Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Hoje fui fazer mais umas compritas para o meu baby, comprei o resto dos produtos de higiéne da uriage (carissimos). Comprei um cobertor fininho, pois grossos tenho muitos, mas fininhos não tinha nenhum. Adoro fazer comprinhas para o meu bebé.

    Pena é que é tudo bastante caro para usar tão pouco tempo.






    Madrinha: Cat80
    Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


    Mães de Setembro-Outubro 2008

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas....
      benvindas novas companheiras de viagem,...
      parabéns a todas as boas notícias, e todas as maravilhoss ecos que nos deixam tão descansadas...
      A barriga dura já vem sendo hábito, estranha-se mas depois habituamo-nos...
      5a feira vou começar as aulas de preparação para o parto no hospital... depois venho cá contar no que consta...
      e 6ª lá vou levar a injecção de anticorpos anti-Rh ...
      jks
      A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...







      Madrinha: Juliana Gagliardi

      Afilhada: carladelca



      Passo a passo:

      1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)

      2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d

      3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S

      4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)

      5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d

      6º mês: 31-05-08 - 26 s

      7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d

      8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d

      9º mês: 30-08-08 - 39 s

      DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr





      Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008

      Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Judith
        Olá meninas....
        benvindas novas companheiras de viagem,...
        parabéns a todas as boas notícias, e todas as maravilhoss ecos que nos deixam tão descansadas...
        A barriga dura já vem sendo hábito, estranha-se mas depois habituamo-nos...
        5a feira vou começar as aulas de preparação para o parto no hospital... depois venho cá contar no que consta...
        e 6ª lá vou levar a injecção de anticorpos anti-Rh ...
        jks

        Olá!!!
        Pelos vistos barriga dura não é só um "problema" meu!!!!!!!

        Judith, também vou ter que levar essa injecção... esta semana vou fazer análises e acho que é a última vez que fazemos o teste do combs indirecto não é???? Espero que continue a dar negativo.......
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por susat4
          Inserido Inicialmente por Mari1950
          Não era escultural mas não era mole... nem tinha quase nenhuma barriguita.... não percebo nada disto!!!!!!!!!
          Não stresses!

          essas devem ser as contracções de braxton hicks, são normais.

          "As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.
          Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872"

          Obrigada madrinha!!!!!!!!! vou tentar não stressar!
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • RE:

            Olá barrigudas!
            Hoje fui fazer a minha eco morfologica mas o meu bebe estava de birra e virou o rabo...moral da historia, vou ter que lá voltar outra vez daqui a 15 dias pois nao conseguimos ver o coração e a cara como deve de ser...e pode ser que consigamos ver também se é um pilas ou um hamburguer:d
            Mas de qualquer forma vou continuar a fazer o enxoval com pecinhas que dao para ambos pois tenho medo de que com o calor e o cansaço nao consiga ter as coisinhas prontas a tempo da sua chegada.
            AJUDEM O NOSSO RATINHO



            A história do Ratinho









            Ás 37 semanas





            Beloved Babies de Setembro/Outubro





            Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

            Comentar


            • RE:

              pmacamano......deixa lá..... é para nos irmos habituando, que nem tudo é como nós queremos... a verdade é que desde cedo eles ganham vontade própria.....ah pois é!!! lolololol
              Vai correr tudo bem da próxima, vais ver!!

              Beijinhos


              Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


              Madrinha - mina25 e pmacamano

              Afilhada - Lili80

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anabf
                Madrinha

                Por causa da marcação ser às 38s não devo ser mamã de setembro mas sim de Agosto (+- 28 de Agosto).

                Mas cá vou andar até lá
                Afilhada,

                isso não tem problema algum. Já vi que nos outros tópicos de mamãs de outros meses acontece a mesma coisa; os bebés nascem nos meses anteriores-
                Se calhar serás a primeira a sair na frente das mamãs de setembro/outubro.
                Estarei aqui para dar as boas novas qdo o Rodrigo nascer!!!


                Lista Mamãs Setembro/Outubro

                Madrinha: lteresa

                Afilhadas:
                lteresa DPP - 25/10/08
                Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

                Comentar


                • RE:

                  Então barrigudas,

                  está tudo a dormir a sesta?






                  Madrinha: Cat80
                  Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                  Mães de Setembro-Outubro 2008

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por taniaallg
                    Então barrigudas,

                    está tudo a dormir a sesta?
                    Nem por isso...mas vontade nao falta:-"
                    AJUDEM O NOSSO RATINHO



                    A história do Ratinho









                    Ás 37 semanas





                    Beloved Babies de Setembro/Outubro





                    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs. Pois é, tenho andado toda doida, numa agitação! Lembram-se dos professores andarem zangados por causa da avaliação. Pois é... nunca mais se falou no assunto, mas na verdade, os contratados vão ser avaliados este ano lectivo. Eu ainda por cima duas vezes, pois trabalhei em dois sítios diferentes. Grave é que fiquei ontem a saber que tenho que fazer a minha primeira auto-avaliação até sexta-feira, e não é flor que se cheire... enfim! Estive de roda do computador, fartinha de avaliação... ainda não terminei, mas está quase. À conta desse stress, ontem à noite apanhei um stress, que a juntar às hormonas, me deixou doida e sem sono. Passei uma noite hossível, uma metade de dia horrível e finalmente estou a acalmar, mas a coitada da minha Ivone anda toda agitada. Enfim! Amanhã, em princípio termino a auto-avaliação e pronto.

                      Desculpem este desabafo, mas é tão bom...

                      Mamã Ida, gostei muito da tua história. Tomara o tempo corra e voltes breve! BEijinhos ao Dinis.


                      Beijinhos em todas as barriguitas... muitos miminhos!












                      Madrinhas:Judith e susat4







                      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs companheiras
                        Ando aqui com uma dúvida que dá cabo de mim
                        Até há uma semana estava decidida a fazer curso de preparação para parto, mas quanto mais penso nisso menos certezas tenho
                        Para já, não tenho hipótese de fazer no centro de saúde, de modo que teria de ser pelo privado e estive-me a informar e ronda os 200€
                        São 2 vezes por semana em horário pós-laboral, um 1º módulo de aulas teóricas e depois as aulas práticas
                        Agora o que me pergunto é como é que em agosto, com a caloraça que vai estar, vou ter vontade de ir para uma sala fazer exercícios? Ainda por cima tendo prai pertinho e as aulas serem bem na hora em que apetece ir apanhar a fresca à praia?
                        Será que vale mesmo a pena? que é indispensável?
                        Não bastará ir calma e confiante para o parto? afinal vai lá haver quem nos ajude...
                        E também não faltam enfermeiras que ajudam e ensinam a cuidar dos bebés...
                        Não sei mesmo o que faça
                        --------------------------------------
                        o gráfico da Nês
                        Vai correr tudo bem.
                        o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Bem agora que falaram nas aulas de préparação para o parto eu pergunto, alguma das meninas de 2ª viagem já as fez???? acham que vale a pena????

                          Toda a gente diz que devia fazer que seria bom para mim, mas verdade seja dita quase 200€ (na minha area de residencia é 260€)numa altura desta acho um pouco caro visto ja ter tido um filho e não ter tido nada dessas coisas.

                          E voçes mamãs que acham???

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por lteresa
                            Bem agora que falaram nas aulas de préparação para o parto eu pergunto, alguma das meninas de 2ª viagem já as fez???? acham que vale a pena????

                            Toda a gente diz que devia fazer que seria bom para mim, mas verdade seja dita quase 200€ (na minha area de residencia é 260€)numa altura desta acho um pouco caro visto ja ter tido um filho e não ter tido nada dessas coisas.

                            E voçes mamãs que acham???
                            Pessoalmente, eu nunca fiz, nem da primeira vez... Nao senti falta, ate porque eu leio muito e logo da primeira gravidez "devorei" uns 20 livros lol
                            Mas isso sou eu, e uma escolha pessoal...

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                              Inserido Inicialmente por lteresa
                              Bem agora que falaram nas aulas de préparação para o parto eu pergunto, alguma das meninas de 2ª viagem já as fez???? acham que vale a pena????

                              Toda a gente diz que devia fazer que seria bom para mim, mas verdade seja dita quase 200€ (na minha area de residencia é 260€)numa altura desta acho um pouco caro visto ja ter tido um filho e não ter tido nada dessas coisas.

                              E voçes mamãs que acham???
                              Pessoalmente, eu nunca fiz, nem da primeira vez... Nao senti falta, ate porque eu leio muito e logo da primeira gravidez "devorei" uns 20 livros lol
                              Mas isso sou eu, e uma escolha pessoal...

                              Bjs
                              Bem tu ja es uma expert em partos diz me notas te muitas diferenças no teu corpo (demora da dilatação ) nos partos.???? Pergunto isto pois eu tive uma gravidez de alto risco mas quando foi a hora de nascer foi um apice a medica ate achou graça pois alem de novita todos diziam que a minha bacia era estreita e no entanto eu fiz a dilatação toda em 2h quase não tive tempo de chegar ao hospital hehehehe

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Ida
                                Olá a todas, Mamãs,

                                Já há algum tempo que tenho vos lido e visitado, mas só hoje resolvi participar e deixar o meu testemunho.

                                É com muito orgulho que vos digo que também eu serei mãe para Setembro. Faço à manhã 26 semaninhas e se tudo correr bem, o meu Dinis nascerá para 25 Setembro (DPP).

                                A minha vida alterou-se completamente desde que descobri que estava grávida, não devido à gravidez, mas por uma série de coicidências que aconteceram nessa altura. Descobri que estava grávida a 20 de Janeiro. Esse era o meu primeiro dia de uma licença sem vencimento, pois o meu marido tinha sido convidado para ir trabalhar para a Austrália. Pois é, a 20 de Janeiro recebi o meu positivo, e a 23 de Janeiro tinha viagem marcada para um voo de 26 horas de avião, mais escalas. A minha alegria por estar grávida misturava-se com alguma ansiedade, nervosismo, esperança e muita, muita saudade.
                                A primeira coisa que fizemos no dia seguinte foi procurar o meu médico, felismente trabalho, ou trabalhava (entrei de licença sem vencimento) num hospital, pelo que me foi fácil conseguir a consulta. Vi o meu feijaozinho pela primeira vez, o que me deixou um pouco angustiada, que coisa tão pequenina, nem 5 semanas tinha, e o médico despreocupou-me e disse para viajar tranquila, ainda acrescentou: -logo que a mãe respire, o bebé fica bem, o que tiver de acontecer, acontece aqui ou lá.

                                Não foi fácil deixar a minha casa, os meus amigos, os meus pais, no entanto ia com a minha nova família. A chegada a Austrália não foi fácil, a dapatação horrivel, o meu marido ia trabalhar e eu ficava em casa sozinha, para piorar comecei a enjoar às 7 semanas, enjoava, vomitava, foi horrivel. Estive 6 semanas lá, e lá voltei sozinha, o meu marido ficou. Vim para ficar 2 meses e tal, precisava de dar aulas e acabar a minha tese de mestrado. Estava sem o meu marido, o que me custava imenso, a ele mais ainda, mas soube muito bem voltar a casa, vinha esfomeada, desconsolada, a comida na Austrália é horrivel. Tive logo consulta e ecografia e talvez tenha sido esse o momento mais alto da minha gravidez até hoje, olhar pela primeira vez para o monitor, ver o meu pimpolho a mexer, e aperceber-me que tudo tinha corrido bem, que ele estava ali e bem. A primeira palavras, juntamente com lágrimas, foram "Graças a Deus". Pela primeira vez senti-me mãe. Chorava de alegria, chorava pelo marido. Mal saí a primeira coisa que fiz foi ligar-lhe, apesar de serem 4 da manhã, e também ele desatou a chorar, o misto de alívio, alegria e saudade.

                                Quase tres meses se passaram e há cerca de 2 semanas voltei para o outro lado do mundo, hoje é tudo bem mais calmo, os enjoos melhoraram, não passaram totalmente, cozinho sempre e por isso alimento bem melhor e não me sinto desconsolada e pricipalmente sinto bem o meu filho, o que me dá alguma confiança no seu bem estar. Na semana passada fomos fazer uma eco a 4D, para o pai o ver foi uma alegria e até nos presenteou com um sorriso. Estamos a aproveitar a minha gravidez apenas a três, pelo menos durante um mês. É muito dificil estar gravida longe de quem se ama.

                                Volto para aí dia 9 de Julho, o pai vai logo de seguida, ainda não de vez, mas ele há-de estar ao meu lado quando o Dinis resolver nascer, ele saberá esperar pelo pai.

                                Acho que me alonguei demais,

                                Beijos a todas e muitas felicidades para os vossos rebentos.


                                Que história tão bonita, até me vieram as lágrimas aos olhos...nesta fase todas as emoções são vividas de uma forma mais intensa.

                                Desejo-te o resto de uma boa gravidez e que corra tudo bem com o teu bebé.

                                bjs



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X