Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por sf
    Boa noite meninas.

    Estou com uma dúvida e precisava de ajuda para me decidir.

    Vocês acham melhor a creche ou uma ama para deixar os bebés?

    ( Só de pensar nisto já tenho uma lagrimazinha no olho Bem que podia ganhar o euromilhoes:money: para ficar com o meu bebé e mais uns 3 ou 4 filhotes e só trabalhar se me apetecesse:-" )

    beijinhos e obrigada
    Olá sf,

    Estive com a mesma dúvida tempos e tempos... Mas depois de muito pensar, achei melhor optar pela creche.
    Muito sinceramente porque cheguei à conclusão de que, se existe "pessoal especializado" para tomar conta dos nossos bébés, então é por eles que me vou decidir.
    Uma ama, por mais confiança que tenhas, acaba sempre por ser uma pessoa "externa" à tua família e nunca sabes como é que ela reage perante as variadíssimas situações que poderão acontecer com o teu bébé. Na creche, por outro lado, se algo acontecer, sabes que eles têm sempre mais do que uma educadora, várias auxiliares e, muitas delas, têm inclusivé pedopsicólogos, enfermeiros e médicos associados.
    Assim que ponderei vários pormenores, decidi-me pela creche. Agora a dificuldade está em ser aceite naquelas em que me inscrevi. Está difícil!!!!

    Beijinho e depois conta o que decidiste. Fiquei curiosa...

    Beijinho,
    MP

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      E pronto.,.. apos o relato anterior, aqui estou eu para vos contar que penso em desistir da amamentaçao em exclusivo com muita pena minha, mas a verdade é que eu nao vou conseguir aguentar....

      minha noite: insonia ate as 3 manha, hora que ele mamou (apos adormecer as 23h30), depois acorodu as 5h30, 6h30, 7h30, 3 9 horas definitivamente .... agora digam--me quantas horas eu durmi??????? pois acertaram... talvez 1!!!! pareço uma zombie!


      Beijinhos ... mas hoje estou de rastos
      Olá sininho,

      Quando li o teu relato nem queria acreditar. 8-[ 8-[
      Muito sinceramente... Não sei como aguentas. Dou-te novamente os parabéns :thumbsup: :thumbsup: porque, mesmo que estejas com dúvidas sei que tudo se resume a uma questão de cansaço!
      Todas essas emoções, mal estar e disposição são somente o reflexo dum cansaço extremo que se está, aos poucos, a "apoderar" de ti! Não te deixes vencer. Sabes (mesmo que seja lá no fundo) que tens força para isso e muito mais!
      De qualquer maneira, as minhas palavras neste momento para ti são:
      Decidas tu o que decidires, eu tenho a certeza que será a decisão certa! Por isso, acredita que quando a tomares, estarás a fazer o melhor!
      Tu és SUPER!!! :super: :super: EU ACREDITO EM TI!

      E sempre que precisares, já sebes... Eu estou aqui! :wave:

      Beijinho,
      MP

      PS: Quanto ao meu peso... continuo na mesma... 65kg!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por MaLLu
        Olá meninas,

        Coloquei uma dúvida na pediatria, agora coloco aqui.
        Temos ar condicionado no quarto e colocamos nos 25 graus (o quarto é muito quente, chega aos 28 graus às vezes).
        O problema é que o Vicente se destapa todo, vira-se todo na cama e, para o tapar, tinha que o virar todo e portanto, para não o acordar, deixo-o estar.
        Ele dorme de body de manga curta e umas meias.

        Será que devia vestir-lhe manda comprida?
        Será que não devia ligar o ar condicionado?

        Não sei bem o que fazer....


        Ele regra geral adormece por volta das 22h / 23 h na sala, ao pé de nós, depois de cinco minutinhos a chorar.
        Hoje resolvi deitá-lo na cama dele completamente acordado, apagar as luzes, dar-lhe um beijo de boa noite e vir para a sala.
        Durante 10 minutos palrou e mandou os seus gritinhos (nos últimos 15 dias descobriu que pode gritar, grita e depois ri-se sozinho à gargalhada) e as suas risadas. Lá esteve sozinho a brincar, às escuras, até que adormeceu.
        Agora vou fazer sempre assim.

        Fui espreitá-lo e adormeceu com os pés onde eu lhe tinha colocado a cabeça... todo destapado, portanto!!!

        Bjs

        Bjs
        Olá MaLLu!!!

        Para não variar fartei-me de rir com o teu post! Mas, como já te disse, acho o teu humor extraordinário! Que bom para o bébé Vicente!!!
        Quanto a ares condicionados...
        Estive à procura de relatórios na net sobre isso porque, até agora, o meu baby não esteve nunca em "contacto" com ar condicionado. Ou seja, nunca fui a nenhum shopping com ele, a minha casa é muito, muito fresquinha e quando andamos de carro tentamos criar uma "espécie" de corrente de ar com as janelas.
        De qualquer maneira, deixa-me dizer que se o ar condicionado é teu e se o filtro estiver sempre nas melhores condições, não deve haver problema.
        Sei que é uma dita "modernice" que dizem fazer mal mas, muito sinceramente, se o aparelho estiver em perfeitas condições, julgo eu..., não deverá haver qualquer problema! E é sempre melhor do que estares preocupada com o suar e a consequente desidratação do bébé.
        Bom... É apenas mais uma opinião.

        Beijinho,
        MP

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola mamas!

          Muito obrigada pela vossa força... Realmente esta etapa de ter de o deixar com alguem estranhao nao e facil, mas ate esta a correr benzinho

          Hoje tive um dia pessimo... O Bruno teve imensas colicas (nao se tera sido do biberao da mamada do meio dia nestes 2 ultimos dias) nao dormiu nada e so queria maminha... Acho que ainda nao vos contei mas o Bruno agora gosta de dormir de cara tapada com um fralda, mesmo tipo mumia... Descobri porque um dia destes pousei a fralda na lateral da alcofa e ele for busca-la. Passei a dar-lhe uma fralda para a mao e ele brina com ela ate dormir... Depois el la vou destapar-lhe a cara porqu eme faz afliçao com este calor ele de cara tapada. Mas nao adianta nada, 10 minutos depois ja esta tipo mumia de novo #-o

          Sininho Ja vi que as coisas nao melhoraram... Se te sentes assim e achas que o suplemento pode ajudar nao percebo a tua indecisao... Experimenta e pronto. Se o problema e o biberao tenta com colher ou copo. Agora nao podes e ficar nessa insegurança e agitaçao, ate porque isso passa para o bebe e e mais um factor a ajudar a festa. O padrao de sono do Rodrigo e mau mas tu ja sabes que normal... Basta um pico de crescimento, sede e pronto... Agora se nao consegues descansar tens de fazer alguma coisa...

          Rita Espero que encontres uma soluçao e a tua filhota perceba que a mama tem de dormir Mas nao desesperes, senao ainda e pior!

          Fata Dormir com o bebe e sempre um pau de dois bicos... Por um lado descansamos todos melhor e favorece a amamentaçao, mas por outro eles acordam mais vezes (nem que seja so para abrir a boca a abocanhar ) e claro ha sempre a questao de depois nao quererem dormir sozinhos... Eu de noite nao resisto mais de 5 minutos: dou-lhe a chucha e vejo se fica, senao maminha! E nao adianta tira-lo da cama porque na alcofa o maximo que dormiu foi ate as 3:30. Curiosamente os dias em que dormiu melhor foram fora de casa, nas vezes em que dormiu na alcofa do carrinho...

          Ros Tens uma princesa linda!

          sf Uma ama deveria ser melhor se a pessoa for competente e de confiança... Normalmente nao se conhece e sendo um desconhecido eu prefiro de longe a creche. Ai sempre esta tudo mais controlado...

          hclaudia Eu tambem tento que o Bruno durma sozinho e quando choraminga quase a dormir limito-me aver se tem a chucha, po-la se for o caso e deixa-lo mais uns minutos... As vezes resulta, outra nao...

          Verusca O Afonso esta crescido! Percebo que o pediatra te diga para continuares! Se esta a correr bem

          Mar e sol antigamente dava-se muito cha aos bebes, mas agora como aconselham a nao dar nem agua... Mas o celebre colimil que tanta fama tem nao e mais que cha de camomila...

          marcelproust Que disposiçao ato boa! E muito bom de ver :d

          Mallu O Bruno nao vira os pes para a cabeça mas roda 90 graus #-o Acho que fazes muito bem em por o ar condicionado e se vires que ele esta frio (ve no pescoço, tornozelos, interior dos cotovelos) podes mesmo vestir manga comprida mas fininha...

          Cpat e Bebecas Acho muito bem que levem as vossas bebes a praia, desde que a horas proprias e claro sem estarem ao sol. Vestidinhas e protegidas elas vao achar piada.


          Bem eu acho que me estou a esquecer de alguem... Se sim que me desculpe :? Um beijinhos grande para as mamas e bebes que completaram mesinhos estes dias.

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            sininho a Pais & Filhos dste mes traz um artigo sobre o sono dos bébés....
            em relação aos deixeares de amamentar em exclusivo, não te sintas culpada, a tua sanidade mental é muito importante para a felicidade e bem estar do teu filho! é importante que te sintas bem para que possas cuidar dele e ser mãe a 100%. Um grande beijnho especial para ti e não desanimes.
            Maria



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              ola...

              obrigada a todas pelas palavras de apoio... dw qualquer maneira esta noite correu melhorzinha... pk o pai ajudou. o rodrigo mamou as 23h30 e adormeceu quase logo.... depois acordou as 3, mas eu acordei o V e pedi-lhe para o ri adormecer e ele foi e ele adormeceu (acho que nao adormece comigo pk sente o cheiro)... e acordou as 5 pra mamar, depois as 7h30 e 9 de vez.... mas pelo menos esteve sem mamar das 23h30 ate as 5... 5h30 ...

              Decisão: continuar a amamentar em exclusivo e de vez em quando tirar leite pra dar suplemento do meu... e "abusar" do pai para na primeira vez que ele acorde, ir adormece-lo a ver se ele se habitua!

              Prometo que nao me venho aqui queixar mais... senao pensam que sou uma lingrinhas!

              beijinhos que agora vamos passear a serralves

              isabel
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Sininho: se precisares tens mm q te vir queixar ao nosso cantinho especial, afinal é para isso que tb servimos.

                Mallu: atenção á manga comprida, digo isto po experiencia pp, eu axava q a Joana devia ter frio de noite até pq se destapa toda. Mas dp ela fez reacção ao calor e o pediatra disse q os bebes n conseguem regularizar ainda o corpo e q por isso têm mais calor do q nós. Disse p de dia ela andar apenas de fraldinha e dormir com manga curta, mas é como a nossa Rute diz, vês a tenperatura no corpinho dele.

                Bjs grandes vindos de marteeee

                Ana

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bom dia meninas,

                  Pois, vou mesmo manter o ar condicionado, até porque esta noite deixei-o ligado toda a noite e dormimos todos lindamente.
                  Então o Vicente, depois do calor de onte, adormeceu às 21.30h, acordou às 3.30h da manhã para mamar, adormeceu passado 15 minutos e depois só acordou às 10.00h da manhã
                  De dia não dorme nada, mas de noite ninguém o consegue acordar


                  MArcelProust:
                  Obrigada
                  Acho que tudo na vida deve ser levado com humor

                  Bjs








                  O meu blog

                  http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                  Blogs que valem a pena:

                  http://vamos-shoppar.blogspot.com



                  http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    ola...

                    obrigada a todas pelas palavras de apoio... dw qualquer maneira esta noite correu melhorzinha... pk o pai ajudou. o rodrigo mamou as 23h30 e adormeceu quase logo.... depois acordou as 3, mas eu acordei o V e pedi-lhe para o ri adormecer e ele foi e ele adormeceu (acho que nao adormece comigo pk sente o cheiro)... e acordou as 5 pra mamar, depois as 7h30 e 9 de vez.... mas pelo menos esteve sem mamar das 23h30 ate as 5... 5h30 ...

                    Decisão: continuar a amamentar em exclusivo e de vez em quando tirar leite pra dar suplemento do meu... e "abusar" do pai para na primeira vez que ele acorde, ir adormece-lo a ver se ele se habitua!

                    Prometo que nao me venho aqui queixar mais... senao pensam que sou uma lingrinhas!

                    beijinhos que agora vamos passear a serralves

                    isabel
                    Sim, sim es uma queixinhas Tu e nos todas! Entao nao e para isso que estamos todas aqui? Desabafar umas com as outras e partilhar as coisas boas e as mas!

                    Beijinhos e muita força que vais ver que a coisa melhora

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      ola a todas meninas marcianas!!

                      a Leonor tem dormido bem melhor estas ultimas noites e eu ando bem mais descançada ontem deu-lhe 90ml + 2 mamocas, por volta das 22h, adormeceu c o papa a fazer-lhe festinhas, acordou as 3h, 7h30, nesta altura veio p a nossa cama pq estava td esperta e dormimos os 3 ate as 10h30soube tãaaaaoooooo bemmmmmm!!!! Hoje dei-lhe 120 ml+ 15 minutos de mamoca vamos la ver...

                      ando mt melhor!! bem mais descançada e isso reflete-se no meu relacionamento c a leonor...ela ate anda menos rabujenta!! (pode ser coincidencia, claro!)

                      ja me passou o sentimento de culpa de introduzir o suplemento e é mm como a maria disse á sininho, é pela nossa/minha sanidade mental!

                      tem sido o papa a dar o biberon e eu dps dou as mamocas e assim partilhamos estes momentos tão bons e ela n tem estranhdo nd o leite, nem o biberon.

                      Tenho conseguido tirar um saquinho (150ml) e mais um bocado de leite por dia p fazer stock:bouce::bounce:la vai coreendo melhor do q eu esperava:cheers2::cheers2::clap::clap:

                      Hoje recebi um telefonema do meu patrao a dizer q o meu contrato iria ser renovado por mais um ano e a acordar as horas d amamentaçaofiquei mm mt aliviada!! apesar d n estar a fazer o q gostaria, nem d estar a trabalhar na minha area, mas nesta situaçao nova c uma filhota o q interessava num futuro mais imediato é ter rendimento regular e dps logo vou respondendo a anuncios q me interessem

                      sininho, tal como a Rute disse, deixa-te de cerimonias! heheh!!! somos mm todas uma queixinhas!! ehehhe!!!! eu sou a Primeirissima!!! e aproveita a ajuda do papa do rodrigotodas elas são bem vindas e tens q ir arranjando estrategiastb é bom p os papas participarem mais

                      Mallu acho q se v~es q dormem melhor, inclusive o Vicente, e n o afecta...pq n o ar condicionado?! o q interessa é descansarem e se ta numa temperatura amena..mas claro esta é a minha opiniao...n tenho ar condicionado

                      mariadtbm brigada pela dica da revistavou compraré um assunto q me interessa muito e tamos sempre a aprender!!

                      Rute
                      , brigada brigada por todo o apoio, dicas e conselhos:arose: :arose: o suplemento tem resultado e tenho conseguido dar sempre maminha tba leonor tem dormido mais horas e bem menos agitada (n sei se é do suplemento ou n...) e ja ando bem mais descançada e mentalizada d q se o suplemento por alguma razao n a saciar p dormir mais umas horitas arranjo outras estrategias e la me vou adaptando

                      bom, isto ja vai longo (p variar:redface sorry sorry

                      tenham uma boa noite (hoje ja ta mais fresquinho)
                      bjokas grds


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bom dia Marcianas e marcianitos!!!!

                        Bem, isto um fim de semana fora dá muito que ler......

                        Vamos lá ver.

                        Verinha, ritaSP e Ros as vossas princesinhas estão muito bonitas, um máximo!!!!

                        Sininho, o meu Afonso durante o dia ( e de madrugada) também anda só com a maminha, e digo-te que não consigo ter um horório defenido.... ele tento maa de 3 em 3 horas como de 1 em 1 hora.... e quando está super rabugento só a maminha é que o cala. Quanto ao suplemento, eu dou-lhe biberons por dia sem dar maminha antes. Um depois dobanhinho e entes o 1º sono e outro de manha. depois de beber o biberom à noite ele tantopode dormir 3h como pode dormir 5h, depende muito (não sei de quê) e durantea noite acorda tb muitas vezes, por exemplo, esta noite adormeceu às 22:0h depois acordou às 2:40h, 4:30h, 6:20h depois tivemos de o acordar às 7:30 para tomar a medicação (que foi mudada porque os valores andam mal....) e agora voltou a adormecer.

                        Cpat07, eu não ter a preocupação da praia, pois este ano o assunto já está resolvido, não há praia para ninguém, ainda é muito cedo para o Afonso....

                        Mallu, penso que se o vicente tivesse frio ele ficava irrequieto e chorava, por isso ele até se deve sentir bem...... o Afonso tb se descobre todo e se não tivesse ma almofada atrás dele ficava todo torto na cama..

                        Bem, este fim de semana esteve muito muito calor... o afonso transpiru imenso.... tadinho, mas gostou de acompanhar o papa portou-se muito bem... para além de receber miminhos de muita gente que ficavam espantados por o ver lá... tadinho tão pequenino e já anda por aqui... e ele todo contente ria-se imenso. Mas para ele relaxar mais um pouco na sexta e no sábado levou 2 banhos.....um à tarde e outro à noite, ele ADOROU!!!!!


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Marcianitas,

                          Vou passar uns dias fora com o Vicente.
                          O pai tem que viajar em trabalho e eu aproveito para me "pirar" também sozinha com o meu rapazote.
                          Vão ser umas férias a dois de semana e meia

                          Também já disse ao pai que agora, mesmo que pudesse vir connosco, já não cabia no carro
                          Muita roupa do Vicente, fraldas, cremes e mais cremes, toalhas de banho, esterelizador, aquecedor de biberons, os biberons, o leite, banheira portátil, cama de viagem, colchão, espreguiçadeira, carrinho, bonecos e brinquedos, mantinhas, slings, marsúpio, a minha roupa, máquinas fotográficas e carregadores e... mais umas coisitas que me estão a escapar agora

                          Quando voltarmos muitas de vocês já vão estar na aventura das paparocas
                          Eu tenho consulta dia 11 na pediatra e estou em pulgas para começar nessa aventura
                          Até lá,

                          Bjs para todas!








                          O meu blog

                          http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                          Blogs que valem a pena:

                          http://vamos-shoppar.blogspot.com



                          http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por MaLLu
                            Marcianitas,

                            Vou passar uns dias fora com o Vicente.
                            O pai tem que viajar em trabalho e eu aproveito para me "pirar" também sozinha com o meu rapazote.
                            Vão ser umas férias a dois de semana e meia

                            Também já disse ao pai que agora, mesmo que pudesse vir connosco, já não cabia no carro
                            Muita roupa do Vicente, fraldas, cremes e mais cremes, toalhas de banho, esterelizador, aquecedor de biberons, os biberons, o leite, banheira portátil, cama de viagem, colchão, espreguiçadeira, carrinho, bonecos e brinquedos, mantinhas, slings, marsúpio, a minha roupa, máquinas fotográficas e carregadores e... mais umas coisitas que me estão a escapar agora

                            Quando voltarmos muitas de vocês já vão estar na aventura das paparocas
                            Eu tenho consulta dia 11 na pediatra e estou em pulgas para começar nessa aventura
                            Até lá,

                            Bjs para todas!
                            Então boas férias, aproveitem bem!!!!!!!!!!!!!


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Meninas,

                              depois de um fim de semana tão bom, volta ao trabalho (não vejo a hora de ir de férias e aproveitar bem a minha pequena - já que aproveitei muito pouco os 2 meses que estive em casa). E agora que ela começa a entrar na fase engraçada é que dá vontade de ficar com ela e só com ela...

                              Para as meninas que vão de férias, boas férias!!! O nosso conceito de férias nunca mais será o mesmo, mas para MELHOR!

                              A Constança fez 3 meses sábado, está tão divertida! Ai, ai... Vamos à consulta na próxima semana. Amanhã vai às vacinas (tomar a Prevenar - ai que medo!).

                              E já agora se alguém quiser uma queda de cabelo, é só me ligar. Vendo, troco, alugo... Está demais! Alguém com o mesmo problema?

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bom dia a todas,
                                com tantas meninas a falar na papinha dos seus bebés, isto levou-me a pensar em como é que eu vou fazer:? :? :? a Leonor em Setembro vai para a Creche e isto de ela tanto comer ás 3h, como ás 4h ou 5h da manhã deixa-me preocupada pois com horários tão diferentes vai ser dificil eu me organizar, outro assunto são as sopinhas e frutas , pretendo ser eu a levar para a creche durante o primeiro ano, em que recipientes as transporto ?? compro caixinhas plásticas ? ou existem outros recipientes para este fim ??

                                Sininho, entre dias melhores e outros piores eu sei que vais conseguir, um bjo grande

                                Ros, durante a gravidez tive um cabelo super forte mas tal como tu ele agora começou a cair de tal maneira que parece que vou ficar careca

                                A todas as meninas que vão de férias, boas férias e aproveitem bem

                                Eu em agosto pretendo também ir para qualquer lado uns dias mas ainda não nos decidimos pelo tipo de férias, com bebés é mais complicado
                                Bjocas grandes
                                Isabel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X