Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Susana32
    Inserido Inicialmente por carladelca
    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Inserido Inicialmente por Susana32
    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Meninas, uma perguntinha (Carla, tapa os olhos!!!)...
    Qual vai ser o metodo contraceptivo que vão utilizar após o parto?
    Borrachinhas, as cores com sabores etc :-$ :-" #-o nao quero nada com essas pilulas de amamentação q dizem podem engordar e nao ser eficazes
    Obrigada pela dica...nao fazia ideia desse PEQUENO pormenor. E a pilula para homem?
    Mas as borrachinhas podem nao ser 100% eficazes naqueles momentos de paixao!
    É por essas e por outras que daqui a dias tenho uma fortuna nos meus braços!!! Borrachinhas... só para apanhar lápis de carvão!
    #-o #-o #-o anic: anic:

    p.s. informa-te do processo de laqueação acgo q esta simplificado :?:
    A médica no hospital ontem disse-me que não tenho idade para fazer... Diz que teria que ter mais de 35 ou então uma situação clinica que me colocassse a vida em risco ao ter uma nova gravidez! Ou seja, vou ter que pensar noutra solução!












    Madrinhas:Judith e susat4







    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

    Comentar


    • RE:

      Ena...o meu pao d passas ficou bom!!!!!(graças ás receitas da sophia)
      AJUDEM O NOSSO RATINHO



      A história do Ratinho









      Ás 37 semanas





      Beloved Babies de Setembro/Outubro





      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Bebecas_07
        Bom dia minhas amigas de peito.
        Venho aqui só dizer que vou a caminho do hospital para ter com o meu pequenino para lhe dar muitos muitos miminhos e dizer-lhe o quanto a mamã o ama
        Quero desde já agradeçer o vosso apoio, e as vossas respostas ao meu último post.
        Quero também fazer um convite a todas as mamãs de Setembro/Outubro deste forúm.
        Querem ser madrinhas virtuais do meu pequeno? Sei que são muitas, mas para mim nunca são demais, além de que todas vós nos ajudaram este caminho de :cloud9: .
        Parabéns ás mamãs que já tem os seus rebentos nos braços e um em especial paras as mamãs que estão a te-los. Desejo-vos uma hortia mui pequena
        :celebrte: :balloons:
        Esperamos por noticias vossas e dos vossos rebentos.
        Beijocas doces para todas vós e para as minhas madrinhas
        :smooch: Assim é que eu gosto...muito ânimo! Asssim, o Hugo não tardará em casa!












        Madrinhas:Judith e susat4







        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pmacamano
          Inserido Inicialmente por Hel
          só sou eu ou mais alguém detesta este tempo?
          aqui está uma chuvinha molha parvos, escuro que até parece Inverno:?
          fico sempre mais triste e em baixo quando está assim.
          só me faltava era começar a chover quando a piolha nascer... nem umas voltinhas com ela posso dar:-# #-o
          Por acaso gosto do tempo assim, d ficar em casa embrulhada em mantas...mas como tenho q ir trabalhar....bahhhh
          Também adoro p tempo assim... uma manta à lareira e no forno... batatas doces a assar! Adoro!












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Bom dia a todas
            CArlinha atao mulher que s e passou??esta tudo bem agora espero eu?!

            bem vou ao medico de familia tenho consulta as 10h.
            bjs e ate logo
            [

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por praline
              Mamãs feias!!!!!!!!!!!!!:bah: :bah: :bah: :bah:

              Estive 2 dias fora e tive de ler 29 pag!!!!! mas li tudinho!!! :3d:

              Nao consigo é responder uma a uma (somos boas mas nem tanto!) , nao posso deixar de dar os parabens a nossas meninas q ja tiveram :bdgreetn: :bdcake: :bhat: :birthday: :bday2: :balloons:

              e claro um beijinho de força a nossa Bebacas e ao seu Hugo, q é um grande valentao!

              Na 2ª-feira, no dia da lua, tb estive cheia de contraçoes de noite mas felizmente passou! e eu qu nao costumo acreditar nessas coisas!
              Lindona... estava com saudades tuas!

              Eu também ando a ctualizar-me que ontem... vir aqui foi mentira!












              Madrinhas:Judith e susat4







              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por susat4
                Inserido Inicialmente por aispdias
                Inserido Inicialmente por carladelca
                Inserido Inicialmente por pmacamano
                Inserido Inicialmente por carladelca
                Inserido Inicialmente por pmacamano
                Inserido Inicialmente por Susana32
                Inserido Inicialmente por pmacamano
                Meninas, uma perguntinha (Carla, tapa os olhos!!!)...
                Qual vai ser o metodo contraceptivo que vão utilizar após o parto?
                Borrachinhas, as cores com sabores etc :-$ :-" #-o nao quero nada com essas pilulas de amamentação q dizem podem engordar e nao ser eficazes
                Obrigada pela dica...nao fazia ideia desse PEQUENO pormenor. E a pilula para homem?
                Mas as borrachinhas podem nao ser 100% eficazes naqueles momentos de paixao!
                É por essas e por outras que daqui a dias tenho uma fortuna nos meus braços!!! Borrachinhas... só para apanhar lápis de carvão!
                Entao como tencionas precaver-te contra um novo maninho para a Ivone?
                Laqueação das trompas!
                Olá madrinha,
                Já te informas-te bem quanto à laqueação?! É que eu mesmo no particular não me a querem fazer, pelo menos para já... a GO diz para eu esperar mais uns anitos... e no público costuma ser mais complicado...
                oh meninas, vocês não tão a ser mt radicais? sou sincera a laqueação faz-me tanta confusão, eu sei que é o melhor em alguns casos, mas sei lá! e agora há tantos tantos metodos....

                eu estou a pensar em usar o anel vaginal! já alguém usou?

                Como já disse vou ter que pensar em alternativas!!! Vamos lá ver!!! Métodos hormonais não me agradam porque me descontrolam o organismo todo... terei que ver o que se faz!!!!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
                  Olá meninas, bem voces escrevem que se farta. Eu qd sai daqui ia nas 300 paginas e onde ja vai agora.
                  Primeiro quero agradecer mtas as vossas palavras.
                  Segundo peço desculpa pela ausencia prolongada. Saí no Sabádo, segunda começou a correria, teste do pezinho, papeis e mais papeis, dp não o aceitaram no centro de saude onde o pai e o irmão estão por causa da morada do registo que é da nossa morada actual. Lá fomos inscreve-lo no Centro de Saude da nossa residencia. Neste Centro onde ele tá disseram que foi má vontade não o terem aceitado pq desde que esteja o pai ou mãe na ficha tem toda a logica estar o filho, ainda pra mais se há uma doença congenita na familia e essa médica ja conhece o historial...mas pronto já tratamos de td, sem consulta dos 15 dias ele n fica.
                  Mas falando da minha reliquia, é uma fofura, tem sido calmo, mais q era o irmão. È um grande mamão, aí sai ao irmão. Nasceu de cesariana dp de algumas complicações mas dp partlharei. Acabou bem, é o q interessa...já ca esta....mas tenho tantas SAUDADES DA MINHA BARRIGUINHA DE GRAVIDA hehehe.
                  Mts parabens ás meninas q tiveram os bebés e as meninas q ainda estao gravidas...curtem mas curtem mt o tempo q falta, pq desde o momento em q começa td, o trabalho de parto...etc...as coisas passam se num instante e qd dou por mim ele ja tem 1 semana e dá a sensação q carregaram no botão fast e nem das por isso.
                  deixo a foto do meu pilocas que nasceu no dia 10 com 3kg50 e 47 cm de 38 semanas +4dias tal como o mano:



                  É lindo o teu Gonçalo!
                  Parabéns mamã babada!
                  Ainda bem que tudo está a corer bem... e que ele é calminho!












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carladelca
                    Inserido Inicialmente por Susana32
                    Inserido Inicialmente por carladelca
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Inserido Inicialmente por Susana32
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Meninas, uma perguntinha (Carla, tapa os olhos!!!)...
                    Qual vai ser o metodo contraceptivo que vão utilizar após o parto?
                    Borrachinhas, as cores com sabores etc :-$ :-" #-o nao quero nada com essas pilulas de amamentação q dizem podem engordar e nao ser eficazes
                    Obrigada pela dica...nao fazia ideia desse PEQUENO pormenor. E a pilula para homem?
                    Mas as borrachinhas podem nao ser 100% eficazes naqueles momentos de paixao!
                    É por essas e por outras que daqui a dias tenho uma fortuna nos meus braços!!! Borrachinhas... só para apanhar lápis de carvão!
                    #-o #-o #-o anic: anic:

                    p.s. informa-te do processo de laqueação acgo q esta simplificado :?:
                    A médica no hospital ontem disse-me que não tenho idade para fazer... Diz que teria que ter mais de 35 ou então uma situação clinica que me colocassse a vida em risco ao ter uma nova gravidez! Ou seja, vou ter que pensar noutra solução!
                    Olá Carla

                    ainda bem que já estás melhor. :friends:

                    Eu não tinha pensado em laquear as trompas, mas quando estava na sala de operações, a médica que estava a assistir a minha GO perguntou.lhe se era para laquear, a miha GO disse a rir, "não que a aninhas ainda vai tentar a menina" eu disse logo que nem pensar nisso, que dois já chegava e que até preferia ter 2 rapazes, e ela disse-me logo não não me laqueava as trompas, pois era muito nova (já tenho 34 anos ) e que me podia arrepender e depois não havia volta a dar. Por isso penso tomar a pilula mais uns 2 anos e depois ponho o DUI (se bem que conheço muitos casos de "filhos do aparelho"), depois logo se vê.
                    My Blog

                    My Boys - James & Rod - My reason for living!


                    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                    I´LL BE THERE FOR YOU

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      Olá barrigudas,
                      Encontrei esta malinha no continente e acho que finalmente encontrei a mal para o carrinho. Que acham?
                      (claro que se tivesse as mãos de fada da nossa carlinha poderia ter uma malinha tao bonita quanto a dela!!!!:bowtie: :bowtie: )

                      Olha... é Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!












                      Madrinhas:Judith e susat4







                      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Hel
                        acho que hoje, literalmente estou a falar sozinha...
                        estou com a neura, dói-me a cabeça, já me enervei e só me apetece mandar tudo à fava! :violent:

                        então, não é que corro o risco de não ter subsídio de maternidade só porque a piolha pode nascer em Setembro e assim, não perfaz os 6 meses obrigatórios de descontos? (como estou a recibos verdes, este 1º ano estava isenta de pagamentos à Seg. Social mas, com a chegada da piolha tive de antecipar as contribuições. Desde Abril até Outubro, dariam 6 meses porque o último pagamento tem de ser no mês anterior ao nascimento.
                        Agora, se nascer em Setembro só dá 5 meses! ](*,)
                        Quando me fui informar na altura, ninguém alertou para o facto de ser conveniente começar os pagamentos antes de ABril (há bebés apressadinhos,,, prematuros.... etc...) :cussing: :cussing: :cussing: :cussing:

                        Agora, novo requerimento para fazer os pagamentos de Dezembro a Março e vamos ver se o aceitam... Lá vão mais de 600 €](*,) ](*,) ](*,)

                        este país.... :sick:
                        Às vezes fico a pensar: Mas em que país estou eu a colocar filhos ao mundo?#-o #-o

                        Mais uma vez: Viva Portugal!












                        Madrinhas:Judith e susat4







                        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por rmab
                          Olá a todas as mamãs!
                          Vim aqui p/ dizer k serei mamã a 26 Set com cesariana marcada, a minha pipoca n quer dar a volta!!!
                          Estou mt feliz e ansiosa ao mm tempo!
                          Beijinhos a todas!
                          Rosita
                          Está quase.Força!












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pmacamano
                            Olha, eu realmente ando com vontade de fazer coisinhas para o leonardo mas já fiz 2 capas para os documentos mas nao fiquei satisfeita...vou para o terceiro round. Hoje vou comprar tecido para fazer a bolsa da toillete...a ver como fica.

                            Quanto a trabalho...muito, para nao variar. Estou para ver se alguma vez vou abrandar o ritmo...mas, se clahar, se abrandar, deixo de achar piada, logo se ve.

                            Hoje acordei com a neura. Tenho que ir apanhar a vacina do tetano...a coimbra. Sim, porque aqui na santa terrinha nao me atendem no centro de saude pois nao estou lá inscrita. Logo tenho que fazer uma viagem de 70km para levar a vacina. Para verem o comulo, no outro dia fui ao centro de saude porque n m sentia mt bem e nao me atenderam pk nao estava inscrita lá.Haja paxorra!!!!!!!! Como tb nao é este o centro de saude em que quero estar (tem pessimas condiçoes...só de lá entrar arrepio-me), nem me vou chatear. Depois transfiro o processo para a parvonia ao lado da santa terrinha (já devem ter reparado que eu GOOOOSSSSTTTTOOOOO mesmo disto aqui).
                            PAra comulo, o marido disse para eu estar pronta ás 8 am...eu estava...e ele?????Ainda ta na cama!!!!!!!Só m apetece gritar!!!!!
                            :smooch: Vai lá até Coimbra. Já deu para perceber que "adoras" a santa terinha! Beijocas e um bom dia!












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Então aqui ficam as novidades:

                              Ontem fui de manhã cedo fazer o CTG... correu lindamente. A pimpolha esteve mexilhona, com bom ritmo cardiaco e eu estou sem contracções.:? Falei com a Go e com a enfermeira sobre tudo e mais alguma coisa. Saí de lá mais tranquila do que costumava andar e mais satisfeita, pois em 4 anos, desde que nasceu o meu Miguel, a maternidade está melhor, mais "humanizada" diria eu. Na sala de CTG (sim, já tem uma sala de CTG), ouve-se musica de relaxamento e até podemos ser nós a levar os cds, se quiseremos. Temos consulta com uma GO na altura do CTG, coisa que há 4 anos atrás... :lol:
                              Na sala de partos... fiquei a saber que podemos levar os nossos cds para colocar e que na fase de dilatação... têm as bolas (acho que se chamam de pilates) para ajudar a relaxar. Temos alguma liberdade de movimentos durante do trabalho de parto, a menos que haja risco.
                              Quanto à minha situação específica, foi-me dito que nenhum GO me deixará muito tempo em tp, uma vez que tenho uma 1ª cesareana. Se não evoluir... vai para cesareana! As cesareanas... a menos que sejam casos de sofrimento do bebé e que tenha que ser uma coisa de URGÊNCIA, são feitas com epidural!

                              E pronto... vinha feliz da vida para casa e tenho CTG marcado para a próxima terça-feira!

                              Cheguei a casa, almocei e sentei-me um bocadito no sofá! Comecei a ver pirilampos... a visão ficou desfocada e fui de imediato medir a tensão, pois como já tinha referido noutro dia... tenho tido alguns episódios de tensões altas! A tensão estava a 16/9 e os batimentos cardíacos a 97 (sim 97). Liguei para o saude 24 e disseram-me que deveria ser observada num hospital... e eu que tinha lá estado a manhã toda... pimba... voltei para lá! Tive que ligar à minha tia, pois não conseguia conduzir!

                              Quando lá cheguei, fiz a triagem e decidiram que eu iria ser vista pelos médicos do serviço de medicina e não os de obstctricia! Fiquei sem perceber!:? Aguardei... 2 horas e meia para ser chamada e observada!!! Isto porque tinha prioridade de grávida! Estive sempre na boa, calminha à espera! Entrei para ser consultada, porque fui lá dentro saber o porquê da demora... (VIva Portugal!)

                              Apanhei uma DR excelente... romena ou moldava... era de leste! 5 estrelas! Uma super médica! Ouviu tudo e quiz saber de tudo. Perguntou-me quem me estava a seguir a gravidez e eu disse que o médico de família e um Go particular. Ficou chocada porque sendo eu uma mamã xxxl, a gravidez é de risco (SEMPRE) o que leva a que seja seguida na maternidade! Ficou impresionada por assim não ser! Mandou-me mostrar os pés... mostrei e ela achou que estavam patas de elefante. A somar à tensão arterial, à visão, e às dores de cabeça que apareceram... ficou com medo de pré-eclâmpsia! Ahhh... entretanto ela quis saber qual a minha tensão ao entrar na triagem... e adivinhem.... o fulano esqueceu-se de me medir a tensão. Enfim! Mas como eu dizia... como desconfiou de pré-ecalmpsia, fiz analises que (graças a deus) despitaram a coisa! Voltei a medir a tensão e estava boazinha 13/7. A pulsação estava elevada... 91. ELa fez-me electrocardiograma e a pulsação confirmou-se.

                              Conclusão: deixou-me vir para casa, embora se a tensão voltar a subir... tenho que ficar internada em observação. A pulsação, segundo ela, poderá regularizar se beber mais água! Mandou-me uma carta ao médico de família, com um relatório e uma descompostura (digo eu) por não me ter enviado para consultas de risco! Disse-me que hoje falasse com o GO para que pudesse avaliar a situação. Enfim! Explicações... não existem! A verdade é que ontem apanhei um valente susto e já julgava que seria o dia da Ivone nascer! Não foi... só Deus o que é melhor!

                              Hoje lá vou eu ao GO saber de novidades e falar sobre tudo!

                              Quero pedir desculpas às mamã que se preocuparam comigo! Ontem estava de rastos para ir à net. Tomei banhoca e deitei-me! Passei uma noite com as mazelas do costume, mas essas já nós conhecemos! Haja paz! Obrigada a toda pela força e atenção!

                              BEijocas para todas. Um especial para a pmacamano que foi trocando comigo sms e trouxe novidades até vós! Obrigada! :smooch:












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Ola a todas!!

                                Acordei com uma crise de rins - So espero que nao sejam as areiazitas outra vez... mas tudo bem e as dores ja estao a amenizar.

                                Relativamente ao metodo... a partir dos 30 anos com mais de 2 filhos, inclusive, pode-se pedir a laqueacao, sim! - E so ir ao CS e marcar consulta de planeamento familiar, eles sao obrigados a considerar o caso. A questao e que imaginem que 8 anos depois querem outro filhote e ja fizeram a laqueacao? - Quem e o medico que se quer responsabilizar?
                                Mas eu vou por um inplante, nao um DIU, porque a minha mae teve mas experiencias... o ultimo DIU que teve, rasgo-a quando a minha mae tirou um tampao!! - Nem quero imaginar as dores! - Mas ja ouvi e li muitos casos de sucesso com o DIU, mas tambem, eu que sou contra o aborto (pessoalmente), imagino que se engravidasse com o DIU e ter a possibilidade de o tirar e perder o bebe, que horror!!

                                Portanto, implantezito no braco por 2 anos parece-me bestial!! - O maridotes, apesar de tudo, e nem acredito que estou a dizer isto LOL, ele disse que secalhar gostaria de ter uma menina comigo!!! :-|
                                Deus meu que nem sei o que pensar, nao sou uma vaca?!?!?! - Sim, porque de momento sinto-me mesmo assim!!
                                Mas pronto, concordei em esperar 2 anitos e falamos de novo sobre isso... e se decidirmos nao ter mais, ele diz que nao quer que eu passe por uma laqueacao. Faz ele a esterilizacao. Sao uns 15 minutos e 8 dias sem sexo... e nos mulheres deposi da menopausa, a natureza acha que somos "lixo", entao nao convem mexer muito entro de nos hehe...

                                Bjs a todas!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X