Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    :director: :director: :director: :director: :director: Alô, oh pra mim aki de regresso de férias fabulásticas!!!!





    Estou mega desatualizada! Estão (são!) todas boas????



    bjokinhas
    !
    Mag


    IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
    Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      Queria meter aki fotos p vpçes verem, mas j n lembro cm s faz, alguém me explica tin tin por tin tin?



      obg
      Mag


      IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
      Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        Mag (07-09-2009)Queria meter aki fotos p vpçes verem, mas j n lembro cm s faz, alguém me explica tin tin por tin tin?



        obg


        Carrega em cima do foto do fofucho do João e segues os passos
        LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          Ana Helena (07-09-2009)Agora que já me actualizei queria fazer-vos 3 questões:



          1ª) os v/ bebés ainda acordam de noite? o meu filhote dorme a noite completa em metade das vezes e na outra metade chama por mim, tenho que o ir adormecer ou pior ainda, não dorme mais. Por exemplo, hoje acordou à 4h05 da manhã e nunca mais pregou olho. Fico tão indisposta quando ele faz isto Hoje vim às 6h30 da manhã para o trabalho...



          2ª) o Rodrigo ainda tem um vocabulário muito limitado, deve dizer cerca de 15 palavras. Muitos bebés que vejo, nesta idade já repetem tudo, mas o meu menino fica-se pelas palavras que conhece. Alguém na mesma situação?



          3ª) a última consulta no pedi foi aos 18 meses e agora só aos 24 meses. Vocês tb estão a fazer um intervalo assim grande?



          Beijinhos e obrigada pelas respostas que puderem partilhar


          Respostas



          1 - Tem dias...Em regra, dorme a noite toda, tirando um barulho ou outro que penso que seja a sonhar. Na semana a seguir de virmos de férias, acordava sempre às 5 da manhã. No primeiro dia fui, mas acabei por trazê-la para a minha cama (o q é um desatino pq ela só dorme em cima de mim) No segundo o mesmo mas já nem fui, pq entretanto calou-se e continuou (ele e eu) assim.



          2 - A Sara diz uma coisas, mas muitas incompletas Cabelo é belo, arroz, roz, água, babua...mas diz, ainda não correctamente, mas para lá caminhamos.



          3 - Já tá marcada. Só se acontecer alguma coisa que tenha que ri, se não nem vou. Ainda n senti necesidade para isso. Mas pela pediátra ia lá todos os meses
          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            Susana o João é um fofucho Mas n é parecido com a Bia pois não? Pois qto ao amamentar, é um acto que requer paciência e dedicação...vai de cada um. Às vezes ponho-me a pensar que no segundo será melhor, pq já saberei interpretar os sinais...mas depois penso que surgem sempre as mesmas dúvidas, será que está satisfeito? será que é suficiente? bá, blá, blá E qto ao tirares com a bomba...n te fies...só depois de me adaptar bem à bomba, de não pensar na quatidade de leite que estava a sair, de parar de olhar constantemente para a qt que marcava é que consegui retirar alguma coisa de jeito...e a Bia n te pediu para mamar ainda?



            Silvy e o exame, correu bem? Qto à quinta, tens que ir plantando as coisinhas aos poucos para ires crescendo. Recebes prendas dos amigos, o que ajuda a ganhar mais um trocos e a compor a própria quinta e o resto...depois aprendes.



            Mag bem-vinda!!!



            Vou almoçar...tenho fomeca. E depois vou ver se vou à Worten ver aspiradores, o meu tá chanfrado



            XAUUUUU
            LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Susana, o João é um fofo, lido qt às mamadas, não sei se o fazes, mas experimenta tirar o leite com o joão ao teu lado (qd o fazia tirava mais). Caso pretendas mesmo amamentar recomendo q fales com uma das conselheiras, se não tb não é por aí... (eu tenho mta pena de não ter amamentado, mas a minha menina é linda e saudável, isso é q importa).



              Ana helena, a Bia dorme a npoite inteira, ou acodra só uma ou duas vezes (mas basta colocar a chupeta). Isto em condições normais, q de vez em quando tb dá umas noites... ui ui.

              Não diz nada de jeito, mt russo, algumas palavras, mas nunca está calada, LOL

              A consulta vou antes dos 24 meses, pois já a tenho marcada e ela não fez aos 18 com a pedi, só na médica de familia.



              Mag, então essas férias, como foram?
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Olá!



                Bem, isto anda mesmo calmo... Coloco eu as fotos do meu príncipe e nem isso anima este tópico... Obrigada pelos elogios ao meu menino!



                Hoje estou muito desanimada! Ando há 15 dias com dores... primeiro as contracções do parto, depois o pós-parto, as tais dores de barriga, os pontos e agora estas dores horrorosas nos peitos... Sinto-me mesmo mal... Fartei-me de chorar hoje, e esta situação também não é boa para os meus filhotes! Acho que amanhã vou passar pelo centro de saúde e ver o que me dizem!



                Bem, não tenho paciência para escrever mais nada!



                Beijinhos


                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Olá a todas.



                  Susana, o João é tão fofo, tambem não o acho parecido com a Bia.

                  Olha quanto ao cansaço compreendo perfeitamente, se realmente queres continuar a amamentar tenta ajuda com as conselheiras de amamentação, sempre dão umas dicas. Se não conseguires tambem não é o fim do mundo, olha eu no 2º mês só conseguia tirar 2/3 vezes por dia então dava-lhes só para as defesas de resto tomavam suplemento e graças a Deus são saudáveis.

                  O descanso é fundamental para a produção de leite, e os liquidos tambem.

                  Beijinhos grandes.



                  Mag as ferias foram boas, beijos.



                  Silvy beijos para voces.



                  Ana Helena aparece quando quiseres.



                  As minhas piolhas repetem tudo mas a maior parte das palavras quase ninguem percebe só eu.

                  São umas tagarelas mas á maneira delas.



                  Dormir a noite toda, têm noites, a Sofia ainda acorda muitas noites, a Sara por norma dorme a noite toda.

                  A Sofia quando acorda só volta a adormecer se lhe der leite eu já tentei não dar mas não adianta.

                  De resto tudo normal.



                  As consultas como são seguidas no hospital estão a ser vistas mais ou menos de 3/4 meses. Foram antes dos 18 meses e agora vão aos 21.



                  Quanto ao colegio hoje foi o pai levá-las, a Sofia não chorou a Sara ainda ficou a choramingar.

                  A educadora e a auxiliar disseram-me que elas hoje ficarm muito melhor e comeram melhor que já se estão a adaptar.

                  Fiquei muito contente, por saber que já se estão a integrar e a comer melhor, espero que assim continue.

                  Hoje ficaram mais tempo, foram as 8h45 e fui busca-las as 17h30.

                  A minha mãe estava anciosa, mais do que elas.



                  Beijos








                  A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                  O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                  A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                  A Sara afilhada da Mag

                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Susana, eu ainda me lembro muito bem dos 1ºs tempos, só fazia era chorar, muito cansaço e as hormonas "aos saltos", enfim, a parte menos boa da maternidade! É perfeitamente normal. Ainda para mais tb tens a Bia a exigir a sua atenção e mimos, não deve ser nada fácil!



                    Não percebi pq te doem os peitos, estão gretados? Tens andado com as mamocas ao leu? Acho q o próprio leite tb ajuda a cicatrizar. Tb podes colocar umas toalhas quentes sobre as mamocas antes das mamadas e finalizar com uns duches frios (existem umas rodelas próprias para isso na farmácia), ajuda a expelir o leite e a evitar o encaroçamento.


                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Bons dias



                      Hoje n tou bem...tenho uma dor nas costas...não sei se é jeito ou se é outra coisa qq. Mais logo vou levar massagem ver se melhora, se não lá vou ter q ir ao médico para me auscultarem...



                      A Sara esta noite dormiu mal. Acordou com a roupa molhada de xixi e depois para dormir é q foram elas. Parecia q tinha ficado, depois resmungava, calva-se uns 10m depois resmungava de novo e andou nisto perto de duas horas. Tb n sei se como foi para a cama mais cedo ontem baralhou o sistema, mas tem q ser, já começou a esola, tem q ir mais cedo para a cama, estava habituada a ir lá para as 22h30 ontem foi deveriam ser umas 21h15, n sei se foi. Hoje vamos lá ver.



                      Susana força miga. Foi a subida do leite? Não, isso já deve ter acontecido...então que dores tens? Vai ao Centro de Saúde, não vale a pena estares a sofrer e é como dizes, não é saudável nem para ti, nem para os filhotes (nem marido...)



                      Bjs
                      LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Bom dia,



                        Hoje estou zombie. Há muito tempo que não tinhamos uma noite assim, ontem ás 11 da noite ainda resmungava e não queria dormir, até tivemos de fazer turnos para a adormecer. e pior, hoje de manhã acordou muito cedo e logo a chorar, pois claro que estava cansada e mal dormida !!! tb eu



                        Susana, espero que melhores em breve para poderes aproveitar bem os teus pequenos. Se não te sentes melhor, deves pedir ajuda, ás enfermeiras ou mesmo á familia, para poderes descansar o que precisas.



                        Bom, agora tenho mesmo de ir trabalhar. O que me vale é que 5ª feira estou de ferias . temos de ir levantar os cartões de cidadão e resolver outras questoes e por isso tiramos um dia de ferias.



                        Portem se bem que eu já volto. e almoçito menina rosa desaparecida ???? :w00t:


                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          Ana...as meninas juntaram-se então. A Sara adormecer, até adormeceu, o pior foi acordar às duas e tal e só pregar olho novamente às 4 :S



                          Achei piada pq decidi que lhe iria dar qq coisa para ela beber para ver se adormecia. Então fui buscar água(tinha pensado no leite, mas depois optei pela água...) só q aqueci um cadito, para n lhe dar fria. Entri no qurto perguntei-lhe se queira água, levantou-se logo e disse que sim. Dei-lhe e ela disse logo "chá" e tinha razão, o q se bebe mais quentinho é o chá, não a água. Mas depois ficou-se, finalmente.


                          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            Ola novamente,



                            Para puxar para cima a nossa pagina e porque me lembrei de outra coisa.



                            A margarida está demasiado dependente de mim. Não quer o colo do pai, nem por nada. de manhã costumo ser eu a ir levanta la, mas hoje eu ia tomar banho e o pai foi lá, acreditam que não queria sair de cama !!! assim que cheguei lá agarrou no boneco dela e veio logo.



                            depois dei lhe o leite e ela ficou na nossa cama com o pai. assim que acabou e não me viu lá ( tinha ido finalmente tomar banho ...) saiu a correr do quarto e veio logo ter comigo... já é demais:hehe:



                            enfim... é so comigo ou há mais ???



                            :w00t:


                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Olá meninas, bom dia!



                              As férias foram boas, sabe sempre bem... apesar de, como sabem, o descanso não ser nenhum.







                              Titi, fiquei mt contente por saber q as tuas princesas tb ja estão no infantário, vais ver q rápidamente se adaptam, os meus tb estranharam o ano passado mas em 1 semana já comiam normalmente, dps, cm acontece agora, a altura de férias ou fins d semana maiores em q o regresso é sempre acompanhado de choradeira mas q tb logo passa.







                              Susanita, tens de ter alguém p te ajudar, precisas de descansar e vais ver q td corre bem, fazes bem em ir ao centro d saúde, sempre podem dar conselhos úteis. O teu João é 1 boneco mts parabéns!







                              A todas mts bjokinhas
                              Mag


                              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Ana a Sara tb está mais ou menos assim...mas mesmo assim o pai é quem vai buscá-la à cama e veste-a. Se eu aparecer, nem vai com o pai, por isso nem apareço. Mas depois o leite "mamã dá"



                                A MArgarida bebe o leite só? A Sara é mais preguiçosa
                                LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X