Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    Não comprei os livros da promoção do pingo doce pois os bilhtes são pra crianças dos 3 aos 12. Nõa dizem nada apenas depois da compra dos livros e que os bilhetes em letras muito pequenas dizem isso.

    Comentar


    • RE: United Mammys

      Olá a todas,



      quanto ás perguntas:

      - nunca usei creme na cara do Tiago, no corpo sempre utilizei o 1ere Lait da Uriage, mas na cara nunca pus.

      - fraldas uso as da dodot para a praia. O ano passado tinha o Tiago 6 meses, não conhecia as fraldas e coloquei-lhe uma. Qual não é o meu espanto que quando passado um bocado começo a sentir a minha perna toda mijada...aquilo até fazia possa. Este ano vou optar pelas fraldas reutilizáveis próprias para a praia!

      - as roupinhas que o Tiago já não usa, guardo numa caixa e depois dentro daquelas arcas de madeira antigas que tenho na arrecadação.

      - deixei de esterilizar os biberons e tetinas há menos de um mês. Quando me lembro que aos 4 meses a pedi me disse que já não fazia sentido esterilizar, uma vez que ele punha a mão no chão e depois a levava à boca.



      miau Ainda bem que o JP já está melhor. Já enviaste o mail? Ainda não recebi!



      Eu sempre fui apologista de não bater no Tiago, mas às vezes é mais forte que eu e leva uma palmadinha na mão. O que é certo é que ele me respeita mais se eu fizer cara feia do que se levar a palmadita. Quanto ao levantar a mão para bater, nunca fez isso.



      Hoje descobri que o Tiago já tem um dentinho cá de trás bem de fora...assim ao todo já tem 9 e mais dois avançados...



      Já vos chateei demais:hehe:.

      Beijinhos ás mamãs e bebés!


      http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

      Comentar


      • RE: United Mammys

        Boa noite united!



        Ainda bem q os doentinhos já tão melhorzinhos!! Nada como boa saúde p nos deixar alegres!



        SM:

        - creme, n costumo usar, mas tenho da pediatril qdo noto q tem algo na cara devido ao penso q usa no olho ou às vezes marca da baba+chupeta;

        - esterelizar: chuchas é mt raro, e é mais pq me parecem "melhor lavadas" se forem esterelizadas... panca! biberons, n se usa por cá.

        - fraldas, como n costumamos ir à praia, tenho ali alguma da dodots q vêm de oferta.

        - arrumação de roupa: em caixas de plástico, separadas por idades, assim é mais facil qdo tiveres outro bebe, ir lavar 1º as roupas mais pequenas!



        Miau: ainda n recebi nada tb.... amuei!:hehe:



        Qto à educação: é mesmo dificil ser pai/mãe... mas na minha opinião, bater tb n adianta, se bem q às vezes, esticam tanto a corda q é a 1ª coisa q nos ocorre... no Tiago, geralmente, qdo faz disparate/birra (sim pq ainda as faz de vez em qdo), fica no quarto, de porta aberta, mas sem pôr um pé de fora... até acalmar e achar q deve pedir desculpas... a Inês é mais complicado por ser mais pequena e como tem ar de traquina, faz asneiras, ri-se a olhar p nós e lá vai a educação por água abaixo! Mas tentamos manter as decisões, tipo não é não e mais nada! Passa sobretudo por n ceder qdo a decisão tá tomada.



        Sobre pais/religião: eu fui educada de maneira mt diferente, pois vivi em França e vive-se a religião de maneira mais viva, os jovens participam mais, os padres tentam mais juntar as pessoas, enfim, é diferente de cá... no entanto, já ouvi por cá cada historia q meu Deus!! Parece q querem é afugentar o pessoal todo!



        E pronto, já vos chateei o suficiente! Ah, diga-me quem põe óculos de sol aos bebes: alguma dica p fazer c a Piolha deixe pôr os óculos e os mantenha no nariz mais de 3 segundos? Obg!!



        Jinhos a todas e boa noite!:P



        PS: Lila, ainda n sei se vou a Lisboa, mas férias vai ser só de 3 a 7 de Agosto....

        Comentar


        • RE: United Mammys

          Olá meninas, o meu pc avariou por isso estou a usar o portátil, já tinha escrito mas perdi tudo...cá vai novamente.



          SRMP - dantes usava o 1er lait da uriage no corpo e cara, continuo a usar no corpo mas como o Gu fica com a pele da carita muito seca experimentei o cold cream da mustela e estou bastante satisfeita, não esterilizo nada e guardo a roupa por idade em caixas de pástico transparentes com tampa.



          Miau - Adorei a surpresa. as melhoras do JP.



          Bubamara - Ainda bem que o Fonxo está no seu melhor e que grande pulada...Quanto ao zapp, gosto, é giro mas para mim tem o grande defeito de não rebater, além do mais comprei o ano passado um carrinho "chicco" para "maltratar".



          Quanto à atitude que agora passaste a ter com o Fonxo, foi o que a Sónia tentou "chamar a atenção" há uns dias atrás quando se tocou no assunto, aliás foi a pratica que eu disse que ía adoptar, também na altura. Costumo estar na companhia da Sóninha e dos seus pequenotes e ela é uma mammy super calma, tranquila e dócil (não é dar graxa), se calhar por vezes pode ser mais "prático" dar um ralhete ou uma palmada, porque manter a calma e dar a volta à situação exige mais de nós e pode ser uma prova à nossa paciência.



          soniasss (23-06-2009)Olá Queridas,



          (...)



          O João tb tá na fase de me testar, atira coisas ao chão, agarra coisas que nao deve e foge, e quando o chamo e me vê atrás dele ainda corre mais rapido.



          Tb me zango, e castigo e quando atira coisas ao chão tb ja lhe dei uma ou outra palmadita para ele perceber. Quando elevo a voz e me zango, ele chora, o mano tb era assim, mas agora já só respeita (o David) quando leva mesmo 1 palmada no rabo, felizmente é raro, ele até se porta bastante bem. Mas tá numa fase que ensina coisas ao mano que nao deve (tipo fazer brrr com os labios e cuspir "gafanhotos"), o João ri-se e fazem os 2 brr e cospem.... tão a imaginar, não é?



          Na minha opinião (e vale o que vale é so uma opinião), devemos evitar bater nos filhos nesta idade, eles percebem as coisas é obvio, mas muitas vezes começam a achar o "bater" normal, e podem fazer disso um comportamento. Já devem ter visto crianças de 4-5 anos a (tentar) bater nos pais. Eu conheço 1 caso assim e penso sinceramente que foi por lhe começarem a bater demasiado cedo.



          Eu dou palmadas no David ás vezes, mas algo que funciona muito bem é meter de castigo no canto ou nao deixar sair do quarto, não fecho a porta, deixo-o la e digo que está de castigo e não pode sair enquanto não pedir desculpa (por exemplo) e explico o porquê de estar zangada com ele. Ele tem quase 4 anos e percebe tudo.



          Esta fase dos nossos pintainhos nem é a pior, pela minha experiencia, por volta dos 2 anos e até aos 3 anos e meio eles testam todos os limites. O David nem foi muito mau, mas ainda se atirou para o chão a espernear 2 ou 3 x. Quando ele se portava mal, eu baixava-me para ficar ao nivel dele e falava com ele, mesmo que ele estivesse a gritar e nao quisesse ouvir nada.



          Olhem ainda no outro dia, iamos no carro e ele disse que queria algo que eu nao tinha ali - um qualquer brinquedo. E começou a fazer birra, mesmo a gritar muito e eu disse-lhe podes gritar á vontade que isso não faz aparecer o que tu queres aqui dentro do carro... E ele ficou pensativo e calou-se, mas isto é recente, so agora ele tem um maior entendimento.



          Cada filho é um filho, eu tenho 2 e já vi que são bem diferentes, tb há alturas que nos passamos, e ficamos mesmo desesperadas. Mas temos que tentar ter sempre nós o controlo da situação.



          Bem vou de volta ás papeladas.



          Bjinhos Grandes para todas,


          Tenho testado com o Gustavo e tem resultado



          MJ - Eu desconfiei logo que já tivesses mudado, já tinhas dito que o ías fazer há um tempo atrás e tens um grandão, o Gu ainda cabia, embora com as pernas ligeiramente fletidas, mas assim fica mais fresquinho e mais "à larga".

          Experimentei os fatos, os de banho e com protecção, tudo ok
          [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



          Comentar


          • RE: United Mammys

            Ola meninas



            bea n vim ontem mas esta td ok, so k a mt trabalho e como vou de ferias segunda quero deixar td em ordem.



            SM a Lara so usa creme na cara qd sai do banho q e o da mustela stelatopia, cara e corpo, qt a fraldas da praia tenho usado as da dodot gostei mt, agora comprei em promoção as da huggies ainda n exprimentei. Estrelizar quase q ja n faço meto na maquina da loiça a 70º e fica td estrelizado.


            [hr]



            Comentar


            • RE: United Mammys

              Bom dia, eu nõa bato na Rita não adianta ela não entende, estou com voçês, tentar desviar as atenções dela resulta mais e dizer não, ela deita-se logo no chão eu ignoro e pasados 10 segundos já está normal.



              Ate logo.

              Comentar


              • RE: United Mammys

                Vamos puchar o nosso topico.

                Perguntinha do dia quem é que está a pensar engravidar ainda este ano?????

                Eu não estou a pensar.

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Hoje de manhã...

                  O Afonso não queria beber o leite e por isso perguntei: "Queres fazer caca?"

                  Ele sorri, aponta para o wc e diz claramente: "Pote"



                  Mais uma palavra nova!







                  Educar sem ralhar e bater é um teste às nossas capacidades. Ter um filho, é um teste ao nosso casamento. :hehe:

                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    Pois palavras novas não ha. Fala fala mas não se entende nada, mas fala imenso não para Tenho de ver se coloco um dos seus discursos no nosso cantinho

                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      Olá!



                      Engravidar? Talvez daqui a 4/5 anos...quero gozar o Tiago ao máximo e mesmo em termos profissionais, ainda acho que a mulher é penalizada pelo facto de ficar em casa durante 4/5 meses por causa do nascimento do filho.



                      Quanto a palavras novas? o Tiago tb fala muito mas lá na lingua dele que ninguém entende...



                      Beijinhos para todas.


                      http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Olá Queridas,



                        Hoje sinto-me feliz!



                        Há dias assim, e eu acordo sempre de manhã "agradecida" por tudo, mas às vezes os dias levam-nos para cima e outras vezes puxam-nos para baixo.

                        Cheia de trabalho é certo, mas ainda bem



                        Ontem fiz tudo em conjunto com os meus dois pintainhos, enfiei os dois na banheira, já tomam banho (duche) juntos de pé, esfrego um esfrego outro, e alem de mais rapido, eles divertem-se imenso! Temos um sapo na banheira (presente da Tia Andreia) que faz espuma, e eles deliram com aquilo, é certo que fiquei com a casa de banho e a minha roupa e os meus cabelos com espuma (de champô Johnnson), mas se vocês vissem a felicidade deles



                        O Pedro tem-me falado em ter mais filhos, mas ... não me sinto nada preparada! Ele diz para ser era agora, blah, blah! Mas eu em Agosto do ano passado até pus o DIU. Eu compreendo o que ele diz, saudades de 1 bebé, os nossos bebés estão grandes! Mas os bebés estão 9 meses na minha barriga e quem os amamenta... tb sou eu, etc...



                        Acho lindo familias grandes, mas sinceramente eu sinto-me feliz assim! Depois por muito fantastico que seja um marido (e o meu é fantástico), um filho "rouba" sempre mais tempo à mãe. Eu quero gozar do que tenho, quero ter qualidade de vida, e não falo so pela parte financeira (que tb pesa claro), mas por enquanto 2 filhos eu consigo equilibrar a minha vida, consigo ir ao ginasio de manhã, dá para ir de férias com os 2, secalhar se tivesse 3 fazia tudo à mesma, mas não conseguia dedicar o mesmo tempo a cada 1. E agora temos 1 para cada 1, a proporção está certa, se viesse outro, o David (mais velho) ia perder o colo... e eu que tb sou a irmã mais velha, ia-me sentir muito triste com isso.



                        Ás vezes gostava de ter mais tempo. Tempo para tomar café com amigas, fazer compras... e não tenho. Se viesse mais um, com certeza o tempo ainda seria mais curto.



                        Diz quem tem 3 que, de 1 para 2 nota-se imenso a confusao, mas quando vem o 3º já nem se nota nada! Eu por acaso sempre quis ter 3 ou 4, mas depois de ter o segundo, a minha vida deu cá uma volta, que perdi a coragem!



                        Depois se estamos felizes... para quê mudar?



                        Ehehhe ainda me vão estar a ouvir usar os argumentos contrários daqui a uns tempos quem sabe! Acho que ainda tenho tempo para fazer crescer mais a familia, se for essa a nossa vontade.



                        Quando falamos melhor sobre o assunto, o Pedro deu-me razão! É verdade, ele tem saudades, mas tb tem consciencia que os meus argumentos são correctos.



                        Alguma de vocês faz parte de uma familia de 3 irmãos? Se sim contem como é, ser 3!



                        Bjinhos a todas,
                        Sónia, Pedro David e João Dinis

                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          Ah,



                          Esqueci-me de dizer que eu tenho 1 irmã. Somos 2 meninas, eu tenho agora 33 anos e ela 29. Devido à diferença de idades, 4 anos quando temos 15 anos nota-se imenso, nem sempre fomos as melhores amigas! Mas agora somos as melhores e as maiores amigas, nem me imagino sem a minha mana.

                          Quando são 3, são assim proximos? Deve ser mais facil haver X que se dá melhor com y em detrimento de z, ou não?
                          Sónia, Pedro David e João Dinis

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            Eu tenho uma irmã com mais 9anos do que eu, foi mais mãe do que irmã e ainda é como minha mãe e agora tia e avó para a Rita. Eu sempre dise que um filho é pouco que 2 é o ideal, mas monetáriamente neste momento era impossivel, vendo bem com o nosso orçamento não deviamos ter filho nenhum , ma scom ajudas ate agora tá tudo bem. Eu tenho uma amiga que a Fadinha tambem conhece e em 3 filhos um com 7 outro com 3 e a menina com 3anos, ela é organizada e dá conta e os meninos são uns amores.

                            Eu falei nisso pois as mães quer de Janeiro quer de março ja tem meninas gravidas de novo, vamos ver quem é a primeira daqui.

                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              Olá meninas,



                              Flor, parabéns ao Fonxo por + 1a palavrinha Aki ainda nem os treino ao pote começá-mos, kt + dizer "pote"!!LOL



                              Nós por cá keríamos e keremos ter + filho, secalhar 3 ou 4. Ñ sei, o futuro é k decidirá. Por nós, começáva-mos a "trabalhar" pró 2º, tanto k andamos "desprevenidos", mas ñ aconteceu. E agora mudei de ideias: 1º se tivesse outro filho agora iría trabalhar + 6 meses e dps voltava a ficar em casa, sabe-se lá se desempregada ou ficar só os 4 meses em casa (k ñ me agrada nd). Profissionalmente ñ sería 1 bom recomeço pra mim, e agora c/ as pesquisas prá adopção, percebi k kt menos filhos melhor, pelos critérios exigidos, e pelo dinheiro disponível. Além de tb axar k ñ ía gozar tanto o Lucas, tal cm do + pekeno, pois kt + pekenos são, + atenção exigem de nós. Por isso por agora, keremos é arrancar os + depressa possível com o processo da adopção e ter a nossa menina. Dps disso, pensaremos em ter outro filho.



                              O Pedro é o 1º de 5 filhos!!Já eu sou filha única!!:hehe:

                              Dos irmãos do Pedro(3 do mm pai e mãe) parecem-me 1 pc desligados 1s dos outros, secalhar pk são rapazes, e pk o Pedro está na Irlanda, o outro (c/ 3 anos de diferença do Pedro) está em Manchester e o outro (c/ 9 anos de diferença do Pedro) está em Pt. Já as irmãs (2 do mm pai) vivem em Pt, são uma queridas e ficam todas contentes kd vamos lá. O Lucas é cm k 1 boneco vivo para elas, pois uma tem 9 anos e a outra 6. E cm irmãs, parecem-me + únidas. Tb pode ser da idade, sei lá.



                              soniasss, devias tirar umas fotos aos gatos Aki tb era 1 pc assim, mas agora a gata adora estar conosco na sala. É super meiguinha. O Lucas às vezes é 1 pc + bruto e ela encolhe-se e escapa-se pra 1 lado kk. E kd ñ ker ser incomodada, põe-se num sítio onde ele ñ lhe chegue.

                              Já os gatinhos k tínhamos no jardim, pisgaram-se prá casa dos vizinhos da frente. Eu toda preocupada e afinl estavam todos bem!!Mas parece k lá tb estam bem tratados, pois já vi a vizinha a ir lá deixar-lhes comida



                              Miau, gostá-mos mto da metade da surpresa!!E o resto?Kd sai?



                              CAT, o Lucas tb tem óculos escuros. Ñ param lá mto tempo. O mm acontece com o chapéu. O k eu faço é dizer meio chateada "Lucas mete o chapéu!" e ele mete (mal posto). Com os óculos já fiz o mm, mas ainda ñ tem coordenação suficiente para os meter bem. Imagino k seja mto dificil manter-lhe os óculos na cara, ainda + o dia todo. Vai insistindo aos pcs, é a única recomendação k te posso dar. Ah, antes de comprar os óculos escuros ao Lucas, já lhe tnha experimentado outros, os quais ele tirava imediatamente, e por isso nem pensei em comprá-los. Já os k tem, aguentou-os na cara 1 tempinho, então axei por bem comprá-los. Tenta experimentar vários modelos, pode ser k ela aceite melhor 1s k outros.



                              Tenho 10.5GB de Lucas, desde k ele nasceu!!:w00t: Dgam lá kts GB's vc's têm dos vossos bebecas!!



                              Agora, oficialmente em Julho, podem telefonar-me a kk momento pra ir à entrevista!!!Ñ sei se eide de ficar contente ou triste.Pk keria ir a Pt, ainda + pk o Pedro keria levar o Lucas com ele!!Mas são 2 semanas!!!:w00t: Cm sabem, NUNCA me separei do Lucas para além de meia dúzia de horas, desde k ele nasceu. E imaginar-me aki sózinha, sem ninguém, é mto duro, principalmente pk ñ tenho o Lucas

                              O k é k fariam no meu lugar?



                              bjokitas

                              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                soniasss (01-07-2009)Ah,







                                Esqueci-me de dizer que eu tenho 1 irmã. Somos 2 meninas, eu tenho agora 33 anos e ela 29. Devido à diferença de idades, 4 anos quando temos 15 anos nota-se imenso, nem sempre fomos as melhores amigas! Mas agora somos as melhores e as maiores amigas, nem me imagino sem a minha mana.



                                Quando são 3, são assim proximos? Deve ser mais facil haver X que se dá melhor com y em detrimento de z, ou não?


                                Sonia eu também tenho uma irmã e temos 4 anos de diferença como tu. Eu tenho 29 e ela 33...também houve alturas em que não fomos as melhores amigas mas agora damo-nos muito bem e preocupam-nos muito uma com a outra.



                                O meu Marido também já me fala em tentarmos a menina, mas eu tb tenho os meus argumentos que ele compreende. Aquilo que lhe digo é que tenho que pensar um pouco em mim e claro que quero ter mais uma mas não já!

                                Quanto a 3? Logo se vê como a vida vai correndo, mas não é nada que esteja fora de questão!


                                http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X