Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    teresa_novo (25-11-2009)Olá ninas desculpem a minha ausencia em comentários.



    É verdade q não tenho tido mt tempo, mas essa nem é a maior das razões mts vezes venho aqui vos ler, ver como voces estão e como estão os bebés. Mas a vontade de escrever não é mt e acabo por não postar.







    Ando triste por uma série de razões uma das quais tem a ver com a kissi não falar nada, já fomos á psicologa e ela está optima em desenvolvimento e entende td o q lhe dizemos mt bem, mas em fala está muitissimo atrasada, no minimo umas palavras havia de dizer, Não gostou mt de saber q nem sequer um não ou sim dizia e q usava os gestos pra substituir, nem papá ela sabe dizer e usa 2 palavras sem sentido pra quase td. Está relativamente mt atrasada e denota mesmo dificuldade em falar.



    Como ainda acha cedo pra terapia vamos continuar a incentivar q diga palavras ainda q soltas e daqui a um ano voltamos lá pra avaliar, mas noto e isto porque estou já habituada com as outras e vejo q isto é realmente uma dificuldade pra ela. Vejo o esforço q faz mas não consegue.







    Desculpem o desabafo, tou pra aqui a lamuriar e nem tenho sido uma grande amiga virtual, tenho sido tão ausente, desculpem. :crying:







    Bjinhos minhas quidas, vou tentar vir cá + vezes bjinhos a voces todas e aos vossos bebés.


    Olá Teresa,

    já me tinha questionado se estaria tudo bem com voces mas é claro que com 4 meninas e uma casa para cuidar há pouco tempo e coisas mais importantes do que vir postar para a net. Nao precisas pedir desculpa, afinal isto nao representa obrigacao nenhuma! Claro que ficamos contentes quando dás noticias.:P

    Quanto ao "problema" da Kissi eu na minha modesta opiniao acho que ainda é um bocado cedo para se achar que seja um problema sério. Há criancas nao prematuras que só comecam a falar tarde algumas quase só aos 3 anos.

    Sendo ela prematura e percebendo tudo o que tu dizes & pedes, parece me que devias tentar abstrair te um pouco dessa preocupacao, porque ela tb vai ressentia a tua angustia e ansiedade. Claro, nunca deixando de "puxar" por ela e incentivando. Vais ver que vai correr tudo bem, e vao vencer mais esta batalha!

    Ená que romance, deixo te uma caixa cheia de beijinhos para ti e as tuas meninas!Forca!

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      Antes de mais, beijinhos para todas e as melhoras para os bebés doentitos. Vou tentar ser mais assídua.



      Teresa
      : Pelo que dizes ela não fala mesmo nada, acho bem que se acompanhe de perto os progressos nessa área. Se se chegar à conclusão que há mesmo um problema, tudo será feito para o superar. Com ou sem ajuda exterior, a sissi vai falar como os outros meninos, já ultrapassou tantos obstáculos, este (caso exista) será apenas mais um.



      beijinhos

      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        ola amigas!

        desculpem a ausencia!

        assuntos pessoais!

        no nosso blog explico melhor!

        tou a escrever assim pq o meu comp ta maluco

        bjs e tds
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          Caalex (26-11-2009)Antes de mais, beijinhos para todas e as melhoras para os bebés doentitos. Vou tentar ser mais assídua.







          Teresa
          : Pelo que dizes ela não fala mesmo nada, acho bem que se acompanhe de perto os progressos nessa área. Se se chegar à conclusão que há mesmo um problema, tudo será feito para o superar. Com ou sem ajuda exterior, a sissi vai falar como os outros meninos, já ultrapassou tantos obstáculos, este (caso exista) será apenas mais um.







          beijinhos


          Teresa subscrevo o que disse a Caalex.



          beijos e vão dar a volta!
          [hr]





          \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

            pantera e kadgirl, mini encontro natalício no próximo fim-de-semana? Para mim vai ser prolongado, 4 dias aí em baixo. Também vou neste, mas só dois dias, Sábado e Domingo.



            Nós por cá,



            Desconfio mesmo da intolerância á lactose por parte do filhote, começa com refluxo e mal disposto. Tenho dado leite para intolerantes e anda bem melhor. A M. vai para o ATL e ando a escolher.



            Na terça vamos fazer a árvore de Natal e quero que o R. ajude, este ano é que vai ter a noção. O meu problema vão ser as prendas, é que ele quer abrir tudo, até a prenda do Gonçalo ele queria abrir à dentada e levou o caminho todo a dizer para a mana, mais mana mais bem mas também ele sabia o que tinha dentro, um conjunto de animais, e já lhe tinha comprado um cão a vulso. Ele tem uns quantos, mas queria mais, todos e mais



            Bjs a todas e melhoras!
            [hr]





            \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

              Marisa_Matilde (25-11-2009)
              Lanuga (25-11-2009)
              Marisa_Matilde (24-11-2009)Boas noites meninas!!!



              Bem, espero q com as mamãs ausentes seja msm só excesso de trabalho.



              Hoje fomos levar a 1ª dose da vacina. Correu bem, chorou um bocadito como era de esperar mas dps já tava no seu melhor a ralhar com um menino q tava na sala de espera a brincar...



              As melhoras aos adoentados.



              Bjocas a todas.


              Olá Bom dia!!!



              Como tu, espero que com as outras mamãs esteja tudo bem!!



              Vacina? Foi a da Gripe?



              E, como boa Janeirinha, dá rápido, mas passa ainda mais rápido! Boa Tilde!!



              E tu? Como te estás a dar com o dispositivo?



              Beijoca






              Olá lindona!!!







              Sim, foi a vacina de gripe A q ela levou, no final de Dezembro leva a 2ª dose!







              Qto ao aparelho, tá tudo bem. Já voltei á ginástica mas com moderação nada de mt agitação. e já experimentámos... correu bem,, não o notas nem o notam!!!







              Bjocas.


              Mas já ninguém leva a 2ª, pelo menos foi o que disse a CEE, que bastava a 1ª dose.
              [hr]





              \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                [quote]2small (26-11-2009)
                [Mas já ninguém leva a 2ª, pelo menos foi o que disse a CEE, que bastava a 1ª dose.


                Entendeste mal, claúdia. Os adultos e crianças a partir dos 9 anos (salvo erro) só levam 1 dose. As crianças mais pequenas levam 2 doses. ou melhor, as crianças pequenas levam meia dose + meia dose.



                Deverei vacinar as minhas amanhã, a I. será vacina com outra vacina sem adjuvante (opção minha)

                Comentar


                • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                  2small (26-11-2009)pantera e kadgirl, mini encontro natalício no próximo fim-de-semana? Para mim vai ser prolongado, 4 dias aí em baixo. Também vou neste, mas só dois dias, Sábado e Domingo.




                  Olha, vens em boa altura. Eu e a Pantera combinamos ir no dia 12 a um concerto de Musica Pais para Filhos, podiamos ir todas, o q axas?? A entrada é 2.5€ e vai ser com instrumentos tradicionais. Eu e o D já fomos no mes de Novembro, foi só de voz, o D ADOROU!! Cada vez q terminava de cantar o D comecava logo a bater palmas e a pedir mais. É claro q ele n parou quieto o concerto todo, mas sempre com atenção à musica. Foi mto agradável. O concerto é de manhã, às 10h30 e tem duração de 40/45 minutos, +-.



                  Jocas
                  :wave::wave:



                  [hr]







                  Comentar


                  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                    kadgirl (27-11-2009)
                    2small (26-11-2009)pantera e kadgirl, mini encontro natalício no próximo fim-de-semana? Para mim vai ser prolongado, 4 dias aí em baixo. Também vou neste, mas só dois dias, Sábado e Domingo.




                    Olha, vens em boa altura. Eu e a Pantera combinamos ir no dia 12 a um concerto de Musica Pais para Filhos, podiamos ir todas, o q axas?? A entrada é 2.5€ e vai ser com instrumentos tradicionais. Eu e o D já fomos no mes de Novembro, foi só de voz, o D ADOROU!! Cada vez q terminava de cantar o D comecava logo a bater palmas e a pedir mais. É claro q ele n parou quieto o concerto todo, mas sempre com atenção à musica. Foi mto agradável. O concerto é de manhã, às 10h30 e tem duração de 40/45 minutos, +-.



                    Jocas


                    Editei: Editei pq tb quero convidar todas as outras mamãs, mas já sei q provavelmente n virao. É no Algarve o concerto. Jocas
                    :wave::wave:



                    [hr]







                    Comentar


                    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                      teresa_novo (25-11-2009)Olá ninas desculpem a minha ausencia em comentários.

                      É verdade q não tenho tido mt tempo, mas essa nem é a maior das razões mts vezes venho aqui vos ler, ver como voces estão e como estão os bebés. Mas a vontade de escrever não é mt e acabo por não postar.

                      Ando triste por uma série de razões uma das quais tem a ver com a kissi não falar nada, já fomos á psicologa e ela está optima em desenvolvimento e entende td o q lhe dizemos mt bem, mas em fala está muitissimo atrasada, no minimo umas palavras havia de dizer, Não gostou mt de saber q nem sequer um não ou sim dizia e q usava os gestos pra substituir, nem papá ela sabe dizer e usa 2 palavras sem sentido pra quase td. Está relativamente mt atrasada e denota mesmo dificuldade em falar.

                      Como ainda acha cedo pra terapia vamos continuar a incentivar q diga palavras ainda q soltas e daqui a um ano voltamos lá pra avaliar, mas noto e isto porque estou já habituada com as outras e vejo q isto é realmente uma dificuldade pra ela. Vejo o esforço q faz mas não consegue.

                      Desculpem o desabafo, tou pra aqui a lamuriar e nem tenho sido uma grande amiga virtual, tenho sido tão ausente, desculpem. :crying:

                      Bjinhos minhas quidas, vou tentar vir cá + vezes bjinhos a voces todas e aos vossos bebés.
                      Teresa

                      Não sei bem o que te dizer e ainda que te queira tranquilizar, acho que só tu sabes como te sentes.

                      Não stresses, quem sabe daqui a um mês ela tagarela como se não houvesse amanhã!! Não faças comparações com as outras filhotas, são todos diferentes, cada um com o seu timming. Importante: ela perceber o que se lhe pede e fazer-vos perceber - aidna que com gestos - o que quer!

                      Deixo-te um grande beijinho virtual e muita força!!

                      Comentar


                      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                        Marisa_Matilde (25-11-2009)
                        Lanuga (25-11-2009)
                        Marisa_Matilde (24-11-2009)Boas noites meninas!!!

                        Bem, espero q com as mamãs ausentes seja msm só excesso de trabalho.

                        Hoje fomos levar a 1ª dose da vacina. Correu bem, chorou um bocadito como era de esperar mas dps já tava no seu melhor a ralhar com um menino q tava na sala de espera a brincar...

                        As melhoras aos adoentados.

                        Bjocas a todas.
                        Olá Bom dia!!!

                        Como tu, espero que com as outras mamãs esteja tudo bem!!

                        Vacina? Foi a da Gripe?

                        E, como boa Janeirinha, dá rápido, mas passa ainda mais rápido! Boa Tilde!!

                        E tu? Como te estás a dar com o dispositivo?

                        Beijoca


                        Olá lindona!!!

                        Sim, foi a vacina de gripe A q ela levou, no final de Dezembro leva a 2ª dose!

                        Qto ao aparelho, tá tudo bem. Já voltei á ginástica mas com moderação nada de mt agitação. e já experimentámos... correu bem,, não o notas nem o notam!!!

                        Bjocas.
                        Experimentaram????? Ai Turbante mais trabalhador!!! :sneaky:

                        Beijocas grandes para ti e para a Tildita

                        Comentar


                        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                          Káty (26-11-2009)Olá lindas,

                          O meu cunhado esteve mesmo mal, mto mal, pneumonia profunda, regressou a casa, mas continua com dificuldades respiratórias, pouco fala. Confirmou-se ser mesmo gripe A, com consequência das mais fortes. O meu marido é q tem assegurado a empresa a todos os niveis e tarefa esta, q não está a ser nada fácil. Ele diz q qdo o irmão regressar entra ele de baixa por factores psicológicos.

                          O Rodrigo anda há uns dias a piscar mto os olhos, principalmente a ver tv, espero q não tenha herdado problemas da mamã e do papá, de qualquer das formas na consulta dos 2 anos o pediatra vai nos encaminhar para um oftalmologista, como anteriormente já nos tinha avisado q seria necessario derivado ao historial dos pais miopes.

                          Hoje pediu-me uma mana, comecei a ouvi-lo mana para aqui, mana para acolá e perguntei-lhe "queres uma mana é filho?" resposta dele "Sim, boa":P A minha mãe diz q é de ver o Ruca q tem a mana Rosita

                          bjcas
                          Káty

                          As melhoras do teu cunhado!

                          Sobre os olhos, o facto dos pais serem míopes tanto pode passar para ele como não. Mas convém veres. No caso da Joana, com quem já fui ao oftalmologista, só me disse para lá voltar aos 3 anos, que antes disso não podiam fazer "exames mais profundos"

                          E para quando a mana????

                          Beijoca

                          Comentar


                          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                            panteraverde (26-11-2009)
                            Lanuga (25-11-2009)
                            panteraverde (25-11-2009)

                            Miga, eu estou e elas tb estao nos bons e maus momentos! mas uma está a passar pelo cancro da mama, já fez quimio, masectomia, tá a terminar agora a radio, acredita que ao pé dela sinto os meus "problemas" pequeninos e menos importantes, nao sei se consegui explicar. A outra é tb madrinha da S mas ainda está a "digerir" uma separacao e está profissionalmente muito ocupada neste momento. Mas os telefonemas(ou mensagens) sao constantes e regulares de ambas as partes (minhas e delas) os encontros é que teem sido mais esporádicos com tanta doenca pelo meio.
                            Oh, desculpa!! Fiz reflectir os meus próprios sentimentos na tua situação, que é completamente diferente!!
                            ó Lanugazinha, nao é preciso pedir desculpa! felizmente no meu caso nao houve afastamento da forma como no caso que tu e a Kad relatam. Depois de a S nascer o que diminui foi a minha disponibilidade e por vezes vontade das jantaradas (de mulheres) que eram muitas ao longo do ano. Há ainda outra no grupo mas mais afastada fisicamente, que considero tb amiga mas antes de isso era amiga da minha amiga Mas tao em todas seja aniversário da S ou baptizado, nao se escapam pois sao as "tias" dela, já que "verdadeiras" nao existem.
                            Querida!

                            Que se mantenham assim ao longo de muuuuuuuiiiiiiiiiiito tempo!!

                            Beijocas gordas para ti!

                            Comentar


                            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                              Olá meninas,



                              Só para desejar um bom fim de semana XXL a todas, pra quem n trabalha segunda (q n é o meu caso :crying



                              Jocas grandes e fiquem bem
                              :wave::wave:



                              [hr]







                              Comentar


                              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                                Olá

                                Como estão as meninas e os bebés?

                                A Carolina agora anda com um vicio esquisito ,qd quer

                                fazer cocó começa a correr pela casa agarrada ao rabinho

                                a dizer cocó cocó e vai a correr e volta ate que eu ou pai

                                perguntamos se quer o bacio e ela diz que sim mas depois nao faz

                                prefere a fralda:hehe:







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X