Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carladelca
    Inserido Inicialmente por Lara13
    Mamãs, vão fazer a crio-preservação das células estaminais?

    Bjinhos
    Decidimos que não. Pelo que sei... e as opiniões divergem, não há casos em que se tenha provado a existência efectiva de utilização, passados 20 anos. Segundo... é um absurdo de dinheiro e infelizmente, não posso. Terceiro... sinto-me mais "tranquila" por serem dois filhos, têm-se sempre um ao outro.
    Mas é mesmo discutivel... dá muito que falar!
    Partilho da mesma opinião, além disso pensei bastante e prefiro gastar o dinheiro a fazer um seguro de saúde a sério...espero nunca me arrepender...a minha médica é da opinião que tomei a decisão correcta, que é mais útil uma boa assistência e acompanhamento médico...






    Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
    Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

    Comentar


    • RE:

      Índice Phelan e Índice Resistência artéria umbilical, alguém sabe o que significa?!
      Hoje fiz a eco do 3º trimestre (30s + 2d) e no relatório aparecem os seguintes valores:
      Estimativa peso fetal: 1313 gr
      Índice Phelan: 15 (P50)
      Índice Resistência artéria umbilical:0,72
      A médica disse que estava tudo normal e que o Tomás está óptimo mas não consigo perceber o que são estes índices...nas ecos do meu Gonçalo nunca apareceram estas referências...
      Alguma de vocês teve valores parecidos?!

      Obg, bjs






      Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
      Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

      Comentar


      • RE:

        Estou tao cansada :coffee2:
        __________________________________________________ __________________________________________

        AJUDEM O RATINHO da Pat

        http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

        http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









        Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

        Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por aispdias
          Índice Phelan e Índice Resistência artéria umbilical, alguém sabe o que significa?!
          Hoje fiz a eco do 3º trimestre (30s + 2d) e no relatório aparecem os seguintes valores:
          Estimativa peso fetal: 1313 gr
          Índice Phelan: 15 (P50)
          Índice Resistência artéria umbilical:0,72
          A médica disse que estava tudo normal e que o Tomás está óptimo mas não consigo perceber o que são estes índices...nas ecos do meu Gonçalo nunca apareceram estas referências...
          Alguma de vocês teve valores parecidos?!

          Obg, bjs
          Não te consigo ajudar!!

          BEijinho












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Susana32
            Estou tao cansada :coffee2:
            Força... ânimo... o que se passa?












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carladelca
              Inserido Inicialmente por Susana32
              Estou tao cansada :coffee2:
              Força... ânimo... o que se passa?
              Cansaço só , poucas horas de sono, muito trabalho, barriga pesadota #-o

              Dorzitas pelo meio :-"

              Amanha ja melhora
              __________________________________________________ __________________________________________

              AJUDEM O RATINHO da Pat

              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Susana32
                Inserido Inicialmente por carladelca
                Inserido Inicialmente por Susana32
                Estou tao cansada :coffee2:
                Força... ânimo... o que se passa?
                Cansaço só , poucas horas de sono, muito trabalho, barriga pesadota #-o

                Dorzitas pelo meio :-"

                Amanha ja melhora
                Força... beijinho grande e festinha na barriga.:friends:












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por taniaallg
                  Olá barriguitas,

                  Pois é hoje faço 8 meses, cada dia vejo mais perto o dia do parto. Acho que esta gravidez passou a correr, parece que ainda foi ontem que descobri que estava grávida e já estou a entrar na recta final.

                  Neste momento durmo relativamente bem, com uma paragem por noite para o xixizinho. Ando práticamente sem dores, só não consigo estar muito tempo sentada.

                  Espero continuar assim até ao fim.

                  Relativamente aos nossos medos de grávida, o meu único medo é não amar tanto este filho como amo a minha filha, ou não conseguir dar o mesmo tempo e amor à minha filhota a que ela está habituada.

                  Estou a atravessar uma época muito boa na minha gravidez, sinto-me excepcionalmente feliz. Espero que todas possam estar tão feliz quanto eu.
                  Parabéns pelos teus 8 mesitos! Em contagem decrescente!!!
                  :Kiss:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carladelca
                    Tudo pronto com amor, para a princesa....



                    Espero que gostem!
                    um mimo!
                    só posso admirar já teres tudo prontinho! :happy:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por aispdias
                      Índice Phelan e Índice Resistência artéria umbilical, alguém sabe o que significa?!
                      Hoje fiz a eco do 3º trimestre (30s + 2d) e no relatório aparecem os seguintes valores:
                      Estimativa peso fetal: 1313 gr
                      Índice Phelan: 15 (P50)
                      Índice Resistência artéria umbilical:0,72
                      A médica disse que estava tudo normal e que o Tomás está óptimo mas não consigo perceber o que são estes índices...nas ecos do meu Gonçalo nunca apareceram estas referências...
                      Alguma de vocês teve valores parecidos?!

                      Obg, bjs
                      pelo que consegui perceber e espero não estar em erro:

                      o índice de resistencia fetal é uma medição feita com um doppler. este índice é calculado em 3 arterias principais: a artéria uterina, a artéria cerebral e a artéria umbilical... de forma simplificada, qdo o indice de resistencia se encontra fora dos valores normais (valores tabelados de acordo com o tempo de gestação, significa que a artéria em causa oferece mais resistencia ao fluxo de sangue...
                      Permite estudar a circulação fetal através da análise do fluxo das artérias umbilicais e artéria cerebral média. O resultado desta análise é conhecido como perfil hemodinâmico fetal, que esclarece ao obstetra se o feto se encontra ou não em sofrimento.

                      __________________

                      Em 1987, Phelan et al descreveram o índice de líquido amniótico (ILA).
                      Classicamente, nessa modalidade de aferição do LA, o útero é dividido em quatro
                      quadrantes, sendo mensurado o maior bolsão vertical (livre de cordão e partes
                      fetais) de cada um deles (figura 1). A soma dos quatro quadrantes, em
                      centímetros (cm), representa o ILA. Os quadrantes uterinos são divididos em
                      direito e esquerdo pela “línea nigra” e o limite superior e inferior são demarcados
                      pela cicatriz umbilical. Pesquisas posteriores, com o intuito de estender o método
                      a gestações mais precoces, onde o útero ainda não ultrapassou a cicatriz
                      umbilical, delimitaram os quadrantes, superior e inferior, usando como parâmetro a
                      metade do útero no sentido longitudinal, independente da posição da cicatriz
                      umbilical. Para respeitar-se à técnica originalmente descrita, os autores sugerem
                      alguns cuidados técnicos, no momento da realização das medidas, o principal
                      deles dizendo respeito ao posicionamento do transdutor, que deve manter-se
                      perpendicularmente ao solo e não considerar bolsões menores que 5 mm. Esta
                      técnica (o ILA), é hoje amplamente aceita para avaliação, controle e
                      acompanhamento da evolução do LA em gestações únicas, tendo demonstrado
                      uma animadora correlação com alguns resultados perinatais.
                      Phelan et al estipularam como limites da normalidade valores de ILA entre
                      8,0 a 18,0. No entanto, diante das variações significativas apresentadas pelo LA
                      no decorrer da gravidez, a tendência atual é a análise individualizada de acordo
                      com curvas de ILA segundo a idade gestacional. Como rastreio de rotina,
                      acredita-se que ainda se pode fazer uso dos limites defendidos por Phelan, mas
                      casos duvidosos ou limítrofes seriam beneficiados se reportados a tabelas idadedependentes.
                      Vários autores passaram então, a estudar as variações fisiológicas
                      do líquido amniótico no decorrer da gravidez e a estabelecer curvas de
                      normalidade.

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia mamãs,

                        Em primeiro lugar um beijinho especial às minhas afilhadas:
                        tania está mesmo quase!
                        Hel pode ser chato essa questão monetária mas agora vais ter mais tempo para ti e para as coisinhas do bebé!

                        Eu hoje faço 30 semanas e estou contente por isso. Se tudo correr bem já só faltam 8, ou talvez ainda menos caso a minha médica decida provocar o parto, desde que não seja mais cedo por outras razões fico contente.
                        Esta manhã dei por mim a pensar no dia em que a Lúcia foi feita, foi em Janeiro no dia 23 se não estou em erro, parece-me uma eternidade! Ontem vimos bebés recém-nascidos na tv e o meu marido só dizia "xiiii, daqui a pouco já temos uma coisinha pequenina daquelas nos nossos braços, tão bom!", depois "Ah....grande trabalhão!". LOL de risos A minha resposta: até parece que fazes muito! Sim porque os primeiros meses são exclusivos meus: mudar fraldas, dar banho, dar comida....Claro que ele ficará encarregue de tomar conta dos irmãos, vamos ver como correr.

                        Beijinhos a todas!
                        Cat































                        http://mundodosls.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Cat80
                          Bom dia mamãs,

                          Em primeiro lugar um beijinho especial às minhas afilhadas:
                          tania está mesmo quase!
                          Hel pode ser chato essa questão monetária mas agora vais ter mais tempo para ti e para as coisinhas do bebé!

                          Eu hoje faço 30 semanas e estou contente por isso. Se tudo correr bem já só faltam 8, ou talvez ainda menos caso a minha médica decida provocar o parto, desde que não seja mais cedo por outras razões fico contente.
                          Esta manhã dei por mim a pensar no dia em que a Lúcia foi feita, foi em Janeiro no dia 23 se não estou em erro, parece-me uma eternidade! Ontem vimos bebés recém-nascidos na tv e o meu marido só dizia "xiiii, daqui a pouco já temos uma coisinha pequenina daquelas nos nossos braços, tão bom!", depois "Ah....grande trabalhão!". LOL de risos A minha resposta: até parece que fazes muito! Sim porque os primeiros meses são exclusivos meus: mudar fraldas, dar banho, dar comida....Claro que ele ficará encarregue de tomar conta dos irmãos, vamos ver como correr.

                          Beijinhos a todas!

                          Cat, muitos parabéns pelas 30 semaninhas.... vais ver que a tua Lucia ainda se vai aguentar todo o tempo necessário aí dentro da tua barriguinha!!!

                          Muitos beijinhos a todas as outras barrigudas giras!!!

                          Eu cá ando estupidamente ansiosa e muito muito em baixo.... Não sei pq.....Tenho vivido esta gravidez num Estado de Graça, tudo tem corrido bem...e agora estou neste disparate. Sinto-me mal por estar assim....mas não sei....acho que estou mais desejosa por esta ecografia do que estava pelas outras...não sei explicar.
                          Mas é um sentimento parvo...sinto-me triste e não sei pq...
                          Só me apetece chorar e esbofetear-me...

                          Desculpem o desabafo

                          Um beijinho para todas


                          Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                          Madrinha - mina25 e pmacamano

                          Afilhada - Lili80

                          Comentar


                          • RE:


                            Olá,

                            bom dia a todas, como têm passado?

                            Vandicha sinto-me exactamente como tu, não sei o que me tem dado estes ultimos dias, acho que o aproximar da hora, mas só tenhyo vontade de chorar, tenho medo da hora H,m do que vem depois, sei lá, agora acho que tenho medo de tudo e fico anciosa com tudo.

                            Desde ontem sinto uma coisa estranha, sinto que a minha hora se está a aproximar, mas
                            e uma sensação que nunca senti.... sinto como se o parto tivesse para aí a 2 dias de distancia...é estranho.

                            Ontem à noite até fui comprar as ultimas coisitas que me faltavam para a minha mala p maternidade por sentir alguma coisa estranha.

                            Como se não bastasse ontem foi a pior noite que tive até hoje, tinha dores nos rins tipo período, parecia que estava a apertar a barriga e o meu pimpolho não parava um segundo, até me assustei.

                            Acho que psicologicamente me estou a preparar para as poucas semanitas que faltam.

                            Também se sentem assim



                            Comentar


                            • RE:

                              Bom Dia Mamãs

                              Espero que estejam todas bem... aqui no Norte o tempo tem-se mantido fresquinho por isso lá se vai aguentando o Verão com esta barriguinha grandona!

                              Nós optamos por fazer a Criopreservação... foi uma decisão dificil pois o dinheiro não abunda e tivemos mesmo de pôr de lado algumas coisas que gostariamos de ter comprado para o Dinis - a caminha em vez de nova foi emprestada; em vez de uma comoda com muda fraldas, restauramos um movel que era da minha mãe, etc etc etc
                              Mas, apesar das opiniões contraditorias, optamos por seguir o nosso instinto e vontade. Para tal contribuiu a morte da filha de uma ex-colega de faculdade após uma Leucemia onde nunca encontraram dador compativel e o auto-transplante não surtiu efeito!
                              A vida é um livro fechado... o dia de amanhã, uma incognita! A minha "genética" familiar tem-me trazido perdas precoces de entes queridos muito proximos... daí a escolha por este "investimento! / "seguro" que eu espero NUNCA precisar, nem para o Dinis nem para qualquer elemento da familia!

                              Beijinhos a todas
                              15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                              Comentar


                              • RE:

                                Vandicha e lsousa:

                                Eu também me tenho sentido assim em baixo, este fim de semana foi terrível, tive não sei quantos ataques de choro incontroláveis e ainda por cima o meu marido não compreende e diz que sou uma chorona, que estou sempre a chorar e tal, claro que isto só serve para agravar as coisas ainda mais. Para além de tudo isto a minha relação com a minha mãe continua problemática e, apesar de já ser habitual, nesta fase em que as hormonas estão aos saltos custa-me muito. Custa-me muito o facto de estar de férias e de o meu filho pedir para dormir lá e ela dizer que não, custa-me muito eu estar quase a cair para o lado durante o fim de semana por estar a tomar conta deles e ela não se oferecer para me ajudar, custa-me o facto de estarem de férias e de os meus filhos continuarem a ir para a ama na mesma porque ela não se oferece para ficar com os netos...enfim, ela é assim e eu tenho de aceitar, mas não deixa de ser doloroso. Acho que no fundo ela quer castigar-me por esta decisão de ter um 3º filho, tipo: "tu quiseste agora aguenta-te". Apesar de haver uma certa verdade nisto tudo, magoa-me muito porque não era este tipo de ralação que gostava que os meus filhos tivessem com os avós, enfim...desculpem o desabafo!
                                Cat































                                http://mundodosls.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X