Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    Bom dia1 Q briólexxxxx, xiça, táva bem era na cama !!! Hoje´d manha foi a festa d Natal no infantário dos meus pimpolhos, tinham Teatro :P, foram tds bem agasalhados, collants e calça de bombazine, camisola interior, outra d algodão d gola alta e 1 d malha por cima + a bata, eheheh apreciam umas cebolas :w00t: e o quispo q quase nem cabiam nas cadeirinhas do carro :w00t::w00t:



    :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: Leonor (da Carla) :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: Beatriz (da Susana) :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: q seja + 1 de muitos dias mt mt felizes, :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: aos papás :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :bdcake:



    Bjokinhas
    Mag


    IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
    Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      Fernanda o meu marido já fez esse exame. Há pessoas que têm que tomar um comprimido para anestesiar mas o meu marido n precisou disso.



      É feito pelo anus...e eles vão dando umas assopradelas para abrir caminho e pronto...a seguir o ar tem que sair, o resto do dia tens foguetes
      LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        Trina (15-12-2009)Fernanda o meu marido já fez esse exame. Há pessoas que têm que tomar um comprimido para anestesiar mas o meu marido n precisou disso.



        É feito pelo anus...e eles vão dando umas assopradelas para abrir caminho e pronto...a seguir o ar tem que sair, o resto do dia tens foguetes


        :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:: rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::r ofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::ro fll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rof ll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofl l::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll ::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll: :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:: rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::r ofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::ro fll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rof ll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofl l::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll ::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll: :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:: rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::r ofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::ro fll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rof ll::rofll: :super:


        Mag


        IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
        Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          Bom dia, por aqui chove a potes!!!



          :balloons: Parabéns à Bia da Susana e à Leonor da Carla.Sofia :balloons:

          Um dia muuuuuuuito feliz prás meninas e respectivos papás, cheio de alegria!!!



          Susana, o João tá tão fofinho

          Ainda bem q estás melhorzinha.

          Boa festinha!!!



          Fernanda, tb não sei q exame é esse...sorry :?

          Eu por acaso tb tenho de ir a uma consulta de ginecologia pois ando com umas dores, acho q nas trompas ou ovários...tenho q ir ver isso! Este mês já não dá pois temos a consulta dos 2 anos do Afonso, agora só pra janeiro.



          Bem...vou acabar de fazer uma bola para decorar um pinheirinho q fizeram na sala do Afonso.

          Jinhosss
          Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
          Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            Bom dia!



            Os PARABÉNS À BEATRIZ E À LEONOR:hehe::hehe:

            Que tenham um dia muito feliz!



            Fernanda a colonoscopia é um exame aos intestinos e a citologia é ao colo do útero. Não estou a ver a relação. É melhor esclareceres o porquê desse exame.



            Mag todos os n/ bebés andam tipo cebola... é camadas de roupa que nunca mais acabam :hehe::w00t: Mas tem que ser, com este frio!!

            Esta noite deixei o carro à porta de casa, de manhã estava todo congelado... estavam -1,5ºc.

            E a melhor é que o meu filhote ri-se quando sente as coisas geladas e o vento na cara. Arrepia-se e ri-se de contente:P



            Trina no berço o Rodrigo tinha uma almofada anti-sufoco que elevava a cabeceira da cama. Quando o passei para a cama de solteiro comprei uma almofada de penas bem baixinha e ele adora dormir nela. Vê lá tu que ele "corre" a cama a toda a dormir, mas a almofada vai sempre atrás



            Ouvi falar em postais e cartas nas prendinhas:w00t: Oh meu Deus.... sou tão insensível:w00t: embrulhei a prenda, coloquei num envelope almofadado e pimba... enviei o meu afilhado/a que me desculpe... não é por mal, sou mesmo assim...



            Vou almoçar pizza, desde Domingo à noite que ando a pensar nela humhum... ando tão gulosa:w00t: nem sei como me controlar



            Beijinhos

            Sócia n.º 51

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Olá.



              Isto tá mto paradinho...deve andar tudo como eu :doze:
              Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
              Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007



                Ana Helena, os meus c o frio encolhem-se td dentro do gorro do kispo ehehehe parecem uns esquimós
                Mag


                IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Ainda bem q esse frio não chega aqui Mag friorenta como sou :w00t:



                  O meu filhote ontem fez uma boa LOL

                  Foi com o pai à padaria logo de manhã...antes de sairmos de casa e levava as mãos no bolso tipo um homenzinho :hehe: o meu marido até filmou com o telemóvel o estilo dele a caminhar.

                  Se der ponho aqui ou no gmail...tb tenho mais fotos para partilhar...no domingo fomos à baixa do Funchal ver o presépio, as iluminações, o pai Natal....



                  Até logo.
                  Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                  Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Olá



                    Parabéns à Beatriz da minha ainda comadre Susana!!!!



                    Parabéns à Leonor aos papás!!!





                    Hoje fui à consulta de 2 anos da Bia, 82 cm (acho q mal medidos, pq em outubro tinha os mesmos 82 e agora sei q está mais alta) e quase 11 kg (estranho q em outubro já tinha dado 11kg, mas noutra balança).

                    Recados: tirar a chupeta, dar leite por palhinha ou caneca, mantê-la virada para trás no carro até aos 3 anos (o q irei fazer até ela ter 18kg, pelo menos ), lavar os dentes 2 vezes, brncar com os papás para promover a sociabilização e pouco mais... não preocupar com a fala, se ela fala na linguagem dela, diz algumas palavrinhas e entende tudo, então não há problema. Continua com o sopro no coração e está a fazer uma otite.

                    Resumindo, acho q foi isto ( e tar à seca desde as 10 até às 13)



                    Se li bem, a Fernanda vai a uma consulta de Colposcopia (pressupõe um exame vaginal) e não colonoscopia (rectal), convém não confundir, lol
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Hoje o dia passou a correr.



                      Vim com o piolho para a RTP, porque a minha mãe teve de ir ao dentista. Mas o gajo portou-se bem.

                      Depois foi almoço aqui da Direcção de Programas. Claro que bebi MUITOOOOOOOOOOOOOOOO.

                      Fiquei bem disposta e com vontade que a tarde se prelongasse. Mas não dava.



                      Depois fui com o marido até ao dentista. Uma limpeza e aqui estou eu a comer bolinhas de chocolate da Maltesers....



                      Enfim, parabéns à Bea da Susana e à Leonor da Carla. :bdgreetn:



                      Hoje não estou com vontade de ir para casa. Estou naqueles dias que ia jantar fora e ia para os copos!!! Estou naqueles dias que apetece fazer loucuras... enfim, tenho de me controlar... ainda por cima há aqui uns gajos BONSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS da direcção.... daqueles que parecem que não partem um prato mas têm um charme!:w00t::w00t::w00t::w00t: e devem ser daqueles que partem a loiça toda



                      Bom, tenho de trabalhar mais um pouco



                      Beijos a todas




                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007





                        Parabéns à Beatriz e à minha princesa!!!! Ela está aqui toda satisfeita com a casa cheia de gente.



                        Depois ponho fotos.



                        Jinhos.
                        [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                        [/h4]

                        Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                        A Leonor é afilhada da Mara
                        O meu blog:A alegria de ser MULHER

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          ola minhas amiguinhas do coração, antes demais quero deixar UM PARABENS MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO GRANDE A BEA E A NÔR, E CLARO AOS PAPIS , parabens Amaigas, Susana e Carlinha, tudo de bom , desejava tar junto das minhas sobrinhas pra cantar os parabens a menina com ar mais malandreco e e menina com o ar mais meiguinha, por issso aki avai(não sou muito boas a cantar)PARABENS A VOÇE NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA HOJE É DIA DE FESTA CANTAM AS NOSSAS almas PRAS MENINAS BEA E NÔR UMA SALVA DE PALMAS ,EH HE HE HE HE HE HE HE:clap::bdgreetn::bdgreetn:



                          RECADOS RAPIDINHOS TENHO A COZINHA PRA ACABAR DE ARRUMAR ETC E TAL...



                          FERNANDA AMIGUiNNHA , CALMA VAIS VER QUE NÃO É NADA DE ESPECIAL, SEJA O KE FOR TAMOS SEMPRE A KI, MAS NÃO VAI SER NADA.



                          SUSANA AMIGA BOA FESTA , O TEU JoÃO TÁ UM LINDÃO , TÁ A FICAR PARECIDO CONTIGO, PARABENS.



                          CARLINHA BEIJINHOS PRA NOSSA MENINA MEIGUINHA



                          TATAURIGUINHA COMO TÁ A NOSSA ALICINHA, A CONSTANÇA AGORA ANDA SEMPRE A VER O DVD DE ALICE NO PAIS daS MARAVILHAS, LEMBRO ME LOGO DA TUA ALICE, BEIJINHOS



                          ELSA COMADRE AMIGONA UHM , TUDO EM CIMA, BEIJOS GRANDES , GOSTEI DA NOSSA CONVERSA FEZ ME BEM..PENA KE FOI POUCO TEMPO



                          VANESSA CAVALÇEKA DE UM RAIO, SABES O KE ME APETECIA , FAZER UMA LOUCURA E IR AOS ANOS DO AFONSO, JURO MESMO, MAS NÃO DÁ ..



                          ROSA MINHA GAJA DO MEU CORAÇÃO BEIJOS:P



                          LILI, BEIJOS , TIVE A VER AS FOTOS , TU ÉS MESMO UMA GJA LINNNNNNNNNNNNNNDA, BEIJOS PRO MEU FONXO E XANINHYA, A AINDA MANDO A ENCOMENDDA ESTA SEMNA , ESPERO KE ELA GOSTE, MAS SÓ KERO KE CHEGUE PRA SEMNA



                          ANA HELENA O NOSSO SOBRINHO /SOBRINHA + PIKININO, E TUA TAS BEM?ESPERO KE SIM.:P



                          MATA MARA MARA, AI KE SAUDADES DE OUVIR A TUA VOZ, BEIJINHOS GRANDES:P



                          FILO, BEIJOS AMIGA A TUA FLHA , OLHA KE EU VOU KERER COMER MUIIITO MORANGO.BEIJOS



                          CELIA, GJA COTA + GIRA DO PEDAÇO, BEIJOS VIA S FOTOS , CACHoPOS MUITOS GIROS , SAIRAM A MÃE?



                          TIMTIM , ENTÃO ESSA NOVA VIDA , UHMM ESPERO KE TENHAS TUDO O KE DESEJAS,BEIJOS DE CHOCOLATE(UH A TANTO TEMPO KE NÃO FALAVA EM CHOCOLATE):w00t:



                          TITINHA BEIJINHOS AMIGA



                          TRINA beijos e mehoras pra tua mae



                          bem agora vou , eu cá vou indo, lá começaM as coisas a começar a entrar nos eixos , vamos, ver, as cachopas, andam bem, a catarina, as notas + ou - , tb não tenho dado mto apio acho ke vou ter de por em explicações a noite quase ke nem tenho tempo pra me coçar, a constança tras uma constipação ke acho ke o ouviod esquerdo, ke ouvia um cadito, ja deve tar outra vez na mesma...ke mer...amanha vou ao otorrrino , espero ke leh de kalker coisa,



                          BEM EIJOS GRANDES E DOCES PRA TODAS, ACHO KE NÃO MESESQUECI DE NINGUEM SE ESQEUCI NÃO FGOI INTENCIONAL, JÁ SABEM É PATOLOGICO:w00t::w00t::w00t::w00t:AH DESCUKLPEM O TESTAMENTO
                          EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            Olá a todas.





                            Parabéns Bia e Leonor, mil beijos para as meninas e tudo de bom para voçês.

                            Beijo para os papas destas lindas princesas.

                            :bdgreetn:



                            Susana já recebeste a encomenda, se não recebeste hoje recebes amanhã.



                            Freddy amiga beijos linda.



                            Fernanda vais ver que é só rotina, e a consulta da Sofia correu bem, beijos.



                            Filomena a tua princesa está grande e linda.



                            Ana Helena quando passas lá na loja para te dar um beijinho, agora está frio para andar no carrossel não é, mas passa lá na mesma que já tenho saudades, beijos.



                            Trina as minhas dormem com almofada de bebe, ainda dormem no berço e vão lá continuar, estavamos para comprar as camas de solteiro agora no aniversario mas elas são tão pequenas que achamos mais confortavel passarem o inverno nos berços.



                            Amanhã não venho cá porque tenho jantar da empresa, espero divertir-me um pouco pois bem preciso.

                            Hoje telefonou-me a educadora pouco passava das 15h30 a dizer que a Sofia tinha 38,6º.

                            Lá telefonei ao pai para as ir buscar e a minha mãe ficou com elas.

                            Quando chegaram a casa disse à minha mãe para ver outra vez a temperatura, é que já não é a 1º vez que elas acoradam quentinhas e depois a temperatura baixa.

                            No espaço de meia hora ou pouco mais já tinha baixado 7 decimas e sem tomar nada.

                            Desta vez não me contive e liguei á educadora.

                            Fui educada e perguntei se tinha dado benuron ela disse que não como eu tinha dito que o pai ia buscá-las e dava em casa, e então disse-lhe é que ela já nem 38º tem e como sabe eu trabalho a mais de meia hora dai e nem sempre é possivel o meu marido ir buscá-las, como tinha dito era o meu pai que as ia buscar, por acaso tenho a sorte de ter a minha mãe em casa, senão estava constantemente a sair do trabalho a correr para as ir buscar e eu preciso de trabalhar.

                            Ela ficou um pouco incomodada com a situação e disse realmente nem sei que lhe diga já baixou assim tanto.

                            E eu disse-lhe o que aconteceu é que elas estiveram a dormir e estavam quentinhas, bem agasalhadas e o aquecimento ai está sempre muito forte e a temperatura corporal subiu, vocês mediram logo e deu um valor exagerado, não quer dizer que ela não tenha um pouco de febre, mas não há necessidade de stressar logo os pais, para a proxima aguarde mais um pouco, se for preciso coloque-as na sala de isolamento e passado meia hora meça a temperatura se realmente se confirmar então telefone-me porque eu não quero as minhas filhas doentes no colegio. Mas tambem nem sempre posso sair a correr do meu trabalho para ir buscá-las.

                            Até porque o meu pai ia buscá-las as 17h30.

                            As vezes acho que nos colegios exageram nestas medidas, bem sei que anda tudo com medo da gripe A mas tambem não vamos entrar em panico.

                            Ainda falou na tosse, como elas tem tosse e a febre, eu achei melhor ligar.

                            O pediatra como eu já lhe tinha dito avisou que a tosse provavelmente não vai passar até á primavera, acalma e piora mas não há muito a fazer, por isso sem stress.



                            Desculpem o testamento mas tinha que desabafar.



                            Beijos a todas.








                            A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                            O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                            A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                            A Sara afilhada da Mag

                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Olá a todas,



                              Primeiro que tudo quero dar os Parabéns a todos os bebés e mamãs q não dei, mas a verdade é que nem tenho cá vindo todos os dias e tenho andado meio a leste de tudo!!

                              Espero q as festinhas dos pestinhas estejam todas a correr em pleno!



                              Agora, quero mostrar-vos o convite que fiz pro Afonso, e convidar todas as mamãs a virem à nossa festinha!





                              Sei que estamos tds mto longe umas das outras, a unica de mais perto é a Calu, que já me disse que não deve vir pois tem estado em casa com Gripe A, assim como o David e o marido, tenho pena, ainda mais por ser uma situação mto chata!

                              Carla, desculpa se não era pra dizer, mas além de achar q não tem problema tb sei q estás sem acesso ao fórum, logo, mesmo q quisesses não conseguias... Um beijinho e as melhoras!



                              A todas as outras, é um convite de coração, iria adorar ter cá a representação deste cantinho tão especial!



                              A prendinha do meu afilhado já seguiu por correio hoje mesmo, espero q ele goste e que a mamã não reclame muito!



                              Susana: Tb ja seguiu pra ti hj no correio 3 pacotes de CUAJADA!

                              Sou fiel... heheheh... não costumo falhar nestas coisas, espero q chegue a tempo das sobremesas pros anos da piolha!

                              A tarte outonal é muito bonita mas o sabor, pessoalmente, nem por isso...

                              A tarte de cuajada é que adorei! fica quase tipo queijada em ponto grande... yuuuuhhhhmmmmyyy hehehe



                              Eu ainda ando as voltas, meio desorientada, mas sem stress pq no fim td hade correr bem...

                              Recebi hj as coisinhas q a Jonas me fez... mas fiquei desanimada, os CTT não tiveram cuidado e a placa bem vindos veio partida...

                              A pinhata tb veio danificada... fiquei triste, mas nd que nao se resolva...



                              Bem, ja tou com os olhos a pender... beijinhos a todas!
                              [hr]







                              O meu Afilhado lindoooo com, uns olhos maravilhosos é o Tiago da comadre Elsa!!

                              A madrinha do meu filhote é a Freddy mai boua!! Que tem a constança linda linda!!!

                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Olá Bombocas!!





                                Parabéns à Bia e à Leonor, espero que tenham tido um dia muito feliz e que as festinhas corram pelo melhor!!E parabéns também aos outros bébecas que já fizeram e eu por algum motivo não dei...



                                Tá um frio horrível que uma pessoa nem sabe onde se há-de por..eu sou uma friorenta e ando cheia de roupa vestida e também visto muita ao Martim...mas não quero que ele passe frio...



                                A festa de natal da escolinha dele é na sexta feira e este ano por causa da história da gripe A é só mesmo para as crianças, os pais não podem ir..fiquei um pouco triste porque acho que não havia necessidade mas compreendo as contenções...



                                Ele vai na sexta feira à consulta dos dois anos, vamos lá ver o que diz o pediatra...como está a evolução dele...



                                Susana o João está lindão, espero que te ande a deixar dormir direito...



                                Trina
                                o Martim dorme com uma almofada baixinha, ele gosta, mas ainda não dorme é na cama dele, que é a pior parte..dorme comigo e com o pai...:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:



                                Hoje recebi o postal para levantar a prenda do meu piolho, da sua querida madrinha, que por acaso de manteve...os sorteios são engraçados, por vezes acontecem estas coisas..a ver se amanhã vou levantar aos correios, e depois ligo a agradecer à Vânia (titimarg)!



                                Elsa tu vê lá se arrebitas, que isso não parece coisas tuas, esser astral em baixo...



                                Hoje tirei o dia e fui às compras de natal, fui ao freeport e comprei quase todas as prendas,valeu a pena, tem coisas muito giras e bem em conta, agora até tem outlet do continente e além disso tem uma casa do Pai Natal girissima, quero ver se lá vou com o Martim...tá mesmo giro aquilo, enfeitado de natal... só me faltam 3 e a mais difícil que é a do meu marido...nem sei o que lhe hei-de comprar...mas vamos lá ver...



                                Fernanda o exame que vais fazer não é ao intestino, é um exame ao útero, eu já fiz esse exame, espero que corra tudo bem...



                                Ana Helena ainda bem que correu bem a festinha do Rodrigo e que está tudo bem também com o novo rebentinho...



                                Vanessa gostava muito de poder ir à festinha do Afonso, mas é complicado..e que chatice esses contratempos com os correios, é sempre chato isso...aliás gostava de poder ir a todas as festas, mas se estivéssemos mais perto umas das outras claro...



                                Vou cuscar o gmail...beijos a todas e até amanhã!!



                                Sílvia e Martim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X