Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    Carla.Sofia (16-03-2010)Olá mamãs,

    Hoje fiquei eu de molho em casa. Estou com uma tosse horrível, dói-me imenso a garganta e mal consigo falar. A Leonor já está praticamente boa: hoje adormecemos todos (cá por casa, quem controla os horários sou eu, mas a medicação que estou a fazer põe-me knock-out...) e ela só foi para o infantário às 11h30. Agora, estou à espera que a carrinha do Infantário a traga. Espero que melhores rapidamente!! Ela já foi na hora de almoço! :w00t: Quanto a ligar-te nem pensar que tu não gostas!! Beijinhos

    Mara - lamento imenso que as coisas não tenham corrido pelo melhor. Mas pelo menos agora tens a tua família reunida novamente, o que é o mais importante. Eu não sou muito de falar ao telefone, mas quero que saibas que estou aqui para o que precisares!!

    Susana - aproveita as folgas, porque 10 dias seguidos a trabalhar é dose!!! às vezes gostava de ser como tu e deixar a minha princesa com a minha mãe, mas não consigo. Ela nunca dormiu uma noite sem mim... nunca pensei que ía ser tão mãe galinha:w00t:

    Os teus piolhos estão pesaditos: o João já quase pesa o mesmo que a Leonor (só faltam 2 quilitos) e nem imagino o que seja andar coma Bea ao colo, como eu faço com a Leonor... É verdade, estão pesaditos, não tem a quem sair levinhos... Quanto a ser mãe galinha, eu também sou, mas como sei que eles ficam bem, quem fica com eles adora e agradece e eu descanso ou namoro! Acho que podias pensar nisso, pois cada vez vai ser mais dificil e ela pode nem se habituar e se for preciso...

    Rosa - isso de trabalhar um mês inteiro sem folgas é dose!! tens mesmo que insistir com o Luís: amigos, amigos, negócios à parte!!!

    Vou ler os restantes posts e ver se faço mais uns comments...

    Jinhos


    Beijinhos


    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      rmfcunha (16-03-2010)
      sfalcao (16-03-2010)XIIIII!! Tantas mamãs em rodapé!!!

      ISto hoje é que tem sido escrever!!

      Vou fazer a janta! Vou experimentar soffle de marisco!

      Beijinhos
      Vê-lá se fizeste isso para o nosso jantar quando estivemos aí????? Eheheh! Não é nada de especial... é fixe para um petisco, tipo entrada, mas não para uma refeição!

      Eu vou jantar um arroz de cabidela feito pela mamã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É o meu prato preferido, não é FREDDY

      Ai amiga, tenho de te contar esta. No Sábado fiz moelas estufadas que é uma especialidade minha. Já não fazia aquilo há muito tempo. Estava uma maravilha!!! Depois fritei umas batatas fritas e tinha lá pão fatiado...

      Então foi metade de um pão para a minha mãe e para o Luis, eu punha as batatas no molho!!!

      Fomos os 3 uns lambões!!!!!!!!!!! Fiquei tão empanturrada que eram umas 3h da manhã e estava tão cheia que não conseguia dormir! Isto é que foi mesmo uma gulodice... mas soube mesmo bem!!! AHHAHAAHAH!!! Vê lá, vê!!!

      Beijos e bom jantar


      Beijinhos


      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        Boa noite!



        Pronto já me armei em "quotes" agora FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!



        Beijinhos


        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          Olá, olá



          peço desculpa pela minha ausencia, mas isto de abrir um hotel e ainda ir dar aulas +a noite, fico de rastos, quando chego a casa é xixi cama, depois de brincar com a piolha um bocadinho é claro !!!



          vou tentar vir cá espreiyat mais vezes, pois voces fazem me bem, para distrair ... :P



          novidades, pelo meu lado não há, vamos tentando levar as coisas, mas ando mesmo é cansada. mas até meados de abril vai ser assim. acho que já preciso de ferias :w00t::w00t::w00t:



          bom, agora vou para a caminha esperar por alguem que me aqueça os pes, pois o maridinho foi a um jantar com os colegas e a piolha já dorme.



          fiquem bem e continuem assim


          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            elsa29 (16-03-2010)
            Ana Helena (16-03-2010)Bom dia



            Eu e o Rodrigo já fizemos uma lembrança para o papá!



            Escrevemos um poema num papel muiiiiiiiito bonito e depois o Rodrigo colou fotos, corações, bolsinhos e outras coisas no lugar das palavras.



            O poema é este (tirei da net):



            Sou pequenino



            do tamanho de um botão



            Trago o papá no bolsinho



            e a mamã no coração.



            Um dia o bolsinho rompeu-se



            e o papá caiu ao chão



            peguei-lhe com muito jeitinho



            e guardei-o no meu coração



            Beijinhos






            Tão giro, olha que se calhar vou roubar-te a ideia ó ana, espero que não te importes.


            Claro que não me importo. Afinal tirei da net, está disponível para todos:hehe:

            Assim, o papá do Tiago não precisa de esperar até ele ir para o infantário.



            No ano passado o Rodrigo pintou uma tela com tintas de mãos e está emoldurada no gabinete do papá.

            Ficou mesmo linda. No centro do quadro marquei os pézinhos e as mãos do R. com tinta e depois deixei-o "pintar" à volta.

            Sócia n.º 51

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Bom dia



              Li tudo o que escreveram ontem!!!

              Só que aos soluços e agora já não me lembro de mt para comentar.



              Esta semana tenho ido ao parque com o Rodrigo. Todos os dias vamos a um diferente.

              Ontem fomos a 1 que foi remodelado e para aceder ao escorrega tem que subir escadas, rampas e uma novidade: são tábuas com 10 cm de largura suspensas por correias ao centro que oscilam para trás e para frente sobre elas próprias e ainda baloiçam para trás e para a frente (é claro que por baixo destas tábuas suspensas, cerca de 15 ou 20 cm abaixo está uma plataforma para os amparar no caso de cairem).

              Qd vi pensei, que disparate, como é que as crianças vão usar aquilo, é mesmo díficil.

              Então lá fui com o Rodrigo, eu com os pés na rampa e ele nas tábuas. Ele entendeu a mecânica da coisa imediatamente, e equilibrou-se lindamente. Num minuto fazia aquilo como se nada fosse. Fiquei abismada:w00t:



              Beijinhos

              Sócia n.º 51

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Bom dia



                Escreveram bastante ontem...ainda bem! Testamentos, precisam-se



                Por aqui tudo normalito, à execpção da Sara que continua a fugitiva da cama, mas de resto está muito bem. Ontem foi a avaliação do Infantário, disseram que estava bem, que era a única da sala que sabia dizer o nome completo. Acharam piada a ela saber distinguir os sexo (órgão)das meninas e dos meninos, então contaram que uma vez dp de fazer xixi ela chamou a a tenção à ajudante que faltava limpar a vagina e elas o que? falta limpar a vagina. Então para confirmar perguntaram e o henrique o que tem? Um pénis e acharam o máximo...optamos por chamar as coisas pelo nome do que andar a inventar nomes, sem necessidade...



                Comecei a escrever isto já há algum tempo, já fui ao café já vim...e não sei se vai dar erro.



                Inté


                LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Olá meninas, o sol continuaaaaa :P :P :P :P :P



                  Susana o souflé de camarão fizeste na Bimby? Dás-me a receita? (n tenho Bimby)

                  Rosita, gajaaaaaaaaaaaaaaaa tb li o teu 'testamento' c td a atenção, acho sinceramnete q tens, já, conversar e resolver essa questão, precisas d ajuda, companhia... td

                  Ana helena, o poema p o dia do pai, é LINDO!

                  Trina, o q eu já me ri só d imaginar a tua menina a usar os termos 'técnicos' atribuidos aos respectivos 'orgãos' ahahahaha



                  agora vem a parte da escandaleira: a minha Inês já são 3x q se sai com esta palavra *fo***-se', ja perguntei s 'aprendeu no infantário, dizem q não mas vão estar atentas... p n dar-mos importancia pq senão é q ela o diz mesmo, lá em casa... bem eu posso até dize-lo mas só qnd estou sozinha e irritada, o pai.... bem esse diz, embora tenha cuidado qnd estão as crinaças, é q ela diz com tds as letras.... tá a refilar e sai-se c esta ***



                  bjs a todas
                  Mag


                  IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                  Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Boa tarde gajas boas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                    Ainda não almocei... e já estou a ficar com fomeca...



                    Por aqui está tudo bem!!! Continuo sem enjoar e a passar muito bem!!!!!!!!!!!



                    Já me chamaram para o almoço.



                    Beijos até logo


                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      rmfcunha (16-03-2010)
                      Carla.Sofia (16-03-2010)Olá mamãs,

                      Hoje fiquei eu de molho em casa. Estou com uma tosse horrível, dói-me imenso a garganta e mal consigo falar. A Leonor já está praticamente boa: hoje adormecemos todos (cá por casa, quem controla os horários sou eu, mas a medicação que estou a fazer põe-me knock-out...) e ela só foi para o infantário às 11h30. Agora, estou à espera que a carrinha do Infantário a traga.

                      Rosa - isso de trabalhar um mês inteiro sem folgas é dose!! tens mesmo que insistir com o Luís: amigos, amigos, negócios à parte!!!
                      As melhoras gaja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A tua voz está pessima e estás com um catarro pior que um fumador :w00t::w00t::w00t::w00t: Beijos grandes


                      Obrigada pelo telefonema. Foste uma querida!!!



                      Eu confesso que sou meio desligada destas coisas dos telefonemas, mas penso em vocês muitas vezes
                      [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                      [/h4]

                      Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                      A Leonor é afilhada da Mara
                      O meu blog:A alegria de ser MULHER

                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        oi

                        a todas:



                        isto hoje não está nada bom, quase não me mexo. vou chorar (já tive quase... buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)



                        o meu Tim anda fantástico, já identifica e diz todas as partes do corpo e da cara... fica muito giro a dizer. No outro dia comprei-lhe um relógio com ponteiros de madeira, para ele ir aprendendo... é um sapo e fica tipo pulseira... muito giro agora ñ larga aquilo, anda sempre a pedir as "horas"... :hehe:



                        beijos às doentes, aos mini minis de cama (acho q anda para ai varicela)... vou voltar para o sofrimento da minha ciática...



                        xi´s
                        Andreia



                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          timtim (17-03-2010)oi



                          a todas:



                          isto hoje não está nada bom, quase não me mexo. vou chorar (já tive quase... buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa) Ó amiga então andas dorida??? Vê se tomas qualquer coisa para essas dores. Beijos e as melhoras.



                          o meu Tim anda fantástico, já identifica e diz todas as partes do corpo e da cara... fica muito giro a dizer. No outro dia comprei-lhe um relógio com ponteiros de madeira, para ele ir aprendendo... é um sapo e fica tipo pulseira... muito giro agora ñ larga aquilo, anda sempre a pedir as "horas"... :hehe:

                          Por acaso já tive para comprar um relógio ao Rodrigo... mas é mesmo só pela graça porque ainda são muito pequeninos!!!



                          beijos às doentes, aos mini minis de cama (acho q anda para ai varicela)... vou voltar para o sofrimento da minha ciática...

                          xi´s


                          As melhoras


                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007





                            Oi oi Gajas Boas!!!



                            Tudo bem?



                            Ando bastante desaparecida, no meio de biberões, mamocas, fraldas, e afins... mas tenho andado a ler o que se passa por aqui. Tenho muito para comentar, mas vamos lá ver se me lembro de tudo.... (vai ser dificil)





                            Susana, revi-me quando referiste a sensação de vazio com determinadas tarefas do João. Também sinto o mesmo. Esta deverá ser a última vez que passo por esta experiência e quero aproveitá-la ao maximo, e apesar do cansaço já guardo a saudade. É estranho. Esta é uma das razões que me levam a gostar de participar no forum. Todas passamos e sentimos o mesmo sem saber..



                            10 dias de seguida a trabalhar???? Caramba!!!





                            Rosa, ainda bem que não tens enjoos nem nenhuma "maleita" causada pela gravidez. Nao faz falta nenhuma!!!



                            Sim, eu sou uma resistente!!! Li o teu testamento ? (Brincadeirinha) É uma situação delicada a tua. Pode ser que com alguma pressão da tua parte aliada ao facto de tu estares grávida, consigas sensibilizar o Luis a falar com a familia. O lugar dele é complicado. Não quer magoar a familia (apesar de exploração evidente) nem a ti.



                            Liguei para a CMOeiras e fui informada de que a entrada é livre, não havendo necessidade de reservar ou qualquer outro procedimento.





                            Timtim, as melhoras da ciática. Já ouvir dizer que é uma dor bastante desagradável. Cuida-te!!





                            Mag, já te respondi via mail. Desculpa responder tão tarde.





                            Ana Isabel.... alloooooooooooooooo...onde andas?





                            Não sei se da ultima vez que vim cá escrever agradeci às 4 malucas que me vieram ver à hora de almoço, correndo o risco de serem apanhadas pelos respectivos “bosses” ou mesmo tirando a tarde de férias por essa mesma razão. Obrigada. Gostei!





                            Elsa, ainda bem que andas mais animada com o teu negócio. Ainda aguardo a tertúlia. A última estava FANTÁSTICA!





                            Ana Helena, pensava que as operações a que o teu filhote tem sido sujeito tivessem a ver com o “puxar da pilinha” nunca com um problema de nascença. Força.



                            O poema é muito querido.



                            Na escolinha devem fazer uma lembrança para dar ao pai. Mesmo assim estou a pensar fazer qualquer coisita e oferecer algo que ainda não sei o que deverá ser. ?



                            No dia da mulher, o Afonso apareceu cá em casa com uma flor de papel com uma foto dele e dizia que era para a mama por ser dia da mulher ? que fofura!!





                            Até à proxima 6ª terei de fazer um trabalho para o colégio intitulado “a minha familia”. Tenho andado a pensar, mas ainda não fui “iluminada” por nada original...





                            Ana Helena e Filomena, bons treinos e melhores resultados.





                            Trina e Filomena, também terei de passar o piolho para uma caminha... imagino as inesperadas aparições nocturnas... eh eh...depois peço dicas. ?





                            Fernanda, que é feito de ti? Desde que foste de mini férias, não apareceste, certo?? Como está a tua sogra?





                            Vanessa, gaja maluca? Como andas?





                            Freddy... ui.... nem sei o que te diga.... se o piolho vai começar agora nas visitas de estudo e já custa-me imenso, nem imagino Tu!!! Mas vendo friamente, já todos passamos por isso. Relaxa. Tudo correrá bem.





                            Carla Sofia, as melhoras. Também estou constipada com nariz entupido, pingo e dor de garganta... que seca.....





                            Mara, boa sorte!

                            Como se diz na giria: “O que não nos mata, torna-nos mais fortes!”





                            Titimarg, também concordo que devas mudar de estratégia na hora da refeição. Deve ser um súplicio!! Tadinha! ?





                            Liliana, ainda bem que o Afonso já não coxeia. Deve ter sido uma “boa” queda, deve!





                            Quanto a nós:



                            - Alice ira ter de fazer ecografia à anca. Descobri que quando lhe estico ou encolho a pena, a anca faz um estalido. O pediatra aconcelhou eco para despistar displasia na anca. Esperoque esteja tudo ok!





                            - O piolho quando conseguir estar mais do que 1 mês sem nenhuma “ite” irá repetir timpanograma....



                            Já sabe as cores, embora confunda o vermelho. Para ele esta cor é como azul. Eu compreendo-o perfeitamente ? Antes azul que vermelho ? hihihihih



                            Se aos 3 anos continuar a não identificar o vermelho teremos de ir ao oftalmologista.





                            Continua a adorar a irmã, mas tem momentos em que tenta chamar a atenção de forma inositada.





                            Na 6ªf passada, fomos ao festival de chocolate em Obidos. (As fotos estão no gmail.) Estava um frio descomunal. Resultado: o piolho já esta novamente a antibiótico e eu a constipal,não tenho imunidade nenhuma, arree.....





                            Mais uma vez tenho de fazer uma pausa na amamentação por causa do constipal. Não a ponho ao peito porque ela demora 2 horas para beber (+/-) 60 ml, e teria de estar de 1h30 em 1h30 outras 2 a amamentar e de tanto ar que ela “engolia” ficava cheia de cólicas. Como tal tenho tirado com a bomba (160ml) desde o inicio e dou-lhe. Só que com o cansaço tenho vindo a tirar menos vezes. Conclusão: os 3 ultimos dias tirei apenas UMA vez por dia. ?



                            Fico triste porque amamentei o Afonso até aos 9 meses (nem sempre em exclusivo, mas nunca como agora), mas por outro lado sinto que neste momento necessito de cuidar de mim. Da 1ª gravidez surgiu-me uma rinite (nunca tinha tido até aì) que me provoca bastante desconforto e pouca qualidade de vida (olhos a lacrimejar constantemente, muito espirro, muito nariz entupido etc...) preciso tratar-me com urgência; andava a tratar de um dente quando engravidei da Alice. Parei por causa da anestesia. Gostava de fazer depilação a laser, etc... Queria fazer isto tudo antes de voltar a trabalhar, caso contrário irei diferir os tratamentos por falta de tempo, e eternamente.



                            Tenho vontade de acabar com a amamentação, por outro quero dar o melhor a ela, mesmo que ainda fique com menos imunidade da pouca que tenho.





                            Não sei se é por fazer os 30 este ano, mas a verdade é que me revejo bastante na Liliana. Quero gozar a vida e cuidar de mim.





                            Dentro de poucos dias irei ter uma demontração da Bimby. Quem tem, aconselha mesmo, ou é daquelas coisa que so se utiliza qd é novidade?





                            Outra coisa, muito dentro em breve terei de comprar cama para o piolho e ainda não me decidi o que faça. Eles os 2 terã de partilhar o mesmo quarto. Por isso não sei se opte pela compra de 2 caminhas iguais ou se um beliche. A ultima opção era a mais vantajosa pelo espaço, mas será que daqui a 2 anos terei coragem de colocar o Afonso a dormir lá em cima? E agora, nãp terá vontade de começar a subir a escadinha? Qual a vossa opinião? Têm ideias?





                            Bem, não sei precisar há quanto tempo estou eu para aqui a escrever, mas sei que passou BASTANTE!!! Que exagero.



                            Beijinhos e se eu não comentei alguém, desculpem.
                            Mama TaTaRuga

                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007



                              Para o maior post, há lugar a prémio?
                              Mama TaTaRuga

                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Oi gajas



                                Estou cheia de dor de cabeça... e estou a ver que a vontade de escrever está a ser muito pouca... onde andam as gajas???



                                Tirando a Tataruga que escreveu um post enorme...



                                Bom, o meu comentário vai mesmo para a Tataruga:



                                Amiga, fazes MUITO bem em querer cuidar de ti. Os filhos não são todos iguais. Se amamentaste até aos 9 meses o Afonso não te massacres em querer fazer o mesmo com a Alice. Eu lembro-me que o Rodrigo dava 2 chupadelas e punha-se a dormir...



                                Claro que o leite materno é bom, claro que faz bem, mas se não está a resultar não vale a pena, não deixas de ser boa mãe se deixares de dar leite à miuda.



                                Vai fazer a depilação, vai tratar do dente, porque se te sentires bem e realizada certamente irás estar ainda mais feliz para cuidar dos miudos.



                                Quanto ao almoço... temos de repetir mas desta vez vens cá tu!!!



                                beijão grande




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X