Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Ola a todas, chamo-me Marta, tenho 22 anos e estou gravida de 18 semanas, mas ao contrario de muitas gravidas nao tenho barriga quase nenhuma e quem nao sabe que estou gravida tambem nao nota.

Mas nao é a unica coisa fora do normal porque ja sei o sexo do meu bebe desde as 13 semanas e cinco dias ( é um rapaz ), ja o sinto a mexer mais ou menos a 3 semanas e cada vez que me ponho em cima da balança o peso é menos, mas como bem e muito, principalmente se estiver fora de casa.

Ha quem diga que estou gravida de mais tempo, será isso possivel? Será que ate as ecografias estao enganadas no meu tempo de gravidez? Sei que parece estranho mas ja nao digo nada...

Comentar

• RE:

Olá Marta, sê muito benvinda a este cantinho e ao nosso tópico!!!
      De facto não há grávidas iguais..... :d :d e tu és a prova viva disso!! lolololol

Beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80

Comentar

• RE:

Olá mamãs, boa tarde!

Cheguei agora do trabalho e estou a arranjar um belo vício... não passo sem vir ao computador.
        Hoje, no trabalho, as coisas podiam ter corrido melhor, senti-me melindrada com uma colega, os restantes colegas vieram pedir desculpas por ela, mas enfim... acho que ela anda aborrecida e não sei porquê. Desculpem lá estar a desabafar, mas faz falta.

Camano, li as tuas mensagens e vejo que andas preocupada com o teu peso e magoada com os que te são próximos. Não fiques aborrecida. Desde cedo, como sempre fui gordinha, tive que arender a viver com usto. No início sentia-me melindrada... Agora... sinto-me bonita, feliz e gosto de mim. Quem gosta come... quem não gosta come na mesma. Que vou eu fazer. Sou assim!

Havia uma mamã que estava a queixar-se de não conseguir ver bem o seu bebé por causa das gordurinhas... acho que o problema é o equipamento. Gordurinhas é comigo e o médico nunca se queixou. Sempre vi bem o meu bebé.

Outra coisa que queria partilhar com as mamãs é a ansiedade que tenho sentido. Ainda falta tanto para o fim. Sentem o mesmo? Tento estabelecer metas... tipo: próxima consulta... mas ando ansiosa. Do 1º filho não andava tanto! Estranho!

Esta noite sonhei que estava a amamentar o meu bebé. Fiquei tão feliz que acordei o maridão para lhe contar.

Beijocas a todas!

Madrinhas:Judith e susat4

Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS

Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por anabf
          olá

Hoje sou eu que me queixo das hormonas...estou mesmo em dia não....só me apetece chorar....e porquê não sei.........coisas de grávida. Estou aqui no trabalho cheia de coisas para fazer, com prazos que estão quase a acabar, sem que esteja nem metade feito, a minha colega está de baixa, só tenho homens parvos e insensiveis à minha volta...baaaahhhhhhhhhh. Ando a contar os segundos para que chegue dia 26 de Junho para irà minha médica para ela me por de baixa e para poder mandar esta gente toda às couves..........

Desculpem este post negativo, tenho a certeza que amanhã já estarei melhor.....

Jocas a todas a barrigas lindas do forum.
          Afilhada,
          este final de semana tb não correu muito bem pra mim. Ñem sei explicar pq!!!!??? Só sei que não estava nos meus melhores dias. Meus sogros ainda estão por cá e já não vejo a hora de me livrar deles.:-$
          Anima-te! Teu aniversário está quase aí! Pensa nas prendinhas boas que vais ganhar.
          Beijinhos

Lista Mamãs Setembro/Outubro

Madrinha: lteresa

Afilhadas:
          lteresa DPP - 25/10/08
          Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por lteresa
            Bem hoje parece que as barrigudas nao andam muito famosas
            eu não fujo a regra desde onteontem que tenho umas "moinhas" na barriga e doi me imenso as costas.
            Ja fui comprar a cinta (pois independentemente de tar de 16 semanas tenho barriga de quem ja tá de 6 meses )vamos a ver se melhora senão tenho que ir mesmo as urgencias ver o que isto é.
            Pois nesta gravidez tou um pouco aprenssiva mas como a médica me disse tenho que relaxar#-o
            Trabalho por turnos e esta a ser um pouco complicado conciliar as horas de sono e das refeiçoes ditas normais para uma gravida e conciliar a vida familiar (trabalhos domesticos) com o serviço ainda estou um pouco a nora pois como todos me chamam acelarada ainda n~~ao consegui abrandar o ritmo e ja me estou a recentir.

beijocas a todas
            Olá Madrinha!

Nem me fala de trabalho!
            Já não estou mais a trabalhar, mas em casa tenho trabalho que sobre...Meus sogros então cá a passar férias, e, as férias deles são a minha tortura. São uns chatos!
            Tenta relaxar um pouco com o trabalho pra poderes curtir mais a tua gravidez. Passa tão rápido!
            Beijinhos

Lista Mamãs Setembro/Outubro

Madrinha: lteresa

Afilhadas:
            lteresa DPP - 25/10/08
            Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

Comentar

• RE:

Olá mamãs, para quem fez a mosrfologica recentemente quais sao os percentis dos vossos bebes?
              bjo

Comentar

• RE:

Tanto li aqui sobre as morfologicas que fiquei ansiosa. To prestes a fazer a minha e agora fiquei com medo porque a GO disse que os caes transmitiam doenças (tenho 2) as quais se recusou a dizer-me quais eram e disse que se nao me livrasse deles o mais provavel era apanhar uma doença e o bebe estar subdesenvolvido na eco morfologica...sei que é parvoice, mas cm se esta a aproximar fiquei a modos que ansiosa.

-->Tristina -->

Como sei o que é isso de ter sono depois de almoço.Invariavelmente tenho sempre sono lá para as 14h. E nao percebo porque pois durmo bem...Mas ao menos posso tar em casa a essa hora pois so vou dar aulas umas horitas mais tarde.
                AJUDEM O NOSSO RATINHO

A história do Ratinho

Ás 37 semanas

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Tanto li aqui sobre as morfologicas que fiquei ansiosa. To prestes a fazer a minha e agora fiquei com medo porque a GO disse que os caes transmitiam doenças (tenho 2) as quais se recusou a dizer-me quais eram e disse que se nao me livrasse deles o mais provavel era apanhar uma doença e o bebe estar subdesenvolvido na eco morfologica...sei que é parvoice, mas cm se esta a aproximar fiquei a modos que ansiosa.
                  Não entre em stress que não vale a pena. A opinião do teu médico parece-me demasiado fundamentalista, imaginemos que assim era a quantidade de mães que tinham filhos com problemas...

Vai correr tudo bem.
                  Beijinhos
                  Cat

http://mundodosls.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Cat80
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Não entre em stress que não vale a pena. A opinião do teu médico parece-me demasiado fundamentalista, imaginemos que assim era a quantidade de mães que tinham filhos com problemas...

Vai correr tudo bem.
                    Beijinhos
                    oi

concordo com a cat80!

Sempre ouvi falar que os gatos podiam trazer problemas agora os cães não. Será que a médica não gosta de cães??? ainda mais estanho foi ela não te querer dizer quais:?:

Não te preocupes! vais ver que o bébé vai estar optimo.
                    [hr]

Comentar

• RE:

Olá pseudo-madrinha. Como estás? Espero que o dia tenha corrido bem.

Tenho andado a pensar... a pensar... a pensar .... e....................

Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

Comentar

• RE:

.......... acho que podemos ter duas madrinhas? Certo?

Comentar

• RE:

Queres ser minha madrinha?:-$ :banana:

Comentar

• RE:

Olá meninas, vendo aqui os ultimos assuntos de conversa, olhem eu também estou hoje com uma neura !!!!

Sinto-me triste, mole, não me apetece fazer nada...

E ainda por cima pedi hoje as minhas análises do rastreio bioquimico e dizem que quem tem é a médica, A TAL lembram-se?

Como eu quero mudar de médica pedi-as e elas depois ligaram a dizer que falaram com a Drª e ela disse que só mas entrega em mão e quer falar comigo...! Pois, quer mas é tirar a limpo as coisas pois já percebeu que eu me zanguei e vou mandá-la ao bilhar grande ! enfim...

Também ouvi aqui falar dos médicos homens ou mulheres,e por acaso hoje tomei uma decisão, escolhi o novo médico e é mesmo um médicO. Não sei se tomei a decisão certa, não o conheço mas tenho ouvido muito bem dele aqui no forum, estava um pouco reticente em relação a um homem mas no fundo as médicas mulheres por vezes são tão insensiveis, logo elas que tb sao mães e sabem como é!!! Por outro lado tenho aqui muito boas opiniões de médicos homens.... não sei, agora é aguardar pela consulta e ver pessoalmente.

Optei pelo DR. Jorge Lima no Cuf Descobertas. Alguem sabe se ele faz ecos?

A minha menina já mexe, hoje senti outra vez as bolhinhas bjos !!

Madrinha e Afilhada: Shiva

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Tristina
                              Olá Bolaxita,

Tens toda a razão!!! Se me acontecesse o mesmo, também seria capaz de pagar até porque adoro recordações. Esta será uma recordação para mim e aposto que os meus pimpolhos vão adorar ver. Eu não tive essa sorte, nem tenho ecografias (mas isso é normal quando nasci não devia haver) e nem tenho fotografias de mim em bebé, só tenho já com 5 anos :?

Falando em ecografias e em médicos homens e mulheres (obstetras, ginecologistas, etc.). Eu gosto mais dos médicos homens, são mais meigos, parece que têm medo de magoar. Já tive a experiência com os dois e a cada vez que era atendida por uma mulher saía de lá com dores :?

Acontece o mesmo com voces ou sou eu que inconscientemente não gosto de médicas mulheres :? :angelyel:
                              Concordo, acho que os homens são mais sensíveis nessas questões, talvez por serem homens e terem medo de magoar, não sei, mas a minha experiência também me faz preferir médicos homens, mas falo no geral, não só em ginecologistas... claro que há médicas muito atenciosas, mas por norma, de todos os que já me calharam na rifa, sem dúvida que os homens foram os médicos mais atenciosos...

bjs*

Comentar

• RE:

Olá a todas as barriguinhas,

eu concordo convosco, também tenho essa experiências, os médicos são mais cuidadosos e quando fui atendida por uma médica fiquei com dores o resto do dia, não sei se por coincidência, o que é certo é que eles são mais atenciosos.

E deve ser mesmo uma onda...hoje também estou down....há dias assim não é?

beijinhos

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X