Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    MJTMP (18-09-2009)Aconselho-te o livro do Pediatra Mário Cordeiro - O livro da criança.







    Tb temos o anterior e é uma "biblia" cá em casa .







    Deixo-te aqui uma pequena parte do livro sobre o que perguntaste:















    " Aos 18-24 meses uma criança já tenta dar um pontapé na bola, mesmo que isso não lhe augure de imediato uma carreira de sucesso futebolistico. Aos 2 anos os passos são coordenados (e já não anda, corre...) e começa a saltar"..." e rapidamente conseguirá mais e mais façanhas, como equilibrar-se num só pé ou saltar a pé coxinho."















    Mas isto, é como tudo, estas idades não são prazos certos em que a criança começa a fazer isto ou aquilo, ou de preocupar porque não faz.



    Até porque o Gonçalo só corre, já começa a pular, dá pontapés na bola e não tem 2 anos, e apenas começou a andar aos 13-14 meses.


    Saltar nunca reparei, mas dar pontapés na bola já faz desde os 12 meses pelo menos...Eu bem digo que a miuda tem algum "anexo" escondido...


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • RE: United Mammys

      MJ, referia-me a saltar com os dois pés ao mesmo tempo. Porque saltar, ele já salta desde os 12 meses... Tb tenho por cá umas biblias assim, mas acho que foi num livro da minha mana que li essa e outras curiosidades das crianças. Achei interessante o "Sabia que" :lol:



      Vou tentar encontrar. Bjs

      Comentar


      • RE: United Mammys

        Bubamara: Eu refiro-me a saltar com os dois pés mesmo, eu percebi bem.

        É a partir dos 2 anos, ainda há pouco tempo vi isso tb no Canal Panda, naquele espaço do BabyGym a explicar isso, que saltar com os dois pés só apartir dos 2 anos.



        Ora o Afonso anda desde os 10 meses ,é normal que o faça antes.

        Mas pronto isto não quer dizer nada, pois não há prazos fixos para se fazer isto e aquilo. O IMportante é a maturidade motora que a criança já tem.



        O G tb começou esta semana aos pulinhos, não salta como os cangurus claro :w00t: mas já tira os dois pés do chão em pulinhos pequeninos.



        Beijocas

        Comentar


        • RE: United Mammys

          SMRP, gostas da boneca Betty Boop?

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • RE: United Mammys

            Olá mamãs...



            A minha filhota mais canina sempre teve um bocadito de carne saliente na vagina (desde que nasceu), hoje estava limpar o cocó e ela escarrapachou-se, achei estranho não ver o "buraquinho" da "maria papoila" então reparei que ela tem os pequenos lábios colados :s, fui ver na net e ao que parece é uma sinéquia, fiquei preocupada porque apesar de ser "normal" em muitas meninas, também costuma desaparecer ao fim do 1º ano...



            2ª feira vou ligar à pediatra, mas o que me chateia é que ela viu os genitais dela na ultima consulta, eu referi o bocadinho de carne e ela disse que era normal...



            O pai está sempre a dizer que ainda lhe descobre um "anexo" um dia destes, mas uma porra destas deixa-me mesmo preocupada . Nunca mexi lá muito para ver apesar do bocadinho de carne, porque não a queria magoar...



            Fogo estou mesmo chateada...


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • RE: United Mammys

              Ola meninas







              Hoje tivemos com a Creis, o marido e a Lara e claro com a Andreia e o Jony Boy. Foi muito giro adorei comnhecê-los apesar de parecer que já nos conheciamos à anos







              Entretanto à tarde para que o papá apanha-se um pouco de ar fomos dar uma volta e lá o convenci a ir ao IKEA ver umas coisitas aqui para casa e já comecei a decorar o quarto da Andreia enquanto os meus babes dormiam ao fim da tarde comecei a decorar as paredes. Depois ponho fotos no blog, acho que está a ficar giro







              Bidusha se te preocupa vai à pediatra e se achares que ela não prestou atenção suficiente na ultima consulta chama-lhe a atenção. Eu sabia que a Rafita ia adorar a escola.







              Bem amanha ainda é Domingo vamos ficar em casa os tres a curtir o nosso espaço

              Ah e vamos inscrever a Andreia na Musica para bebés na creche´são dois dias de aula de 30 minutos ((durante o tempo da creche nao é extra) eles fizeram uma demonstração e como a Andreia anda a absorver tudo e mais alguma coisa acho que a mimica que eles fazem s+o lhe vai fazer bem. Fora o facto de ela andar sempre de rabo arrebitado para dançar!!!!!!





              Beijocas e continuação de BOM FIM DE SEMANA!!!!!





              Comentar


              • RE: United Mammys

                o rafa também salta com os dois pés juntos...um autêntico canguru...o que sempre foi..



                e saltar sempre o fez desde sempre...lembraste paty quando fomos a tua casa??ihih era sempre a saltar..




                Madrinha: Patty11

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  susanamotavilas (19-09-2009)Ola meninas







                  Hoje tivemos com a Creis, o marido e a Lara e claro com a Andreia e o Jony Boy. Foi muito giro adorei comnhecê-los apesar de parecer que já nos conheciamos à anos









                  Hmm...acho que vou ter de me zangar ctg... :w00t:



                  Moras aqui ao meu lado e não me vens ver...acho que vou começar a pensar coisas... :ermm:





                  Viste se no Ikea havia autocolantes para decoração de paredes? :P

                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    Boa noite Marias!

                    Bem, tentando ir por partes...

                    Leitinho antes de dormir, n dou. Ela de manhã lá o bebe à colher e c um bocado de pápa à mistura, à noite torna-se complicado, pois n quer biberão.

                    De manhã, bebe uma malga de leite c um "sabor" a pápa.. por vezes ainda vai "roubar" pao ao irmão (q agradece).

                    Banho, geralmente dia sim, dia não. Foi aconselhado assim, a n ser q esteja suja, claro. De qq forma, lava mãos, pés, cara, rabito, bem quase tudo todos os dias!

                    Cremes, n usamos nada... falta de hábito mesmo, mas tb n tem havido necessidade.

                    Creme da fralda, dantes punha em todas as mudas, depois percebi q a pele tava "viciada" nisso e q se n pusesse ficava assada, comecei a reduzir, só ponho qdo tá vermelhita.

                    Saltar, q eu tenha reparado, acho q não... faz alpinismo, isso sim, sobe a tudo o q encontra. Ah e tb n sabe caminhar, corre constantemente... tem tb o terrivel feitio de ser meter smp c o mano, por vezes corre bem e é de rir, outras vezes, corre menos bem e acaba em luta!!

                    Dar chutos na bola, dá imensos! Acho q até tem mais jeito do q o irmão... (tb gosta de carrinhos e coisas do estilo, tb é Maria Rapaz, lol).

                    Bidusha, acho q deves esclarecer as tuas duvidas, n deixes p depois, vai lá mostrar a miuda se for preciso! Qto á Rafa, vais ver q vai gostar da escolinha. Aqui tb juntam o jardim todo, dos 3 aos 5, pelos mesmos motivos, dizem q os mais velhos puxam pelos mais novos!

                    E pronto, p variar, n me lembro de mais, por isso beijinho geral a todas!!! Por aqui, anda-se bem e cheia de energia p dar e vender!!

                    Até amanhã.

                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      Bom dia meninas,



                      Bidusha, ainda bem k a Rafa se está a dar lindamente na escolinha!! Kd à tua preocupação, axo melhor ires à pedi, chamares-lhe à atenção, até pode ser alguma coisa simples de resolver.



                      Falando em saltar e pulinhos. Vc's é de os incentivam a saltar? Ñ me recordo de alguma vez ter visto o Lucas a saltar, nem nd parecido.



                      Desde k fomos a Pt k o Lucas ñ voltou a dançar cm dançava. Tinha vergonha, e nunca dançava. E agora kd dança, é cm 1 vídeo do Fonxo de há 1s meses atrás, rodar sobre ele próprio.#-o Bubamara, arranja-me umas músicas mexidas pra dar + vida a esta casa!! Aki neste fim do Mundo, ando completamente por fora do k há no mercado musical:w00t:



                      SMRP, ñ te eskeças de responder à minha perguntinha



                      Susanamotavilas, deve ter sido 1 encontro mm bom!! Esses vossos encontros dão-me mais saudades de vc's!!:ermm:

                      Dps mostra-nos o kartinho da Andreia



                      Angel, o Rafa smp foi 1 saltaricas!! Ainda nem andava e já era 1 lindo saltaricas super energético!!:w00t:



                      CAT, ainda bem k anda td energático aí por casa!! Keremos fotos vossas k já temos saudades!!



                      Meninas, já começaram a pensar na prendinhas de Natal??Por aki já se vêm anúncios na tv!!!:w00t:

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Lila&Lucas (19-09-2009)SMRP, gostas da boneca Betty Boop?


                        Gosto pois, mas puquê????? Hummmm...vais-me contar, não vais?








                        www.pretycrafty.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          Bom dia!

                          Ontem estivemos os 3 a ver o Dirty Dancing. Sim, porque o Afonso não tirava os olhinhos da TV. E nas partes "dançadas" ele ficava vidrado. Puxei por ele e haviam de o ver a fazer o movimento sexy (ainda mais elaborado). Parecia o Patrick Swayze. :lol:

                          Depois abracei-o muito forte, beijei-o e perguntei: "Quem é a coisa mais linda do Mundo?" (na expectativa que ele responde-se "o Afonso"), e diz ele "A Mamãaaaaaaaaaaaaaaaaa!" com uma cara de mimalho e chapa-me um beijo. :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

                          Fiquei doida! Voltei a perguntar, e ele respondia sempre o mesmo. :w00t::w00t: Mesmo insistindo que a resposta era "o Afonso" ele dizia "Nãooooooooo" e voltava a responder "a Mamãaaaaaaaaaaa!" :smug:

                          O pappy bem tentou que ele dissesse o mesmo para si, mas em vão. Está decidido. A coisa mais linda do Mundo sou eu e mais ninguém, tá? :badgrin:



                          Hoje de manhã perguntei de novo só para ouvir a resposta. :smug: com aquelas covinhas nas bochechas sorridentes...



                          Não há tear no Mundo que consiga tecer uma babete para mim.:P

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            SMRP (21-09-2009)
                            Lila&Lucas (19-09-2009)SMRP, gostas da boneca Betty Boop?


                            Gosto pois, mas puquê????? Hummmm...vais-me contar, não vais?


                            Claro k conto!!No Pt dos pekeninos no dia 18 de Outubro, pode ser?

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              Bubamara, xiiiiii tanta baba!!!!:w00t: E com razão, claro!!!O Fonxo é 1 querido!!



                              Ando aki de olho nuns brinkedos prós Lucas:-$



                              Adoro os legos. Lembro-me de brincar imensos com eles. E ando de olho numa data de colecções giríssimas. Ora vejam:



                              Feeding Zoo





                              Big City Zoo





                              Big Farm





                              Circus





                              O GRANDE problema destas colecções são o preços!!Axo k se esticam demasiado!!

                              Feeding Zoo - 59.99€

                              Big City Zoo - 89.99€

                              Big Farm - 67.99€

                              Circus - 59.99€



                              E ainda acrescem os gastos de envio!!:w00t: Vi estes preços no site da Lego. E foram os + baratos k encontrei!!:w00t:

                              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Bom dia, a Rita teve o fim de semana om diarreia e hoje fez outra vez espero que seja dos dentes e não outra coisa. Ela está activa e bem disposta. A Rita ja da hutos a Cristiano Ronaldo antes dos 18 meses

                                Bisdusha fala com a pediatra e se ela não te escalerecer fala com outra é assim que eu faço.

                                Cat o fim de semana ja passou, mais uma semana no buraco, ja sabes nos estamos aqui.

                                Susana queremos ver fotos, eu bem sei que estou em falta, mas vou postar qualquer dia as fotos do quarto da Rita.

                                Cris espero que a vinda aLisboa tenha corrido bem.

                                Sexy vamos fazer o logotipo das marcianas??? Por mim tudo ok .

                                Ate ja.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X