Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    Olá meninassss



    Elsa, adoreia tertulia, mt bem, pra semana quero mais!



    tartaruga, segue o conselho da elsa, pode ser q resulte!



    Carla, já me ri com essa de teres as paredes decoradas, lol!



    Bom, hoje está uma humidade no ar, tenho de ir acender a lareira para ver se ajudo a secar o ambiente. Tenho desumificador, mas como a máquina de secar, a de lavar e o aquecedeor dos quartos estão ligados, é melhor não arriscar (á capaz de o quadro eléctrico não aguentar).



    A minha piquena anda uma desenrascada, mt giro, ainda ontem sujou uma cadeira com um pedaço de banana, começou a dizer #ai ai, mau mau" e foi à cozinha buscar um pano para limpar tá uma giraça...



    Hoje os comentários são curtos, tenho de aproveitar a soneca dela para fazer qq coisinha cá em casa. bjus
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      o

      Sócia n.º 51

      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        elsa29 (15-01-2010)
        filomenav (15-01-2010)Olá, bons dias



        hoje a manhã já correu melhor, fiz aerossol à Bia antes do leite e fiquei um bocado à espera para ver se lhe passava a tosse...



        Por falar em leite, comprei daqueles pacotes da cerelac chocolate, misturei metade do pacote com 200 ml de leite branco e ela bebeu aquilo de uma assentada!!! Gulosa...







        O Tiago bebia sempre muito bem o leite, eu agora andava a ver que ele andava a beber pior, diz-me a minha sogra, olha lá u metes açucar no leite do menino e eu disse que não, nem nunca me tinhas passado isso pela cabeça, diz ela, mas eu dou, ora é claro por isso é que ele já não gosta tanto do leite



        assim simples.






        Ó Elsa, isto de trabalhar na função publica tem as suas vantagens, lol! Hoje vou ao continente à hora de almoço e ainda passo pro casa para descarregar as mercearias, lol, vidas boas :hehe: é verdade, cadé a tertulia?


        É o que eu digo, à grandes vidas.




        Óh Elsa as avós fazem cada coisa!

        Quando tive que "dormir" no hospital, ao fim da tarde a minha mãe deu uma chávena de Mokambo (20% café) ao Rodrigo... e ele tomou tudinho...

        Temos mesmo q respirar fundo:w00t:

        Devias desabituá-lo do açucar, senão cada vez é pior.



        Beijinhos

        Sócia n.º 51

        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          elsa29 (15-01-2010)CONTINUAÇÃO DA TERTULIA LARANJA DO JET7 PORTUGUÊS:



          A ANDREIA TIMTIM JÁ TEM O CARRO ARRANJADO.



          A VAINESSA E ROSA QUEREM VENDER A SUA CASA.



          A FILOMENA FOI VISTA NO CONTINENTE ÀS COMPRAS.



          A SUSANA PARA A SEMANA JÁ VAI TRABALHAR.



          A TATARUGA ESTÁ QUASE PARA TER A SUA 2º FILHA ALICE.



          A ANA ISABEL ANDA EMPENHADA NA ABERTURA DUM HOTEL DE 5 ESTRELAS.



          A FERNANDA É FORNECEDORA DE MATERIAL TÊXTIL DO DITO HOTEL.



          A SILVIA ACABOU O SEU CURSO COM DISTINÇÃO.



          A LILIANA AGORA DEPOIS DE VELHA É QUE LHE DEU PARA QUERER IR PARA A BORGA.:w00t::w00t:



          A FREDDY SUBIU DE POSTO.



          ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, PARA A SEMANA CITO MAIS VIPS.




          Isto é que é uma tertúlia VIP, muiiiiiiiiiito interessante mesmo.

          Gostei LOL

          Sócia n.º 51

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            TaTaRuga (15-01-2010)







            Oi, oi











            Pois é... ainda cá estou. A minha miuda “trocou-me as voltas” como se costuma dizer. Ontem andei, andei, não 1, nem 2, mas sim das 11h até às 18h (a única pausa foi para o almoço) para ver se ele encaixava novamente (como já esteve anteriormente) e a única coisa que consegui foi apenas ficar com imensas dores musculares e a carteira muitoooooo mais leve Hoje de manha se já a sentisse encaixada iria para a Maternidade, mas..... continuo em casa. Continuei hoje a andar, subir, descer, arrumei coisinha cá em casa... e nada... só musculos doridos... Logo à noite vamos sair (eu e o meu marido) para descontrair um pouco. Ele está um pouco ansioso, talvez seja por eu andar neste frenesim...ops...











            Já esqueci a indução... agora será quando ela quiser....











            Cláudia,... que susto... nesta fase é sempre uma aventura deixa-los sozinhos por meio segundo que seja.... inventam sempre algo surpreendente....











            Vanessa, eles estão numa fase em que testam os limites, há que ter mão firme e ao mesmo tempo dar muito amor e carinho.











            Elsa, tal comojá te disse.., os teus comentário estão... errrrr.... fraquinhos, fraquinhos........ Mas amei a tertulia interna











            Susana, acreditas que só ontem fomos tirar fotos para ficar com uma recordação da barriguinha?? Das fotos “caseiras” que da 1ª vez tiravamos para registar a evolução da barriguinha, desta vez nem uma. Espero hoje à noite tirar umas caseiras ...







            Eu achava horrivel, sempre que eu comentava qualquer das “mariquices” que eu fazia da 1ª gravidez, toda a gente me dizia que só se fazia isso do 1º. Eu achava mesmo péssimo, mas afinal... agora compreendo.











            Freddy e aicosta... bom trabalho.











            Célia, já pesquisaste o que falavamos ao almoço?? Humm... a cadeira parece-te bem???











            Trina, percebi!!! Simplesmente tinha achado piada ao comentário.











            Liliana, eu tb concordo com as saidas. Há que conseguir conjugar o ser Mãe e Mulher. E só nos fazem bem. Ultimamente como tenho andado mais cansada, deixei a “galinhice” um pouco de lado e tenho deixado o meu pequenote uma vez ao fds com os meus pais. Não tem sido para sair, mas sim para dormir, mas... de qualquer forma, faz-nos muito bem e os avós ficam radiantes.











            Ana Helena, o meu piolho tb anda numa IPSS, tem muito boas condições e pagamos 300€ (sala dos 2 anos). Se os teus pais ajudam..... cabe a ti, convence-lo. Pelo que disseste não vai ser fácil. Pensa em bons argumentos.











            Timtim, fico contente por já teres o teu piolho só para ti











            Bem... já descansei um pouco enquanto lia e escrevia.... vou continuar... qualmeia maratona, qual quê.







            Quando tiver novidades, mando noticias...







            Beijinhos


            Boa sorte Carla, mais uma vez :P desejo que tudo corra bem no nascimento da Alice. É malandreca a menina e ainda nem nasceu LOL

            Sócia n.º 51

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Boa noite,

              Já me perdi um bocado, nem me lembro do que queria comentar

              Mas deixo as melhoras para os bebés que estão doentinhos, beijinhos curativos para todos



              E para as mamãs que vão para a borga que se divirtam muito, para as que são mamãs galinha (como eu:P) que tb se divirtam muito a pintar as paredes do hall e do corredor junto dos seus bebecas.



              Hoje vou jantar a casa de uns amigos, em vez de serem os amigos a virem cá a casa como já é costume...

              Também tinha um convite para a disco, mas não tive coragem:hehe:



              Beijinhos e bom fim de semana a todas

              Sócia n.º 51

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Olá a todas.



                Já vi que ainda não há novidades da Alice, Carla um beijo grande e deixa a Alice decidir não há nada melhor que serem eles a decidir quando querem nascer.



                Elsa gostei da Tertulia.



                Carla.Sofia as melhoras para a Leonor.

                As minhas tambem já fizeram os riscos na parede.

                O pior foi um dia eu a tomar banho e elas sentadas na casa de banho a riscar o chão todo.



                Timtim ainda bem que o filhote já está contigo, aproveita para enchê-lo de beijos.



                Rosa apanhar esse trânsito todo para nada, deve ter sido frustrante, beijos.



                Ana Helena tens ai uma tarefa dificil, mas ainda tens um tempinho para convencer o marido.



                A Sara hoje voltou a ter febre, eu a pensar que 2ª feira já iam para o colegio.

                Vou ver como evoluem.



                Vou dar uma espreitadela por ai.



                Beijos e bom fim de semana.








                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                A Sara afilhada da Mag

                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Sim, estão a ver bem as horas... se bem que quando acabar de escrever já devem ser umas oito horas!!!



                  É verdade, não dormi nada de jeito e às 7.00 já andava às voltas na cama...



                  Os meus meninos ontem pioraram, então eu e o papá fomos só jantar fora! E fomos logo buscá-los à minha mãe!



                  O João estava muito apanhado e engasgava-se com a tosse e expectoração... Fiz-lhe vapores duas vezes com Ventilan, vomitou montes de leite e fartou-se de bolsar, mas lá dormiu toda a noite!



                  A Bia anda com um cansaço a respirar terrível e voltou a fazer febre ontem!!! Não come nada de jeito...



                  Sinceramente não sei como passaram a noite tão bem!



                  A Bia acordou agora para o seu leitinho, vamos ver se adormece de novo!



                  Acho que vou falar seriamente com a pediatra e acho melhor começar a fazer o tal tratamento com a bomba que o alergologista lhe tinha passado e a pediatra queria evitar por ter cortisona, mas estou farta de ver a minha filha assim... para brincar está sempre ofegante, qualquer dia ainda fica mesmo asmática!



                  Na sexta-feira também tivemos uma noite complicada... a Bia a fazer birras por tudo e por nada... sempre a choramingar, não queria comer...



                  Fartei-me de chorar! Acho que ela está a passar uma fase terrível, mas chegamos a conclusão que se calhar também não temos agido da melhor forma...



                  Odeio crianças mal educadas, então estava sempre a ralhar com ela, a bater-lhe por vezes e a minha falta de paciência também não tem ajudado! Mas a situação está cada vez pior e sinto a minha filha cada vez mais triste e medrosa! Agora diz que lhe dão tau-tau no colégio e o pior é que só diz isso de uma das auxiliares... o pai está a passar-se e como vai ficar de licença diz que vai tratar do assunto! O que é certo é que a minha filha lhe tem um respeito muito grande (ou medo...)! Quando a vou buscar não se levanta do sitio sem olhar para ela e ela lhe dar ordem... Está sempre muito tristonha... mas de manhã vai na boa... não percebo!



                  Acho que ela neste momento se está a ressentir do irmão, tem-me pedido para me deitar com ela na cama dela! A história do desfralde também a deve estar a alterar... enfim, muita coisa para um meio palmo de gente!!! Ontem fartámo-nos de lhe dar mimos e ela até andou mais ou menos... mas pede tudo a choramingar...



                  Enfim, esperemos que esta fase menos boa passe...



                  Vou deitar-me um pouco com o maridão!



                  Beijinhos e bom domingo!


                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    bom dia a todas,



                    hoje lá vim eu trabalhar !!! que seca, so espero que não se habituem e pior, era suposto o meu chefe já cá estar e desde as 10 que estou á espera dele. tenho outras coisas para fazer, mas eu vim porque ele me pediu. enfim , não percebo, daqui a pouco vou me embora e ele que se lixe, vai me ouvir !!!



                    a minha piolha também anda constipadita, ontem andava quente, mas não chegou aos 38, anda é entupida e com alguma tosse. este tempo não ajuda nada.



                    bom, volto mais tarde a ver quem ainda está a preguiçar na caminha ... :w00t:


                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Olá Meninas!!!



                      Já vi que anda tudo meio constipadito..fruto deste tempo horrível..o Martim felizmente lá s etem aguentado sem adoecer, tem uma tossezita mas nada de especial..vamos lá ver se se mantém..eu também quando o noto mais atacado dou-lhe o actifed e ele melhora...



                      Quanto às dormidas na cama dele..bem tem feito gazeta da cama..não quer, foge para a minha e diz< que ali é a dele, da mãe e do pai..enfim...também não o quero obrigar muito porque não quero que ele ganhe aversão à cama..vamos lá ver se com calma consigo....



                      Susana acho que deviam averiguar essa historia da auxiliar, eu não descansava enquanto não soubesse se era verdade ou não..espero que não seja, mas era o que faltava se alguma auxiliar batesse no meu filho...não descansava enquanto não lhe fizesse a vida negra...as melhoras deles que estão um must, pelas fotos que vi



                      Elsa quanto à questão das mães galinha, eu não sou nada, desde bebézinho que ele fica em casa dos avós de noite e eu vou sair, ora sozinha com amigas, ora com o pai e faz-me mesmo muito bem, adoro e não é por isso que deixo de gostar menos dele ou deixo de o aturar..os avós adoram e ele também e faz bem a uns e a outros..ainda hoje ele foi passar o dia com a avó, e delirou assim que ela chegou para o vir buscar...penso que nós também temos de ter o nosso espaço para fazermos o que nos apetecer, nem que seja ficar deitados no sofá a ver TV para repor energias..e eu adoro o meu filho e gosto muito de estar com ele e de fazermos programas juntos...mas pronto respeito as outras opiniões...



                      Vânia espero que as meninas melhorem..o teu afilhado manda muitos beijinhos para ti e para elas...



                      Ana Helena
                      realmente essa ideia do teu marido é muito errada...quem me dera ter quem me ajudasse assim a pagar toda a escola do Martim, os avós são importantes na vida dos nossos filhos e ajudar-nos não faz mal nenhum, antes pelo contrário..mas ele não está na escola, fica com quem?contigo?



                      Rosa
                      espero que consigas vender a casa o mais rápido possível para realizares o teu sonho de comprar a nova...



                      Freddy obrigada pelos beijinhos para mim e para o meu piolho..gostámos muito da lembrança..



                      Trina eles ás vezes fazem coisas que temos mesmo de nos rir..pelo menos o Martim às vezes faz com cada uma que eu quero ralhar e não consigo...



                      Cláudia
                      é preciso sei lá eu quantos olhos realmente, imagino com 2..deve ser de loucos...



                      Carla Freitas já vi que não há noticias da Alice..espero que tenhas uma hora bem pequenina e que corra tudo bem, e deixa lá ela vir quando quiser....



                      Quanto a saldos..ainda nnão comprei nada de especial para o Martim só umas calcitas na benetton e hoje a avó ia-lhe comprar um kispo...comprei foi uns vestiditos para mim...cada vez que tento ir às compras para mim acabo sempre para trazer para ele e nada para mim...mas desta vez decidi que ia comprar para mim, visto que ele tem que chegue e sobre..e comprei umas coisitas baratinhas...



                      Bem já escrevi demais..beijinhos a todas e até logo!!!


                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Olá a todas.



                        Passei para desejar bom domingo a todas.



                        Silvia beijos grandes para vocês.



                        Susana eu compreendo como te estas a sentir.

                        As minhas tambem andam na fase de choramingar para tudo, enfim torna-se tão cansativo e a paciência tem limite.

                        Agora até falam com voz de mimo, o que eu não acho muita piada, mas isso ainda se tolera.

                        Birras, birras e mais birras e para comer cada vez pior.

                        Bem sei que tambem andam constipadas, nariz entupido e tosse, mas agora até para o leite tenho de me chatear.

                        Quanto á questão da auxiliar vê bem isso, porque essa situação não é nada agradavel.

                        As minhas gostam muito de uma das auxiliares e da educadora tambem, mas acho que têm preferencia pela auxiliar, a educadora tenta impor mais regras e obriga-as a fazer os trabalhos, mas eu até concordo com ela nesse sentido.

                        No inicio protegiam-nas demais com medo que não se adaptassem, mas depois aos poucos começou a impor-se um pouco e até tem resultado muito bem.

                        Quanto a bater as minhas não se queixam, mas elas tambem não contam nada do que fazem no colegio.

                        Beijos e as melhoras.



                        Aicosta trabalhar ao domingo é do pior, eu sei bem o que custa deixar o resto da familia em casa, não devia ser permitido devia ser declarado o dia da familia, durante a semana o tempo é tão pouco e nem ao domingo nos deixam estar em familia.



                        Beijos a todas.










                        A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                        O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                        A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                        A Sara afilhada da Mag

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          ola boa tarde amigas, passei pra deixar beijinhos, e vinha ATrás de noticias da nossaALICE,Parece ke ainda nada, menina MAROTA



                          e pronto lá se foi + um FDS, e esta semAna não vai sEr nada facil, vamos ver.



                          susana ,amiga, calma, amiga, em 1º acho bem ke o Filipe faça essa averIguação a cerca dessa auxiliar, quando a Catarina foi pro infantario tb havia uma auxiliar ke ela nunca gostou, só quando saiu pra escolinha, é que a catarina contou, quando ela entrou pro infantario, a catarina chorava mto, e ela tinha habito de lhe chamar "estupida",mas eu nunca soube vé lá tu Susana, como são os miudos, ela entrou com3 anos mas só aos 5 amos e meio é ke me contou, porke não gostava dela, os miudos quase sempre tem uma razão pra terem essa atitude, são crianças e são puras, ainda não conseguem disfarçar sentimentos, por isso amiga tenta saber, por poutro lado ela pode tb, andar a sentir ke andas mais ansiosa porke vais trabalhar, e sabes ke eles sentem tudo, quanto a pacieência , ai amiga tenho dias ke vou pra cama com vontade de me bater, mas pronto é nestas idades ke têm de se começar a serem repreendidos, mas ke custa custa.:crying:



                          um dia destes a constança fez uma asneira , dei-lhe uma palmada , ela não tava a contar, fez, uma beiça , ke eu quase ke chorei, acabei agarrada a ela e pedir desculpa, enfim e tb o stress desta vida ke anda sempre a 100 a hora, ai ai ai



                          bem beijinhos, e fizeste mto bem em sair com o maridão, eu ,se pudesse tb fazia mais vezes, mas kando a constança dormir melhor de noite, ai faço me À noite faço, de vez em quando sabe tão bem , um dia deste saí com o maridão e um grupo de amigos , chegamos a casa as 4 da manhã, claro ke sou mãe galinha,e fui buscar a mais nova , a mais veljha é ke ficou na cama, da m inha mãe mas , apesar de ser mãe galinha tb gosto muito de sair sozinha com o meu galo



                          bem vou indo ,vou lanchar, e ver um filme e depois começa a hora da neura, FINAL DE FIM DE SEMANAAAAAAAAAAAAAAA:crying:



                          AH TITA:ando pra dizer algum tempo, quando vierem cá a coimbra oa portugal dos piquenitos , já sabes o almoço é na minha casa ou jantar , já ficas a contar , avisas logos os teus pais, eh ehe ke o almoço ou jantar em em casa da tua amiga cCOTA, AI POR FALR EM COTA TOU QUSE A FAZER 38 ANOSSSSSSSSSSSSS, BUA BUA BUA , TOU QUSI NOS 40 FONIXXXXXXXXXXXXXXX



                          BEM DEIXA IR, PRA TODAS UMA BOA SEMaNA DE TRABALHO, EU COMO SEMPRE NA PROMETO , MAS VOU ESFORÇAR PRA VIR PLO MENOS UMA OU DUAS VEZES,BEIJOS
                          EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            Boa noite!!!



                            Bem, lá se passou mais um fim-de-semana... o meu último fim-de-semana nos próximos tempos...



                            A Bia melhorou, parece que o xarope está a fazer efeito e não voltou a fazer febre!



                            Claro, não teve ela, teve o João... de 8 em 8 horas... Opá, a sério que me sinto esgotada, desanimada e preocupada com o que aí vem... eu queria que eles estivessem bem, para poder descansar e fazer coisas por mim, estes últimos 3 dias...



                            Enfim, estou triste!!!



                            Ana Helena, Trina e Mara, estou a ver-vos!!!


                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Boas noites



                              Já estou actualizada...havia ainda umas coisinhas por ler e ainda bem



                              Já vi que não há novidades da Alice, ela pensou melhor e quer ficar mais no quentinho, aconchegada. E assim a mamã pode continuar nos saldos



                              Susana ESpero que o dia de aniversário tenha corrido bem. Pena os teus pimpolhos não estarem a 100%. Qto à bIa...ela deve andar a sentir muito...e é como tu dizes, são várias coisas ao mesmo tempo e o camião dela ainda é muito pequenino para tanta areia.



                              Qto ao resto...



                              Paciência claro que é preciso, montes dela. Mas de vez em quando lá avança uma palmada...custa, claro que custo. Mas acho que às vezes tem que ser, só falar ela não ouve, mas mais é para vestir, esperneia, vira-se, torce-se, contorce-se...e é sempre, tá quieta, deixa, vestir, vais fazer doi-doi à mamã, nunca pára, pumba...palmada...Ainda hoje à noite de novo, mas era para lhe por a fralda. >Só lhe perguntei queres que a mamãs se chateie? Ficou quieta e consegui vesti-la, mas ao dia de semana a paciência tá mais fraca tenho que contar até 20



                              Para comer tb tem dias, tá é malandra para comer só. Antes até dizia Sara sozinha, mas agora tem que ser sempre com ajuda.



                              E pronto, lá se foi mais um fim de semana.



                              Elsa gostei da tertúlia interna.



                              Até amanhã
                              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Boa noite!







                                Agora à noite estive a "remendar" as caixas dos brinquedos do Rodrigo com fita cola e ele veio para a minha beira e dizia que as caixas tinham dói-dói, fazia festinhas e dizia "tadinha". Tão querido







                                Fredy esquece a idade amiga, o que conta é o espírito. E pelo que leio ainda és muiiiiiiiiito jovem







                                Vânia as melhoras para a Sara e a Sofia. O colégio tem tempo, ficam mais 1 dia ou 2 nos miminhos da vovó







                                Silvy fazes bem em não forçar muito o Martim a ir para a cama dele, aos poucos ele vai-se habituando. É difícil tirá-los do miminho



                                O Rodrigo de manhã fica com a minha mãe e de tarde fica comigo pq eu só trabalho até às 13h30 (é muito bom poder passar a tarde com ele, temos tempo para fazer muitas coisas )







                                Susana as melhoras para a Bia e o João. Fala com a pediatra sobre a bomba do alergologista, pois andar sempre doente tb não é bom.



                                Tens que ter muita força amiga, agora que estás prestes a voltar ao trabalho vai ser uma reviravolta e deves andar mais stressada (mesmo sem te aperceberes). Respira fundo, lembra-te que és a melhor mãe do mundo e que a Bia está numa fase transitória, em breve ficará menos birrenta.







                                O Rodrigo ainda aqui anda cheio de energia. Ainda não bocejou 1 única vez !







                                Beijinhos e boa semana de trabalho

                                Sócia n.º 51

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X