Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por taniaallg
    Inserido Inicialmente por Susana32
    Podem colocar-me na lista das barrigutas?
    DPP 30/09 - Lapa menino

    Parabéns a todas e q tudo esteja a correr bem
    A tua DPP é a data do meu aniversário. Vamos lá ver se algum bebé resolve nascer no dia dos meus anos.
    Por mim se ele quiser esperar, se se quiser antecipar uma semaninha ou duas tb nao me importo nadinha.

    Doidinha por ver o rebento.
    __________________________________________________ __________________________________________

    AJUDEM O RATINHO da Pat

    http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

    http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









    Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

    Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

    Comentar


    • RE:

      Olá barriguitas!!!
      Também me podem colocar na lista
      DPP 21/10 - Ordem da Lapa

      Susana32 vais ter também na ordem da lapa, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

      Beijocas para todas

      PS: Também gostava de ter um gráfico com os dias de gravidez, mas já tentei e não há maneira de atinar com isso( sou mesmo totó nestas coisas da informática)
      ]



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por lmalmeida
        Olá barriguitas!!!
        Também me podem colocar na lista
        DPP 21/10 - Ordem da Lapa

        Susana32 vais ter também na ordem da lapa, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

        Beijocas para todas

        PS: Também gostava de ter um gráfico com os dias de gravidez, mas já tentei e não há maneira de atinar com isso( sou mesmo totó nestas coisas da informática)
        É mesmo na ordem da Lapa o apelido do meu medico é Silva
        __________________________________________________ __________________________________________

        AJUDEM O RATINHO da Pat

        http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

        http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









        Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

        Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

        Comentar


        • RE:

          Olá barrigudas giras......

          eu cá estou na primeira semana de férias, que não são bem férias, mas pelo menos estou na minha terra, em casa dos meus papás...e isso é sempre bom né?
          O maridão só vem sexta feira, e aí sim começam as verdadeiras férias.....

          Em 1º lugar........

          Afilhada - é favor continuar a manter a tensão controlada..... não há-de ser nada se Deus Quiser!!! Pouco sal....muita calma e nada de stresses.

          Para as outras meninas todas mts beijinhos e às novas meninas que sejam muito bem vindas!!!

          Agora uma duvida (sexta feira ja tenho Go), mas digam-me lá umas coisa...pelo que tenho lido, ás 26 semanas já é normal termos aquelas contracções de Braxton hicks (acho que se escreve assim).....?????

          é que a minha barrigota de vez em quando fica assim mt dura.....não é doloroso mas sim desconfortável......será normal?

          Beijinhos e desde já obrigada


          Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


          Madrinha - mina25 e pmacamano

          Afilhada - Lili80

          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs,

            Ida: Obrigada pelo elogio! :cheers2: Para tentar acompanhar o tópico e responder a todas tentando não me esquecer de ninguém abro dois separadores e à medida que leio num escrevo a resposta no outro. Relativamente a estar em casa o dia todo sozinha deve ser realmente chato, principalmente num país desconhecido. Eu também estive nesta última semana e meia em casa mas andei sempre dentro e fora a tratar dos milhares de burocracias deste nosso país e quando estou em casa lembro-me sempre de qualquer coisa para fazer. Claro que se tivesse trabalho para fazer tenho a certeza que não me apetecia e que já andava a bater com a cabeça nas paredes como no mês passado em que tive de fazer uma tradução e só me apetecia desaparecer... #-o

            Susana32: Prepara-te psicologicamente para o que aí vem, não quero desanimar mas o facto de irmos passar o terceiro trimestre em pleno verão não é nada bom pois o calor intensifica o cansaço. Tenta estar em sítios mais frescos, ir passear à beira mar se possível e nas horas de maior calor não sair à rua. Já estás na listinha! :boat:

            sweetyfeisty: admiro-te à brava mulher! És uma mulher de armas e de coragem! Ir com três crianças, grávida fazer campismo não é para qualquer uma! :-({|=

            saral_2000: Acho imensa piada ao facto de termos dois filhos praticamente com as mesmas idades e os bebés também nascerem na mesma altura! :banana:

            taniallaq: Boa afilhada descansada que bem precisas. :bedsick: Beijinho especial!

            ems: Parabéns pela tuas meninas estarem bem, é o mais importante.

            Hel: compreendo a tua situação, colegas assim há muitas infelizmente! Se vires que precisas mesmo de tempo para ti e de descansar força, tens de pensar em ti e na tua bebé e no que é realmente importante.

            lili80: vai tudo correr bem! Eu tenho o problema inverso, tensão tão baixa, tão baixa que há momentos em que parece que vou desmaiar...enfim!

            lmalmeida: Sê bem-vinda e já estás na nossa listinha!

            vandicha: acho que é normal sim, eu também sentia isso mas como não sabia o que era nunca liguei muito, pensava que era da barriga a esticar!

            Bom meninas, vou descansar que tenho um dia bem comprido pela frente. Nem quero acreditar que amanhã já é 4ª feira e estão quase as férias a acabar e ainda tanta coisa por fazer! Não vou entrar nem em stresses nem em correrias porque não posso.

            Beijinhos a todas!




            Cat































            http://mundodosls.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Acho q já é normal ter essas contrações, mas eu nao sei como sao, acho q nunca senti.

              Este miudo nao para é de dançar :-)
              __________________________________________________ __________________________________________

              AJUDEM O RATINHO da Pat

              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Cat80
                Susana32: Prepara-te psicologicamente para o que aí vem, não quero desanimar mas o facto de irmos passar o terceiro trimestre em pleno verão não é nada bom pois o calor intensifica o cansaço. Tenta estar em sítios mais frescos, ir passear à beira mar se possível e nas horas de maior calor não sair à rua. Já estás na listinha! :boat:

                Bom meninas, vou descansar que tenho um dia bem comprido pela frente. Nem quero acreditar que amanhã já é 4ª feira e estão quase as férias a acabar e ainda tanta coisa por fazer! Não vou entrar nem em stresses nem em correrias porque não posso.

                Beijinhos a todas!

                Vai ter que ser nao há-de ser nada :-)

                Eu estou é a trabalhar e isso deve custar um pouco, mas nada q nao se resolva. (espero)
                __________________________________________________ __________________________________________

                AJUDEM O RATINHO da Pat

                http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                Comentar


                • RE:

                  Olá barriguitas, comecei a escrever e lembrei-me de um programa de rádio que dava aí durante as madrugadas, que tinha um slogan tipo "música calma para animar as suas madrugas", :-({|= não era assim de certeza, mas o sentido era este. E aqui estou eu para animar as madrugadas do tópico "mães de Setembro e Outubro".

                  Hoje o dia foi bem melhor que o de ontem, fui logo de manhazinha dar um passeio pela praia e quando cheguei lá encontrei a vontade para trabalhar na tese. Agora parei um bocadinho e vim para aqui conversar um pouco com vocês.

                  Cat80- Para além de organizada és inteligente, como é que não pensei nisso antes, tinha-me poupado muito trabalhinho:banghead:. Ai meu Deus, ando mesmo a ficar atrofiada.:-$

                  Vandicha- Realmente em relação a essas contracções (as de nome dificil), penso que é normal ter, mas eu também não faço ideia como são. Se calhar já as tive mas não soube identifica (Mãe de 1ª viagem). Às vezes como dizem que a barriga fica muito dura, lá me ponho a apalpar a minha barriga, mas sempre a achei dura, quer dizer não é pedra, mas também não é gelatina.
                  Já agora, se alguém me conseguir descrever essas contracções, agradeço.

                  Lili80- Quanto à tensão arterial, convem teres algum cuidado. Eu sou daquelas que estão sempre muito baixinhas, mas quando vou à consulta, e fico algum tempo na sala de espera, vê-se e ouve-se cada história, que quando a enfermeira me chama para me as medir, estão sempre altissimas. Até que um dia me disse, "naquela sala de espera é sempre melhor não ter olhos, nem ouvidos".

                  Beijocas a todas



                  DPP: 25 de Setembro 2008

                  Madrinha: Saral_2000

                  Lista das mães Setembro/Outubro-2008

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por lmalmeida
                    Olá barriguitas!!!
                    Também me podem colocar na lista
                    DPP 21/10 - Ordem da Lapa

                    Susana32 vais ter também na ordem da lapa, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

                    Beijocas para todas

                    PS: Também gostava de ter um gráfico com os dias de gravidez, mas já tentei e não há maneira de atinar com isso( sou mesmo totó nestas coisas da informática)
                    Olá lmalmeida,

                    Eu coloquei o meu ontem, aproveitei que não tinha nada para fazer:
                    1º Clicas num gráfico qualquer de uma das mamãs. Vai surgir uma nova janela de um site.
                    2º Depois na barra superior azul selecionas "Expecting a baby"
                    3º selecionas "Full size ticker" ou "mini size ticker" eu escolhi o full é maior.
                    4º seleccionas a base que queres.
                    5º e na mesma página carregas em "step 2-select a marker"
                    6º seleccionas o teu bebé e carregas em "step3-input text"
                    7ºpreenches os teus dados, com data de parto, ultimo dia da menstruação, etc.
                    8ºno fim carregas em create ticker.
                    9ºesperas um pouco e vão-te aparecer uns endereços.
                    10ª copias o endereço abaixo do que diz"PseudoHTML, UBBCode™ or BBCode
                    Used on many message boards that don't allow HTML"

                    11º e colas na tua assinatura aqui do blog (meu perfil-assinatura)
                    12º e já está, se fores ver uma mensagem tua já aparece o gráfico, pelo menos foi assim que fiz.

                    espero ter ajudado.



                    DPP: 25 de Setembro 2008

                    Madrinha: Saral_2000

                    Lista das mães Setembro/Outubro-2008

                    Comentar


                    • RE:

                      VANDICHA É normal sim essas contracções. Tambem as tenho,especialmente ao fim da tarde.

                      Parece q a barriga estica,estica,estica e q vai rebentar. Estou de 25semanas e tenho-as desde as 24.

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom Dia Mamãs

                        Madrinha: realmente tudo te acontece! Força para tomares conta da tua tia, da tua mãe, da tua avó, da Mariana e de ti e do Martim! Um abraço enorme.

                        ems: Parabéns pela tuas meninas estarem bem. Deve ser muito mais cansativa uma gravidez de gemeos... mas no fim vais ser recompensada a dobrar. Muitas felicidades.

                        A todas as meninas, uma beijoca enorme. Tenham um sereno e feliz dia.
                        15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs
                          Ficar uns dias sem cá vir é terrível!!! Fica difícil de acompanhar
                          Fiquei contente com as mamãs que tiveram boas notícias. É sempre bom sabermos que está tudo bem...
                          Quanto Às dúvidas de algumas meninas...
                          Lili80, quanto ao aumento das pulsações, é perfeitamente normal. Tem a ver com o aumento da quantidade de sangue e da necessidade de o fazer chegar a mais um ser lindo que temos cá dentro. No meu caso, em descanso, chegava a ter menos de 60 pulsações p/ minuto e agora chega facilmente às 90...
                          As tensões é que tens de ir controlando. Não te esqueças também de evitar o sal e as gorduras . E não te preocupes que vai correr tudo bem
                          Quanto às dúvidas sobre as contracções de Braxton Hicks, é normal já as sentirmos nesta altua, mas também há muitas mulheres que não as chegam a sentir.
                          Eu já senti, principalmente ao fim de tarde principio de noite - quando o cansaço aperta...
                          O que se sente é uma espécie de aperto, como se os abdominais estivessem a contrair, que começam no cimo da barriga e desce até à pélvis. e pelo "caminho" a barriga vai ficando dura. Sente-se durante alguns segundos e não é doloroso, dou conta por ser desconfortável - afinal é um "movimento" involuntário!
                          Os conselhos para o alivio do desconforto são os que envolvem mudança de posição, se acontecer quando se está a fazer alguma coisa é para parar e ir descansar ou então caminhar um pouco e devagar. E para bebermos muita água, porque também podem ser causadas por desidratação - a falta de líquidos deixa o útero mais irritável. (foi o que li em vários livros e sites)
                          A todas uma beijoca
                          --------------------------------------
                          o gráfico da Nês
                          Vai correr tudo bem.
                          o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia a todas...

                            Ando um pouco desaparecida porque ando bastante cansada... as minhas meninas já pesam... e o moral não está em alta.

                            Tenho montes de coisas para fazer em casa e parece que nunca acabam. Além disso, sinto-me muito só. Onde moro não tenho família por perto, ora bem tenho mas é a família do meu marido. Os meus sogros ainda me ligam e se eu precisar estão pertinho. Mas falta-me é a minha mana (está em França) e as manas dele têm a vida delas e desde que o bebé de uma delas nasceu os outros não contam. Mal perguntam como estou... Sou muito mais paparicada no trabalho do que pela família... isso não é normal...

                            Estou triste...

                            o meu marido diz sempre que exagero e que estou sempre a pôr defeitos...

                            agora nem sei a quem desabafar porque se for com ele, acabámos sempre por discutir...



                            http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Tristina
                              Bom dia a todas...

                              Ando um pouco desaparecida porque ando bastante cansada... as minhas meninas já pesam... e o moral não está em alta.

                              Tenho montes de coisas para fazer em casa e parece que nunca acabam. Além disso, sinto-me muito só. Onde moro não tenho família por perto, ora bem tenho mas é a família do meu marido. Os meus sogros ainda me ligam e se eu precisar estão pertinho. Mas falta-me é a minha mana (está em França) e as manas dele têm a vida delas e desde que o bebé de uma delas nasceu os outros não contam. Mal perguntam como estou... Sou muito mais paparicada no trabalho do que pela família... isso não é normal...

                              Estou triste...

                              o meu marido diz sempre que exagero e que estou sempre a pôr defeitos...

                              agora nem sei a quem desabafar porque se for com ele, acabámos sempre por discutir...


                              Ola bom dia!!

                              então tens nos a nós aqui no forum, todas para te ouvir!!!

                              Não te sintas tristes, é normal que o teu marido não goste que ponhas defeitos na familia dele, nenhum gosta de ouvir as verdades!!! e vais ver que quando o teu bébé nascer, vai ser amado tal como os primos!!

                              Entretanto estamos aqui, vem cá lavar a alma sempre que precisares!!!

                              um abraço!
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Tristina
                                Bom dia a todas...

                                Ando um pouco desaparecida porque ando bastante cansada... as minhas meninas já pesam... e o moral não está em alta.

                                Tenho montes de coisas para fazer em casa e parece que nunca acabam. Além disso, sinto-me muito só. Onde moro não tenho família por perto, ora bem tenho mas é a família do meu marido. Os meus sogros ainda me ligam e se eu precisar estão pertinho. Mas falta-me é a minha mana (está em França) e as manas dele têm a vida delas e desde que o bebé de uma delas nasceu os outros não contam. Mal perguntam como estou... Sou muito mais paparicada no trabalho do que pela família... isso não é normal...

                                Estou triste...

                                o meu marido diz sempre que exagero e que estou sempre a pôr defeitos...

                                agora nem sei a quem desabafar porque se for com ele, acabámos sempre por discutir...

                                Tristina: a familia dos maridos, em 90% dos casos penso eu, não gosta ou nao quer saber de nós, pois afinal somos quem retirou os meninos do seio familiar...o que é uma parvoice, mas que se ha-se fazer!!!!
                                Aproveita os mimos que tens no trabalho e, quanto a queixares-te ao teu marido da familia dele, se calhar fa-lo só quando tiveres provas daquilo que te fazem, pois senao ele vai pensar que és rabugenta, mimada e que exageras tudo.
                                Tens que ter força e pensar mais em ti...se nao tens que te dê mimo, dá mimo a ti propria, sai de casa e vai comer um gelado, fazer uma massagem ou, pura e simplesmente, fica em casa a apreciar um bom filme. Conversa com a tua barriga...faz planos com ela...e, principalmente, diverte-te muito...sozinha ou acompanhada porque o bebe sente tudo o que estás a sentir.
                                espero ter ajudado.
                                beijo
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X