Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia meninas. Tenho aqui 2 questões, será q alguuém me pode ajudar?

    A minha dúvida é a seguinte. Na primeira gravidez fui sempre seguida no Centro de Saúde e ás 36 semanas a médica passou

    uma carta pra ser seguida no Hospital S. Francisco Xavier e as consultas serem lá ate ao final da gravidez.

    Desta vez estou a ser seguida no particular pelo Dr. Carlos Veríssimo e gostava de saber como se processam as coisas, visto

    que vou ter o bebe no S. Francisco Xavier, pq n posso pagar o parto no particular :

    1) Se irei até ao fim com ele ou se ele passara uma carta ás 36 semanas pra ir para o Hospital ser seguida?

    2) O Gonçalo decidiu sentar-se, se continuar assim o médico tem de passar uma carta pra indicar cesariana?

    Obrigada


    :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Cathy - o meu GO também é o Dr. Carlos Veríssimo, desde a minha primeira gravidez, e como sabes ninguém melhor do que ele para te esclarecer. Eu sei que ele faz partos em vários sítios e como esse mundinho da obstetrícia é muito pequeno, é provável que ele coneça e te recomende a algum colega do São francisco.
      Lembro-me que ele me perguntou logo no início da minha primeira gravidez onde estava a pensar ter o meu filho, por isso tive essa conversa com ele bastante cedo.
      Mas pergunta-lhe é o melhor.

      Ida - ainda bem que o teu Dinis é mexido afilhada, o meu médico diz sempre que quer bébés muito dinâmicos, mesmo que isso signifique noites mal dormidas para as mães.

      Lara - vais ouvir essas vozinhas irritantes por muito tempo, agora sabem tudo da gravidez e depois será como melhor tratares do teu bébé. Eu só mantinha em mente ninguém sabe cuidar melhor do meu bébé do que eu.


      BJS






      Comentar


      • RE:

        Bom dia mamãs lindas,

        Lara13:
        Não ligues a essas coisas do teu marido, de certeza que quando a tua bebé nascer ele vai ficar todo babado e a derreter-se em mimos para as duas. Em relação às coisas que as pessoas dizem é dizer que sim com a cabeça e não ouvir nada, essas crenças e esses comentários são mesmo impróprios. Tu vais saber o que fazer, vais ser mãe e saberás fazer as melhores escolhas para a tua filha sem dúvida alguma. Está tudo bem contigo e com ela e isso é o importante!

        Ida:
        Eu estou melhor, obrigada por perguntares. Compreendo a tua angústia de pensar em ficar sozinha nesta fase tão importante, é realmente complicado isso acontecer. Pensa que terás muita companhia do teu bebé e que será mais fácil porque ele ocupará grande parte do teu dia.

        Cathy: Eu sempre fui seguida pela minha médica no particular, ela é do Santa Maria, mas eu nunca tive lá as consultas. Limito-me a aparecer lá quando estão para nascer, digo que sou doente dela e pronto. Não sei se ajudei.

        Hoje acordei toda contente porque me passaram as dores nas pernas, coisa que não acontecia há vários dias. Por outro lado tive uma caimbra durante a noite que me deixou o músculo da perna direita todo dorido, mas não sinto dores, só quando toco lá.
        Mudando de assunto: acreditam que quase aos 6 meses de gravidez ainda tenho de pedir licença para me sentar nos transportes públicos? Eu sei que a barriga não está muito grande mas é perfeitamente visível o meu estado. É uma coisa que odeio fazer, mas por outro lado faz-me um bocado confusão as pessoas sentarem-se nesses lugares, estarem ali na descontração a ler e a olhar para o lado e uma pessoa a precisar e a ter de pedir e ainda olham de lado...no more comments!
        Em relação ao enxoval da moçoila segundo o meu inventário já tenho tudo o que preciso de Tamanho 0 e Tamanho 3 vou comprar só mais umas coisas de Tamanho 1.


        Beijinhos a todas e vou tentar trabalhar um pouco (dificíl quando só consigo pensar na bebé e nas coisas relacionadas com ela)
        Cat































        http://mundodosls.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Bom Dia Mamãs

          Hoje aqui no Porto está mais fresquinho e assim aguento-me melhor! Na segunda-feira tenho de falar com a obstetra acerca das mudanças que tenho sentido esta semana: mais cansaço, dores nas costas e algumas dores a meio e no fundo da barriga. Também comecei a sentir a barriga muito dura... Tenho mesmo sentido bastante desconforto! Mas a alegria mantem-se, como é lógico!
          Ida, deve ser complicado pensar que irás ficar sozinho pouco depois do teu Dinis nascer... eu nem consigo imaginar o que seria para mim ficar sem o maridão agora! Como não tenho pais, nem grande familia por perto, é ele o meu pilar! Mas também acredito que, pelos filhos, vamos buscar forças onde nem sabiamos que elas existiam, por isso, lá vais encarar com força essa provação! E podes sempre contar com o pessoal do forum...
          Madrinha - espero que a tua vida ande mais calma. Um beijinhno grande para ti!

          Às restantes meninas, um excelente dia!
          15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por saral_2000
            Cathy - o meu GO também é o Dr. Carlos Veríssimo, desde a minha primeira gravidez, e como sabes ninguém melhor do que ele para te esclarecer. Eu sei que ele faz partos em vários sítios e como esse mundinho da obstetrícia é muito pequeno, é provável que ele coneça e te recomende a algum colega do São francisco.
            Lembro-me que ele me perguntou logo no início da minha primeira gravidez onde estava a pensar ter o meu filho, por isso tive essa conversa com ele bastante cedo.
            Mas pergunta-lhe é o melhor.

            Ida - ainda bem que o teu Dinis é mexido afilhada, o meu médico diz sempre que quer bébés muito dinâmicos, mesmo que isso signifique noites mal dormidas para as mães.

            Lara - vais ouvir essas vozinhas irritantes por muito tempo, agora sabem tudo da gravidez e depois será como melhor tratares do teu bébé. Eu só mantinha em mente ninguém sabe cuidar melhor do meu bébé do que eu.


            BJS
            Olá Realmente ele no incio perguntou me onde eu iria ter e respondi que era lá no S. Francisco Xavier, mas dp n se prolongou mais o assunto. Pergunto então na proxima consulta.


            :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

            Comentar


            • RE:

              Olá barrigas!
              Tudo a andar, não é? Mais kilos, mais cansaço (já pesa mesmo), pernas cansadas, caimbras (já dupliquei a dose de Magnésio - era terrível e melhorou), mais comprinhas, mais calor (esta semana até esteve bom) e cada vez mais dúvidas sobre o parto que se aproxima: como vai ser; como será o bébé fisicamente e em comportamento; quando vai ser???
              Por agora penso no fds de praia que ai vem e das férias (só faltam 2 semanas para estar 3 "parada" e depois logo vejo se regresso ou não ao trabalho...). Cada vez mostro mais as coisas do Francisco à Maria para ela se habituar à ideia, mas ela diz que o bébé não está...



              Comentar


              • RE:

                Bom dia a todas as barrigudas,

                Hoje passei pelo escritório para fechar o mês de Maio e poder ir Domingo de férias descansada, mas amanhã ainda tenho a festa do infantário da minha filhota.
                Agora quando cá venho, mal tenho tempo de ler tudo o que escrevem.

                Muitas beijocas para todas.






                Madrinha: Cat80
                Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                Mães de Setembro-Outubro 2008

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por catarinafal
                  Olá barrigas!
                  Cada vez mostro mais as coisas do Francisco à Maria para ela se habituar à ideia, mas ela diz que o bébé não está...
                  A minha filha anda muito entusiasmada com o Martim, só quando al´guém um pouco mais "estúpido" lhe diz - "Agora vais ter de dar as tuas coisas todas ao mano", ou " A mamã agora vai passar a ser do mano" é que ela não fica muito entusiasmada com a ideia e começa logo a chorar. Quando se senta no meu colo, já só senta numa perna, pois a outra é do mano.
                  Acho que o facto de ter vindo para casa está a ajudar, continua no infantário, mas menos tempo, e eu quando a vou buscar já estou mais livre para ela.
                  Os coleguinhas de sala da minha filha fazem-me sempre uma grande festa quando chego, levantam a minha camisola e fazem festinhas, dão beijinhos, são uns amores. É muito ternurento vê-los todos a acariciar a minha barriga e a chamar o Martim, claro que de inicio foi a educadora que lhes disse que eu tinha um bebé na barriga, mas agora eles vÊm logo ter comigo.






                  Madrinha: Cat80
                  Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                  Mães de Setembro-Outubro 2008

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lara13
                    Pois é lindas ...muito obrigado pelas vossas respostas.

                    Ando aqui numa salada russa de emoções... muito feliz com a gravidez, depois choro, choro, sinto-me carente, sozinha, imcompreendida pelo meu marido, hoje acordei ás 5h da manhã, fui para o quartinho dela mexer nas coisas, numa especie de alegria ansiosa, estava inquieta e a sentir falta de alguem que ainda nem nasceu, acordei como se ela já estivesse ali e quisesse mamar...tou com o relógio biológico adiantado?! bem tou a ficar mesmo maluquinha...:-& ai, hormonas...

                    Olhem , em relação a kgs, hoje fui á consulta e fiquei desiludida comigo. Afinal neste ultimo mes engordei 3 kgs de uma só vez...qd andava a engordar 1 por mes...a enfermeira disse que nao pode ser e eu "mas não como nada que justifique isso" e ela então só pode ser uma coisa e tinha toda a razão - COMER POUCAS X MAS MUITO !!!!! EM VEZ DE VARIAS X AO DIA E POUQUITO DE CADA X....ora aí está, eu fazia tudo bem e agora deixei descambar tudo, ela diz que isso piora a respiração e faz mal a mim (estomago, azia) e á bebé...

                    O médico não me disse nada, tá sempre tudo bem, disse que a falta de ar é normal, os pulmoes estão mais apertados,disse para ter calma e respirar devagar.

                    Tá tudo ok com a minha menina, é uma vivaça, não pára quieta praticamente TODO O DIA, UFF!
                    Foi bom ouvir o coraçãozito ...ups e pronto lá está ela a mexer...!

                    Vou emendar o meu erro para pelo menos evitar que se repitam tantos kgs num mês...

                    Sabem o que me satura? Comentários, comentários deste, daquele, do sogro, da avózinha, da amiga...... a barriga tá muito grande, depois vem outro diz que tá pequena, depois temos que comer POR 2 para a menina vir bem gordinha,custa menos a criar (deus do ceu) mas dias aseguir a mesma pessoa diz que tou a ficar com o rabo muito grande.... para nao ter o gato ao colo para a Lara nao nascer toda peluda, para dar o gato antes dela nascer por causa dos pêlos e do ciume,

                    parece que a nossa gravidez passa a ser alvo fácil de todo o tipo de histórias da carochinha e comentários absurdos baseados em Crenças antigas e falta de conhecimento.

                    NÃO HÁ PACHORRA. EU PELO MENOS NÃO TENHO NENHUMA.

                    É bom poder vir aqui desabafar e partilhar tudo isto convosco, com quem realmente sabe do que se está a falar e a viver. Obrigado amigas.

                    Ah! E que lindas as barriguinhas das fotos que aqui já vi!!

                    bjoos
                    Só te posso dizer para teres calma, tudo o que sentes é mais do que normal. As pessoas que estão à tua volta estão a ser um pouco insensíveis para contigo. Esta semana têm me perguntado várias vezes se está para breve pelo tamanho da barriga, mas ontem também houve alguém se me perguntou se estava grávida de 3 meses. Não há paciência, acho que as pessoas para não estarem caladas dizem o que lhes vem à boca, por vezes magoa-nos. Eu acho que estou vacinada e ainda me rio do que elas dizem.

                    Beijos






                    Madrinha: Cat80
                    Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                    Mães de Setembro-Outubro 2008

                    Comentar


                    • RE:

                      ola boa tarde a todas!!

                      venho desejar bom fim de semana! Agora só volto na quarta-feira, vou tirar estes quatro dias para descansar, ando mesmo a precisar! vou estar em São Pedro de Moel de papo para o ar (ou nem tanto que já não me dá mt jeito) de qualquer modo sem fazer nada!! :lol:

                      beijocas
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá Barriguitas!

                        Hoje tou mesmo nos dias pessimos. Só lagrimas prontas a sair. Estas hormonas tão mesmo descontroladas.
                        Meu marido saiu de casa hoje as 6:30 para ir trabalhar e só volta Domingo as 9h, pois como tem um colega que vai casar amanhã tá a fazer turnos dos outros que vão ao casorio.:?
                        Entretanto eu e as minhas pimpolhas ficamos sózinhas
                        Mas Domingo á tarde ele leva-nos a passear a oeiras as Barrigas de Amor.

                        Cathy- O Dr. Carlos Verissimo tambem perguntou logo aonde eu queria ter o bébé, mas sei que no teu caso ele encaminha a gravida para o hospital com uma carta apartir de uma certa altura de gestação para ser seguida. Por isso o melhor mesmo é falares com ele na proxima consulta.
                        Eu como tenho seguro de saude sempre ele me faz o parto e não sai tão caro.

                        Beijocas






                        MADRINHA - Nokas4

                        AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                        www.caracol-azul.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por dacar
                          Olá Barriguitas!

                          Hoje tou mesmo nos dias pessimos. Só lagrimas prontas a sair. Estas hormonas tão mesmo descontroladas.
                          Meu marido saiu de casa hoje as 6:30 para ir trabalhar e só volta Domingo as 9h, pois como tem um colega que vai casar amanhã tá a fazer turnos dos outros que vão ao casorio.:?
                          Entretanto eu e as minhas pimpolhas ficamos sózinhas
                          Mas Domingo á tarde ele leva-nos a passear a oeiras as Barrigas de Amor.

                          Beijocas
                          Uma festinha para cada uma. Não fiquem tristes que o papá volta não tarda!:friends: :friends: :friends:

                          Passei só para dar beijinhos a todas as mamãs e bebecos.












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá Meninas,

                            Este post está dificil de acompanhar...

                            A minha pequena esteve com varicela e foi dificil vir aki, se bem que fui acompanhando as v/ aventuras, impossível foi responder a todas...

                            A minha barriga está enorme e já começa a "pesar" um bocadinho. Continuo a trabalhar, mas o mais provavel é ir de férias (final do mês) e não regressar... assim sempre ponho as coisas em ordem lá em casa e dou muitos mimos à minha piolha para ela depois não se sentir "abandonada"

                            Tenho aproveitado os fds para andar a banhos, e descansar muito!

                            Já tenho quase tudo organizado. Vou agora começar a preparar a mala para a maternidade.

                            Não me inscrevi no curso de preparação para o parto e tenho algumas coisas que já não me lembro... tenho de comprar uns livrinhos para ver se reavivo a memória

                            Beijinhos a todas e bom fim de semana

                            Anocas

                            Tania: obrigada pela resposta de S. Martinho do Porto
                            __________________________________________________ _______________________________________









                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por dacar
                              Olá Barriguitas!

                              Hoje tou mesmo nos dias pessimos. Só lagrimas prontas a sair. Estas hormonas tão mesmo descontroladas.
                              Meu marido saiu de casa hoje as 6:30 para ir trabalhar e só volta Domingo as 9h, pois como tem um colega que vai casar amanhã tá a fazer turnos dos outros que vão ao casorio.:?
                              Entretanto eu e as minhas pimpolhas ficamos sózinhas
                              Mas Domingo á tarde ele leva-nos a passear a oeiras as Barrigas de Amor.

                              Cathy- O Dr. Carlos Verissimo tambem perguntou logo aonde eu queria ter o bébé, mas sei que no teu caso ele encaminha a gravida para o hospital com uma carta apartir de uma certa altura de gestação para ser seguida. Por isso o melhor mesmo é falares com ele na proxima consulta.
                              Eu como tenho seguro de saude sempre ele me faz o parto e não sai tão caro.

                              Beijocas
                              O Seguro q eu uso é do trabalho. Mas eles reembolsam dp. Este seguro é uma grande treta. Não tenho possibilidades de dar antes e estar a espera de receber. Além disso reembolsam mt pouco.


                              :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Meninas

                                Mais um Fim-de-Semana a chegar....
                                Também queria ir para S. Pedro de Moel ... é tão lindo!
                                Mas, fico mesmo por casa a acabar de pintar o móvel do Dinis e a montar a caminha (que eu espero que o meu primo ma entregue amanhã)!
                                Vou ter a família lá em casa a jantar, pelo que vai ser um Sábado atarefado, já que resolvi fazer jantar para 19 pessoas! (Já me começo a arrepender hehehe).

                                Assim, desejo a TODAS um feliz e descansado fim de semana. Divirtam-se e descansem muito!

                                Bjs
                                15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X