Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por verusca
    Inserido Inicialmente por sininho33
    Oi queridas amigas....

    O nosso blog esta muito poético! Temos de começar a contribuir mais!

    A minha dieta anda uma desgraça.... nao porque nao faça comida saudavel porque faço (se quiserem andei num curso de culinaria saudavel posso mandar algumas receitas fantasticas e faceis por mail), mas porque estando em casa so me apetece comer e geralmente porcarias.... e hoje estou toda partida.... ontem fiz uma aula de hidroginastica e 2 horas de danças de salao... pensei que ia morrer.... nem a novela vi, fui directa pra cama e adormeci... pena que o rodrigo esta noite se tenha lembradod e acordar de 4 em 4 horas

    De resto tenho algumas duvidas que gostaria de compartilhar convosco:
    - O meu filhote é um bem disposto...mas ontem deixei o em casa dos meus pais e ele fartou se de chorar e so acalmou qd chegou a nossa casa... acham que ele ja começa a estranhar locais? e pessoas?

    - Ele esteve um pouco constipado mas nada de especial.... hoje no cócó... saiu assim uma coisa parecia ranho? eles expelem pelas fezes essas secreçoes?

    - De facto tambem me parece que o ovinho é mt quente... as vezes apetece me tira-lo de lá... ontem ate andou no sling, mas da me cabo das costas...

    - Vou começar a trabalhar em Setembro... mas vai ser mt dificil... ate porque sinto que ele esta muito ligado a mim.... é quase uma adoraçao... eu falo com ele e ele da me cada sorriso... de cair lagrimas...

    - e desenvolvimento dos vossos bebes? Eu puxo muito (se calhar demais) pelo Rodrigo.... ou esta no mobil, ou no ginasio ( e tenho 2) ou entao mostro lhe livros (que ele adora... e eu pensava que era pra mais tarde)...

    - e as maos? O meu agora descobriu que meter as maos á boca é divertido e passa horas a fazer isso... é mt engraçado.... fixa a mao com os olhos, faz uns barulhitos, abre a boca e leva a mao mt devagar á boca... sera normal? ate deixo aqui uma foto da façanha....


    e agora eu...

    nada me serve, ando sempre com as mesmas roupas, sinto me inatraente, apenas boa mae... e sinto me gorda e larga... claro que compensa pelo facto de o ter comigo!

    Beijos
    sininho eu gostava de ter algumas dessas receitas, pois estou como tu só me apatece comer porcarias mas tb não cozinho coisas muito saudáveis porque só me apatece molhos e assim.
    e realmente os bebés expelem essas secreções pelo cocó. O facto de levar as mãos devegar á boca tambem é normal ainda não conecem bem as medidas que são de certo sitio até á boquita o Afonso faz o mesmo.
    esqueci-me de dar o email: veracruzsilva@hotmail.com beijinhos
    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      ontem fui á pediatra com o Afonso e felizmente é só narizito entupido e alguma tosse mas tudo das vias superiores, está a por neo senifrina e soro. Foi medido: 57,5cm e pesado: 5,750kg: o que me parece muito pouco 40g numa semana????? eu não confio muito nas balanças antigas e a médica não confia nas electrónicas...ando sempre na dúvida!marquei consulta numa nutricionista mas só para julho.. tá mau de €€€!
      pode ser que consiga uma dieta boa pra não engordar mas que me deixe continuar com muito leitinho. vou começar com os banhos... beijinhos
      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        ja mandei as receitas a todas k me pediram.... eu hoje estou a fazer bacalhau com broa... parece uma receita estranha mas é optima... bjs
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por sininho33
          Ola meninas...

          pelos vistos eu sou uma das resistentes... nunca dei suplemento a este rapaz...ele tem engordado mas sempre no percentil 50... pra semana faz 3 meses e vai estar com 6 kg e mt pouco.,.. percentil 50... sendo assim vou continuando com peito... mas eu nao consigo tirar grande coisa com a bomba... o maximoq ue ja consegui de uma so vez foi 60... mas ultimamente so 20 ml... por isso para ja desisti...

          Claro que acabo por ser "sacrificada"... ele em media continua a acordar á noite de 4 em 4 horas para mamar.... mas paciencia! eu vou amamentar exclusivamente (se conseguir claro) ate aos 5.5 meses... introduzo por aí as papas pk vou trabalhar!

          de resto, fora a crosta lactea, e o meu peso, esta tudo bem!

          beijinhos
          eu tb sou uma resistente... so maminha... ela tb tem quase 6 kg por isso vou dar so maminha...
          o meu pediatra ker introduzir as sopas aos 3 meses mas eu n vou kerer... ela ainda é tao pequenina... so aos 4... e nao sei nao...


          CarMar



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            hum... bacalhau com broa:eat:

            Pois é meninas, a minha Joana só engordou 25g nestas últimas duas semanas (e ela q engordava 40g por dia) . está com 5.290kg (alice se puderes acrescentar na lista...agradecia), por isso ela tem chorado muito dp de mamar e anda meio rabugenta... deve mm ser fome.

            Combinei dar-lhe suplemento, mas do leite que consigo tirar com a bomba e vou pesá-la para a semana a ver o que dá. O problema é q se antes tirava 60ml na boa, hoje só tenho conseguido tirar 30ml.

            Agora tenho uma dúvida: qd saem como é que voces fazem com o biberon? Ou seja, eu vou-lhe dar sp a mama e dp o biberon, mas como o conservo, como aqueço fora de casa? Não percebo nada disto, até agora era só sacar da mama e já estava... mas esta semana vou ter q andar c este apetrecho e não me apetece nada ter que ficar em casa (preciso arejar)

            Bjs vindos de marteeeeeeee

            Ana

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              meninas já montei a cadeira, e acho que ele até fica lá bem ora vejam.


              E já agora uma do banho a três!!
              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                Ola meninas...

                que saga.. hoje nao tinha o meu carro e o sol brilhava... pelo que decidi sair com o Rodrigo... de metro. Entao toca a andar 10 min pra chegar ao metro, depois uma aventura com o carro (quinny = enorme) no metro e depois fui para a baixa do porto (santa catarina), comprar as minhas lentes de contacto e ainda fui á fnac! e depois mais metro....

                tenho vos a dizer que o Rodrigo nestas 3 horas nao chorou nenhuma vez... sempre de olho muito aberto, ainda se riu algumas vezes, assustou se com uma moto, ainda viu os avós que foram ter com ele... e so adormeceu no metro á vinda pra ca... conclusao.... esta sem mamar desde as 14 horas! e a dormir no maxicosi....


                beijinhos
                Tbm tenho um quinny e é só aventuras, começa logo que na mala do meu carro só cabe se lhe tirar uma roda, tás a ver né, tira roda mete roda:bounce: :bounce: :bounce:
                e depois é sempre aventuras para passar em qualquer sitio, mas ADORO o carrinho


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por aipc
                  hum... bacalhau com broa:eat:

                  Pois é meninas, a minha Joana só engordou 25g nestas últimas duas semanas (e ela q engordava 40g por dia) . está com 5.290kg (alice se puderes acrescentar na lista...agradecia), por isso ela tem chorado muito dp de mamar e anda meio rabugenta... deve mm ser fome.

                  Combinei dar-lhe suplemento, mas do leite que consigo tirar com a bomba e vou pesá-la para a semana a ver o que dá. O problema é q se antes tirava 60ml na boa, hoje só tenho conseguido tirar 30ml.

                  Agora tenho uma dúvida: qd saem como é que voces fazem com o biberon? Ou seja, eu vou-lhe dar sp a mama e dp o biberon, mas como o conservo, como aqueço fora de casa? Não percebo nada disto, até agora era só sacar da mama e já estava... mas esta semana vou ter q andar c este apetrecho e não me apetece nada ter que ficar em casa (preciso arejar)

                  Bjs vindos de marteeeeeeee

                  Ana
                  quando saiu levo um termo com água fervida, mantem-se quante um dia inteiro. Levo os biberons esterelizados e uma caixinha (da avent) com as doses de leite já separadas.


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por aipc
                    hum... bacalhau com broa:eat:

                    Pois é meninas, a minha Joana só engordou 25g nestas últimas duas semanas (e ela q engordava 40g por dia) . está com 5.290kg (alice se puderes acrescentar na lista...agradecia), por isso ela tem chorado muito dp de mamar e anda meio rabugenta... deve mm ser fome.

                    Combinei dar-lhe suplemento, mas do leite que consigo tirar com a bomba e vou pesá-la para a semana a ver o que dá. O problema é q se antes tirava 60ml na boa, hoje só tenho conseguido tirar 30ml.

                    Agora tenho uma dúvida: qd saem como é que voces fazem com o biberon? Ou seja, eu vou-lhe dar sp a mama e dp o biberon, mas como o conservo, como aqueço fora de casa? Não percebo nada disto, até agora era só sacar da mama e já estava... mas esta semana vou ter q andar c este apetrecho e não me apetece nada ter que ficar em casa (preciso arejar)

                    Bjs vindos de marteeeeeeee

                    Ana
                    O leite materno aguenta acho que 6 horas á temperatura ambiente, para aquecer tem que ser em banho maria, que é mais complicado quando estás fora, depende da boa vontade dos cafés. Mas é simples entras num café e pedes se podem dispensar um taçinha com água quente até pode ser tirada da máquina do café, se recusarem pedes um chá e aqueces no recipiente no chá.


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por carmar
                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      Ola meninas...

                      pelos vistos eu sou uma das resistentes... nunca dei suplemento a este rapaz...ele tem engordado mas sempre no percentil 50... pra semana faz 3 meses e vai estar com 6 kg e mt pouco.,.. percentil 50... sendo assim vou continuando com peito... mas eu nao consigo tirar grande coisa com a bomba... o maximoq ue ja consegui de uma so vez foi 60... mas ultimamente so 20 ml... por isso para ja desisti...

                      Claro que acabo por ser "sacrificada"... ele em media continua a acordar á noite de 4 em 4 horas para mamar.... mas paciencia! eu vou amamentar exclusivamente (se conseguir claro) ate aos 5.5 meses... introduzo por aí as papas pk vou trabalhar!

                      de resto, fora a crosta lactea, e o meu peso, esta tudo bem!

                      beijinhos
                      eu tb sou uma resistente... so maminha... ela tb tem quase 6 kg por isso vou dar so maminha...
                      o meu pediatra ker introduzir as sopas aos 3 meses mas eu n vou kerer... ela ainda é tao pequenina... so aos 4... e nao sei nao...

                      pois o meu pediatra tb, mas eu so vou introduzir aos 5,5 se ele continuar a crescer bem...

                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                        beijinhos[/quote]

                        Tbm tenho um quinny e é só aventuras, começa logo que na mala do meu carro só cabe se lhe tirar uma roda, tás a ver né, tira roda mete roda:bounce: :bounce: :bounce:
                        e depois é sempre aventuras para passar em qualquer sitio, mas ADORO o carrinho[/quote]

                        Pois o meu tb... so tirando a roda cabe na mala (honda jazz), mas eu levo o á frente... levanto os bancos....
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          hoje na hora do banho reparei que a madalena tem no sitio da BCG um grande alto e muito vermelho, será que vai rebentar??
                          será por isso que anda muito rabujenta??
                          como foi com os vossos bebés?


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por *verinha*
                            hoje na hora do banho reparei que a madalena tem no sitio da BCG um grande alto e muito vermelho, será que vai rebentar??
                            será por isso que anda muito rabujenta??
                            como foi com os vossos bebés?
                            é normal... o meu filhote tb foi assim... depois ficou com um aspecto mt feio cheio de pus e rebentou e apareceu outra vez mas esta agora a desaparecer... o importante é nao fazer nada!

                            De qq forma penso que eles nem sentem, pelo que nao deve ser por isso a rabujice!

                            beijinhos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Ola meninas...

                              pelos vistos eu sou uma das resistentes... nunca dei suplemento a este rapaz...ele tem engordado mas sempre no percentil 50... pra semana faz 3 meses e vai estar com 6 kg e mt pouco.,.. percentil 50... sendo assim vou continuando com peito... mas eu nao consigo tirar grande coisa com a bomba... o maximoq ue ja consegui de uma so vez foi 60... mas ultimamente so 20 ml... por isso para ja desisti...

                              Claro que acabo por ser "sacrificada"... ele em media continua a acordar á noite de 4 em 4 horas para mamar.... mas paciencia! eu vou amamentar exclusivamente (se conseguir claro) ate aos 5.5 meses... introduzo por aí as papas pk vou trabalhar!

                              de resto, fora a crosta lactea, e o meu peso, esta tudo bem!

                              beijinhos
                              eu tb nunca dei suplemento á leonor...ela tem aumentado no percentil 50, tb mas ela tem andado a mamar menos tempo..n sei se esta a aumentar bem ou n....enfim...sempre as mm preocupaçoes...heheheh!!!

                              a leonor acorda d 3 em 3 horas p mamar mas tb vou dar d mamar em exclusivo pelo menos ate ir trabalhar...dps logo se ve qts horas ela dorme seguidas a noite...vejo se dou suplemento ou n...

                              bjokas grds


                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                A marca da vacina BCG pode ficar reactiva até ao ano de idade... Mas os bebés não sentem nada, é mesmo assim! Não ponhas nada, nem tapes, nem nada... Acaba por passar, a uns mais cedo que a outros!

                                Pois, pasmem-se mães marcianas... A Sofia, que é por estes dias a rabugenta residente cá de casa, está a dormir desde as 20 horas, acho que está convencida que já é de noite. E nem para comer acorda!!!! Já lá fui espreitar imensas vezes para ver se a rapariga está mesmo bem! Deve estar a por o sono em dia e olhem que, se assim for, tem muito que pedalar.

                                E, logo hoje, que eu e o papá temos este bónus - a mana Matilde também já dorme há um bom pedaço -, a sogrinha está cá, pelo que nem sequer dá para por o namoro em dia!!!! Isto, vida de pais é mesmo muito difícil. Dizia-me um colega de trabalho, na altura com duas filhas e uma delas bebé de colo, que o melhor contraceptivo no mercado era ter precisamente duas crianças em casa, "não sobra tempo para nada"... Ora, mas o destino pregou-lhe mesmo uma partida e a mulher ainda engravidou acidentalmente de uma terceira filha, quando a pequenita tinha oito meses. Bem que lhe perguntei o que era feito da teoria dele!!!!

                                Eu também amamento em exclusivo e julgo que será assim até aos sólidos (pelo menos foi assim com a Matilde). Mas estou ansiosa por começar a dar a papa à Sofia, eu fico feliz de cada vez que elas passam à etapa seguinte! E quero começar aos quatro meses, para que ela comece a comer comida dada pela minha mão, assim, pelo menos quando for trabalhar ela já dominará a técnica (espero). Eu e o papá investimos muito na questão da alimentação com a Matilde e correu muito bem... Nunca nos deu problemas para comer, come de tudo... Quer dizer, agora está na fase da independência dos dois anos e há coisas que diz que não gosta só porque sim. Mas não há stress nenhum, felizmente.

                                Bem, vou parar de escrever... Defeito profissional, tenho tempo livre e era capaz de escrever e escrever e escrever... Mas poupo-vos a prosa! Beijinhos marcianos,

                                Cláudia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X