Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por cristinasousa
    ola meninas

    Para que serve o neostil? a minha tb está com o nariz tapado e muita tosse...ontem nem foi á creche...

    Já estava a po-la na cadeirinha do carro...começou a tossir foi tossindo que acabou vomitando o leitinho todo em cima....até a cadeira chegou peguei nela levei-a de volta a casa para trocar a roupa toda...quando ja estava quase a acabar de trocar...disse para o marido que se lixe hoje ela nao vai á creche e nem eu vou trabalhar...fui por os outros dois á escola enquanto o marido ficava com a piolha...depois regressei á casa está com tanta ranhoca no nariz que de limpar já está com uma feridazita...
    beijinhos a todas e as melhoras aos doentinhos
    Olá Cristinasousa o neostil é um anti-histaminico foi a pediatra das minhas que recomendou.
    Ajuda a aliviar o nariz entupido,problemas respiratórios, e também funciona nas alergias.
    Não chegaste a levar a tua ao medico?
    As melhoras, beijinhos.








    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



    A Sara afilhada da Mag

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sandra06
      Olá!

      Entretanto tenho de vos contar a minha saga:

      Ela adormecia ao colo e acordava uma vez por noite perto da 1/2h para beber leite. Como isso não é suposto acontecer nesta idade comecei a re-educar os hábitos de sono dela. Para vocês verem o impacto disto no futuro dos miudos, as consequências de não ter hábitos de sono correctos podem ser: insegurança, possíveis problemas de crescimento, timidez, falta de atenção... a médio/longo prazo... pode tornar-se em algo preocupante mesmo para nós que continuamos sem descasar convenientemente.

      Assim, com base no manual "Dorme, meu menino" ( http://www.criticaliteraria.com/9727592848 ) lá comecei ontem.

      Primeiro a rotina deve ser bastante clara para a criança: banho, jantar, história ou canção e cama. depois há que cumprir os tempos... sim porque mal se sai do quarto começa o berreiro. Primeiro entra-se passado um minuto, depois 3 minutos e depois de 5 em cinco... sempre durante 15 segundos só para reforçar a nossa segurança e confiança... e para lhes dizer que vão ser capazes e que gostamos deles... Não sou mesmo capaz, tenho um coração de manteiga: se a pimpolha chora, eu pego nela ao colo: talvez seja por isso que ela raramente chora!!!

      como custa... agora está lá no quarto dela... sim porque como estou com ela em casa vou tornar o horário dela mais rigido: 8 horas pequeno almoço, 12 h almoço, 16 h lanche e 20h jantar. Só faz 4 refeições por dia? O pediatra da minha menina recomenda pelo menos 5, sendo duas de leite: ao pequeno-almoço e à ceia. Por acaso, a minha pirralha costuma fazer 6 refeições!

      já lhe dei o almoço e pu-la na cama... ela está a tossir e a tentar chamar a minha atenção... vou ser forte (Coragem: se fosse eu, já estava com a pirralha ao colo!!)

      segundo aquele manual, a melhor hora para deitar os miudos no inverno é 20h30 e no verão 21h...

      vou aparecendo para contar como tem sido... mas para já está dificil...

      beijinhos
      Eu devo ser mesmo uma mãe desnaturada Será que sou a única que não se preocupa em estabelecer horários rígidos?! Desde pequenina que a Leonor faz os horários que quer: dorme quando tem sono e come quando tem fome. No infantário estão sempre a dizer-me para definir horários para a Leonor, mas custa-me imenso desrespeitar o ritmo biológico natural da pimpolha. Por exemplo, adormece a beber o leite (uns dias às 21h30 e outros pode ser às 23h). Desde os 8 meses que acorda de madrugada (4h/5h) para beber o leite e não me digam que não tem fome, porque ela bebe, neste momento entre 250 e 300 ml de leite, a essa hora da noite e volta a dormir até às 8/9/10h, dependendo dia. Quando acorda, ou come um iogurte,ou fruta com bolacha ou um iogolino. Vai para o Infantário às 11h e elas gostam de lhe dar o almoço ao meia-dia e o lanche às 16h (mas tb depende da hora a que se levantou). O jantar tanto pode ser às 19h, como às 20h, em função da resmunguice dela: a pimpolha começa a dar berrinhos quando tem fome Às vezes adormece logo a seguir, outras vezes fica acordada até lhe dar o leite. De dia, tem dias que dorme mais de três horas e outros que não dorme nada.

      A pimpolha faz mesmo o que quer!!! Eu tb fazia com a idade dela: no tempo da minha mãe, o importante era sobretudo atender às necessidades básicas:tem fome? precisa de mudar a fralda?tem sono? precisa de colo? E é isto que eu faço: acredito que com o tempo, a Leonor vai adoptando os seus próprios ritmos, até porque somos todos diferentes. Confesso que é bastante cansativo e seria muito melhor se ela tivesse horários rígidos, mas aqui por casa trabalhamos por turnos e não há horários para quase nada.:?

      Jinhos
      [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
      [/h4]

      Sou madrinha da Sofia da Vânia!
      A Leonor é afilhada da Mara
      O meu blog:A alegria de ser MULHER

      Comentar


      • RE:

        Quem é que faz 11 meses, hoje quem é?!
        O MEU NINO!!!!!.... (e mais o Gui da Andreia e mais um nino que eu sei, mas não me lembro do nome!)
        Muitos Parabéns para todos!!!!



        Comentar


        • RE:

          olá
          parabés à FMDA (espero que o dia tenha sido bom) e à KARAKOOL (espero q o dia seja muito bom)
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            FELIZ ANIVERSÁRIO KARAKOOL, QUE OS 30 TE TRAGAM MUITAS ALEGRIAS

            :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

            :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

            :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:

            APARECE MAIS VEZES, SE CONSEGUIRES PODIAS METER A NOSSA LISTINHA NO 1º TÓPICO PARA TODAS SABERMOS AS DATAS DOS
            ANIVERSÁRIOS.

            Comentar


            • RE:

              FREDDY : 23 DE JANEIRO - 36 ANOS . CONSTANÇA - 28 DE DEZEMBRO

              ANDREIACAMBEZ: 28 DE JANEIRO - 31 ANOS - GUILHERME - 20 DE DEZEMBRO

              ANA HELENA 09 DE FEVEREIRO - 28 ANOS - RODRIGO - 10 DE DEZEMBRO

              LILIANA: 16 DE FEVEREIRO - 28 ANOS - AFONSO - 11 DE DEZEMBRO

              TITIMARG: 09 DE MARÇO - 30 ANOS - SARA/SOFIA - 2 DE DEZEMBRO

              MAG 30 DE MARÇO - 36 ANOS - TIAGO/INÊS - 5 DE DEZEMBRO

              ANUSCA : 01 DE MAIO - 17 ANOS - JOÃO- 8 DE DEZEMBRO

              TATARUGA: 04 DE JUNHO - 28 ANOS - AFONSO- 21 DE DEZEMBRO

              CRISTINA : 27 DE JUNHO - 34 ANOS - CATARINA - 22 DE DEZEMBRO

              TANINHA : 03 DE JULHO - 32 ANOS - MARA - 5 DE DEZEMBRO

              S.AMARAL : 05 DE JULHO - 32 ANOS - GONÇALO - 24 DE DEZEMBRO

              NESKA : 08 DE JULHO - 22 ANOS - AFONSO - 19 DE DEZEMBRO

              AICOSTA: 16 DE JULHO - 28 ANOS - MARGARIDA- 12 DE NOVEMBRO

              SFALCÃO: 23 DE JULHO - 29 ANOS BEATRIZ - 15 DE DEZEMBRO

              ROSA
              : 03 DE AGOSTO - 30 ANOS- RODRIGO - 27 DE DEZEMBRO

              SANDRA06: 06 DE OUTUBRO - 28 ANOS - SOFIA - 28 DE DEZEMBRO

              M. DA BEATRIZ: 15 DE OUTUBRO - 28 ANOS - BEATRIZ- 5 DE DEZEMBRO

              TRINA: 25 DE OUTUBRO - 32 ANOS- SARA - 13 DE DEZEMBRO

              MFADA : 26 DE OUTUBRO - 26 ANOS - INÊS - 10 DE DEZEMBRO

              SILVY : 30 DE OUTUBRO - 29 ANOS - MARTIM - 05 DE DEZEMBRO

              FMDA : 19 DE NOVEMBRO- 36 ANOS- SOFIA - 10 DE DEZEMBRO

              KARAKOOL
              : 20 DE NOVEMBRO - 30 ANOS - MARIA - 11 DE DEZEMBRO

              ALEDA : 24 DE NOVEMBRO - 26 ANOS - GABRIEL - 04 DE JANEIRO

              FILOMENA: 02 DE DEZEMBRO - 29 ANOS- BEATRIZ - 27 DE NOVEMBRO

              CARLA SOFIA: 02 DE DEZEMBRO- 29 ANOS- LEONOR - 15 DE DEZEMBRO

              ELSA: 03 DE DEZEMBRO - 30 ANOS- TIAGO - 30 DE DEZEMBRO

              SCAZEVEDO: 08 DE DEZEMBRO - 32 ANOS- L- 20 DE DEZEMBRO

              EVAVILELA: 08 DE DEZEMBRO . 30 ANOS - BEATRIZ - 07 DE DEZEMBRO

              CALU: 27 DE DEZEMBRO - 32 ANOS -DAVID - 22 DE DEZEMBRO

              Comentar


              • RE:

                oláaaaa

                Epa voces escrevem.....

                Ainda não me consegui actualizar....

                Primeiro muitos parabéns ao bebés que fizeram mais um mesário e àqueles que estão a fazê-lo hoje :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:

                Em relação a hábitos de sono...na minha perspectiva, acho bom para eles, e para nos, incutir hábitos de sono....mas cada cabeça cada sentença.
                A Sara já n dorme de manhã, há muito tempo, mas dorme sempre dp do almoço e normalmente entre as 17/18. A partir dai o horário dela é mais ou menos este: 18/18.30 banhinho; 18.30/19 janta; brinca ou ouve música com o papá e lá para as 21 bebe o seu leitinho e vai para a cama a dormir...normalmente. Penso que nesta última parte, como ela já vai a dormir para a cama, não se apercebe que está sozinha no quarto...qdo deixar de acontecer isso, vai ser mais difícili colocá-la a dormir, mas como se diz na minha terra, conforme o toque, vai o baile A Sara faz 5 refeiçoes por dia (fora os petiscos - bolachinhas a meio da manhã com iogurte ou sumo no infantário e uma maminha qdo chega do infantário)

                Cristina, o convite já tinha tido oportunidade de ver e achei-o bonito, o resto das coisas estão igualmente amorosas
                Ainda não imprimi o convite da Sara, mas tb será de hello kitty, já desisti da ideia dos Disney babies, dará mais trabalho...como sou eu que vou fazer...

                bem...vou trabalhar mais um cadito


                bjs

                FUIIII

                LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                Comentar


                • RE:

                  E não é que a elsa mudou de página????!!!!!! Fiquei em segundo lugar (tb ao tempo que comecei a escrever o post....)

                  bjs
                  LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por scazevedo
                    Quem é que faz 11 meses, hoje quem é?!
                    O MEU NINO!!!!!.... (e mais o Gui da Andreia e mais um nino que eu sei, mas não me lembro do nome!)
                    Muitos Parabéns para todos!!!!
                    PARABÉNS A TODOS OS QUE COMPLETAM HOJE MAIS UM MESÁRIO, O ULTIMO ANTES DO NUMERO 1. O 1º ANIVERSÁRIO A SÉRIO ESTÁ A CHEGAR.

                    Scazevedo tu não te pareça mal, mas tu nunca dizes o nome do teu nino, é mesmo intencional, com receio? Ou tem sido coincidência?
                    Se puderes dizer, diz para eu meter na nossa listinha, eu meti L, porque foi assim que tu o apresentas-te no inicio do nosso tópico.

                    Um dia muito feliz.

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu sei Elsa... é intencional... sou um bocadinho.... medricas... mas um nome é um nome!
                      O meu nino chama-se Lucas..... é lindo...e faz meses!!!! Ehehehehehe
                      Vivam os nossos ninos todos!
                      VIVA!!!!


                      Inserido Inicialmente por elsa29
                      Inserido Inicialmente por scazevedo
                      Quem é que faz 11 meses, hoje quem é?!
                      O MEU NINO!!!!!.... (e mais o Gui da Andreia e mais um nino que eu sei, mas não me lembro do nome!)
                      Muitos Parabéns para todos!!!!
                      PARABÉNS A TODOS OS QUE COMPLETAM HOJE MAIS UM MESÁRIO, O ULTIMO ANTES DO NUMERO 1. O 1º ANIVERSÁRIO A SÉRIO ESTÁ A CHEGAR.

                      Scazevedo tu não te pareça mal, mas tu nunca dizes o nome do teu nino, é mesmo intencional, com receio? Ou tem sido coincidência?
                      Se puderes dizer, diz para eu meter na nossa listinha, eu meti L, porque foi assim que tu o apresentas-te no inicio do nosso tópico.

                      Um dia muito feliz.



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Carla.Sofia
                        Eu devo ser mesmo uma mãe desnaturada Será que sou a única que não se preocupa em estabelecer horários rígidos?! Desde pequenina que a Leonor faz os horários que quer: dorme quando tem sono e come quando tem fome. No infantário estão sempre a dizer-me para definir horários para a Leonor, mas custa-me imenso desrespeitar o ritmo biológico natural da pimpolha. Por exemplo, adormece a beber o leite (uns dias às 21h30 e outros pode ser às 23h). Desde os 8 meses que acorda de madrugada (4h/5h) para beber o leite e não me digam que não tem fome, porque ela bebe, neste momento entre 250 e 300 ml de leite, a essa hora da noite e volta a dormir até às 8/9/10h, dependendo dia. Quando acorda, ou come um iogurte,ou fruta com bolacha ou um iogolino. Vai para o Infantário às 11h e elas gostam de lhe dar o almoço ao meia-dia e o lanche às 16h (mas tb depende da hora a que se levantou). O jantar tanto pode ser às 19h, como às 20h, em função da resmunguice dela: a pimpolha começa a dar berrinhos quando tem fome Às vezes adormece logo a seguir, outras vezes fica acordada até lhe dar o leite. De dia, tem dias que dorme mais de três horas e outros que não dorme nada.

                        A pimpolha faz mesmo o que quer!!! Eu tb fazia com a idade dela: no tempo da minha mãe, o importante era sobretudo atender às necessidades básicas:tem fome? precisa de mudar a fralda?tem sono? precisa de colo? E é isto que eu faço: acredito que com o tempo, a Leonor vai adoptando os seus próprios ritmos, até porque somos todos diferentes. Confesso que é bastante cansativo e seria muito melhor se ela tivesse horários rígidos, mas aqui por casa trabalhamos por turnos e não há horários para quase nada.:?

                        Jinhos
                        Eu sou exactamente como tu! O Rodrigo é o rei lá da casa É a minha prioridade!
                        É ele que define a hora de deitar e de levantar e os sonos durante o dia!!!
                        Não consigo deixá-lo chorar, vou sempre falar com ele e abraçá-lo.
                        Realmente às vezes as noites são cansativas, mas como só trabalho 1/2 dia, tenho resto do dia para recuperar com ele!

                        A comida vou-lhe oferecendo a horas regulares e se ele quiser comer come, senão fica para a próxima.
                        Nunca deixo passar mais de 3h entre as refeições e depois dos lanches, passadas 2h ofereço outraves comida. Ou seja, o Rodrigo faz 8 refeições por dia - 3 de sólidos e 5 de maminha. Nunca rejeita nehuma das refeições, pode comer mais ou menos, mas come sempre.

                        Espero não me arrepender mais tarde deste vínculo, mas quero acreditar que a natureza nos auto-regula. Que se escutarmos o n/ corpo ele nos dirá quando comer e quando dormir. É um privilégio podermos fazer as coisas ao n/ ritmo e esse privilégio só existe para as crianças, pois quando o Rodrigo crescer tb vai ter que ter horários e responsabilidades. É aproveitar enquanto pode

                        Beijinhos

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • RE:

                          PARABENS A TODOS OS PIOLHITOS QUE COMPLETAM HOJE MAIS UM MESÁRIO
                          e às mãmãs aniversariantes um jinnho mt grande !!! :balloons: :arose:

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas
                            ontem escrevi um post mas não ficou... grrr

                            Susana, ainda não consegui ver aquilo do powerpoint, já te conseguiste safar?

                            Ontem fui com a Bia à pedi, está com 8500kg e 70,5cm (mas acho que foi mal medida). Vou introduzir o bacalhau, clara de ovo e carne de porco, continuo adar somente um prato (ou sopa ou puré), pois é mais facil para a digestão. Tb aconselha a continuar com leite 2 por mais um mês (por ter sido prematura), depois dar 2 ou 3 meses leite 3 e depois passar para o leite meio gordo.

                            Quanto aos hábitos de sono, felizmente conseguimos habituar a a Bia a adormecer sozinha na cama, é muito raro não o fazer. Às vezes fica a refilar e nós temos de lá ir duas ou três vezes, outras é "na boa", deitamos e mais ninguém a ouve!
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs

                              Já a algum tempo que não comento cá...mas venho sempre ler, só que por vezes a perguiça toma conta de nós :?

                              Parabéns aos bebés que fazem e fizeram 11 mesinhos :bdgreetn: e às mamãs tb que completaram mais um aninho.

                              O meu bebecas não anda lá muito bem...está com uma tosse e constipação a tantos dias e nunca passa para além disso teve alguns dias com febre e vómitos, penso que vem aí mais dentinhos. À custa disso emagreceu tá muito mais levezinho e não quer beber o leitinho, nem o de lata nem o da milupa em pacote. Penso que vou ter de recorrer ao médico.

                              Nenhuma mamã daqui está a pensar ir ao almoço do Porto??? Eu talvez vá mas com estadia em Lisboa em casa de uma tia do namorido que mora na Ajuda. Depois apanho boleia pra cima e pra baixo. só vou eu e a minha filha, o Afonso fica com a avó e o papá.
                              Se desse podia ir ter com alguma mamã de Lisboa

                              scazevedo adoooro o nome do teu filho era um dos que faziam parte da minha lista. Cá em casa o nome de todos começa po A excepto eu (L) por isso gostava que ele fosse Lucas, uma tontice minha :crazy:

                              Cristina adorei as coisinhas pra festa...tb já me passou pela cabeça fazer encomenda à mamã Jonas, mas não sei...vou pensar!!!

                              Hoje estou em casa a servir de enfermeira LOL o namorido não está lá muito bem e então fiquei em casa com ele e o pequenote...a piolha foi pra creche, a titia veio buscá-la senão não havia sossego LOL

                              Bem...vou tratar do almoço, vim só dar um OI e dizer que não me esqueçi de vocês.

                              :smooch: pra todas/os.
                              Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                              Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                              Comentar


                              • RE:

                                Eu tb gosto muito.. apesar da ideia ter sido do pai!



                                Inserido Inicialmente por liliana ramos
                                Olá mamãs

                                Já a algum tempo que não comento cá...mas venho sempre ler, só que por vezes a perguiça toma conta de nós :?

                                Parabéns aos bebés que fazem e fizeram 11 mesinhos :bdgreetn: e às mamãs tb que completaram mais um aninho.

                                O meu bebecas não anda lá muito bem...está com uma tosse e constipação a tantos dias e nunca passa para além disso teve alguns dias com febre e vómitos, penso que vem aí mais dentinhos. À custa disso emagreceu tá muito mais levezinho e não quer beber o leitinho, nem o de lata nem o da milupa em pacote. Penso que vou ter de recorrer ao médico.

                                Nenhuma mamã daqui está a pensar ir ao almoço do Porto??? Eu talvez vá mas com estadia em Lisboa em casa de uma tia do namorido que mora na Ajuda. Depois apanho boleia pra cima e pra baixo. só vou eu e a minha filha, o Afonso fica com a avó e o papá.
                                Se desse podia ir ter com alguma mamã de Lisboa

                                scazevedo adoooro o nome do teu filho era um dos que faziam parte da minha lista. Cá em casa o nome de todos começa po A excepto eu (L) por isso gostava que ele fosse Lucas, uma tontice minha :crazy:

                                Cristina adorei as coisinhas pra festa...tb já me passou pela cabeça fazer encomenda à mamã Jonas, mas não sei...vou pensar!!!

                                Hoje estou em casa a servir de enfermeira LOL o namorido não está lá muito bem e então fiquei em casa com ele e o pequenote...a piolha foi pra creche, a titia veio buscá-la senão não havia sossego LOL

                                Bem...vou tratar do almoço, vim só dar um OI e dizer que não me esqueçi de vocês.

                                :smooch: pra todas/os.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X