Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Voltei ontem tarde do Porto, mas ela portou-se lindamente! Só no caminho para cá é que veio sempre acordada e com birra, só queria que andássemos de pé...então eu e a minha mãe iamos alternando, pois com o balanço andar para lá e para cá na carruagem ficávamos mal dispostas...:?

Tem que ir lá mais vezes, porque vinha tão cansada que pela 1ª vez dormiu 9h e meia sem interrupção! Os meus tios ficaram doidos de alegria! Também...com quase 90 anos é só isto que lhes podemos dar pois saúde já têm pouca...precisam é de alegrias...ficaram mesmo contentes! Quando viémos embora ficaram os 3 à janela a dizer adeus de lágrima no olho....

Teresa, espero do fundo do coração que a Clarisse melhore!

Bjs a todas!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
      Voltei ontem tarde do Porto, mas ela portou-se lindamente! Só no caminho para cá é que veio sempre acordada e com birra, só queria que andássemos de pé...então eu e a minha mãe iamos alternando, pois com o balanço andar para lá e para cá na carruagem ficávamos mal dispostas...:?

Tem que ir lá mais vezes, porque vinha tão cansada que pela 1ª vez dormiu 9h e meia sem interrupção! Os meus tios ficaram doidos de alegria! Também...com quase 90 anos é só isto que lhes podemos dar pois saúde já têm pouca...precisam é de alegrias...ficaram mesmo contentes! Quando viémos embora ficaram os 3 à janela a dizer adeus de lágrima no olho....

Teresa, espero do fundo do coração que a Clarisse melhore!

Bjs a todas!
      miga ainda bem que correu tudo bem!
      [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

Ola mamãs, parabéns a todos os bebés q fazem 5 mesinhos!!!!!
        Eu cá continuo completamente dependene da minha filhota...agora adormeceu no meu colo enquanto via tv (às vezes gost de ver a publicidade pk te mt cor e movimento).Pu-la na caminha dela a ver se se desabitua de estar sp a colo.Gosto mt de lhe dar colinho mas tb axo q qase 24h de colo não lhe faz mt bem...Os vossos bebés tb são assim? A Laurinha ñ gosta nem da espreguiçadeira, nem do tapete, nada...dantes ficava mt bem a brncar em cima da minha cama mas agora ñ pode estar ozinha pk rebola e já dá a volta à cama td, arrasta-se e paece q já quer gatinhar...é o máximo!
        Cheguei a comprar um sling mas ela ñ gosta tou a pensar comprar um dos d argolas q tem mais flexibilidade, o q axam?

Bjokas
        http://dona-celia.blogspot.com/

Comentar

• RE:

OLà minhas queridas!

Ultimamente a minha doçura anda a dormir muito mal de dia...Não dorme quase nada e quando dorme é no momento em que tem que comer ou em que tenho de saír, enfim...

Ando com um problema com a papa e a sopa, problema este que a minha pediatra não acha grave e diz para eu não me preocupar. Não sei se é bem assim...Ora bem, quando iniciei as papas, e para que fosse bem sucedida, dei a papa com a chupeta. Bem, andei assim uma semana. Após essa primeira semana, comecei a tentar dar sem chucha. Só mesmo colher e desde aí....Catástrofe, a Di só come meia dúzia de colheres sem chucha, depois desata a chorar e por vezes até se engasga. O que a pediatra me disse é que não via nada de mal nisso, disse ainda que se eu lhe tivesse que meter açúcar para ela comer a papa é que era grave ou então se ela a comesse mal com e sem chucha. Alguém com um/a pirralhito/a como a minha? o que fizeram ou o que estão a pensar fazer? (Eu acho é que fiz mal em dar no início com a chupeta, sem dúvida). Convém referir que o mesmo cenário acontece com a sopa e fruta, estou tramada....:?

Beijo!

Teresa cuida bem da Clarisse (só de ouvir falar em bronquiolites até tremo) :?

“Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

Comentar

• RE:

Brigado ninas, pelo apoio. Tenho a certeza q a minha Clarisse vai ficar boa num instantinho, tenho aqui uma pequena grande mulher .
            Isto agora com os aerossois com VENTILAN e com o DEFLAZACORT, e com uma boa dose de muito amor.
            jinhos

As minhas 4 princesas.

Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por carla76
              OLà minhas queridas!

Ultimamente a minha doçura anda a dormir muito mal de dia...Não dorme quase nada e quando dorme é no momento em que tem que comer ou em que tenho de saír, enfim...

Ando com um problema com a papa e a sopa, problema este que a minha pediatra não acha grave e diz para eu não me preocupar. Não sei se é bem assim...Ora bem, quando iniciei as papas, e para que fosse bem sucedida, dei a papa com a chupeta. Bem, andei assim uma semana. Após essa primeira semana, comecei a tentar dar sem chucha. Só mesmo colher e desde aí....Catástrofe, a Di só come meia dúzia de colheres sem chucha, depois desata a chorar e por vezes até se engasga. O que a pediatra me disse é que não via nada de mal nisso, disse ainda que se eu lhe tivesse que meter açúcar para ela comer a papa é que era grave ou então se ela a comesse mal com e sem chucha. Alguém com um/a pirralhito/a como a minha? o que fizeram ou o que estão a pensar fazer? (Eu acho é que fiz mal em dar no início com a chupeta, sem dúvida). Convém referir que o mesmo cenário acontece com a sopa e fruta, estou tramada....:?

Beijo!

carla a minha 2ª nina foi habituada assim, e depois qd quis lhe tirar o vicio fazia birras enormes pra comer e desiti, dei-lhe a papa sempre com chucha, até q um dia se fartou e ela propria deixou.
              Tás como eu, tb já nem as suporto malditas bronquilotes.
              jinhos

As minhas 4 princesas.

Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por teresa_novo
                Bom dia ninas. Ontem tivemos bastante tempo no hospital e chegamos a casa já de madrugada.
                Qd chegamos lá ela já estava um bocado acinosada, mediram o oxigenio e tinha 89, deram logo medicaçao e fizemos aerossois assim q terminavam esperavamos 20 minutos e voltavamos a medir as saturações, assim sucessivamente, durante 5 aerossois. A medica disse q iam fazer esta terapia de choque pra evitar o internamento.
                E ao fim de quase 7 horas nas urgencias o oxigenio subiu pra 98. Esta com uma bronquiolite. Um dos pulmoes tem mt expecturaçao acumulada. Vim pra casa com mais medicação e indicação pra fazer aerossois de 6 em 6 horas. Se nao ver ela assim tão atrapalhada ir logo de urgencia pra o hospital. Passou um cadito melhor a noite.
                Obrigado lindas, pelo vosso apoio jnhos pra todas
                Força Clarisse! As "tias virtuais" estão sp contigo no coração e no pensamento!
                Rápidas melhoras :arose:
                beijos
                Cris e Beatriz

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Patela
                  Eu cá continuo completamente dependene da minha filhota...agora adormeceu no meu colo enquanto via tv (às vezes gost de ver a publicidade pk te mt cor e movimento).Pu-la na caminha dela a ver se se desabitua de estar sp a colo.Gosto mt de lhe dar colinho mas tb axo q qase 24h de colo não lhe faz mt bem...Os vossos bebés tb são assim? A Laurinha ñ gosta nem da espreguiçadeira, nem do tapete, nada...dantes ficava mt bem a brncar em cima da minha cama mas agora ñ pode estar ozinha pk rebola e já dá a volta à cama td, arrasta-se e paece q já quer gatinhar...é o máximo!
                  Cheguei a comprar um sling mas ela ñ gosta tou a pensar comprar um dos d argolas q tem mais flexibilidade, o q axam?

Bjokas
                  ola patela olha o tomás hora tá a dormir,hora da na espreguiçadeira ou tapete,só lhe dou colo para comer e as vezes qd brinco com ele,ele ñ gosta muito de colo.
                  enquanto ao sling n te posso ajudar,mas espera opiniões das mamas que usam ñ sei se algumas delas usam esse,mas espera pode ser que te possam ajudar.bjs
                  [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

OLà minhas queridas!

Beijo!

olha o tomás qd começou com a sopa também era assim com a chucha e depois colher!
                    só uma pergunta das a sopa e a papa ao colo ou na espreguiçadeira?ñ fizeste mal nehum em começar assim eu tambem começei e com o tempo o tomás já ñ chora.

bjs
                    [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por teresa_novo
                      Brigado ninas, pelo apoio. Tenho a certeza q a minha Clarisse vai ficar boa num instantinho, tenho aqui uma pequena grande mulher .
                      Isto agora com os aerossois com VENTILAN e com o DEFLAZACORT, e com uma boa dose de muito amor.
                      jinhos
                      Upa clarisse és uma grande mulher se deus quiser em breve terás boa,agr cura essa broquilote rapidinho.
                      as melhoras teresa da tua menina
                      [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

Comentar

• RE:

OLà minhas queridas!

Beijo!

Olá Vizinha

Não fizeste mal nenhum com a chucha, qd elas não comem socorremo-nos do que temos à mão. :chrlead:
                        Eu com a Beatriz ainda foi mais estranho, na primeira semana não pediu a chucha e comia optimamente, a partir da 2ª semana começou a pedir a chucha e é a toda a hora durante a refeição. Em suma, faz uma birra pegada a refeição toda se não lhe dou a chucha!
                        Então decidi adoptar uma técnica nova e para já está a melhorar. Faço assim: começo a refeição tirando a chucha e pondo num sítio onde ela não a veja e ela com a fome come 3 ou 4 colheres seguidas depois começa a chorar. Aí dou-lhe a chucha e deixo-a chuchar até não querer mais. Claro que com a fome ela desiste depressa da chucha... Então enfio-lhe mais 3 ou 4 colheres seguidinha até voltar o choro e repito a cena. Aos poucos (às vezes muito poucos) ela vai aumentando as colheradas e diminuindo as vezes de chucha espero eu até desaparecer o vício.
                        Mas não desesperes, esta fase é normal nos bebés na introdução de sólidos. Tem a ver com a estimulação oral que havia com o biberão e que de repente deixa de existir

De resto, como anda a Dianinha? Já foram à praia? aqui no norte faz sempre tanto vento e a água é tão fria...

beijinhos
                        Cris e Beatriz

Comentar

• RE:

Oi....

Espero que a nossa Clarisse melhore rapidamente! Isso das bronquiolites é um grande chatice!

Claudinha: Não sei se reparaste mas mandei-te uma pm. Já coloquei o Programa de Intervenção e Estimulação Precoce no correio. Aquilo era pesadito...o sr. disse que podería demorar uns dois ou três dias. Vamos ver se ainda chega esta semana! A "lembrancinha" vai noutro envelope. De certeza que vais recebe-lo antes, pois este ia num envelope verde!

O Guilherme neste momento tá a dormir uma sestinha!
                          A minha mãe anda um bocadito cansada pois este caramelo simplesmente não dorme NADA durante o dia. Só dorme uma sestita quando chego do trabalho!
                          De resto, tá tudo bem!

Beijos para todas!
                          Mari

Lúcia Carvalho: Então linda? Como é que foi esse 1º dia de trabalho "oficial"?

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Caalex
                            O que eu noto é que, à medida que a irmã vai crescendo, vai tendo mais ciúmes. Quando a irmã faz uma gracinha e nos estamos na brinhcadeira com ela, a Sofia trata logo de fazer outra gracinha para lhe darmos atenção. E ultimamente tem vindo a perguntar "a Sofia é linda?", mas continua a adorar a mana e faz questão que ela durma com ela no quarto
                            A minha pergunta se eu gosto dela e vê lá com 6 anos quer que lhe meta creme! Mas foi agora, porque já o fazia sozinha, ciumeira, mas é capaz de o embalar, falar com ele para o distrair, vê-se que gosta muito dele, mas também quer atenção.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por criscosta

Beijos, beijos, beijos mammys
                              Cláudia, Parabéns e Muitos parabéns Ruca!
                              És o grande vencedor deste cantinho, tens aqui uma claque de mamãs babadas a torcer por ti!
                              Beijocas, beijocas[/quote]

Obrigada!!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Patela

Bjokas
                                Olha o meu gosta é do marsúpio, vou ao café, ao super e lá vai ele todo contente . Adora adormecer no tapete de actividades, rebola para um lado e para o outro, mexe aqui e acolá até adormecer, é engraçado, não sei se tem menos calor no tapete ainda não percebi. Espreguiçadeira só fica uns minutinhos também. Mas cada bebé com a sua mania, vá-se lá entender.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X