Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por carmar
    olá mamãs...

    mto bom dia a todas... hoje está mais um belo dia de sol e calor...
    voces ja vão à praia com vossos filhos? que protector usam neles? eu comprei uns da mustela, para o corpo e outro para o rosto factor protector 50+ mas ja me disseram que os da avene é que sao bons... o que usam??

    olhem... ontem fiquei muito triste e a sentir me mto culpada por uma coisa que aconteceu...
    resolvi ir ver o jogo de portugal ao cafe de uma amiga... nao estava la muita gente apenas os meus amigos e os donos do cafe... com umas pessoas na esplanada... pensei que ia correr tudo bem... mas o inesperado aconteceu... portugal marcou o primeiro golo (ainda bem... ja estava a começar a desesperar... so bolas ao poste!!!) e fizeram uma grande gritaria... a minha filha assustou-se e começou num berreiro terrivel... fiquei com o coração tão apertadinho que ainda hoje me doi... tentei acalma-la mas foi quase em vao... outro golo outra gritaria... outra berreiro da minha filha... nunca imaginei que ela pudesse reagir assim... pois... ingenuidade minha... ela nao está habituada a tanto barulho ainda pra mais repentinamente... levou um grande suste... so acalmou em casa... demos uma banhoca com uns sorrisos à mistura e mamou e foi pra caminha como se nada fosse e eu lavada em lágrimas por ter sugeitado a minha filha a uma situação destas... parecia que estava em panico... foi muito mau... mas ja aprendi a lição!!! futebol no café so quando foi o maiorzinha...

    UFFFAAA que grande susto eu tb levei... logo ela que nao chora por quase nada... nao sabia que lhe fazer...

    olha Carmar.. ontem estava sossegada a dar de mamar e estava com o meu marido a dar uma vista de olhos no jogo da alemanha...d e repente quase que foi golo e nos demos um grito (nem foi mt alto)... pois o Rodrigo para de mamar e começa a chorar tao alto tao alto (ele qd começa a chorar primeiro faz beiço, depois da indicios, mas dfesta vez nao).... ficou tao assustado, tao nervoso, chorou tanto que demorou bastante a acalmar! por isso acho que é deles!

    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Obrigado mama, pelos conselhos e pelas palavras sobre a minha menina.

      Ora eu faço assim então com a mama:
      -apanho ar depois de dar a mama, só meia hora depois coloco os protectores e o soutien, mas sol não apanhei ainda
      -lavo so com agua uma vez por dia
      -não uso os bicos de borracha, ou silicone, será melhor por né?
      - uso gretalvite sempre, as vezes alterno com o purelan ou o lasinhon, mas nada melhora.
      o que me doi é o bico da mama, tipo por baixo, mas só o bico mesmo, está inchado e muito vermelho, diferente do inicio, a fissura é na parte de cima, ai não me doi. Será q ela continua a pegar mal? Mas a mama direita não tem nada, não doi.

      Será que é por ter o peito grande, sobretudo os mamilos, é tudo tão grande, um horror. mas assim tb doi o outro não é?
      Enfim...estou triste com isto, não sei que fazer e onde deva ir, que médico pode ajudar? O obstetra? O medico familia tb não faz nada normalmente. Nem sei. Eu quero tanto dar de mamar até aos 5 ou 6 meses, mas assim estou a ficar deprimida, triste.

      De tarde vou comprar então os bicos para por e a agua termal, vou fazer tudo.

      Sobre os sonos da minha Flor, dorme das 21 as 7 da manha mas claro mama de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas, todos os dias. Mas dorme das 21 a 1 da manha seguido, se a irma não a acordar com as birras. è a hora que dorme melhor. De dia faz sonos curtos, mas adormece sozinha o que para mim é uma maravilha.

      Beijinhos mamas, até já
































      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Fata eu tb tenho o peito super grande :? então desde que comecei a tirar leite com a bomba, tb os sinto doridos e doi-me quando ele lhes pega..... mas sei que é do esforço da bomba. Quanto aos bicos de silicono, o Afonso não lhes pega.


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por fata
          Obrigado mama, pelos conselhos e pelas palavras sobre a minha menina.

          Ora eu faço assim então com a mama:
          -apanho ar depois de dar a mama, só meia hora depois coloco os protectores e o soutien, mas sol não apanhei ainda
          -lavo so com agua uma vez por dia
          -não uso os bicos de borracha, ou silicone, será melhor por né?
          - uso gretalvite sempre, as vezes alterno com o purelan ou o lasinhon, mas nada melhora.
          o que me doi é o bico da mama, tipo por baixo, mas só o bico mesmo, está inchado e muito vermelho, diferente do inicio, a fissura é na parte de cima, ai não me doi. Será q ela continua a pegar mal? Mas a mama direita não tem nada, não doi.

          Será que é por ter o peito grande, sobretudo os mamilos, é tudo tão grande, um horror. mas assim tb doi o outro não é?
          Enfim...estou triste com isto, não sei que fazer e onde deva ir, que médico pode ajudar? O obstetra? O medico familia tb não faz nada normalmente. Nem sei. Eu quero tanto dar de mamar até aos 5 ou 6 meses, mas assim estou a ficar deprimida, triste.

          De tarde vou comprar então os bicos para por e a agua termal, vou fazer tudo.

          Sobre os sonos da minha Flor, dorme das 21 as 7 da manha mas claro mama de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas, todos os dias. Mas dorme das 21 a 1 da manha seguido, se a irma não a acordar com as birras. è a hora que dorme melhor. De dia faz sonos curtos, mas adormece sozinha o que para mim é uma maravilha.

          Beijinhos mamas, até já
          Tenta entao apanhar sol e por precauçao usa o antifungico por causa dos sapinhos! Podem ser a causa da dor!

          Tens o mamilo inflamado e sensivel. O mamilo de silicone pode "poupar" um pouco o mamilo nesta fase pior (nao se deve usar a longo prazo), mas nada garante que a tua bebe aceite. Experimenta! O meu pega igual. Tem muita a atençao a pega, verifica sempre se esta bem. Tambem podes tantar mudar a posiçao para que de menos. Ezperimenta ate encontares uma em que a bebe pressione menos a zona que te doi.

          Beijinhos e as melhoras

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por alicesm
            Fata eu tb tenho o peito super grande :? então desde que comecei a tirar leite com a bomba, tb os sinto doridos e doi-me quando ele lhes pega..... mas sei que é do esforço da bomba. Quanto aos bicos de silicono, o Afonso não lhes pega.
            Eu quando uso a bomba com mais frequencia tambem fico mais sensivel e as vezes doi... Mas cuidado, nao abuses da bomba! Tenta respeitar o tempo maximo e depois troca de mama ou faz pausas!

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Inserido Inicialmente por alicesm
              Fata eu tb tenho o peito super grande :? então desde que comecei a tirar leite com a bomba, tb os sinto doridos e doi-me quando ele lhes pega..... mas sei que é do esforço da bomba. Quanto aos bicos de silicono, o Afonso não lhes pega.
              Eu quando uso a bomba com mais frequencia tambem fico mais sensivel e as vezes doi... Mas cuidado, nao abuses da bomba! Tenta respeitar o tempo maximo e depois troca de mama ou faz pausas!

              Beijinhos

              Rute
              Não abuso não, até estive 2 dias sem tirar e dei mais maminha ao Afonso....


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá

                Não estou nada bem
                Ontem fui ao hospital:doctor: com o Daniel e hoje fui novamente:doctor: ! Tenho de arranjar um pediatra com urgencia...
                O meu o anjinho numa semana ficou "irreconhecivel" tem a pele num estado lastimoso:cry: estou farta de chorar:crybaby: Eu nem consigo descrever:dontknow: primeiro apareceram umas peles nas sobrançelhas e eu toca de por oleo de amendoas doces, depois apareceram umas borbulhinhas " Isso são as medrenças" e eu toca de por oleo de amendoas doçes! Numa semana as borbulhinhas cresceram e ficaram uma mancha enorme vermelha toda empolada e cheia de crosta amarela! Esta mancha até já lhe apanhou as orelhas... e hoje de manhã apanhou-lhe as palpebras :crybaby:
                Dizem-me que ele tem a pele atópica, e que estas manchas ainda podem ficar mais feias:cry:
                Dizem que é normal!!! que ele está de perfeita saude, mas que tem uma pele mto reactiva....
                Meus deus!!! eu fico desesperada de o ver assim!!!! mas o lado bom é ele estar bem disposto, mto sorridente a meter conversa com "meio-mundo":d

                Estou a [-o< [-o< [-o< para que isto lhe passe!!!
                Bjs




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por alicesm
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Inserido Inicialmente por alicesm
                  Fata eu tb tenho o peito super grande :? então desde que comecei a tirar leite com a bomba, tb os sinto doridos e doi-me quando ele lhes pega..... mas sei que é do esforço da bomba. Quanto aos bicos de silicono, o Afonso não lhes pega.
                  Eu quando uso a bomba com mais frequencia tambem fico mais sensivel e as vezes doi... Mas cuidado, nao abuses da bomba! Tenta respeitar o tempo maximo e depois troca de mama ou faz pausas!

                  Beijinhos

                  Rute
                  Não abuso não, até estive 2 dias sem tirar e dei mais maminha ao Afonso....
                  Eu tambem faço isso

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                    Olá

                    Não estou nada bem
                    Ontem fui ao hospital:doctor: com o Daniel e hoje fui novamente:doctor: ! Tenho de arranjar um pediatra com urgencia...
                    O meu o anjinho numa semana ficou "irreconhecivel" tem a pele num estado lastimoso:cry: estou farta de chorar:crybaby: Eu nem consigo descrever:dontknow: primeiro apareceram umas peles nas sobrançelhas e eu toca de por oleo de amendoas doces, depois apareceram umas borbulhinhas " Isso são as medrenças" e eu toca de por oleo de amendoas doçes! Numa semana as borbulhinhas cresceram e ficaram uma mancha enorme vermelha toda empolada e cheia de crosta amarela! Esta mancha até já lhe apanhou as orelhas... e hoje de manhã apanhou-lhe as palpebras :crybaby:
                    Dizem-me que ele tem a pele atópica, e que estas manchas ainda podem ficar mais feias:cry:
                    Dizem que é normal!!! que ele está de perfeita saude, mas que tem uma pele mto reactiva....
                    Meus deus!!! eu fico desesperada de o ver assim!!!! mas o lado bom é ele estar bem disposto, mto sorridente a meter conversa com "meio-mundo":d

                    Estou a [-o< [-o< [-o< para que isto lhe passe!!!
                    Bjs
                    As melhoras para o Daniel!!!!!!!!!!!!!!!

                    E muita calma para ti


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                      Olá

                      Não estou nada bem
                      Ontem fui ao hospital:doctor: com o Daniel e hoje fui novamente:doctor: ! Tenho de arranjar um pediatra com urgencia...
                      O meu o anjinho numa semana ficou "irreconhecivel" tem a pele num estado lastimoso:cry: estou farta de chorar:crybaby: Eu nem consigo descrever:dontknow: primeiro apareceram umas peles nas sobrançelhas e eu toca de por oleo de amendoas doces, depois apareceram umas borbulhinhas " Isso são as medrenças" e eu toca de por oleo de amendoas doçes! Numa semana as borbulhinhas cresceram e ficaram uma mancha enorme vermelha toda empolada e cheia de crosta amarela! Esta mancha até já lhe apanhou as orelhas... e hoje de manhã apanhou-lhe as palpebras :crybaby:
                      Dizem-me que ele tem a pele atópica, e que estas manchas ainda podem ficar mais feias:cry:
                      Dizem que é normal!!! que ele está de perfeita saude, mas que tem uma pele mto reactiva....
                      Meus deus!!! eu fico desesperada de o ver assim!!!! mas o lado bom é ele estar bem disposto, mto sorridente a meter conversa com "meio-mundo":d

                      Estou a [-o< [-o< [-o< para que isto lhe passe!!!
                      Bjs

                      Oi!

                      Calma! A pele dos bebes novinhos e muito sensivel e isso pode nem ser nada. Ou ser um ataque de crosta lactea. A filha de uma amiga minha no centro de saude disseram-lhe o mesmo e depois um pediatra particular disse que nao era nada, apenas um sensibilizaçao normal nos bebes.

                      Que produtos estas a usar no banho? Por precauçao eu investia nuns para peles atopicas desde ja. Eu uso no Bruno porque me ofereceram amostras que nunca mais acabam, apesar de ele ter uma pele optima (se calhar por isso mesmo).

                      Uso ADERMA EXOMEGA para peles atopicas. Nao e a linha pediatrica mas sim um especifica que e branca com letras verdes. Nao tem perfumes e e muito gorda. Uso no banho o oleo de duche que se usa tipo gel de banho, mas se puseres na banheira antes da agua faz muita espuma e depois o Balsamo para hidratar.

                      Nao sao produtos baratos o creme custa uns 15 euros 200 mL (as amostras 5 mL dao-me para 2 dias) e o oleo de banho o mesmo uns 500 mL (25 mL dao-me para 2 banhos). MAs se puderes investir, mesmo que seja um falso alarme, tens a certeza que a pele dele fica bem tratada. MAsi tarde podes voltar aos que usas agora...

                      Durante uns dias esquece o oleo de amendoas doces e lava a roupa dele com sabao em barra (podes desfaze-lo e por na maquina). Na zona da fralda nao uses toalhitas mas compressas com agua e oleo de duche ou entao uma coisa tipo primeira agua. A linha exomega tambem tem creme barreira mas nunca experimentei. Uso o da Aderma mas da linah pediatrica normal.

                      Mas acho muito bem que procures um pediatra. Andar sempre a correr para o hospital nao e bom...

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                        Olá

                        Não estou nada bem
                        Ontem fui ao hospital:doctor: com o Daniel e hoje fui novamente:doctor: ! Tenho de arranjar um pediatra com urgencia...
                        O meu o anjinho numa semana ficou "irreconhecivel" tem a pele num estado lastimoso:cry: estou farta de chorar:crybaby: Eu nem consigo descrever:dontknow: primeiro apareceram umas peles nas sobrançelhas e eu toca de por oleo de amendoas doces, depois apareceram umas borbulhinhas " Isso são as medrenças" e eu toca de por oleo de amendoas doçes! Numa semana as borbulhinhas cresceram e ficaram uma mancha enorme vermelha toda empolada e cheia de crosta amarela! Esta mancha até já lhe apanhou as orelhas... e hoje de manhã apanhou-lhe as palpebras :crybaby:
                        Dizem-me que ele tem a pele atópica, e que estas manchas ainda podem ficar mais feias:cry:
                        Dizem que é normal!!! que ele está de perfeita saude, mas que tem uma pele mto reactiva....
                        Meus deus!!! eu fico desesperada de o ver assim!!!! mas o lado bom é ele estar bem disposto, mto sorridente a meter conversa com "meio-mundo":d

                        Estou a [-o< [-o< [-o< para que isto lhe passe!!!
                        Bjs
                        Olá,

                        A Cosntança também tem dessas crostas, nas sombrancelhas e na orelhinha direita. Também punha óleo de amendoas, mas o pedi disse que isso não resolve. Para pôr vaselina e/ou um creme da Mustela próprio para crostas (que eu nunca vi).
                        Comprei vaselina, estou colocando desde ontem, ainda não vi melhoras, vou esperar mais um pouquinho.

                        Espero que ele melhore. Beijinhos!!

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por alicesm
                          Para o Afonso o banho deve ser a melhor parte do dia..... ele ADORA ri imenso e chapina com os pés, hoje até me molhou. A pior parte é que para sair é um berreiro!!!!!
                          Olá Mamãs!

                          A Laura foi à consulta dos 3 meses e por isso cá vão as medidas:
                          62 cms, 6420 kgs e 40 cm de P.C.

                          O Pediatra disse que estava bem, por isso eu estou tranquila. Embora toda a gente diga que está goooordaaa, mas eu acho que está gordinha e grandinha.

                          Quanto aos vossos bebés eu tenho-me regalado pois eles são realmente lindos.

                          Em relação ao meu peso ainda me faltam 12kgs, para voltar ao que era. Eu luto tanto para emagrecer, mas está muito dificil se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço.
                          O que estou a fazer unicamente e reduzir o que posso na comida, mas ginastica faço pouca, porque sinto-me com poucas forças.

                          Por falar em poucas forças, eu não sei como está a acontecer com vocês mas eu continuo a sangrar, como se tivesse o periodo todas as semanas, será normal? É que já estou farta de pensos, etc..., e mais a mais já estou a tomar a pilula normal à 2 meses.

                          Uma beijoquinha a todas, e quilos de paciência para os nossos pequenotes (de preferencia os quilos que temos a mais no corpo.




                          DPP 17 de Setembro de 2009

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por sininho33
                            pois o Rodrigo dormiu das 22 h as 10 da manha, mas acordou as 00h30, 3h30, 6h30 e 10 horas pra mamar... parece um relogio... nunca mais consigo que ele volte a dormir 5 /6 horas noite,... ele ja fazia isso e agora voltou a dormir so 3h 3h30.... depois claro dorme sempre ao final da manha e durante a tarde chega me a dormir cerca de 2 horas seguidas ou mais....

                            sera normal?
                            Oi Sininho,

                            A Constança também dormia a noite toda sem acordar na altura em que o pedi dizia para não deixá-la mais de 4 ou 5 horas no máximo sem mamar. A minha mãe, que foi baby sitter profissional durante muitos anos dizia para não acordá-la. Mudar fralda de madrugada nem pensar (usar uma boa fralda e controlar se não tem coco).
                            Agora que o pedi diz para deixá-la dormir as horas que ela quiser, ela acorda de 3 em 3 horas para mamar. E nas 2 ultimas noites ainda acorda cedo simplesmente porque já não tem sono e fica rabujando na cama. Ponho a chupeta e vou tentando enrolar para ver se ela dorme mais um pouco (tem funcionado).
                            Eles mudam o hábito do sono enquanto forem pequenos. Depois da alimentação de sólidos é que começam a estipular uma rotina de sono mais duradoura.
                            É uma seca, eu sei, mas é normal.

                            Mil beijinhos!!!

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sarapitolas
                              Inserido Inicialmente por alicesm
                              Para o Afonso o banho deve ser a melhor parte do dia..... ele ADORA ri imenso e chapina com os pés, hoje até me molhou. A pior parte é que para sair é um berreiro!!!!!
                              Olá Mamãs!

                              A Laura foi à consulta dos 3 meses e por isso cá vão as medidas:
                              62 cms, 6420 kgs e 40 cm de P.C.

                              O Pediatra disse que estava bem, por isso eu estou tranquila. Embora toda a gente diga que está goooordaaa, mas eu acho que está gordinha e grandinha.

                              Quanto aos vossos bebés eu tenho-me regalado pois eles são realmente lindos.

                              Em relação ao meu peso ainda me faltam 12kgs, para voltar ao que era. Eu luto tanto para emagrecer, mas está muito dificil se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço.
                              O que estou a fazer unicamente e reduzir o que posso na comida, mas ginastica faço pouca, porque sinto-me com poucas forças.

                              Por falar em poucas forças, eu não sei como está a acontecer com vocês mas eu continuo a sangrar, como se tivesse o periodo todas as semanas, será normal? É que já estou farta de pensos, etc..., e mais a mais já estou a tomar a pilula normal à 2 meses.

                              Uma beijoquinha a todas, e quilos de paciência para os nossos pequenotes (de preferencia os quilos que temos a mais no corpo.
                              quanto ao sangrament tb já tou farta..... de 15 em 15 dias parece que me vem o periodo...... ok que quase parece um corrimento mas é angue... é super chato!!!


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                olá mamãs, que belo dia hoje, já fui até ao parque de manhã dar uma voltinha.
                                o meu Afonso tambem está a dormir muito bem de noite, adormece por vlota das 22h30/23h e depois acorda 5h30/6h, depois as 9h e a partir daí de 3h em 3h. Agora mama durante o dia sem bicos de silicone, aprendeu a agarrar no pouco bico que tenho, de noite continua a usar os bicos porque o peito fica muito cheio e ele não consegue mesmo agarrar, eu vou tentando mas não tá fácil.
                                Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X