Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por BABS
    Parque das Merendas em Sintra... Alguém conhece?!??!
    ACHO QUE SIM,O NAMORIDO SABE DE CERTEZA!!! os vossos namoridos vao???
    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





    Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

    (Charlie Chaplin)
































    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por somelight
      Inserido Inicialmente por BABS
      Parque das Merendas em Sintra... Alguém conhece?!??!
      ACHO QUE SIM,O NAMORIDO SABE DE CERTEZA!!! os vossos namoridos vao???
      O meu está a trabalhar...

      Mas eu estou a perguntar se conhecem o parque das merendas para saber se é bom para irmos com os miudos... eu não conheço...

      Por um lado preferia um local com muita relva, onde colocassemos o farnel nas mantas e os miudos pudessem andar a correr pela relva fora...

      E eu não sei se o Parque das Merendas em Sintra permite isso, ou se são só mesas e bancos...
      É que se for só mesas e bancos, não dá jeito nenhum... os miudos não podem brincar à vontade!

      Bjs
      BABS

      Comentar


      • RE:

        Pois, desconhecia que aplicavam aí esse sistema, e acredito plenamente q exerça mta pressão nos miudos, ainda para mais nessa fase da adolescência, em q as hormonas andam sempre em ebulição. Quem sou eu para contrapor essas regas, mas parece-me um bocadinho pesado. Mas cá em Portugal tb acho q é uma exagero a vida facilitada. Aliás andei eu a matar-me a estudar e agora inventaram os 3 meses para fazer o 10º 11º e 12º Ano. E pelo q me disseram é super fácil, faz-se uns trabalhinhos com a nossa biografia e já tá o ensino secundário tirado. E depois concorrem a uma universidade tal e qual como os outros todos, aliás qdo concorri à faculdade o ano passado, perguntaram-me se eu tinha o 12º ano, eu fiquei preplexa e respondi "Sim tenho, porquê se não tivesse podia concorrer na mesma?", ao q me foi respondido q sim, pessoas com mais de 21 anos sem o 12º ano podem concorrer e aliás a exame de admissão até é mais fácil. Acreditas nisto?[/quote]

        Olá

        Eu tenho o 12º ano e no ano que engravidei tentei concorrer aos maiores de 23 anos e digo-te o exame não foi nada fácil. Deram-me uns livros para estudar que não tinham absolutamente nada a ver com o exame que fiz.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por BABS
          Inserido Inicialmente por Káty
          Pois, desconhecia que aplicavam aí esse sistema, e acredito plenamente q exerça mta pressão nos miudos, ainda para mais nessa fase da adolescência, em q as hormonas andam sempre em ebulição. Quem sou eu para contrapor essas regas, mas parece-me um bocadinho pesado. Mas cá em Portugal tb acho q é uma exagero a vida facilitada. Aliás andei eu a matar-me a estudar e agora inventaram os 3 meses para fazer o 10º 11º e 12º Ano. E pelo q me disseram é super fácil, faz-se uns trabalhinhos com a nossa biografia e já tá o ensino secundário tirado. E depois concorrem a uma universidade tal e qual como os outros todos, aliás qdo concorri à faculdade o ano passado, perguntaram-me se eu tinha o 12º ano, eu fiquei preplexa e respondi "Sim tenho, porquê se não tivesse podia concorrer na mesma?", ao q me foi respondido q sim, pessoas com mais de 21 anos sem o 12º ano podem concorrer e aliás a exame de admissão até é mais fácil. Acreditas nisto?
          Olá...

          Apesar de achar que as "novas oportunidades" não foram criadas senão para baixar a estatistica de analfabetismo em Portugal, o certo é que em alguns casos foi muito bem aplicada...

          Vejamos...
          Eu comecei a trabalhar com 17 anos... mas continuei a estudar... os meus pais estavam separados e eu vivia com a minha mãe...
          Quando a minha mãe decidiu ir viver com o meu Padrasto, eu tinha 19 anos e fazia o 12º ano pela 2ª vez (algumas disciplinas) e restavam-me 3 soluções: viver com o meu pai (Alentejo), viver com a minha mae e padrasto ou viver sozinha...
          Tendo em conta que já não vivia com o meu pai desde os 15, que o Alentejo era longe da minha vida toda, e que não ia à bola com o meu padrasto, optei por viver sozinha...
          Comecei a trabalhar em full-time para sustentar a minha casa...
          Escusado será dizer que os estudos começaram mesmo a ficar para trás...
          Hoje, arrependo-me de não ter terminado, não pelo 12º ano, mas por ser descriminada...
          Acabei por fazer montes de formações profissionais e todos os dias estudo: psicologia, saúde, pedagogia, etc, etc...
          Optei por não terminar o 12º ano via "novas oportunidades" porque tenho consciencia que isso não iria enriquecer com conhecimentos... mas a verdade é que quando vou a uma entrevista e me perguntam se tenho o 12º ano, tenho que responder que não... quando na verdade sei BEM MAIS do que as pessoas que terminaram o 12º ano...

          O que se pretende com as "novas oportunidades", é dar oportunidade às pessoas que não puderam na altura própria, terminar os estudos... seja qual for a razão... até pode ter sido preguicite aguda, mas todos nós já tivemos 18 anos e sabemos que nessa altura, se não tivermos um bom acompanhamento em casa, nem sempre somos capazes de tomar decisões conscientes e informadas...

          Relativamente à entrada para pessoas com mais de 23 anos (e não 21)...
          Os exames não são mais faceis... acredita... já tive acesso a um desses exames (uma colega minha)...
          1º - há menos vagas (pouquissimas... às vezes só há 1 ou 2 vagas)
          2º - tens um exame de cultura geral que a GRANDE MAIORIA das pessoas que acabaram de terminar o 12º ano não sabia responder nem a metade
          3º - ainda tens uma entrevista onde tens que expor a tua intenção de tirar aquele curso, explicar o teu percurso de vida, etc...
          4º - Não podes escolher 6 faculdades e depois entras na que der... só podes escolher 1, e se não entrares nessa... fica para o ano (se conseguires)

          Isto para dizer, que compreendo que as pessoas que fizeram o percurso académico sem precalços, possam sentir-se de alguma maneira injustiçadas, porque mataram-se a estudar... mas na verdade nada vos foi tirado para dar a estas pessoas uma 2ª oportunidade, por isso não têm que se queixar...

          No meu caso, eu acharia justo que me dessem uma 2ª oportunidade, visto que não posso terminar o 12º ano via normal... se há pessoas que nem tanto... não sei...

          Mas atenção... não fico chateada com o que disseste... mas tinha que escrever a minha opinião!

          Bjinhos
          BABS
          Olá,

          Acho q fizeste mto bem eu dares-me a conhecer o outro lado da questão.

          Aliás é com este género de debates, q aprendemos a conhecer todas as perspectivas.

          Mas tal e qual como tu dizes, acabo por me sentir um pouco injustiçada, pq se soubesse q assim era, talvez tivesse começado a trabalhar mais cedo, a ganhar dinheiro para as minhas coisas e dpois ir estudar em 3 meses o q demorei a fazer em 3 anos da minha vida. E sei, q este sistema é fácil, um tio do meu marido fez agora o 10º e 11º neste método, e para além das disciplinas serem mto básicas, no final teve q fazer um trablaho sobre a sua biografia e apresentá-la a um júri, e pronto está feito.

          Eu tirei o 12º ano, mas como na altura queria era começar a trabalhar para comprar as minhas coisinhas, ter a minha casa, juntar-me com o meu marido, nem concorri à universidade, mas o 2º ano tb não me traria um bom emprego, arranjaria num super-mercado, a ganhar o ordenado minimo e a trabalhar até à exaustão, como a minha mãe. Então optei por ir tirar um curso técnico, médio, de mais 2 anos e a pagar 36 cts por mês. Mas deu frutos, logo q acabei o dito curso arranjei emprego na área,a trabalhar para o estado.

          Qto á faculdade, peço desculpa se realmente os exames para maiores de 23 anos não são fáceis como eu os imaginava. Mas vos garanto que o meu tb teve longe de ser facilitado, para além de ter estudado desde Fernado Pessoa, Cesário Verde, Stau Monteiro, entre outros, o exame foi bastante complicado e mto extenso, e para agravar eu encontrava-me já grávida do Rodrigo, enjooda, como só Deus sabe, a tentava a todo o custo aguentar-me na sala sem ter q sair a correr para a casa de banho para vomitar:-# , hihihi.

          Mas realmente não sabia q as vágas eram assim tão limitadas para maiores de 23 anos, sempre achei q era de igual para igual, desde já o meu pedido de desculpa por falar sem conhecimento de causa.

          Quanto à tua situação em particular BABS, eu acho mesmo q devias mesmo concluir o 12º ano ou então concorreres à faculdade nesse sistema. Eu sou da opinião q o conhecimento não ocupa lugar, e q nunca é tarde para voltarmos a estudar, tanto q é o q estou a pensar voltar a fazer, após ser admitida na Universidade a q concorri o ano passado não me inscrevi pq como referi engravidei e queria-me dedicar a 100% a essa minha nova fase da vida. Mas em Setembro lá vou eu começar na rotina de livros, exames, stress. Só tenho receio de não conseguir conciliar o ser mãe e ser estudante, mas se começar a sentir alguma dificuldade nesse sentido, depressa abandono os estudos, porque o meu Rodrigo está em primeiro lugar.

          Bjcas e continuamos amigas certo?

          Sally este discurso tb é para ti, desculpa se fui injusta qdo afirmei ser fácil os exames para maiores de 23, mas realmente era essa a ideia q eu tinha.

          Comentar


          • RE:

            Vou sempre tão carregada de manhã com eles, então na semana que a filhota também está tenho sempre imensa coisa para preparar de manhã, para os dois. E depois é mete-los um em cada lado, que não é propriamente perto e vir ainda para Lisboa. Hoje de manhã estava tão carregada que cheguei à ama e ele tinha menos um sapato e a chucha não estava agarrada à fralda. Mas ele vinha tão sossegadinho e ia jurar que olhei para ele e que tinha a chucha na boca. Andei à procura entre o trajeto de casa até à porta da ama e nada de chucha.

            Ontem estava meio aborrecida pois ele vinha todo esfolado na cara e já tinha uma negra na cabeça ontem. Eles são dois na ama e que dois, uns aventureiros. A D. dá-lhe cada abraço, mesmo giro. E depois empurra-o no carro e tal, como tb é pequena n tem a noção. Falei com a ama e ela diz que eles no terraço é a loucura. O filhote também é muito mexido e aventureiro, quer mexer no cão, nas flores, andar em pé. E ela tem razão, ele chega a apoiar-se e fica só com uma mão, é natural estas quedas e lá fiquei mais descansada.
            Segundo ela também anda a dormir pouco. De manhã não dorme e à tarde faz uma sesta curta. Como é que o meu pirralho chega à noite e ainda dá conta de nós, não admira que não engorde. Aumentou apenas 580gramas (tem 7.870Kg) mas é comprido 71cm.

            Gosta de beber água pelo copo como nós e ainda se engasga. Jessica, ele continua a beber o biberão da manhã e da noite (é a minha salvação pois sempre come alguma coisa de jeito) e sozinho, já o bebe sozinho há muito tempo.

            Em relação ao piquenique, preciso mesmo que confirmem, porque tenho muita coisa para fazer neste fim-de-semana, preciso de organizar-me. Quem está confirmado? Ana, Lúcia, BABS, Somelight e mais? É para levar almoço?
            O parque das merendas não conheço, mas vou lá ter.
            Somelight, o meu namorido não vai, vai ficar a dormir, anda muito cansado e a levantar-se todos os dias às 6h30 da manhã.

            Bjs

            Comentar


            • RE:

              Káty, tenho o 12º ano técnico profissalizante e por muito que quisesse estudar não tinha tempo com uma filha, agora com dois muito menos. Como costumo dizer quando for para a reforma é que tiro uma licenciatura. Mas posso dizer-te que tenho aprendido imenso nesta empresa a todos os níveis. Desde que tirei o curso que tive sempre trabalho, ainda bem. Mas gostava de tirar um curso superior, porque é como dizes é sempre bom aprender. Talvez tenha que fazer furutamente umas formações e vai ser giro estar sentada na carteira novamente.
              Por falar nisso, daqui a ins tempos, quando os vossos filhos entrarem na escola primária vão voltar a sentir o cheiro da escola, é tão característico. Adoro comprar o material com ela, abrir os cadernos e livros e fazer com ela os trabalhos. Aliás ela quer sempre ajuda. Dividimos por disciplinas, eu ajudo numas e o padrasto noutras. É verdade Teresa, chegou hoje o Magalhães dela.

              Jessica, sim ouvi a notícia, esqueci-me de dizer no post anterior e não posso deixar de ficar triste com estas notícias, aliás assusta-me porque tem havido um efeito de repetição. Ando uma madrinha desnaturada. Sabes que ando ansiosa que saibas o sexo para enviar uma prenda ao meu sobrinho? Beijo bom!

              Caalex, mas a I. está com gastroenterite? Parece. Cont. de melhoras

              p.s . bem que podia ter editado o post anterior

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                Vou sempre tão carregada de manhã com eles, então na semana que a filhota também está tenho sempre imensa coisa para preparar de manhã, para os dois. E depois é mete-los um em cada lado, que não é propriamente perto e vir ainda para Lisboa. Hoje de manhã estava tão carregada que cheguei à ama e ele tinha menos um sapato e a chucha não estava agarrada à fralda. Mas ele vinha tão sossegadinho e ia jurar que olhei para ele e que tinha a chucha na boca. Andei à procura entre o trajeto de casa até à porta da ama e nada de chucha.

                Ontem estava meio aborrecida pois ele vinha todo esfolado na cara e já tinha uma negra na cabeça ontem. Eles são dois na ama e que dois, uns aventureiros. A D. dá-lhe cada abraço, mesmo giro. E depois empurra-o no carro e tal, como tb é pequena n tem a noção. Falei com a ama e ela diz que eles no terraço é a loucura. O filhote também é muito mexido e aventureiro, quer mexer no cão, nas flores, andar em pé. E ela tem razão, ele chega a apoiar-se e fica só com uma mão, é natural estas quedas e lá fiquei mais descansada.
                Segundo ela também anda a dormir pouco. De manhã não dorme e à tarde faz uma sesta curta. Como é que o meu pirralho chega à noite e ainda dá conta de nós, não admira que não engorde. Aumentou apenas 580gramas (tem 7.870Kg) mas é comprido 71cm.

                Gosta de beber água pelo copo como nós e ainda se engasga. Jessica, ele continua a beber o biberão da manhã e da noite (é a minha salvação pois sempre come alguma coisa de jeito) e sozinho, já o bebe sozinho há muito tempo.

                Em relação ao piquenique, preciso mesmo que confirmem, porque tenho muita coisa para fazer neste fim-de-semana, preciso de organizar-me. Quem está confirmado? Ana, Lúcia, BABS, Somelight e mais? É para levar almoço?
                O parque das merendas não conheço, mas vou lá ter.
                Somelight, o meu namorido não vai, vai ficar a dormir, anda muito cansado e a levantar-se todos os dias às 6h30 da manhã.

                Bjs
                É por essas e por outras q tenho tanta vontade de engravidar outra vez, mas esqueço logo essa ideia qdo por vezes é meia-noite, eu e o pai completamente K.O. e o Rodrigo na coboiada... E birras, agora anda na fase de nos contrariar, só faz o q ele quer. Pois por enquanto nem pensar em dar um mano ao Rodrigo.

                Olha em principio no Domingo vou com ele à piscina em regime livre, para ver qual é a reação dele, pois se tiver medo é escusado estar a inscrevê-lo nas aulas, é dinheiro deitado fora.

                Bjcas

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Káty
                  Mas tal e qual como tu dizes, acabo por me sentir um pouco injustiçada, pq se soubesse q assim era, talvez tivesse começado a trabalhar mais cedo, a ganhar dinheiro para as minhas coisas e dpois ir estudar em 3 meses o q demorei a fazer em 3 anos da minha vida. E sei, q este sistema é fácil, um tio do meu marido fez agora o 10º e 11º neste método, e para além das disciplinas serem mto básicas, no final teve q fazer um trablaho sobre a sua biografia e apresentá-la a um júri, e pronto está feito.
                  Eu compreendo esse sentimento... mas vê uma coisa... se tivesses começado a trabalhar mais cedo, terias descontado para a S.Social, IRS, terias aprendido outras coisas, etc... é tb uma outra forma de cresceres... contribuindo positivamente para a sociedade... e isso é uma coisa boa!

                  Acho mal, é aos "jovens" que com 30 anos ainda vivem à custa dos pais... porque continuam eternamente estudantes sem fazer mais nada!

                  Fazer um trabalho sobre a Biografia, pode não ser assim tão fácil, mas é tb nesse trabalho que o Juri vê se estás apto a ser considerado aprovado no 12º ano... (partindo do principio que o Juri avalia idoneamente, claro!)

                  O Teu tio adquiriu um conhecimento que não se aprende nas escolas, e é muito bom que se valorize isso...

                  Ser activo na sociedade é muito bom, mas se não tivermos habilitações "suficientes" somos colocados de lado... quer no mercado de trabalho, quer pelas pessoas que nos avaliam segundo as nossas habilitações literárias (eu ja fui várias vezes alvo dessa discriminação)...

                  Um exemplo... :P A minha mãe sempre que quer explicar que é a fulana tal, diz "Eh pah... Aquela senhora, que é mulher do Engº"... #-o

                  Inserido Inicialmente por Káty
                  Quanto à tua situação em particular BABS, eu acho mesmo q devias mesmo concluir o 12º ano ou então concorreres à faculdade nesse sistema. Eu sou da opinião q o conhecimento não ocupa lugar, e q nunca é tarde para voltarmos a estudar, tanto q é o q estou a pensar voltar a fazer, após ser admitida na Universidade a q concorri o ano passado não me inscrevi pq como referi engravidei e queria-me dedicar a 100% a essa minha nova fase da vida. Mas em Setembro lá vou eu começar na rotina de livros, exames, stress. Só tenho receio de não conseguir conciliar o ser mãe e ser estudante, mas se começar a sentir alguma dificuldade nesse sentido, depressa abandono os estudos, porque o meu Rodrigo está em primeiro lugar.
                  Não sinto necessidade de ir para a Faculdade... Não digo que um dia não me aventurarei... já pensei nisso... mas por mais que reflicta sobre o assunto não consigo perceber que curso eu seguiria... Enventualmente Enfermagem, apenas para complementar, ou oficializar o que estudo todos os dias!
                  Mas gosto muito do que vou fazer... e ás vezes, cursos a mais também podem atrapalhar, complicam demasiado...lol


                  Inserido Inicialmente por Káty
                  Bjcas e continuamos amigas certo?
                  Não, claro que não... nunca mais te vou falar :P

                  Tal como te disse no mesmo post:

                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Mas atenção... não fico chateada com o que disseste... mas tinha que escrever a minha opinião!
                  Bjinhos e fica bem
                  BABS

                  Comentar


                  • RE:

                    Ninas 1* o meu monitor pifou. Quando fui comprar outro. Nem um dia passou e o pc avriou.
                    N?o sei o q aconteceu afinal.
                    Tou a escrever na psp. o q ? chato e dificil.
                    Vou vos lendo, mas comento menos.
                    Jinhos pra todas




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por BABS
                      Inserido Inicialmente por somelight
                      Inserido Inicialmente por BABS
                      Parque das Merendas em Sintra... Alguém conhece?!??!
                      ACHO QUE SIM,O NAMORIDO SABE DE CERTEZA!!! os vossos namoridos vao???
                      O meu está a trabalhar...

                      Mas eu estou a perguntar se conhecem o parque das merendas para saber se é bom para irmos com os miudos... eu não conheço...

                      Por um lado preferia um local com muita relva, onde colocassemos o farnel nas mantas e os miudos pudessem andar a correr pela relva fora...

                      E eu não sei se o Parque das Merendas em Sintra permite isso, ou se são só mesas e bancos...
                      É que se for só mesas e bancos, não dá jeito nenhum... os miudos não podem brincar à vontade!

                      Bjs
                      BABS
                      sinceramente acho que Sintra é demasiado humido...mas vou tentar ver que parques há por lá perto, já comunico (a Playmobil ficou de me dizer hoje se vai ou não)

                      [hr]





                      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                      Comentar


                      • RE:



                        Ali em Sintra com relva,nao conheço.....depois digam algo,ok??
                        .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                        Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                        (Charlie Chaplin)
































                        .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                        Comentar


                        • RE:

                          DESCOBRI UM SITIO QUE ME PARECE SER MUITO GIRO: JARDIM MARECHAL CARMONA EM CASCAIS (não fica longe de Sintra e à hora que saímos temos mais que tempo de lá chegar!)

                          Situado na magnífica vila de Cascais, entre o hipódromo e a marina, este parque, que data da década de 40 do século XX, constitui um agradável espaço de lazer, onde miúdos e graúdos podem divertir-se durante um bocado ou mesmo passar um dia.

                          À entrada, recebendo os visitantes, um bonito lago serve de lar a patos, cisnes e várias espécies de tartarugas.
                          Passeando-se um pouco ao longo de uma zona ajardinada, onde encontrar um pavão é um acontecimento frequente, chega-se ao parque infantil, dividido em três zonas distintas, de acordo com a idade dos utilizadores. Mais abaixo, encontra-se o mini-zoo, onde vivem várias espécies de roedores (coelhos, chinchilas, porquinhos-da-índia) e aves (pavões, gansos, faisões, galinhas, rolas, pombos, periquitos, bicos de lacre e massarongos). A dividir estas duas zonas, um extenso relvado com algumas árvores onde é possível merendar, descansar, jogar ou, simplesmente, andar.

                          Esta é apenas uma pequena parte da enorme extensão que é o Parque Marechal Carmona, constituído por várias zonas ajardinadas, vários relvados, um troço de ribeira e vários lagos, e que é ainda dotado de um parque de merendas, uma estufa, um campo de jogos tradicionais, uma biblioteca juvenil e um pequeno bar.

                          A acrescer a tudo isto, um pequeno toque ecológico: no cimo de quase todas as árvores do parque é possível vislumbrar pequenas casinhas de madeira, colocadas a pensar nas aves silvestres.


                          resumindo, parece que os orgulhosos papás não vão
                          vamos levar farnel para nós e para os miudos
                          para já quem está entusiasmada com a ideia:
                          Babs
                          Claudia

                          somelight
                          playmobil
                          quem mais alinha?

                          saímos de Sintra (quem vai ao concerto ou quem preferir ir lá ter) lá pelas 11:30 (porque já sei que vai haver imeeeeensa conversa), vamos para cascais em fila indiana a apitar tipo casamento até cascais (atrás da Babs que de certeza sabe o caminho), almoçamos e depois logo se vê, BOA?!?!?

                          temos quorum parece-me...
                          [hr]





                          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                            DESCOBRI UM SITIO QUE ME PARECE SER MUITO GIRO: JARDIM MARECHAL CARMONA EM CASCAIS (não fica longe de Sintra e à hora que saímos temos mais que tempo de lá chegar!)

                            Situado na magnífica vila de Cascais, entre o hipódromo e a marina, este parque, que data da década de 40 do século XX, constitui um agradável espaço de lazer, onde miúdos e graúdos podem divertir-se durante um bocado ou mesmo passar um dia.

                            À entrada, recebendo os visitantes, um bonito lago serve de lar a patos, cisnes e várias espécies de tartarugas.
                            Passeando-se um pouco ao longo de uma zona ajardinada, onde encontrar um pavão é um acontecimento frequente, chega-se ao parque infantil, dividido em três zonas distintas, de acordo com a idade dos utilizadores. Mais abaixo, encontra-se o mini-zoo, onde vivem várias espécies de roedores (coelhos, chinchilas, porquinhos-da-índia) e aves (pavões, gansos, faisões, galinhas, rolas, pombos, periquitos, bicos de lacre e massarongos). A dividir estas duas zonas, um extenso relvado com algumas árvores onde é possível merendar, descansar, jogar ou, simplesmente, andar.

                            Esta é apenas uma pequena parte da enorme extensão que é o Parque Marechal Carmona, constituído por várias zonas ajardinadas, vários relvados, um troço de ribeira e vários lagos, e que é ainda dotado de um parque de merendas, uma estufa, um campo de jogos tradicionais, uma biblioteca juvenil e um pequeno bar.

                            A acrescer a tudo isto, um pequeno toque ecológico: no cimo de quase todas as árvores do parque é possível vislumbrar pequenas casinhas de madeira, colocadas a pensar nas aves silvestres.


                            resumindo, parece que os orgulhosos papás não vão
                            vamos levar farnel para nós e para os miudos
                            para já quem está entusiasmada com a ideia:
                            Babs
                            Claudia

                            somelight
                            playmobil
                            quem mais alinha?

                            saímos de Sintra (quem vai ao concerto ou quem preferir ir lá ter) lá pelas 11:30 (porque já sei que vai haver imeeeeensa conversa), vamos para cascais em fila indiana a apitar tipo casamento até cascais (atrás da Babs que de certeza sabe o caminho), almoçamos e depois logo se vê, BOA?!?!?

                            temos quorum parece-me...
                            Eu costumo ir passear para esse parque... só não sugeri porque ainda é um cadinho longe... não é muito... mas não é propriamente ao lado!

                            Bjs
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel
                              Jessica, sim ouvi a notícia, esqueci-me de dizer no post anterior e não posso deixar de ficar triste com estas notícias, aliás assusta-me porque tem havido um efeito de repetição. Ando uma madrinha desnaturada. Sabes que ando ansiosa que saibas o sexo para enviar uma prenda ao meu sobrinho? Beijo bom!
                              Nao andas nada desnaturada, simplesmente nao há notícias, para além de que a minha barriga vai crescendo e crescendo. Hoje quando saí do banho o Daniel olha para mim e diz com ar muito espantado "... a tua barriga... está enorme..." :lol: Para a semana vou fazer eco outra vez, mas é provável que o Daniel nao possa vir e por isso vou pedir ao médico para nao dizer o sexo, mas tb ando em pulgas. Quero só saber quando tiver o papá ao lado :-D Quero ver se amanha marco a eco 3D, porque o meu GO só tem um ecógrafo antigo e eu desta vez quero ver tudinho LOL

                              Ah! e ai de ti que nao andes pelos Algarves em Junho, vamos lá estar 2 semanas ;-)

                              beijocas
                              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Káty
                                Mas em Setembro lá vou eu começar na rotina de livros, exames, stress. Só tenho receio de não conseguir conciliar o ser mãe e ser estudante, mas se começar a sentir alguma dificuldade nesse sentido, depressa abandono os estudos, porque o meu Rodrigo está em primeiro lugar.
                                Fácil nao é, mas vai-se fazendo... o ultimo semestre só consegui fazer uma cadeira porque a minha filhota esteve sempre doente... mas é como tu dizes, filhotes em primeiro lugar :-)
                                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X