Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs,

    Parabéns susat e susanna, ainda bem que tudo correu pelo melhor, é a energia positiva a trabalhar!

    Bem-vindas novas mamãs!

    Tenho andado desaparecida porque iniciei férias na passada sexta-feira, estive fora esses três dias e entretanto estou em casa mas só consigo vir aqui à noite. Li as mensagens para trás e actualizei a listinha, espero não me ter escapado nada.

    As actividades da menina Lúcia são muito reduzidas e chateia-me um bocado, mas lá a vou sentido. Como a médica aconselhou repouso e nada de stresses tenho descansado bastante, principalmente após as refeições, e vou fazendo as coisas aqui em casa lentamente. Quanto a enxoval e compras ainda só tenho uma mantinha para o berço e comprei um tecido para a minha mãe fazer a colcha do berço e só. Claro que também tenho muita coisa da Leonor mas que terei de arranjar: roupas, berço pequeno, carrinho, cesta, ovo...vou fazer com calma para não stressar. De qualquer maneira também tenho tempo pois vou estar quase duas semanas em casa. Até estou com medo deste tempo todo parada pois dá-me para comer mais que o normal e como me mexo menos...vamos ver o resultado!

    Vou tentar passar aqui todas as noites para não deixar a leitura tão desactualizada.

    Beijinhos a todas!
    Cat































    http://mundodosls.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Ainda este fds estive a falar sobre os CPP com uma amiga minha que tb está grávida.... e a verdade é que ambas temos pouca vontade de fazer.
      Em 1º lugar é o tempo e o dinheiro. Acharia giro se pudesse fazer com o meu marido, mas isso vai ser mt complicado....Depois a verdade é que nem sei se irei ter um parto normal..... e mesmo que tenha, há tanta gente que chega lá e não faz absolutamente nada daquilo que lhes foi ensinado nas aulas de preparação....relativamente áquilo que ensinam sobre os bébes, acho importante, mas tb é verdade que temos sempre pessoas com experiência à nossa volta.... e portanto continuo num dilema....mas cada vez mais inclinada para não fazer.
      Mas a decisão final ainda não tomei!!!


      Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


      Madrinha - mina25 e pmacamano

      Afilhada - Lili80

      Comentar


      • RE:

        Em relação ao curso de preparação para o parto, comecei ontem a fazer o meu, para já gostei muito, a fisioterapeuta é super simpática e embora tenhamos muitas opiniões de amigas e familiares, a mim parece-me que a opinião de uma pessoa qualificada também ajuda.

        É claro que é mais um dinheirinho extra, mas acho que vai ajudar, porque ser mãe de 1ª viagem e não saber nada sobre o assunto assusta um pouco...ou melhor...muito, e quanto mais se aproxima a hora, acho que tenho mais duvidas e receios.

        Ela deu-me ontem umas dicas para dormir, uma vez que tenho muitas dores na bacia e o que é certo é que hoje até dormi melhor.

        mas claro, é apenas uma opinião!!:bouncy:



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mari1950
          Inserido Inicialmente por Judith
          Olá meninas....
          benvindas novas companheiras de viagem,...
          parabéns a todas as boas notícias, e todas as maravilhoss ecos que nos deixam tão descansadas...
          A barriga dura já vem sendo hábito, estranha-se mas depois habituamo-nos...
          5a feira vou começar as aulas de preparação para o parto no hospital... depois venho cá contar no que consta...
          e 6ª lá vou levar a injecção de anticorpos anti-Rh ...
          jks

          Olá!!!
          Pelos vistos barriga dura não é só um "problema" meu!!!!!!!

          Judith, também vou ter que levar essa injecção... esta semana vou fazer análises e acho que é a última vez que fazemos o teste do combs indirecto não é???? Espero que continue a dar negativo.......

          Pois eu acho que sim k é a última... vai correr td bem vais ver...
          JKs
          A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...







          Madrinha: Juliana Gagliardi

          Afilhada: carladelca



          Passo a passo:

          1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)

          2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d

          3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S

          4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)

          5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d

          6º mês: 31-05-08 - 26 s

          7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d

          8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d

          9º mês: 30-08-08 - 39 s

          DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr





          Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008

          Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

          Comentar


          • RE:


            Olá barrigudas!

            Bem vinda Ida, conta connosco para o apoio que precisares!!

            Mari1950 eu sinto a mesma coisa que tu !! Sinto a pele toda a esticar nos lados da barriga, parece que vou rebentar, e é sempre á noite todos os dias, deve ser a barriga a crescer, é normal...e dura, bem a minha está sempre dura, duriiinha !!

            Quando tenho dores mesmo tipo cólicas aí vou logo tomar o magnésio e depois passa.

            Meninas todas, preciso da vossa opinião: Ontem passou-se algo estranho comigo, quando me ia deitar, qd tirei o soutien para vestir o pijama quando...olho para a minha mama esquerda e tinha o mamilo com altos, tipo bolas rijas, super duras e.....um cheiro estranho e azedo, cheirei a roupa-não cheirava a nada, fui a correr ter com o marido e pedi para ele ver e cheirar... e ele disse "cheira a leite!!" fui logo para o banho!

            Que situação tão estranha, fiquei tão espantada, alguém sabe se é normal? De manhã tinha tido dores agudas nesta mama e uma comichão muito forte.

            Que acham disto? Não é muito cedo para algo do género colostro??

            Bjokas




            Madrinha e Afilhada: Shiva

            Comentar


            • RE:

              Obrigada a todas pela vossa calorosa recepção e pelo vosso apoio,

              Nem sempre foi fácil, muito pelo contrário, muitas lágrimas chorei, mas este período tem sido muito positivo, o meu marido tem feito um grande esforço e temos aproveitado para namorar bastante e gozar a gravidez.

              Vi que vocês já tem muito do enxoval pronto, eu confesso que só tenho algumas roupinhas e a mobilia do quarto encomendada. Nem o carrinho/ovo comprei, mas agora só quando voltar para aí.

              Tenho tido um dúvida que talvez me possam ajudar, completo as 40 semanas a 25 de Setembro, e não sei que tipo de roupa comprar, quente, fresca... talvez vesti-lo por camadinhas... Tenho optado por não comprar coisas frescas, mas tenho medo de me vir a arrepender.

              Começo a entrar em stress, pois quando chegar muitas comprinhas vou ter de fazer e nem sei por onde começar...

              Beijocas a todas

              PS- Ainda sou leiga neste forum, ao tentar colocar esta mensagem nas mães de Setembro e Outubro, criei um novo tópico, alguém sabe como apagá-lo?:dontknow:


              DPP: 25 de Setembro 2008

              Madrinha: Saral_2000

              Lista das mães Setembro/Outubro-2008

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lteresa
                Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                Inserido Inicialmente por lteresa
                Bem agora que falaram nas aulas de préparação para o parto eu pergunto, alguma das meninas de 2ª viagem já as fez???? acham que vale a pena????

                Toda a gente diz que devia fazer que seria bom para mim, mas verdade seja dita quase 200€ (na minha area de residencia é 260€)numa altura desta acho um pouco caro visto ja ter tido um filho e não ter tido nada dessas coisas.

                E voçes mamãs que acham???
                Pessoalmente, eu nunca fiz, nem da primeira vez... Nao senti falta, ate porque eu leio muito e logo da primeira gravidez "devorei" uns 20 livros lol
                Mas isso sou eu, e uma escolha pessoal...

                Bjs
                Bem tu ja es uma expert em partos diz me notas te muitas diferenças no teu corpo (demora da dilatação ) nos partos.???? Pergunto isto pois eu tive uma gravidez de alto risco mas quando foi a hora de nascer foi um apice a medica ate achou graça pois alem de novita todos diziam que a minha bacia era estreita e no entanto eu fiz a dilatação toda em 2h quase não tive tempo de chegar ao hospital hehehehe
                Pergunta engracada hehe... Nunca tinha pensado nisso assim... deixa la ver mais ou menos... desde os primeiros sinais ate ao nascimento:

                Matilde 13h - 3550kg PC 37cm - tive dores estas horas todas!!! (rebentaram-me as aguas)
                Guilherme 6h - 3030kg PC 33cm - idem!! (rebentaram-me as aguas)
                Beatriz 12h - 3330kg PC 35cm - so tive dores quando comecei a fazer forca! (contraccoes)

                Bjs

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lara13
                  Olá barrigudas!

                  Bem vinda Ida, conta connosco para o apoio que precisares!!

                  Mari1950 eu sinto a mesma coisa que tu !! Sinto a pele toda a esticar nos lados da barriga, parece que vou rebentar, e é sempre á noite todos os dias, deve ser a barriga a crescer, é normal...e dura, bem a minha está sempre dura, duriiinha !!

                  Quando tenho dores mesmo tipo cólicas aí vou logo tomar o magnésio e depois passa.

                  Meninas todas, preciso da vossa opinião: Ontem passou-se algo estranho comigo, quando me ia deitar, qd tirei o soutien para vestir o pijama quando...olho para a minha mama esquerda e tinha o mamilo com altos, tipo bolas rijas, super duras e.....um cheiro estranho e azedo, cheirei a roupa-não cheirava a nada, fui a correr ter com o marido e pedi para ele ver e cheirar... e ele disse "cheira a leite!!" fui logo para o banho!

                  Que situação tão estranha, fiquei tão espantada, alguém sabe se é normal? De manhã tinha tido dores agudas nesta mama e uma comichão muito forte.

                  Que acham disto? Não é muito cedo para algo do género colostro??

                  Bjokas
                  Ola!!

                  O colostro pode vis em qualquer altura! - No meu caso nas primeiras 3, comecei a ter entre as 18 e as 23 semanas... desta vez ainda nao tenho. Tenho uma amiga que nem sequer teve, so quando a bebe nasceu, mas amamentou ate aos 12 meses... tenho outra que teve logo a 9 semana!!!

                  Bjs

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lara13
                    Olá barrigudas!

                    Bem vinda Ida, conta connosco para o apoio que precisares!!

                    Mari1950 eu sinto a mesma coisa que tu !! Sinto a pele toda a esticar nos lados da barriga, parece que vou rebentar, e é sempre á noite todos os dias, deve ser a barriga a crescer, é normal...e dura, bem a minha está sempre dura, duriiinha !!

                    Quando tenho dores mesmo tipo cólicas aí vou logo tomar o magnésio e depois passa.

                    Meninas todas, preciso da vossa opinião: Ontem passou-se algo estranho comigo, quando me ia deitar, qd tirei o soutien para vestir o pijama quando...olho para a minha mama esquerda e tinha o mamilo com altos, tipo bolas rijas, super duras e.....um cheiro estranho e azedo, cheirei a roupa-não cheirava a nada, fui a correr ter com o marido e pedi para ele ver e cheirar... e ele disse "cheira a leite!!" fui logo para o banho!

                    Que situação tão estranha, fiquei tão espantada, alguém sabe se é normal? De manhã tinha tido dores agudas nesta mama e uma comichão muito forte.

                    Que acham disto? Não é muito cedo para algo do género colostro??

                    Bjokas
                    Olá!

                    não te assustes deve mesmo ser o colostro, eu tb já tenho desde as 20 e poucas semanas, no inícío tb me assustei mas falei com o médico e ele viu como estava e disse que era normal, só pediu para não tocar para não estimular..ah...e o maridão tb não :badgrin: ficou todo triste

                    eu comecei a notar os mamilos mais escuros e tb com uma espécie de bolinhas como tu dizes e às tantas tinha manchinhas do colostro no soutien, mas ele diz que é normal.

                    não stresses..

                    bjs



                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs!
                      Lara13, pode ser o colostro sim. É como diz a sweetyfeisty, pode vir a qualquer altura - depende muito de mulher para mulher
                      No meu caso ainda não deu sinal
                      --------------------------------------
                      o gráfico da Nês
                      Vai correr tudo bem.
                      o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia a todas,

                        Lara13 como já te disseram pode ser colostro, pode aparecer em qualquer altura da gravidez, como pode ser só depois do parto. Não estimules o peito, pois pode provocar um parto prematuro.

                        Às meninas com dúvidas relativamente ao curso preparação para o parto. Eu fiz na gravidez da minha filha e já estou a fazer novamente, mas no meu caso não pago nada visto ser no centro de saúde. Na gravidez da minha filha mesmo estando programada cesariana eu continuei sempre a fazer e acabou ser útil pois acabou por ser parto normal. Gostei de fazer e acho que me foi muito útil, além de fazermos exercicios que ajudam o corpo a fazer um trabalho de parto mais rápido e ensinarnos o tipo de respiração certo para cada momento do parto, no meu caso acho que me deu muita confiança e tranquilidade.
                        Durante o meu trabalho de parto uma enfermeira quando viu o meu ctg disse-me que eu tinha de me queixar, pois quem me via nunca imaginava que eu estava com as contrações que estava.
                        Aqui no centro de saúde além do curso antes do parto, temos também aulas depois de parto de ginástica para as mamãs e massagens para os bebés. Também gostei muito, acho muito importante pois além de fisicamente recuperarmos muito bem, faz-nos bem falarmos com outras mães que estão a passar pela mesma situação que nós, e não nos isolarmos em casa.

                        Beijinhos a todas.






                        Madrinha: Cat80
                        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                        Mães de Setembro-Outubro 2008

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia barrigudas Giras!!!

                          Como estão logo pela manhã com um sol destes???
                          Eu estou quase quase de férias...... Que bom!!! :d :d

                          Ontem esqueci-me de vos dizer que já recebi o Sub pré-natal da Seg. Social....fiquei no ultimo escalão, como já tinha simulado...mas recebi tudo para trás (3 meses)!!

                          Beijinhos


                          Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                          Madrinha - mina25 e pmacamano

                          Afilhada - Lili80

                          Comentar


                          • RE:

                            Depois do susto de não sentir o meu bebé algum tempo, acho que foi mesmo ela a instalar-se de outa forma. Pois tenho a barriga toda de um lado, é tão giro porque até as outras pessoas conseguem ver e comentão o facto.






                            Madrinha: Cat80
                            Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                            Mães de Setembro-Outubro 2008

                            Comentar


                            • RE:

                              Às outras barriguitas que têm filhos pequenos, como estão eles a reagir ao mano?

                              A minha filha anda muito feliz com a minha barriga, dá muitos beijinhos, mas agora começou a fazer birra diáriamente para ficar na escola, para comer entre outras coisas. Já falei com a educadora e ela disse-me que ela pode começar já a senir algum ciúme, e eu noto que mesmo sem querer as coisas mudaram. Eu ando cansada e talvez não tenha tanta paciência para ela como tinha anteriormente.

                              Como é que está a correr convosco?






                              Madrinha: Cat80
                              Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                              Mães de Setembro-Outubro 2008

                              Comentar


                              • RE:

                                OLÁ LINDAS

                                Tânia, apesar do mue filho ser um pouco mais velho que a tua princesa, também já noto alguma diferença.....ele agora anda sempre a falar à bebé, e quando euy lhe pregunto porque é que ele agora fala assim ele responde-me que está a fingir que é o meu bebezito. Em relação às birras não noto muita diferença pois o Tiago sempre foi uma criança dificil e continua a ser, tem que levar sempre a dele avante, e mesmo assim está muito melhor (doutra maneira não me tinha aventurado com outro filho).

                                Por estas razões é que achei importante pedir baixa, não só porque ando muito mais cansada, mas também para passar estes ultimos meses com o Tiago, e para ele me ajudar a preparar as coisas para o mano, para ele se sentir uma parte importante na chegada do Rodrigo....pois eu sei que por muito que tente vai ser inevitavel não poder dar-lhe a atenção devida quando o outro nascer, e para isso tenho que preparar terreno para ele não se sentir posto de parte.
                                My Blog

                                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                                I´LL BE THERE FOR YOU

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X