Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas Bom dia!!

    pois é cá estou eu para mais uma semana de trabalho... para a semana já vou tirar férias pelo menos a meio tempo, estou mesmo a precisar!!!

    Ida: Parabéns! excelente nota, isso é que foi trabalhar!

    Praline: dores de cabeça, não me digam nada há mais de uma semana que não me largam. até já fui controlar a tensão porque podem ser sinal de pré eclampsia, mas está tudo bem, são mesmo as minhas velhas enxaquecas que já não me chateavam desde que fiquei grávida!

    Ems: estava farta de pensar em ti. então vais ficar a descansar até as tuas meninas nascerem? deve ser chato, estar ai fechada, mas pelo menos não tens de andar a arrastar-te por aí como algumas de nós!

    Mari1950: querida madrilhada, não te posso ajudar, nunca senti isso, mas e de resto vai tudo bem não é verdade? o Santiago anda-se a portar bem e não prega sustos á mamã não é verdade?

    a todas as barriguinhas boas continuações, hoje aqui na minha zona está fresquinho, que bom! sabe tão bem! pode ficar assim mais um dia ou dois!!!!

    boa semana a todas!
    [hr]

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Mari1950
      Bom dia a todas as barriguitas!

      Ainda bem que de uma maneira geral o fim de semana correu bem a todas!!!! O meu também correu bem, mas queria fazer-vos uma pergunta um pouco estranha... de há uns dias para cá sinto a vagina tipo a inchar.... eu nem sei explicar a sensação... não é dor que tenho, mas sinto como se estivesse a crescer... será normal???? não é interiro é exterior mas mesmo assim ando preocupada...alguém sente isto também??? Help please!!!!!!!!!!!
      Querida Madrinha,

      Curioso, esta semana tb tenho sentido, quando me limpo, a vagina um pouco inchada e mole... Não me parece ser infecção pq não dói, não tenho comichão nem alteração no fluxo... Vou enviar email à minha GO a perguntar e pesquisar na net.

      Deve ser mais um sintoma, a acrescentar aos outros.

      Bjs.

      Comentar


      • RE:

        Olá Meninas,

        Vejo que sou uma sortuda, e tirando as quebras de tensão por causa do calor estou OPTIMA

        Este fim de semana fui pôr a barriga ao sol, de manhã claro, que à tarde não consegui sair de casa

        Quando aos "inchaços" da "parreca" é normal Eu estou assim há alguns meses e já da 1ª da Mariana também estive. É o corpo a preparar-se para o grande dia.

        O meu Rodrigo não pára, dia e noite, sinto-o a toda a hora, com vocês acontece o mesmo?

        Acho que não me vai deixar dormir de noite, irrequieto como é. Acham que tem alguma coisa a haver? Quando eles se mexem menos durante a noite depois são bebés mais calmos quando nascem e vice versa ou acham que não tem nada a haver?

        As melhoras das meninas que estão a atravessar fases menos boas e pensem que está quase a acabar o "sofrimento"

        Beijinhos
        Anocas
        __________________________________________________ _______________________________________









        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
          Inserido Inicialmente por Mari1950
          Bom dia a todas as barriguitas!

          Ainda bem que de uma maneira geral o fim de semana correu bem a todas!!!! O meu também correu bem, mas queria fazer-vos uma pergunta um pouco estranha... de há uns dias para cá sinto a vagina tipo a inchar.... eu nem sei explicar a sensação... não é dor que tenho, mas sinto como se estivesse a crescer... será normal???? não é interiro é exterior mas mesmo assim ando preocupada...alguém sente isto também??? Help please!!!!!!!!!!!
          Querida Madrinha,

          Curioso, esta semana tb tenho sentido, quando me limpo, a vagina um pouco inchada e mole... Não me parece ser infecção pq não dói, não tenho comichão nem alteração no fluxo... Vou enviar email à minha GO a perguntar e pesquisar na net.

          Deve ser mais um sintoma, a acrescentar aos outros.

          Bjs.


          Mas sem te limpares sentes alguma coisa? É que eu sinto tipo uma "pressão"... não sei se esta é a palavra certa!
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Mari1950
            Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
            Inserido Inicialmente por Mari1950
            Bom dia a todas as barriguitas!

            Ainda bem que de uma maneira geral o fim de semana correu bem a todas!!!! O meu também correu bem, mas queria fazer-vos uma pergunta um pouco estranha... de há uns dias para cá sinto a vagina tipo a inchar.... eu nem sei explicar a sensação... não é dor que tenho, mas sinto como se estivesse a crescer... será normal???? não é interiro é exterior mas mesmo assim ando preocupada...alguém sente isto também??? Help please!!!!!!!!!!!
            Querida Madrinha,

            Curioso, esta semana tb tenho sentido, quando me limpo, a vagina um pouco inchada e mole... Não me parece ser infecção pq não dói, não tenho comichão nem alteração no fluxo... Vou enviar email à minha GO a perguntar e pesquisar na net.

            Deve ser mais um sintoma, a acrescentar aos outros.

            Bjs.

            Mas sem te limpares sentes alguma coisa? É que eu sinto tipo uma "pressão"... não sei se esta é a palavra certa!
            Tambem estou como tu,farto de me rir quando faço a depilação. Tambem estou inchada por dentro,quando tenho relações,ai coitado do homem. Mas já falei com a médica sobre os inchaços e ela diz que é normal. No stress.



            Comentar


            • RE:

              Bom dia a todas as barrigudas!

              Venho aqui «queixar-me oficialmente» do meu bebé, que não me deixa dormir para o meu lado esquerdo! Começa logo a dar toquezinhos como quem diz: «Ó mãe, vira-te lá, porque eu não gosto assim!».
              De resto... e tirando a azia terrível que às vezes me assola, porta-se bem!
              Bjos a todas e continuação de boa gravidez!

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs! Antes de mais desejo a todas uma santa semana.

                Quanto a dores de cabeça... eu quando as tenho tento sempre medir a tensão. Dores de cabeça e tensão alta pode ser perigoso.

                EMS - Muita paciência e força. Se precisares... apita qualquer coisa!!!

                Quanto aos restantes desconfortos... como eu compreendo... a mim, o que mais me perturba são as dores na "passarinha" que tenho à noite sempre que me tento virar. Enfim
                !

                Beijinhos a todas!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  MENINAS

                  Uns dias sem cá vir e já é dificil acompanhar...
                  Taniaallq - JMadrinha, já não te lia há uns dias... uma beijoca para o teu grande Martim. descansa muito!
                  Jane Dolphin - benvinda... eu ainda não estou a usar a cinta e só de pensar usar com este calor...
                  Pmacamaro - As hormonas andam malandras contigo. Vais ver que tudo vai passar... muita força para ti.
                  Ida - Parabéns pela Nota do Mestrado... valeu o esforço!
                  Praline - As minhas dores de cabeça aparecem com força, tomo ben-u-ron e elas passam. Se forem diárias é melhor veres bem o que se passa!
                  ems - Ainda bem que nos deste notícias... sei que deve ser uma seca estares aí tanto tempo... mas vai valer a pena. FORÇA rapariga!
                  Maril 1950 - Ainda não tive esse sintoma... não sei ajudar!

                  Quanto ás ecografias, no hospital fiz ás 7, 12, ás 24 e farei agora ás 30 semanas. No entanto, a semana passada, decidi marcar uma particular para poder gravar em DVD. Se marcasse pela Médis iria pagar 10€, se levar requisição do médicop de familia, não pago nada. De qualquer das formas precisamos sempre de uma requisição médica para fazer a não ser que façamos a eco em contexto de consulta em que é o nosso proprio medico a faze-la e aí já nao precisamos de requisição.
                  Assim, não paguei nada e foi o melhor que podiamos ter feito. Apanhei um medico OPTIMO, que parecia que estava a fazer uma eco morfológica, dado que foi tão demorado e pormenorizado na eco. Fiz a 3D e momentos a 4D, com som e em momento real. Espantei-me pois a 4D ele consegue parar a imagem e ir literalmente "entrando" dentro da cabecita do Dinis... vi imagens incriveis. Mas a melhor foi a do Dinis a esconder a cara com o braço e quando o medico deu umas pancaditas na minha barriga, ele tirou o braço da frente da cara e fez uma carinha amuada... foi tão bonito! Está optimo e entre o percentil 50 e o 95. Pesa 1353gr...
                  Quanto a sono, não sei o que se passa comigo... eu não sou de pessoa de dormir muito nem de acordar tarde e de há 2 semanas para cá durmo muito mais e muito melhor!!! Claro que quando acordo estou todo partida ... dores nas costas, ancas e mãos inchadas... mas dormir, durmo bem!
                  Beijocas a todas
                  15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola meninas!

                    Boas noticias, hoje nao me doi a cabeça mas deduzo o porque!

                    de manha fui a medica de familia por causa da renovaçao da baixa (qd lhe falei da dor de cabeça, ela desvalorizou de disse que era do calor mas nen me mediu a tensao nem nada!:? ja estou habituada ao seu feitio e como nao sou seguida la , nem se da ao trabalho#-o , o que vale é que no fim do mes tenho consulta na minha go) e como o meu queridinho esta esta semana no turno da tarde, decidimos ir almoçao ao dolce vita.

                    Nao sei se conhecem o dolce vita em coimbra? mas alem das escadas normais, tem elevadores e escadas rolantes...pois mas como diria minha irma "pourquoi faire simple quando on peut compliquer", toca a ir pelas escadas: elas sao um pouco acentuadas e em forma de caracol, ja estao a imaginar: desequilibrei-me e ja me estava e ver a rebolar aquilo tudo...

                    Instinto de proteççao ao nao sei, la me consegui segurar mas... a custa da minha canela esquerda, estao a ver o filme. 86kg sobre a pobre canela:

                    conclusao: tenho o pe esquerdo tao inchado e dorido, que até me vem as lagrimas aos olhos mas antes o pe do que barriga. Acho que ja nao sei andar na rua:crybaby:

                    a parte melhor é que doi tanto o pe que nem sinto a barriga. Ainda por cima tive de "aturar" o Ricardo a dizer que tenho de ter mais cuidado e bla, bla, bla.

                    A melhor noticia do dia é qu quando cheguei a casa, tinha na cx de correio o cheque do abono pre-natal
                    :d
                    bjocas
                    Sophie


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas as princesas barrigudas!! :d

                      Cat - ainda bem que estás mais descansada e a tentar descansar....O que tem que ser tem muita força!!! Essas análises vão estar bem boas, vais ver!!

                      Ida - eu não disse que ias passar com Distinção????? Boa..... Agora é limpar a cabeça e só pensares no teu menino!!! :d Muitos Parabéns!!!

                      ems - Ainda bem que deste noticias. Apesar de seca, não podias estar num sitio melhor.....e as tuas meninas idem.....!! Força que isto passa num instante!!

                      A todas as outras, paciência com as mazelas...... as minhas são basicamente as mesmas!!

                      Quinta feira passada fui para Lisboa e hoje regressei ao interior e posso-vos dizer que desde a viagem de 5ª feira para Lisboa, estou com pés de elefante.....enfim....mas t é verdade que não descansei nada!!!

                      Sexta feira tive consulta no Go e fiquei um pouquinho triste: Estou com um pouco de anemia......vamos ver se estabiliza!! E estou com os niveis de açucares baixos (eu que estava com medo dos diabetes), e já engordei 12 Kg.......

                      Estou desejosa de ir fazer a minha eco mas ainda falta..... só vou fazer entre as 32 e as 33!! Estou tão ansiosa para saber se o desenvolvimento está bem....

                      E pronto....está um calor horrivél, e isto já me começa a custar um bocado!!

                      Muitos beijinhos para todas



                      Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                      Madrinha - mina25 e pmacamano

                      Afilhada - Lili80

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por vandicha
                        Olá a todas as princesas barrigudas!! :d

                        Sexta feira tive consulta no Go e fiquei um pouquinho triste: Estou com um pouco de anemia......vamos ver se estabiliza!! E estou com os niveis de açucares baixos (eu que estava com medo dos diabetes), e já engordei 12 Kg.......

                        Estou desejosa de ir fazer a minha eco mas ainda falta..... só vou fazer entre as 32 e as 33!! Estou tão ansiosa para saber se o desenvolvimento está bem....

                        E pronto....está um calor horrivél, e isto já me começa a custar um bocado!!
                        Bem vinda ao grupo da anemicas! :d É um pouco complicado e olha que tens de descançar bastantes pois as pernas inchadas e cansaço sao agarvados pela anemia (eu q o diga!)

                        A minha eco vai ser feita para a senana, vou estar com 28/29 semanas, acho um pouco cedo... é que normalte é pelas 30/33 sem, mas como a minha medica vai de ferias até 27 de agosto. deve ser por isso

                        bjocas
                        Sophie


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá minhas lindas

                          Hoje estou tão feliz, fui fazer a eco das 32 semanas e está tudo bem, o Rodrigo já está cefálico (tal como já desconfiava há algum tempo pois achava que eram pés que se me espetavam nas costelas), pesa 2.200 Kilos , está entre o percentil 50 e 75 e consegui ver a carinha dele em 4D, apesar de ele ter posto o braço à frente deu para ver. Já estou ansiosa que passem estas 8 semanas que faltam para o ter nos meus braços. Fui logo a Alvalade encomendar a malinha com o nome dele e o porta documentos à sempre em festa, pois já devia ter a mala dele feita........:?

                          Mari1950:
                          Tembém já ando com essa sensação da dita inchada há algum tempo, a minha GO também me disse que era normal.

                          Anocas22: Deve ser dos Rodrigos, o meu também não pára um bocado, então quando me deito à noite, parece que ele acha que está na hora de ir para a "night" pois começas aqui um reboliço que ás vezes até me magoa.....pode ser que eles nasçam cansados e nos deêm descanso

                          praline: acho que a gravidez nos torna mais trapalhonas, o que é normal, tendo em conta que o nosso centro de gravidade está toda na barriga, por isso há que ter muito cuidado a andar quer na rua quer em casa. Eu hoje também tropecei umas 3 vezes e numa delas magoei mesmo o pé, já tenho o meu marido constantemente a dizer-me olha isto, cuidado com aquilo, olha para o chao, vê lá para onde andas....às vezes sinto-me mesmo DAH #-o

                          Para o resto das meninas lindas um grande beijo de força e calminha, pois já estamos todas em contagem decrescente e agora há que ter juizo a dobrar para não apressarmos os nossos pimpolhos.
                          My Blog

                          My Boys - James & Rod - My reason for living!


                          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                          I´LL BE THERE FOR YOU

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Ida
                            Bom dia Barriguitas,

                            Pelo que vejo, as hormonas andam muito descontroladas.

                            Ontem correu tudo muito bem e finalmente acabou, passei e com nota de Muito Bom. Uffaa.... já nem me lembro da minha vida antes do mestrado. Mas..., fase ultrapassada.

                            Cat80- Aproveita para descansar muito. E não te preocupes as crianças compreendem determinadas situações melhor do que nós julgámos. Vais ver que 6ª os valores vão estar bem melhores. Força e muita paciência.

                            Pmacamano Ai as nossas hormonas...Não te preocupes essas mudanças de humor são perfeitamente aceitáveis e barrigudas como nós. Provavelmente hoje já estás bem melhor.

                            Hel Vais ver que tudo vai acabar por correr bem. Infelizmente, o nosso país é assim, ainda querem que a fecundidade aumente, como se há tanta gente nas tuas condições. Mas, calma e vais ver que tudo vai correr da melhor forma possível, e afinal de contas vem aí a tua Leonor, haverá acontecimento mais importante?

                            Taniaallq Que grande rapaz que tens aí. Vais ver que ele vai ficar aí até às 38 semanas.

                            Jane Dolphin Desde muito cedo que uso cinta (recomendação médica desde os 3 meses), agora com o calor, baixo a parteque cobre a barriga. Já não consigo sair de casa sem ela, caso contrário fico com a barriga dorida.

                            Madeira Renata só engordaste um Kilo???????????????????????? como é que consegues tal proeza. Antes de engravidar tinha uma dificuldade imensa em engordar, agora atraio os Kilos... e o meu bebé só tem 1400g. Fiquei muito triste.

                            Sweetyfeitsy É tão bom sermos mimadas. Aproveita o sossego para descansar e claro namorar.

                            dbreves Quanto à azia não te posso ajudar, quanto às insónias, olha, o que faço é tentar não ficar na cama quando acordo. Hoje eram 5H30, quando já estava de olho arregalado. Como diz a Hel, é um estágio para o que aí vem.... Ai meu Deus, oque nos espera.

                            Madrinha Um beijinho muito especial para ti. Espero que esteja a correr tudo bem.

                            Beijocas grandes


                            ola pois é so engordei um kilo,não sei como:?: :?: :?: no inicio da gravidez passei um mau bocado com uma gastrite ai emagreci 5 kilos depois ate aos 5 meses não engordei tinha muitos enjoos e pouco apetite,ao sexto mes tinha mais 1,5kg ,depois tive 4 dias internada no hospital emagreci 2kilos
                            agora tenho mais 1,5kg mas eu como as vezes ate bastante mas como muita fruta....so me apetece fruta mas as vezes tambem vai um bolinho um geladinho e umas batatinhas fritas......não sei o comer não me faz efeito... :?
                            bjs
                            [

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Hel
                              Inserido Inicialmente por madeira renata
                              ola a todas na sexta feira la fui a minha Go a consulta mensal.esta tudo bem comigo a a minha bebe,as analises estao otimas,a medica a unica coisa que nao gostou foi que ja estou com quase 7 semanas e anida so engordei 1,5kg ela diz que nao é normal.apesar de eu ter excesso de peso quere me pro mes que vem com mais 2kilos e receitou me umas vitaminas e repousar mais.nao deu pra confirmar mesmo se é menina ou não pois estava de pernas cruzadas mas eu acredito que seja menina conforme ela disse o mes passado.ja pesa 1080g a medica diz que esta otima.
                              bjs
                              O importante, é sempre o peso e a saúde do nosso bebé e se está tudo bem, para que quer a médica que tenhas mais Kgs.... :?
                              olA OLHA SE QUERES QUE TE DIGA TAMBEM NÃO SEI MAS ELA DIZ QUE COMO PERDI PESO NO INICIO...TALVEZ SEJA POR ISSO...:?
                              [

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs,

                                Passei para ler as vossas novidades e para deixar as minhas. Fui à consulta e:
                                Colastase: nada a acrescentar vou fazer as análises na 6ª para ver a evolução;
                                Infecção urinária: estava com suspeitas de ter mas as análises estavam negativas;
                                Açucares: tudo ok, até um pouco abaixo do normal mas nada de preocupante;
                                Tensão: baixa na mesma, com a agravante de se estarem as aproximar as duas, mais uma razão para descansar;
                                Peso: num mês e meio engordei um quilo e meio, por isso está controlado até agora, a ver se não descamba;
                                Contracções: estou com contracções -2 ou 3 fortes durante todo o dia- irei tomar magnésio até às 34 semanas;
                                Bebé: finalmente consegui ver a bebé, ainda não está cefálica mas tem imenso espaço para andar às cambalhotas, vi o coração a bater muito bem e o seu respirar, foi só para não ficar em pulgas até Setembro.

                                E pronto já vos dei seca com as minhas novidades!

                                Beijinhos a todas e muita calma agora que estamos a entrar na recta final, qualquer dia já temos aí o primeiro bebé, o tempo passa a correr!
                                Cat































                                http://mundodosls.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X