Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por monicaamaro
    Inserido Inicialmente por claudiafiel
    Ah e há duas noites que o ruca só acorda uma vez, é excelente. Parece que há noite pede silêncio e para fechar tudo, durante o dia querbarulhinhos e conversa, abre mais o olhito. Está mesmo giro! faz isto porque lhe mudei o leite e com este as cólicas diminuiram muito mesmo, segui o conselho da minha mãe e mudei até acertar na marca melhor para ele.

Carla76, o que me disseram os médicos foi que durante o dia n se deve passar mais de 4 horas mas de noite podes deixar até 6, para ele se começar a habituar.

Mónica, vi no outro tópico mais fotos do Tomás e é mesmo fofo. Olha e o Ruca anda constipadito e mais obstruído e o médico da Neo disse para lhe meter uma gota em cada narina (para além do soro) de Neocinefrina. Espero que o Tomazolas (é como chamo ao meu sobrinho) esteja melhor!

Já agora alguém sabe da Tété?

Bjos

amiga eu md uma msg a ela ontem!
    ela dz que vai hj ao hospital pr voltar a ser avaliada e que leva uma carta da medica dela para marcarem a induçao,tudo agr depende da disponibilidade que houver para estes dias.
    a induçao ja tava para hoje mas a medica dela foi operada.
    bjs

p.s-ela nestes dias tera o seu menino,vms tds torcer para que corra tudo bem.
    boa sorte Tété
    Vai ser a última n vai? Estou a torcer por ela, de quem gosto muito e sabemos o que costou para ter o seu menino.

Comentar

• RE:

Cláudia... já respondi no tema "gravidez" mas aqui fica também expressa a minha vontade e disponibilidade para o tal encontro...
      Em relação ao médico... pois, eu até acredito que ele seja um bom profissional... mas como ser médico não é só diagnosticar doenças, mas fazer os pais compreenderem como está o bebe, mudei de médica!!!
      Também gostei do teu sling... não é tão bom ter o baby nessa posição... o Rodrigo fica lá sem dizer nem ai nem ui!!! :P é delicioso...

Jessica... caramba, é tão meu vermos os filhotes a sofrer e ter os médico a mandar bitaites... espero que a Fenny melhore rapidamente... muita força para ti e para ela...

Bjinhos para todas
      BABS

Comentar

• RE:

Ah e há duas noites que o ruca só acorda uma vez, é excelente. Parece que há noite pede silêncio e para fechar tudo, durante o dia querbarulhinhos e conversa, abre mais o olhito. Está mesmo giro! faz isto porque lhe mudei o leite e com este as cólicas diminuiram muito mesmo, segui o conselho da minha mãe e mudei até acertar na marca melhor para ele.

Carla76, o que me disseram os médicos foi que durante o dia n se deve passar mais de 4 horas mas de noite podes deixar até 6, para ele se começar a habituar.

Mónica, vi no outro tópico mais fotos do Tomás e é mesmo fofo. Olha e o Ruca anda constipadito e mais obstruído e o médico da Neo disse para lhe meter uma gota em cada narina (para além do soro) de Neocinefrina. Espero que o Tomazolas (é como chamo ao meu sobrinho) esteja melhor!

Bjos

ela dz que vai hj ao hospital pr voltar a ser avaliada e que leva uma carta da medica dela para marcarem a induçao,tudo agr depende da disponibilidade que houver para estes dias.
        bjs

boa sorte Tété
        Vai ser a última n vai? Estou a torcer por ela, de quem gosto muito e sabemos o que costou para ter o seu menino.
        olha a téte ficou internada para a induçao,mas n se sabe se tem o menino hj,mas vamos torcer para que sim.boa sorte amiga
        [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

Jessica, realmente os médicos às vezes tiram-nos do sério, e nós mães sabemos perfeitamente quando eles choram de dor e que tipo de dor é, conhecemos melhor os nossos filhos que eles. O Ruca vai ser operado e também já estou a stressar farta de hospitais, enfim... . Falaste com a tua mãe sobre isso? Qual a opinião dela? Queres que pergunte à minha irmã? Ela é boa a fazer disgnósticos até de longe e pode sempre dar a opinião dela, preciso que me digas onde achas que lhe doi exactamente e com que frequência. E o que a enfermeira achou que era? Ai que já estou a ficar preocupada. Se te apanhar no messenger falamos melhor senão já sabes tens o meu e-mail pessoal ou então falamos por aqui.

Mil beijos e que não seja nada de grave com a Fenja

P.S - olha que o sling apoia também nas costas e alguns nos ombros, nesse aspecto vai dar ao mesmo.
          s
          pois, tu que o digas... eu aqui ainda tenho a sorte de mudar de médico à vontade para pedir várias opinioes sem pagar um cêntimo por isso. até agora foi o único estupor, acho que bichos desses nao dá para evitar... As duas médicas que viram a minha filha nas urgências foram super simpáticas e mto compreensivas. Acredito que já tenham visto vezes sem conta maes e pais desesperados sem saber o que fazer (como no nosso caso). A enfermeira que propôs irmos ao quiropracticante (corrijam-me se estiver a dizer asneiras :? a minha mae corrigiu-me e eu já me esqueci como se diz...) observou o facto da fénia olhar de preferência para um lado e mal virar a cabeca para o outro lado, entre muitas outras coisas, que pode significar que ela tem algo na coluna. O nosso primeiro pediatra tb falou nessa hipótese, mas ela na altura ainda era mto pequena para se fazer um diagnóstico com certeza. Vamos lá a ver... de resto já falámos no msn ;-)

BABS
          pelas fotos parece que está verao aí! q inveja :-S eu mal tiro fotos à minha princesa, na rua temos sorte se tiverem temp.positivas

beijinhos
          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentar

• RE:

Meninas, criei um tópico na Gravidez e nos Outros Temas (podiam apagar na gravidez) com o titulo:

Concentração de Mães de Janeiro_INSCRIçÕES ABERTAS

Vão lá ver se fazem favor, é para nos reunirmos tal como a Mónica sugeriu e a quem deixo desde já o convite para me ajudar a organizar o encontro.

-------------------------------------------------------------------------é este o texto:

Agora que já somos todas mães, quer já faltam poucas a ter os babys do nosso mês, parece que está que a lista está muito composta, venho propor uma concentração dos nossos bébés, com ou sem carro!

Proponho que seja aqui no Deserto de Almada, apesar da única camela ser eu, no parque da Paz, um parque giro ao ar livre, já que nessa altura deve estar melhor tempo e fazemos um piquenique. A ideia foi da nossa líder de gravidez Mónica Amaro e foi uma excelente ideia, pois quero conhecer-vos e aos vossos bébés in loco.

Gostava de ir tendo respostas, já que muitas meninas moram noutras regiões menos centrais do país. Se houver mais sugestões quanto a datas e locais para a realização do evento é só dizer, havemos de conseguir reunir muitas MÃES no dia que escolheram para nos prestar homenagem.

Agradeço que quem esteja interessado vá dizendo que eu vou actualizando aqui a lista.

Vou meter o tópico igualmente nos outros temas.

Beijinhos e aguardo respostas

P.S - Até lá tenham uma boa vida (uma vida cheia e preenchida pelos vossos mais que tudo)
            conta comigo,no que puder ajudar ja sabes!
            [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

Bjos

bjs

boa sorte Tété
              olha a téte ficou internada para a induçao,mas n se sabe se tem o menino hj,mas vamos torcer para que sim.boa sorte amiga

BOA SORTE TÉTÉ ADORAMOS_TE E ESTAMOS A TORCER POR VOCÊS

Comentar

• RE:

migas olá .... eu tenho andado xoxa (com problemas) e nem tenho tido mta vontade de postear... mas eu kero participar na concentração....

beijinhos a todas !!!!!!!
                R Bijuteria

Homeopata : dtª Manuela morgado

Comentar

• RE:

Só para dizer que comprei a marca Avent e os copos dão um jeitão, para o suplemento é do melhor. Deixo o leite preparado, que se pode deixar 24 horas no frigorifico e depois é só aquecer, no aquecedor de biberons. Mas os biberons deixaram-me um bocadinho desiludida, são os avent naturally, mas deixam entrar algum ar. Então andei a experimentar n marcas e a vencedora foi: NUK

bjos

Comentar

• RE:

xiiii mamãs como eu ando desactualizada...isto agora vai demorar a recuperar a escrita!!

ora bem em primeiro lugar quero agradecer as palavras de carinho a todas vós!! que desnaturada que eu sou ainda nem vos tinha dito nada...peço desculpa por só agora aparecer!

ora bem..ainda não vos contei o drama do parto da Matilde...parece-me um bom dia hoje para contar
                    :d :d :d

pois bem, começando pelo inicio... dia 14 de Janeiro dei entrada no hospital de gaia, pelas 23h (+/-) depois de ter combinado com a minha Go que se encontrava a fazer serviço de urgencia.estava eu na enfermaria deitadinha, já acomodada, a fazer um ctg, qdo a minha GO me veio examinar e fazer o famoso toque..claro que eu continuava com o cólo mto fechadinho e sem sequer extinguir..nisto ela sem querer rebenta-me com a bolsa das águas..xii fiquei encharcada! :d :d ora ficamos todas contentes a achar que no fundo a indução já estaría feita por natureza e então passei logo para a sala de expectantes...uma noite nada mal dormida até e no dia seguinte a medica volta a examinar e novidades?? nenhumas...tudo na mesma. entao começa a indução do parto!! Meninas, nunca pensei que custasse tanto!! um dia inteiro de indução e nada do meu cólo mudar, estava apenas com 1cm de dilatação!!:cry: :cry: o pior disso tudo, é que estava com contrações mto frequentes e umas dores na coluna que me torcia toda, se pudesse rebolava no chão! bem chegou uma altura que estava tão desesperada que pedia por favor para pararem com a indução, ate pq nao ía adiantar nada... lá me deram uma injecção para as dores nas costas, mas acho que foi pa me porem a dormir e nao terem de me aturar..eu estava completamente drogada!! enfim... felizmente a equipe médica mudou e o médico que entrou ao serviço qdo viu o meu caso, mesmo só com 2 cm de dilatação mandou dar a epidural, que eu fiquei extremamente agradecida!! esperamos 1h30 e ele voltou a examinar, e continuava tudo na mesma, e aquele santo mandou-me para cesariana!!! e assim nasceu a Matilde, no dia 16/01 às 00h30 com 2,925Kg e 50cm..tão pequenina!! mal a mostraram ela já estava a fazer bolhinhas e eu pensei "tenho um nenuco!!"...lol a unica coisa que tenho pena é que o papá não pôde assistir e mais pena tenho de não ter visto a reacção dele quando lha mostraram.

e apesar de tudo correu tudo bem! agora a minha cicatriz é que está a dar mais trabalho! o médico foi tao fixe que me fez uma cicatriz intradérmica, ou seja, nem pontos nem agrafes ...mas ficou tao fechadinha que começou a ganahr liquido por dentro e agora ando com um dreno e a fazer o penso todos dias...ou seja, vai demorar a cicatrizar como o raio, pq a enfermeira teve de abrir um pouco para drenar...lá ando eu com antibiotico e anti-inflamatorio! mas olhar para a minha menina supera tudo isso!!voçês entendem!

bem, já fiz um testamento enorme...desculpem lá ok??

agora venho cá mais vezes certamente..até porque o maridão voltou pa angola e cá estou eu alone de novo, desta vez com a minha linda princesa..pois é, somos só as duas para já..tenho de me habituar à ideia!

beijocas a todas, vou tentar pôr a leitura em dia!!

Comentar

• RE:

Olá meninas!
                      Beijinhos a todas e aos vossos rebentos!
                      Com 2 filhotas tão pequeninas, é difícil arranjar tempo para vir à net.

A Inês está bem, ainda não consegui entender o horário das mamadas: ou fica 4 horas sem mamar, ou mama de hora a hora se tanto! Como eu perdi imenso sangue no pós-parto, ponho-a sempre ao peito quando ela pede (ou quando me parece que quer mamar), no hospital disseram-me que eu tive muita sorte em ter a subida do leite (que mal dei por ela:doubt: ) poucos dias após o parto; em casos como o meu é natural a subida da-se muito mais tarde.
                      Tive a sorte de a minha filha ter nascido num "hospital amigo dos bebés", mesmo quando estive em observação com hemorregias, quebras de tensão e a levar transfusões, a pequenina esteve sempre comigo e mamava quando queria! Só lhe deram biberão quando tive de ser operada de urgência.

Jessica: O parto na água é maravilhoso! Não fazia questão em que a Inês nascesse na água, decidi ir para lá para relaxar, mas quando me disseram que já estava com 9 cm de dilatação, que a epidural estava fora de questão, e que a bebé estava quase a nascer, já não tive coragem para sair da água! Brevemente vou colocar o relato em experiências de parto, quando já conseguir dissociar melhor o parto do pós-parto.
                      Tenho andado atrasada na leitura do fórum, a Fenja usa tala porquê? Têm algum problema na anca? As melhoras. Aqui também está frio, quando saio à rua mal se vê a Inês de tão tapada que anda.

Anokas:
                      Espero que a cicatriz melhore brevemente. Que pena o papa ter partido de novo para Angola...

Cláudia: O ruca está cada vez mais lindo! Eu adorei os biberões da avent, já os da nuk... cada bebé uma escolha diferente.

Comentar

• RE:

Meninas, criei um tópico na Gravidez e nos Outros Temas (podiam apagar na gravidez) com o titulo:

Concentração de Mães de Janeiro_INSCRIçÕES ABERTAS

Vão lá ver se fazem favor, é para nos reunirmos tal como a Mónica sugeriu e a quem deixo desde já o convite para me ajudar a organizar o encontro.

-------------------------------------------------------------------------é este o texto:

Agora que já somos todas mães, quer já faltam poucas a ter os babys do nosso mês, parece que está que a lista está muito composta, venho propor uma concentração dos nossos bébés, com ou sem carro!

Proponho que seja aqui no Deserto de Almada, apesar da única camela ser eu, no parque da Paz, um parque giro ao ar livre, já que nessa altura deve estar melhor tempo e fazemos um piquenique. A ideia foi da nossa líder de gravidez Mónica Amaro e foi uma excelente ideia, pois quero conhecer-vos e aos vossos bébés in loco.

Gostava de ir tendo respostas, já que muitas meninas moram noutras regiões menos centrais do país. Se houver mais sugestões quanto a datas e locais para a realização do evento é só dizer, havemos de conseguir reunir muitas MÃES no dia que escolheram para nos prestar homenagem.

Agradeço que quem esteja interessado vá dizendo que eu vou actualizando aqui a lista.

Vou meter o tópico igualmente nos outros temas.

Beijinhos e aguardo respostas

P.S - Até lá tenham uma boa vida (uma vida cheia e preenchida pelos vossos mais que tudo)
                        conta comigo,no que puder ajudar ja sabes!
                        bora la mais gente! mamas de janeiro taca a meter o nome da lista!
                        queremos mais.bjs
                        [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

Comentar

• RE:

Tété!! desejo-te tudo de bom!! cá estaremos à espera de saber notícias!!!!

Anokas tenho andádo a pensar em ti, já há uns tempos que nao ouvia nada de ti!! nao sabia se o teu marido ainda aí estava ou nao... realmente ainda sofreste um bocado mas o que importa é q a tua matilde está bem :-) e desejo-te as melhoras!

CaalexA Fenja tem displasia da anca e tem de usar uma tala durante 2 a 3 meses... Foi um choque de inicio para nós, mas há de correr tudo bem! Nao me fales de frio... Hoje quando saí caí na asneira de deixar o maxi-cosi no carro, quando queria voltar para casa o ovinho estava quase gelado!! e eu tive de meter a filha lá dentro!! :cry: o meu próximo filho já está planeado para nascer num verao :?

Cláudia tanto as chupetas (q ela nao usa :doubt: ), como os copinhos que tenho sao da NUK. A minha cunhada tinha comprado tudo da Avent e a filha dela nao aceitava o biberao, resultado: teve de comprar TUDO de novo da NUK :? mas acho que cada bebé reage de forma diferente...

Para nao estar sempre a dar as más notícias: hoje a Fenja esteve tao bem disposta!! esteve hoje ao fim da tarde uma hora só a olhar-nos e a sorrir!! é lindo!! estamos tao orgulhosos da nossa filha!!

Aqui vai uma foto feita no dia em que fez 1 mês :-)

beijinhos!

Ah! e tenho uma pergunta!! vocês já conseguem ver a cor dos olhos dos vocos filhos?? sei que no ruca já se vê q sao castanhos ;-) mas a partir de que idade é q comecam a ter a cor real?? é q parece que a Fenja de dia para dia fica com os olhos mais azuis (azul acinzentado), mas eu tenho olhos bem castanhos (bem escuros!) e o meu marido olhos verdes!! se bem que a probabilidade é bem pequena nao me importava que ela tivesse olhos azuis, lol, mas será que ainda pode mudar drasticamente para castanho??
                          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentar

• RE:

[

bora la mais gente! mamas de janeiro taca a meter o nome da lista!
                            queremos mais.bjs
                            Eu até ía
                            prometam que depois mostram fotos :d

Comentar

• RE:

Aqui vai a pic. do sling
                              Cláudia... és canhota???

Bjinhos
                              BABS

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Deanutrix

BABS
                                pelas fotos parece que está verao aí! q inveja :-S eu mal tiro fotos à minha princesa, na rua temos sorte se tiverem temp.positivas

beijinhos
                                Olha, nem por isso... eu é que tenho a mania dos calores :P:P:P
                                em pleno inverno ando nua em casa ops: ops: ops:
                                é a gordura... isto aquece "pa xuxu" :lol: :lol: :lol:

Bjinhos
                                BABS

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X