Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Tristina
    eu também não tenho madrinha...

    Posso ser tua madrinha
    AJUDEM O NOSSO RATINHO



    A história do Ratinho









    Ás 37 semanas





    Beloved Babies de Setembro/Outubro





    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas e Parabéns !!
      Finalmente consegui por a leitura toda em dia.
      Também eu vou ser mamã de Outubro, já agora podem-me adicionar à lista. DPP - 28/10 - Maternidade Daniel de Matos.
      Estou disponível para madrinha, mas também procuro uma para mim
      Beijocas a todas e parabéns pelos rebentos!
      Lua_prof

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Tristina
        Lsousa: Eu costumo deitar-me às 22h30 (chega a essa hora, não aguento mais ehehe), acordo durante a noite para fazer xixi (pelo menos uma vez), mas adormeço logo. Ponho como tu a almofada entre as pernas, mas mesmo assim ao acordar de manhã sinto uma dor embaixo do peito... acho que devem ser as costelas, não sei... farto-me de me virar para um lado e para o outro. Do lado esquerdo, nao consigo ficar muito tempo por causa das costelas, e do outro lado a nádega e perna ficam dormentas :?

        Ainda não descobri o remédio milagre. Será que com aquelas almofadas que servem também para amamentar isso resolve o meu problema?

        Que acham?
        Olha no curso de preparação para o parto a terapeuta indicou-me essas almofadas e até experimentámos lá e de facto sente-se muito mais conforto, mas como são tão caras ainda não comprei....pode ser que alguém me ofereça....:angelyel: segundo a terapeuta quem tem uma estatura baixa como eu costuma ter estas dores na bacia/ancas por causa do peso que o corpo não está preparado para suportar. Ela diz aque tem a ver com o angulo em que as nossas pernas ficam e depois dão dormencia se não tivermos as almofadas que as levantam mais

        no teu caso como são dois rebentos talvez tenhas ainda mais dificuldade que eu que só tenho um...



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por anabf
          Barriguitas mais lindas,

          Isto está cada vez mais dificil de acompanhar :?

          Hoje fui à minha primeira aula de preparação para o parto no Centro Saude, gostei muito e já tenho dicas para dormir:

          Usar uma almofada do tipo das de amamentação em forma de C; deitada de lado põe-se metade atrás das costas para dar apoio lombar e a outra metade entre as pernas, e caso seja necessário uma almofada por baixo da barriga para dar apoio.

          Tristina: Os homens são mesmo assim um pouco insensiveis e egoistas (há expeções...mas..) e nesta altura em que estamos MUITO mais sensiveis e precisamos de mais carinho e apoio, eles não percebem e às vezes não ajudam nada, apenas complicam. Aporveita a tua "familia" de trabalho e apoia-te neles, afinal deves lá passar mais tempo do que em cas né?

          Ida: apesar de te sentires só aí no outro aldo do mundo, lembra-te que não estás, O teu principe está sempre contigo e pelo que percebi ten um marido que te apoioa muito, e claro aqui o cantinho das barriguitas, que embora com horários trocados estão sempre aqui para ti e todas.

          Sweetyfeisty; Cat80 e Saral_2000: admiro-vos pois nem si como vou lidar com um segundo filho quanto mais se tivesse mais outro e outro, e nem pensar sair de casa sozinha (muito menos para acampar) grávida com mais 3 atrás.....só de pensar nisso fico stressada......gandas mulheres.

          Pmacamano: Afilhada linda tom cuidado contigo e com o teu bébé, se já estás com o colo curto tens que descansar e não abusar.

          Às outras mamãs uma grande beijoca e às novas mamãs uma grande beijoca e abraço de boas vindas.

          PS: Cat80 vais ter que começar a cobrar direitos de autor relativamente à organização dos posts
          Olá,

          como és da Parede calculo que o centro de saúde seja na Parede, ou não?

          talvez a terapeuta do curso PP seja a mesma que eu, pois ela disse-nos que tb fazia no centro de saúde da parede, chama-se Sandra?



          Comentar


          • RE:

            pmacamano: sim quero :angelyel:

            lsousa: eu também ainda não comprei, mas como ainda me faltam quase 4 meses, acho que não era má ideia... senão não descanso e chego ao parto sem energia... além disso, depois podemos utilizá-la para amamentar e deitar o bebé. Sei que há desses almofadas na Toy's'Rus. São carotas 40euros para cima. Será que as vendem noutro sitio?

            O calor está cada vez mais a apertar... temos as janelas abertas, mas cá para mim este ar fresquinho que vem de lá de fora vai rapidamente transformar-se em ar quente... :?



            http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

            Comentar


            • RE:

              Por enquanto ainda nao senti os efeitos nocivos do calor, com as ferias a terminar amanha tenho medo.

              A almofada de amamentação esta no catálogo da toy´s quase a 50eur acho.

              __________________________________________________ __________________________________________

              AJUDEM O RATINHO da Pat

              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

              Comentar


              • RE:

                Por causa do calor, ontem na minha aula de PP estava lá uma grávida de 37 semanas que tinha as pernas todas inchadas e cheias de nódoas negras. A mulher não andava rebolava, eu fiquei assustada.
                A enfermeira bem lhe teve a explicar o que deveria fazer, mas ela já devia começado à mais tempo a cuidar das pernas, só que ela nunca tinha ido às aulas dela de PP.






                Madrinha: Cat80
                Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                Mães de Setembro-Outubro 2008

                Comentar


                • RE:

                  Eu ainda nao fui nem tenho as aulas de PP marcadas, nem sei aonde vou fazer, ai ai #-o
                  __________________________________________________ __________________________________________

                  AJUDEM O RATINHO da Pat

                  http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                  http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                  Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                  Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Susana32
                    Eu ainda nao fui nem tenho as aulas de PP marcadas, nem sei aonde vou fazer, ai ai #-o
                    Já te informaste no centro de saúde da tua área de residencia se têm esses cursos de PP?
                    Eu faço no centro de saúde às 3ª e 5ª das 17h30 às 18h30m. Esses cursos normalmende devem-se inicial à volta das 26/27 semanas.






                    Madrinha: Cat80
                    Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                    Mães de Setembro-Outubro 2008

                    Comentar


                    • RE:

                      meninas, estive a ler o tópico das experiências de parto... pois... em geral os relatos são muito animadores, mas está lá um de uma menina que me deixou a stressar. mt dificil e sem epidural!?!:? :? :-& #-o

                      Eu pensava que davam epidural em todos os hospitais, mas enganei-me... e agora? será que aqui nas Caldas dão???? o que vale é que na sexta feira já tenho consulta no hospital, acho que vou bombardear os médicos com perguntas!:?:
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE:

                        Susat4 - Eu nao tenho lido relatos de partos pq tenho medo, tenho muito medo :-"
                        Pergunta se no hospital onde vais ter dão ou nao, acho q já é pratica comum darem, teria sido caso excepcional?

                        Taniaallq - Vou ao centro de saude no dia 15/07 (marquei consulta) nessa altura pergunto, como tenho seguro ainda nao fui lá
                        __________________________________________________ __________________________________________

                        AJUDEM O RATINHO da Pat

                        http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                        http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                        Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                        Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                        Comentar


                        • RE:

                          Em relação às aulas de preparação para o parto, ainda na 2ªf perguntei ao médico e ele disse-me para não perder tempo com isso pois no meu caso 90% de hipoteses é fazer cesariana e aí as aulas não ajudam em nada... :dontknow:

                          Mas tb se tiver k ser parto natural, as dores e os relatos "animadores" tb nunca me assustaram ou angustiaram... a única coisa k me assusta nos partos naturais é a "negligência médica" e k neste país "supostamente" não existe... enfim...
                          [hr]



                          A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



                          Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



                          Comentar


                          • RE:

                            Eu já perguntei à minha médica quando é que deveria inicial o CPP... sabem o que ela me respondeu??? Fiquei parva mesmo.

                            "Para quê, vais ter quase de certeza um parto de cesariana!!!!"

                            Só que não sei se vai ser mesmo de cesariana, pois se a primeira tiver de cabeça para baixo, posso fazer parto normal. Além disso, nos CPP, não dão aulas só de respiração. Falam de tudo se eu percebi bem, fazem exercicios para relaxar o corpo etc. Por isso, fiquei chateada porque penso que esse curso me pode trazer benefícios.

                            Que acham? :-&


                            http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Susana32
                              Eu ainda nao fui nem tenho as aulas de PP marcadas, nem sei aonde vou fazer, ai ai #-o
                              Normalmente os centros de saúde fazem... e são gratuitos!

                              As maternidades tb, mas acho k aí tens de estar a ser seguida lá.
                              [hr]



                              A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



                              Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



                              Comentar


                              • RE:

                                ems - vais fazer cesariana por opção ou necessidade?
                                eu ainda nao sei, por necessidade até ver não, por opção nao sei talvez sim
                                __________________________________________________ __________________________________________

                                AJUDEM O RATINHO da Pat

                                http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                                http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                                Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                                Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X