Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por taniaallg
    Madrinha,

    também ando a tirar a fralda à minha filha, ou seja durante o dia já não usa desde o dia 13 e está a correr muito bem. Entretanto com os problemas que teve na boca aproveitei para deixar a chupeta durante o dia e também está a correr bem, nem se lembra dela, só à noite para dormir é que pede.

    Acho que estão a ser tantas mudanças na vida dela que estou com um pouco de receio de mudá-la de cama também.
    Concordo que não se façam demasiadas mudanças ao mesmo tempo. A mim ainda usa chucha e não pretendo tirá-la tão cedo até porque acredito que ela que ela voltaria a usá-la quando a irmã nascer, tento é que não a use muito durante o dia só para ir dormir.

    Beijinhos
    Cat































    http://mundodosls.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por taniaallg
      Olá MATS

      também sou de Tomar, neste tópico já somos pelo menos 3 mamãs de Tomar.

      Onde vais fazer a tua Eco?

      Eu como tenho tido muita dificuldade em marca-las com a cardencial tenho ido fazer ao entroncamento consigo vaga com facilidade mas é a pagar, mas mesmo assim é onde sao mais baratas. Agora a morfologica vou faze-la em Abrantes a pagar tambem ( a diferença tambem nao é muita ) e depois a de Agosto tambem faço la mas ja sem pagar, porque deixei la a cardencial em lista de espera e quando eles marcarem eu tenho vaga de certeza. Mas tenho-me visto perdida pras marcar, e é porque o medico me passa as ecos com dois meses de antecedencia.

      Espero ter ajudado.

      Bjinhos


      Comentar


      • RE:

        Pois o meu marido nem se apercebe que eu estou gravida...só gorda!
        Quando lhe mostro as roupinhas e os preparativos para o quarto fica completamente indiferente. Diz que ainda não é real...para ele talvez nao (insensivel!!!:angry: )
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por MATS
          Inserido Inicialmente por taniaallg
          Olá MATS

          também sou de Tomar, neste tópico já somos pelo menos 3 mamãs de Tomar.

          Onde vais fazer a tua Eco?

          Eu como tenho tido muita dificuldade em marca-las com a cardencial tenho ido fazer ao entroncamento consigo vaga com facilidade mas é a pagar, mas mesmo assim é onde sao mais baratas. Agora a morfologica vou faze-la em Abrantes a pagar tambem ( a diferença tambem nao é muita ) e depois a de Agosto tambem faço la mas ja sem pagar, porque deixei la a cardencial em lista de espera e quando eles marcarem eu tenho vaga de certeza. Mas tenho-me visto perdida pras marcar, e é porque o medico me passa as ecos com dois meses de antecedencia.

          Espero ter ajudado.

          Bjinhos
          Na gravidez da minha filha fiz sempre no entroncamento, agora nesta estou a fazê-las em Coimbra. São mais caras e tenho de me deslocar, mas vale a pena. Mesmo a minha médica de familia quando as viu, ficou espantada com a qualidade delas.

          Por acaso não foste a uma aula de preparação para o parto na 4ª feira da semana passada ao centro de saúde?






          Madrinha: Cat80
          Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


          Mães de Setembro-Outubro 2008

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Pois o meu marido nem se apercebe que eu estou gravida...só gorda!
            Quando lhe mostro as roupinhas e os preparativos para o quarto fica completamente indiferente. Diz que ainda não é real...para ele talvez nao (insensivel!!!:angry: )
            Eu acho que talvez ele nao teja a ser insensivel, porque eu as vezes se nao for a olhar para a barriga e a ver a crescer e sentir o meu menino a mexer nem eu acredito que seja real, esta gravidez ja era à muito tempo esperada e agora que chegou ate parece mentira ou talvez um sonho, provavelmente ele ate sente o mesmo que eu e sou mulher. Agora imagina ele que nao ve a barriga dele a crescer nem sente mexer como nos. Todos os homens tem maneiras diferentes de reagir tal como nos, tenta perceber tambem a posiçao dele. De certeza que quando o vosso bebe nascer ele ja vai reagir de maneira diferente.

            Tem paciencia com ele , beijinhos


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por taniaallg
              Inserido Inicialmente por MATS
              Inserido Inicialmente por taniaallg
              Olá MATS

              também sou de Tomar, neste tópico já somos pelo menos 3 mamãs de Tomar.

              Onde vais fazer a tua Eco?

              Eu como tenho tido muita dificuldade em marca-las com a cardencial tenho ido fazer ao entroncamento consigo vaga com facilidade mas é a pagar, mas mesmo assim é onde sao mais baratas. Agora a morfologica vou faze-la em Abrantes a pagar tambem ( a diferença tambem nao é muita ) e depois a de Agosto tambem faço la mas ja sem pagar, porque deixei la a cardencial em lista de espera e quando eles marcarem eu tenho vaga de certeza. Mas tenho-me visto perdida pras marcar, e é porque o medico me passa as ecos com dois meses de antecedencia.

              Espero ter ajudado.

              Bjinhos
              Na gravidez da minha filha fiz sempre no entroncamento, agora nesta estou a fazê-las em Coimbra. São mais caras e tenho de me deslocar, mas vale a pena. Mesmo a minha médica de familia quando as viu, ficou espantada com a qualidade delas.

              Por acaso não foste a uma aula de preparação para o parto na 4ª feira da semana passada ao centro de saúde?


              Não. Até porque eu tou a ser seguida em Abrantes, o meu medico de familia é la, apesar de eu estar a morar aqui ( mas por pouco tempo ).

              Eu até ando a tentar passar para as consultas no hospital porque nao gosto muito do meu medico de familia. Para ele qualquer coisa que eu me queixe é normal, nunca é nada. E como gato escaldado de agua fria tem medo, prefiro ser seguida por alguem que saiba mesmo o que ta a fazer. Ate pode ser tudo normal mas como é a primeira gravidez tenho medo.


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anabf
                Olá barrigudas.

                Hoje tirei 2 horas de manhã para cuidar de mim...fui feita dondoca ao cabeleireiro...hoje mereço pois faço anos ...34..estou a ficar velha.

                Afilhada espero que te estejas a sentir mais animada.

                Tânia....tens toda a razão quando dizes que temos que estar bem connosco e isso é verdade, devemos fazer o que achamos melhor afinal nos é que somos mães dos nossos filhos e não os outros.

                Este tempo é que não dá tréguas, comprei umas calças brancas e um top azul com umas flores pequenas apra estriar hoje....e o que é que eu tenho vestida as mesmas calças pretas de sempre, co a túnica castanha que já usei montes de vezes...já não me posso ver ao espelho estou farta de usar dempre a mesma roupa....quando é que vem o calor.......
                Anbf,

                Não posso deixar de repara nas coincidências entre nós: também eu fiz 34 anos há 3 dias, tambem moro na Parede, também tenho um filhote chamado Tiago (não tem 4 mas tem 6 anos) e também vou ter um menino na CUF (a 23 Set e tu a 15 Set).

                Acho que nos havemos de cruzar de certeza.

                Não podia deixar de comentar tanta coincidência. Beijocas.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por MariaLuar
                  Meninas

                  Preciso da vossa ajuda na escolha do nome do meu pimpolho... Acreditem que nunca pensei que esta escolha fosse tão dificil e complicada. Talvez por sempre ter pensado que seria uma menina, já tinhamos, imensos nomes que reuniam o nosso consenso.
                  Mas, afinal saiu rapaz e agora tem sido dificil a escolha... Lá fomos eliminando alguns e agora ficamos com 2 nomes. É logico que mesmo estes 2 não reunem a vontade de muitas familiares, mas nós é que temos de gostar. Assim, estamos indecisos entre Dinis e Afonso. Também gostamos de Francisco, mas na familia todos os franciscos são chamados de Chico e isso nao nos agrada e como sabemos que vai ser dificil evitar, provavelmente nao optaremos pelo nome...
                  Será que me podem dar as V/ opiniões?

                  Obrigada

                  Olá,

                  olha na minha família é igual, o meu pai também é Francisco e a minha mãe é Francisca, se bem que a escolha não teve nada a ver com isso, é mesmo porque gostamos do nome e também eles são chamados de Chicos...mas faço questão que o tratem por Francisco.

                  O meu pai já fala do Francisco e não do Chico...por isso acredito que vá conseguir que ninguém lhe chame Chico.

                  Dos outros dois nomes prefiro Afonso, acho muito bonito também.

                  bjs



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por catarinafal
                    Inserido Inicialmente por MariaLuar
                    Meninas

                    Preciso da vossa ajuda na escolha do nome do meu pimpolho... Acreditem que nunca pensei que esta escolha fosse tão dificil e complicada. Talvez por sempre ter pensado que seria uma menina, já tinhamos, imensos nomes que reuniam o nosso consenso.
                    Mas, afinal saiu rapaz e agora tem sido dificil a escolha... Lá fomos eliminando alguns e agora ficamos com 2 nomes. É logico que mesmo estes 2 não reunem a vontade de muitas familiares, mas nós é que temos de gostar. Assim, estamos indecisos entre Dinis e Afonso. Também gostamos de Francisco, mas na familia todos os franciscos são chamados de Chico e isso nao nos agrada e como sabemos que vai ser dificil evitar, provavelmente nao optaremos pelo nome...
                    Será que me podem dar as V/ opiniões?

                    Obrigada
                    Eu voto em Dinis. E vou fazer de tudo para o meu Francisco não ser Chico...vai ser uma batalha!
                    Não tenho nada contra diminutivos mas também não gosto de Chico. Se tivesse um filho Francisco, começava a chamá-lo de Quico que é mto mais giro (ou então outro diminutivo qq que gostasse). Assim as pessoas inibiam-se mais de chamá-lo com outro nome. Porque é natural que mesmo que insitas em Francisco haja sempre quem lhe quira chamar Chico.

                    Comentar


                    • RE:

                      andreiadias, benvinda. Muitas felicidades :banana:

                      Obrigada pela votação no nome... para já está assim:

                      Dinis - 5
                      Afonso - 3

                      Beijocas
                      15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                      Comentar


                      • RE:

                        Os Francisco que eu conheço pequeninos, já ninguém trata por Chico. Tal como o nome António ficava muitas vezes Toino e outros.






                        Madrinha: Cat80
                        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                        Mães de Setembro-Outubro 2008

                        Comentar


                        • RE:

                          Tania: Tadinha da Mariana...tem sido agitado! Mas agora vai ficar boa e não mais doente!

                          Também andamos a largar a fralda e a chuchar cada vez menos... Têm que crescer agora. Ohhh, tadinhas delas! A fralda às vezes temos algumas aventuras...mas é engraçada como depois já não quer estar de fralda e não gosta mesmo que esteja molhada ou suja... Este largar de fraldas é bom para poupar para as próximas mas palpita-me que depois ela vá regredir, qdo nascer o mano! Enfim, vamos ver!


                          Comentar


                          • RE:

                            Minhas queridas

                            Obrigada a todas pelo carinho e pelos votos de parabéns, já há muito tempo não me sentia assim, muito obrigada mesmo.

                            Smiley_Marta - Realmente as coincidências são demais, de certeza que já nos devemos ter cruzado pela Parede sem saber......ainda nos havemos de cruzar mais (quem sabe até andamos na escola juntas ou num clube......quem sabe???)

                            MariaLuar - voto em Afonso. Em relação aos diminuitivos em vez de Chico pode ser Quico ou Cisco. O meu Tiago não tem Diminuitivos, mas ainda o Rodrigo não nasceu e já me andam a perguntar como está o Digo (isso sim é um mau diminuitivo)

                            Afilhada nem sempre os maridos vivem a gravidez da mesma forma que nós...é inevitável. O meu marido durante a primeira gravidez também andou sempre a dizer que só depois dele nascer é que ia se preocupar com ele.....agora com este foi só a barriga começar a crescer e o Rodrigo a mexer que ele já quer tocar na barriga, e fala com o bebé...completamente o oposto da primeira.

                            Fraldas e Xuxas o meu filho já não usa....mas o dedo dá cabo de mim, está sempre de dedo na boca, já não sei o que fazer, já lhe disse que qualquer dia o dedo lhe cai de tanto xuxar e ele responde " mamã, não vês que o meu dedo está colado à mão, não pode cair" e pronto eu tenho que me calar.

                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por MariaLuar
                              Meninas

                              Preciso da vossa ajuda na escolha do nome do meu pimpolho... Acreditem que nunca pensei que esta escolha fosse tão dificil e complicada. Talvez por sempre ter pensado que seria uma menina, já tinhamos, imensos nomes que reuniam o nosso consenso.
                              Mas, afinal saiu rapaz e agora tem sido dificil a escolha... Lá fomos eliminando alguns e agora ficamos com 2 nomes. É logico que mesmo estes 2 não reunem a vontade de muitas familiares, mas nós é que temos de gostar. Assim, estamos indecisos entre Dinis e Afonso. Também gostamos de Francisco, mas na familia todos os franciscos são chamados de Chico e isso nao nos agrada e como sabemos que vai ser dificil evitar, provavelmente nao optaremos pelo nome...
                              Será que me podem dar as V/ opiniões?

                              Obrigada
                              Olá, voto em Afonso. Se o meu peixinho for menino é assim que se vai chamar.
                              Bj

                              Comentar


                              • RE:

                                Opa...parece que o universo conjuga para fazer os finais dos meus dias horrendos.
                                Tive agora uma reuniao com o meu orientador e, porque eles mandam e nós nao temos vontade propria, vou ter q ir para fora do país na Páscoa, ou seja, quando o meu bebe tiver 6 meses!(É louco, só pode!) Mas, preocupado com o meu bem estar, diz para eu levar o marido e o bebe...e quem paga as despesas da viagem?????? A je, não?
                                Isto irrita-me porque uma pessoa tem que fazer inumeros sacrificios para conseguir ter um emprego, mas se é para andar ao sabor dos apetites dos outros ou melhor, e veja-se que o meu orientador é um amor de pessoa e não faz isto por mal...mas enerva-me, pensando que é o melhor para os outros, mais valia eu deixar de trabalhar e ficar em casa a passar a ferro para fora que tinha menos despesas e sempre estava ao pé do meu filho.:banghead: :banghead:
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X