Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: United Mammys

Bom Dia minhas queridas

É hoje o grande dia do 15 meses do meu pequenito

Vejam la as minhas dentolas. Decidi que vou falar melhor com o medico, para estudar melhor a relação custo/beneficio. Eu já usei aparelho daqueles que se tiram para comer tinha 10-12 anos. A minha mordida é ligeiramente cruzada, mas nao tenho os dentes tortos (so ligeiramente em baixo), o meu seguro cobre so um plafond minusculo anual, podia fazer o dentall que fica por 7,5 eur /mês, mas a clinica do meu medico nao tem acordo com esse (possa), e sinceramente eu sinto-me bem com as minhas favolas, os nossos dentes não tem que ser direitinhos como as teclas de um piano, dentes ligeiramente tortos dão-nos o nosso ar caracteristico... pelo que ainda vou ver isto melhor. Mas muito obrigada pelo vosso feedback - é muito importante ouvir as vossas opiniões.

SM - Não acho que o teu filho esteja nada gordo. Acontece que eles tem picos de crescimento, pode ter aumentado agora muito... e nao aumentar muito nos proximos meses. Tem periodos que comem mais e outros comem menos.

Bea - Já pensar no proximo? Possa... eu de momento nao penso nada, engravidei quando o David tinha quase 2 anos e fiquei um cadito assustada claro que hoje estou feliz

Bem vou trabalhar um cadito que mais logo vou ao pediatra

Bjinhos Kidas,
    Sónia, Pedro David e João Dinis

Comentar

Olá meninas,

só pra vos dizer:

- k tenho a máq. fotog. aki ao meu lado:badgrin:

- SMRP, já cá venho falar-te dos pesos, alturas e comidas do Lucas.Vais ficar tranquila

- soniasss. Usei aparelho ñ fixo /durante 1 ano, (señ me engano) e aparelho fixo durante 3. Cm deves imaginar tenho mta coisa pra te contar

Tb já venho contar-vos cm são as dormidas, xuxas e as ultimas espertezas do pestinha:w00t: E já marquei as férias do Verano!!

Agora vou papar:hehe:

Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

Comentar

soniasss (12-05-2009)Bom Dia Queridas,

Passei so para vos deixar um beijinho.

Fui ao dentista hoje e ele acha que eu deveria usar aparelho (de ortodoncia) nos dentitos... mas nao sei amigas... 2 anos de aparelho...

Alguma de voces usou? Eu usei um mas diferente (nao era fixo) quando tinha 10-12 anos.

Faz-se uma vida normal? Come-se normal? Beija-se normal? Gostava de saber... para pesar melhor os pros e os contras. A questao não é so estetica, é porque se os dentes nao unem bem, gastam-se mais uns que outros...

Bjinhos para todas,

Ola Sonia...

de vez em quando venho ca espreitar este cantinho e por isso peço desculpoa se vos incomodo, mas penso que neste caso do aparelho posso ajudar...

eu usei aparelho fixo durante 2 anos e pelo meio fiz uma cirurgia de correcçao complicada (estive 1 mes sem poder comer solidos e com os dentes cerrados)... eu tinha prognatismo (mandibula em frente ao maxilar) e tinha mordida aberta (os dentes da frente nao se tocavam)... nao foi facil porque envolveu muito coisa... mas eu fiquei melhor muito melhor. Nota-se em tudo... ate na forma de respirar, deixei de ter problemas de estomago e de dentes porque mastigo correctamente agora.

Quanto ao aparelho per si... nao custa muito.... no inicio doi um pouco como se tivessemos os dentes pisados e de cada vez que se ajusta o aparelho tambe, mas nada de especial... e depois pode se fazer tudo: come-se normal (pronto... tem de se ter uma escovinha especial para se lavar o que fica entre o aparelho e os dentes), beija-se normal... e sorri se normal... é cada vez mais comum ver pessoas a usar aparelhos....

qualquer duvida manda pm ou liga que terei todo o gosto em ajudar!

beijinhos

Isabel...

Sexy: sera que posso ousar pedir mais uma vez um logotipo desses maravilhosos pra minha assinatura? Posso merecer por o meu menino ser lindo e simpatico???

beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

Comentar

Meninas, desculpem andar ás pinguinhas mas lembrei-me de outra coisa:

-algum pedi receitou a vacina da varicela para dar junto com as do Plano? O nosso receitou e nem me perguntou se queria dar.

Obrigada por me ajudarem a tranquilizar. Tambem acho que o Gabriel não está exageradamente pesado. Vou moderar as bolachinhas, eheh, de resto vou continuar a dar mais ou menso igual!!

www.pretycrafty.blogspot.com

Comentar

Ola de novo la fui hoje a psicologa e não e desta que me deu alta pra o mês que vem vou la outra vez.

Sonia não não eu não penso engravidar nme agora nem nunca mais, fechei a fabrica a pediatra da Rita é que queria pois ela é filha unica e não gosta e diz que mais tarde a Rita vai ter pena tambem de ser filha unica. Mas não tenho nem euros nem cabeça, pra engravidar outra vez, eu sou a maluquinha deste cantinho.

SM Quanto a vacina da varicela eu nem me lembrei nem a Pediatra mas eu tinha pensado em não dar mas vou falar com a pediatra.

Ate amanhã

Muna espero que esteja tudo bem com os teus filhotes a Rita agora tem comigo melhor.

Comentar

Boa noite melhores mamãs do mundo!

Passei p o ritual beijinho da noite! Já consegui deitar os piolhos e se calhar ainda vou passar uma roupita ali da minha serra (ja deixou de ser monte há muito! lol).

Angel, n te preocupes demasiado c o peso do G, claro q é importante, mas des de q seja "normal" e saudavel, continua, cuidado c as comidas q come!

Engravidar, vou vos contar: até gostava, mas acho q ja n tenho possibilidades financeiras p ter mais 1 (claro q se acontecer por mim, é sempre bemvindo e cá se arranja) e tb do ponto de vista da quantidade de trabalho em casa, bem, eu já n sei p onde me virar, c mais 1 então! A sério, diziam q 2 filhos o trabalho era mais do q a dobrar, eu n ligava peva, mas é verdade mesmo!!!!

Vacina da varicela, por acaso, tb n se falou de nada... mas tb acho q é uma doença q é preferivel terem em pequeninos, é mais simples. Por isso, até agradeço q ela a apanhe, já fica arrumada!!

Dos dentes, eu tb usei aparelho n fixo, mas n ficou perfeito, mas mt melhor, acho q agora n fazia mais nada, deixava como tá! Mas cada um é q sabe!

Bem, vou pregar p outras freguesias q os meus testamentos aqui andam a ficar longos!!

Até amanhã, jinhos a todas!!!:P

Comentar

Olá meninas boa noite

Pois eu ando numa roda viva agora estou a fazer um curso e com a escola, curso e Andreia Eléctrica é dificil vir cá !!!! Mas tento ler tudo tudinho!!!!

Antes de mais :

SM amiga ja te disse e volto a dizer quando o Gabriel andar vais ver o médico vai dizer para ele comer mais

Eu tb nao uso aparelho nunca usei por isso Sonita nao te posso ajudar.....

Mais ....

Cat porque nao dar mais uma criancinha ao teu marido brincadeirinha!!!!!

Pipa o teu filhote é alto

Nós fomos às vacinas a Andreia chorou mas de resto não houveram nenhumas reacções, nem febre nem chorosa nem nada continuou comilona e electrica!!!! Não parou a tarde toda, ou melhor dizendo tudo começou de manha onde ela nao parou, de tarde ela nao parou e agora ainda nao parou!!!!

Medidas:

Peso 9,890kg

Altura 77cm

cabeça nao mediu!!!

4 dentes a romper (para juntar aos 8 que ja tem!)

(Eu achoque ela esta magrinha!)

Recomendações:

Lavar os dentes ao deitar (depois do leitinho)

Continuar a tratar bem dela porque ela está bem e recomenda-se

Ah e disse o mesmo que o pediatra da Rita que ela estava a precisar de um manito porque já é espertinha e já nos sabe dar a volta!!!!

De resto tudo em cima Brincou com a médica e com a enfermeira e quando veio embora tava a chorar e trouxe um brinquedo de lá, e eu tive de voltar a trás para devolver!!!

A Andreia agora tá com o habito de adormecer na nossa cama e nada lhe tira essa ideia da cabeça!!! (o pai tb nao ajuda) nao sei como fazer deixa me tão cansada!!! porque ela tem mau dormir e para alem disso so se cala quando a pomos na cama!!!! AJUDAAAAA!!!!!

Bem biejocas a todas e at+é amanha

Comentar

Tivemos uns amigos de Viseu cá em casa e só agora passei por cá. Já vi que os bebecos andaram todos em consultas, estão todos muito crescidos e já andam quase todos a apanhar o Gustavo, não é SRMP?O Gabriel tá quase do tamanho do Gu

O Gustavo está com 80cm e 12.610kg.

A pediatra diz que está optimo, com um peso um nadinha acima do desejado mas nada preocupante. Falou das coisas normais que se falam nos 15 meses, disse para passar a dar a comida antes da sopinha, para aproximar a nossa alimentação (ele come melhor a sopa e depois brinca com a nossa comida).
                  [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008

Comentar

Ola meninas

a Lara anda mt chada das gengivas choramingou a noite td.

SM n acho k o G esteja gordo, entao o k diria o teu pedi a Lara que mede 75cm e pesa 10kg?

E baixinha e comilona.

A Lara ja n anda outra vez n sei o k se passa, sera q caiu? Tds os dias tras a roupa mudada ontem perguntei novamente o k aconteceu e a educadora disse k ela tinha a fralda com xixi e n tinha sido mudada e dps fez coco e repassou acham isto normal? Mas a educadora disse k n tinha sido com ela mas com a auxiliar eu ja assisti a uma cena da auxiliar a dizer q estava farta de mudar fraldas a uma menina da sala da Lara por isso n duvido.

Lila e as novidades

Bom vou bulir

Bjocas a tds
                    [hr]

Comentar

Bom Dia uma escapadela...só para não deixar a Data em Branco...

Natacha

Tudo de Bom minha Linda...e vê lá se vais aparecendo

Bjokinhas a todas as outras minhas Princesinhas...

Lila kias ser a 1ª não kias???Adiantei-me a Ti...Toma Toma!!!:banana::banana::banana:

Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

Comentar

OLá meninas!

Ontem o Fonxo tinha uma pontita de febre e umas pintinhas na garganta. Nada de preocupante, devem ser os malditos dentes. Anda a Nurofen.

O otorrino, ontem concluiu que o Afonso tem uma Otite Cronica Permanente. Não curou, nem vai conseguir curar. Vai ter de ser operado (99% de probabilidade) No verão vai tomar cortisona só para ver se conseguimos por milagre curar ou adiar a cirurgia... é que muitas vezes, os bebes pequenos têm de ser operados varias vezes para voltar a colocar os tais tubinhos. A idade ideal é aos 3/4 anos mas o médico não acredita que consigamos adiar tanto.

Ele tem um derrame em cada ouvido, não ouve a 100% (ele diz que nao é preocupante) mas a qualquer momento a bomba rebenta e tem de tomar antibioticos etc. Para já está bem. Mas, como diz o médico, em 2 horas já pode ter uma otite aguda.

Nem sei o que dizer. Ainda me resta uma esperança, até ao Verão...:shame:

Daqui a pouco vou fazer a minha eco mamária (finalmente) e só volto depois de almoço. Se não voltar é porque o Fonxo piorou.

Sabem que 2 das auxiliares dele andam lá no ginasio comigo? E mãe galinha que é MÃE GALINHA pede logo relatório completo sobre o seu pimpolho. :lol:

Beijinhos e façam uma claque pelo meu filho.

Comentar

Mammy Shoe (14-05-2009)OLá meninas!

Ontem o Fonxo tinha uma pontita de febre e umas pintinhas na garganta. Nada de preocupante, devem ser os malditos dentes. Anda a Nurofen.

O otorrino, ontem concluiu que o Afonso tem uma Otite Cronica Permanente. Não curou, nem vai conseguir curar. Vai ter de ser operado (99% de probabilidade) No verão vai tomar cortisona só para ver se conseguimos por milagre curar ou adiar a cirurgia... é que muitas vezes, os bebes pequenos têm de ser operados varias vezes para voltar a colocar os tais tubinhos. A idade ideal é aos 3/4 anos mas o médico não acredita que consigamos adiar tanto.

Ele tem um derrame em cada ouvido, não ouve a 100% (ele diz que nao é preocupante) mas a qualquer momento a bomba rebenta e tem de tomar antibioticos etc. Para já está bem. Mas, como diz o médico, em 2 horas já pode ter uma otite aguda.

Nem sei o que dizer. Ainda me resta uma esperança, até ao Verão...:shame:

Daqui a pouco vou fazer a minha eco mamária (finalmente) e só volto depois de almoço. Se não voltar é porque o Fonxo piorou.

Sabem que 2 das auxiliares dele andam lá no ginasio comigo? E mãe galinha que é MÃE GALINHA pede logo relatório completo sobre o seu pimpolho. :lol:

Beijinhos e façam uma claque pelo meu filho.

Oh Miguinha nem sei o que te dixer...FORÇA aí e vamos torcer para que o Fonxo melhore até ao Verão...e que consigam adiar a cirurgia até à idade adequada para ser feita...Não desanimes...FORÇA Amiga já sabes e nem é preciso dixer...que Tou(Tamos) cá para o que der e Vier...

Quanto à eco mamária irá estar com certexa TUDO no sitio...

Apita assim que souberes algo do Fonxo...

:friends::friends::friends::friends::friends::frie nds::friends::friends::friends::friends::friends:: friends::friends::friends::friends::friends:

:friends::friends::friends::friends::friends:

Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

Comentar

Meninas recadinho da Lauren...

Mandou dar uma Bjokinha ás meninas dela!!!

Estão entregues...ihihih

Comentar

Bom dia meninas,

finalmente arranjei tempo pra pôr a escrita em dia. Ontem era pra vir, mas dps o pestinha ñ parava kieto, veio o lanche, arrumar a cozinha, dps fazer o jantar, cuidar do Lucas (ñ sei pra k servem os homens!!!) e kd parei já nem keria olhar pró computador. Se o meu portatil tivesse a funcionar, a coisa era + fácil...

Antes demais...Parabéns Natacha!!!!

Vá, vamos então lá acabar com as curiosidades e mostrar de uma vez por todas aksi foram os lindos prémios enviados pela Flor

soniasss, dcp ñ te ter respondido no msn, mas kd vi já estavas off Agora vou-te contar a minha história...

Smp tive o problema de ñ conseguir juntar os dentes da frente (mordida aberta). Começei por usar um aparelho ñ fixo, devia ter 10 anos. Ñ vimos grandes melhorias, além de ter deixado ir 1 pela sanita (pk vomitei a meio da noite, puxei o autoclismo e lá foi ele...), uma vez tive k voltar ao restaurante, pk o tinha eskeçido em cima da mesa (embrulhado num guardanapo). Já o homem tinha posto td no lixo (o k vale é k as toalhas eram de papel e ele fez 1 embrulho e akilo tava intacto). Conclusão: foi dinheiro gasto pra nd!!!Além de k eu smp tive complexos e kd ía prá escola tirava-o, e antes de entrar em casa voltava a pôr!!:doh:

O aparelho fixo puz ao 18 anos. Tinha namorado e sentia-me super complexada com akilo na boca. Ele dizia k ñ fazia diferença nos beijos e k eu notasse, tb ñ havía grande diferença. O meu dentista ía logo pôr-me elásticos rosa choque, só k eu disse logo k ñ!!Até lhe ía trincando os dedos!!:w00t:

Dps foi-se o namorado e veio o Pedro (e eu k pensava k nunca ía arranjar namorado com akela coisa na boca!!lol).Ele tb smp disse k ñ lhe fazía diferença, mas k às vezes tinha medo de ficar com a boca lá presa!!Claro k é impossivel isso acontecer!!:hehe:

Mas bastava akeles bjos + fogazes (apertados) e ficava com a boca toda meio em ferida por dentro. Imagina o roça roça da parte de dentro dos teus lábios no aparelho...na altura ñ doi, mas dps smp ficas com a boca meio "arranhada".

Tb cheguei a usar 1s elásticos k ligavam os 2 aparelhos, e mal me deixavam abrir a boca. Mas podía/devía tirá-los pra comer,claro.

Tb cheguei a usar 1 ferros no céu da boca, k me faziam falar a "macha de machinha".Isso era horrível pra mim!!

Kt ao doer: cd vez k ía apertar o aparelho já sabia k seguiríam 1s dias só de comidas mto moles e líquidos. Nem o pão + mole do mundo eu conseguia trincar. Mas mastigar já era + fácil, pk o aperto era especialmente à frente. Lembro-me k 1 dia, ía eu pra Setúbal (prá faculdade). Tinha acabado de apertar o aparelho. Tinha fome e fui comprar 1as bolachas, abri o pacote e mal meti a bolacha à boca, tive k a voltar a guardar e ficar com fome. Pk ñ conseguía comê-la. Ou seja, ñ ficas com dores continuamente, é só kd tens k usar os dentes. Se me estivessem a doer, nunca tería comprado as bolachas:hehe:

Antes de pôr o aparelho tive k tirar 4 dentes saudáveis à frente!!!!!Pois ñ tinha espaço prós cisos. K agora tou a tira-los pk estam careados.Enfim...

Se puseres o aparelho, vão-te dizer k há 1a série de coisas k ñ podes comer/beber: coca-cola, café, bebidas gaseificadas, pastilhas, e ñ me lembro de +. De todas as k disse,só nunca comi pastilhas.Durante 3 anos e meio nunca comi 1a pastilha!!!!Td pc tinha medo k ficasse pressa no aparelho e dps era + tempo k ía ter k usá-lo, além dos custos associados. Mas tenho 1 amigo k tb usava e comia pastilhas todos os dias. Tanto k fize-mos 1 acordo: no dia antes de tirar o aparelho tinha k comer 1a pastilha. E assim foi!!Até tira-mos fotos!!Só k parecía 1a parola, pk já nem sabía mascar 1a pastilha!!!lol E ñ fikei com ela presa no aparelho. Dps tens k ter cuidados especiais, cm a lavagem dos dentes/aparelho. Lavas os dentes de forma diferente e tens k usar 1a escovinha pekenina (além da normal), e bocejar a boca com 1 líquido (com sabor a morango ou mentol). Kd tirei o aparelho ñ fikei com kk tipo de marca nos dentes.

Claro k tens k ter + atenção ao k comes e cm comes, por exemplo: 1 pão mto torrado (podes partir partes no aparelho), trincar uma maçã (ficas com bocados presos no aparelho), as verduras cozinhadas (ficam facilmente presas no aparelho). Mas isso é 1a questão de treino

Kt aos resultados: foram mto evidentes!!!Kd percebi k conseguia trincar...bem...coitado do Pedro!!Só me apetecia trinca-lo todo!!:w00t: Diziam k eu falava 1 pc a "macha de machinha" (nunca notei) e deixei de falar, a minha respiração tb ficou melhor. A única coisa k ñ gostei foi de ficar com 1 sorriso k se vê a gengiva de cima, mas tinha mm k ser, pra k deixasse de ficar com a mordida aberta.

O meu dentista disse k pra ficar perfeito, tería k fazer 1a operação e puxar o maxilar de bx prá frente. Só lhe perguntei "É por razões estéticas ou de saúde?", ele disse k era só pra ficar perfeito (o meu dentista era o + exigente e perfeccionista possivel). Disse-lhe logo k ñ keria, pra mim chegava perfeitamente cm estava. Ñ keria tar a sofrer só pra ficar "perfeito". E assim foi. Passei a usar só 1 aparelho à noite. Mas pc o usei, nessa altura vim prá Irlanda e baldei-me completamente. A minha atenção estava + virada prá barriga do k prá boca!! Voltei a ser "revista" no verão do ano passado e ele voltou a falar na operação, eu voltei a dizer k ñ e pronto. Disse k o serviço por ele tava encerrado. Foi aí k ele viu k devía tirar os 4 cisos!!Acabei 1 filme, começei outro!!!Ainda me faltam tirar 2:unsure:

Os custos ainda foram consideráveis. O aparelho foi 300€ (em cima e em bx) e era cerca de 30€ de consulta/mês. Ás vezes era 50€. O aparelho da noite foi 100€ (era só pra usar em bx). E ainda hj tenho umas uniões nos dentes de bx, por dentro.K ñ me incomodam mm nd.

Mas de 1 modo geral, o resultado foi mto positivo. Fikei melhor esteticamente (apesar de ñ ter os dentes tortos) e principalmente pela saúde. Evitei 1001 problemas futuros.

Fui smp seguida na Faculdade de Medicina Dentária, na Cidade Universitária. Por 1 dos professores de lá, e por uma higienista, super simpática. Agora os cisos estou a tirá-los com os alunos. É assustador, mas foram super atenciosas (era 1 grupo de 3 alunas), tinham a certeza dakilo k faziam e kd ñ tinham chamavam o professor, que dava smp a decisão final. Elas explicavam td o k faziam, tinham imenso cuidado, perguntavam-me smp se estava bem, se estava a doer. Foram 5***

Só posso dizer bem dos serviços externos da faculdade. Além de os preços serem mto + acessíveis. Eu paguei 25€ por cd siso removido, com pontos e 1 deles era a k eles chama de dente bailarina, k são sisos complicadíssimos de tirar.

E pronto, aki está a minha história de dentes e aparelhos...

Vou mas é publicar já isto, antes k...

Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

Comentar

Ai Ai...Agora fikei kum Inbeja...mas dakela SAUDÁVEL...Também kero uma Poxete dakelas...kom Fotitas do meu JP...lol...

meninas preparem-se pk se akele testamentão foi só para a Sónia nem quero imaginar o resto...Ka Medo :w00t::w00t::w00t: :w00t:

:w00t::w00t::w00t: :w00t: :w00t::w00t::w00t: :w00t: #-o #-o #-o#-o#-o

:hiding::hiding::hiding::hiding::hiding::hiding::h iding::hiding::hiding::hiding::hiding::hiding::hid ing::hiding::hiding::hiding::hiding::hiding:

:hiding::hiding::hiding::hiding::hiding::hiding::h iding::hiding::hiding::hiding::hiding::hiding::hid ing::hiding::hiding:

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X