Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por verusca
    eu nunca dei chá mas acho k não deve fazer mal nenhum ,sem açucar , até lhe deve saber bem.
    Pois! foi sem acucar... ele adorou, ficou todo ofendido comigo quando lhe tirei o biberon e agora já arrotou do chá estranho:?




    O meu parto foi assim

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por verusca
      olá meninas, parece que o verão chegou mesmo, não é?
      ontem fiz 27 aninhos e fui de manhã á praia ter com a minha filhota, (foi com a escola), mas estava tanto calor que tive medo de lá estar com o Afonso, levei a tenda e tudo mas tava cá uma brasa... vim embora ás 11h, tb já tava na hora , né? depois fui buscá-la á creche pra irmos almoçar todos e lá fomos, acabei por passar a tarde ás compras com os piolhos que até se portaram muito bem, comprei o livro de receitas do "jamie oliver" gosto muito de o ver na tv e ontem o livro estava com 40%de desconto no continente.á noite tive cá os sogros , os pais e alguns primos a cantar os parabens e pronto mais um aninho se passou!!!
      Muitos Parabens!
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por verusca
        olá meninas, parece que o verão chegou mesmo, não é?
        ontem fiz 27 aninhos e fui de manhã á praia ter com a minha filhota, (foi com a escola), mas estava tanto calor que tive medo de lá estar com o Afonso, levei a tenda e tudo mas tava cá uma brasa... vim embora ás 11h, tb já tava na hora , né? depois fui buscá-la á creche pra irmos almoçar todos e lá fomos, acabei por passar a tarde ás compras com os piolhos que até se portaram muito bem, comprei o livro de receitas do "jamie oliver" gosto muito de o ver na tv e ontem o livro estava com 40%de desconto no continente.á noite tive cá os sogros , os pais e alguns primos a cantar os parabens e pronto mais um aninho se passou!!!
        Entao muitos parabens!!!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Ros
          [u]


          Notinhas:
          - sábado sim, sábado não a Constança fica com a minha sogra. Vamos jantar fora sozinhos ou com amigos, ao cinema e depois ou aproveitamos para dormir ou para namorar. Agora já conseguimos fazer as 2 coisas com ela em casa, mas uma noite inteirinha de sono é sempre bem vinda... Quem puder, aconselho. Faz bem à relação meninas!!

          Quanto à amamentação meninas, continuo dando DIARIAMENTE os meus parabéns a todas vocês. Acho que poucas aqui tiveram os problemas que eu tive em relação a amamentar. Não me sinto menos mãe por isso, tentei de tudo, mas não podia continuar com aquilo. Às mães que, SEJA POR QUE RAZÃO FÔR não amamentam, um grande, grande beijo. Somos mães de carne e de amor também!


          Amanhã vou ver se posto uma foto da minha filhota. Fiquem atentas!!
          Fazes tu muito bem em tirar esses bocadinhos para descansar e namorar, especialmente tendo voltado ao trabalho cedo precisas...

          Olha linda, comparada contigo eu nem me atrevo a dizer que tive problemas com a amamentaçao! Tambem e preciso alguma sorte e tu nao tiveste. E ninguem e menos mae por deixar de amamentar, mesmo que seja simplesmente por opçao pessoal (que ate acho que nao e o caso de ninguem aqui de marte). Se nao e algo que se queira fazer seja por que razao for nao e imprecindivel e ninguem deve sentir-se mal por isso. Muito menois quando nao se da mais porque nao se pode!
          Ha muitas formas de dar carinho e mau era se ser mae fosse so parir e amamentar....

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ai se ñ fossem vocês... Isto era tudo mt mais complicado.....:crazy: :crybaby: :crazy:
            Brigadão!!!!!!!!!!


            Uma questão, uma vez q o meu menino ñ mama no bib, vou comprar um daqueles copos evolutivos com pegas e com tetina e bico macio pra ver se o vou treinando. Vou comprar tb colheres de silicone pra lhe ir dando tb o leite e água (vale experimentar tudo...) e uns mordedores de silicone q dê pra refrigerar. Ele já se baba muito e tá sempre com as mãos na boca, ñ deve tardar nos dentes... (mais uma dor de cabeça...)
            Decidi comprar tudo da Avent. O copo dá pra usar o biberão normal (q já tenho), é só por as pegas e o conjunto Via gourmet tem mts copinhos q dão pra leite e comida e tem as colheres.
            Inda vi da Tommee Tippee mas é bem mais caro e já tenho coisas da Avent ( o aquecedor de bibs tb dá pra aquecer papas).



            Sininho essa do shopping tb já me aconteceu.... Tive q ir ao Amoreiras comprar umas pecitas pro carrinho e de repente liga-me o pai todo aflito a dizer q já ñ sabia q lhe havia de fazer pq o berreiro era imenso. E eu tinha ido a pé... Vim a correr de lá até aqui a casa ao pe´da assembleia. (Pra quem ñ conhece, inda é um bocado...) Enfim, acho q pra passar nas provas físicas em Outubro ou Novembro, têm q me mostrar o meu menino a chorar com fome pra eu me fartar de correr até ele...:?
            E essas mamadas de hora a hora, o meu é mais ou menos igual. Acho q deve ser sede. Experimentei dar um biberão com água, q ele ñ mama, mas morde na tetina e sempre bebe alguma água e quando o vou tirar a pensar q ñ quer daquilo ele tenta agarrar com as 2 mãos, tipo a segurar pra eu ñ tirar. Quando o larga é pq ñ quer mesmo mais.

            Cpat, eu ñ tava a pensar fazer praia este ano por ele ser tão pequenino e já q ñ o consigo deixar mais de 1 hora com o pai, pq ñ bebe do biberão, tb ñ devo conseguir ir sozinha.
            Como fazes tu? Levas o bebé e como o proteges?

            Veruska, muitos parabéns! Somos da mesma idade, tb faço 27 este ano.

            :bdgreetn:

            Ritinha Maria, essas feridinhas são normais nas criançolas. Espera até te aparecer com os joelhos todos esfolados em casa... :d
            Inda me lembro de quando eu esfolava os meus :badgrin:
            Se estiver raspado mesmo, podes limpar com uma compressa ou algodão com soro e depois com outra põe um pouco de betadine amarelo. Desinfecta e cura.
            Se estiver apenas esfoladito ao de leve, limpa só com o soro e põe o bepantene pra hidratar a pele.
            Se vires q tá muitos dias raspado e começa a ficar cada vez mais vermelho, vai ao centro de saúde. É melhor q no hospital, pq normalmente há mais pessoas doentes e é mais perigoso prós gaiatinhos.

            Maria, excelentes férias!

            Aipc, o meu tb tem umas borbulhitas no queixo e pescoço, mas julgo serem mesmo do calor e baba. Boas melhoras pra tua menina.

            Fata, bom fds!

            (Tou-me a esquecer de alguém.......................)


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Pois claro q esqueci...

              Rute!!!!!!!!! A foto do 1º dia no infantário. E o Bruninho parece tão atento a tudo. Tou pra ver quando for o meu. Eu é q vou chorar....

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Ros
                Inserido Inicialmente por sininho33
                ROS: muito obrigada pelos conselhos e pela força! E estamos ansiosas por conhecer a Constança... qq dia temos de combinar um cafezito... mas tu ja estas a trabalhar nao é?
                Vou ver se amanhã me lembro de postar a fotinha dela.
                Quanto ao cafezinho, vou adorar conhecer você (mais alguém se habilita?). Eu trabalho por conta própria (tenho uma lojinha) então tenho alguma liberdade (depende dos dias). Podemos combinar.

                Beijinhos!!!
                Pois é podiamos combinar um encontro das marcianas do norte.... que eu saiba: eu, ros, mclaudia, maria joao silva, carmen soares, carlinha-p, bebecas. que me dizem? um dia mais final de tarde ou manha, num parque com sombrinha????

                vao dando dicas e ideias.....

                Beijinhos...

                PS - so hoje me lembrei que estamos na sexta feira e fui me pesar... a mesma coisa: 71 ... isto nao tem meios de sair daqui
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  E depois Rita, se a falta de descanso te esta a afectar assim sentes necessidade de experimentar outra coisa a ver se ela descansa e isso mesmo que deves fazer! Tu fazes o importante que e dar maminha. Se para alem disso deres suplemento uma vez por dia a ver se descansam melhor, qual e o problema? Se resultar optimo, senao paciencia, voltas a dar so mama! Deves fazer sempre aquilo que o teu instinto te disser que emelhor para ambas, e o resto e letra! O que e mau e quando se deixa de dar mama por informaçao errada, falta de apoio ou velhos mitos, ou entao se deixa secar o leite por falta de estimulo. Ora tu nao corres nenhum desses riscos. Estas bem imformada e tens a amamentaçao bem estabelecida. Por isso podes experimentar e ver como funciona sem peso na consciencia!

                  Ainda bem que pude ajudar. Ah e se vais trabalhar muitas hora sseguidas vai pensando numa estrategia para tirares leite no trabalho, porque realmente tira-se bem quando eles nao mamam e o peito enche. Eu hoje dei mama as 9 e voltei para casa as 3, estava elea dormir... Como no acordou para mamara te as 16:30 tive mesme de tirar leite porque ja doia e tirei 80 mL em 5 min numa boa, sem sequre estar com ele (ele estava a dormir no quarto e eu na sala). Nunca tinha tirado tanto sem ele a mamar ou tomar oxitocina.

                  Beijinhos

                  Rute
                  ola ola Rute

                  obrigada pelo apoio:friends::arose: o suplemento n resultou ontem... dei-lhe 60 ml, na mamada das 24h mais mamoca. Acordou passado as 3 horas da praxe:? mas se visses ela agarrada ao biberon c as duas mãos!!! heheheh!!! ainda nos fartamos de rir!!!! n estranhou NADA!! nada mm!!! nem o biberon nem o leite!! é boa boca a miuda!! hehehe!! hoje vou tentar dar-lhe mais um bocadito p ver a reacçao dela, p ver o q ela come dps da mamoca..pode ser q resulte e q durma mais umas horitas hoje tb teve tanto calor a noite (e a minha casa é tao quente...uffffaaaa) e acho q ela mamou mais e n fez intervalos tao grds por causa disso...digo eu...e como ja disse, se resultar, optimo, se não, ja tou mentalizada e tudo se resolverá

                  tenho tb tirado leite e tem corrido mt bem e ja pensei como fazer qd for trabalhar. Em principio, vou entrar as 10h30, saio as 13h, entro as 14h30 e volto a sair as 18h. De manha como sao so 2h30 n preciso tirar, tiro em casa na hora de almoço e dps a tarde tb me aguento 3h30 e assim q chegar a casa dou mamoca a leonor
                  vamos la ver como corre!! isto se claro me renovarem o contrato....

                  bjokas grds


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá a todas!!!

                    Que calor que está! Adoro este tempo!!!
                    Acabei de vir do meu passeio diário.
                    Tenho tanta coisa para vos contar, tanto para ler e comentar e quase tempo nenhum para o fazer!!!
                    Aqui vou eu fazer a janta...

                    Até já! (espero eu...)

                    Beijinho,
                    MP

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá!Olá! Olá!:d

                      Bem:doh: , lá consegui ler de relance estas ultimas páginas!

                      Portanto deixo aqui mais um testamento, sim, porque eu também quero deixar uma palavrinha a cada uma!

                      RitaSp Nem imagino o susto que deves ter apanhado! Mas ele já está melhor ñ está?eu ando sempre com medo de o aleijar! nem me quero lembrar que daqui a uns dias eles vão começár a andar! vai ser bonito,vai! com tanta queda acho que vou chorar mais eu do que ele! A tua menina é mesmo uma princesa está mesmo gira
                      Em relação à maminha ñ desanimes, força! isto é só uma fase!

                      Sininho Tu és mesmo uma lutadora:d E a tua maminha é o máximo:lol: caso contrário ñ tinhas esse menino lindo e super desenvolvido! E que na minha opinião é alimentado com algo muito importante( como todos os bebés marcianos) com muito, muito amor:d:
                      Como já referi em cima, isto é uma fase! vai passar tão rápido que qualquer dia vais ter saudades!

                      Em relação ao peso eu para ñ variar engordei 500gr! a parte positiva perdi 5cm de peito e 2cm de coxas! Pena a cintura/barriga/anca e braços terem ficado na mesma!

                      Rute O teu menino está tão giro! e parece ter gostado do infantário! O meu vai começár em Setembro nem me quero lembrar... já o fui inscrever... ai, ai! é para o bem deles ñ é? a baixa de maternidade devia ser de um ano! para ficarmos com eles até eles aprenderem a andar e a dizer as primeiras palavrinhas...

                      Cpat Também eu vou deixar o meu menino uma serie de horas na escolinha a mim também me disseram para levar um boneco, para ele se ambientar melhor, e tal como a Verusca disse eu tambem vou fazer a integração dele uma semana antes, vai aos bocadinhos, para ñ lhe custar tanto, nem a ele nem à mãe Estive a pensar e acho que lhe vou mandar também uma fraldinha com o meu cheiro! pode ser que seja mais facil ele se ambientar, que ñ se sinta tão sozinho!
                      Vai tudo correr bem e um dia destes são eles próprios a pedirem para irem para a escolinha de tanto que gostam dela...

                      Verinha A tua menina é mesmo querida:d e super fotogénica :d

                      Mirp27 O Daniel a beber o suplemento é muito irregular! tanto bebe 90ml, como 120ml, como 150ml, como 180ml, depende da fome que ele tiver! Como ele andou durante uma fase a estragar imenso leite eu agora preparo-lhe 120ml depois se ele quiser mais, tenho de ir a correr fazer

                      Abotelho Que giro! a tua menina já vai começár com as sopas! Como o tempo passa rápido! depois vem cá contar como correu!

                      Ros Fico a aguardar a foto da tua princesa! Deve ser linda, para ñ variar

                      Ufa!
                      Já está, acho que ñ me esqueci de ninguem:?
                      Esta noite vou tentar algo novo! vou deixar um biberon de chá junto a mim, quando o Daniel começar a resmungar, vou-lhe dar um pouco de chá! Vamos ver se ele se deixa enganar! Também só lhe vou fazer isto se ele acordar durante a noite, caso ele faça o soninho completo dou-lhe maminha!

                      Bjkas




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Pois é podiamos combinar um encontro das marcianas do norte.... que eu saiba: eu, ros, mclaudia, maria joao silva, carmen soares, carlinha-p, bebecas. que me dizem? um dia mais final de tarde ou manha, num parque com sombrinha????

                        vao dando dicas e ideias.....

                        Beijinhos...
                        Por mim, está marcado. Até pode ser uma dia da semana (está menos gente), de preferência da parte da tarde (é mais fácil pra mim).
                        Eu vi um tópico em que você falava de uma parque da Lavandeira ou algo parecido. Onde fica?
                        Eu moro perto do Parque da Cidade, e mesmo que não morasse acho que é um lugar interessante.

                        O resto das meninas, que se pronunciem. Se mais ninguém puder (acho que algumas meninas já partiram de férias), podemos ir nós. Vamos ver se mais alguém se habilita.

                        Beijinhos!!

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          olá meninas obrigada pelos parabens e já viemos da pedi o Afonso tem aos 3 meses: 6,450kg e 60cm e 41 p.c.
                          Está óptimo ,super desenvolvido e a pedi aconselhou a amamentação em exclusivo até ir pra creche... vamos ver se consigo chegar lá sem passar pra etapa das colheres.
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Boa noite meninas.

                            Estou com uma dúvida e precisava de ajuda para me decidir.

                            Vocês acham melhor a creche ou uma ama para deixar os bebés?

                            ( Só de pensar nisto já tenho uma lagrimazinha no olho Bem que podia ganhar o euromilhoes:money: para ficar com o meu bebé e mais uns 3 ou 4 filhotes e só trabalhar se me apetecesse:-" )

                            beijinhos e obrigada

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                              Olá!Olá! Olá!:d

                              Bem:doh: , lá consegui ler de relance estas ultimas páginas!

                              Portanto deixo aqui mais um testamento, sim, porque eu também quero deixar uma palavrinha a cada uma!

                              RitaSp Nem imagino o susto que deves ter apanhado! Mas ele já está melhor ñ está?eu ando sempre com medo de o aleijar! nem me quero lembrar que daqui a uns dias eles vão começár a andar! vai ser bonito,vai! com tanta queda acho que vou chorar mais eu do que ele! A tua menina é mesmo uma princesa está mesmo gira
                              Em relação à maminha ñ desanimes, força! isto é só uma fase!

                              Esta noite vou tentar algo novo! vou deixar um biberon de chá junto a mim, quando o Daniel começar a resmungar, vou-lhe dar um pouco de chá! Vamos ver se ele se deixa enganar! Também só lhe vou fazer isto se ele acordar durante a noite, caso ele faça o soninho completo dou-lhe maminha!

                              Bjkas
                              sim sim! a leonor ja etsa melhor ja nem se nota a raspadela!! mas foi cá um susto!!!:? :? :? agora ando sempre c mais cuidado ainda e sem confiar!!
                              Obrigada pelo elogio:arose: :arose: é mm uma princesa!! hehehehe!!! alias, como todas as meninas marcianitas e os meninos, uns verdadeiros principes!! todos liiiiiiiindoooooossssss!!!
                              epaaa mais uma tcnica a experimentar!! a do cha!! dps diz como correu

                              bjokas grds


                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sf
                                Boa noite meninas.

                                Estou com uma dúvida e precisava de ajuda para me decidir.

                                Vocês acham melhor a creche ou uma ama para deixar os bebés?

                                ( Só de pensar nisto já tenho uma lagrimazinha no olho Bem que podia ganhar o euromilhoes:money: para ficar com o meu bebé e mais uns 3 ou 4 filhotes e só trabalhar se me apetecesse:-" )

                                beijinhos e obrigada
                                eu sempre gostei mais de creches ou entao uma ama de muuuuuuiiiiiiitaaaaaa confiança (o q n meu caso n aconteceu...n coenhecia nenhuma e as das minhas amigas tinha uma lista de espera infindavel...a leonor entrava qd tivesses uns 6 anos no minimo!!). Para mim a melhor hipotese era um familiar...avós, tias, primas...mas tb todas trabalham...por isso optei por deixar a Leonor ate entrar p a creche em setembro c a mãe de uma amiga minha (q criou dois netos e a leonor ja a conhece e aos filhotes da minha amiga), em agosto fica c as avos q estao de ferias e dps la vai ela p a creche! Vai-me custar mt mas pelo menos n vai c 4 mesitos...e tb so vai ficar na creche 3 dias por semana

                                bjokas


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X