Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anusca
    boa tarde!!

    hoje é decididamente um dia pra esquecer...ando completamente estafada, esta noite o João só adormeceu ás 3 da manhã e acordou prai trezentas vezes, tou aqui que nem me aguento...

    ainda por cima ando meia chateada com o marido, parece que anda tudo ao contrario...

    não há dias que nos apetece desaparecer? #-o
    O homem está longe e nem assim tu te deixas de chatear com ele, ai estas mulheres.

    Vai dormir que o teu mal é sono.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por rmfcunha
      Inserido Inicialmente por freddy
      olá amigas ontem não deu pra tar mto tempo no msn , falei com a anusca e mais alguem mas não sei quem é aqui não consigo lembrar, foi um boa conversa mas não me recorda agora kem aé a mama aki.:?: #-o Sabes que a mim também me aconteceu isso Mas acabei por pedir para colocarem as fotos dos bebés, assim é mais fácil identificar as mamãs. Elas usam um nome aqui e depois no msn não tem nada a ver. É um pouco como eu rmfcunha não tem nada a ver com Rosa né

      amigas amanhã a constancinha vai fazer o teste auditivo, nem sei se vos falei mas quando foi as urgências com ela, falei com a pediatra sobre ela ainda não ter monossílabos nenhuns pelos pelos aqueles mais frequentes "ma, pa," a médica disse que realmente nesta fase já deveria tar a utiliza los no entanto varia de miúda pra miudo, deu uma margem até aos 15 meses e depois fazíamos o teste auditivo, é assim amigas, ela ouve , e a médica verificou, mas disse também que poderia ouvir pouco, e isso era o sufiente para não repetir os tais monossílabos.

      como trabalho numa escola de saúde e existe aqui audiologista, alguns professores disseram pra fazer já o teste pra despistar , é assim, se não for nada melhor, mas pode ser uma coisinha simples e começa já a tratar, amigas tento ser o mais positiva possível mas o medo ta a destroçar me o meu coração de mãe.

      agora vou ao trabalho, se puder passo a hora de almoço.

      obrigado por ouvirem...jocas fui:witch:
      Deixaste-me alarmada.

      O Rodrigo também não diz praticamente nada. É so ma ma ma e uma linguagem que mais parece chinês. Mas quando ele nasceu, no hospital fizeram-lhe um teste que eu pedi de despistagem da audição e estava tudo bem. Quando fui à médica de família quando ele fez um ano, eu comentei isso com a médica e ela disse para eu não me preocupar porque haviam meninos mais "preguiçosos" que outros.

      Ela perguntou se ele entendia tudo ou seja se eu digo "Rodrigo vai buscar a chucha" ele vai. Portanto como o gajo aponta nós acabamos por dar o que ele quer e isso faz com que eles fiquem mais preguiçosos mas de um momento para o outro vão parecer uns tagarelas.

      Mas se ficas mais descansada em fazer o teste, acho que fazes bem claro.

      Quanto às horas do Rodrigo, como ele está em casa com a minha mãe, ela faz assim: Por volta das 10h30 +/- ele começa a ficar com sono e ela põe-no a dormir e dorme +/- 1 hora. Depois à tarde ele também geralmente dorme 1h30 a 2 horas. Eu pedi-lhe para não o adormecer muito tarde porque temos tido problemas à noite. Ele só adormece às 23h não pode ser e mesmo assim parece que está ligado à electricidade. Ontem já resultou, mas o tempo tb não ajuda para eles ires sair...

      Bem já escrevi muito. Vou trabalhar um pouco. Espero que os doentinhos estejam melhor. Que treta de tempo...
      Tenham calma, o pediatra do Tiago disse com um ano é para andar, com 2 para falar. Qualquer dia vão vocês dizer é pá não fales tanto.:-" :-" :-" :-"

      Comentar


      • RE:

        Meninas tenho andado com uma comichão na vagina e que faz ferida, ando com uma dor nos rins, de vez em quando sinto assim umas tonteiras (tonturas), assim como fui À médica ela mandou-me fazer análises a tudo e
        um raio-x ao torax, mas diz que isso na vagina é melhor ir à minha ginecologista, mas para ela as consultas são só para Maio ou Junho terei que ir a outro.

        Comentar


        • RE:

          Neska Já tinha comentado as fotos. Está um trabalho fabuloso !!!

          Tenho de ir. Hoje tenho reunião de condomínio.!!! QUe seca!!!

          Beijos até amanhã.


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por elsa29
            Inserido Inicialmente por sandra06
            neska, que máximo! está mesmo muito giro ainda bem que estás melhorzita!

            olhem do que eu me lembrei:

            tenho andado a pensar na gravidez e nas coisas que aprendi e achei que se calhar vocês todas também fizeram aprendizagens que seria giro partilharmos. principalmente por causa da susana e da ana. Eu sei que ambas são mamãs de segunda viagem mas... é uma coisa em que tenho estado a pensar...

            Por exemplo:
            1 - creme para as estrias da mustela - é caro e vale cada cêntimo (não tenho uma única)
            2 - cinta durante a gravidez - não usei mas devia ter usado! não volto a cair no erro!
            3 - roupa de grávida - H&M, sem dúvida
            4 - não há vergonha nenhuma em passar à frente em todas as filas nos serviços de atendimento ao público - ah pois não há!

            e vocês?

            beijos
            Em resposta:

            1- não sou exemplo para ninguém, não usei as 2ª primeiras coisas, aqui perto não há roupa da H&M é pena, só quando diziam para eu passar à frente é que eu passava.
            1 - a intenção não era servir de modelo/exemplo para ninguém. tb não era substituir a minha experiência à das outras pessoas. era partilhar. se calhar a experiência de uma pode ser útil à outra. se calhar expressei-me mal. ou se calhar percebeste mal. os meus exemplos são meus. termino com "e vocês?" para saber das vossas experiências... não aprendeste nada que queiras fazer melhor da próxima vez?
            A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sandra06
              Inserido Inicialmente por elsa29
              Inserido Inicialmente por sandra06
              neska, que máximo! está mesmo muito giro ainda bem que estás melhorzita!

              olhem do que eu me lembrei:

              tenho andado a pensar na gravidez e nas coisas que aprendi e achei que se calhar vocês todas também fizeram aprendizagens que seria giro partilharmos. principalmente por causa da susana e da ana. Eu sei que ambas são mamãs de segunda viagem mas... é uma coisa em que tenho estado a pensar...

              Por exemplo:
              1 - creme para as estrias da mustela - é caro e vale cada cêntimo (não tenho uma única)
              2 - cinta durante a gravidez - não usei mas devia ter usado! não volto a cair no erro!
              3 - roupa de grávida - H&M, sem dúvida
              4 - não há vergonha nenhuma em passar à frente em todas as filas nos serviços de atendimento ao público - ah pois não há!

              e vocês?

              beijos
              Em resposta:

              1- não sou exemplo para ninguém, não usei as 2ª primeiras coisas, aqui perto não há roupa da H&M é pena, só quando diziam para eu passar à frente é que eu passava.
              1 - a intenção não era servir de modelo/exemplo para ninguém. tb não era substituir a minha experiência à das outras pessoas. era partilhar. se calhar a experiência de uma pode ser útil à outra. se calhar expressei-me mal. ou se calhar percebeste mal. os meus exemplos são meus. termino com "e vocês?" para saber das vossas experiências... não aprendeste nada que queiras fazer melhor da próxima vez?
              Se calhar eu é que me expressei mal, o que eu quis dizer foi que é bom usar o creme anti-estrias e a cinta durante a gravidez, eu é que não fiz isso, por isso é que disse que não sou exemplo para ninguém nesse aspecto,
              Graças a Deus não fiquei com estrias, mas não foi por me ter cuidado muito.

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas.

                Neska o quarto está fabuloso. Fantástico mesmo.
                O das minhas piolhas também está com uma decoração infantil, mas nada que se compare. Adorei.
                Ainda bem que estas melhor e o Afonso, vais ver que daqui a uns dias tambem.

                Meninas comigo a tabelinha deu certo, só não diz que iam ser 2, brincadeira........ ehehehh.

                Freddy se realmente podes fazer já o teste auditivo não perdes nada, ficas mais descansada. Vais ver que não é nada.

                Taninha, as minhas também não andam, mas o que me preocupa é que não se conseguem levantar do chão quando caem para trás. Nem se levantam agarradas as coisas. Se lhes dou os meus dedos sim, mas sozinhas nada. Vão dando uns passos se nós as segurarmos debaixo dos braços , mas muito trapalhonas. Sexta feira vou levá-las á consulta com o medico da medicina fisica, antes de iniciarem a fisioterapia. Depois conto como correu.
                A tua filha nasceu com o tempo todo ou é prematura. As minhas nasceram com 33 sem.

                Meninas beijos a todas.








                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                A Sara afilhada da Mag

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs e bebés mais lindos...

                  Nós cá vamos andando, com muitas birras, muito mimo e uma personalidade que nem vos conto! Está impossível, se eu estou não quer mais ninguém! Só quer colo, a minha mãe está sempre a mandar vir que eu não posso andar tanto com ela ao colo, para ter cuidado, mas eu não sou nada cuidadosa... Também, como é que é possível?!?! Ela está muito mimada, fica a brincar um pouco, mas assim que se apercebe que eu ando na cozinha, anda agarrada às minha pernas a chorar ou senta-se a chorar... Ando KO! Tenho muito sono e sinto-me cansada com pouco! Enfim, há que aguentar... Ao menos a noite passada não acordou... Nem queria acreditar!

                  Estive a fazer iogurtes na bimby, agora vamos lá ver como saem! Hoje fiz puré de batata! Já nem me lembrava de comer tal coisa... Tem sido sempre instantâneo!
                  Já fiz bolachas de cerveja, algumas refeições, pão, massa de pizza, arroz doce... Enfim, amanhã experimento umas coisas novas!

                  Freddy Como já todas as mamãs te disseram, vais ver que não é nada! A Bia também não diz nada! Quanto ao leite, tenta aqueles pacotes da cereais líquidos da cerelac, em vez da papa da manhã pois dão para por no biberão!

                  elsa Andamos com problemas nas partes baixas?!?! Agora a sério, se te incomoda vai ao médico o quanto antes! E vê se mudas a barrita da idade do Tiago! Ele já fez um ano!!!

                  Neska Bem, o quarto do Afonso, sem comentários... Simplesmente fantástico!! Adorei! As melhoras para os dois!

                  Sandra Obrigado pelas ideias... Sinceramente, creme vou colocar um gordo! Da Bia coloquei um da mustela e fiquei com estrias... Sou da opinião que deve depender mais do tipo de pele do que do creme! E era a opinião do meu GO. Quanto à cinta usei umas que eram umas cuecas que depois tinham tipo uma faixa de apoio para a barriga e costas... Eram da modalfa, tenho de comprar pois aquilo aliviava e eu já ando à rasca! Roupa, comprei alguma na Benetton e na Modalfa! Esta semana até já comprei umas calças na modalfa que tinham em saldos! Quanto às filas só passava já mais para a frente e quando tinha pressa, se não esperava... :? :?

                  Não consigo ver mais para trás, mas ontem a minha comadre ainda não tinha mudado a assinatura dela, ai ai!!!

                  Beijinhos


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas!!

                    Bem vocês escrevem que se fartam...

                    Vim só dar beijinhos a todas, porque tenho de ir dormir..foi só tagalerar no msn nem deu para vir aqui com jeito...


                    Já mudei a assinatura afilhada!!

                    Beijinhos

                    Sílvia e Martim

                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia a todas

                      Neska bem...axo q nem palavras tenho para as pinturas do quarto do Afonso...lindo, lindo, lindo. Tu fizeste isso tudo sozinha? Parece que estamos num filme de animação ou uma coisa do género...o quartinho da Sara tá simples, só tem duas paredes de rosa e duas de verde. Ainda pensei em fazer umas pinturinhas, tipo selva, já tinha o desenho, mas o tempo...foi-se...e até agora está assim...Mas se fizesse não ia ficar tão perfeito como o da Neska. Muitos parabéns. LINDO!!!

                      Elsa Já vi que alteras-te a barrita. A foto do Tiago tá mesmo um espectáculo. Tá com um ar traquinas!!!

                      Ontem fomos ao cabelereiro. Escusado será dizer que ela não ficou com a cabeça quieta. Então, qdo foi a hora de lhe cortar a beira ela mexe a cabeça...ficou a subir...ou a descer. Ficou com uma beira moderna Mas como já estava habituada a vê-la com a beirinha comprida e agora ficou mais curta, ficou diferente. Parece que tem a cara mais cheia

                      Eu já confirmei o nome do tal baton. É o arnidol e o que normalmente usam nas escolas...

                      Já comprei o fato da minha pimpolha. Vai de abelha. Fica tão gira. A travessa com os corninhos não aguenta na cabeça ela tira-a logo. As asas, ela põe-se à procura do qua anda a lhe bater nas costas e tenta apanhá-las, parece aqueles cães pequeninos que andam à roda à procura da cauda
                      Mas comprei para 4 anos, pensei que iria trocá-lo, mas não...está bom. São é caros...se calhar o q comprei até nem foi muito 26.80€ ou 26.90, mas havia mais caro...

                      Bem vou investigar aquela história de ser dadora de medula óssea. Afinal o rapaz é da Madeira e o bebé está internado no IPO. Se justificar o n.º de potenciais dadores aqui na Madeira, há um centro dai do Continuente que tratará da recolha. Já vou mandar o mail para todos os meus contactos.

                      bjs
                      LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!!!

                        Bom dia!!!!

                        Só para fazer inveja (no fim-de-semana fazem vocês) hoje dormi até às 10.15!!! O pai levou a Bia para a escola e eu fiquei no relax! Bem, preciso... Ando à rasca das costas... Hoje já comecei a colocar a cinta e tudo! É diferente esta barriga!

                        Esta noite deixei os iogurtes no forno, mas ainda não tive coragem de experimentar! :?

                        Trina O que eu já me ri, com o termo "beira"!! Que eu suponho que seja aquilo a que nós chamamos de franja!!! Eu também acho que a Bia fica muito diferente quando lhe cortamos a BEIRA!

                        Elsa Muito bem, menina bem mandada e a Silvy também! Assim é que é...

                        Freddy Olha bem este comentário, de uma pessoa que nem preciso dizer quem, as meninas já sabem: "a menina está ATRASADA!!!". O que!?!?! Atrasada!?!?!? No coments...

                        Então e como vão os meninos adoentados!?!?! E as mamãs?? As melhoras para todos...

                        ENCONTRO!??!?!! Como é que estamos!?!?!? É que eu devo ter férias de 23 de Fevereiro a 2 de Março, e estávamos a pensar sair nesse fim-de-semana, mas dava muito mais jeito para Lisboa, pois temos aí família... Mas se não for, logo se vê!!!

                        Bem, vou bimbar qualquer coisa... Mousse de chocolate!


                        Comentar


                        • RE:

                          helo hoje tou ansiosa com o teste da constancinha é as 14.30 depois passo pra dizer alguma coisa.

                          susanita não entendi se calhar hoje não atingo nada...
                          Freddy Olha bem este comentário, de uma pessoa que nem preciso dizer quem, as meninas já sabem: "a menina está ATRASADA!!!". O que!?!?! Atrasada!?!?!? No coments..

                          jocas depois diz como tava os iogurtes e a mousse

                          :angelpnk: 8-[
                          EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamas

                            Por falar em assinatura tb tenho que mudar a da Mara...

                            Sfalcão parabens pela tua estrelinha... mulher de coragem.... É natural que te sintas cansada , tens a tua menina para cuidar e nao te esqueças que agora estas mais sensivel enaturalmente cansada.... desejos de uma optima Gravidez :friends:

                            Titimarq Olá Querida... A minha mara nasceu de 34s e 5 dias com 2.120kg e 43cm... Ela tem muita forcinha nas perninha já se levanta bem na cama mas fica so de joelhos... Tb nao se poe a pe quando esta se agarra as coisas, fica durante algum tempo de pe agarrada ao sofa, eua cho que vou esperar ate aos 15 meses pelo menos para me começar a preocupar mais a serio#-o

                            Nos tb nao a forçamos muito, e nao tenho aquelo andador 1ºs passos da chicco ate tou a pensar comprar agora este sabado para ver a evolução...
                            As tuas meninas , vais ver que tb nao vao tardar a andar, são gemeas e nasceram com menos tempo do que a minha...
                            Um bjinho mto especial as tuas lindas meninas....

                            Bjinhos a todas

                            Comentar


                            • RE:

                              Freddy Nao fiques anciosa, vais ver que nao passa só mesmo de preocupação de mae...

                              Tudo de bom

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá!!

                                Ando estafada, fisica e psicologicamente... o meu local de trabalho anda em reestruturação (de modo a não terem de despedir ninguem), algumas mudanças radicais, mas quanto a mim foi melhor, porque me tiraram trabalho de cima, o que me alivia um pouco.
                                O D. já anda sozinho, às vezes corre atras da mana e depois cai, ontem foi 2x... só sabe bater ou morder, não é nada carinhoso. As noites são uma c.a.c.a., está sempre a acordar e a vir para a nossa cama, tipo em 15 dias só 2 é que deve dormir bem, o que dá uma media de 4 noites num mês em que podemos dormir a noite toda... já bebe leite crescimento e gosta. Optei por fazer assim antes de passar mesmo para o leite de vaca. Saltei a consulta de 1 ano, porque eu vejo que ele tá bem e ir lá gastar 75€ só para pesar e medir, no way... como já sei o que vai dizer, optei por só ir em Março à consulta dos 15 meses.

                                Fiquei mt contente com a noticia das novas gravidas. Espero que tenham uma santa gravidez e que seja o que mais desejarem.

                                Elsa, tb andei com comichões que não passavam e ando a fazer um tratamento de 6 meses (1 comprimido por mês a seguir ao periodo). Tem resultado.

                                Aleda, onde andas? Novidades?

                                Bjs
                                Calu













                                O nosso afilhado é o MARTIM DA TIMTIM![/color][/size][/size]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X