Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ananana, essa história das máquinas é mm lixada!


    O Lucas anda 1 pc bruto, pra ele deve ser 1a boneca!Mas kd chega da escola ou se vou buscá-lo com a mana, a kem ele primeiro dá beijinhos é à mana. Mete-se kase todo dentro da maxi-cosi diz "Ouá Uáia" e dá-lhe 1 beijinho.
    A Lara tb está mto engraçada, tens uns sorrisos lindos, super expressivos e inocentes. Segue tudo, ou melhor, a mim. A cadeira dela tem 2 bonecos k ela arranca sem grandes problemas, tenta passá-los de 1a mão prá outra, mas ainda ñ percebeu k tem k largar de 1 lado pra k segure só com a outra, então fica ali numa luta de 1a mão a puxar para 1 lado e a outra a puxar pró outro!
    Tenho estado impressionada por ela já conseguir levar a xuxa à boca. E kd ñ acerta fica fula da vida!
    Ontem a Lara só chorava, já lhe tinha dado de mamar, mudado a fralda e deilhe 1a gotinha de aero-om e ela só resmungava. Fui metê-la na cama, pk já eram 21h30. E ñ é k ela calou-se logo?!Liguei o mobile com reflector pró tecto e ñ a ouvi mais, kd a fui ver, já dormia. Já dormia ela no nosso karto e o Lucas no kartinho dele. Foram os 2 prá cama à mm hora e pc dps das 21h30 estava livre de filhos

    Ontem tive k ir ao hospital do Montijo (cm vos tinha contado) pk estou c/ amigdalites. Tive k levar a Lara. O P. ainda ñ tinha chegado com o Lucas e tinha mm k levar a Lara cmg, pk ela ñ se cala c/ ninguém, a ñ ser cmg. Na recepção pedi urgência pk estava ali c/ 1 bebé de 4 meses e foi a mm coisa k ter dito nd. Esperei mais de 30min e só chamaram 1a pessoa, entretanto 1 rapaz disse k já lá estava à 4h. Fui à recepção e perguntei se eu estava a ser tratada como prioridade. Ela disse logo k ñ, k akele hospital ñ tinha prioridades, respondi-lhe logo "1 hospital público ñ respeita a lei, é isso k me está a dizer?", despachou-me logo pró segurança e ele por sua vez pra 1a enfermeira. Enquanto esperava pela enfermeira veio 1 enfermeiro super arrogante a perguntar o k estava ali a fazer k tinha k esperar lá fora, disse-lhe k se estava ali foi pk me tinham dito pra entrar e dps lá veio a enfermeira. Ela foi mto educada, mas ignorante. Disse k as urgências ñ tinham prioridades, k toda agente ali tinha prioridade, k ela tb tem 1 bebe pekeno e amamenta e k devia optar por deixar o bebé c/ o pai e ía num instante dar-lhe de mamar no carro. Disse-lhe k tb tinha 1 filho de 3 anos e k ñ ía manter o meu marido com 2 filhos pekenos no carro.
    Digam-me lá se isto faz algum sentido???E sabe lá ela se eu tenho marido, podia ser divorciada,ñ? E independentemente disso, existe 1a lei,certo?
    Ela ainda disse k podia dar 1 avc a 1a pessoa k estava à espera, k todos tinham prioridade.
    Disse-lhe k nd do k estava a dizer fazia sentido. Compreendia k tivesse k dar prioridade se chega alguém c/ 1 avc, mas ñ era o caso.
    Ela, educadamente, disse k ía falar com a médica pra ver se, atendendo à minha situação me podia atender, mas k ñ era por ter prioridade. Agradeci e aguardei. Felizmente (pra todos) atenderam com prioridade, caso contrário ía pro livro amarelo! Mas mm assim, já tinha passado pela recepção e eram 18h30 e saí de lá às 20h! e neste tempo só chamaram cerca de 5 pessoas, sendo uma delas, eu! E estavam lá 2 médicos!!Médicos mto calmos, simpáticos e "devagar, devagarinho".

    Conclusão: ñ ponho lá + os pés. Ainda por cima já se paga 8,60€!! Mais vale ver de 1 seguro de saúde!

    E agora comparando com a Irlanda:
    Pegava no tlf, dizia o k tinha, era me marcada uma consulta de urgência, estava lá a essa hora, sem esperas nem demoras. Nem tinha k levar a Lara por ser tão rápido. Passavam a receita, ía à farmácia. E era TUDO DE BORLA!!! Consulta e medicamentos. É possivel eu ver de alguma forma k vim para melhor?Ñ me parece

    Hj tenho + 1 dia de limpezas. Ando de volta do karto dos brinkedos e das roupas dos miudos.

    Bidusha, k bom ler-te Cm está a minhoca e a bailarina?

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Olá

      Ana por um lado entendo essa regra das maquinas...Por outro é uma chatice se nao consegues ter um tempo livre que te dê mais jeito, ou em situações mais inesperadas.
      Isso de sair sei bem o que é e nao foi preciso ter a Andreia e o Joao....O Pedro primeiro que saia de casa é um dilema, ora vai ver as janelas, o fogao, sempre um mail por enviar etc etc.

      Bidusha que bom ler te!!!! Vem cá mais vezes. Olha nao te atendi o telefone porque estava sem som e depois com a "confusao" nao consegui ligar...Temos de combinar um cafe

      Parabens à Leonor, à Érica e à Mariana.

      Lila - quanto à prioridade eu tinha te dito quando etive contigo que por exemplo no centro de saude nao à prioridade para ninguem ontem estive mais de meia hora à espera para fazer o teste do pezinho, resumindo tento afastar me o mais possivel da multidão....mete me confusao isso das prioridades deviam ter sitios diferentes entendo que seja quem for que vá às urgencias precisa com urgencia de ser atendido e toda a gente quer ir primeiro mas podiam ter balcoes diferentes. Confesso que o seguro de saude depende de onde vais se fores por exemplo ao Hospital da Luz esperas (ja me aconteceu) mais do que no hospital publico!!!
      Tens a Linha 24 que se acharem que estas mesmo doente e a precisares do medico te encaminham para o hospital e fazem directamente a inscrição.

      O idela se queres que te diga e era o que eu dizia no outro dia ao Pedro, é ter um medico na familia (coisa que nao temos! vou tentar convencer um dos miudos a ser medico!)
      Ou no meu caso se for por volta das 17 ao Centro de saude eles têm uma consulta de doença aguda e nunca está lá muita gente pois os "Habituais" querem o medico deles e nao um qualquer!!!

      É mau mas da experiencia que tenho acho que ja esteve pior. E tambem depende da zona!

      Hoje a Andreia chorou so um cadito antes de ir para a escola depois eu contei lhe a historia da folha que ia ficar sozinha em casa e perguntei se ela queria ficar sozinha em casa ela disse que nao parou de chorar e la foi toda contente para a sala brincar com os meninos

      Beijocas a todas está tanto frio e eu queria sair com o Pimpão





      Comentar


      • Susana, não tem problema, eu lembro-me muitas vezes de vós, o problema é que com o tempo que tenho é sempre a horas impróprias para telefonemas...

        Lila acredito que te esteja a custar muito, principalmente porque adoras a Irlanda, de facto há muitas coisas que funcionam muito mal, a começar pelo sistema de saúde, mas não só...

        Há 2 anos inscrevi-me para 3 exames na fac. (privada) paguei a módica quantia de 90€ por cada um, entretanto esqueci-me das datas, troquei-me toda, perdi os exames...

        Fiz um requerimento à direcção para me devolverem metade do valor, o requerimento foi logo aceite. Neste momento ainda não me restituíram os 135€ de há 2 anos atrás. O ano passado andaram a cobrar-me a propina por inteiro durante um semestre quando só deveria pagar metade, ao fim de 6 meses lá vêm com uma grande lata dizer que me iam descontar nas mensalidades (andei outros 6 meses sem pagar.

        Agora andam desde Outubro para me retirar 50€/mês por causa de um protocolo que tenho... Se eu me atrasar 1 dia pago 25€ de multa! Irra!!!

        Xulos...

        Bem de resto estou doente com uma otite, a Rafa também estava mas passou logo, comigo é diferente. A médica receitou-me novamente o boncho-vaxon, para quem não sabe é uma vacina em cápsulas com tudo o que é bicheza, para não apanhar otites mesmo assim apanhei, deve ser viral...

        Chego a ter umas 6 otites por ano, estou a ser seguida no hospital no otorrino, neirocirurgia e alergologia... Credo sinto-me podre, mas suspeita-se no caso das otites que os ares do Restelo estejam a fazer mal (parte de alergologia) por causa do excesso de pólen e húmidade do "Teijo".

        Dia 8 vou fazer uma ressonância magnética à cabeça, para ver o meu "alien" de estimação, e para ver se conseguem determinar ao certo o que é e o que pode implicar.

        Estou cansada, doente e em plena época de exames .

        Beijocas a todas e obrigada por não adormecerem a ler-me .


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • Anocas, vais ver que tudo vai correr bem com a Lara


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
            Anocas, vais ver que tudo vai correr bem com a Lara
            Assim o desejamos!
            De certeza que sim!!
            Ana




            Comentar


            • [QUOTE=susanamotavilas;2546998]Olá

              Ana por um lado entendo essa regra das maquinas...Por outro é uma chatice se nao consegues ter um tempo livre que te dê mais jeito, ou em situações mais inesperadas.
              Isso de sair sei bem o que é e nao foi preciso ter a Andreia e o Joao....O Pedro primeiro que saia de casa é um dilema, ora vai ver as janelas, o fogao, sempre um mail por enviar etc etc.QUOTE]

              Pois situações por exemplo como o xixi nas calças!!! Ja me aconteceu... as calças estiveram dentro duma bacia com àgua e sabao para tirar o cheiro... so passado 7 dias é que as lavei na maquina!! Quando andaram com entrites... entao era os lençois dentro da banheira... passado 2-3 dias é que pude lavar como deve ser!
              Ana




              Comentar


              • Ola meninas


                Parabens GABRIEL!!!


                Lila, aqui nao ha prioridades nenhumas, nem no supermercado, quanto mais no hospital!!!
                Aqui é diferente, temos um sistema de saúde privado... Somos obrigados a pagar mensalmente um seguro... CARISSIMO... com franquia anual, e so devolvem 90% da factura!
                Quando digo obrigados, se mudas de residencia, temos que o anunciar na "Commune (Câmara) antiga e entregar um papel à nova Commune, ai és obrigado apresentar uma atestaçao como quê estás assegurado!

                É simplesmente feito para que nunca haja filas nos hospitais, como ha em Portugal, so ha urgências para quando é mesmo urgente! Isto é : dores agudas, acidentes, vida em perigo.

                Ah, a gravidês é uma excepçao, é tudo pago a 100%, isto é consultas de gravidês, hospitalização, até ao nascimento da criança.. a criança ao nascer tem que ja ter um contrato de seguro fechado.

                Até para parir temos que ligar antes ao hospital para anunciar que vamos a caminho, para estarem prontos à espera, mas nao se vai para as urgencias, temos que ir directamente para o serviço obstretico!
                Tudo o que seja contipaçoes, consultas de rotina, vai-se ao médico de familia (privado) marca-se consulta e esta feito!
                Bem vou parar de vos chatear por hoje.
                Vou com as meninas à consulta e é mais uma tarde para lavar roupa!!! :/
                Beijinhos
                Ultima edição por Ananana; 02-02-2011, 12:27.
                Ana




                Comentar


                • Olá meninas

                  Hoje finalmente o joao conseguiu dormir mais um bocadito e a andreia nao acordou às 7 a dizer que tinha muito xixi!!! Hoje dormi bem

                  Contudo ele continua ou melhor piorou das colicas, ja nao sei que fazer....até agora era so estimular agora vou ter mesmo de lhe por o bebegel... tao novos e a sofrer tanto!

                  Hoje a Andreia ficou bem outra vez na escola expliquei lhe que o mano tambem ia par a escola dos bebes e que a mae tinha de trabalhar para ter moedas para a papa da Andreia ela entendeu e entrou na escola toda contente a dizer vai mae vai trabalhar a andreia fica bem Claro que tive de lhe contar a historia da folha que fica sozinha em casa porque a mae vai trabalhar e que descobriu que se fosse para a escola nao ficava sozinha. Depois de tanta historia a Andreia decidiu contar a historia da princesa Andreia que é muito grande e não precisa de fraldas só de cuecas As nossas manhãs são cheias de inspiração e imaginação!

                  Ontem recebemos o coelho de oferta da Crioestaminal ela ficou maravilhada pegou logo nele mostrou ao irmao e disse "podes ficar com os outros bonecos este é meu pode ser?" Cada dia dá mais valor às coisas que tem e recebe.
                  Decidimos que no aniversario dela vamos ao Oceanário (ela ja entende o que vê) e fazemos um pic nic os 4 na Expo. Depois quando chegarmos a casa comemos o bolo ainda nao sei que vou por no bolo!!! Mas isto será no Domingo na Quarta tem um bolo feito por mim para cantar os parabens com os amigos da escolinha.

                  BIDUSHA - realmente tantas otites deve ser horrivel!! Eu tinha quando era pequena e o que me safava era morar perto do mar que pelo que o medico dizia fazia bem. Não nos cansas com as tuas mensagens, falo por mim, que agora como estou em casa até sabe bem ter o que ler nos intrevalos do leite, do colo, da fralda e do resto da lide de casa!!!
                  As melhoras e beijocas grandes para voces.

                  ANA - a mim nao chateias até me ajudas. Umas das hipoteses que temos em cima da mesa é ir para outro país e o que contas daí ajuda a entender e a ponderar o país para onde poderemos ir.Claro que nada está definido mas como as coisas andam por aqui e como somos os dois Engenheiros parece mais simples arranjar alguma coisa fora do que dentro de Portugal.

                  Beijocas estou de plantao outra vez .....Chamada para mamar!!!!





                  Comentar


                  • Esta noite as princesas ficam nos meus pais, amanhã tenho exame (Banca e seguros) assim posso dormir mais um bocadinho e não tenho a preocupação de deixar a Rafa na escola, por falar em escola, deixei um tópico nos outros temas por causa dos TPC se puderem passem por lá...

                    Preciso mesmo de descansar, esta tosse infernal nunca mais passa, o ouvido está um pouco melhor. Susaninha, hoje uma colega minha falou na água do mar por causa das otites, é bem lembrado, se estiver solinho vou até à zona ribeirinha da Expo depois da terapia apanhar vitamina D e água meia salgada XD.

                    É pá, hoje esteve um sol fantástico!


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • Bom dia Mammys

                      Que bom pudeste descansar um bocadito mais!!!
                      Coitadinho do João… Tão pequenino e já com tanta dor! Susana a mim recomendaram dar-lhes chá de funcho. Como estás a amamentar tens que ser tu a beber... e muito!!! O sabor é nojento, mas é óptimo para combater cólicas! Quando elas tiveram cólicas eu não amamentava, tirava o leite e complementava com LA, comprei para lhe dar no biberão elas adoravam... acho que era da Milupa e a idade era logo da 1ra semana de vida. Se der para aliviar alguma coisa ainda bem!
                      Este verão passado tive que dar bebegel à Soraia pela 1ra vez (aqui isso não existe) já andava há 4 dias sem fazer coco, ela que é tão certinha, foi da mudança de clima (ou comida)! Dei-lhe e a coitadinha passado 5 minutos estava toda suja (costas por aí a cima)!

                      Muita imaginação mesmo!! Ao menos da resultado! Que bom!!!

                      Quanto ao mudar de país, Susana aqui vocês sendo engenheiros tem óptimas oportunidades!!! Sobretudo na parte onde se fala francês! Mas se tiverem essa oportunidade aproveitem-na! Pensem bem no que querem para vocês!

                      Bidusha, quando era pequena tinha otites até dizer chega... cheguei à Suiça nunca mais tive até ao ano passado!
                      E sim a água do mar é óptima para isso, até se fizeres limpeza nasal com um spray de àgua do mar ajuda muito!

                      Já agora, onde anda a recente membro do grupo??? ANAREIS ainda vens cá ler-nos? Dá novidades vossas!

                      Bem ontem fui à consulta com as meninas a Lara continua com o ouvido sem ventilação suficiente, já lá vai 1 mês que não tem otite... Voltamos do médico com a farmácia às costas! lol mais um spray para o nariz dela, supositório para a noite não tossir.. A Soraia também anda ranhosa e com tosse, receitou gotas para parar a ranhoca e os mesmos supositórios que a Lara para a tosse...


                      AH, não vos contei a novidade a Soraia dorme sem fralda e até hoje nenhum descuido! Já quando dormia com fralda acordava com ela seca! Estamos super orgulhosos!!! A nossa pequenina esta uma mulherzinha!!!
                      Quanto à Lara não há nada que a incentive a não andar de fralda ou a fazer xixi pelas pernas abaixo! Até de noite a fralda está cheia de xixi de manhã!!!

                      Ontem à noite depois de jantarmos a Lara estava a beber água e ainda tinha bocaditos de carne na boca, engasgou-se, cuspiu tudo e como não conseguia de parar de tossir, veio um bocado do jantar atrás! Foi uma aflição vê-la tão engasgada! Nunca tinha acontecido!

                      Bem o meu relato acaba por aqui!!!

                      Beijos
                      Ultima edição por Ananana; 03-02-2011, 10:12.
                      Ana




                      Comentar


                      • ola united...

                        bidusha: boa sorte pros teus exames...por aqui estou de baixa obrigada por uns dias devido á tosse que tenho ha 15 dias...mas como a expectoraçao é de cor e estou gravida e isto nao melhora... detectaram bronquite e mandaram me pra casa curar isto!

                        qt ao Rodrigo tem andado ranhoso mas optimo e traquina traquina...e continua a dormir mal... pelo que o meu sono tb nao anda mt bem.... melhores dias virao

                        gosto sempre de vos ler!

                        beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Ananana Ver Mensagem
                          !

                          Já agora, onde anda a recente membro do grupo??? ANAREIS ainda vens cá ler-nos? Dá novidades vossas!
                          Olá meninas!
                          Sim, venho aqui às vezes espreitar, mas não tenho postado, podem dar-me tau tau!! Prometo vir faze-lo com mais frequencia.... Vou parando noutros tópicos e por lá fico, mas agora venho cá, está prometido!!
                          Antes de mais, parabéns à Susana pelo nascimento do João! E às outras meninas que estão já graviduxas outra vez... Espero neste verão já estar também!
                          Bem, o meu Mike está um malandro como sempre! Está a aproximar-se o aniversário e ele anda todo excitado! Vou fazer-lhe o bolo do Mickey para a festa de casa e um bolo com dinoussauros para a escolinha. No fim de semana vamos até à Serra da Estrela para ele brincar na neve!
                          Agora anda na fase das namoradas... Diz que eu sou namorada dele, eu, a amiguinha da escolinha e a professora da ginástica!! Malandro! Ainda não lhe tirei a fralda na sesta, mas estou cada vez mais tentada a fazê-lo. Praticamente vem seca, mas como há dias que ainda faz um xixi ainda não tirei. De noite nem pensar porque ela vem enxarcada de xixi! Ele não se deita sem beber a sua caneca de leite e as suas bolachinhas!

                          Beijocas grandes, prometo escrever mais!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Amigas Lindas,

                            Vim so enviar-vos um beijinho. Venho sempre ca espreitar, e adoro ler-vos!
                            Ananana, Lila, Susana, Bidusha, Sininho33, Angeleyes e todas as outras claro.
                            Bjinhos,
                            Sónia, Pedro David e João Dinis

                            Comentar


                            • Bom dia meninas,
                              hoje esta um sol lindo apesar do frio mas nao vai ser isso que me vai impedir de começar as minhas caminhadas sempre acompanhada pelo Jony
                              Estavam a falar em fraldas. A Andreia ainda dorme de fralda e tem acordado com ela bem cheia. Depois ponho lhe fralda antes de sairmos para a escola porque depois dela me ter molhado todo mais vale prevenir. Contudo em casa ja anda sem fralda, ja sei quando ela quer ir fazer xixi torce se toda e fica ali toda torcida ate eu lhe dizer para irmos ou à sanita ou ao bacio depende dos dias!!!Na escola põe a fralda nas sestas.
                              Ana cada miudo tem o seu ritmo vais ver nao tarda nada e estão as duas a fazer filinha na casa de banho para fazerem xixi

                              Bidusha - boa sorte para os exames. E vai apanhar ar do mar faz bem aos ouvidos e faz melhor à alma

                              Sininho - as melhoras e muitos beijinhos

                              Ana Reis - este mês é o mês da azafama das festas de aniversario, nós por cá ainda vamos optar este ano por uma fetinha pequena com os 4. Depois para o ano logo se vê se tivermos uma casa grande ou um sitio para fazer a festa convidamos os amiguinhos e fazemos uma festa grande.

                              Ana - obrigada pela dica do cha nem me tinha lembrado realmente eu cheguei a dar à Andreia e cheguei a beber (é intragavel ) mas por eles faço tudo!! E a dica dos empregos ja disse ao Pedro ele foi logo pesquisar. Se mudarmos é mais por ele eu dou me bem em qualquer lado ele é aventureiro contudo as aventuras dele (graças a deus ) incluem sempre a familia Por isso onde ele for nós iremos.

                              Sonita - O meu Joao faz anos um mês antes do teu Beijinhos grandes para voces

                              Beijocas grandes a todas





                              Comentar


                              • Feliz aniversario Gustavo!!!

                                Espero que teu dia esteja a ser divertido!!!

                                Beijinhos grandes
                                Ana




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X