Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por aispdias
    Ola a todas,

Já reparei que a maior parte de nós já está a magnesio, portanto gostava de saber se alguém sente algum efeito secundário?!
    Eu faço muita retenção de liquidos, tenho os pés exageradamente inchados e acho que o magnesio só piora esta situação: bebo 3 lts água por dia e quase não faço xixi... nos últimos dois dias deixei de tomar magnesio e agora faço xixi normalmente, no entanto, as caimbras e dores nas virilhas pioraram (nunca deixei de as sentir mesmo com a dose maxima de magnesio..) e as contracções voltaram (não dolorosas, penso que as de braxton hicks), não sei o que fazer....se continue a tomar ou não o magnesio... vou à GO dia 30 mas não sei o que fazer até lá...

bjs
    Eu acho que estou a ficar cheiinha de celulite, o magnesio nao largo pq as caimbras estavam mesmo em força e agora melhoraram.
    Ainda nao comecei a inchar (ouve so um dia q me pareceu q estava um pouquito), mas faço aqlas coisas de estar com as pernas mais levantadas e usar meias de descanso (calor) e ainda massagens com cremes daqles de descansar pernas #-o
    __________________________________________________ __________________________________________

AJUDEM O RATINHO da Pat

http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Susanna
      Já agora mais uma perguntita. Tenho de fazer a curva da glicemia de 3 horas. Sabem se é preciso levar a urina da manhã como na glicemia de 1 hora? É que só me disseram para ir em jejum e estou com a sensação que se esqueceram de me dizer para levar a urina da manhã.

8s 11s 14s 22s 24s 26s 27s
      Olá linda
      Eu levei urina de casa e dps fiz lá de hora a hora.
      Cada vez que tirava sangue tb fazia xixi.
      Bjokas a todas

DPP: 23/09/08
      MADRINHA: Dacar

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Susana32
        Ola a todas,

Já reparei que a maior parte de nós já está a magnesio, portanto gostava de saber se alguém sente algum efeito secundário?!
        Eu faço muita retenção de liquidos, tenho os pés exageradamente inchados e acho que o magnesio só piora esta situação: bebo 3 lts água por dia e quase não faço xixi... nos últimos dois dias deixei de tomar magnesio e agora faço xixi normalmente, no entanto, as caimbras e dores nas virilhas pioraram (nunca deixei de as sentir mesmo com a dose maxima de magnesio..) e as contracções voltaram (não dolorosas, penso que as de braxton hicks), não sei o que fazer....se continue a tomar ou não o magnesio... vou à GO dia 30 mas não sei o que fazer até lá...

bjs
        Eu acho que estou a ficar cheiinha de celulite, o magnesio nao largo pq as caimbras estavam mesmo em força e agora melhoraram.
        Ainda nao comecei a inchar (ouve so um dia q me pareceu q estava um pouquito), mas faço aqlas coisas de estar com as pernas mais levantadas e usar meias de descanso (calor) e ainda massagens com cremes daqles de descansar pernas #-o
        Nos dias em que nao tomo o magnesio (:-$ ) noto logo na noite seguinte: caibras nas duas pernas e noite mal dormida, mas nao notei que fosse menos vezes a casa de banho, antes pelo contratrio estou sempre la. Cutomo dizer que qualquer dia tenho de usar fraldas ou um casa de banho portatil!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por lmalmeida
          Oi susana,

No meu Centro de Sáude disseram-me para levar calças tipo fato de treino(confortavéis), t-shirt ou sweat e não esqueçer as meias pq as aulas faziamos descalças...

E acho que foi tudo....

Espero ter ajudado...

Beijocas

É isso msm! E mto sentido de humor pq aquilo dá p dar umas gargalhadas! Mas aconselho a tds! Foi o q me salvou de n ter tido a criança pelo caminho!!!

E um beijinho especial p ti!

Comentar

• RE:

Já agora mais uma perguntita. Tenho de fazer a curva da glicemia de 3 horas. Sabem se é preciso levar a urina da manhã como na glicemia de 1 hora? É que só me disseram para ir em jejum e estou com a sensação que se esqueceram de me dizer para levar a urina da manhã.

[
            Eu nao levei aliás nem sequer fizeram analises a urina na prova das tres horas, mas liga para lá e pergunta.
            Pois ,provavelmente nestas analises não é necessário,mas ligar para lá,já tentei varias vezes e atendem mas depois passam a chamada para o laboratorio e nada,ninguem atende.
            Obrigados.
            Eu acho mesmo que nao é necessario, mas se quiseres ficar sossegadita e nao te chateias mais compra o frasco (deve custar uns 0.60 cent) e levas o xixi, se nao for preciso deitas fora. Sim?

E boa sorte para a prova. leva coisas para ler e se tiveres psp ou jogos no tlm leva tb, eu ainda me distrai um pouco com o jornal sexta e o destak (estavam la gratuitos)
            a fazer o sudoku. O liquido eu bebi devagarinho porque é mesmo doce. Pergunta se podes passar a boca por agua, se puderes vais ver q sabe bem (nao é beber q isso nao se pode). Eu tive bons resultados nessa prova espero q tb tenhas

Um beijo
            Obrigado pelas dicas. Quanto ao liquido,já bebi e até gostei,despejei a garrafa num instante,tem sabor a limão.Sou muito gulosa.:-" :-$ Vou levar então a urina,já que não consigo falar com aquela gente.Mais uma vez obrigado.

Beijinhos

Comentar

• RE:

ola meninas!!

pegando neste assunto da preparação para o parto...
              ando mesmo aflita.

estava decidida a não fazer, custa-me a dar o dinheiro, e aqui na zona não há gratuito...
              mas tenho andado a perguntar ás meninas que tiveram bébes nos últimos tempos e todas dizem que fizeram e aconselham...

vocês vão todas fazer?

e as que já foram mães qual é a vossa opinião?

estou cheia de medo... o parto agora tem ocupado o meu espirito... acham que é mesmo imprescindivel???
              [hr]

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por susat4
                ola meninas!!

ando mesmo aflita.

estava decidida a não fazer, custa-me a dar o dinheiro, e aqui na zona não há gratuito...
                mas tenho andado a perguntar ás meninas que tiveram bébes nos últimos tempos e todas dizem que fizeram e aconselham...

vocês vão todas fazer?

estou cheia de medo... o parto agora tem ocupado o meu espirito... acham que é mesmo imprescindivel???

Sou companheira do mesmo muito medo do parto panico, muito panico, o meu médico é impec. a ultima dica foi que há pessoas que nunca tiveram medo e na hora tem e pessoas tipo nós cheias de medo o tempo todo e na hora é bem facil, secalhar por causa do medo até nos preparamos melhor, eu tento mesmo nao pensar nisso e vou conseguindo, se bem que as vezes nao se consegue mesmo evitar

Em relação ao curso acho que se deve mesmo ir, mas eu nao vou fazer :-$
                __________________________________________________ __________________________________________

AJUDEM O RATINHO da Pat

Comentar

• RE:

oi susana,

ainda bem que há alguém como eu já me estava a sentir uma allien por não ir fazer....

vamos acreditar que vai correr bem!

vai correr bem:thumbsup: [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
                  [hr]

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por susat4
                    ola meninas!!

ando mesmo aflita.

vocês vão todas fazer?

Olá meninas,

quanto às aulas de PP já estou quase a terminá-las, vai ficar uma aula de revisões para perto da altura do parto e uma para depois fazer com o bebé (massagem para bebés), mas estou a fazer no particular e só vos digo que não me arrependo nada. É muito giro e há tantos mitos e cada pessoa dá a sua opinião que às vezes ficamos baralhadas, ao menos ali temos a opinião de um profissional que sabe o que é aconselhado actualmente, quais são as práticas usuais nalguns hospitais que a terapeuta conhece, etc...

Claro, quem conseguir fazer no centro de saúde poupa esses euritos...mas mesmo assim na minha opinião compensa.

beijinhos a todas e tudo a correr bem, principalmente para quem vai fazer em breve as ecos e as análises.

Não tarda temos os nossos bebés connosco:angelyel:

Ah...tou toda contente comprei hoje a caminha e a cómoda para o muda fraldas com um desconto de....60%.... eheheh fiquei mesmo contente!!!!!

bjs:banana:

Comentar

• RE:

Obrigada a todas!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Cat80
                        Inserido Inicialmente por Hel
                        Bons dias mamãs!

Cheguei às 30 semanas!
                        enguin2:
                        Muitos parabéns Hel! Realmente as 30 semanas são um verdadeiro marco, eu nunca me tinha apercebido, mas quando apanhei aquele susto de a Lúcia poder nascer mais cedo, depois de ler os relatos dos prematuros, eu só pensava pelo menos que tinha de chegar às 30. Já só me falta uma semana e meia, mas de qualquer forma estou confiante que ela fique pelo menos até às 35, vamos ver como corre.

Beijinhos!
                        Vais ver que consegues!
                        E eu também espero conseguir (até porque, só nessa altura é que vou fazer a minha eco), apesar das contracções com que ando, da indicação de repouso, não querer ir trabalhar e aqui em casa aacharem que ainda devo é ir experimentar como me sinto...
                        :?

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por praline
                          Inserido Inicialmente por Hel
                          Bons dias mamãs!

Cheguei às 30 semanas!
                          enguin2:
                          Parabens!

cada dia que passa nos aproxima mis da nossa meta

Tenho uma duvida, normalmente deveriamos fazer a eco do 3º trimestre com 32/33 smanas nao é? é que vou fazer a minha na segunda e acho um pouco cedo. E se depois nao da para ver o Martim como deveria ser?

Ando um pouco confusa
                          Obrigada Praline!

Como disse anteriormente, a minha só vai ser feita às 34/35 semanas... eu espero é que não seja tarde demais...

Comentar

• RE:

8s 11s 14s 22s 24s 26s 27s
                            Onde fiz, não é necessário levar.
                            cada picadela, cada chichizinho.
                            se fosse a ti não levava

Comentar

• RE:

Ola a todas,

bjs
                              Que eu tenha notado não... embora as contracções pouco tenham abrandado. Retenção de líquidos já tinha, apesar de beber imensa água e ir imennnnnnnnnnsas vezes ao WC, má circulação já tinha tb.
                              Acho que piorou foi a prisão de ventre:?

Comentar

• RE:

Olhem os macaquinhos na cabeça #-o

Tenho placenta anterior de grau II
                                -É muito cedo para ter grau II??
                                - É mau ser placenta anterior??

:-"

AJUDEM O RATINHO da Pat

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X