Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas!

    Tenho acompanhado este tópico desde o início mas nunca me deu para participar... (não sei porquê :?: :?: ) mas acho k ainda vou a tempo...

    Estou grávida de 18 semanas, de 2 meninas monozigóticas (ainda sem nome :? ) e a minha DPP é 26 de Outubro. Fiz eco na semana passada e estavam as 2 bem no percentil 50, mas ainda não as sinto mexer... :crybaby:

    susat4 compreendo perfeitamente como te sentes, ainda ontem estive no centro de saúde porque terminava a minha baixa por gravidez de risco e a médica de família fazia questão de me ver só para ver se era necessário prolongar a baixa... estive 2 horas tipo bola de ping-pong entre as senhoras da recepção e as enfermeiras da saúde materna, 1º pq faltava 1 papel, depois porque faltava não sei o kê, depois pq não sabiam o k eu estava ali a fazer... enfim acabei por ir embora (passado 3 horas!!!) sem falar com a médica pq já estava com 1 camada de nervos e já não aguentava as dores... passei o dia inteiro a chorar k nem 1 desalmada, a tensão arterial disparou (sou hipertensa) e tudo... para nada!! Há determinadas pessoas k nem lidar com gado deviam... felizmente não preciso dos centros de saúde para nada pois ainda posso pagar o particular, mas como sou funcionária pública e houve 1 legislador "iluminado" (ontem se apanhasse o gajo, arrancava-lhe o cérebro pelos olhos e dava-o aos cães!!! :cussing: ) k me obriga a ter atestados passados pelo médico de família, de vez em quando lá tenho de passar por isto...

    Não podes pedir ao teu médico para passar nova requisição, para evitares + confusões? Espero k corra tudo bem com o teu bebé!
    [hr]



    A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



    Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs!
      Um beijo grande de apoio às minhas madrinhas. Obrigada!
      Amanhã vou com os miudos da escola para uma actividade que se realiza todos os anos em torres vedras e que as escolas participam: Oeste Infantil! Vou rebentar pelas costuras, mas não há-de ser nada! Estou um bocadinho melhor que à hora de almoço! Faz bem desabafar.
      PEnsei e consegui resolver em parte o meu stress. Passo a explicar: Póxima terça vou decidir se irei a Lisboa com os miudos, das 8h30m às 18h 30m, ou se irei a manhã toda fazer as anãlises, que tenho que fazer glicémia aos 60/120/180. À tarde justifico a falta... Veremos!

      Quanto às ecos... decidi ligar para o GO e saber se poderia marcar poara dia 5 de Junho, em vez de 12. Consegui! Fico contente e assim, não faço a de segunda feira, faço apenas com o meu GO. Aproveito ser dia 5 e falo-lhe do inchaço. Ele conhece e sabe como sou. Dir-me-á qualquer coisa. Se ele achar que não há stress em ir. Vou. Mas sinto que é abusar de mim. O meu corpo está a pedir descanso e eu a dizer-lhe... "daqui a bocadinho!"

      Pronto... já falei... falei e estou melhor! Uma pergunta: já começaram a pensar no quarto do bebé? Mobília? Decoração? Cortinados?

      Beijocas












      Madrinhas:Judith e susat4







      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por susat4
        oi meninas!!

        Sabem o que me aconteceu agora?

        Como já tinha contado o médico passou-me a requisição para fazer, o ecocardiograma fetal. tudo muito bem até aqui. só que a requisição que ele passou é das antigas verdinhas escrita á mão. Hoje fui ao centro de saude, por a vinheta, porque me tinha esquecido, e a senhora da secretaria disse-me que não a punha.

        Segundo ela, todas as requisições que não venham do computador referem-se a exames não compartecipados, e por isso não me poe a vinheta.

        tive de deixar lá o papel paraser visto pelos directores ou lá o que é e ver o que resolvem.

        Mas no local do exame dizem-me que fazem e sempre fizeram o exame com a comparticipação....:? :?:

        aborreci-me, e só me deu vontade de chorar. até disse lá há mulher, quer dzer eu não sei se o meu bebé está normal, se tem algum problema no coração, e não me deixam fazer o exame? que raio de sistema de saúde é este?

        amanhã volto lá, e se continuarem assim vou falar com o médico.

        desculpem lá o testamento mas estou mesmo :? :? :? :? :? :?

        Olá susat4
        Essas coisas que acontecem nos centros de saúde ja não são novidade para ninguem.
        No mês passado aconteceu-me uma coisa mesmo engraçada ( claro que não tem piada nenhuma).
        Desloquei-me ao centro de saúde para pedir uma credencial á médica de família para poder fazer a ecografia morfológica e sabem o que me disseram? Que não havia credenciais porque o estado não pagava a gráfica e que portanto eles tinham deixado de mandar. Quando eu contava isto ás pessoas ninguem acreditava.
        Eu estava desesperada :? Ja tinha a eco marcada para daí a poucos dias e corria o risco de não poder fazer porque não havia papeis para passar credenciais no centro de saúde #-o
        Acham normal?
        Bjokas

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas!

          Vim agora da minha 2ª eco morfológica, que resolvi fazer no centro ecográfico no edifício Luxor, porque as ecos do meu médico deixam muito a desejar, a máquina dele não dá para ver nada, por isso resolvi pagar uma e estou muito satisfeita, a médica era muito competente e explicou-me tudo...

          Não restam dúvidas, vem aí um Gaspar, embora a minha vontade fosse outra, queria muito uma menina, mas pronto, nestas coisas não se escolhe, o importante é que está tudo bem e é perfeitinho...

          Beijitos a todas*




          Comentar


          • RE:

            ola meninas,

            Hoje nem quero falar do meu dia: estive na segurança social... preciso de acalmar:cussing: amanha conto.

            Ando mais preocupada com uma coisita: a creche.! ando mesmo perdida:crybaby: :crybaby: :crybaby: , nem sei por onde me virar...
            Vivo em coimbra ja ha 9 anos mas nao conheço muitas creches, os meus pais vivem em V.N. Famalicao e os sogros em Castelo Branco, ou seja nao vou poder contar com eles...:cry:

            As pessoas que conheço pagam tanto pelas creches, cerca de 300€:confusd2: , nunca vou conseguir pagar tanto, os nossos ordenados sao pq e trabalhamos por turnos... nem sei se é melhor despedir-me:dontknow:

            As meninas de coimbra, sera que conhecem alguma coisa que nos pode aconselhar?

            No fin de almoço, estava eu sentadinha e escrever um post quando de repente começei a ver tudo as voltas, tudo preto e tive de me deitar de urgencia!!!o que vale é que hoje estou de folga, imagino se me desse no trabaho! Eu a entregar o livro de reclamaçoes e a cair no chao:devil:

            Mas deve ser normal. Bjocas


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por praline
              ola meninas,

              Hoje nem quero falar do meu dia: estive na segurança social... preciso de acalmar:cussing: amanha conto.

              Ando mais preocupada com uma coisita: a creche.! ando mesmo perdida:crybaby: :crybaby: :crybaby: , nem sei por onde me virar...
              Vivo em coimbra ja ha 9 anos mas nao conheço muitas creches, os meus pais vivem em V.N. Famalicao e os sogros em Castelo Branco, ou seja nao vou poder contar com eles...:cry:

              As pessoas que conheço pagam tanto pelas creches, cerca de 300€:confusd2: , nunca vou conseguir pagar tanto, os nossos ordenados sao pq e trabalhamos por turnos... nem sei se é melhor despedir-me:dontknow:

              As meninas de coimbra, sera que conhecem alguma coisa que nos pode aconselhar?

              No fin de almoço, estava eu sentadinha e escrever um post quando de repente começei a ver tudo as voltas, tudo preto e tive de me deitar de urgencia!!!o que vale é que hoje estou de folga, imagino se me desse no trabaho! Eu a entregar o livro de reclamaçoes e a cair no chao:devil:

              Mas deve ser normal. Bjocas
              Olá!
              Eu vim á pouco tempo embora de coimbra, para muita tristeza minha. Vivo agora num sitio horrivel, onde toda a gente se mete na vida de toda a gente, que querem saber tudo, que se não somos como elas somos contra elas (não devem ter uma vida suficientemente feliz porque precisam de viver através da vida dos outros...para já ainda n tive problemas desses, mas tenho pessoas conhecidas que passam por isso todos dias) e que nem sequer tem uma loja decente onde eu comprar o enxoval ou o que quer que seja...existe um modelo e..e...
              Bom, mas voltando aos infantários...
              Aí em coimbra existem as caritas, que é consoante o irs dos pais. Tenho uma amiga que vai pôr lá a filha agora. Existem também outros infantários nessas condições, acho que tens é que procurar na net. O meu irmão (tenho um maninho muito mais novo que eu) andou num infantário na Casa Branca, que era muito bom na altura e com pessoas habilitadas. Espero ter ajudado...


              Agora eu...
              O meu dia está a ser de fugir...Eu trabalho numa escola que não se dá ao luxo de fazer contratos muito longos para não ter que pagar subsidios de férias ou de natal, mas adoro o que faço (dar aulas). Agora com a chegada do bebe e a saber as despesas inerentes a isso e juntando ao facto de ter comprado casa agora estou hiperdeprimida com a possibilidade de ter que mexer nas poupanças, mas enfim...amanhã é um novo dia!:-({|=
              AJUDEM O NOSSO RATINHO



              A história do Ratinho









              Ás 37 semanas





              Beloved Babies de Setembro/Outubro





              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por praline
                ola meninas,

                Hoje nem quero falar do meu dia: estive na segurança social... preciso de acalmar:cussing: amanha conto.

                Ando mais preocupada com uma coisita: a creche.! ando mesmo perdida:crybaby: :crybaby: :crybaby: , nem sei por onde me virar...
                Vivo em coimbra ja ha 9 anos mas nao conheço muitas creches, os meus pais vivem em V.N. Famalicao e os sogros em Castelo Branco, ou seja nao vou poder contar com eles...:cry:

                As pessoas que conheço pagam tanto pelas creches, cerca de 300€:confusd2: , nunca vou conseguir pagar tanto, os nossos ordenados sao pq e trabalhamos por turnos... nem sei se é melhor despedir-me:dontknow:

                As meninas de coimbra, sera que conhecem alguma coisa que nos pode aconselhar?

                No fin de almoço, estava eu sentadinha e escrever um post quando de repente começei a ver tudo as voltas, tudo preto e tive de me deitar de urgencia!!!o que vale é que hoje estou de folga, imagino se me desse no trabaho! Eu a entregar o livro de reclamaçoes e a cair no chao:devil:

                Mas deve ser normal. Bjocas
                olá praline,

                A questão das creches é um grande problema, acho que se existissem melhores condições a esse nível de certeza que as pessoas tinham mais filhos. O meu mais velho sempre andou em creches e paguei sempre entre 250/300€. Quando a pequena nasceu tive de ponderar outra opção pois o sítio onde vivo tem pouquissímas creches com berçário e as que têm não tinham as melhores condições. Na altura uma prima minha tinha o filho numa ama e aconselhou-me a ir lá. Devo dizer que fiquei muito impressionada, quer com as condições da casa (parece uma pequena creche), quer com a forma dela falar e tratar as crianças. Optei por pôr lá a minha filha - desde os três meses e meio - e até hoje não tive qualquer razão de queixa, ela adora. A realidade é que pagava 175€ por mês, com as toalhitas e pomadas incluídas. Acho que ter encontrado esta pessoa de confiança e que os meus filhos gostam(sim os dois porque sempre que são férias da escola, pontes, feriados ela toma conta do mais velho) foi determinante para a nossa decisão de termos o terceiro. A partir dos 3 anos existe na nossa zona muitas pré-primárias do estado e aí as mensalidades já não têm nada a ver. Peço desculpa por me ter alongado, mas quis deixar um testemunho de que existem outras alternativas que podem ser consideradas para além das creches. Sei também que a Santa Casa da Misericórdia têm um programa de amas, pode ser também uma possibilidade.

                Agora não desanimes e não desistas, procura o que possas e de certeza que acharás um sítio bom para deixar o teu bebé.

                Beijinhos e um bom dia para todas as mamãs!
                Cat































                http://mundodosls.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Olá Mamãs
                  Efectivamente está a ser dificil acompanhar o forum :-)
                  É bom ver que com este cantinho, vamos desabafando e tirando duvidas.
                  Madrinha, espero que a tua Mariana esteja melhor... gostava de te poder ajudar... no entanto fica com um abraço forte!
                  Quanto ao assunto das Ecografias, como eu estpu a ser acompanhada no hospital, não consegui que me gravassem a eco... assim, marquei consulta para o medico de familia e vou tentar fazer uma ecografia 3D num local onde me deixem gravar em DVD para ficar com uma recordação. Como no hospital só volta a fazer eco no final de Julho, vou tentar fazer fora do hospital, no fim de junho!
                  Quanto ao aumento de peso, eu estava a portar-me tão bem... tinha pouca fome, não me apeteciam doces e estava a engordar pouquissimo (em 4 meses não passei dos 3,5kg). No entanto, depois da eco morfológica, fiquei tão mais calma que só me apetece comer! Tenho feito um esforço tão grande para controlar o peso :-) !
                  Quanto ao quartinho do meu menino, ainda ando a desmontar um escritório, mas penso que durante o mês de Junho, iremos começar com a preparação do quarto do pimpolho. Hoje emprestaram-me um Catalogo da Vertbaudet e vi lá uns acessórios muito giros com uma Ovelha... a cama vão-me emprestar, assim como o trio e alguns acessórios como o esterelizador e uma cama de viagem... temos de ir aproveitando estes emprestimos!
                  Uma beijoca grande para todas
                  Parabéns à Tristina pelas meninas e um abraço ás novas mamãs que aos poucos se vão juntando a nós.
                  Queria também deixar um abraço à KARIMIS que apesar de ter criado este forum viu interrompida a sua gravidez... Vi que vais recomeçar os treinos: boa SORTE e FELICIDADES!
                  15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                  Comentar


                  • RE:

                    Hoje é a minha vez de desabafa.

                    O meu Tiago que tem 4 anos 7 meses é uma criança muito dificil (deve ser do signo....é Escorpião de 25 de Outubro aliado ao facto de ter dificuldades de atenção) e acho que foi mais por ele ter melhorado este ano que tomamos a decisão de ter outro. MAS, o facto é que ele tem dias que anda impossível e de manhã é pior. Hoje foi um dos dias em que comecei a gritar com ele desde que se levantou até chegar à porta da Escola.....ando cansada, desanimada e com a sensação que o meu mundo vai desabar a qualquer momento. Não sei como vou arranjar forças para cuidar de um bebé e lidar com o Tiago. Desculpem o desabafo mas ando mesmo em baixo.
                    My Blog

                    My Boys - James & Rod - My reason for living!


                    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                    I´LL BE THERE FOR YOU

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas
                      Olha praline a nível de creche realmente em Coimbra é quase de fugir, tb me vi á rasca. Tudo o que é privado anda acima dos 250€ e as condições nem sempre são as mais bonitas, alguns são casas velhas adaptadas. Os que têm bom aspecto chegam quase aos 300€. Se formos para o público existem alguns muito bons como o caso em Bencanta da Fundação Bissaya Barreto, mas são 7 cães a um osso, é muito díficil obter vaga, inscrevi-me mais por descargo de consciência. Existe tb o João de Deus, o Colégio São Teotónio, faz uma pesquisa na net por creche Coimbra. Eu como moro nos arredores inscrevi-me no Ninho da Luz em Santo Varão(Formoselha) que é privado mas mais aceitável(175€) sendo novo e construído de raiz para o efeito, com pessoal muito simpático. Se tentar mais algum será público pois privado não encontro melhor.
                      Obrigada a todas pelas dicas sobre alimentação sem passar fome:eat:, pois o tempo não quer nada com caminhadas.
                      Beijos :friends:
                      DPP 27 Setembro


                      Lista de mamãs Setembro/Outubro

                      Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

                      Madrinha-FT08

                      Comentar


                      • RE:

                        pois é meninas,

                        hoje la voltei eu para o centro de saúde para tentar resolver o problema da requisição.

                        Fui falar com o médico, mas não adiantou nada, diz que como não está na lista, já não deve ser compartecipado:? :?: entretanto uma senhora na secretaria disse que ia mandar a requisição para Leiria e ver o que resolvem.

                        Já viram bem? fiz a eco acusa um problema, e não agora o estado não me deixa saber se esse problema é grave ou não!!!!!! Já me andei a informar e todos os protocolos dizem que em caso de cordão com dois vasos o indicado é mesmo o despiste de cardiopatias....

                        estou aborrecida com isto.

                        É obvio que vou fazer o exame na mesma, mas fico a pensar, e se não o pudesse pagar? e aquelas pessoas que não podem? É que ainda são 100 Euros.

                        Bem já me aborreci demais com este assunto.
                        melhores dias virão.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por anabf
                          Hoje é a minha vez de desabafa.

                          O meu Tiago que tem 4 anos 7 meses é uma criança muito dificil (deve ser do signo....é Escorpião de 25 de Outubro aliado ao facto de ter dificuldades de atenção) e acho que foi mais por ele ter melhorado este ano que tomamos a decisão de ter outro. MAS, o facto é que ele tem dias que anda impossível e de manhã é pior. Hoje foi um dos dias em que comecei a gritar com ele desde que se levantou até chegar à porta da Escola.....ando cansada, desanimada e com a sensação que o meu mundo vai desabar a qualquer momento. Não sei como vou arranjar forças para cuidar de um bebé e lidar com o Tiago. Desculpem o desabafo mas ando mesmo em baixo.
                          Sei como te sentes perfeitamente, eu por vezes também sino exactamente o mesmo que tu. Amamos tanto os nossos filhos, mas por vezes pensamos que já não podemos mais com eles. Com estas nossas novas gravidezes, é mais dificil, por vezes pensamos que não vamos dar conta do recado, outras que estamos a prejudicar este novo bebé que vem a caminho, pois não podemos descansar quando precisamos.

                          É dificil, mas tudo se resolve. Pode ser que a chegada de um irmão o acalme. A minha filhota, às vezes vira-se para a minha barriga e diz: mano sai dai, a mãe é minha. Mas outras vezes agarra-se a mim,destapa a barriga e dá muito beijinhos ao mano.






                          Madrinha: Cat80
                          Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                          Mães de Setembro-Outubro 2008

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por susat4
                            pois é meninas,

                            hoje la voltei eu para o centro de saúde para tentar resolver o problema da requisição.

                            Fui falar com o médico, mas não adiantou nada, diz que como não está na lista, já não deve ser compartecipado:? :?: entretanto uma senhora na secretaria disse que ia mandar a requisição para Leiria e ver o que resolvem.

                            Já viram bem? fiz a eco acusa um problema, e não agora o estado não me deixa saber se esse problema é grave ou não!!!!!! Já me andei a informar e todos os protocolos dizem que em caso de cordão com dois vasos o indicado é mesmo o despiste de cardiopatias....

                            estou aborrecida com isto.

                            É obvio que vou fazer o exame na mesma, mas fico a pensar, e se não o pudesse pagar? e aquelas pessoas que não podem? É que ainda são 100 Euros.

                            Bem já me aborreci demais com este assunto.
                            melhores dias virão.
                            100 € são sempre 100 €, mas pensa que estão a ser gastos para o teu bem e do teu bebé.
                            De qualquer maneira, quando fores fazer o exame pergunta se ele não é comparticipado. E se for se não podes enviar posteriormente a credencial.
                            Já me aconteceu ir ao Instituto do coração com a minha filha e fiz consulta, electrocardiograma, ecocardiograma, e dopler. Paguei na recepção 340 €, mas deram-me a possibilidade de deixar 2 cheques, 1 para pagamento do que não era comparticipado, outro que ficaria como caução e seria-me devolvido quando enviasse a credencial.
                            Pode ser que consigas resolver a situação, mas senão pensa que é para ficares mais tranquila e ver que tudo está bem com o teu filho.






                            Madrinha: Cat80
                            Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                            Mães de Setembro-Outubro 2008

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por praline
                              ola meninas,

                              Hoje nem quero falar do meu dia: estive na segurança social... preciso de acalmar:cussing: amanha conto.

                              Ando mais preocupada com uma coisita: a creche.! ando mesmo perdida:crybaby: :crybaby: :crybaby: , nem sei por onde me virar...
                              Vivo em coimbra ja ha 9 anos mas nao conheço muitas creches, os meus pais vivem em V.N. Famalicao e os sogros em Castelo Branco, ou seja nao vou poder contar com eles...:cry:

                              As pessoas que conheço pagam tanto pelas creches, cerca de 300€:confusd2: , nunca vou conseguir pagar tanto, os nossos ordenados sao pq e trabalhamos por turnos... nem sei se é melhor despedir-me:dontknow:

                              As meninas de coimbra, sera que conhecem alguma coisa que nos pode aconselhar?

                              No fin de almoço, estava eu sentadinha e escrever um post quando de repente começei a ver tudo as voltas, tudo preto e tive de me deitar de urgencia!!!o que vale é que hoje estou de folga, imagino se me desse no trabaho! Eu a entregar o livro de reclamaçoes e a cair no chao:devil:

                              Mas deve ser normal. Bjocas
                              Não sou de Coimbra, mas nós aqui temos as amas da segurança social. O pagamento é mediante o rendimento dos pais, mas tenho amigos meus a pagar 90€ por mês.Eu tenho a minha filha numa creche particular, pago 258 € com alimentação, mas adoro o espaço. Vou fazer um esforço e o meu filho em principio també deverá ir para lá.






                              Madrinha: Cat80
                              Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                              Mães de Setembro-Outubro 2008

                              Comentar


                              • RE:

                                Esta qusetao dos infantários é complicada. Eu já inscrevi o/a meu/minha bebe num infantário e vai ficar em 200€/mes já com fraldas, comida e pomadinhas.Mas foi um achado. O espaço é porreiro e oiço dizerem maravilhas. Quando lá fui visitar o espaço as crianças não pareciam robozinhos mas estavam felizes.
                                Devido ao preço que se tem que pagar pelo infantário, e como o meu marido e eu gostavamos de ter 3 filhotes, vamos ter os filhos com 5 anos de diferença uns dos outros (esperamos nós), o que significa que a minha ultima gravidez será de risco , mas hoje em dia há mulheres a terem filhos depois dos 35. A outra hipotese é contratarmos uma empregada domestica....e sempre tinha mais ajuda em casa, pois pôr 2 filhos num infantário fica sempre por volta de 250€/cada, o que faz ao fim do mês 500€, logo isso dá para contratar uma pessoa para estar em casa. Não sei...isto é tudo muito confuso e muito novo para mim!:banghead: :banghead:
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X