Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carladelca
    Inserido Inicialmente por Cat80
    Eu sinceramente não sei em que posição está a Lúcia, ela mudou umas quantas vezes e eu perdi-me. Espero que na próxima eco já esteja bem posicionada na grelha de partida.
    Uma questão: vocês hidratam e estimulam os mamilos? Eu sempre o fiz e acho que ajudou na amamentação, mas já li aqui no fórum que há GO que desaconselham porque dizem que provoca o parto prematuro, sinceramente não sei. Como referi sempre o fiz e o meu primeiro filho nasceu às 40 semanas e ela às 38.
    Olha mamã, eu tenho hidratado os peitos e fiz da 1ª vez a mesma coisa. Olha, o meu GO não me disse nada, mas o que noto desta vez é que alguns dias deito colostro dos peitos, e se os hidratar... pior ainda!

    Bj
    Eu nunca deitei durante a gravidez, o próprio colostro hidrata, se isso acontece talvez devas mesmo evitar fazê-lo, não sei.
    Cat































    http://mundodosls.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Estive a pensar e não tarda, mais semana, menos semana, estaremos a receber os primeiros bebés de Set. /Out.












      Madrinhas:Judith e susat4







      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carladelca
        Inserido Inicialmente por Cat80
        Xiii anabf, está mesmo quase, quase...que maravilha! Eu durante as próximas duas semanas vou estar de férias por isso não irei finalizar ainda os preparativos, só em Setembro. Espero bem que o tempo melhore pois se continua este vento não sei que faça com os miúdos, uma pessoa vai à rua e quase voa, além do mais eu sempre que apanho muito vento fico cheia de dores de ouvidos, acho que tenho de ir à farmácia comprar tampões.
        Realmente o vento está em força, mas antes assim que calor demais!!!
        Aqui na Ericeira é raro termos calor a mais felizmente, tenho mesmo de pedir ao S. Pedro alguma colaboração para as próximas semanas.
        Cat































        http://mundodosls.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Cat80
          Inserido Inicialmente por carladelca
          Inserido Inicialmente por Cat80
          Eu sinceramente não sei em que posição está a Lúcia, ela mudou umas quantas vezes e eu perdi-me. Espero que na próxima eco já esteja bem posicionada na grelha de partida.
          Uma questão: vocês hidratam e estimulam os mamilos? Eu sempre o fiz e acho que ajudou na amamentação, mas já li aqui no fórum que há GO que desaconselham porque dizem que provoca o parto prematuro, sinceramente não sei. Como referi sempre o fiz e o meu primeiro filho nasceu às 40 semanas e ela às 38.
          Olha mamã, eu tenho hidratado os peitos e fiz da 1ª vez a mesma coisa. Olha, o meu GO não me disse nada, mas o que noto desta vez é que alguns dias deito colostro dos peitos, e se os hidratar... pior ainda!

          Bj
          Eu nunca deitei durante a gravidez, o próprio colostro hidrata, se isso acontece talvez devas mesmo evitar fazê-lo, não sei.
          Eu tenho evitado, só que outro dia sentia o peito cheio de comichão e sei que estava desidratado!

          BJ












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carladelca
            Inserido Inicialmente por Cat80
            Inserido Inicialmente por carladelca
            BEm mamãs, saí por um cadito e isto está realmente animado. Finalmente... parece que a animação está a chegar ao nosso Tópico!

            Então é assim: novdades... não tenho! Como amanhã vou ao GO, o médico de família mandou-me voltar para a semana a nova consulta e então falaremos sobre o que diz o GO. O médico de família disse que para a semana vai mandar o pedido de ctg´s para a maternidade de torres vedras! Mas nem imaginam o que isso me atrofia... sim faço parte das mamãs estupidificadas!!! Tenho MEDO de ir ter o bebé a torres vedras... a maternidade não é famosa!

            Quanto a sentir a pimpolha... tenho sentido bem menos! Das duas uma: ou ela anda preguiçosa, ou não tem espaço para se mexer! Amanhã logo se verá!


            Quanto a quilões... vamos lá ter calminha e não desanimar, e não vale gozar com as pobres :-# :-$. Eu já disse algumas vezes, mas vou repetir... tenho 139 quilões, para 1,72 m. E esta heim!?!? São ou não quilões!?Mas enfim! Depois tenho mesmo que resolver a situação. Engordar na gravidez... só engordei 6 quilos e tal, até aqui, mas também não poderia ser mais!
            Deve ser difícil para ti ainda por cima por causa da primeira experiência. Eu é que me sinto estúpida por estar com medo de um 3º parto quando os outros dois correram bem...enfim, mas eu sou um bocado medrosa e fico sempre assim antes do momento do parto, a única coisa que me assusta mais do que isso é pensar que a minha bebé pode ter algum problema.
            Em relação ao peso digo-te que pela foto não parece tanto, nunca diria!

            Beijinhos
            Oh mamã... com medo do 3º filho!?!? #-o Sabes, se calhar é normal, pois tiveste um susto e ficaste apreensiva. Eu também tenho medo que ela não esteja bem, ou não seja saudável, mas tudo correrá bem! Espero eu!

            O que me preocupa é saber onde irei ter a minha filha. Cá para mim... tenho programado o seguinte: se ela se mantiver sentada, terei que a ter em Torres, que é para onde me encaminharão para ter consulta com anestesista e companhia!!!! Se entrar em trabalho de parto... contrações, águas, sinal de parto e afins... acho que pego em mim e no maridão e vou a caminho da Afredo da Costa! Tenho tempo de chegar... uma hora dá na boa!

            Queria perguntar-vos se já têm os pimpolhos de cabeça para baixo. A minha está mesmo sentadinha! Quando me deito de barriga para cima, apalpo a cabecita dela debaixo das minhas costelas!

            Bj
            Linda a familia do meu marido é dai ( Alto Foz / Bufarda ) e as primas foram ter os bebes nas Caldas tb porque não gostavam de Torres e foram super bem tratadas.
            Porque é que vens para LX se as Caldas é um saltinho????

            xocas

            Comentar


            • RE:

              No entretanto, para desanuviar um bocadinho fui à cozinha fazer o lanche e aproveitei para fazer uma tarte de maçã. Tentei que ficasse o mais light possível mas paciência, dias não são dias.
              Cat































              http://mundodosls.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lteresa
                Inserido Inicialmente por carladelca
                Inserido Inicialmente por Cat80
                Inserido Inicialmente por carladelca
                BEm mamãs, saí por um cadito e isto está realmente animado. Finalmente... parece que a animação está a chegar ao nosso Tópico!

                Então é assim: novdades... não tenho! Como amanhã vou ao GO, o médico de família mandou-me voltar para a semana a nova consulta e então falaremos sobre o que diz o GO. O médico de família disse que para a semana vai mandar o pedido de ctg´s para a maternidade de torres vedras! Mas nem imaginam o que isso me atrofia... sim faço parte das mamãs estupidificadas!!! Tenho MEDO de ir ter o bebé a torres vedras... a maternidade não é famosa!

                Quanto a sentir a pimpolha... tenho sentido bem menos! Das duas uma: ou ela anda preguiçosa, ou não tem espaço para se mexer! Amanhã logo se verá!


                Quanto a quilões... vamos lá ter calminha e não desanimar, e não vale gozar com as pobres :-# :-$. Eu já disse algumas vezes, mas vou repetir... tenho 139 quilões, para 1,72 m. E esta heim!?!? São ou não quilões!?Mas enfim! Depois tenho mesmo que resolver a situação. Engordar na gravidez... só engordei 6 quilos e tal, até aqui, mas também não poderia ser mais!
                Deve ser difícil para ti ainda por cima por causa da primeira experiência. Eu é que me sinto estúpida por estar com medo de um 3º parto quando os outros dois correram bem...enfim, mas eu sou um bocado medrosa e fico sempre assim antes do momento do parto, a única coisa que me assusta mais do que isso é pensar que a minha bebé pode ter algum problema.
                Em relação ao peso digo-te que pela foto não parece tanto, nunca diria!

                Beijinhos
                Oh mamã... com medo do 3º filho!?!? #-o Sabes, se calhar é normal, pois tiveste um susto e ficaste apreensiva. Eu também tenho medo que ela não esteja bem, ou não seja saudável, mas tudo correrá bem! Espero eu!

                O que me preocupa é saber onde irei ter a minha filha. Cá para mim... tenho programado o seguinte: se ela se mantiver sentada, terei que a ter em Torres, que é para onde me encaminharão para ter consulta com anestesista e companhia!!!! Se entrar em trabalho de parto... contrações, águas, sinal de parto e afins... acho que pego em mim e no maridão e vou a caminho da Afredo da Costa! Tenho tempo de chegar... uma hora dá na boa!

                Queria perguntar-vos se já têm os pimpolhos de cabeça para baixo. A minha está mesmo sentadinha! Quando me deito de barriga para cima, apalpo a cabecita dela debaixo das minhas costelas!

                Bj
                Linda a familia do meu marido é dai ( Alto Foz / Bufarda ) e as primas foram ter os bebes nas Caldas tb porque não gostavam de Torres e foram super bem tratadas.
                Porque é que vens para LX se as Caldas é um saltinho????

                xocas
                Eu tenho ponderado a hipótese das Caldas, mas não varia muito a distância até LX, ou até às Caldas. Sei que nas Caldas são melhor tratadas, pelo menos é o que ouço dizer!!!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Oh mamãs, quando nascerem os pequenotes, deixamos de receber o subsidio pre-natal e recebemos o quê? É mais ou menos dinheiro? Existe subsidio de nascimento?

                  BJ












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Realmente, quanto à posição da princesa, não faço a menor idéia. Apesar da barriga estar descaida mas, eu também nunca fiz grande barriga, nem muito cá em cima, às vezes sinto-a perto das costelas e outras vezes sinto-a perto do meu umbigo (cá para mim aproveita a casa do r/c ao sotão para se "esborregar" )

                    mamilos uso o creme que ponho para as estrias. já antes de estar grávida punha sempre creme por todo o corpo e as mamocas, não eram excepção.
                    agora.... colostro, nem vê-lo:-"

                    ficar ainda mais limitada na amamentação#-o ,já na gravidez tive de cortar drasticamente a dose de café e ando aqui sempre a cair, passar para 0 cafés](*,) :shocked: :shout: :scared: nem quero pensar.
                    pode ser que a piolha seja como a mãe e deteste leite e só seja amamentada até aos 2 meses, depois, manda outro ir bebê-lo:sick:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carladelca
                      Oh mamãs, quando nascerem os pequenotes, deixamos de receber o subsidio pre-natal e recebemos o quê? É mais ou menos dinheiro? Existe subsidio de nascimento?

                      BJ
                      é o subsídio de maternidade. em princípio é mais dinheiro porque tem a ver com o teu ordenado

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Hel
                        Inserido Inicialmente por carladelca
                        Oh mamãs, quando nascerem os pequenotes, deixamos de receber o subsidio pre-natal e recebemos o quê? É mais ou menos dinheiro? Existe subsidio de nascimento?

                        BJ
                        é o subsídio de maternidade. em princípio é mais dinheiro porque tem a ver com o teu ordenado
                        Além do dinheiro da licença de maternidade, os 80% ou 100%, havemos de receber mais qq coisa, não?












                        Madrinhas:Judith e susat4







                        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por carladelca
                          Oh mamãs, quando nascerem os pequenotes, deixamos de receber o subsidio pre-natal e recebemos o quê? É mais ou menos dinheiro? Existe subsidio de nascimento?

                          BJ
                          Quando termina o pré-natal passamos a receber o mesmo valor mas em abono de família até eles terem 12 meses, nessa altura o valor diminui. Acho que depois dos bebés nascerem temos de entregar cópia da cédula deles na SS ou enviar para lá.
                          Cat































                          http://mundodosls.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Cat80
                            Inserido Inicialmente por carladelca
                            Oh mamãs, quando nascerem os pequenotes, deixamos de receber o subsidio pre-natal e recebemos o quê? É mais ou menos dinheiro? Existe subsidio de nascimento?

                            BJ
                            Quando termina o pré-natal passamos a receber o mesmo valor mas em abono de família até eles terem 12 meses, nessa altura o valor diminui. Acho que depois dos bebés nascerem temos de entregar cópia da cédula deles na SS ou enviar para lá.
                            Pois era isso... e depois dos 12 meses, passa a ser o abono de família igual ao do irmão!?!? Mas não há subsidio de aleitação, ou nascimento... qualquer coisa que se recebe de imediato quando nascem!?












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              O rebento mais novinho da familia tem 1 mesito e meio e digo te foram super mimados lá inclusive ela teve o menino de cesariana e veio de lá super satisfeita com as enfermeiras pois ajudaram na imenso.

                              E as instalações são muito fixe.

                              Na minha familia (Nazaré) tb ja tive 2 priminhas nas Caldas .


                              beijocas


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carladelca
                                Inserido Inicialmente por Cat80
                                Inserido Inicialmente por carladelca
                                Oh mamãs, quando nascerem os pequenotes, deixamos de receber o subsidio pre-natal e recebemos o quê? É mais ou menos dinheiro? Existe subsidio de nascimento?

                                BJ
                                Quando termina o pré-natal passamos a receber o mesmo valor mas em abono de família até eles terem 12 meses, nessa altura o valor diminui. Acho que depois dos bebés nascerem temos de entregar cópia da cédula deles na SS ou enviar para lá.
                                Pois era isso... e depois dos 12 meses, passa a ser o abono de família igual ao do irmão!?!? Mas não há subsidio de aleitação, ou nascimento... qualquer coisa que se recebe de imediato quando nascem!?
                                eu acho que não...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X