Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

Isto ta a ficar paradito nao acham?

As mamas andam com falta de tempo eu tb me queixo do mesmo so consigo ca vir a hora de almoço.

Marisa como estao as coisas ?ja come melhor?bj

Comentar

kadgirl (20-10-2009)Olá meninas,

Bom, novidades, a conjuntivite ja passou e a crise de estomago tb. Já estou a 100%.

Agora é o D, anda com diarreia desde domingo. Não sei qual é a origem mas tenho duas suspeitas. No domingo arrebentou um canino e estão arrebentar mais dois. A outra suspeita é umas bolinhas que deram na farmacia, produto natural, para aumentar as defesas, isto tudo pq disse q o D andava sempre constipado e receitaram essas bolinhas. Ontem já n dei as bolinhas e vamos lá ver como corre a coisa. Mas estou um pouco preocupada e n sei o que fazer, nunca tive problemas deste género. Só sei q têm de beber mtos liquidos para n desidratar. Alguma coisa q possa fazer? E o q voces axam, sera dentes ou bolinhas??

Jocas

Olá Kad

Ainda bem que já te passou tudo.

Em relação ao D, aconselho:

1. Muita água ou Chás. Podes também dar Miltina para ajudar a hidratar.

2. No caso da diarreia, como não sabes a origem, eu deixaria de dar leite e derivados. Passaria a dar um leite sem lactose ou, enquanto "ataque" há um leite que se compra na farmácia mesmo para a diarreia.

3. Atenção aos verdes na comida.

Devo ter mais coisas para te dizer, mas não me está a ocorrer.

Se quiseres mais informações, diz, que eu vou ver aos meus apontamentos das gastros da Joana

Beijocas e as melhoras

Comentar

Calorias: Beijocas p'a ti! Como estão as CC's?

Marisa: como está a Matildocas?

Káty: O R está melhorzito?

Mónica: cansadita?

Beijinhos para voçês e para TODAS as outras desaparecidas!

(Pantera, andei a sonhar contigo... implicava rasgar jornais. Como andas gaja??)

Comentar

Boas tardes mamãs!!!!

A tilde lá vai comendo, falei com a educadora que me disse que já à algum tempo que tem notado um decréscimo no apetite dela...Vamos vendo e falando, espero q seja apenas uma fase!!! (qdo ela nasceu e viemos pa casa ainda ela não estava a recuperar o peso, perdeu bem mais q os 10%. O nosso 1º dia em casa foi de negredo pa mim, mamava, chorava nada a saciava, passei o dia entre o centro de saúde e casa, mal me conseguia mexer por causa dos pontos, nem sei como não rebentaram, acabei á noite no Hospital onde até fui bem atendida dado o meu estado de nervos e então chegaram á conclusão de ter de dar suplemento, nesse dia ela tava a perder peso hora a hora e eu dps fiquei um pco....stressada com as refeições dela, feliz,mente tem comido bem até agora).

No trabalho as coisas não vão bem, mas já não é de hoje, qdo fiquei grávida comecei a notar e dps qdo regressei da licença tinha lá outro Engº po meu lugar, mas eu tou mais de roda de papelada e ele não gosta mt dedica-se mais á parte da produção e por isso ainda não conseguiram mandar-me embora, eu é q tento não ligar mas há dias em que.....

Bjocas a todas e obrigado pelo apoio demonstrado.
          [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

Comentar

Olá calorias.

A todas as outras desculpem mas logo se tiver um bocadinho venho cá comentar.

Comentar

Lanuga (21-10-2009)Calorias: Beijocas p'a ti! Como estão as CC's?

Marisa: como está a Matildocas?

Káty: O R está melhorzito?

Mónica: cansadita?

Beijinhos para voçês e para TODAS as outras desaparecidas!

(Pantera, andei a sonhar contigo... implicava rasgar jornais. Como andas gaja??)

Linda, entao sonhaste comigo?! Será conversa que podemos ter aqui ou tem que continuar ali ao lado?

Just kidding!

Nao tenho tido muito tempo, mas ontem andei no cerejal a acutalizar me (e aqui tb) e fico triste, miga, tens que fazer qqcoisa... uma conversa para darem um novo rumo juntos à vossa vida! Ganhei te carinho por vários motivos e pesno que nao mereces! Bem isto só um aparte, mas ontem apeteceu me meter lá a colher mas acho que fica mal chegar "tao tarde"

Beijocas para ti

Já conto mais à frente como ando...

Comentar

Bom, novidades, a conjuntivite ja passou e a crise de estomago tb. Já estou a 100%.

Agora é o D, anda com diarreia desde domingo. Não sei qual é a origem mas tenho duas suspeitas. No domingo arrebentou um canino e estão arrebentar mais dois. A outra suspeita é umas bolinhas que deram na farmacia, produto natural, para aumentar as defesas, isto tudo pq disse q o D andava sempre constipado e receitaram essas bolinhas. Ontem já n dei as bolinhas e vamos lá ver como corre a coisa. Mas estou um pouco preocupada e n sei o que fazer, nunca tive problemas deste género. Só sei q têm de beber mtos liquidos para n desidratar. Alguma coisa q possa fazer? E o q voces axam, sera dentes ou bolinhas??

Jocas

Querida

como estás? tenho pensado em voces! ainda bem que a conjuntivite já era! eu agora tb ando mal de uma vista, mas dó me doi à noite quadno tiro as lentes, estraho, se nao passar tenho que pensar em ir à minha oftamol.

E o D como está? já agora que bolinhas é que estás a dar? A S tb toma bolinhas, foram prescritas pela pedi.

Nao me parece que a diarreia venha delas, penso que nao teem efeitos secundários (se estiver enganada que me venham corrigir, please!), podem nao fazer nada mas tb nao causarem efeitos secundários, pelo menos é a ideia que tenho.

A S faltou novamente 5 dias à creche, teve de 4ta a domingo com febre, ia e vinha, subia e descia sozinha :crazy:

foi muito complicado e no sabado foi o baptizado... correu tudo bem, só foi pena ela estar assim, quando saímos da igreja tava com quase 39° conclusao disto tudo: ouvido esq inflado, garganta inflamada e vários dentes a nascer ao mesmo tempo! A nossa vida nao tem sido fácil Vida de pais nao é facil!:w00t:

Bem à 3 dias que está sem febre e hoje já foi para a creche, agora pelo menos já nao chora!

Já agora, como vai o trabalho, tás perot de Faro ou nem por isso? manda pm! KISS nao encontro o raio do boneco

Comentar

Olá meninas,

Ontem tive de ligar à pedi do D. Fui busca-lo ao infantário e disseram q tinha feito 5 vezes diarreia e chegou a casa fez mais duas. Não podia continuar assim. Ligamos à pedi que disse que provalvelmente seria uma virose e receitou UL-Ultra levedura. Hoje tem tado bem, ainda não fez diarreia/cocó. Vamos lá ver se passa. Agora pergunto, será mesmo uma virose? É que lá na escola ninguem está com diarreia e tudo começou no domingo, como pode ser uma virose??? ninguem lá em casa tem.

Enfim, n percebo nada disto já. O q interessa é que parece que ele já está bem.

jocas
                  :wave::wave:

[hr]

Comentar

calorias (21-10-2009)Isto ta a ficar paradito nao acham?

As mamas andam com falta de tempo eu tb me queixo do mesmo so consigo ca vir a hora de almoço.

Marisa como estao as coisas ?ja come melhor?bj

olá Calorias

sim tens razao este tóoico em tempos já foi mais animado, bem eu nao posso reclamar, tb nao tenho tido tempo de cá vir, na semana passada estava a bracos com os ultimos preparativos do baptizado e além disso com a piolha doente... nem sabia par onde me virar

espero que estejam bem

Comentar

Marisa_Matilde (21-10-2009)Boas tardes mamãs!!!!

A tilde lá vai comendo, falei com a educadora que me disse que já à algum tempo que tem notado um decréscimo no apetite dela...Vamos vendo e falando, espero q seja apenas uma fase!!! (qdo ela nasceu e viemos pa casa ainda ela não estava a recuperar o peso, perdeu bem mais q os 10%. O nosso 1º dia em casa foi de negredo pa mim, mamava, chorava nada a saciava, passei o dia entre o centro de saúde e casa, mal me conseguia mexer por causa dos pontos, nem sei como não rebentaram, acabei á noite no Hospital onde até fui bem atendida dado o meu estado de nervos e então chegaram á conclusão de ter de dar suplemento, nesse dia ela tava a perder peso hora a hora e eu dps fiquei um pco....stressada com as refeições dela, feliz,mente tem comido bem até agora).

No trabalho as coisas não vão bem, mas já não é de hoje, qdo fiquei grávida comecei a notar e dps qdo regressei da licença tinha lá outro Engº po meu lugar, mas eu tou mais de roda de papelada e ele não gosta mt dedica-se mais á parte da produção e por isso ainda não conseguiram mandar-me embora, eu é q tento não ligar mas há dias em que.....

Marisa

nao stresse com a comida nem com as refeicoes, ainda é pior... é fácil falar eu sei, mas eu tenho uma má boca em casa... Quando nasceu perdeu nos 1os 4 dias muito peso, dps comecou a aumentar o minimo dos min. aceitável por dia. Ainda hoje come pouco, às x é uma tortuta, enfim, tento nao me enervar.

Desde que foi para a creche em Setembro ( e tb comecou a tomar ferro) comecou a aumentar um bocadinho mais, lá come bem, sopa e 2° prato, em casa, nem sempre come sopa, e 2° prato petisca! Pesava no dia 06/10 9,745 kg, no domingo foi pesada no hospital só já tinha 9450, o que os dias adoentada fazem, ... bem mas notei que ontem já tinha novamente mais apetite.

Vais ver que é só uma fase! Beijinhos, fica bem, e nao te descuides no trab, é isso que eles querem!

Comentar

Monica

desculpa vir dar meu feedback tao tarde... muitos parabéns, mais um obstáculo ultrapassado na vida do piolho, deves estar bem mais decansada e agora toca a comecar a correr atrás dele! :w00t:

editei porque a bonecada saiu toda mal..

beijinhos

Comentar

[quote]panteraverde (21-10-2009)

Querida

como estás? tenho pensado em voces! ainda bem que a conjuntivite já era! eu agora tb ando mal de uma vista, mas dó me doi à noite quadno tiro as lentes, estraho, se nao passar tenho que pensar em ir à minha oftamol.

E o D como está? já agora que bolinhas é que estás a dar? A S tb toma bolinhas, foram prescritas pela pedi.

Nao me parece que a diarreia venha delas, penso que nao teem efeitos secundários (se estiver enganada que me venham corrigir, please!), podem nao fazer nada mas tb nao causarem efeitos secundários, pelo menos é a ideia que tenho.

A S faltou novamente 5 dias à creche, teve de 4ta a domingo com febre, ia e vinha, subia e descia sozinha :crazy:

foi muito complicado e no sabado foi o baptizado... correu tudo bem, só foi pena ela estar assim, quando saímos da igreja tava com quase 39° conclusao disto tudo: ouvido esq inflado, garganta inflamada e vários dentes a nascer ao mesmo tempo! A nossa vida nao tem sido fácil Vida de pais nao é facil!:w00t:

Bem à 3 dias que está sem febre e hoje já foi para a creche, agora pelo menos já nao chora!

Já agora, como vai o trabalho, tás perot de Faro ou nem por isso? manda pm! KISS nao encontro o raio do boneco

Olá miga,

Colocamos o post ao mesmo tempo e mais um pouco passava-me despercebido o teu post. A bolinhas são Mutilium, tem equinácia e aumenta as defesas. São estas que a S toma? Segundo a pedi, pq tive de ligar para ela ontem à noite, n deve ser das bolinhas pq normalmente n provoca diarreia e disse q a origem deveria ser uma virose. Receitou Ulta levura e hoje tá bem, ainda n fez diarreia. Vamos lá ver, espero que tenha passado de vez.

Ainda bem que S tb já está bem e que correu tudo bem no baptizado, mais uns dias baptizavas no mesmo dia q o D, dia 25 de outubro. Quando puderes coloca umas fotos no blogue do baptizado, eu adoro ver fotos de baptizado. O D tb tem dentes a nascer, 4 ao todo, os caninos (os + dolorosos). :w00t: No domingo saiu o 1º e os outros estão mesmo à espreita. O D tb n chora, apenas diz, "papá quer passear", traduzindo, quer continuar andar de popó em vez de ir para escola. Adora escola e desenhar é a paixão dele. É capaz de passar o dia todo a desenhar e chega a casa vem logo pedir-me "papel e neta (caneta)", um fofo.

Como está a tua mãe?

Bem, já vai longo. Vou mandar pm com o local do meu trabalho.

Jocas grandes
                          :wave::wave:

[hr]

Comentar

Boa noite meninas!!!

Pois é parece q q chuva veio de vez!!!!! Gaita q isto é 8 ou 80!!!

mónica, káty, luv4ever, pantera verde, calorias, kadgirl muito obrigada pelas palavras.

Eu ando mt tempo a encher o saco, não me queixo e dps de vez em quando ele fura... E com o mau tempo tb não ajuda pois fico mais po deprimida...

Então mas andam todas mt desaparecidas!!! Toca a arrebitar.

A Tilde tá cada vez melhor, tudo o q não sabe o q é pergunta, "mamã, o q é?" eu explico, digo o nome e ela repete logo toda satisfeita. Parece uma gralha, não se cala.

Bjocas a todas.

Comentar

Ola

Tambem estou a notar uma grande evoluçao na linguagem da carolina ja começa a fazer-se entender cada vez mais e penso que ela esta a ficar crescida ai meu deus passa tao depressa ,sabem que qd foi da mais velha parece que nao passou tao rapido o tempo ,se calhar como sao duas tenho mais trabalho e menos tempo sera?acho que estou a ficar nostalgica vou dormir beijinhos para todas as mamas ,as melhoras dos que estao adoentados .Hoje ja escrevi muito viram?:P

Comentar

Marisa_Matilde (21-10-2009)Boas tardes mamãs!!!!

Será só uma fase, as minhas passaram todas por uma fase q só petiscavam começaram todas por volta desta idade, ´há crianças assim q com a idade melhoram.

A kissi foi ao contrario sempre comeu mt mal desde q nasceu até á pouco tempo, mas tem melhorado, apesar de comer um pouco melhor come em pouca quantidade ainda e leite e sopa é coisa q nao aceita. Agora qd for ao nutricionista espero receber umas dicas boas. Depois partilho com voces.

Qt ao trabalho só posso te desejar q as coisas melhorem, e mt paciencia minha quida.

Bjinhos

As minhas 4 princesas.

Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X