Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

Boas tardes.

Bem pela conversa parece os nossos Janeirinhos em breve deixam de contribuir pa Dodot e outras q tais, pelo menos não em tanta quantidade!!!

Luv Mal dá pa ver, mas estavas LINDA. E as mesas msm como imaginava, pareciam saídas de uma revista...Agora falta o resto!!!!

Káty Ainda bem q gostaste do Eden....

Mónica Ainda bem q o T. tem pcos dentes e nasceram tarde senão já andavas mordida á mt tempo. Fezes mt bem em mostrar q não pode!!!

Lanuga Fazes bem em falar no infantário pa elas tb deve ser preferível ela deixar as fraldas. Bjos.

Caalex Já tinha saudades de ti. Ultimamente andavas fugida e mal davas um olá. Lembro-me de ainda antes de mr registar vir cá "cuscar" e adorava ler-te. Bjocas.

2small Então, mais bem disposta? E os pequenos? Bjos.

Ontem fomos á escolinha pa apresentação da equipa e do tema abordado durante o ano!

A Tildinha gostou de rever as educadoras e auxiliares e alguns dos amiguinhos. Têm um parque exterior novo, maior e ela foi logo brincar pa lá. Falei q já estavamos na onda do bacio e disseram que iam tb incentivar pa aproveitarmos a onda .

Vão ter novas valencias, já têm jardim de infância!!!! Fiquei contente pois assim ficará até ir pá primária!?!?

Hoje de manhã ficou bem a olhar pa mim e pos baloiços mas dps foi com a educadora ver os amigos e lá foi...(e eu de lágrima no olho)

O trabalho as mesmas tretas do costume mastou numa de não me chatear e se tiver de dizer o q não querem ouvir digo. Estou farta de comer e calar e se tenho de ver má cara e aturar mau ambiente pelo menos não o farei calada como até aqui!!!

Bjocas a todas e a ver se logo á noite ainda dou aqui um salto.

[img][url=http://www.baby-gaga.com/]

Comentar

Olá Káty!!!!!

Bjos..
      [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

Comentar

bjcas

Comentar

monicaamaro (02-09-2009)Lucia as fotos dá para imaginar o dia,ainda bem que correu tudo como imaginavas e pelo que contaste lindo mm.

káty ja tinhamos saudades tuas,como estão vocês?

Marisa claro que sentimos a tua falta,olha a praia foi optima,eu é que ainda não consegui meter as fotos dele não são mts mas a ver se meto uma ou outra.

Olha o tomás tn anda do piorio,agr dá para bater e morder mas já lhe fiz ver que não pode fazer isso a ver vamos,pelos vistos agr andam na fase de maus.

claudia que ela tenha uma santa gravidez a tua amiga,ja sabes alguma coisa da jessica?

nós estamos bem ainda de ferias,mas já a contar os dias de volta ao trb aiaiai vai custar tanto que nem vos digo nada

vou ler as paginas que me faltam e ver se falta comentar alguem

bjs

Também tinha saudades vossas. Nós estamos bem.

Ai o regresso ao trabalho custa sempre. Força bjcas

Comentar

Lanuga (02-09-2009)
            Káty (01-09-2009)Olá, olá meus corações :heart:

Tive umas mini-mini férias mas q souberam mega-mega bem!

E adorei chegar e ler as vossas novidades, especialmente as da , Mtos, mtos Parabéns. Ai mas q festa linda q deve ter sido, imagino só a cara de espanto dos convidados, deve ter sido fantástico. Coloca mais fotos, pq a avaliar pelas 2 q colocas-te aguçou-me a curiosidade

2small - A tua pequena já está a apalpar terreno para daqui a uns aninhos Esperta!

Caalex - O meu rodrigo, como já anteriormente comentei, foi buscar os olhos azuis a genes de 3º grau, e como tal acho mto pouco provável acontecer o mesmo a um segundo filho, e sabes q já me tenho questionado com essas situações de comparações entre irmãos. Eu pessoalmente, não acho q os olhos azuis sejam mais bonitos do q os olhos castanhos, mas em norma as pessoas têm mais tendência a elogiar os tons mais claros, talvez por serem mais ráros no nosso país. Mas acho q me custará horrores se o meu segundo filho for constantemente alvo de comparações ridiculas, e acho mesmo q terei mto pouca paciência para esse género de situações.

Marisa - Na passada 5ª tb fui ao Budha Eden, gostei e o Rodrigo também, adorou especialmente correr por entre os soldados. É diferente ao q estamos habituados em Portugal.

Lanuga - Em relação ao bacio, acho q é sim de aproveitar o facto de ela já pedir para lhe começar a incutir esses hábitos. Fala com a educadora do colégio e diz-lhe q em casa já tens insistido nessa aprendizagem.

Olá Káty

Ainda bem que as mini-férias correram.

Sobre o bacio, já falei no colégio e vou estar atenta esta semana.

Beijocas e bom regresso!!!

Acho q fizeste mto bem em falar no colégio.

Bjcas

Comentar

Caalex (02-09-2009)Lanuga: fizeste bem falar no colégio. Não é a palavra preferida dos bebés, a I. adora dizer Não e a Sofia quando ela pequena tb. estava sempre a dizer.

Estou a pensar iniciar a I. no desfralde na brincadeira, ela diz várias vezes que tem xixi ou cóco e tem. Sempre que está na casa de banho olha para a sanita e diz "xixi". Mas tb. acho que tem muito tempo para isso.

Ontem foi o 1º dia a sério no novo grupo, ficou a chorar até ao momento que eu saí da vista dela (hoje fez o mesmo) quando a fui buscar estava radiante a desenhar. A educadora disse que ela era mesmo uma "grande": é autónoma, come muito bem sozinha, procura pintar dentro dos limites dos desenhos (ou seja, risca sempre dentro do limite) e fala muito. Acho que foi uma boa mudança para ela

Imagino o teu coraçãozinho a deixar a I a chorar. Se fores como eu, fica apertadinho, apertadinho... Seguramente que foi uma boa mudança.

Se a Joana se magoar e eu der beijinho no sítio, pergunto: já passou? Claro que ela faz "não" com a cabeça , mas a rir-se!!

Sobre o desfralde, claro que há tempo. E são elas que têm de o definir e não nós. Conheço mães que chegam aos 2 anos e já estão em stress para tirarem fraldas. Acho um exagero e sinceramente não concordo em estar a "impingir" o desfralde aos miúdos... De facto, não há problema em tentar, mas sem pressão e na brincadeira (como tu)

Comentar

bjcas

Comentar

Caalex (02-09-2009)Lanuga: fizeste bem falar no colégio. Não é a palavra preferida dos bebés, a I. adora dizer Não e a Sofia quando ela pequena tb. estava sempre a dizer.

Estou a pensar iniciar a I. no desfralde na brincadeira, ela diz várias vezes que tem xixi ou cóco e tem. Sempre que está na casa de banho olha para a sanita e diz "xixi". Mas tb. acho que tem muito tempo para isso.

Ontem foi o 1º dia a sério no novo grupo, ficou a chorar até ao momento que eu saí da vista dela (hoje fez o mesmo) quando a fui buscar estava radiante a desenhar. A educadora disse que ela era mesmo uma "grande": é autónoma, come muito bem sozinha, procura pintar dentro dos limites dos desenhos (ou seja, risca sempre dentro do limite) e fala muito. Acho que foi uma boa mudança para ela

UUUAUUUU!!!

temos uma van-gogh querem ver???

axi muito à frente perceber sequer que existem "áreas", a Nixa quase nem percebe as áreas da folha e por vezes avança para a mesa e pinta tb!

muito bem!!!
                  [hr]

http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>

Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

Comentar

• RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

Marisa Matilde: Obrigada, até corei! Mas lias o que eu escrevia neste tópico?! Nunca fui muito de escrever aqui, acho eu. Sou um pouco esquisita: não sou muito de contar o que as pequenas fazem (agora é que estou mais para aí virada), não sou muito de dar conselhos e muito menos de os pedir; de modo que fico um pouco limitada.

Lanuga: A S. deixou a fralda aos 2 anos e 1 mês. Com a I. ainda não estou muito inclinada porque não me apetece estar constantemente a lavar roupa, além disso acho que vou começar logo pela sanita (no novo grupo têm mini-sanitas tb.) para dar menos trabalho!

Para ser sincera - e correndo o risco de paarecer fria - não fiquei com o coração apertado. É claro que gostaria que ela não chorasse, mas sei que é questão de segundos. Da 1ª vez que deixei as meninas na creche sem mim, vim embora sem ansiedades e tristezas; elas foram com 5 e 7 meses, se fossem mais tarde seria mais complicado, custar-lhes-ia mais e aí sim eu ficaria com o coração apertado.

Lúcia: Vamos lá ver se me explico. A Inês não pinta bem, faz uns riscos mas procura manter-se na área onde está o desenho, não faz nos cantos das folhas, por exemplo. Trata-se de um processo de imitação, ela vê que a irmã pinta assim e procura imitá-la, ainda por cima a S. é perfeccionista.

O baptizado/ casamento deve ter sido um sucesso!

Bom regresso ao trabalho para as meninas que agora recomeçaram!

Comentar

Olá minhas quidas, desculpem a minha ausencia, ando mt atarefada com as compras pra entrada do novo ano escolar.

Lu Minha linda fico tão feliz por ti, sei q foi um dia inesquecivel, lindo e maravilhoso q vais recordar com mt emoçao. Tu és linda, e + linda ficas-te nesse dia irradias felicidade, vesse bem como estavas linda. Um chicoração apertadinho e desejo q continues mt feliz.

Lanuga Nesta fase já conseguem dizer qd tem cócó ou xixi, mais dificil será dizer antecipadamente antes de o fazer, podes até começar a treinar mas como ainda é novinha vai haver mts descuidos, mesmo q sejamos nós a colocarmos no bacio, mas já vão tendo a noção do q queremos, mas deixar mesmo definitivamente ainda é cedo, são coisas q levam o seu tempo e tem de ser feitas na sua altura e essa fase é por volta dos 2 anos o q ainda faltam uns meses.

Por isso vou dar tempo ao tempo sem apressar mt isto, já fiz 3 desfraldes e vou seguindo o meu instinto, chegando aos 2 anos começo á seria. Agora vou fazendo-o por brincadeira pra ir percebendo a coisa.

Monica Brigada por te lemrares de nós, estamos todas bem.

Vai insistindo q não deve bater ou morder, agora pouco ou nada há + a fazer aos poucos vai entendendo q não gostas q ele faça isso.

Káty O bom acaba rapido, mas deu pra recuperares as baterias. pra aturares o mau humor do gajo, q será q anda a aprontar com esse bom humor? acho q teve mesmo saudades tuas :w00t:

E o Rodrigo (olhos lindos) gostou das ferinhas?

A kissi tem tado optima, e tem comido mt bem, Vou esta semana a pesar e ver se tb engordado.

Tou ansiosa pela consulta dela de pneumologia agora no final do mes, vamos ver o q dizem sobre o problema dela de deficite de iga falta da imoglubina a, vamos tb ver isso da medicação pra gripe.

Andamos mt ocupadas com as compras de livros e material das manas,

Só em livros já gastei 250 euros e ainda me faltam 5 livros. deve chegar quase aos 400 penso eu

Material então já perdi a conta, qd tiver as 4 a estudar é q vai ser mesmo lindo.

É assim o governo quer q eles estudem mas não ajuda.

Pronto tou a ser injusta.... ajudam sim... quem recebe R.I.S e tem casas do estado e não faz nenhum pra este país.

Desculpem o desabafo, mas acho injusto e revoltante.

Bjinhos a todas

As minhas 4 princesas.

Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

Comentar

ola a todas

teresa novo estou de acordo contigo o estado so ajuda quem nao trabalha e vive do r.i.s eu tb ja me fartei de gastar dinheiro com livros e algum material escolar.

Comentar

teresa_novo (02-09-2009)Olá minhas quidas, desculpem a minha ausencia, ando mt atarefada com as compras pra entrada do novo ano escolar.

Lu Minha linda fico tão feliz por ti, sei q foi um dia inesquecivel, lindo e maravilhoso q vais recordar com mt emoçao. Tu és linda, e + linda ficas-te nesse dia irradias felicidade, vesse bem como estavas linda. Um chicoração apertadinho e desejo q continues mt feliz.

Lanuga Nesta fase já conseguem dizer qd tem cócó ou xixi, mais dificil será dizer antecipadamente antes de o fazer, podes até começar a treinar mas como ainda é novinha vai haver mts descuidos, mesmo q sejamos nós a colocarmos no bacio, mas já vão tendo a noção do q queremos, mas deixar mesmo definitivamente ainda é cedo, são coisas q levam o seu tempo e tem de ser feitas na sua altura e essa fase é por volta dos 2 anos o q ainda faltam uns meses.

Por isso vou dar tempo ao tempo sem apressar mt isto, já fiz 3 desfraldes e vou seguindo o meu instinto, chegando aos 2 anos começo á seria. Agora vou fazendo-o por brincadeira pra ir percebendo a coisa.

Vai insistindo q não deve bater ou morder, agora pouco ou nada há + a fazer aos poucos vai entendendo q não gostas q ele faça isso.

Káty O bom acaba rapido, mas deu pra recuperares as baterias. pra aturares o mau humor do gajo, q será q anda a aprontar com esse bom humor? acho q teve mesmo saudades tuas :w00t:

A kissi tem tado optima, e tem comido mt bem, Vou esta semana a pesar e ver se tb engordado.

Tou ansiosa pela consulta dela de pneumologia agora no final do mes, vamos ver o q dizem sobre o problema dela de deficite de iga falta da imoglubina a, vamos tb ver isso da medicação pra gripe.

Só em livros já gastei 250 euros e ainda me faltam 5 livros. deve chegar quase aos 400 penso eu

Material então já perdi a conta, qd tiver as 4 a estudar é q vai ser mesmo lindo.

Pronto tou a ser injusta.... ajudam sim... quem recebe R.I.S e tem casas do estado e não faz nenhum pra este país.

Bjinhos a todas

Já na altura em q estudava, os meus pais se queixavam dos preços exorbitantes dos livros, e infelizmente o problema persiste, pior, intensificou. Sabes q um dos meus grandes sonhos era ser mãe de 3 filhotes, mas é nessas coisas, entre outras, q penso, pois não há orçamento q resista.

Bjcas para vocês e vais ver q vais receber boas noticias na consulta de pneumologia.

Comentar

obrigada a todas por comentarem!

estamos bem aproveitar as ultimas semanas de ferias.

bjs
                            [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

teresa_novo (02-09-2009)Olá minhas quidas, desculpem a minha ausencia, ando mt atarefada com as compras pra entrada do novo ano escolar.

Bjinhos a todas

É verdade Teresa, já não sei se foi o Paulo Portas que disse uma vez que quem não contribui para o enriquecimento do país não devia receber nada. Ou seja, se não trabalham não recebem casas, r.i.s., etc. Eu não tenho cor política, mas sinceramente o homem tem razão, bolas!!

Bjocas

Comentar

:musicnot::musicnot::musicnot::musicnot::musicnot: voltei, voltei, voltei de lá... :musicnot::musicnot::musicnot::musicnot::musicnot:

Cá estamos de volta, ao bom estilo "o regresso dos mortos vivos"!

Peço desculpa pela ausencia enorme, sem dar noticias. As férias foram complicadas, a minha mae adoeceu, esteve internada 2 semanas, acabamos por interromper as férias uns dias mais cedo, enfim... Acabei por andar a dar-lhe apoio e no final do dia o tempo e a vontade de ainda vir para o PC era pouca. Tirando tudo isso, acrescenta-se o facto de por estas alturas vivermos tipo nómadas, nunca estamos por cá, desde Julho que mal desfaço a mala volto a fazer (é bom voltar a ter férias durante 2 meses e com casa no algarve e salvaterra de magos há que aproveitar!).

Peço desculpa, não vou comentar posts correria o risco de me esqueçer de alguém, alé de que estou desactualizadissima. Li a ultima meia duzia de páginas. Já vamos na mil e tal!! Da ultima vez que escrevi andavamos pelas 900!!! Das 2 uma: ou escrevem muito ou estive muito tempo sem cá vir:w00t:

Quanto ao francisco, cá está! Grande, lindo, simpático, curioso, diz mais umas quantas palavras mas tudo o resto é "vá" ou "fá". Tenho de comprar um tradutor, às vezes fico mesmo às aranhas. Bacio não é com ele, lá se senta de vez em quando mas não sai nada. Penso que ainda seja cedo para ele uma vez que não avisa quando tem xixi ou coco ou quando quer fazer...

Agora cá ando na angustia, da procura de escola. Ontem fomos visitar umas e sabem lá, ao tocar à porta parecia que quem ia para o primeiro dia de aulas era eu ! Acho que foi aquela coisa de pensar: Ena pá, tá mesmo grande! Vi sair de lá uma bebe commeia duzia de meses, isso sim, é que dói. Sinto me uma privilegiada de podermos ter tido o francisco em casa todo este tempo e ate fazer 3 anos.

Já agora, lucia queres que te envie um scan do papel da escola? Assim escusas de lá ir.

Bom, é melhor não abusar na escrita senão ainda me batem! Tanto tempo sem ca vir e depois escreve que nem uma tagarela, pensam voces!

Bjnho para todas e respectivos pequenotes!

PS - A jessica? O Erik já nasceu?

Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.

Pam Brown

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X