sinceramente esperei que o Rodrigo não acordasse, porque ele à tarde dorme imenso... mas tb pensei que se ele acordasse o kikas ia-me ligar independentemente da dificuldade da tarefa...
                              Cheguei a casa às 20h15 (4 horas depois) sem que ele me tivesse ligado uma unica vez (continua a dormir, pensei eu)... eis que para meu espanto, o Kikas está no nosso quarto com o piolhito ao colo a dar-lhe biberon... olhem, fiquei tão emocionada ao ver o meu maridão a safar-se tão bem com o piolhito, que nem imaginam... (ok, tb senti um pouco de ciumes... afinal ele fez o que eu mais amo fazer... e senti-me um pouco "substituível" e substituida... mas passou depressa, afinal o maridão estava finalmente a fazer uma tarefa importante desde há quase 12 meses atrás (quando fez a mior delas todas))
                              Ele disse que no inicio o Rodrigo recusou o biberon, mas que quando se rendeu às evidencias (se quero papar, tenho que aceitar esta coisa de plástico) fartou-se de dar festinhas ao biberon e a olhar estranhamente para o papa... lol "mas o que é feito daquelas coisas grandes e macias???"
                              Aqui fica uma foto do que encontrei quando cheguei a casa!!!




                              Bem... Às 21h o Rodrigo pediu maminha... não tinha fome concerteza, mas a mamã... "ai a mamã é tudo" e lá preencheu o cantinho do estomago que faltava... e o coração que pedia conforto dar de mamar é a melhor decisão que ja tomei relativamente ao cuidados do piolhito...
                              Bem, depois de ter dado de mamar, fomos à Marina de Oeiras ter com uns colegas do grupo de jovens... ele foi no sling e ficamos no café até à meia noite... o Rodrigo esteve sempre a dormir desde as 21h...
                              Fomos embora de carro, mas não o tirei do sling (ok, contra ordenação grave, mas partia-me o coração mete-lo no ovinho, quando demorariamos apenas 10 minutos a chegar a casa e tira-lo novamente do ovo).
                              Quando cheguei a casa, meti-o na cama sem ele acordar... tinha uma das mamocas mais cheia (a que tinha dado às 13h30, lembram-se?) mas como ele costuma acordar às 2h, daria dessa mama nessa altura...
                              Eram 4h, acordei com a mama quase a bater-me na cara (não estou exagerar... a mamoca já é grande, mas cheia de leite sem dar de mamar há 14h30... vocês não imaginam... MESMO...
                              Mas o Rodrigo estava a mimir... não o ia acordar para ele "esvaziar" aqui a mamoca... então tirei com a bomba... sabem quanto??? 220ml (eu costumo tirar 130ml)... bem... esta quantidade toda em menos de 10 minutos...
                              Lá adormeci outra vez e só acordei às 7h30... quando o meu bichinho lindo pediu mamoca... ele dormiu um total de 10 horas... imaginem se eu não tivesse tirado leite às 4 da manhã... :doubt: :doubt:

                              Bem, hoje o dia foi normal... lá fomos fazer a visita À casa da Bruxa... (perdão... D.Bruxa, que a minha sogra já tem idade para estas formalidades...) e depois fomos à minha actuação do rancho e depois fomos passear para a esplanada de S.Pedro...

                              Desculpem o testamento... mas vocês já sabem que eu falo que me desunho...

                              Aqui ficam algumas fotos que já prometi na outra vez...


                              As fotografias do Francisco no dia em que tivemos no passeio maritimo de Oeiras com a Ana&Leonor...
                              Pena não me ter lembrado mais cedo, pois teria tirado mais fotos e às 4 mamãs e aos rebentos... sou mesmo tonta...


                              Rodrigo lindo


                              Aqui já da para verem a lingua sportinguista do meu filho... (sapinhos misturado com colimil)


                              Mais uma foto a sorrir...


                              Não me perguntem que cara é esta...


                              Ele estava tão bem disposto


                              No colinho do papá... adormeço de qualquer maneira... e o papa nem me ajeita!!! lololol

                              E pronto ja chega, senão afogo-me em baba!!!


                              Bjinhos grandes
                              BABS

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por pamgvb
                                Amigas li em diagonal pois ja sao mtas paginas :S fico feliz por estar tdo bem convosco e com os vossos bebes!!! Desejo do fundo do coração q tdo continue a correr bem!! Muita saude e mtas felicidades!!!

                                (desculpem qualquer coisa mas a minha ferida ainda não está cicatrizada e volta e meia sangra!!! doi demais pensar q podia ter o meu menino nos braços qdo o q tenho é um vazio enorme... )

                                Um beijo do tamanho do mundo
                                Patricia
                                Amiguita...
                                Muitas beijocas para ti...

                                Vais sorrir muito... e a ferida cai cicatrizar!!!

                                Bjinhos grandes
                                BABS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X