Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    No meu caso puseram aquele dito bico de pato e só depois puseram o cotonete. E ainda por cima tive me deitar numa maca normal com a analista enfiada no meio das minhas pernas
    O que as mulheres tem de passar!!!

    Beijitos






    MADRINHA - Nokas4

    AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



    www.caracol-azul.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por dacar
      No meu caso puseram aquele dito bico de pato e só depois puseram o cotonete. E ainda por cima tive me deitar numa maca normal com a analista enfiada no meio das minhas pernas
      O que as mulheres tem de passar!!!

      Beijitos
      realmente, o que temos de passar quando estamos grávidas...:badgrin:

      obg



      Comentar


      • RE:

        carladelca: Agradeço os conselhos. Sei que nao vou ter muitas visitas tirando os meus pais e a mae do meu marido pois ja disse que nao quero ver ninguem e que não abro a porta se me vierem tocar á campainha durante os 1ºs 15 dias. Também acho que não é muito complicado tratar de um bebe (criei o meu irmao ate aos 5 anos) mas só irei saber depois de o bebe estar ca fora...vamos ver se nao levo um grande abanao. A unica ajuda q vou ter é a do meu marido durante aqueles 5 dias que dao para o pai.
        Aiiii...estou a ficar assustada com a depressao pos parto :-(
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Olá a Todas

          Em primeiro lugar, aqui vai uma beijoca muita grande à CAT que faz hoje anos.......Parabens:bdgreetn: :bdcake: :balloons: Conta muitos e bons na presença de todos que amas e que queres bem.

          Também me lembro que há mamãs a fazerem ecos hoje...boa sorte, sem medos que vão ver que está tudo bem com os vossos bebés.

          Só fiz o teste do cotonete às 32 semanas e a minha GO não me mandou fazer mais, agora só CTG e análises na ultima semana de Agosto. O cotonete n custa nada, é apenas um bocado embaraçoso.

          Em relação à depressão, é inevitável passar por uma periodo de humor em baixo depois de ter o filho, entre passar drasticamente de um estado de graça para um estado de responsabilidade e de mudança radical de vida não há humor que resista...mas as dicas que a Cat deu são as mesmas que eu daria e por isso volto a salientar o que já foi aqui dito mais do que uma vez....o importante é descanasar sempre que se possa (eu dormia muitas vezes ao mesmo tempo que o meu filhote), sair muito com os vossos bebés ( o Tiago nasceu a 25 de Outubro e passado um mês eu dava todos os dias uma passeio com ele, nem que fosse à volta do quarteirão), ter apoio e cuidem de voces (lembrem-se que em primeiro lugar são mulheres lindas e maravilhosas e por isso não convem andar de pijama o dia todo em casa).
          E é mesmo verdade que por muito que se preparem para essa altura o choque com a realidade é muito mas muito grande.

          Hoje tenho junta médica às 10.57 (acahm isto uma hora normal), depois venho cá contar como foi.

          Até já e jocas boas a todas
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • RE:

            he he he he

            Reparei agora que amanhã dia 08/08/08 faço 8 meses.........
            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • RE:

              Bom dia a todas!

              Em 1º lugar, um enorme à Cat, pelo aniversário. Muitos parabéns!!!! :clap: :chrlead: arty2: Espero que passes um óptimo dia:bounce:

              Quanto ao teste do cotonete, só o vou fazer pela 1ª vez às 33 semanas. Mas, mal posso esperar por tamanha emoção.... :crazy:

              Depressões: acho que já ando um bocado e sei que os 1ºs tempos vão ser agitados para me adaptar às mudanças e às transformações. Já tinha dito ao meu homem que não queria pessoal por aqui nosprimeiros tempos mas, ele não gostou muito d aidéia. Realmente, não deve mesmo ter consciência de nada e deve pensar, como sempre, que é sempre tudo fácil e que eu tenho de estar disponível para visitas da treta... quando me disse que a família dele tem a mania de aparecer de surpresa, até fiquei com os cabelos em pé... enfim... acho que vai aprender da forma mais complicada e eu também não lhe vou facilitar a vida. Haja compreensão!

              anabf programado não correria melhor :d

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anabf
                he he he he

                Reparei agora que amanhã dia 08/08/08 faço 8 meses.........
                Madrinha querida,

                Realmente a hora é muito estranha :-s
                Que giro...a data e os meses!
                Não sei se tens apoio da familia depois do bebe nascer, mas para quem nao tem como é q se ha-se safar? É que ando mesmo preocupada com esta situaçao do humor malandro depois do parto (isto sem tirar o peso,claro :-D)
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Bom Dia a TODAS

                  pmacamano - Vais ver que nem vais ter tempo para deprimir... vamos seguir os conselhos das mamãs do forum, pois mesmo depois dos nascimentos certamente iremos manter o contacto.
                  Eu não vou ter ninguém, a meu lado quando o Dinis nascer, para além do pai nos primeiros 5 dias!
                  Efectivamente tenho receio de me sentir em baixo e triste, mas o meu receio prende-se com a saudade que tenho dos meus pais que "partiram" tão precocemente... esses eu sei que estariam felizes se aqui estivessem e tenho muita pena de não os ter a meu lado nesta fase. Assim, com a sogra a morar longe, vou ficar sozinha nesta fase... (nem irmãos tenho!)... mas eu acredito que sou "desenrascada" ... e qualquer duvida, recorro ao forum ...

                  Cat - FELIZ ANIVERSÁRIO... :bdgreetn: Que sejas sempre muito feliz!

                  Beijocas ás restantes mamãs... estamos quase com os nossos tesouros nos braços!
                  15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas,

                    Pois é, tenho andado desaparecida. O meu maridão teve cá 15 dias e foi um corre-corre. Agora estou novamente sem ele e acho que estou um bocadinho deprimida, acho que me está a custar bem mais agora que das outras vezes. Malditas hormonas!!

                    Quanto à depressão pós-parto, também me assusta, mas penso que olhar e cuidar das nossas fofuras, vai-nos ajudar a ultrapassar tudo isso. O que me incomoda mais, é imaginar o entra e sai de minha casa, gente a aparecer de surpresa, a dar opiniões e a achar que não temos mais que fazer do que estar a "fazer sala". Bom, acho que nessas alturas vou ter que por a minha cara número 4.

                    Enfim, o tempo começa a encurtar, já são 33 semanas, tenho tudo prontinho e só rezo para que o Dinis tenha o bom senso de esperar pelo Papá.

                    Beijocas a todas


                    DPP: 25 de Setembro 2008

                    Madrinha: Saral_2000

                    Lista das mães Setembro/Outubro-2008

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas

                      Já voltei a junta médica........estive lá dentro nem 5 minutos. Uma das Sras. mal me viu comentou com a outra...mais uma grávida. Pediram-me o BI e DPP. Eu tinha levado uma declaração da minha médica e perguntei se era preciso...a resposta foi "pode ser, assim fica no processo" e depois deram-me um papel para assinar e a cópia para mim. E pronto já está.........Burocracias.

                      Afilhada, eu graças a deus tenho a minha mãe que apesar do feitio dela está sempre presente para ajudar os filhos e principlamente os netos que agora são a luz dos olhos dela, mas quem não tem ninguém ao lado para dar apoio o meu conselho é não tentem fazer tudo. Cuidem dos vossos bebés e de voces, se a casa estiver desarrumada ignorem se houver muita roupa para lavar e passar vão tratando do essêncial e principalmente tentem descasnar muito sempre que poderem. O pior que se pode fazer nesta altura é continuar a achar que podemos fazer tudo que faziamos antes e ao mesmo tempo cuidar de um bebé.

                      Jocas
                      My Blog

                      My Boys - James & Rod - My reason for living!


                      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                      I´LL BE THERE FOR YOU

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por anabf
                        Olá a todas

                        Afilhada, eu graças a deus tenho a minha mãe que apesar do feitio dela está sempre presente para ajudar os filhos e principlamente os netos que agora são a luz dos olhos dela, mas quem não tem ninguém ao lado para dar apoio o meu conselho é não tentem fazer tudo. Cuidem dos vossos bebés e de voces, se a casa estiver desarrumada ignorem se houver muita roupa para lavar e passar vão tratando do essêncial e principalmente tentem descasnar muito sempre que poderem. O pior que se pode fazer nesta altura é continuar a achar que podemos fazer tudo que faziamos antes e ao mesmo tempo cuidar de um bebé.

                        Jocas
                        É isso mesmo!

                        BEijocas e ainda bem que correu bem a Junta médica!












                        Madrinhas:Judith e susat4







                        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por MariaLuar
                          Bom Dia a TODAS

                          Eu não vou ter ninguém, a meu lado quando o Dinis nascer, para além do pai nos primeiros 5 dias!
                          Efectivamente tenho receio de me sentir em baixo e triste, mas o meu receio prende-se com a saudade que tenho dos meus pais que "partiram" tão precocemente... esses eu sei que estariam felizes se aqui estivessem e tenho muita pena de não os ter a meu lado nesta fase. Assim, com a sogra a morar longe, vou ficar sozinha nesta fase... (nem irmãos tenho!)... mas eu acredito que sou "desenrascada" ... e qualquer duvida, recorro ao forum ...

                          Beijocas ás restantes mamãs... estamos quase com os nossos tesouros nos braços!
                          BEijocas grandes para ti e conta sim com as mamãs do fórum! :friends: :friends: :friends:












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            ola meninas!

                            Cat- feliz aniversario!:bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: que contes muitos!

                            Ida- Bemvinda de volta!:banana: ja estavamos com saudades!

                            Qt as visitas! acho que n vou ter muitos problemas. A minha mae vem ca na 1º semana assim como a minha irma gemea. Mas è so na 1º semana pois tem o trabalho (como passamos uns 3 dias na maternidade nao sobra mt:? )

                            Aos meus sogros, se calhar vou ter de mandar um requerimento paa ela me visitar:angelyel: . Fiquei ontem tao chateada:angry: Em 3 anos eles so veio 1 vez a nossa casa e como nao posso sair de casa:badcomp: ligamos para eles virem domingo cá, uma vez que o queridinho esta de folga. Até parece que so arranjava desculpa para nao vir! Ou pq a Catarina (a filha) nao podia ir, ou pq a irma (que chegou de frança) nao podia vir, ou os pais (dela) que n podiam vir:banghead: Até que explodi:cussing: e respondi mas eu nao convidei mais minguem!

                            Quem estava ao telefone era o meu queridinho claro:censored: è que se ainda eles n tivessem carro! até entendia...mas Castelo branco n fica assim no fim do mundo!!! Nos temos uma boa relaçao e isso poe-me bastante triste, nós tentamos sempre ir a Castelo Branco pelo menos 1 x por mes . Até a minha mae que é uma mulhr super ocupada: trabalha num centro social, tem um idoso em casa a cargo pq a familia nao quer tratar dele, o meu pai está basatnte doente e é uma pessoa mt dificil de tratar, a minha irma e a filha vivem com ela e quem trata de tudo é a minha mae... consegue de vez em qd vir ca ( ela vive em V.N.Famalicao)

                            Agora a minha sogra nao trabalha, so toma conta da neta que ja tem quase 5 anos e é domingo
                            :crybaby: :crybaby: :crybaby: Eu so fico triste pq gosto mesmo deles, quase qt os meus pais... Mas enfim...se calhar hoje estou com as hormonas mais em baixo!


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por praline
                              ola meninas!

                              Cat- feliz aniversario!:bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: que contes muitos!

                              Ida- Bemvinda de volta!:banana: ja estavamos com saudades!

                              Qt as visitas! acho que n vou ter muitos problemas. A minha mae vem ca na 1º semana assim como a minha irma gemea. Mas è so na 1º semana pois tem o trabalho (como passamos uns 3 dias na maternidade nao sobra mt:? )

                              Aos meus sogros, se calhar vou ter de mandar um requerimento paa ela me visitar:angelyel: . Fiquei ontem tao chateada:angry: Em 3 anos eles so veio 1 vez a nossa casa e como nao posso sair de casa:badcomp: ligamos para eles virem domingo cá, uma vez que o queridinho esta de folga. Até parece que so arranjava desculpa para nao vir! Ou pq a Catarina (a filha) nao podia ir, ou pq a irma (que chegou de frança) nao podia vir, ou os pais (dela) que n podiam vir:banghead: Até que explodi:cussing: e respondi mas eu nao convidei mais minguem!

                              Quem estava ao telefone era o meu queridinho claro:censored: è que se ainda eles n tivessem carro! até entendia...mas Castelo branco n fica assim no fim do mundo!!! Nos temos uma boa relaçao e isso poe-me bastante triste, nós tentamos sempre ir a Castelo Branco pelo menos 1 x por mes . Até a minha mae que é uma mulhr super ocupada: trabalha num centro social, tem um idoso em casa a cargo pq a familia nao quer tratar dele, o meu pai está basatnte doente e é uma pessoa mt dificil de tratar, a minha irma e a filha vivem com ela e quem trata de tudo é a minha mae... consegue de vez em qd vir ca ( ela vive em V.N.Famalicao)

                              Agora a minha sogra nao trabalha, so toma conta da neta que ja tem quase 5 anos e é domingo
                              :crybaby: :crybaby: :crybaby: Eu so fico triste pq gosto mesmo deles, quase qt os meus pais... Mas enfim...se calhar hoje estou com as hormonas mais em baixo!


                              Não vale a pna ficares assim...

                              olha, já eu adoraria que a minha "querida sogra" não se lembrasse de vir "alujar-se" cá em casa quando nascer a neta. Tenho a minha mãe junto a mim, e dispenso burburinho aos meus ouvidos. A miha sogra é demasiado intrometida. Para terem ideia... um dia ofereceu-me uma planta que coloquei na varanda do meu quarto. Ela achou que a planta não havia de estar no lado esquerdo... entrou no meu quarto, abriu a porta da varanda... cheogu lá e mudou-a à sua vontade. Quando alertada para o facto... disse que ficava melhor daquele lado... e pronto. Acham normal!

                              Entro em pânico só de pensar que ela vai vir para a minha casa.

                              Beijocas












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por dacar
                                Olá barriguitas!

                                Estamos todas muito anciosas isso é normal. Eu tambem ando anciosa mas não pelo parto mas sim por ser a 2ª e se não conseguir amar as 2 filhotas igual:? Uma estupidez, eu sei :? Tenho tanto medo de nao conseguir conciliar tudo, pois a Daniela vai começar a 1ª classe tambem em Setembro. Da parte do meu marido, ele está pouco habituado a colaborar e não entende os meus receios, dizendo que tou preocupada sem razão. Da parte da minha mãe que já é mto velhota tambem não posso contar mto Tomara que a ajudem a ela. Enfim vamos lá ver como corre e não posso me deixar ir abaixo.

                                Alguem sabe se é mesmo importante fazer o tal exame do cotonete vaginal? O meu GO mandou-me fazer novamente pela 3ª vez junto com as analises finais. As outras 2 vezes que fiz deu negativo e está me a custar fazer novamente visto que moro num meio pequeno e conhecemos todas as empregadas da analista o que não me deixa muito á vontade de o fazer. Voces tambem fizeram assim tantas vezes? Eu nem tenho quase corrimento!

                                O quartinho das minhas pimpolhas está prontinho, ficou lindo! Qualquer dia tiro foto para verem.
                                Só falta mesmo algumas coisitas para por na minha mala.

                                Beijocas para todas

                                Hoje faço 33 semanas, tá quase!!! UI ui ui....
                                Olá barrigudas
                                Olá Madrinha
                                Tenho a certeza que serás uma boa mãe tanto para uma como para outra. Vais ver que correrá tudo bem.
                                Quanto ao exame, desta vez também tive de fazer não só o vaginal como o anal #-o
                                É mesmo constrangedor mas acho k não temos como nos livrar deles.
                                Não te esqueças de nos mostrar uma foto do quartinho. Qualquer dia também tiro uma.
                                Ja falta pouquinho....qualquer dia destes ja temos as nossas estrelinhas nos braços. Não vejo a hora. Ja estou um bocadinho cansada desta barriga.
                                Bjokas a todas





                                DPP: 23/09/08
                                MADRINHA: Dacar

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X