Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por rbalmeid
    Lindas acabei agora mesmo de fazer um bolo de chocolate coberto de chocolate com nozes por cima... :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat:

    Quando se trata de festejar!

    Beijinhos

    Rute
    :-# :-# :-# :-# isto ñ se faz, vir aqui provocar...só falta colocares uma foto!!!:lol::lol::lol:
    Bom apetite




    O meu parto foi assim

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      Hello meninas

      estou estourada.... fui a hidroginastica... saí de casa com o rodrigo ás 9 manha.... deixei o nos meus pais... bem disposto mas nao quis mamar... depois estive la ate agora... a logistica de andar com ele no carro nao é facil.. e coitadinho, apesard e o trazer so com body de manga curta, ele chega aqui a transpirar de vir no coque no carrinho... aquelas coisas sao quentes.

      enfim... amanha faz 3 meses e vamos á vacina e a pediatra... espero que corra tudo bem... pesa lo e medi lo....


      estou cansada.... ele continua a acordar de 3 em 3 horas (eu ja começo a achar que nao é normal, ouço tanta gente a dizer que o bebe dforme a noite toda....) e eu durmo mal... alem disso apesar de ginastica, nao consigo fazer dieta... estou gorda, nada me serve, a minha mae ja diz que preciso emagrecer... enfim! Mas se andar mais cansada mais esfomeada fico, alem disso tenho tendencia para anemia!

      e depois tenho saudades da vida de casal normal... um jantarito, um cinema, etc etc....

      mas pronto... ele compensa tudo!

      beijinhos a todas... falem me so dos padroes de sono dos vossos filhos...

      isabel
      Olá madrinha,

      pelos vistos ainda não falámos do meu Afonso e do padrão de sono dele. O Afonso durante o dia segue o ritmo das 3 horas de mamada, durante a noite andava nas 3 horas e agora de há umas 3 semanitas anda acordar de 3,5 horas. Ocasionalmente 4 horas e 5 horas e uma unica vez foi ás 6 horas (e fiquei nova em relação ao sono) e eu também não acordei antes e quando me apercebi até pensei que se passava alguma coisa com ele. Nesta ultima semana tem acordado de 2 em 2 horas. Não sei o que se passa mas penso que é do calor, pois o quarto aquece muito e acho que é disso pois também coincidiu com a chegada do calor.
      Nesses dias em que acorda mais vezes ao outro dia eu ando "tolinha" da cabeça e depois para vir trabalhar ando a arrastar-me.
      É por uma boa causa...
      Beijocas,
      Lunanina

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por rbalmeid
        Inserido Inicialmente por Ros
        Inserido Inicialmente por rbalmeid
        Inserido Inicialmente por Cpat07

        Este fim de semana decidi mudar a Inês para a cama dela, mas não tem corrido mto bem... deve ser por ser muito grande... Ainda por cima à cerca de 3 semanas que me deixou de fazer 8 horas por noite, agora só faz 5 horas... estava mal acostumada continua só com a maminha
        Ola!

        Estas a deita-la com a cama a Espanhola? Quer dizer com os pes perto do fundo da cama? Eles precisam de se sentir aconchegados... Eu ate a semana passada ainda punha o Bruno a dormir a sesta atravessado. Para as noites nao o vou mudar para ja.

        Beijinhos
        Rute

        Pois é, anconchego é muito importante para eles enquanto ainda são pequenos. A minha mãe foi baby sitter profissional e está sempre dizendo para embrulhá-la bem na mantinha para ela adormecer e é verdade. Anteontem a Constança armou um berreiro na hora de dormir que tive que acudir o paizinho, que estava com ela. Bastou embrulhá-la na mantinha (fininha por causa do calor) e colocá-la no meu colo e ela parou imediatamente de chorar e fechou logo os olhinhos. Dali a 5 minutos estava ferrada no sono.
        O meu marido só dizia: "não percebo...", coitado até fiquei com pena dele. Eu só respondi: ela gosta de aconchego.

        Beijinhos!!!
        Coitado do teu marido! Mas te lhe lembrar que levas 9 meses de vantagem na "amizade" com a vossa filha e e natural que ela conheça melhoro teu cheiro... Depois dizem que as meninas sao mais apegadas aos pais e nao tarda nada vai mesmo ser a ele que ela vai acudir em caso de dificuldade...

        Beijinhos

        Rute
        Pois é, nem me fala.

        Eu sou uma ciumenta do pior e para piorar, era louca pelo meu pai quando era pequena. A somar ao drama, o meu marido adora crianças e as crianças adoram o meu marido, parece que ele tem um iman... Vai ser bonito...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por fata
          boa tarde mamas

          vejo que eu e a sininho estamos iguais nos padroes dos bebes, a minha continua a acordar para mamr de 2 em 2 o maximo 3, uma ou outra vez. só o 1ºsono é maior.
          odeia tb andar de carro sozinha atras, se for lá alguem já não se importa.

          digam-me uma coisa; o deixar a mama ao ar livre, é sem o gretalvite ou pode ser apos colocar a pomada? estive a pensar nisso, é que coloco sempre a pomada, assim nunca seca, não acham? digam-me como devo fazer mamas.

          a minha hoje dormiu 4 horas mas foi de dia, de noite dormiu muito mal, mexeu tanto, penso que deveria ser calor sim.

          e digam-me uma coisa, dão agua? a pediatra diz que se ela gostar posso dar-lhe mas que não ha ncessidade, que fazem?

          beijinhos mamas
          Olá Fata,

          A nossa Pediatra também diz que não há necessidade de dar água pois o 1.º leite da mama mata-lhes a sede. Acho que é por isso que o meu Afonso anda a acordar muitas vezes durante a noite. Acho que é do calor pois eu dou-lhe a mama e ele ás vezes mama só um bocadito e não quer mais.
          Eu não lhe tenho dado água até agora.

          beijocas e as melhoras para as tuas maminhas,
          Lunanina

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            marta_filipa

            Que máximo a tua filha... tanto cabelo!!!

            Sininho

            O Rodrigo tá 1 amor

            Pois é meninas, a minha joaninha estava mm a passar fome... coitadinha... esta semana já engordou e anda mt + bem-disposta. Vai continuar a tomar o suplemento mas vou tentar tirar mais do meu leitinho e dar-lhe dp dela mamar, para tentar reduzir ao máximo o leite artificial.

            Bjs

            Ana

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Lindas acabei agora mesmo de fazer um bolo de chocolate coberto de chocolate com nozes por cima... :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat:

              Quando se trata de festejar!

              Beijinhos

              Rute
              :-# :-# :-# :-# isto ñ se faz, vir aqui provocar...só falta colocares uma foto!!!:lol::lol::lol:
              Bom apetite
              CONCORDO!!!

              Quero uma fatia... já tenho saliva na boca

              Rute, isso não se faz

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por alicesm
                Inserido Inicialmente por marisar
                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                Inserido Inicialmente por marisar
                Olá a todas,

                Desde o nascimento do meu Tomás, só agora arrangei um tempinho para vir aqui actualizar as novidades. Espero poder entrar na vossa lista e trocar conselhos e dúvidas com vocês ( e são tantas:?: :?: :?: )

                O Tomás nasceu a 12 de Março e é lindo (são nossos filhos, pois claro ). Quando nasceu pesava 3.310kg e media 51cm, na consulta do 1º mês pesava 4.850kg(nem imaginam o sermão que ouvi do médico, por ele ter engordado mais do que os supostos 800g mensais) e media 55cm, e na consulta dos 3 meses pesava 5.930kg e media 59,5cm.

                O meu filho cada vez tagarela mais e ri po tudo e por nada, mas por vezes também fica com os "azeites" e vem a casa a baixo.

                Vou continuando a dar(e ler) noticias.
                Bjs a todas e um bom fim de semana
                Bem vinda de volta!

                Ja actualizei os vossos dados na primeira pagina. Falta o tipo de parto e os teus dados se quiseres estar na lista de mamas...

                Beijinhos

                Rute
                Obrigada Rute,

                O meu parto foi de cesariana e durante a gravidez engordei 15kg (antes pesava 56kg e no final da gravidez pesava 71kg) Actualmente estou com 59kg (meço 1,70cm).
                é o que falta, não é?

                Reparei que na listinha dos bebés foram os dados que colocaram no 3º mês estão mal, porque são do 2º. O Tomás só amanhã é que faz 3 mesinhos e só daqui a 15 dias é que vai ao pediatra para ser pesado, medido e etc Será possível corrigir.

                Mais uma vez obrigada.

                Bjs
                Tb tinha pensado que te tinhas enganado mas tinha esperança que me dissesses!!!!
                Obrigada pela correção
                Eu só tenho PC á noite, e por isso nem sempre consigo responder no imediato.
                Gracias.
                Bjs
                Marisa

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Parabens a todos os emninos que fazem mesinhos hoje, e parece que o bruno vai á frente, não é? já com 4 mesinhos! o tempo passa...
                  O meu Afonso á noite mama por volta das 21h30/22h e depois acorda ás 5h30/6h, depois faz 3/4h mas estes dias durante o dia tem feito 2h30/3h, ele costumava fazer 3h/3h30, tambem penso k será do calor porque ás vezes mama pouquinho e adormece, soninhos de piriquito, e depois não quer ficar na esprigaçadeira nem cama , só quer colinho o manhoso
                  Amanhã vou pesá-lo outra vez porque ele toma o trimetropim e é consoante o peso a dose que lhe dou, mas tambem porque acho k ele aumentou pouco desde a consulta dos 2 meses e isso coincidiu com ele começar a mamar sem bicos de silicone, acham k ele pode estar a mamar menos por ter de se esforçar mais para fazer a pega? be, esta cabeçita não para de pensar nisso.
                  Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


                    Amigas,

                    Obrigada a todas pelos parabéns ao Tomás... e já agora um grande beijinho para os outros aniversariantes.
                    Os nossos meninos estão a ficar grandes e cada vez mais lindos (mamas babadas que nós somos).

                    Já agora tenho uma dúvida: como é que vocês têm tempo para fazer bolos e pratos elaborados? Eu não consigo... os sonos de passarinho do meio filho durante o dia não me dão grande oportunidade

                    Bjocas
                    Marisa

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por marisar
                      Amigas,

                      Obrigada a todas pelos parabéns ao Tomás... e já agora um grande beijinho para os outros aniversariantes.
                      Os nossos meninos estão a ficar grandes e cada vez mais lindos (mamas babadas que nós somos).

                      Já agora tenho uma dúvida: como é que vocês têm tempo para fazer bolos e pratos elaborados? Eu não consigo... os sonos de passarinho do meio filho durante o dia não me dão grande oportunidade

                      Bjocas
                      Marisa
                      Olá Marisa!

                      Houve tempos em que pensava que não tinha tempo para nada mas sabes uma coisa??!! Assim que comecei a trabalhar e reparei que o tempo se torna (realmente) muito mais curto, fiz tudo para me voltar a organizar.
                      Agora sou uma mãe que:
                      *trabalha,
                      *vai ao ginásio,
                      *faz a papinha para o maridão,
                      *faz uma papinha diferente para si própria (calorias quase a zero e tudo saudável),
                      *dá banho, canta, conta histórias, veste, despe, muda fralda, passeia muito com o filhote,
                      *e faz muito amor!!!! (se calhar é este o truque... como diz a Rute!!!)

                      Beijinhos,
                      MP

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bom dia mamas,

                        Que lindos estão os bebes, o cabelinho da princesa da Marta parece a minha filha mais velha, lindo
                        Estão todos muito giros e grandoes.

                        Sobre o namoro, cá por casa nada ainda, já lá vão 73 dias e só contando depois do parto, se juntar durante a gravidez que estive impedida por causa da doença dele 2 meses depois quando aparecerem as minhas varizes vulvares, deve ser para ai uns 6 meses ou mais, e se querem que vos diga, estou optimamente assim, não me apetece nada, nem sequer me lembro disso, quero é dormir quando posso. Continuo a sentir-me meio esquisita, ainda não estou "normal", talvez seja de dar mama, não sei.

                        A piolha tem dormido grandes sestas de tarde, 5 horas. Depois de noite estraga tudo, adormece por volta das 22 horas, o que para mim é complicado, pois fico sem tempo para a mais velha.

                        Enfim...
                        Beijinhos
































                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Pois é minhas amigas... tenho de vos contar a aventura desta noite. Lembram se do pediatra dizer que deveria dar um biberon do meu leite de suplemento e depois nao lhe dar de mamar de noite e tentar adormece-lo???? Pois entao foi o que fiz, ou melhor dizendo... o que tentei fazer:

                          Ontem á meia noite ele quis mamar... mamou da maminha muito bem e em seguida ... pumba, espeto lhe com o biberon da NUk (tinha 90 ml de leite)... reacçao: Fez cara esquisita, empurrou a tetina com quanta força tinha com a lingua e por mais que eu tentasse nada.... bebeu uns 10 mlllll.... 1ª tentativa: falhanço total! 80 ml de leite para o lixo (que tanto me custa a tirar)

                          As 3h30 da manha acorda o rapaz com uns barulhos - ele nunca chora de noite - agitadissimo estava ja atravessado na caminha e procurava desesperadamente a mao para mamar, enquanto aperfeiçoava a ultima tecnica de se descobrir (levanta as pernas com o lençol e depois da um valente pontape)... qual chupeta qual carapuça... deitava logo pra fora... e continuava agitadissimo, as minhas festinhas de nada serviram... conclusao... tirei o da cama e adormeci-o ao meu lado na cama sem lhe dar de mamar.... 2ª tentativa: meia falhada... nao mamou, mas tambem dormiu comigo na cama

                          As 6 horas lá acorda... como ja tinham passado 6 horas, pensei que para 1ª vez era suficiente e la lhe dei de mamar... e dormiu na cama dele até as 8h... e quis mamar outra vez.... enfim....


                          Conclusão: nao bebe do biberon..... (é mau? sera normal? sera apenas que o meu peito o satisfez e nao queria mais? e o que fazer com o leite apos aquecido? lixo nao é?); consegue aguentar mais sem mamar e mais uma vez eu nao dormi mais que 4/5 horas! Claro... estou aqui rota e a cair pro lado....


                          E peso::: penso que perdi 1 kg desta vez.... a ver se vai!

                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá a todas!

                            Aqui estou eu na hora de almoço do trabalho só para dar as novidades do meu peso: 65 kg! (menos 1!!!)
                            Estou toda contente
                            A este ritmo vou recuperar muito facilmente!

                            Beijinho,
                            MP

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Boa para as meninas q perderam peso:banana:

                              Para quem não consegui AINDA força, vão conseguir com toda a certeza.

                              Bjs para todos

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sininho33
                                Pois é minhas amigas... tenho de vos contar a aventura desta noite. Lembram se do pediatra dizer que deveria dar um biberon do meu leite de suplemento e depois nao lhe dar de mamar de noite e tentar adormece-lo???? Pois entao foi o que fiz, ou melhor dizendo... o que tentei fazer:

                                Ontem á meia noite ele quis mamar... mamou da maminha muito bem e em seguida ... pumba, espeto lhe com o biberon da NUk (tinha 90 ml de leite)... reacçao: Fez cara esquisita, empurrou a tetina com quanta força tinha com a lingua e por mais que eu tentasse nada.... bebeu uns 10 mlllll.... 1ª tentativa: falhanço total! 80 ml de leite para o lixo (que tanto me custa a tirar)

                                As 3h30 da manha acorda o rapaz com uns barulhos - ele nunca chora de noite - agitadissimo estava ja atravessado na caminha e procurava desesperadamente a mao para mamar, enquanto aperfeiçoava a ultima tecnica de se descobrir (levanta as pernas com o lençol e depois da um valente pontape)... qual chupeta qual carapuça... deitava logo pra fora... e continuava agitadissimo, as minhas festinhas de nada serviram... conclusao... tirei o da cama e adormeci-o ao meu lado na cama sem lhe dar de mamar.... 2ª tentativa: meia falhada... nao mamou, mas tambem dormiu comigo na cama

                                As 6 horas lá acorda... como ja tinham passado 6 horas, pensei que para 1ª vez era suficiente e la lhe dei de mamar... e dormiu na cama dele até as 8h... e quis mamar outra vez.... enfim....


                                Conclusão: nao bebe do biberon..... (é mau? sera normal? sera apenas que o meu peito o satisfez e nao queria mais? e o que fazer com o leite apos aquecido? lixo nao é?); consegue aguentar mais sem mamar e mais uma vez eu nao dormi mais que 4/5 horas! Claro... estou aqui rota e a cair pro lado....


                                E peso::: penso que perdi 1 kg desta vez.... a ver se vai!

                                beijos
                                Oi Sininho,

                                Também tive alguns problemas quando a Constança começou a mamar do biberão e ainda mamava na mama. Por acaso o biberão era da Nuk, mas eu não gostava da tetina (porque ela não gostava, claro). Mudei para Avent e ela começou a mamar melhor.
                                Pode ser a 1ª habituação à tetina, é que por mais que sejam parecidas com o mamilo não é a mesma coisa. E ainda por cima no meio da noite e cheios de sono (nós e eles) é mais difícil ter mais paciência (nós e eles) para uma coisa nova.
                                O que acontece no caso da Constança é que os biberões da noite e madrugada ela mama pouquíssimo, o sono não deixa. Gostaria que ela fosse daqueles bebes que mamam dormindo, mas ela não consegue. Ou fica de boca aberta e o biberão entra e sai sem ela pegar ou simplesmente não abre a boca. Às vezes só mama 30ml (de 120 ou 150ml - imagina!).

                                Não desiste e vai tentado, ele vai acabar por pegar, principalmente se tiver fome...

                                Beijinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X