Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Carlinha-p - um beijo grande para ti

    Clotonne e Daniel- sejam muito bem-vindos a este nosso cantinho tão especial.

    Meninas: a água q se ferve para os biberons só dá para usar no espaço de 24h ou dá para mais tempo?É que ela só toma uma vez suplemento de leite artificial, pelo q n sei se a água fervida aguenta mais de 24h, podendo ser consumida#-o

    Bjs para todas e parabens para o Afonso (Lenitas)

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Relativamente aos encontros das mães marcianas, no sul vai haver 1 encontro de maes do forum, é no dia 21 em almada, mães da margem sul. Há alguma marciana que vai? Eu vou (agora parecia a do rock in rio... lol)

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Alicesm, se não te importares coloca os dados do meu ursinho na tabela, pode ser:!: :?:

        Então são:

        Mamã Sandra,

        Afonso, nasceu a 14/03, o peso ao nascer foi 2825 e 47 cm, 1º mês: 3970 e 54cm; 2º mês: 4920 e 57.5cm e 3º mês: 5600 e 59.5cm.

        beijinhos e obrigada

        :arose:

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs.
          Podem dar-me alguma sugestão para ajudar a minha Leonor a gostar do biberão?
          Eu só lhe dou peito, mas já tentei dar-lhe no biberão e ela faz cara feia e não pega. Procurei tetinas de silicone, mas para o modelo de biberão que tenho não há.

          Outra coisa, vocês costumam colocar os vossos bebés na espreguiçadeira? Quanto tempo é que eles passam lá?
          Eu coloco a Leonor na espreguiçadeira há hora de almoço e só a tiro de lá para mamar e mudar a fralda até à hora de ir para a caminha, lá para as 21h, acham que é muito tempo?
          [hr]

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá mamãs marcianas!!!

            Hoje tive um dia muuuuuuuuito comprido! E ainda tenho tanta coisa para fazer!!! O que vale é que tenho ajuda! Ufa!!!
            Por isso, aqui estou eu a descontrair um bocadinho em frente ao PC e a manter-me actualizada!
            Querida marta_filipa, não sei se te conseguirei ajudar em relação à tua Leonor gostar de biberão... Isto muito simplesmente porque cada bébé é um caso e ela poderá nunca vir a gostar de tetinas... O bébé duma amiga minha, por exemplo, nunca conseguiu mamar no biberão e quando ela teve mesmo que o habituar a beber leite (sem ser da maminha) ou lhe dava à colher (nos primeiros tempos) e depois conseguiu ensiná-lo a beber por palhinha! Era mesmo engraçado ver um bébé tão pequenino a beber com uma palhinha!
            Mas respondendo à tua pergunta... O meu bébé só gosta das tetinas de boca larga (nunca gostou daquelas tetinas super-hiper-mega especiais próprias para recém-nascidos). Para tu teres uma ideia melhor... As únicas que ele gosta são estas.
            Quanto à espreguiçadeira... O meu "piqueno" passa lá a maior parte do tempo. Adora agarrar os bicharocos do móbil e fica muito divertido a brincar uma infinidade de tempo sozinho! Apetece-me quase sempre distraí-lo e meter-me com ele mas dizem que também os devemos incentivar a brincar sozinhos, por isso, deixo-o estar "na dele" uns 30 minutinhos e depois pego nele para o encher de beijos. Também vou alternando a espreguiçadeira com o outro móbil que me ofereceram (no qual ele está deitado no chão), colinho e canguru! Por isso, acho que ele não se cansa!
            Se a tua Leonor está tranquila e feliz na espreguiçadeira, acho que não te deves preocupar. Aliás mais uns tempinhos e ela vai querer é gatinhar e correr para todo o lado por isso se a habituares já a brincar sozinha e estar bem e feliz. Fantástico!!

            Beijinhos a todas as mamãs e aos seus bébés lindos e um beijinho especial de boas vindas para a Clotonne e o seu Daniel!

            Beijinhos,
            MP.

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por sininho33
              Ola meninas...

              Até me esqueci de contar que dia 13 fez um ano da minha DUM.... que saudades!!!

              Quanto a recordaçoes... eu casei o ano passado em Fevereiro e fui de lua de mel para a magnifica Tailandia! Foi fantastico... alias eu so conheço o V. desde Fev. 2006 mas fartamo-nos de viajar: tailandia, croacia e eslovenia e italia, mundial alemanha, romenis e bulgaria, etc etc... agora esta mais dificil... e querem saber mais uma coincidencia???? eu e ele somos divorciados... por isso é o segundo casamento, e qd nos preparavamos para casar decsobrimos que nos tinhamos divorciado no mm dia, ano e hora, nao parece de filme?


              Beijinhos a todas...

              Isabel
              Olá sininho!!

              Achei piada!!! A minha DUM também foi no dia 13 de Junho!
              E sabes o engraçado? Veio-me novamente passado exactamente um ano!!! Já nem sabia o que era!!!!#-o
              Achei tão linda a tua história de amor... Adoro coincidências!
              E aposto que são um casal SUPER feliz!!!

              Beijinho muito grande,
              MP

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Clotonne
                Olá a todas!
                Desde sábado que ando a ler todos os vossos posts e devo dizer que adorei! Aprendi muito, tirei muitas dúvidas e acho que são todas pessoas muito sendíveis e simpáticas!
                O meu Daniel era para nascer a 7 de Março. mas adiantou-se e nasceu a 25 de Fevereiro! Será que também posso fazer parte do vosso grupo de mamãs marcianas?
                O Daniel é um bebé calmo, mas quer muita atenção! Durante o dia não tenho muito tempo para fazer nada... Ele adora que falem com ele! À noite dormia sempre 6/7 horas, mas de há uma semana para cá dorme 4 horas e depois 3! Não sei o que aconteceu! De dia mama de 2 em 2 horas, o que também é chato porque nunca posso fazer nada nem ir a lado nenhum! Já tentei dar suplemento de 2 marcas diferentes mas ele não gosta do sabor!Alguém tem conselhos para dar?
                Já ando a stressar por causa de deixá-lo na creche! Espero que ele se adapte bem! Já alguém tem experiência?
                Bem, acho que já estou a falar demais!)
                Espero poder pertencer a este grupo de marcianas!
                Bem vindos! O meu Bruno tambem foi um apressadinho. A DPP era 18 de Março mas nasceu a 12 de Fevereiro.

                Vou incluir-vos na listinha da primeira pagina. Tiveste parto normal? Depois da-nos o resto dos dados para completar nas listinhas. Na primeira pagina esta uma por data de nascmento dos bebes e outra de mamas. A Alice tem na assinatura uma tabela para acompanharmos os pesos e a Sininho tem a lista das mama de dieta!
                Como suplemento nao te posso ajudar porque o Bruno desde que saiu do hospital que e so mama.

                Como começo a trabalhar dentro de pouco mais de uma semana, em breve terei de o deixar na creche . Veremos...

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por alicesm
                  O convite do baptizado do Afonso fui eu quem o fez.... tá muito simples mas muito bonito, pelo menos a meu ver!!!!

                  Sim esta muito giro!

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por marta_filipa
                    Olá mamãs.
                    Podem dar-me alguma sugestão para ajudar a minha Leonor a gostar do biberão?
                    Eu só lhe dou peito, mas já tentei dar-lhe no biberão e ela faz cara feia e não pega. Procurei tetinas de silicone, mas para o modelo de biberão que tenho não há.

                    Outra coisa, vocês costumam colocar os vossos bebés na espreguiçadeira? Quanto tempo é que eles passam lá?
                    Eu coloco a Leonor na espreguiçadeira há hora de almoço e só a tiro de lá para mamar e mudar a fralda até à hora de ir para a caminha, lá para as 21h, acham que é muito tempo?
                    Ola!

                    Olha o meu tambem ja fez cara feia e cuspio tudo, mas insistindo la percebeu que tinha de ser...

                    O Bruno tambem tem dias que passa muitas horas na espreguiçadeira porque adormece la... No entanto tento sempre que faça a sesta da tarde que e maior na cama dele, para se ir habituando ao quarto, e as vezes ponho-o no chao dentro de um "parque" que nao e mais do que uma piscina insuflavel em cima de um edredao dobrado. Fica fofinho e ele esta limitado, e ainda vaio tardar algum tempo ate conseguir sair de e la sozinho. Comprei um ginasio com bonecos e musica e ponho tudo la e ele muitas vezes adormece mesmo no chao. Se procurares eu ja pus fotos aqui. O ginasio foi carote, mas a piscina custou 6 euros e muito gira e vai dar para mais tarde.

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por marta_filipa
                      Olá mamãs.
                      Podem dar-me alguma sugestão para ajudar a minha Leonor a gostar do biberão?
                      Eu só lhe dou peito, mas já tentei dar-lhe no biberão e ela faz cara feia e não pega. Procurei tetinas de silicone, mas para o modelo de biberão que tenho não há.

                      Outra coisa, vocês costumam colocar os vossos bebés na espreguiçadeira? Quanto tempo é que eles passam lá?
                      Eu coloco a Leonor na espreguiçadeira há hora de almoço e só a tiro de lá para mamar e mudar a fralda até à hora de ir para a caminha, lá para as 21h, acham que é muito tempo?
                      O meu Afonso começou a mamar nas tetinas de borracha.... ele gostava mais, mas já estou a mudar para silicone!!!! Na espreguiçadeira ele aguenta uns 10 minutos, quando está bem disposto!!!!

                      Beijinhos


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bom dia mamas e bebes

                        Marta, sobre as tetinas eu na filha mais velha que nunca mamou tive que optar por tetina de borracha, das mais simples, comprava no Jumbo ou no intermache, existe para todas as idades, com as 3 velocidades e existe do tamanho normal para os biberons de abertura mais estreita mas existe também para o tamanho da avent, a borracha é mais mole eles costumam gostar mais do que silicone. Nunca usei tetinas daquelas modernas xpto, sempre normais.
                        Beijinho
































                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          BOM DIA MARCIANAS!!!!!!!!!!!!!!!!1

                          Hoje tou muito contente. Cheguei agora da pediatra, quer dizer, deveria ter chegado da pediatra, mas não tivemos consulta. Não sei porquê mas parece que a Dra. não volta mais..... mas o mais importante é a parte realizada pelas enfermeiras (visto que ele anda a ser seguido por outra pediatra no Porto por causa o problema dele). Então aqui vai:
                          Peso - 4,660kg (quase percentil 5)
                          Comprimento - 58,5cm (passou o percentil 10)
                          PC - 41,2 (quase percentil 50)

                          O meu menino já está a ficar com as medidas normais..... nãoé razão para eu ficar radiante?!?!?!


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia mamãs.

                            Sempre tive que deixar de amamentar para começar o meu tratamento, mas é como vcs dizem a minha filha precisa de mim bem.
                            Lembram-se da conversa da cerazzete não ser fiável, pois bem aquilo ficou-me cá na cabeça e hoje fiz um teste de gravidez, deu negativo, agora sim já ando descansada, e não me preciso preocupar mais pois como deixei de amamentar a médica mandou-me tomar outra pilula,a minigeste. Alguém conhece?? sabem se engorda mt??


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por alicesm
                              BOM DIA MARCIANAS!!!!!!!!!!!!!!!!1


                              O meu menino já está a ficar com as medidas normais..... nãoé razão para eu ficar radante?!?!?!
                              Claro que simarty2:

                              Tá optimo

                              bjoca

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá! Olá! Olá!
                                Bom dia a todas:d

                                Puxa#-o isto sim é escrever:computer: :computer: :computer: eu bem tento acompanhar, mas está mto complicado:confusd2: De vez enquando dou aqui um pulinho para ler, mas como venho "acompanhada" ñ consigo escrever:writer:

                                Parabéns a todas as mamãs e respectivos rebentos:bdgreetn:

                                Em relação à dieta, estou na mesma, como a lesma:whistle: no outro dia resolvi tirar as minhas medidas, foi muito desanimador, tenho mesmo de fechar a boca:lipsseld: :lipsseld: :lipsseld:

                                Ando um pouco preocupada, ando a tentar encontrar um berçário, mas só existem vagas para 2010 acho que vou ter de arranjar uma ama!

                                Bjkas e até já!





                                O meu parto foi assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X